PatentesOnline - Pesquisa de Patentes no Brasil

Classificação de Patentes

Índice:
H Eletricidade
H05 Técnicas elétricas não incluídas em outro local
Seção Descrição
H05B Aquecimento elétrico; iluminação elétrica não incluída em outro local
H05C Circuitos ou aparelhos elétricos especialmente projetados para utilização em equipamento para matar, atordoar,
H05F Eletricidade estática; eletricidade de origem natural
H05G Técnica de raiosx
H05H Técnica do plasma; produção de partículas aceleradas carregadas eletricamente ou de nêutrons; produção ou aceleração de
H05K Circuitos impressos; invólucros ou detalhes estruturais de aparelhos elétricos; fabricação de conjuntos de componentes

Exemplos de patentes nesta classificação:

  • Sistema de tomografia por raios-x.

    Patente de invenção "sistema de tomografia por raios-x". Trata-se de um sistema de tomografia por raio-x tendo uma fonte de raio-x (34), a montagem etectora em raio-x (36) e o dispositivo de suporte incluindo uma armação (22) sustentando um tambor rotativo (24) no qual pelo menos a fonte (34) é montada para rotação em um plano de varredura (42) sobre um eixo geométrico (44) de rotação. O tambor ro.

    PI9506736-1

  • Monitor não invasivo para raio x.

    "Monitor não invasivo para raio x". Este instrumento foi desenvolvido para profissionais da área de radiologia, com o auxílio de técnicos e físicos do setor. Sua aplicação é no controle de qualidade de equipamentos de raio x. Com um disparo de raio x, este aparelho mede todos os parâmetros associados ao mesmo, permitindo o levantamento estatístico das condições do equipamento, gerando relatório qu.

    MU7802672-5

  • Normalização de dados de imagem tomográfica.

    Patente de invenção: "normalização de dados de imagem tomográfica". Um conjunto detetor de monitoramento (70) é posicionado externamente ao plano de escaneamento de um escaneador ct para assegurar a detecção de raios x não atenuados a partir da fonte de raios x (26) do escaneador, o conjunto detetor de monitoramento preferencialmente proporciona uma sequência de medições de detecção de monitor sim.

    PI9509814-3

  • Sistema de compensação do movimento de ponto focal dos raios-x.

    "Sistema de compensação do movimento do ponto focal dos raios-x". É apresentado um aparelho para compensar o desvio do ponto focal (42) de uma fonte de radiação de raios x (118) usada em um sistema de tomografia, de modo a se manter um feixe colimado primário (70) de radiação que emana do ponto focal alinhado com detectores de alvo (50) do sistema de tomografia. Um segundo feixe colimado (170) de .

    PI9509748-1

  • Método e aparelho para estender a vida de um tubo de raio x.

    "Método e aparelho para estender a vida de um tubo de raio x". Métodos e aparelho para estender a vida de um tubo de raio x (10). Um tubo de raio x (10) tipicamente contém um inserto (34) para a geração de raios x. O inserto (14) fica alojado em um alojamento (18), no qual um fluido isolante (16) circula em torno do inserto (14) no alojamento (18) de modo a oferecer um isolamento térmico e elétric.

    PI0402463-0

  • Sistema de projetar imagens formadas de artigo.

    "Sistema de projetar imagens formadas de artigo". Caracterizado por ser um sistema de formação de imagem com base no raio x que proporciona imagens tri-dimensionais estereoscópicas de objetos que se movem da esquerda para a direita em um trajeto abaixo de dois tubos emissores de raio x, o sistema incluindo tubos de raio x esquerdo e direito alinhados em uma linha comum no mesmo plano acima do traj.

    PI0313852-6

  • Barra anti-estática.

    Constituída por barra de latão (1), preferivelmente com seção transversal quadrangular, tendo uma das extremidades dotada de pequeno furo longitudinal (2), no interior do qual é convenientemente soldada a ponta correspondente de um fio (3) e respectiva capa de isolamento, como também uma das faces da dita barra (1) distribui vários orifícios transversais (4), preferivelmente passantes, equidistant.

    MU6702171-9

  • Dispositivo dissipador de cargas eletrostáticas para aplicação específica.

    "Dispositivo dissipador de cargas eletrostáticas para aplicação específica". O aludido dissipador foi concebido para ser um dispositivo utilizado como um "veículo condutivo das cargas eletrostáticas" e com valores abaixo de 10^ 8^ ohms que se formam por ocasião do atrito das partículas elétricas que envolvem os sólidos à granel ou pós armazenados geralmente em containers flexíveis de uso comum. Tr.

    MU8100622-5

  • Composição anti-estática.

    Um processo para tornar composições poliméricas anti-estáticas e os produtos detal processo são descritos. O material polimérico é tratado com amino e sulfoniltitanatos e zirconatos. Estes últimos materiais são solúveis nas poliolefinas, poliésteres e poliestirenos e permanecem estáveis durante o processamento desses polímeros. Além do mais, os agentes anti-estáticos da invenção não migram durante.

    PI8702339-3

  • Revestimento de mesa ou bancada de trabalho.

    "Revestimento de mesa ou bancada de trabalho". A invenção refere-se a um revestimento de mesa ou bancada de trabalho, que consiste em uma primeira camada eletricamente condutora, com uma resistência específica na faixa de 5 x 10^ 6^ <87>cm a 5 x 10^ ^9 <87>cm e uma segunda camada eletricamente condutora, com uma resistência específica na faixa de 5 x 10^ 4^ <87>cm a 5 x 10^ 7^ <87>cm, sendo que as.

    PI0206281-0

  • Circuito para linearizar dispositivos eletrônicos.

    "Circuito para linearizar dispositivos eletrônicos". Um amplificador de rádio freqüência com melhor linearidade e distorção de terceira ordem mínima. O amplificador inclui um primeiro transistor possuindo um primeiro, um segundo e um terceiro terminais, com o primeiro terminal sendo um terminal de entrada, o segundo terminal sendo o terminal de saída e o terceiro terminal sendo um terminal comum. .

    PI0115061-8

  • Eliminação de eletricidade estática.

    Eliminação de eletricidade estática. De qualquer matéria-prima em geral, como todos os tipos de polímeros orgânicos ou inorgânicos, naturais ou sintéticos, fibras naturais, químicas artificiais, sintéticos ou inorgânicas, fios tecidos em geral e outros. O processo consiste em misturar, agregar, particulas de ossos calcinados as matérias-primas, artigos ou produtos por diversos tipos de processo.

    PI1001218-4A2

  • Aperfeiçoamento em equipamento para eletrocussão de plantas daninhas.

    "Aperfeiçoamento em equipamento para eletrocussão de plantas daninhas". Trata-se de um equipamento de eletrocussão de plantas daninhas através de descargas elétricas em alta tensão, em corrente alternada ou corrente contínua com potência até 400 kva. As descargas são aplicadas através de eletrodos metálicos às plantas, utilizando tensões entre 14 e 30 kv. Os principais aperfeiçoamentos referem-se:.

    PI0107048-7

  • Dispositivo de frequência em ultrasom, contra insetos.

    Patente de modelo de utilidade: "dispositivo de freqúência em ultrasom, contra insetos", utilizável como repelente contra pernilongos e outros insetos, dispositivo repelente contendo um plugue bipolar para acoplamento à rede elétrica, gerando freqúência de 22 a 25 khz em ultrassom, constituída por um corpo (1) basicamente retangular, frontalmente apresenta uma forma cilíndrica (2) saliente, dotada.

    MU7500629-4

  • Sistema de eletronarcose para uso em piscicultura.

    "Sistema de eletro-narcose para uso em piscicultura", consituída por uma fonte de alimentaçã que passa através de chave seccionadora (1) que, quando acionada, acende-se um led (2) que indica estado de energização e, com isso, manobra-se o resistor (3) até a faixa de ajuste desejada verificada através dos medidores de corrente (4) e de tensão (5) e, ato contínuo, ativa-se o pulsador moto-sincroniza.

    PI9702848-7

  • Equipamento para eletrocussão de plantas daninhas.

    "Equipamento para eletrocussão de plantas daninhas". Trata-se de um equipamento para controlar plantas daninhas, através de descargas elétricas em alta tensão, forçando a passagem de uma corrente contínua retificada através da planta, durante tempo suficiente e com tensão adequada, para causar a morte da mesma. A utilização de corrente contínua retificada, permite obter um fator de potência próxim.

    PI0201565-0

  • Processo e aparelho para controlar criaturas aquáticas.

    Patente de invenção: "processo e aparelho para controlar animais aquáticos". A invenção apresenta um processo e aparelho para controlar animais aquáticos, particularmente tubarões. Os eletrodos são imersos em uma massa de água e um campo elétrico é criado entre os eletrodos pelo aplicar pulsos elétricos aos mesmos. Os pulsos podem ter uma duração de entre 0,1 e 200 ms, uma freqúência de repetição .

    PI9402543-6

  • Estimulador eletrônico de artrópodes.

    Patente de invenção de ''estimulador eletrônico de artrópodes''. Trata-se de um equipamento eletrônico capaz de gerar um estímulo elétrico de frequência elevada, modulado por uma baixa frequência ajustável, de pequena intensidade e alta tensão, dotado, dotado com sistemas de controle e ajuste, destinado a excitar através de eletrodos, as glândulas excretoras de veneno de aranhas e escorpiões (artr.

    PI9604496-9

  • Arma para defesa pessoal.

    Patente de modelo de utilidade: "arma para defesa pessoal". Refere-se o presente modelo a uma arma elétrica para defesa pessoal, em forma de pistola, que lança descargas elétricas de alta intensidade contra alvos a distâncias. A arma é constituída de um corpo (1), no formato de pistola, dotado internamente de dois reservatórios (2) de fluido condutor com dois êmbolos (3) ligados a dois tubos (4), .

    MU7300048-5

  • Dispositivo eletrificador para cercas.

    "Dispositivo eletrificador para cercas" refere-se o presente modelo ao desenvolvimento de um dispositivo eletrificador para cercas, que conjuga a função de eletrificar cercas para a contenção de animais, proporcionando maior durabilidade às cercas convencionais, e dotado de sistema de segurança que impede que os animais ou pessoas fiquem grudados à cerca evitando choques de risco. O modelo propost.

    MU7702082-0

  • Equipamento de comutação eletrônica de eletrodos múltiplos para eletrocussão de plantas daninhas.

    "Equipamento de comutação eletrônica de eletrodos múltiplos para eletrocussão de plantas daninhas". Trata a presente invenção de um equipamento eletromecânico, gerador de descargas elétricas para erradicar plantas daninhas utilizando um eletrodo subdividido em eletrodos menores, denominados eletrodos múltiplos, cada eletrodo múltiplo sendo alimentado por uma tensão de 1.000 A 35.000 Volts, através.

    PI0502291-6

  • Eletroestimulador microcontrolado para extração de veneno em artrópodes.

    Eletroestimulador microcontrolado para extração de veneno em artrópodes. Trata de um eletroestimulador (1) portátil de baixa potência, em que o monitoramento dos sinais elétricos de saída permite o controle rápido e preciso de tensão e corrente, assim como o tempo de exposição do animal ao estímulo elétrico ajustado de acordo com o tipo do animal em processo de extração do veneno.

    BR102012015061-1A2

  • Abajur eletrônico compacto para atrair e eliminar insetos.

    Abajur eletrônico compacto para atrair e eliminar insetos. Tratou a presente solicitação de modelo de utilidade, a um abajur eletrônico compacto elaborado para ser colocado em um ponto qualquer de uma dependência, como um meio fixo para atrair insetos por meio de iluminação, e eliminá-los por meio de descarga elétrica produzida, na malha circular de eletrodos (3) separada por polaridade elétrica, .

    MU8902706-0U2

  • Dispositivo mecânico contra interrupção de corrente em cercas elétricas.

    Dispositivo mecânico contra interrupção de corrente em cercas elétricas. Composto por caixas de conexão elétrica(7) ligadas em série, sendo possuidoras de hastes horizontaís(8) que atuam solidariamente a molas(9), sendo que, fixo as hastes(8) têm-se as pontes de conexão(1 o) que atuam entre os pontos elétricos posteriores(1 1) e anteriores(1 2), de modo às ditas pontes(1 o) serem os elos de passag.

    PI0703232-3A2

  • Máquina geradora de plasma para corte de chapas.

    Máquina geradora de plasma para corte de chapas. Trata a presente patente de modelo de utilidade de uma máquina geradora de plasma para corte de chapas metálicas, tais como de aço carbono, aço inox, cobre, aluminio e outros. A máquina é uma inversora para corte plasma, que tem conjugado um compressor bicilindríco para produção de seu ar comprimido, portanto não necessita de fonte de ar externa, so.

    MU8702445-4U2

  • Método e aparelho para alinhamento de componentes de um maçarico de arco de plasma.

    "Método e aparelho para alinhamento de componentes de um maçarico de arco de plasma". Um tubo de refrigerante e um eletrodo são adaptados para se acoplarem um ao outro para alinhar o tubo em relação ao eletrodo durante a operação do maçarico. O alinhamento aperfeiçoado assegura um fluxo de refrigerante adequado ao longo de uma superfície interna do eletrodo. Em um aspecto, um corpo alongado do tub.

    PI0409268-6

  • Método e aparelho para uma inspeção radiográfica digital localizada.

    "Método e aparelho para uma inspeção radiográfica digital localizada". Um sistema (10) e método para uma inspeção radiográfica de uma estrutura de aerofólio (16) em uma aeronave (12) incluem uma fonte de radiação (30) localizada em um lado da estrutura de aerofólio (16) e um dispositivo de varredura x-y (44) localizado em um lado oposto da estrutura de aerofólio (16). O dispositivo de varredura x-.

    PI0105448-1

  • Método aperfeiçoado de disparo e arranjo aperfeiçoado de detecção de raios x.

    A presente invenção apresenta um método e um aparelho na técnica de utilização de um membro detector de imagens, de preferência uma célula ccd, ao invés de um filme sensível à radiação de raios x. O método e o aparelho são aplicáveis a um arranjo de raios x geral sem nenhuma conexão direta necessária entre o membro detector de imagens, e o arranjo de raios x tem que estar presente utilizando-se um.

    PI9206087-0

  • Alojamento de cabeça de tubo de raios x com divisão de ângulo oblíquo.

    Alojamento de cabeça de tubo de raios x com divisão de ângulo oblíquo. A presente invenção refere-se a um recipiente para prender uma fonte de raios x é provido. O recipiente inclui uma base e uma cobertura tendo, cada uma, uma superfície interna. A base e a cobertura são montadas juntas formando uma câmara hermética ao fluido definida pelas superfícies internas da base e da cobertura para prender.

    PI0608990-9A2

  • Equipamento de raio x.

    "Equipamento de raio x". A presente invenção refere-se a um equipamento de raio x o qual, além de contar com um conversor de corrente controlado, um banco de capacitores, um inversor, uma fonte de alimentação, e um transformador de alta voltagem, compreende um equipamento de reconhecimento da voltagem de entrada para atuar sobre os relés das tomadas de um transformador de alimentação auxiliar de t.

    PI0314406-2

  • Sistema para radiografia no leito.

    Refere-se o presente invento a um inédito e funcional sistema para radiografias no leito, para pacientes que não possuam condições de movimentação e que não podem ser levados até o setor de radiologia, permitindo extrair as radiografias necessárias com conforto e eficácia, através de um estrado provido de casulos que ficam sobre a maca ou cama hospitalar, permitindo a introdução dos chassis radiog.

    PI0805026-0A2

  • Maçarico a arco de plasma.

    Maçarico a arco de plasma, que apresenta a faculdade de ser configurado para operação quer na modalidade de arco transferido quer na modalidade arco não-transferido. O maçarico inclui uma seção de alojamento traseiro que suporta um eletrodo traseiro, um gerador de vórtice de gás e dispositivos de montagem amovíveis. Os dispositivos de montagem amovíveis são adaptados para suportar quer um conjunto.

    PI8406112-0

  • Dispositivo gerador de plasma.

    De um inovador dispositivo cuja finalidade é gerar plasma em - câmara transparente através de corrente emitida por fonte alimentadora adequada, utilizável em fins decorativos, cinematográficos, científicos e terapêuticos, como por exemplo, a emissão de raios ultra violetas e íons negativos.

    PI8802913-1

  • Fonte estática para alimentação de tochas de plasma.

    "Fonte estática para alimentação de tocha de plasma", compreendendo um único transformador trifásico (tr), com três núcleos de enrolamento. Doze dispositivos semicondutores (v1a - v4a), (v1b - v4b) e (v1c - c4c), os quais são utilizados em três pontes retificadoras (ba), (bb) e (bc), de dois pulsos (semi-controladas), uma única placa de controle de disparo (cb) de seis pulsos e no mínimo de induto.

    PI9702821-5

  • Confinamento magnético e eletrostático de plasma em uma configuração de campo invertido.

    "Confinamento magnético e eletrostático de plasma em uma configuração de campo invertido". São descritos um sistema e método para conter plasma e formar uma topologia magnética de configuração de campo invertido (frc) onde íons de plasma são contidos magneticamente em órbitas estáveis, não adiabáticas no frc. Adicionalmente, os elétrons são contidos eletrostaticamente em um poço profundo de energi.

    PI0206814-1

  • Sistema gerador de plasma e processo para gerar um plasma.

    Um sistema gerador de plasma compreende uma pistola a plasma incluindo um membro de eletrodo positivo cilíndrico oco, um membro intermediário cilíndrico oco eletricamente isolado de e justaposto coaxialmente com o membro de eletrodo negativo axialmente móvel. O membro intermediário compreende segmentos tubulares separados por anéis espaçadores isolantes resilientes mantidos sob compressão. A radia.

    PI8703007-1

  • Aparelho para evaporação catódica ou evaporação a arco.

    "Aparelho para evaporação catódica ou evaporação a arco". É revelado um catodo linear de magnetron o qual pode ser usado como uma fonte de vapor ou de plasma para deposição de revestimento ou processamento de íons. O catodo tem o formato de uma barra alongada retangular com vaporização de material ocorrendo a partir de uma superfície evaporável envolvendo a periferia da barra, ao longo de duas fac.

    PI9816084-2

  • Sistema de soldadura ou de corte de plasma.

    A presente invenção refere-se a um sistema de soldadura ou de corte de plasma, constituído basicamente por um bico que compreende pelo menos um elétrodo (2) e u ma tubeira (3), meios de alimentação com gás (g.M.) Do bico para alimentar este com gás plasmagênio, bem como meios de alimentação elétrica(e.C.M.) Do bico para gerar, manter ou cortar um arco e1étrico de soldadura ou de corte de plasma.Se.

    PI8600731-9

  • Anel para distribuição de gás para canhão de plasma e respectivo canhão.

    Um anel para distribuição de gás para um canhão de plasma consiste de um membro de anel com dois conjuntos de orifícios de admissão de gás. Que se estendem a partirda superfície externa para dentro através do membro de anel. A superfície externa tem uma ranhura ondulada para um anel-o formada nela,e os orifícios são posicionados com respeito ao anel-o ondulado de forma tal que um conjunto de orifí.

    PI8702270-2

  • Processo e dispositivo para uso na instalação de um gerador de plasma em um forno de cuba.

    A invenção se refere a um processo e um dispositivo para facilitar a substituição de geradores de plasma e para minimizar as perdas térmicas durante a instalação de um gerador de plasma em forno de cuba, particularmente para geradores de plasma do tipo que compreende eletrodos cilíndricos entre os quais é gerado um arco elétrico, as bases do arco sendo obrigadas a girar, por meio de bobinas de cam.

    PI8501362-5

  • Fonte de tensão versátil para pesquisa de processo a plasma.

    "Fonte de tensão versatil para pesquisa em processo a plasma" , caracterizado por ser uma inovação tecnológica utilizada para pesquisa laboratorial de processamento de materiais por plasma. Gera pulsos de tensão de forma variável entre 0 a 10 khz e ciclo de trabalho na faixa de 0 a 100%. Além de variar a amplitude do pulso de 0 a 600 v. Este sistema poderá ser usado por institutos de pesquisa em m.

    MU7800987-1

  • Acelerador de partículas movido à laser.

    A presente invenção se refere a uma máquina que acelera partículas eletricamente carregadas, que utiliza como princípio a ampliação da aceleração fornecida pelo campo eletromagnético do laser. O acelerador é constituído de um laser (1) capaz de produzir uma radiação de intensidade p (muito alta) que corresponde a uma amplitude de campo e~ yo~ e comprimento de onda i, em seguida, tem-se o tubo (2) .

    PI9201269-8

  • Maçarico de plasma.

    Maçarico de plasma concebido para alimentação de energia para, por exemplo, processos químicos. O maçarico de plasma compreende pelo menos três eletrodos tubulares sólidos (1, 2 e 3) localizados coaxialmente um dentro do outro. Os eletrodos (1, 2, 3) podem se mover axialmente um em relação ao outro. Eles são preferencialmente isolados eletricamente (5, 6, 7) um do outro e têm conexões para força e.

    PI9206893-6

  • Processo e sistema de geração de plasma.

    Um canhão de plasma tem um membro de bocal de anodo geralmente cilíndrico e disposto coaxialmente nele um membro de catodo, cooperando os membros para formar uma passagem interior para gás formador deplasma. Em uma extremidade, dentro do corpo do canhão a passagem consiste de uma câmara ou espaço de admissão de gás, aneliforme, próxima do catodo. Progredindo na direção do fluxo, a passagem é defin.

    PI8702269-9

  • Tubo de entrada para fornecimento de reagente.

    Num maçarico de plasma (1) que consiste de dois ou mais eletrodos tubulares (2, 3) que estão localizados coaxialmente um dentro do outro e estão designados para tratamento químico do reagente, um tubo de entrada (4) para alimentação de reagente está localizado axialmente no eletrodo interno (3) e consiste de um tubo resfriado a líquido dotado de uma camada isolante de calor (10, 11) na superfície .

    PI9206896-0

  • Maçarico de arco de plasma provendo injeção angular do fluxo de anteparo.

    Descrevem-se maçaricos a arco de plasma que incluem um bico de maçarico com um bocal aperfeiçoado que provê injeçâo de fluxo protetor angular. Em particular, o bocal provê colisào cônica/angular de um fluido (por exemplo, um gás protetor) em um gás de plasma ionizado fluindo através de um maçarico a arco de plasma. Alguns dos bicos de maçarico descritos aqui incluem um bocal com um formato externo.

    PI0610299-9A2

  • Processo e reator de plasma para tratamento de peças metálicas.

    Processo e reator de plasma papa tratamento de peças metálicas. Em um reator de plasma (10) definindo, no interior de uma carcaça metálica (20), uma câmara de reação (23) provida de: um suporte (30); um sistema ânodo-cátodo (40); uma entrada (21) e uma saída (22) de carga gasosa; e um meio aquecedor (70) , montado externamente à carcaça metálica (20) o processo de plasma para operação de limpeza c.

    PI0803774-4A2

  • Geração de jatos distintos de gás em aplicações de maçarico a arco de plasma.

    Geração de jatos distintos de gas em aplicações de maçarico a arco de plasma. A invenção é genericamente dirigida a um bocal para um maçarico de plasma, o bocal tendo uma parte traseira que define pelo menos uma parte de uma câmara de plasma e uma parte frontal que inclui uma primeira extremidade e uma segunda extremidade. A primeira extremidade é adjacente à parte traseira, e a segunda extremidad.

    PI0608903-8A2

  • Maçarico a arco de plasma tendo um eletrodo com passagens internas.

    Maçarico a arco de plasma tendo um eletrodo com passagens internas. Um eletrodo para um maçarico de corte a arco de plasma que minimiza a deposição de material de alta emissividade no bico; reduz o desgaste do eletrodo, e aperfeiçoa a qualidade do corte. O eletrodo tem um corpo que tem uma primeira extremidade, uma segunda extremidade e uma relação espaçada relativa à primeira extremidade, e uma s.

    PI0517941-6

  • Fonte de potência para dispositivo de plasma.

    "Fonte de potência para dispositivo de plasma". A presente invenção refere-se a um dispositivo de plasma que inclui uma fonte de potência para a criação de um sinal de saída ac com um transformador de matriz entre a referida fonte de potência e um circuito em série compreendendo um primeiro fio e um segundo fio. O transformador de matriz incluindo pelo menos dois módulos com uma primeira porção de.

    PI0501726-2

  • Conjunto de eletrodo de geração de plasma.

    "Conjunto de eletrodo de geração de plasma". Um conjunto de geração de descarga de plasma incandescente e/ou de descarga de barreira dielétrica (1) que compreende pelo menos um par de eletrodos substancialmente espaçados eqüidistantes (2), o espaçamento entre os eletrodos sendo adaptado para a formação de uma zona de plasma (8) quando da introdução de um gás de processo e permitindo a passagem, qu.

    PI0407155-7

  • Eletrodo de maçarico de plasma com configurações de inserção aperfeiçoadas.

    Eletrodo de maçarico de plasma com configurações de inserçao aperfeiçoadas um eletrodo aperfeiçoado para uso em um maçarico a arco de plasma. O eletrodo inclui um corpo de eletrodo, um furo definido por e disposto no corpo de eletrodo, e uma inserção disposta no furo. A inserção e/ou o furo do eletrodo são configurados para melhorar a retenção da inserção no eletrodo, desse modo estendendo a vida .

    PI0615685-1A2

  • Máquina aperfeiçoada para corte a plasma.

    Máquina aperfeiçoada para corte a plasma. Particularmente de uma máquina que apresenta uma série de inovações em relação aos equipamentos tradicionalmente empregados na produção de plasma; a máquina se volta a operações de corte, furo e outros em chapas de aço carbono, aço inox ou similares, com vantagens expressivas em termos técnicos, especialmente na geração de plasma. A máquina inclui um circu.

    MU8901596-7U2

  • Dispositivo anti-descargas elétricas para veículos automotores terrestres.

    "Dispositivo anti-descargas elétricas para veículos automotores terrestres". Patente de invenção um aterrador motorizado que é compreendido por um dispositivo eletromecânico fig 1 e 2, juntamente com os componentes da fig 3, que por sua vez controlados pelo circuito eletrônico da fig 4. A haste 7 e 8 da fig 1 adotada de um tamanho ideal para encostar no solo quando movimentada pelo dispositivo da .

    PI0210256-0

  • Estrutura de terra para um veículo.

    "Estrutura de terra para um veículo". O objetivo da invenção é fazer um cabo terra entre um motor e uma estrutura de corpo, sendo vantajoso contra vibrações, e aumentar a universalidade em uso, e aperfeiçoar a flexibilidade no acoplamento a um corpo veículo. Um motor, particularmente uma caixa de motor 12 a, e um corpo de veículo, particularmente uma estrutura de corpo 3, são conectados um ao outr.

    PI0302300-1

  • Bateria capacitiva.

    "Bateria capacitiva". Refere-se a presente invenção a uma bateria que acumula energia elétrica pelo princípio da capacitância, esta bateria acumula muita energia elétrica com pouco volume e peso, carrega-se rápido, tem uma vida útil longa e conserva a carga por muito tempo, ela desenvolverá a energia solar através de aplicação de películas fotovoltaicas nas obras (pintura fotovoltaica), substituin.

    PI0200402-0

  • Barra antiestática neutraliadora de cargas elétrica estáticas.

    "Barra antiestática neutralizadora de cargas elétricas estáticas". Refere-se a presente patente de modelo de utilidade a barra antiestática neutralizadora de cargas elétricas elétricas, (1), caracterizada por ser constituída por um cabo (2) de alta tensão, um conjunto de espaçadores (3) tubulares, o maoir em latão, isoladores plásticos (4), esfera metálica (5), tubo (6) de pvc, agulhas (7) de aço .

    MU8002155-7

  • Eletrodo concêntrico para enviar e receber sinais e pulsos elétricos.

    Patente de invenção: "eletrodo concêntrico para enviar e receber sinais e pulsos elétricos". Compreendido por um corpo (1) formado a partir de um disco de base (2) de material isolante, este rígido ou flexível, cuja face inferior (3) detém um anel condutor (4) no qual esta inserido, concêntrica e espaçadamente por um campo de isolação (40), um disco condutor () cada qual dotado de um terminal de c.

    PI9601855-0

  • Aparelho e processos de água ativada.

    "Aparelho e processos de água ativada". A presente invenção refere-se a um aparelho que submete água às ondas de um plasma de rf. Isto permite produção contínua de "água ativada" caracterizado por tamanhos de agrupamento abaixo de cerca de 4 moléculas por agrupamento, água tendo ph abaixo de 4 ou acima de 10 ou água tendo orp de menos que -350 mv ou mais do que +800 mv. A freqüência básica do plas.

    PI0116541-0

  • Dispositivo de proteção contra raio: inibidor de raio de luz baseado em intensidade úmida e seca.

    Dispositivo de proteção contra raio: inibidor de raio de luz baseado em intensidade úmida e seca. Um dispositivo de proteção contra raloredução da exposição de um objeto a ser protegido de choque relâmpago convencional e para cima. O dispositivo inclui uma estrutura de apoio adaptados a ser aterrada e condutores produtores de carga espacial ferida ao redor da estrutura e apoio para a produção de b.

    PI0619122-3A2

  • Equipamento para aproveitamento de energia elétrica em pára-raios.

    Equipamento para aproveitamento de energia eletrica em pára-ralos. A presente patente de modelo de utilidade diz respeito a equipamento para aproveitamento de energia elétrica em pára-raios, (1), caracterizado por ser constituído por ponte retificadora de diodos, d<124> d2<124>d3<124>d4). (2), Onde seu terminal positivo está provido com um solenóide (3) acionado com a passagem do fluxo elétrico, c.

    MU8900827-8U2

  • Choque rural.

    Patente modelo de utilidade: "choque rural", formada a partir do esquema elétrico (figura 2), o qual é dividido em várias etapas. O inversor é composto por um oscilador e uma etapa de potência, essas etapas trabalham em conjunto através de um transformador (7), com isso, gera a corrente alternada no secundário através de indução. O circuito controlador divide-se em três etapas: dobrador e capacito.

    MU7702943-7

  • Aparelho mata insetos dotado de placa eletrônica.

    "Aparelho mata insetos dotado de placa eletrônica", que é equipamento elétrico que objetiva matar insetos dotado de placa (3) cujos componentes (1 a 16) e suas ligações substituem o transformador existente nos equipamentos convencionais correspondentes, componentes e ligações que alimentam reatores (23) e lâmpadas (22) bem como bobina (24) e grelhas (18-19-21).

    MU7100068-2

  • Aparelho eletrificador eletrônico de cercas para animais.

    Patente de invenção "aparelho eletrificador de cercas para animais". A presente invenção, que em apenas um circuito, conjuga a função de eletrificar uma cerca de arame e cercando assim animais dentro de uma área ou pastagem, sem que eles fujam, proporcionando um perfeito serviço de cercado com maior rapidez e menor custo. O dito aparelho eletrificador eletrônico é constituído de um oxilador (d1, r.

    PI9400372-6

  • Dispositivo inibidor.

    "Dispositivo inibidor" o presente resumo refere-se a um pedido de patente de modelo de utilidade para dispositivo inibidor, pertencente ao campo dos instrumentos de defesa pessoal e compreendido, substancialmente: por um circuito elétrico (1) de alta tensão, apto a gerar corrente elétrica de micro amperagem, que tem intercalado um dispositivo de chaveamento elétrico (2) e termina em centelhador (.

    MU7801355-0

  • Repelente eletrônico para moscas e pernilongos.

    A patente de invenção ''repelente eletrônico para moscas e pernilongos'' refere-se a presente invenção a um dispositivo eletrônico que funciona a partir da emissão sonora de ultrasom que é inaudível ao ouvido humano, más sensível aos insetos. Ligado a rede de energia elétrica (01) ativará uma reatrância capacitiva com valor de 470 nf (c3), ocorrerá uma tensão contínua de alimentação do circuito to.

    MU7703195-4

  • Energizador de alto poder para cercas.

    Trata o presente pedido de uma nova disposição em energizador de alto poder para cercas, que transmite ao fio de arame uma corrente elétrica com alta carga de energia, num espaço de tempo muito curto, permitindo eletrificar grandes extensões de pastos alto e áreas inundadas, facilitando o controle de bovinos, ovinos, suinos, eqúinos, e animais selvagens em geral. Em linhas gerais, o modelo é const.

    MU7201181-5

  • Incinerador de insetos.

    Patente de modelo de utilidades "incinerador de insetos" que é equipamento elétrico eletronico que objetiva matar insetos dotados de placa (3) cujos componentes (1 a 16) e suas ligações substituem o transformador existente nos equipamentos convencionais correspondentes, componentes e ligações que alimentam reatores (23) e lâmpadas (22) bem como bobina (24) e grelhas (18-19-21.

    MU7600049-4

  • Controlador de distância por controle remoto.

    Patente de invenção de controlador de distância por controle remoto, compreende dois aparelhos de rádio um emissor e um receptor de sinal que juntos executam a mesma função. Quando ligados, o emissor de sinal estará atuando sobre o receptor, se o aparelho emissor de sinal sai do alcance do aparelho receptor o mesmo acionará um alarme eletrônico alertando que a comunicação entre os dois aparelhos f.

    PI9101341-0

  • Bastão de choque compacto empregado na condução de animais.

    bastão de choque compacto empregado na condução de animaistrata o presente relatório de um bastão portátil aplicado no controle e deslocamento de animais bovinos, suínos entre outros, através da estimulação por descarga elétrica, consistindo em um bastão ou picana (1) composto por um carregador de pilhas (7), circuito eletrônico oscilador (9) composto por capacitorese ponteiras (5) de entrad.

    MU8902870-8U2

  • Multilador de insetos.

    Mutilador de insetos mutilador de insetos que em apenas um elemento conjuga a função de exterminar e dilacerar insetos tais como; mosquitos, pernilongos e moscas, ao atraí-los através da uma luz led fixada a um suporte de acrílico ou metal, sendo ela de néon, adaptado a uma haste giratória de náilon por meio de suporte flexivel de silicone que interligam em uma polia fixada a um motor de 3 amperes.

    PI0901592-2A2

  • Aprimoramento em haste para cerca eletrificada.

    Aprimoramento em haste para cerca eletrificada. Compreendendo um dispositivo em alumínio de forma retangular. Apresentando frontalmente, quatro isoladores, sendo 1 negativo- na parte superior interna. Um isolador positivo. Dito dispositivo é fixado em cima do muro por um parafuso situado na parte inferior da haste- largura do muro evitando o efeito passarela e também fixado na haste, na parte inte.

    PI0900609-5A2

  • Melhoramento construtivo e de aplicação em haste para cerca elétrica.

    Melhoramento construtivo e de aplicação em haste para cerca elétrica. Patente de um modelo de utilidade para haste de cerca elétrica que é compreendido por uma haste verticalizada (1), fechada no topo em formato côncavo lembrando a letra "p" com reforço em barra triangular vertical na parte posterior (3) , isoladores (4) afixados no perfil côncavo, perfurações na parte verticalizada inferior (5) e.

    MU8803069-5U2

  • Dispositivo de esterelização por plasma gasoso.

    Dispositivo de esterelização por plasma gasoso. Trata-se de um dispositivo de produção de um plasma gasoso por ionização de um gás por meio de uma fonte de microondas de potência nominal (p~ n~) determinada, compreendendo um magnétron 7, que recebe sua energia elétrica de um circuito de alimentação. Esse dispositivo é caracterizado pelo fato de a potência (pd) liberada pelo circuito de alimentação.

    PI0519220-0

  • Gerador de raios-x múltiplos, e, aparelho de formação de imagem de raios-x múltiplos.

    Gerador de rajos-x multiplos, e, aparelho de formação de imagem de raios-x multiplos um aparelho compacto pode formar feixes de raios-x múltiplos com boa controlabilidade. Feixes de elétrons (e) emitidos pelos elementos de emissão de elétrons (15) de uma unidade geradora de feixe de elétrons múltiplos (12) recebem o efeito de lente de um eletrodo de lente (19). Os feixes de elétrons resultantes sã.

    PI0708509-5A2