PatentesOnline - Pesquisa de Patentes no Brasil

Classificação de Patentes

Índice:
E Construções fixas
E03 Abastecimento de água; sistemas de esgotos
Seção Descrição
E03B Instalações ou métodos para obter, coletar ou distribuir água
E03C Encanamentos domésticos para água potável ou água servida; pias
E03D Privadas ou mictórios com dispositivos de descarga; válvulas de descarga para os mesmos
E03F Esgotos; fossas

Exemplos de patentes nesta classificação:

  • Sistema de águas pluviais de subsuperfície.

    Sistema de águas pluviais de subsuperfície. A presente invenção refere-se a uma unidade modular de águas pluviais de subsuperfície cúbica que tem superfícies superior e inferior iguais espaçadas por um conjunto de quatro pilares, cada um dos quais corre de um canto da superfície superior até um canto correspondente da superfície inferior. Os pilares definem um vazio que tem uma seção transversal g.

    PI0607116-3A2

  • Sistema separador de detritos para redes de águas pluviais.

    Sistema separador de detritos para redes de águas pluviais. A presente invenção refere-se a um conjunto separador de resíduos para ser instalado em redes de drenagem pluvial, mantendo-as desobstruidas. Em um poço primário (2), por sedimentação, remove e armazena os detritos sólidos obstrutivos, e em um poço secundário (8), por sedimentação e flotação, remove e armazena de forma segura, óleo, graxa.

    PI0901108-0A2

  • Disposição introduzida em crivo para ralo linear.

    Disposição introduzida em crivo para ralo linear idealiza um aperfeiçoamento em crivo para ralo linear (1) pertence ao campo dos materiais de construção civil, mais precisamente o crivo integra um ralo de escoamento para soleira de porta, o qual é constituído por uma estrutura basilar (2) com duto de derivação (3); a grelha de escoamento ou crivo para ralo linear (1) apresenta um perfil em u, cuja.

    MU8900875-8U2

  • Aperfeiçoamentos introduzidos em caixa sifonada.

    "Aperfeiçoamentos introduzidos em caixa sifonada". Segundo os quais a caixa (1) é formada por duas partes (1a) e (1b), passíveis de girar uma em relação à outra, tornando possível variar a posição dos bocais de entrada (3) e do bocal de saída (2) da caixa, de acordo com a localização dos aparelhos sanitários e das colunas, de modo a garantir uma melhor coincidência das tubulações com os referidos .

    PI0101365-3

  • "Disposição em caixa sifonada".

    "Disposição em caixa sifonada". O presente resumo diz respeito a um pedido de patente de modelo de utilidade para caixa sifonada, pertencente ao campo dos componentes de instalações hidráulicas prediais, mais precisamente instalação de esgoto e que foi desenvolvida para proporcionar facilidades de fabricação e uso e maior eficiência que outras e compreendida, substancialmente: por um corpo de cai.

    MU7800640-6

  • Ralo sifonado com grelha lateral.

    Ralo sifonado com grelha lateral. Refere-se a presejnte de invenção a um ralo sifonado com grelha lateral, compreeendendo um corpo principal (1) dotado de tampa (2) e de uma peça interna de sifonamento (3), a qual é ligada ao terminal externo (4) de conexão à tubulação (5), dito corpo principal (1) em uma de suas paredes laterias maiores (6), sendo dotado de uma janela (7), cujas extremidades lat.

    PI9702469-4

  • Sobretampa para caixa de gordura e ralo.

    Sobretampa de caixa de gordura e ralo. O modelo de utilidade refere-se a uma sobretampa destinada a cobrir os recortes existentes nas tampas das caixas de gordura e dos ralos de banheiro, tornando-os herméticos. A sobretampa proposta compreende um disco (1), preferencialmente circular, que cobre toda a área central perfurada da tampa (2). O disco (1) apresenta pinos inferiores (3) para encaixe nos.

    MU8602309-8

  • Disposição introduzida em crivo linear para captação de água e líquidos.

    "Disposição introduzida em crivo linear para captação de água e líquidos". Idealizada com o objetivo de captar águas em portas e corredores, ou em torno de piscinas, banheiras e boxes, por se tratar de um crivo linear captador (1), constituído inferiormente de uma caixa de captação de água, formada a partir de dois perfilados em forma de 'u' (2), unidos entre si por soldagem dos extremos chanfrado.

    MU8301965-0

  • Filtro protetor para ralos.

    "Filtro protetor para ralos". Refere-se o presente pedido de patente de modelo de utilidade a um filtro protetor para ralos(01) de escoamento pluvial e ou cloacal, pertencentes a rede hidrosanitária de prédios residenciais, comerciais, industriais e institucionais. O filtro protetor para ralos(01) pode ser produzido em materiais plásticos como pvc, pet, prolipropileno e ou quaisquer outros materia.

    MU8500234-8

  • Disposição introduzida em crivo com anteparo de fechamento por movimentação linear.

    Disposição introduzida em crivo com anteparo de fechamento por movimentação linear, concebe um aperfeiçoamento em crivo linear para caixa de escoamento linear (17), denominado de crivo com anteparo de fechamento por movimentação linear (1), pertence ao campo dos artigos para instalações hidráulicas, é constituído por uma estrutura lamelar de chapa metálica (2), conformada com geometria retangular .

    MU8901041-8U2

  • Conjunto para utilização em ralos.

    Conjunto para utilização em ralos. A presente invenção refere-se a um conjunto para utilização em ralos com o objetivo de evitar a entrada de quaisquer itens indesejados no esgoto, por exemplo, insetos, sujeiras, etc.

    PI1003266-5A2

  • Caixa de gordura sifonada em poliéster reforçado com fibra de vidro.

    Caixa de gordura sifonada em poliéster reforçado com fibra de vidro. Notadamente de uma caixa (1) fabricada em poliéster reforçado com fibra de vidro (2) conformando um reservatório cuja área interna é totalmente livre, sem nenhum tipo de divisão, além de formatar um fecho hídrico gerado pelo posicionamento defasado do tubo (3) de afluente e o tubo (4) de efluente.

    MU8801329-4U2

  • Limitador de vazão de torneira.

    Patente de invenção de um limitador de vazão de água de torneira, feito a partir de sobras de juntas de vedação, que, pela simplicidade de instalação, permite sua aplicação a nível industrial e residencial, economizando sensivelmente o consumo de água de uma região. Com sua instalação, o desperdício de água é evitado, pois mesmo que a torneira seja "aberta" totalmente, o volume de água disponível .

    PI9301574-7

  • Dispositivo para proteção de lacre quando do corte fornecimento de água potával.

    "Dispositivo para proteção de lacre quando do corte fornecimento de água potável". Refere-se a presente patente de modelo de utilidade a dispositivo para proteção de lacre quando do corte do fornecimento de água potável, caracterizado por ser constituído por um invólucro de material apropriado, metal e/ou plástico de alta resistência, sendo formado por dois receptáculos (2) de formato trapezoidais.

    MU7802015-8

  • Dispositivo sanitário economizador de água.

    Dispositivo sanitário economizador de água. A presente invenção refere-se a um dispositivo sanitário economizador de água para controle de fluxo de fluido (1), tal como uma torneira automática de parede ou uma válvula para mictório, dotado de um meio para acionamento e regulagem de vazão de fluido (11) e um meio para bloqueio e regulagem de vazão de fluido (2) integrado ao dito dispositivo sanitár.

    PI0800028-0A2

  • Tubo sanfonado extensível.

    A presente patente de modelo de utilidade tem por objetivo, uma disposição construtiva de tubo sanfonado, que tem por finalidade as ligações hidráulicas sanitárias, tais como pias em geral, ducha higiénica e duchinha de chuveiro. Este tubo adapta uma idéia muito conhecida, a do fole, ao tubo, tornando possível a confecção de um produto resistente, mas extremamente flexível e com seu comprimento va.

    MU8802130-0U2

  • Disposição aplicada em eliminador de odores para vasos sanitários e congêneres.

    Disposição aplicada em eliminador de odores para vasos sanitários e congêneres, consiste de um eliminador (1) de odores composto por uma tubulação (2) ligada logo abaixo do dispositivo (3) de descarga que após perfazer uma curva (4) se projeta em direção a um exaustor (5) de ventilação forçada que direciona os odores do interior do vaso (6) através da linha de orifícios (7) de saída da água de des.

    MU8801761-3U2

  • Bóia registro.

    Formada a partir de ser moldada, usinada ou fundida em material sólido, após ser montada configurarum equipamento composto de: vedador para interligar à canalização que fornece e alimenta o reservatório de líquido, oco com medidas e dimensões varias, rasgo ou ranhura (1) para fixação de anel retentor. Pino de vedação com superfície de contato (2) que poderá ser; arredondada, cônica ou cilíndricapa.

    MU7500960-9

  • Sifão com tubos ajustáveis pelo sistema origue.

    "Sifão com tubos ajustáveis pelo sistema origue", caracterizado por ser construido em metal com acabamento cromado ou dourado, podendo também ser construido em outros materiais compativeis para sua utilização. O sifão ora em questão, possui tubos de entrada de água (1) e saída de esgoto (4) ajustáveis por meio do sistema origue, o que permite uma total vedação e fixação dos mesmos, eliminando rosc.

    MU7300956-3

  • Caixa de descarga.

    Patente de modelo de utilidade caixa de descarga, em que se molda um canal do tipo alça (8), de passagem e orientação do cordão de acionamento (1b) e o assento (6a) da válvula (5b) durante o processo de moldagem do reservatório (11), de modo que este e os aludidos componentes componham peça única, o que dispensa peças móveis regularmente utilizadas.

    MU7301179-7

  • Corretivo de ponto excêntrico para pias, lavatórios e tanques.

    "Corretivo de ponto excêntrico para pias, lavatórios e tanques", caracterizado por ser fabricado em aço com acabamento cromado ou dourado, podendo também ser fabricado em pvc ou outros materiais adequados sendo composto de duas peças, a primeira é o corretivo (1) e a segunda o encaixe (2), sendo que o corretivo (1) tem forma de "s", possuindo uma flange que permite a união ou fixação a válvula de .

    MU7300955-5

  • Sistema para reutilização de águas servidas em vasos sanitários.

    "Sistema para reutilização de águas servidas em vasos sanitários". Resumindo, as inovações tecnológicas aqui apresentadas, irão proporcionar considerável economia de água potável, assim como reduzir a quantidade de efluentes líquidos emitidos para tratamento, assim como eliminar a emissão da carga química decorrente dos desodorizantes utilizados atualmente, através da reutilização das águas servid.

    PI9903142-6

  • Tubo de ligação para louça sanitária com compartimento para refil aromatizante.

    "Tubo de ligação para louça sanitária com compartimento para refil aromatizante", constituído por um tubo (1) que deve ter a extremidade (r) conectada à rede de abastecimento d'água do banheiro ou lavabo e a extremidade oposta conectada à louça sanitária. O tubo (1) é provido de um compartimento retangular em elevação (2), dotado de uma tampa (5), cuja parte inferior sustenta uma válvula em l (12).

    PI0001079-0

  • Sistema de vedação para vaso sanitário.

    Sistema de vedação para vaso sanitário, descreve que a vista frontal, tem as seguintes funções: 1 - a borda da peça; 2 - lateral interna da peça, onde é colocado a borracha de vedação; 2a - lateral externa da peça, onde é colocado a borracha de vedação; 3 - funciona como base interna da peça, onde é colocado a borracha de vedação, podendo o seu fonnato ser plano, ou de outro formato desde que ofer.

    PI1002097-7A2

  • Sistema de alongamento de tubos e vedação para vaso sanitário.

    Sistema de alongamento de tubos e vedação para vaso sanitário , funciona através de um equipamento (peça) que será colocado no piso do banheiro, mais precisamente na boca do tubo do esgoto sanitário, composto por duas ou mais borrachas de vedação, sendo uma no piso e a outra encaixada na parte superior da ( peça ) que ajusta ao fundo do vaso sanitário, que impedirá a saída do mau cheiro que vem da.

    PI0900893-4A2

  • Recipiente interno para limpeza da caixa de gordura.

    Recipiente interno para limpeza da caixa de gordura. Patente de modelo de utilidade para um recipiente interno para limpeza da caixa de gordura (fig. 11 Que é compreendido dor uma única peca reservatório com alça, que deverá ser fabricado com o mesmo material da caixa de gordura o pvc, ou algum material semelhante como o plástico, com dimensões menores para que o mesmo possa ser acoplado dentro da.

    MU8802276-5U2

  • Dispositivo anti-insetos.

    "Dispositivo anti-insetos". Refere-se a presente invenção a um dispositivo anti-insetos, cuja inovação impede o acesso de insetos e outros pequenos animais no interior de ralos e caixas sifonadas, de inspeção, areia, etc. Dessa forma, é provido um dispositivo anti-insetos, composto de uma placa (1) cuja superfície se projeta num ângulo negativo (1<39>) para o centro da mesma, a fim de direcionar o.

    PI0401014-0

  • Regulador automático de pressão hidráulica.

    Patente de modelo de utilidade de "regulador automático de pressão hidráulica", está compreendido por um corpo (1) formado a partir de um cilindro principal (2) o qual na secção mediana transversal, projeta um niple de entrada (3) com disco de vedação (70) roscado em um canal de entrada (4), este comunicante a um canal de vazão (5) disposto longitudinalmente no centro do cilindro principal (2), on.

    MU7501595-1

  • Dispositivo separador de sólidos de água pluvial de telhados.

    Dispositivo separador de solidos de água pluvial de telhados, especialmente de um dispositivo (1), preferencialmente fabricado em material termoplástico, que apresenta uma barreira física representada por uma tela (2) oblíqua, que favorece o escoamento da água (3) para o duto (4) de drenagem, assim como dos resíduos (5) para fora do referido dispositivo (1).

    PI0904637-2A2

  • Disposição introduzida em conjunto sanitário para reuso de água.

    Que trata da apresentação de um prático, econômico e inovador conjunto pia/vaso sanitário para o reuso e reaproveitamento de água servida de lavagem para descarga, pertencente ao campo da hidráulica da construção civil, de uso mais precisamente em sanitários residenciais e comerciais, e ao qual foi dada original disposição construtiva, com vistas a permitir o aproveitamento de toda a água utilizad.

    MU8800848-7U2

  • Caixa sifonada.

    Caixa sifonada. A presente patente de modelo de utilidade refere-se à uma caixa sifonada (1) dotada de um sifão (2) montado com interferência na saída em bolsa (11), de forma a proporcionar boa vedação. Referido sifão (2) é dotado um corpo tubular em que a face (23), onde se tem a projeção cilíndrica (22), é de mesma curvatura que a parede interna do corpo (10), de forma que ao se acoplar o sifão .

    MU8701402-5

  • Canopla de proteção e acionamento de válvulas de descarga.

    Patente de modelo de utilidade para uma canopla de proteção e acionamento de válvulas de descarga que é compreendida por uma caixa de metal (1), retangular, fechada superior e lateralmente (2), dotada de uma tecla de acionamento localizada na parte superior (3), e por dois furos eqüidistantes (4) por onde se acessam os parafusos das válvulas de descarga, e que recebem acabamentos (5) de plástico c.

    MU8802582-9U2

  • Dispositivo de acionamento remoto para uma válvula hidráulica.

    Dispositivo de acionamento remoto para uma válvula hidráulica. A presente invenção refere-se a um dispositivo de acionamento remoto (10) para válvula hidráulica (15) que pode ser utilizado em banheiros de presídios, banheiros públicos ou de escolas, entre outros locais, onde tanto a válvula (15), como toda a instalação hidráulica apresentam-se em um ambiente isolado, evitando assim que os usuários.

    PI0800769-1A2

  • Sistema de economia de água, vaso sanitário e torneira misturadora modificada.

    Sistema de economia de água, vaso sanitário e torneira misturadora modificada. Descreve-se um sistema de economia de água para manipular e eliminar dejetos líquidos, semi-sólidos e sólidos, que compreende: um vaso sanitário de borda aberta para permitir o fluxo de água residual que contém resíduos de comida, pequenos pedaços de sabão, água com sabão, resíduos de higiene dental, resíduos de barba, .

    PI1000435-1A2

  • Tanque de material sintético.

    Tanque de material sintético. A presente invenção refere-se a um tanque de material sintético para o depósito de água, de matérias fecais e similares, em que estão previstas, pelo menos, duas câmaras longitudinais dispostas com intervalo uma da outra. As câmaras longitudinais estão ligadas entre si através de pelo menos um, de preferência dois, suportes de ligação dispostos transversais ao eixo lo.

    PI0721611-4A2

  • Sistema integrado de coleta e transporte, armazenamento e beneficiamento de óleo de cozinha utilizado.

    Sistema integrado de coleta e transporte, armazenamento e beneficiamento de óleo de cozinha utilizado, especificamente referindo-se a um conjunto de equipamentos capazes de coletar, transportar, armazenar e beneficiar óleo de cozinha utilizado. Sistema este totalmente interligado em todas as suas fases, o que possibilita controle total do processo. Este óleo após beneficiado, poderá ser utilizado .

    PI0900408-4A2

  • Pia para bebedouro de água conectado à rede hidráulica para pessoas.

    Pia para bebedouro de água conectado à rede hidráulica para pessoas. Patente de invenção para uma pia de bebedouro de água conectado a rede hidráulica para pessoas compreendida por corpo 1, rebaixo 2 com conicidade 3 excêntrica, ralo 5, rebordo 6 perimetral ressaltado, abas inferiores 7, as furações 9 e 12, mas permitindo que se mantenha a utilização dos mesmos, são previstas duas furações adicion.

    PI0800394-7A2

  • Banheiro automatizado para animais domésticos.

    Banheiro automatizado para animais domésticos. Refere-se a presente invenção a uni sistema coletor de fezes e urina de animais domésticos, proporcionando assim, uma maior comodidade e higiene para toda a família. Atualmente, os animais domésticos fazem suas necessidades dentro de apartamentos ou no quintal de residências, causando transtorno pois exige a limpeza diária do local além dos inconvenie.

    PI0803241-6A2

  • Filtro fluvial.

    Filtro pluvial. Filtro pluvial é conveniente para as ruas das cidades e de exclusividade pública, o qual substitui os bueiros e os ralos convencionais com a vantagem de não se entupir com facilidade e não apresentar nenhum buraco ou saliências nas ruas. A caixa de espera 1, a canaleta 4, a alvenaria 5, possuem medidas relacionadas com o diâmetro da manilha 2 e os suspiros 5 tem que ser colocados .

    PI9800214-7

  • Sistema para filtragem de água de galerias fluviais ou esgotos.

    Patente de invenção para "sistema para filtragem de água de galerias fluviais ou esgotos", consistindo de uma caçamba (1) a ser adaptada no interior de qualquer caminhão ou unidade móvel, e que pode ser transportado até o local onde se realizará a filtragem; esta caçamba (1) apresenta, em ambos os lados opostos, um tubo alimentador (5) que se comunica com o interior da mesma através de orifícios .

    PI9700193-7

  • "Tanque séptico e fossa absorvente".

    Resumo de patente de invenção do tanque séptico e fossa absorvente:a presente invenção, que conjuga as funções de coletar provenientes dos vasos sanitários e a água após o banho, é aconselhável para moradores de baixa renda, em virtude de um custo bastante inferior ao da fossa séptica convencional (aproximadamente 50% menos, mesmo quando esta última tenha sido projetada técnica e sanitariamente co.

    PI9605507-3

  • Disposição construtiva aplicada em boca de lobo.

    Disposição construtiva aplicada em boca de lobo. Consistindo-se em uma estrutura paralelepipédica de concreto, contendo grelha de retenção superior que pode ser removida, dando acesso ao sistema interno de coleta, sendo esse dotado de um sifão, antes de se conectar a rede de esgoto pluvial que corre ortogonal à saida posterior da caixa.

    MU8901407-3U2

  • Filtro para bueiros de rua.

    Patente de modelo de utilidade para anteparo de detritos sólidos diversos em bueiros de ruas, em formato retangular, côncavo permitindo assim armazenar em duas etapas detritos diversos,evitando acareamento (8) que compreendido na primeira etapa por ter barras em t (1), barras chatas (2), tela metálica revestida em pvc (3) e arrebites (4) para obter um formato retangular côncavo (9) em retângulo de.

    MU8802296-0U2

  • Caixas com fundo seletivo para esgotos.

    Caixas com fundo seletivo para esgotos. A presente patente refere-se a caixas de passagem e de inspeção com fundos seletivos e poços de visita, a ser utilizada em redes de esgotos, sendo apresentada solução de baixo custo, versátil e com rapidez de execução. As "caixas com fundo seletivo para esgotos" são dotadas de tampa (7), com ou sem abertura (la) para contribuições laterais, e são apresentada.

    PI0803803-1A2

  • Tê especial para poço luminar em ramal domiciliar de esgoto.

    "Tê especial para poço luminar em ramal domiciliar de esgoto". O tê especial para poço luminar em ramal domiciliar de esgoto, conjuga funções de substituir a caixa pré-moldada de concreto e a sela, além de facilitar a ligação entre os tubos de esgoto que vêm do domicílio, os tubos que vão para rede pública de esgoto e o tubo vertical. O dito tê especial para poço luminar em ramal domiciliar de esg.

    PI0605953-8

  • Aperfeiçoamento em boca de lobo.

    Aperfeiçoamento em boca de lobo o presente modelo de utilidade refere-se especificamente a aperfeiçoamentos introduzidos em boca de lobo, objetivando eliminar os inconvenientes apresentadas pelas convencionais conhecidas, garantindo sua perfeita e adequada higienização, além de proporcionar solução para a drenagem viária. Assim sendo o modelo compreende um receptáculo sem fundo [l], de aspecto ger.

    MU8601970-8

  • Dispositivo aplicado em bueiros e ralos para evitar retorno de insetos, roedores e cheiro.

    "Dispositivo aplicado em bueiros e ralos para evitar retorno de insetos, roedores e cheiro". Cuja finalidade é fechar automaticamente o bueiro ou ralo após a passagem normal da água e resíduos, obstruindo o retorno de insetos, bichos, roedores e cheiro. Utiliza-se este dispositivo em qualquer captação de água, líquidos e produtos químicos, resíduos industriais, residenciais, prediais, rurais e bue.

    PI0501979-6

  • Disposição construtiva introduzida em conexão pré-moldada de concreto.

    "Disposição construtiva introduzida em conexão pré-moldada de concreto". Constituída por uma conexão (1) cujo corpo é de formato cilíndrico oco, fechado na base (2) e provido de aberturas circulares (3) nas laterais, que servem de entrada ou saída para galerias, possibilitando o encaixe dos tubos (4), possuindo sua base (2), na direção das entradas dessas aberturas (3), um berço (5) de acomodação .

    MU8403085-2

  • Aparelho de divisão de água corrente, método de divisão de água corrente e sistema de esgoto.

    Aparelho de divisão de água corrente, método de divisão de água corrente e sistema de esgoto. A presente invenção refere-se a um aparelho de divisão de água corrente, um método de divisão de água corrente e um sistema de esgoto, cada um capaz de aprimorar a função de divisão da quantidade de fluxo para água corrente por uma estrutura simples para reduzir a quantidade de fluxo de água corrente flui.

    PI0822800-0A2

  • Dispositivo bloqueador de passagem de roedores para sistema de descarga de esgoto.

    Dispositivo bloqueador de passagem de roedores para sistema de descarga de esgoto, fabricado preferencialmente em pvc que juntamente com demais tubos e conexões forma o sistema de tubulação de esgoto consiste em uma válvula (1) composta por um corpo cilíndrico (2) com bocal de entrada (3) e bocal de saída (4) com formas compatíveis à conexão e acoplamento com tubos convencionais de sistema de rede.

    PI1001828-0A2

  • Desentupidor de cano de esgoto de pequeno porte.

    Desentupidor de cano de esgoto de pequeno porte. A presente invenção, que em apenas um elemento, conjuga as funções de vedar e conectar-se internamente na boca de um cano de esgoto e a sua parte traseira conectar a uma mangueira de água que faça gerar um pouco de pressão no interior da tubulação, a fim de desentupir um cano de esgoto entupido. O dito desentupidor é constituído por corpo (1), bico .

    PI1004454-0A2

  • Retentor para grelha de fluidos, gases e animais de pequeno porte.

    Retentor para grelha de fluidos, gases e animais de pequeno porte. Patente de modelo de utilidade para um retentor para grelha de fluido, gases e animais de pequeno porte, que é compreendido pelo corpo do retentor para grelha (1), que está unido por parafusos (2), ao conjunto de suporte do corpo (9) e através de um pino prisioneiro (4) com porcas (5) a uma dobradiça (6) que está unida por parafuso.

    MU8901650-5U2

  • Sistema de tanque de recepção e transferência de esgoto.

    Sistema de tanque de recepção e transferência de esgoto. Que compreende construir um tanque (1) para recepção de esgoto/ap (que normalmente vaza (4) para a areia (3) de praia, formando a chamada "língua negra") o qual incorpora sensor ou bóia (não mostrados) de nível de líquido para dirigir este esgoto, mediante bomba (não mostrada), através de tubulação (5), para a rede municipal de esgoto primár.

    PI0801475-2A2

  • "Válvula de descarga e registro removíveis".

    Patente de modelo de utilidade para "válvula de descarga e registri removíveis", constituído por um gabarito (1), o qual deverá ser engastado em paredes, no banheiro ou cozinha, alojando separadamente ou em conjunto, as peças de válvula de descarga (2) e as peças de registro (8), as quais poderão ser facilmente removidas, no caso de eventuais reparos, sem a necessidade de quebrar paredes, eliminan.

    MU7401076-0

  • Defletor aplicável em tubulação vertical para escoamento de líquidos.

    Defletor aplicável em tubulação vertical para escoamento de líquidos. Refere-se a presente patente de invenção a um dispositivo que visa a redução de ruído causado pelo líquido ao cair por uma tubulação vertical 2 e que é constituído de uma placa 3, cujo desenho prevê um relevo para conferir estrutura e ângulo de queda para direcionar o líquido, que por ele escorre, para o perímetro externo 4, e p.