PatentesOnline - Pesquisa de Patentes no Brasil

Classificação de Patentes

Índice:
E Construções fixas
Seção Descrição
E01 Construção de rodovias, ferrovias ou de pontes
E02 Engenharia hidráulica; fundações; terraplenagem
E03 Abastecimento de água; sistemas de esgotos
E04 Edificação
E05 Fechaduras; chaves; guarnições de janelas ou portas; cofres
E06 Portas, janelas, postigos ou persianas de enrolar em geral; escadas
E21 Perfuração do solo; mineração
E99 Matéria não incluída em qualquer outro local desta seção

Exemplos de patentes nesta classificação:

  • Filtro de ar e processo de manufatura do mesmo.

    Um filtro de ar (1) capaz de aperfeiçoar a eficiência de combustão do motor de um veículo. Uma película funcional (5) compreendendo uma dispersão de partículas de um mineral de silício e ítrio, bário, e cério em uma resina formadora de película laminada em um substrato metálico (4) e o elemento de trânsito laminado resultante (3, 7, 8, 9) é perfurado para formar múltiplos furos contínuos. O elemen.

    PI9302071-6

  • Trava para portas.

    Trata a presente patente de invenção de uma nova e eficaz trava de segurança para portas, constituindo-se em mais um dispositivo contra tentativas de arrombamento de portas. Em suas linhas gerais consiste a invenção de uma lâmina (1) metálica, dotada de uma dobra (3) numa das extremidades, sendo que a partir de tal dobra, a lâmina se apresenta nas bordas longitudinais com recortes em dentes de ser.

    PI9100454-3

  • Método aperfeiçoado para empancamento de um poço com cascalho.

    Um método de empancamento de um poço, particularmente um poço de petróleo, gás ou água, compreende ainjeção de uma massa de partículas/líquido em um furo de poço, em que as partículas compreendem partículas de pelo menos duas densidades diferentes independentemente selecionadas da faixa de densidade de cerca de 0,1 a cerca de 4,0. As partículas de pelo menos duas densidades diferentes podem ser in.

    PI9002761-2

  • Parafuso de ancoragem expansível, e, sistema de aparafusamento de ancoragem.

    "Parafuso de ancoragem expansível, e, sistema de aparafusamento de ancoragem". A presente invenção refere-se a um parafuso de ancoragem (7), expansível por um meio de um agente de pressão, para inserção em um furo. O parafuso expansível (7) compreende uma unidade de conexão (8) com dispositivos (11) para interação destacável com um dispositivo de expansão (10) para expansão do parafuso de ancorage.

    PI0410192-8

  • Equipamento e processo para medição precisa de variações de pressão.

    É apresentado um equipamento para a medição precisa de variações de pressão. Este equipamento possuium acumulador de referência e um transdutor de pressão diferencial. O acumulador de referência armazena uma pressão representativa do ambiente que está sendo medido. O transdutor de pressão diferencial mede a diferença entre a pressão de referência e a pressão do ambiente que está sendo medido. Enco.

    PI9006829-7

  • Processo para reforço de formações geológicas.

    Um processo para reforço para formações geológicas em exploração subterrânea ou subterrânea profundapor aplicações de misturas reacionais que reagem para dar matérias plásticas de poliuretana em formações a serem reforçadas, sendo que se adiciona a mistura reacional ésteres com um índice de hidroxila de 10 a 630 e um índice de acidez no máximo 10 de (i) um componente ácido 'constituído essencialme.

    PI8902177-0

  • Arranjo de lança, e, dispositivo de escamamento.

    Arranjo de lança, e, dispositivo de escamamento. Um arranjo de lança (1) para um dispositivo de escamamentoque inclui uma lança de escamamento para suportar um martelo deescamamento, em que a lança de escamamento fica arranjada para conexão aum veículo de transporte, é distinta em que a lança de escamamento (4, 5) ésuportada a pivô por uma unidade de coluna da lança (3) que fica arranjada para con.

    PI0517959-9

  • Via de transporte terrestre que reduz problemas aerodinâmicos.

    "Via transporte terrestre que reduz problemas aerodinâmicos". Refere-se a presente invenção, a uma via de transporte na qual os veículos trafegam através de gases rarefeitos, encapsulados numa via herméticamente fechada. A via é composta de um túnel e/ou tubo (5) retangular ou de qualquer outro formato. Esta deverá ter saídas (1) para o ar na sua parte superior. Na sua parte inferior, deverá ter e.

    PI9702382-5

  • Método de construção de via expressa sobre o leito de rios e canais urbanos.

    Patente de invenção para "método de construção de via expressa sobre o leito de rios e canais urbanos", o qual prevê a utilização do próprio leito navegável dos rios (r) e canais (c) urbanos como via de locomoção ou transporte, sendo o pessoal, material e maquinário transportados pelo próprio leito navegável, por barcaças (1), pontões, ou equivalentes, a partir de uma base fixa (2) construída a be.

    PI9402510-0

  • Máquina de triturar auto-propulsora, móvel.

    Em conformidade com a presente invenção, uma máquina de triturar auto-propulsora móvel compreende uma estrutura que é constituída, essencialmente, por duas vigas (1, 2), sobre as quais é soldado um chassi central (3), sendo que o chassi central aloja um rotor (30), o qual se apoia em um chassi (16),que, em uma forma de realização da invenção, é abaixa do por cilindros hidráulicos (12, 13, 14, 15)a.

    PI8703553-7

  • Sistema rotor para fresagem de solo ou mina.

    "Sistema rotor para fresagem de solo ou mina". A presente invenção se refere a um inovador sistema rotor para a fresagem do solo em lavouras ou minas com um rotor base e com um número de placas de suporte para receber ferramentas. O sistema rotor possui um modelo de construção aberto similar a um cesto, no qual não está projetado nenhum invólucro fechado, e sim o rotor base (1), composto de segmen.

    PI0211010-5

  • Âncora de tubo de fricção e adaptador de inflação para o mesmo.

    Âncora de tubo de fricção e adaptador de inflação para o mesmo. A presente invenção refere-se a uma âncora de tubo de fricção que possui um tubo (1) que pode ser alargado sob o efeito de um fluido sob pressão que é fixado em uma bucha (6). A bucha (6) é aparafusada em um segmento (13) possuindo uma rosca de uma luva em forma de bucha (7) e vedada contra o lado interno do segmento (13) por meio de .

    PI0702907-1A2

  • Dispositivo de fornecimento de fluido e método de se prover uma substância ativa.

    Dispositivo de fornecimento de fluido e método de se prover uma substância ativa a presente invenção se refere a um dispositivo de fornecimento de fluido em cama- das múltiplas para criação de barreira pós-instalação in situ. O dispositivo proporciona um meio para a injeção pós-instalação de substâncias remediais tais como de resinas poliméricas para impermeabilização contra água ou de materiais p.

    PI0621976-4A2

  • Disposição introduzida em tubo para drenagem com broca perdida.

    "Disposição introduzida em tubo para drenagem com broca perdida". Constituída de segmentos tubulares especialmente desenvolvidos para prestarem-se a função de dreno, sendo que o corpo (1) tem em sua extremidade posterior um elemento perfurante ou broca (2), seguida por um cilindro ou tubo (3), que por sua vez tem sua superfície perfurada ou com fendas (4), na extremidade oposta há uma extensão ros.

    MU8102751-6

  • Aperfeiçoamento em dispositivo anti-assalto.

    Caracterizado pela substituição da porta giratória de 4 folhas e catraca anti retorno por uma de 3 folhas com batente articulado que permite um retorno limitado, possibilitando ao assaltante voltar para a rua, sem bloquear ao mesmo tempo uma pessoa inocente que estiver saindo do lado oposto da porta, continuando impossível o acesso pela saída. Atualização: "aperfeiçoamento em dispositivo anti-assa.

    PI8400239-5

  • Pista fixa para veículos sobre trilhos.

    Pista fixa para veículos sobre trilhos. A presente invenção refere-se a pista fixa para veículos sobre trilhos com trilhos fixados sobre dormentes, que são suportados por uma estrutura de engenharia civil construída de concreto ou de composto de concreto, sendo que, os dormentes (6) são fundidos dentro do concreto de construção (16) da estrutura de engenharia civil ou dentro de uma camada de concr.

    PI0611609-4A2

  • Sistema de transporte para poços, processo de mover um artigo por um poço e poço de mina.

    O sistema de transporte para poços compreende um poço vertical (10), unidades de transporte de poço(18) e dispositivos (20) para movimentar as unidades de transporte para cima e para baixo pelo poço,os pares ou grupos de unidades de transporte sendo inter-acopláveis em relação lado a lado de modoa se movimentarem para cima ou para baixo pelo poço conjuntamente. O poço tipicamente é um poço de mina.

    PI9100836-0

  • Processo de aceleração da taxa de drenagem natural de pilhas de minérios.

    Pedido de garantia de prioridade do "processo de aceleração da taxa natural de lixiviação de pilhas e de montes de minérios". O processo consiste basicamente em adicionar substâncias que aumentem a hidrofobicidade das partículas nas pilhas e montes de minério, sujeitos a regime de lixiviação. O acréscimo hidrofóbico implicará aumentos nas tensões superficiais (superfície água/sólidos) das redes ca.

    PI9105599-7

  • Pistom móvel confeccionado de espuma vazia e vazado no sentido longitudinal.

    É descrito um pistom ou "pig" (1) destinado à limpeza de uma tubulação de condução de líquido sendo o dito "pig" (1) impulsionado dentro da tubulação por meio do líquido sob pressão que está escoando, sendo referido "pig" feito de um material elástico esponjoso de densidade inferior a 40kg/metro cúbico e sendo atravessado ao longo do seu eixo longitudinal por um orifício alongado (3) por onde deve.

    PI9303769-4

  • Processo para impedir a formação de poeiras.

    A presente invenção se refere a soluções diluídas de polímeros de cloreto de dialil-dimetil-amônio que são eficientes como supressores de poeiras para partículas minerais e de carvão finamente divididas.

    PI9302660-9

  • Equipamento de proteção blindado para estabelecimentos comerciais.

    "Equipamento de proteção blindado para estabelecimentos comerciais". A presente patente de invenção, consiste em um novo sistema de proteção blindado, para estabelecimentos comerciais. Que em síntese consiste por um par de colunas de sustentação (9) onde serão fixados os trilhos guia (4) fabricados em perfil "u" no sentido vertical na parte interna, por onde deslizara a chapa de proteção (2) que f.

    PI0202074-2

  • Mecanismo de regulação para portas de correr.

    Mecanismo de regulação para portas de correr. Mecanismo de regulação para portas de correr embutidas do tipo das que compreendem uma folha de correr (4), uma guia (6) na parte inferior de dita folha de correr (4) e uma trava fixa (16) no interior de dita guia (6), que compreende uma tampa (1) fixada no extremo da folha de correr (4), uma trava móvel (2) deslizável pela parte interna da guia (6) si.

    PI0804631-0A2

  • Lajota nervurada para pontes.

    Patente de modelo de utilidade "lajota nervurada para pontes" que é dispositivo pré-moldado incorporado e tabuleiro de pontes e viadutos bem como a lajes de edificações, dispensando o uso de formas locais e cimbramentos. É constituída por lajota (7) dotada de recortes (6) e furos (9) passantes na base de viga (8) sendo que a lajota (7) é armada por barras positivas (1) amarradas e separadas (2), e.

    PI9401471-0

  • Conector de cisalhamento em crista.

    "Conector de cisalhamento em crista". Apresenta-se um novo conector de cisalhamento, com uma geometria inovadora em chapa de aço com dentes trapezoidais, que incorpora as características de um conector ideal, quais sejam: resistência ao cisalhamento longitudinal resistência ao uplift, alta rigidez para cargas de serviço e ductilidade em estado limite último.

    PI0606100-1

  • Elemento de fixação de grade de proteção de seção tubular.

    Elemento de fixação de grade de proteção de seção tubular. O presente relatório de patente de invenção descreve um elemento de fixação de grade de proteção de seção tubular, destinado a fixação de grades de proteção ou corrimão de seção tubular à alvenaria da edificação, constitufdo por 01 (uma) peça que servirá de fixação à alvenaria, acabamento do conjunto e fixação da grade ou corrimão, de qual.

    PI0800278-9A2

  • Disposição em junta de dilatação.

    Patente de modelo de utilidade: "disposição em junta de dilatação", utilizada na área da construção civil, compreendendo peças perfiladas definidas, estando definidas por um setor central elevado e basicamente em forma de u" invertido (1), podendo ter superiormente uma superfície plana, ou levemente arqueada ou convexa, internamente ao longo de seu corpo em forma de u" invertido (1), apresenta um .

    MU7402448-5

  • Estrutura reticulada metamórfica e procedimento para sua acomodação final.

    Constituída por um cordão superior e um cordão inferior intervinculado por barras que configuram umadisposição triangular caracterizada pelo fato de que o cordão superior é composto por uma sucessãode barras articuladas que formam uma poligonal, vinculando-se ao cordão inferior através de barras diagonais, formando as barras do cordão superior e as diagonais, triângulos que mantêm sua forma; sendo.

    PI8802667-1

  • Aspirador de pó para vias públicas ou afins.

    Aspirador de pó para vias públicas ou afins. É constituído por um aspirador de pó para vias públicas (1) que pertence ao campo dos artigos para limpeza pública, o qual é construído sobre um chassi retangular e plano de perfis tubulares (2), dotado de duas rodas (3) traseiras e uma roda (3) direcional frontal, sobre o qual estão instalados; o reservatório de detritos (4), caixa de filtro (5) de ar,.

    PI1000726-1A2

  • Processo de fraturamento de rochas ou de material similar.

    Processo de fraturar um material compacto duro tal como rocha ou concreto, tendo um furo pré-perfurado na área do material a ser fraturado que inclui a inserção de um bloco de material sólido no interior do furo até o fundo do mesmo, e golpear o bloco com uma força de impacto suficientemente grande para levar pelo menos uma parte superior do bloco a transferir o impacto para os lados do furo de ma.

    PI9107048-1

  • Dobradiça para porta de véiculo, em especial para uma van.

    Dobradiça para porta de veículo, em especial para uma van. A presente invenção compreende uma dobradiça para portas dos veículos, em especial para as portas traseiras de vans, com a rotação das abas sobre eixos substancialmente verticais, compreendendo um primeiro elemento adequado para ser fixado a uma aba, um segundo elemento adequada para ser fixado a uma parte fixa do veículo, um corpo central.

    PI0806651-5A2

  • Trava de segurança dorsal para portas ou janelas externas e sua incorporação em dobradiças.

    Trava de segurança dorsal para portas ou janelas externas e sua incorporação em dobradiças. A presente invenção refere-se a uma trava de segurança dorsal para portas ou janelas externas de residências, prédios e outros, visando melhorias na segurança, podendo ser utilizada ainda em armários, guarda-roupas e assemelhados. Este tipo de trava foi desenvolvida no intuito de proporcionar maior seguranç.

    PI0801420-5A2

  • Disposição construtiva em dispositivo deslizante para porta de correr.

    Disposição construtiva em dispositivo deslizante para porta de correr, conforme descrito no relatório e conforme as ilustrações anexas é caracterizado por uma nova disposição construtiva introduzida em um dispositivo guia deslizante utilizado superiormente em portas de correr, residenciais, comerciais ou de móveis, apresentando como diferencial o fato de cnter ajuste no afastamento dos rodízios, p.

    BR202012006583-0U2

  • Aperfeiçoamentos em puxador.

    "Aperfeiçoamentos em puxador". Para uso preferencial em portas de vidro, madeira, alumínio ou outros materiais de alta resistência; o puxador é composto de duas peças de configurações externas idênticas (1), que se colocam em posições simétricas ao plano da folha de vidro receptora (2), que é perfurada (3) segundo uma predeterminação diametral, para passagem dos dispositivos tipo macho e fêmea (4).

    PI0601996-0

  • Sistema construtivo para pavimentação ecológicamente correta.

    Sistema construtivo para pavimentação ecológicamente correta, destinado à recuperação de vias vicinais em áreas rurais ou não, com propósito de recuperação natural do local, sendo constituido pelo solo local [1] que tem o sub-leito compactado [21, sobre o qual é aplicado o entulho compactado 13] e sobre ele o entulho reciclado [4]. Sobre estas camadas é aplicada uma lama asfáltica [5] seguida de u.

    PI0900546-3A2

  • Aparelho e processo para perfuração de rocha.

    "Aparelho e processo para perfuração de rocha". Um braço de lança articulado para uma máquina de perfuração de rocha, compreendendo um primeiro elemento enroscado possuindo um guia de broca em uma extremidade e uma articulação de base na outra, e um par de ligações articuladas. Uma das ligações possuindo uma primeira extremidade articulada à articulação da base, a outra ligação possuindo uma broca.

    PI0210450-4

  • Conduto enterrado de grande seção.

    A invenção tem por objetivo um conduto enterrado de grande seção constituído, em seção transversal,de um elemento inferior (2) e de um elemento superior (1) de recobrimento que se apoia sobre a partesuperior das paredes laterais (22) do elemento inferior (2) por intermédio de apoios longitudinais(3). Segundo a invenção, o elemento superior (1) constitui uma abóboda cintada executada de modo a apre.

    PI8506825-0

  • Dispositivo de ancoragem.

    Incluindo um elemento de ancoragem capaz de penetrar no solo sob a ação das forças de cravação, especialmente da percussão. Este elemento de ancoragem comporta pelo menos um corpo principal rígido, umeixo de batimento ou de propulsão ligado ao corpo principal, pelo menos um elemento articulado ligado de modo giratório em relação ao corpo principal, pelo menos uma linha de ancoragem ligada ao refer.

    PI8502311-6

  • Disposição introduzida em escada telescópica.

    Disposição introduzida em escada telescópica. A disposiçâo introduzida em escada telescópica, que apenas um elemento, conjuga a funçào de uma escada compacta (fig.1) Que pode se expandir (fig.2) A um comprimento máximo ou com posiçôes intermediárias determinadas livremente. A dita escada é constituída de urna estrutura formada por tubos telescópicos retráteis (fig.2 Num.13) Em alumínio, ou em mate.

    MU8801724-9U2

  • Amortecedor de mola em espiral.

    "Amortecedor de mola em espiral". A presente invenção refere-se a um dispositivo amortecedor para partes móveis de mobília, por exemplo, portas ou gavetas, compreendendo um pistão ou êmbolo que é guiado, de forma deslizável, em um corpo oco, por exemplo, um cilindro, com tal pistão ou êmbolo sendo imposto, por força de mola, para sua posição de empurrar para fora. De acordo com a invenção, o corpo.

    PI0401111-2

  • Trava de segurança para portas.

    Trava de segurança para portas, constituídas de uma barra transversal (1) telescópica, para acompanhar os diversos tamanhos das portas, sobreposta pelo lado interno e presa as mesmas por dois parafusos. Possue uma garrafa (2) tipo unha de gato em uma das extremidades que se encaixa no contramarco (3) ao fechar a porta. Na outra extremidade junto à fechadura tem uma unha regulável (4) que é presa p.

    PI8705064-1

  • Trava magnética para portas ou janelas.

    Trava magnética para portas ou janelas. Patente de modelo de utilidade para um eficiente sistema de travamento de portas ou janelas conforme fig. 4, Composto por um suporte magnético (1) onde contém um imã permanente de alta eficiência, o qual trabalha com atuação juntamente com a cantoneira de aço (2) quando fixado adequadamente no piso (fig.2) Ou rodapé (fig.3) Através do parafuso de rosca sober.

    MU8701290-1

  • Barreira quebra-vento para uma estrutura de ponte pênsil.

    Patente de invenção "barreira quebra-vento para uma estrutura de ponte pênsil". Barreira quebra-vento para uma ponte pênsil compreendendo uma estrutura plana substancialmente rígida, a superfície superior da qual forma o tabuleiro para os veículos qua atravessam a ponte, e um sistema de suspensão formado de cabos de catenária e de uma pluralidade de estais ou cabos de suspensão verticais (p) aos q.

    PI9307313-5

  • Ponte pênsil desmontável.

    "Ponte pênsil desmontável". Constituída por um primeiro conjunto (1), instalado tanto em um alojamento fixo como sobre um veículo automotivo, formado por um primeiro suporte (2) provido de um eixo girante (3) em torno do qual é enrolada ou desenrolada uma esteira (4), bem como um segundo suporte (5), também dotado de eixo girante (6), em torno do qual enrola-se um cabo (7), associado a uma roldana.

    PI0102160-5

  • Apoios fictícios de pontes pênseis e pontes estaiadas.

    Apoios fictícios de pontes pénseis e pontes estaladas. O cálculo estrutural das pontes suspensas por cabos é muito complexo devido à presença dos apoios deformáveis. Com a concepção estrutural proposta os cabos são colocados apenas para simular uma ponte comum como sendo ponte pênsil ou ponte estaiada, tornando-as atração turística. Os cabos são apoios fictícios, não participam da sustentação do t.

    PI0903084-0A2

  • Disposição construtiva aplicada em roldana para móveis.

    Disposição construtiva aplicada em roldana para móveis. Compreendendo um sistema de movimentação dotado de uma roldana solidária a um braço articulado, onde dito braço é mantido tencionado por uma mola e limitado por um parafuso limitador superior, de modo que a roldana possa ter sua altura regulada e o sistema de mola mantenha essa roldana sempre sobre o trilho, evitando o escape.

    MU8801905-5U2

  • Dispositivo de deslizamento para portas de correr com três ou mais folhas.

    "Dispositivo de deslizamento para portas de correr com três ou mais folhas". Mais particularmente trata de um dispositivo (1) de deslizamento, notadamente desenvolvido para ser aplicado em conjuntos de portas (p) de correr dotadas de três ou mais folhas, concebido para permitir que a abertura e fechamento das referidas folhas (a), (b) e (c) da porta (p) sejam facilitados e executados com total pre.

    MU8501523-7

  • Conjuto de peças pré fabricadas para montagem de portão de elevação.

    Conjuto de peças pré fabricadas para montagem de portão de elevação. Tratou a presente solicitação de modelo de utilidade a um conjunto completo de peças próprias desenvolvidas para se encaixarem uma nas outras, para montagem do conjunto de articulação e giro da porta elevação basculante. Com a finalidade de se padronizar e facilitar a montagem e reparo nos portões de elevação pelos serralheiros. .

    MU9002177-0U2

  • Máquina valetadeira para várzeas pantanosas.

    Descreve-se uma máquina valetadeira para várzeas pantanosas como uma máquina (1) que tem a finalidade de es cavar valetas em várzeas pantanosas para drenagem do solo e constituída por uma plataforma (2) de formato quadrado e de dimensões em torno de 3,0 m por 3,0 m e 0,5 m de altura, confeccionada por perfis de aço carbono e com sua base (3) revestida totalmente em chapa de aço. Na plataforma estã.

    PI8405328-3

  • Torre elevatória para coleta de detritos sólidos de rios.

    A torre elevatória para detritos sólidos de rios que pode ser visto com detalhes pela figura ii corte "b" para retirada de sólidos, acarreados pelos rios, com uma estrutura metálica, com cobertura, para plataforma e motores com sistema único de uma cesta elevatória, no sentido vertical em ação contínua, através de uma coroa dentada e correntes que contam com uma cobertura de proteção para o sistem.

    PI9203842-5

  • Dispositivo compensador de desnível horizontal.

    Dispositivo compensador de desnível horizontal, trata-se de um dispositivo a ser utilizado para eliminar o desnível horizontal, que normalmente atrapalha quem necessita utilizar equipamentos verticalmente como escadas, andaimes, móveis etc, sendo composto de suporte principal (1); base do dispositivo (2), guia do dispositivo (3); eixo rosqueado sem fim (4); engrenagem de acionamento (5) eixo helic.

    PI9804447-8

  • Disposição construtiva aplicada em escada ziguezague.

    Disposição construtiva aplicada em escada ziguezague. Compreendida pela formação no conjunto de peças (1) de formato retangular providas de pinos curvos (2) na sua base, a fim de formarem degraus na medida em que são encaixados em aberturas (3) providas em apoios (4) fixados em barras (5) inclinadas posicionadas em cada um dos lados desse conjunto de degraus, para serem alcançados pisos (6) locali.

    MU8701601-0U2

  • Sistema de travamento para tampas de caixa subterrânea.

    Sistema de travamento para tampas de caixa subterrânea. Compreende a presente patente de invenção a um sistema de travamento para tampas (1) de caixas subterrâneas composto de um cilindro de fechadura (2) com sua abertura voltada para sua parte superior da tampa, onde é inserida uma chave própria (3) para sua movimentação. Dito cilindro de fechadura (2), que é ligado, através de um eixo de rotação.

    PI0700494-0

  • Arranjo para isolar energia ou vibrações.

    A presente invenção se refere a um arranjo para isolar energia ou para isolar vibrações geradas em um meio, o dito arranjo incluindo um ou mais diafragmas (1) separados ou conectáveis imersos no meio.De conformidade com a invenção o diafragma (1) compreende ao menos duas camadas, uma caixa de diafragma externa (2) e outra interna (3). A caixa interna do diafragma tem células ou ductos. Uma camadad.

    PI8506366-5

  • Processo de tratamento de solos, em particular de solos secos sensíveis à água.

    Processo de tratamento de solos, em particular de solos secos sensíveis à água. Processo de tratamento de solos, em particular de solos secos sensíveis à água, compreendendo um enterramento de um líquido de tratamento, eventualmente carregado de uma matéria em suspensão nos cortes e dispositivo para a aplicação do processo. O dispositivo compreende um chassi veiculável (2), um reservatório e dente.

    PI0607632-7A2

  • Dispositivo de acionamento eletro-mecânico.

    Refere-se o presente modelo, a um dispositivo de acionamento para movimentar portões de grande porte, com eficiência e segurança, pois distribui os esforços já que traciona o levante em ambos os lados do portão, traduzindo-se isso em maior vida útil dos componentes e funcionamento mais suave do mecanismo.

    MU7101623-6

  • Disposição construtiva em mecanismo para abertura e fechamento de portas e portões de garagens.

    Desenvolvido a fim de aprimorar o sistema de expulsão e retração de braços articulados em equipamentos de fechamento de portas automáticas, através da haste telescópica retrátil e expansível fixada nobatente e na porta a ser automatizada, sendo o mecanismo composto por motor elétrico com rosca semfim em seu eixo que movimentará a roda dentada dando o movimento de rotação ao eixo central - que por .

    MU6700193-9

  • Dobradiça.

    Patente de invenção: "dobradiça". Uma dobradiça com um braço de dobradiça (2), o qual está ligado a uma gamela de dobradiça (7) por meio de uma alavanca articulada interna e de uma alavanca articulada externa, as quais formam conjuntamente com quatro eixos de articulação (3, 4, 5) um gradrado articulado. No eixo de articulação (4), do lado de braço de dobradiça, da alavança articulada externa (8),.

    PI9803823-0

  • Construção de janela ou porta.

    "Construção de janela ou porta". A presente invenção refere-se a uma construção de janela ou porta, compreendendo uma armação, um batente/folha preso de modo móvel na armação e módulos de montagem entre a armação e batente/folha, para controlar o batente/folha, um elemento de controle envolvente é proporcionado, o qual pode ser acionado por um motor e um módulo de puxador, está em engate, nas vári.

    PI0208260-8

  • Dobradiça para móveis com equipamento.

    Dobradiça para móveis com equipamento. A presente invenção refere-se a uma dobradiça de móvel com equipamento compreende uma dobradiça do tipo articulado (h) e um amortecedor de choques (b). Este último é ou um amortecedor de choques rotativo (uma primeira proposta) ou um amortecedor de choques de linha (uma segunda proposta). Independentemente da proposta, o referido amortecedor de choques (b) es.

    PI0608874-0A2

  • Montagem de porta deslizante para veículos automotores.

    Montagem de porta deslizante para veículos automotores. Uma montagem de porta deslizante de um veículo automotor, incluindo um quadro (4) definindo uma abertura de porta (3), uma porta (2), um primeiro dispositivo de atuação (10), para mover a porta (2) entre uma posição fechada em que coopera com o quadro (4) e uma posição deslocada do quadro (4), e um segundo dispositivo de atuação (11) para mov.

    PI0520589-1A2

  • Dobradiça com dispositivo de amortecimento para móveis.

    Dobradiça com dispositivo de amortecimento para móveis. Dobradiça de móvel com dispositivo de amortecimento e/ou de frenagem em alternativa àquelas já existentes e capaz de garantir uma melhor eficiência durante a operação de fechamento e/ou de abertura de portas, ou de outras partes de móvel, sem quaisquer variações em relação às dimensões globais das dobradiças-padrão. A melhor eficiência da dob.

    PI0512997-4

  • Porta de vidro que gira em torno de um pivô superior e um pivô inferior.

    Porta de vidro que gira em torno de um pivô superior e um pivô inferior trata-se de uma folha de porta de vidro que gira em torno de um pivô superior e um pivô inferior e, seu vidro termina na parte superior e inferior com perfis de folha e com uma fechadura oculta no perfil superior, a qual, em uma das extremidades, está ligada a um eixo giratório, e na outra extremidade apresenta um braço de aci.

    PI0512983-4

  • Dispositivo anti empenamento para portas corrediças do mobiliário.

    Dispositivo anti empenamento para portas corrediças do mobiliário. Patente de invenção para um dispositivo inovador de anti empenamento que compreende um trilho (1) fixado na porção mediana (m) da face posterior de um porta (10) com um rasgo (1.1) Onde desliza a torre (4.1) De um carrinho (4) cujo suporte (4.3 Ou 7) é fixado ao perfil ou sobre a chapa da porta (10), prateleiras (11.1) E divisórias.

    PI1005043-4A2

  • Dispositivo de travamento de porta com cremona.

    Dispositivo de travamento de porta com cremona. A presente invenção se refere a um dispositivo de travamento de porta com cremona controlado por meios de cremalheira. A haste de cremona (15) é conectada a um primeiro suporte de cremalheira (25) que é montado de forma deslizante dentro de envoltório (13) que aloj a um segundo suporte de cremalheira (27) montado de forma deslizante, sendo que cada s.

    PI0901000-9A2

  • Disposição construtiva em dobradiça.

    Disposição construtiva em dobradiça. É descrita uma disposição construtiva em dobradiça que compreende uma placa alongada (10) com furos passantes (11) para a inserção de meios de fixação à superfície de uma abertura e um furo passante (12) na primeira metade para o encaixe do pino (20) solidarizado a uma estrutura (30) sobreposta à dita placa alongada (10), dita estrutura (30) que apresenta um ca.

    MU9001733-1U2

  • Dobradiça com mola.

    A presente patente de modelo de utilidade visa proteger uma disposição construtiva inovadora em dobradiça com mola, utilizada em tampas de lixeiras, portas, portões ou qualquer dispositivo similar que necessite de movimento de abertura ou fechamento, e que tem como função fazer com que as peças articuladas retornem a sua posição inicial depois de serem movimentadas pela ação de uma mola helicoidal.

    MU8802450-4U2

  • Processo para obtenção de cobertura ou camada protetiva aplicável em encosta.

    Processo para obtenção de cobertura ou camada protetiva aplicável em encostas, utiliza fundamentalmente acetado de celulose em aparas. Constituindo produto final, ou seja, cobertura ou camada protetiva aplicável em encostas às margens de rodovias ou em outros locais pelo método convencional de hidrossemeadura, aderindo-se ao produto sementes e fertilizantes com o objetivo de causar a revegetação d.

    PI9200261-7

  • "Elemento de filtração".

    Patente de inevncão: ''elemento de filtração''. Elemento de filtração (1) para formação de uma fixação de superfície de pavimentação (17), placa de revestimento de pavimentação (15), cobertura de poço (15), cava de águas residuais ou similar permeável a líquidos, com pelo menos uma camada de filtração prévia (3) na direção da passagem de corrente (2) e pelo menos uma camada de filtração (4, 4') su.

    PI9711665-3

  • Drenagem superficial de águas pluviais em vias e logradouros.

    Drenagem superficial de águas pluviais em vias e logradouros. O presente resumo refere-se a uma patente de invenção em que a drenagem se realiza pela sarjeta (3) que é formada por canaletas (9) cuja superficie interna inferior (10) apresenta, no seu sentido longitudinal, a partir de uma quota menor em uma determinada distância, um caimento suficiente para induzir a água pluvial para um ponto mais .

    PI1002888-9A2

  • Disposição aplicada em subtampa para galerias em geral.

    Disposição aplicada em subtampa para galerias em geral. Notadamente de uma subtampa (1) formada a partir de um corpo (2) preferencialmente circular dotada de um mecanismo (3) acionador, atuado por chave específica, constituído por reduzido número de componentes, com destaque para uma base (4) sobreposta por rótula (5) deslizante de curso delimitado por batentes (6) radiais, sendo que da referida r.

    MU8701739-3U2