Imposto para quem possui veículo próprio

IPVA 2021 – O IPVA é um imposto conhecido mesmo por quem não possui um veículo próprio. Mas, nem todos sabem que é um imposto obrigatório e que se for pago anualmente impossibilita o proprietário de circular por vias públicas com o carro, pois isso gera apreensão do veículo, multa e pontos na carteira.

Por isso, é essencial ficar ligado nos prazos de pagamento do IPVA 2021. Em todos os estados o imposto é obrigatório, a diferença são os descontos e outras regalias na hora de efetuar o pagamento do imposto. O IPVA 2021 RJ é uma das maiores preocupações da população de Rio de Janeiro que possui algum tipo de veículo, como carro, moto ou caminhão.

IPVA 2021 RJ

Assim como os IPVA’s de todo o país, o IPVA 2021 RJ é de responsabilidade do DETRAN do próprio estado, tendo sua receita conferida e distribuída pela Secretaria de Fazenda do estado. Por isso, para efetuar qualquer operação realizada a respeito de veículos, é preciso consultar o portal do Detran de Rio de Janeiro.

O IPVA é um imposto individual, ou seja, cada pessoa paga um valor específico por esse imposto, e seu valor depende do modelo do carro, ano de fabricação e preço médio da tabela divulgada a cada ano. Carros novos já pagam o primeiro IPVA no momento do registro, mas carros usados começam a pagar o imposto em janeiro de cada ano, podendo ser parcelado em até três vezes, embora o pagamento à vista garanta ao proprietário um desconto bem significativo.

Consulta e Pagamento IPVA 2021 RJ

Muitos acabam se deixando levar pensando na dificuldade que pode ser consultar e pagar IPVA 2021 RJ, mas é muito mais fácil do que se possa imaginar. Para realizar a consulta do valor do seu IPVA, primeiramente você pode consultar através do site oficial do Sefaz RJ (http://www.sefaz.rj.gov.br/sefazto2/servlet/ipva.hnetipwk01). Através do site e com alguns documentos em mãos você pode consultar as informações que você precisa.

Para pagar, o processo é tão fácil quanto o de consulta. Basta se dirigir a qualquer banco conveniado ao DETRAN no estado com a guia do IPVA 2021 em mãos e pagar via com o autoatendimento eletrônico ou na boca do caixa. Correntistas dos bancos conveniados também podem optar por pagar a guia pela internet, caso a instituição financeira escolhida disponibilize essa alternativa.

Fique atento, também, aos dias de vencimento do seu boleto IPVA 2021 RJ, que vão condizer com o final da placa do seu carro. O IPVA 2021 RJ é um imposto que deve ser pago em dia. No Rio de Janeiro, é possível saldá-lo em apenas uma parcela ou em até três vezes, mas as duas opções pedem o (primeiro) pagamento em janeiro.

Tabela IPVA 2021 RJ

A tabela IPVA 2021 RJ ainda não foi divulgada, mas divulgaremos a tabela deste ano para que os proprietários se baseiem e saibam como pagar as parcelas do IPVA 2021, acompanhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *