PatentesOnline - Pesquisa de Patentes no Brasil

Capa fabricada em politereftalato de etileno ou cloreto de polivinila reciclados para cadernos, agendas, calendários, livros didáticos, apostilas e similares e respectivo processo de fabricação

Capa fabricada em politereftalato de etileno ou cloreto de polivinila reciclados para cadernos, agendas, calendários, livros didáticos, apostilas e similares, e respectivo processo de fabricação. A... (ver mais)


Capa fabricada em politereftalato de etileno ou cloreto de polivinila reciclados para cadernos, agendas, calendários, livros didáticos, apostilas e similares, e respectivo processo de fabricação. A presente patente de invenção refere-se a uma capa fabricada em politerefialato de etileno ou cloreto de polivinila reciclados, e respectivo processo de fabricação que tem por finalidade conciliar um produto de qualidade (produzido por "vacuum forming") com o atendimento da necessidade de desenvolvimento sustentável. A dita capa (1) é fabricada em material reciclado (2), de pet ou pvc, e é constituída pela parte frontal (3) e pela parte posterior (4). Ambas as partes são dotadas de furos (5), os quais são atravessados pela espiral (6) que conecta as referidas partes, envolvendo os papéis (7) situados entre elas. Para a produção da capa (1), o material reciclado (2) sofre a conformação (8) em moldes, passando finalmente pela moldagem com sucção a vácuo (9). Deste modo, define-se a presente patente de invenção como algo que soluciona o problema atual de capas produzidas com um alto custo, da demora em suas confecções e de suas baixas durabilidades, superando as dificuldades encontradas na produção de uma capa de material reciclado que atenda à demanda de mercado e que contribua com a preservação ambiental e o crescimento econômico.

Publicações:

Revista Data Despacho Descrição
2109 07/06/2011 3.1
Pedido Publicado
2183 06/11/2012 8.6
Arquivamento - Art.86 da LPI.Arquivado o pedido por falta de pagamento de anuidade, por pagamento de anuidade... (ver mais)
Complemento: Referente ao não recolhimento da 3ª anuidade.

0

visualizações
NaN de 5 0 voto
9 interessados em comprar

Deixe um comentário sobre esta patente