PatentesOnline - Pesquisa de Patentes no Brasil

Classificação de Patentes

Índice:
B Operações de processamento; transporte
B64 Aeronaves; aviação; cosmonáutica
Seção Descrição
B64B Aeronaves mais leves que o ar
B64C Aeroplanos; helicópteros
B64D Equipamento apropriado em ou para aeronaves; vestuário de voo; paraquedas; disposições ou montagem de unidades de
B64F Instalações de terra ou de convés de portaaviões
B64G Cosmonáutica; veículos ou equipamento para os mesmos

Exemplos de patentes nesta classificação:

  • Dispositivo propulsor acoplado a pára-quedas.

    Refere-se o presente modelo a um dispositivo acoplado a um pára-quedas com motor, que proporciona um vôo estável e seguro. Tal dispositivo é constituído de uma estrutura (1) formado por dois tubos metálicos com as extremidades superiores dobradas para frente onde é fixado, por mosquetões (3), o pára-quedas (2) e extremidades inferiores dobradas para trás, na qual é fixada grade de proteção (4) com.

    MU7102829-3

  • Aeronave.

    Aeronave. Uma aeronave (10) compreende uma estrutura alongada (26) provida com meios de propulsão e planos de controle de direção. A estrutura é acoplada com uma câmara pneumática (16) adaptada para ser cheia com gás mais leve que o ar e compreendendo dois ramos tubulares (12, 14) unidos para formarem um perfil em forma de v, com uma superficie de ascensão aerodinâmica (22, 24) estendendo-se entre.

    PI0520360-0A2

  • Encaixe de fixação para uso na parede flexível de uma estrutura para sustentar uma carga de tensão.

    Patente de invenção "encaixe de fixação para uso na parede flexível de uma estrutura para sustentar uma carga de tensão". A invenção é um encaixe de fixação para uso na parede flexível de uma estrutura. Em detalhe, o encaixe (24) inclui uma fenda (36) na parede (30) da estrutura. Um primeiro elemento flexível (40) é incluído, tendo ele uma parte central (42) dobrada sobre si mesma que forma um laç.

    PI9506505-9

  • Balão cativo móvel em uma torre.

    Balão cativo móvel em uma torre. A invenção se refere a um conjunto compreendendo um balão para vôo (100) e uma torre (200). O balão é cativo e móvel na torre. O balão cativo pode subir e descer ao longo da torre com uma entrada de vento limitada ou contrabalançada pelas forças de retenção exercidas pela torre e pode voar independente das condições do tempo, sem requerer um dispositivo de estabili.

    PI0609162-8A2

  • Dispositivo de aceleração.

    Dispositivo de aceleração. Problemas. Proporcionar um dispositivo de aceleração capaz de acelerar segura e eficientemente uma aeronave mesmo se a aeronave estiver em uma velocidade alta e for uma aeronave pesada. Meios para solucionar problemas. O dispositivo de aceleração é dotado de uma base de sustentação para sustentar uma aeronave de maneira que a mesma não retroceda ou levite e não arremesse.

    PI0617328-4A2

  • Método, dispositivo e planta para a manufatura de estruturas tipo envoltório.

    Método, dispositivo e planta para a manufatura de estruturas tipo envoltório. De acordo com a presente invenção, é previsto um carro porta envoltório (19) com garras (194) as quais prendem os bordos terminais de um envoltório (2) feito de um material compósito ainda fixado em um tambor de moldagem (11). Uma escora de ejeção (13) evita que o tambor de moldagem (11) se mova enquanto o carro porta en.

    PI0713240-9A2

  • Aeronave com estrutura modular.

    Aeronave com estrutura modular. Trata-se de uma aeronave (1), de acordo com a invenção, que compreende um módulo portador (2) para acomodar uma pluralidade de elementos modulares (3), em que, em cada caso, ao menos um elemento do sistema é integrado, em que os elementos modulares e os elementos do sistema são ligados em rede entre si tal que seja implementado um modelo de aeronave desejado.

    PI0619041-3A2

  • Sistema de aviso de ângulo de direcionamento de aeronave.

    Sistema de aviso de ângulo de direcionamento de aeronave. A presente invenção refere-se a um sistema de aviso de ângulo de direçionamento (4) compreendendo uma unidade de medição de rotação em uma aeronave (6), e uma unidade de alarme (19). Uma unidade de medição de rotação é disposta para enviar um primeiro sinal dependendo do ângulo de direcionamento entre um trem de pouso de nariz (1) da aerona.

    PI0709205-9A2

  • Elipse à jato.

    Elipse à jato tem padrão externo de acrílico; três jatos seguidos por espeques; dois à frente e atrás como leme de popa. Aterriza e se fixa por tentáculos perfuradores; têm-se duas escadas laterais com pista para entrada dos tripulantes na cúpula acrílica que comporta poltronas e painéis computadorizados alimentados por energia solar. Contudo balões e balõezinhos simples elipsoidais fazem a demons.

    MU7801737-8

  • Veículo lançador a foguete e processo de lançamento aéreo de um veículo lançador a foguete.

    Um veículo lançador de decolagem auxiliada, de lançamento aéreo, acionado por foguete (albv) (100) éapresentado para conduzir eficientemente pequenas cargas úteis para altitudes e velocidades orbitais, supraorbitais ou suborbitais. O albv é fixado sob uma aeronave de transporte convencional (200) ealojado da mesma à altitude e velocidade de lançamento, que contribui energia total significativa par.

    PI8906384-8

  • Dispositivo para excitar modos de vibração em uma aeronave durante a execução de testes.

    Um excitador de vibração induz vibração seja para execução de testes de vôo de aeronave real, ou para execução de testes com modelo em túnel aerodinâmico ou de vento. A unidade básica de excitador devibração consiste de um par de cilindros concêntricos (16, 20) rotativos montados sobre ou uma palheta fixa (14) ou sobre uma asa ou uma superfície de cauda de aeronave. Cada cilindro (1b, 20) possuium.

    PI8803555-7

  • Veículo autopropulsor em forma de disco para viagens aero-espaciais.

    Patente de invenção de "veículo auto-propulsor em forma de disco para viagens aero-espaciais", constituído de dois discos (1) e (2) sobrepostos que giram em sentidos contrários com gavetas nas periferias des. (4), Onde se encaixam os blocos de massa (9), (10), (11), (12), (13), (14), (15) e (16) puxados em um movimento "vai e vem" pelas hastes flexíveis que circulam articuladas com os trilhos (5) .

    PI9304318-0

  • Aparelho para transporte aeroespacial para os módulos das montagens no espaço.

    Trata-se de um conjunto formado por uma plataforma aérea-móvel (a ou b) respectivamente desenhos 1 e 2, que servem de transporte e base para lançamento de um módulo autopropulsor, cuja parte modular irá integrar-se a uma montagem estrutural com revestimento blindado, das construções de grande porte no espaço próximo.

    PI9202513-7

  • Foguete propulsionado por radiações eletromagnéticas.

    Baseado na utilização de radiações eletromagnéticas a para a propulsão de foquetes se baseia em queum feixe de radiações eletromagnéticas transporta energia utilizável, essa energia é captada pelo foguete e aproveitada a para sua prepulsão. De uma base terrestre é emitido um feixe de radiações eletromagnéticas, e foguete fica dentro desse feixe e capta através de uma antena as radiações. Dentro do.

    PI9000222-9

  • Gerador hidráulico de empuxo por centrifugação.

    "Gerador hidráulico de empuxo por centrifugação". É uma máquina para impulsionar espaçonaves. Um mecanismo composto por um arco tubular de 180<198>, uma bomba hidráulica e um reservatório fechado. O arco tubular é posicionado na parte superior do reservatar, cheio de água, ou óleo hidráulico, ou, mercúrio. Um motor aciona a bomba que bombeia o líquido no arco, tubular de 180<198> e um potente jato.

    PI0400296-2

  • Gerador de inércia ou rotor anti-gravitacional.

    "Gerador de inércia ou rotor anti-gravitacional". A presente invenção refere-se a um sistema mecânico, eletro-eletrônico e quântico, que tem a função de gerar e controlar inércias. Dotado de um ou mais elementos supercondutores com a função de servir de substrato para dois ou mais fluxos de elétrons em movimento circular, onde estes são submetidos a uma excitação eletromagnética criticamente dimen.

    PI0302764-3

  • Satélite de imageamento óptico de órbita baixa, é método de imageamento da superficie da terra.

    Satélite de imageanento óptico de órbita baixa e método de imageamento da superficie da terra. Um satélite de imageamento óptico de órbita baixa tendo um corpo de satélite delgado, que aloja um arranjo de telescópio óptico. Uma parte principal do arranjo de satélite tem seu eixo geométrico óptico, aproximadamente, paralelo à direção de alongamento e inclui um arranjo de espelho disposto para direc.

    PI0710852-4A2

  • Sistema de corrida de veículo acionado a foguete.

    Sistema de corrida de veículo acionado a foguete. Uma corrida acionada por foguete para entretenimento de espectadores, quando imagens geradas em computador forem opcionalmente providas para definirem pelo menos parcialmente um curso de corrida.

    PI0616832-9A2

  • Módulo de experimentação para satélites recuperáveis.

    Módulo de experimentação para satélites recuperáveis. Concebe um módulo de experimentação para satélites recuperáveis (1); pertencente ao campo da astronáutica, constituído por uma estrutura de base (2) encimada por três colunas cilíndricas (3) delgadas que sustentam dois ou mais suportes de trava (4), sobre os quais é acoplada a respectiva estrutura de planos discóides (5), sendo que todo o conju.

    PI0901634-1A2

  • Aparelho para transportes aeroespaciais.

    Aparelho para transportes aeroespaciais. Tendo como propósitos viagens interplanetárias, para isto está fundamentado na fisica clássica, na matemática, e na tecnologia aeronáutica e aeroespacial, cuja montagem estabelece um formato inédito, exclusivo, que identifica o aparelho, constituído de partes, cujas funções caracterizam sua utilização, em condições de segurança para sua tripulação, e a cust.

    PI0801427-2A2

  • Asa flutuante.

    "Asa flutuante", se um cilindro de ferro ou aço especial, pesa (cinco) quilos, mede 50 (cinqüenta) cm de comprimento, 20 (vinte) cm de raio circular, sua capacidade interna comprime 3 (três) m~ 3~ de água não pode ser reduzido. O recipiente, em vez de cilindro de ferro e aço, poderá ser de outro material, mesmo modelado, mas que receber 3 (três) m~ 3~ de gás hélio, e peça somente aumento o "triplo.

    PI9706607-9

  • Tampa mecânica para tampar boca de balão.

    Tampa mecânica para tampar boca de balão. A milhares de anos que a tecnologia contribui para as descobertas de meios que eleva o nível de conhecimento de todos os povos que habitam o planeta terra, com o passar dos anos a tecnologia conheceu, a informática e juntos fazem o progresso em todas as áreas, olhando o balão voando, vem a imaginação de que, pode-se viajar transportado pelo balão dentro .

    PI9706603-6

  • Célula de suspenção e sustentação de carga.

    A presente invenção tem por finalidade concretizar um sistema que acoplado a quaisquer massas inerciais, sob efeito de forças gravitacionais, naturais ou resultantes da ação humana, resulta na anulação deste efeito. O resultado da ação da célula de suspensão e sustentação de carga (csc) sobre uma massa inercial e o cancelamento da força peso, resultando em grande economia de energia dispendida par.

    PI9303643-4

  • Aeronave híbrida.

    Patente de privilégio de invenção para "aeronave híbrida", com uma ampla câmara de balão não rotativa contendo um gás mais leve que o ar que fornece uma grande força estática de levantamento tendo magnitude substancialmente maior que o peso da aeronave. Esta compreende uma estrutura de suporte que é substancialmente maior em comprimento que em peso e está encerrada dentro da câmara de balão. O sis.

    PI9207063-9

  • Aeronave com 1/2 vtol (vertical take of land).

    Patente de invenção do jato aeroespacial de ½ v.T.O.L. (½ Vertical take off and land) patente de invenção de utilidade de transporte aéreo do jato aeroespacial de ½ v.T.O.L (½ vertical take off and land) configurado na sua forma aerodinâmica, o que lhe possibilita um melhor vôo, dirigibilidade, decolagem e aterrissagem em curto espaço de terreno ou pista, para o transporte de passageiros e cargas,.

    PI9815976-3

  • Aeronave aeroflutuante.

    Aeronave aeroflutuante em uma nova aeronave aeroflutuante, uma estrutura de hélices de aerofólio girável em torno de um eixo vertical compreende um conjunto de hélices superiores (30, 32, 34) e um conjunto de hélices inferiores (36, 38), todas tendo força de sustentação variável, as hélices superiores convergindo em direção às hélices inferiores a partir da base até a ponta. Longarinas (84), local.

    PI9713964-5

  • Sistema de manuseio de abrigo e carregamento de um veículo mais leve que o ar.

    Patente de invenção: "sistema de manuseio de abrigo e carregamento de um veículo mais leve que o ar". A invenção é um sistema de manuseio que combina abrigo e carregamento e um veículo mais leve que o ar (62). Em detalhes, a invenção inclui uma estrutura para transportar a carga (66) montada no piso do veículo que se estende ao longo de pelo menos uma parte longitudinal (63a) possuindo uma plurali.

    PI9408520-0

  • Asa voadora a jato.

    Que compreende um par de asas (1) emforma delta, com uma abertura (5) no bordo de ataque (4) por onde entra o ar quando a asa se movimenta para frente, sendo o mesmo desviado e comprimido por duas superfícies (7) e (8) dispostas em ângulo no interior do perfil alar convergindo para uma abertura menor (9) por onde penetra para o interior deuma câmara de combustão (10) onde queima ao se misturar com.

    PI9004783-4

  • Balão aerostático pilotável.

    A invenção refere-se a um balão aerostático pilotável e pode em particular se aplicar para a realização de balões de grande volume, livres (dirigíveis, balões espaciais) ou cativos (balões de carga edescarga de material). Esse balão compreende um invólucro externo (1) que conténs ar, uma ligação interpolar (11) que liga os pólos inferior (2) e superior (3) desse invólucro, uma rede de reforços lon.

    PI8507096-3

  • "Aparelho voador propagandístico".

    Patente de modelo de utilidade "aparelho voador propagandístico" compreendendo um objeto voador inflável na forma de um dirigível, com sistema de propulsão e direção próprios ou induzidos, em escala reduzida, normal ou ampliada, controlado por controle-remoto que contém em seu corpo letreiros e faixas contendo mensagens de todos os tipos complementares por efeitos sonoros.

    MU7502593-0

  • Sistema de balonete para um veículo mais leve do que o ar.

    Patente de invenção "sistema de balonete para um veículo mais leve do que ar". A invenção diz respeito a um sistema de balonete para um veiculo mais leve do que o ar, tendo o veículo uma bolsa de gás que provê o levantamento e um eixo longitudinal, vertical e lateral. Em detalhes, o sistema de balonete inclui uma pluralidade de balonetes (34a) localizados dentro da bolsa de gás (12) posicionada ao.

    PI9407793-2

  • Nucleação de nuvens para produção artificial de chuvas.

    Nucleação de nuvens para produção artificial de chuvas. A presente invenção consta da utilização de aviões já preparados, que pulverizarão as nuvens, com produtos resfriadores, que ao baixar a temperatura, formarão cristais de gelo mais pesados agindo em conjunto com as correntes de ar ascendentes de origem dinâmica, que resfriadas artificialmente, provocarão a precipitação em forma de chuva. O ob.

    PI0600746-5

  • Veículo aéreo.

    Patente de modelo de utilidade de "veículo aéreo", apresentando as características de um disco-voador utilizando motor hidraulico, eletrico, combustão interna ou turbina, a ser utilizado como veículo de propaganda ou passeio, apresentando para tanto espaço interno para transporte de cargas ou passageiros, e mais uma cabine de comando obtida me material super-leve. Todo seu espaço interno à volta d.

    MU7601183-6

  • Balão a vácuo.

    "Balão a vácuo". Refere-se o presente invento, a um novo e inédito sistema de preenchimento do espaço interno de um balão, para que possa flutuar. Através de uma estrutura de alumínio, fibra de carbono ou material aeronáutico, recoberto por plástico de pouca densidade e provido de uma válvula.

    PI0306260-0

  • Sistema para controlar ativamente o levantamento aerostático de um dirigível.

    "Sistemas para controlar ativamente o levantamento aerostático de um dirigível". Diversas modalidades da invenção referem-se de maneira geral a sistemas para prover controle vertical ativo de um dirigível. Mais particularmente, pelo menos uma modalidade da invenção refere-se a um sistema para controlar ativamente o levantamento aerostático de um dirigível pela manipulação da razão do ar para o gás.

    PI0516040-5

  • Sistema e aplicações de plataformas mais leves do que o ar (lta).

    "Sistema e aplicações de plataformas mais leves do que o ar (lta)". Os métodos novos inovativos em relação às plataformas flutuando livres do claro do que ar (lta), de facilitar a operação legal do transmissor, terminação do vôo da plataforma quando apropriados, ambiental aterragem aceitável, e recuperação destes dispositivos são fornecidos. Os sistemas e os métodos novos relacionam-se ao controle.

    PI0414906-8

  • Sistema de atenuação de colisão para aeronaves.

    Sistema de atenuação de colisão para aeronaves. A presente invenção trata de um sistema de atenuação de colisão para uma aeronave, o sistema contendo uma bolsa de ar carregada pela aeronave e inflável geralmente adjacente à parte externa da aeronave. A bolsa de ar tem pelo menos um respiradouro para liberar o gás do interior da bolsa de ar. Uma primeira fonte de gás está em comunicação fluida com .

    PI0618306-9A2

  • Sistemas para controlar ativamente o levantamento aerostático de um dirigível.

    "Sistemas para controlar ativamente o levantamento aerostático de um dirigível". Diversas modalidades da invenção referem-se de maneira geral a sistemas para prover controle vertical ativo de um dirigível. Mais particularmente, pelo menos uma modalidade da invenção refere-se a um sistema para controlar ativamente o levantamento aerostático de um dirigível pela manipulação da razão do ar para o gás.

    PI0516040-5A2

  • Método para produção de uma célula de fuselagem de uma aeronave.

    Método para produção de uma célula de fuselagem de uma aeronave. A presente invenção refere-se a um método de produção de pelo menos uma célula de fuselagem de uma aeronave com as seguintes etapas: a produção pelo menos parcial de proteção de superfície e isolamento térmico na região de pelo menos uma parte de envoltório, pelo menos a introdução parcial dos sistemas de encaixe técnico 1-3, 10-12, .

    PI0618748-0A2

  • Dispositivo de tração temporária, e, catapulta para porta-aviões.

    Patente de invenção "dispositivo de tração temporária, e, catapulta para porta-aviões". A invenção se refere a um dispositivo de tração temporária destinado a imprimir a uma massa móvel (a, tav, cf) uma grande aceleração. Ele compreende um dispositivo de guia (g), um carro (c) montado deslizante em relação a esse dispositivo de guia (g), um dispositivo motor (m, p1) para imprimir ao carro (c) um m.

    PI9605154-0

  • Processos e sistemas para serviços de reparo de componentes de aviação.

    Patente de invenção: "processos e sistemas para serviços de reparo de componentes de aviação". É descrito um sistema para acessar a informação de reparo de componentes de motor de aeronave pelos usuários internos e clientes externos. O sistema inclui um servidor, pelo menos um computador e uma rede que conecta os computadores ao servidor. O servidor é configurado com um banco de dados de informaçã.

    PI0100152-3

  • Sistema modular de refrigeração.

    Descreve-se um sistema modular de refrigeração para o resfriamento ou condicionamento de ar de recintos de qualquer espécie, mais particularmente de aeronaves no solo, o qual caracteriza-se por compreender um primeiro módulo incluindo um ciclo de refrigeração fechado, a base de solução de água e elemento anti-congelante(etilenoglicol ou equivalente), em recipiente de termo acumulação de gelo, ques.

    PI8801695-1

  • Aparelho de deslocamento para mover um veículo com rodas.

    O objetivo da invenção é um aparelho de deslocamento para mover um veículo com rodas (l) sobre uma superfície (2). O veículo é por exemplo um carro, trailer ou avião sobre um campo de aviação e a superfície (2) é por exemplo, terra, estrada, campo de aviação, piso de um edifício, plataforma de carga, parte traseira de um caminhão ou truque ferroviário. O aparelho de deslocamento consiste de uma ro.

    PI8407064-1

  • Sistema de manuseio de carga para avião.

    Diversos tipos de motores de avião (30), ver figura 4, podem ser carregados para dentro de um espaçode carga (10) de um avião, pelo lado posterior do referido espaço, com precisão e segurança e com uma folga mínima em relação aos lados do espaço (10)por meio da instalação de uma via transportadorade roletes (20,22) ao longo dedois trilhos de assento (12,14) dispostos ao longo do comprimento do esp.

    PI8601507-9

  • Conjunto protegido para entrega de combustível.

    Conjunto protegido para entrega de combustível desaparecendo completamente nochão readaptado para ser usado como bomba de gasolina em aeroportos e heliportos civis, em particular militares, estações de ônibus, garagens, postos de gasolina, o referido conjunto compreendendo uma bomba de gasolina verticalmente deslocável entre uma posição operativa e uma posição de descanso oculta protegida na quale.

    PI9007510-2

  • Sistema de inspeção progressiva para aeronaves.

    Refere-se o presente invento, a um sistema de inspeções progressivas, que basicamente se originam das fichas originais do fabricante da aeronave em questão, modificadas em sua ordem de execução, e fragmentadas no que concerne a localização na aeronave, das áreas a serem trabalhadas e é caracterizado pelos critérios de: tempo de realização do serviço, grau de dificuldade do mesmo, e equipamentos ut.

    PI9401742-5

  • Reboque para robocar uma aeronave sem barra de reboque.

    Para impedir seguramente, quando do uso de um reboque para rebocar uma aeronave em seu trem de aterragem dianteiro, com um chassi (10) apresentando uma reentrância (32) traseira, que recebe suas rodasdianteiras, com duas barras telescópicas (38) reguláveis longitudinalmente por meio de primeiros cilindros hidráulicos (40), em cujas extremidades traseiras (38.2) É articulado o braço de tração (54)p.

    PI8707309-9

  • Sistema de marcação de solo para pouso e decolagem de aeronaves.

    Sistema de marcação de solo para pouso e decolagem de aeronaves. Compreendido por diversas marcações em ordem decrescente de acordo com a metragem da pista efetuada no solo ou em placas posicionadas nas laterais com as numerações impressas em tinta e ou digitais que permite a visualização noturna, assim o piloto têm a metragem exata da extensão da pista e quanto falta para seu termino seja no mome.

    PI0700606-3

  • Plataformas de decolagens.

    "Plataformas de decolagens". A presente patente por modelo de utilidade tem por objetivo a execução de um sistema de lançamento de aeronaves com novo processo. Teremos placas que se deslocam sobre trilhos e que são movimentadas por rodas acionadas por motores elétricos, um motor em cada roda. Alem do fato de não ser necessário acelerar as turbinas após a deflexão dos freios aerodinâmicos (reversão.

    MU8503070-8

  • Sistema de módulos componíveis para docas de manutenção de aviões.

    "Sistema de módulos componíveis para docas de manutenção de aviões". Em que cada módulo componível (1), seja reto (4) ou inclinado (5), apresenta plataforma (2) suportada por quadros verticais basculantes (3) que permitem que sejam dobrados (facilitando armazenagem e transporte), além de serem os módulos (4 e 5) passíveis de serem conjugados entre si, tanto na horizontal com na vertical, a fim de .

    PI0400584-8

  • Escada para acesso em aviões com elevador vertical.

    Escada para acesso em aviões com elevador vertical. Compreendendo uma plataforma (em acordo com a nbr 15.655) Dotada de elevador vertical com tamanho próprio, adaptada com regulagens especiais para garantir acessibilidade de portadores de necessidades especiais ao avião, sendo que essa plataforma (2) está acoplada a uma escada (3) que permitam variar a altura de elevação de acordo com a altura de .

    PI1102629-4A2

  • Pilar de suspensão de um motor sob uma asa de avião, e, motor de avião.

    Pilar de suspensão de um motor sob uma asa de avião, e, motor de avião. Pilar de suspensão (12) de um motor (10) sob uma asa de avião (14), próprio para ser fixado por uma extremidade em um cárter do motor (10) e por uma outra extremidade à asa, que compreende pelo menos uma articulação acionada por um macaco (44) que permite modificar a posição em altura do motor (10) no solo e em voo.

    PI0803639-0A2

  • Mochila com asas.

    Mochila com asas. Patente de modelo de utilidade para um veículo de vôo é compreendido por mochila, contendo; suporte metálico da própria mochila (1), asas (2) e cauda (3) e também tecido de suporte para vôo (4) além de dobradiças (5), roldanas e cotovelos (6) é composta também por alavanca de fixação (2) e fixação de punho (3) que quando acionados em conjunto permitem um vôo plano e regulado pelo.

    MU8702649-0

  • Sistema escalonável de carga de frete, especialmente para uma aeronave.

    Sistema escalonável de carga de frete, especialmente para uma aeronave. A presente invenção refere-se a um sistema escalonável de carga de frete, especialmente para uma aeronave, com meios de acionamento (l1-l9, r1-r9), sensores de cobertura, trincos, conectores de aproximação (pl1-pl9, pr1-pr9) e uma unidade de controle central (ccb), sendo que de acordo com a invenção a superfície de carga está .

    PI0615093-4A2

  • Arranjo de asa de aeronave, e, aeronave.

    Arranjo de asa de aeronave, e, aeronave. A invenção se refere a um arranjo de asa (1) de aeronave que compreende uma asa (2) assim como pelo menos um estribo de afixação (4) de motor de aeronave suspenso sob a asa e que compreende uma zona dianteira (8) situada saliente para a frente em relação a uma borda de ataque (10) da asa. De acordo com a invenção, a zona dianteira (8) compreende uma saliênc.

    PI0709090-0A2

  • Revestimento de um trilho de montagem de banco de aeronave ou uma guarnição de banco de aeronave.

    Revestimento de um trilho de montagem de banco de aeronave ou uma guarnição de banco de aeronave. Um trilho de montagem que é projetado para montar instalações em uma aeronave, com o trilho de montagem sendo revestido com um revestimento (20) feito de um material de revestimento, em que o coeficiente de fricção entre o material de revestimento e um material de um elemento a ser montado é inferior .

    PI0806327-3A2

  • Dispositivo de travamento e método para prender um container.

    Dispositivo de travamento e método para prender um container a presente invenção refere-se a um dispositivo de travamento para prender os containeres (2) em uma aeronave. O dispositivo de travamento compreende pelo menos uma disposição de travamento (1) que pode ser afixada em um piso de aeronave (3) e que compreende com um elemento de retenção (4) . A pelo menos uma disposição de travamento (1) p.

    PI0620332-9A2

  • Conjunto motor para aeronave, e, aeronave.

    Conjunto motor para aeronave, e, aeronave a presente invenção se refere a um conjunto motor para aeronave que compreende um motor, um dispositivo de afixação do motor (4) assim como uma nacela que circunda o motor e que é provida de uma entrada de ar (32) e de capôs de ventoinha, esse conjunto compreendendo um berço (40) de sustentação dos capôs de ventoinha, montado fixamente no dispositivo de af.

    PI0714033-9A2

  • Processo e sistema para controlar a pressão em uma cabine de aeronave.

    Processo e sistema para controlar a pressão em uma cabine de aeronave em um processo e um sistema (10) para controlar a pressão em uma cabine de aeronave, o estado de pelo menos uma porta de aeronave é detectado por meio de pelo menos um dispositivo de detecção (12a-c, 14a-c, 16a-c, 18a-c). Um sinal indicativo do estado da porta de aeronave é transmitido para uma unidade (36) para controlar um sis.

    PI0706287-7A2

  • Avião de longa distância.

    Avião de longa distância. De acordo com a invenção, o avião comporta uma cabine privativa (14) instalada no compartimento de carga (14) disposta sob a cabine de pilotagem (8) e que comunica com esta última através de pelo menos uma abertura (12) efetuada no piso (2a) da cabine de pilotagem (8).

    PI0613369-0A2

  • Dispositivo para diagnóstico de sistema.

    Dispositivo para diagnóstico de sistema. A presente invenção refere-se a um dispositivo para diagnóstico de sistema de uma aeronave compreendendo: -meios para o monitoramento de equipamento do sistema, os referidos meios emitindo mensagens de observações com base nos efeitos produzidos pelo equipamento, o referido dispositivo sendo caracterizado pelo fato de que o mesmo adicionalmente compreende: .

    PI1002927-3A2

  • Satélite de observação ou de telecomunicações de órbita baixa.

    "Satélite de observação ou de telecomunicações de órbita baixa". O satélite de observação radar ou de telecomunicação de órbita baixa possui um elemento que forma antena(s) que se estende de acordo com um plano que passa pelo centro da terra, por exemplo de acordo com o plano de sua órbita. A ou as antenas funcionam em um e/ou outra das faces do elemento (11). A altura do elemento que forma antena.

    PI9706944-2

  • Dispositivo e processo para transporte de cargas.

    Dispositivo e processo para transporte de cargas. Na presente invenção é apresentado um dispositivo para o transporte de cargas com o uso de um balão (1). O balão (1) é preso por meio de cabos (2a e 2b) a um trolley (3) que corre ao longo de um trilho (4), preso ao solo. O trolley (3) conta com um sistema de rodas (12,14 e 15) que o prende ao trilho (4) de forma a só permitir o seu movimento ao lo.

    PI0703897-6A2

  • Dispositivo para desdobrar dois painéis de geradores solares.

    Patente de invenção de "dispositivo para desdobrar dois painéis de geradores solares", para satélites interligados articuladamente, dispositivo esse provido de um eixo articulado (4) e que fica ligado a outros dispositivos para o deslocamento de painéis através de um mecanismo de tração provido de polias de desvio (11), tal dispositivo sendo dotado de um mecanismo de desacoplamento, com o qual, ap.

    PI9700374-3

  • Estrutura flutuante para o lançamento de foguetes.

    "Dispositivo para utilização no lançamento de foguetes". Um dispositivo para utilização no lançamento de foguetes, e, que o foguete contêm uma carga útil (5) destinada a ser transportada para o espaço, consiste em uma estrutura flutuante (20), com instalações para acolhimento do foguete em uma posição horizontal e para erguer o mesmo para uma posição vertical (27) para lançamento. Todos os substan.

    PI9608427-8

  • Simulador de vôo.

    "Simulador de vôo". É objeto do presente pedido de privilégio de invenção, um equipamento para simulação de vôo, o qual pode ser utilizado na preparação de pilotos para aviação, tanto no setor civil quanto militar. Até então, os simuladores de vôo eram limitados a uma inclinação máxima de 45<198> para cada lado e sua inclinação frontal (proa e popa), também limitada em 40<198> para baixo e 40<198>.

    PI0500070-0

  • Tanque de propelente para líquidos criogênicos.

    Tanque de propelente para líquidos criogênicos. A presente invenção refere-se a um tanque de propelente, que serve principalmente para armazenagem de combustíveis criogênicos, por exemplo de naves espaciais e que é operado com um gás propelente servindo como meio transportador, a separação do propelente do gás propelente é feita em um dispositivo de retirada de propelente por meio de crivo e com a.

    PI0616028-0A2

  • Simulador de cabine de aeronave.

    Simulador de cabine de aeronave. É descrito um simulador de cabine de aeronave que compreende uma base em formato quadrangular (10) que apresenta na região frontal um recorte central (11) e na superfície das projeções laterais remanescentes um recorte (12), com região posterior apresentando um recorte centralizado (13); laterais (20) encaixadas nos recortes (12) das projeções laterais, ditas later.

    MU8902404-4U2

  • Câmara de gravidade zero.

    Câmara de gravidade zero. Idealizada a fim de obter uma gravidade artificial zero, caracterizada por ser constituída por um cilindro(1) giratório, acoplado entre a superfície(s) externa e intera da terra, recebendo uma carcaça(c) protetora na parte externa, com eixos(2) e correias(3) que o ligam a uma casa de máquinas(4) que proporciona a força necessária para movimentá-lo, havendo em seu interior.

    PI0800830-2A2

  • Disposição em balão de ar.

    "Disposição em balão de ar", compreendendo um balão inflável de grandes proporções imitando fielmente o modelo de um tênis (1) ou outros tipos de calçados, tendo um espaço para disposição de um balão de ar quente convencional (2) que é responsável pela manutenção do balão inflável no ar, à uma altura desejada, para fins promocionais.

    MU7300444-8

  • Aeronave mais leve do que o ar com recursos de mecanismo de aterrisagem de colchão de ar.

    "Aeronave mais leve do que o ar com recursos de mecanismo de aterrissagem de colchão de ar". A presente invenção se refere a uma aeronave mais leve do que o ar (1) possuindo uma fuselagem preenchida com gás (2) e um par de unidades de mecanismo de aterrissagem separadamente espaçadas (11, 12) sobre a lateral inferior da fuselagem (2) dispostas sobre as laterais opostas de um plano vertical central.

    PI0214745-9

  • Fuselagem de aeronave.

    Fuselagem de aeronave a presente invenção fornece uma fuselagem de aeronave que compreende uma camada à prova de balas em áreas pelo menos parciais, uma fuselagem de aeronave sendo entendida tanto como uma estrutura de fuselagem primária de uma aero- nave, isto é, laminação e estruturas associadas e vigas (519), isolamento de fuselagem de aeronave (504), e também painelamento interno de cabine (50.

    PI0615909-5A2

  • Cabine inflável para aviões.

    Cabine inflável para aviões. Caracterizado por componentes estruturais lnfláveis capazes de suportar choques mecânicos de alto impacto, que podem ser colocadas em volta, acima e embaixo de uma cabine convencional de um veiculo, terrestre aquático ou aéreo, tal como na estrutura interna ou externa da fuselagem de um avião, fig 36. Cada um dos componentes infiáveis toroidais, são feitos de material .

    PI0802892-3A2

  • Aeronave.

    Aeronave. A invenção refere-se a uma aeronave compreendendo uma fuselagem longitudinal, pelo menos duas asas laterais acopladas simetricamente de ambos os lados da fuselagem e pelo menos uma nacela de reator fixada a cada asa lateral por intermédio de um mastro de suporte de reator (18) caracterizada pelo fato de pelo menos um corpo sustentador perfilado (20, 30) ser disposto sobre cada um dos mas.

    PI0710386-7A2

  • Sistema celular de comunicação por satélite.

    Patente de invenção de "sistema celular de comunicação por satélite". Um sistema aperfeiçoado de comunicação de dados e telefone celular por satélite facilita a cobertura dupla por satélite sobre pelo menos oitenta e cinco porcento da terra. Este sistema aperfeiçoado permite a comunicação com telefones celulares manuais ou montados móveis (120). O sistema permite comunicação por ambos lados em qua.

    PI9506890-2

  • Dispositivo de iluminação para aeroportos, em , particular, dispositivo luminiso embutido.

    Patente de invenção: "dispositivo de iluminação para aeroportos, em particular, dispositivo luminoso embutido". Dispositivo de iluminação para mas também obstáculos de limite ou dispositivo de iluminação de alerta na cor branca ou em cores de sinalização, como por ex., Vermelha, verde, azul ou amarela, sendo que, como fonte de luz são empregados elementos semicondutores, em particular, led's, que .

    PI9709355-6

  • Equipamento rebocador para voo livre.

    Patente de invenção "equipamento rebocador para voo livre". A presente invenção refere-se a uma máquina qua alia baixo peso, facilidade de comando e adaptação em qualquer veículos, que visa permitir a decolagem de artefatos voadores como asas delta, paragliders e outros, mediante o seu tracionamento através de um cabo com tensão de soltura controllada, usando um veículo automotor, eliminando a nec.

    PI9504094-3

  • Dispositivo de segurança reforçada para embarque de passageiros em meios de transporte.

    Dispositivo de segurança reforçada para embarque de passageiros em meios de transporte a presente invenção refere-se a um dispositivo (1) para a segurança no embarque de passageiros em meios de transporte (4) tais coma uma aeronave ou outros meios de transporte terrestre ou náutico, o embarque sendo feito dentro de um espaço seguro único (2) caracterizado pelo fato de o dito espaço seguro (2) comp.

    PI0515206-2

  • Base de cobertura em volta de luzes e sinais em aeroportos.

    "Base de cobertura em volta de luzes e sinais em aeroporto". Seção de grama artificial (24) colocada em volta dos padrões de luzes ou sinais (10), (12) ao longo de pista de aterrissagem de forma a evitar que os cortadores fiquem muito perto dos padrões de luzes e sinais (10), (12). A colocação destas seções de grama artificial (24) em volta das bases (12) eliminará toda a mão de obra e operações d.

    PI0415329-4