PatentesOnline - Pesquisa de Patentes no Brasil

Classificação de Patentes

Índice:
H Eletricidade
H04 Técnica de comunicação elétrica
Seção Descrição
H04B Transmissão
H04H Comunicação por radiodifusão
H04J Comunicação multiplex
H04K Comunicação secreta; embaralhamento de comunicações
H04L Transmissão de informação digital, por ex., Comunicação telegráfica
H04M Comunicação telefônica
H04N Comunicação de imagens, por ex., Televisão
H04Q Seleçâo
H04R Altofalantes, microfones, captadores de tocadiscos ou transdutores acústico eletromecânicos similares; aparelhos de
H04S Sistemas estereofônicos
H04W Redes de comunicação sem fio

Exemplos de patentes nesta classificação:

  • Processo e disposição para operar redes de distribuição ótica.

    A invenção se refere a um processo para operar redes de distribuição ótica, nas quais a radiação modulada laser é transmitida sobre um distribuidor ótico a diversas estações de recepção ótica, sendo as estações de recepção conectadas atrás, sobre uma unidade de monitoramento e sobre um transmissor de canal de retorno, com a estação de transmissão. A fim de permitir uma interrupção do percurso de t.

    PI9300148-7

  • Sistema de comunicação-tdma de ponto para ponto múltiplo.

    Para um sistema de comunicação-tdma de ponto para ponto múltiplo, com uma central(z) e com várias subestações (u1, u2, ... ), A montagem dos quadros é escolhidade tal modo, que a central (z) emite inicialmente os pacotes (b1, b2, ... ) Para as subestações mais distantes, sendo que as subestações (u1, u2, ... ) Retransmitem de volta, em sequência inversa, para a central (z). Na central (z) assim co.

    PI8603053-1

  • Dispositivo de alto-falante, e, aparelho.

    dispositivo de alto-falante, e, aparelho a presente invenção refere-se a um dispositivo de alto-falante compreendendo primeiro e segundo elementos de alto-falante proximamente localizados e individualmente isolados acusticamente. O primeiro e segundo elementos são dispostos para receber um primeiro sinal e um segundo sinal, respectivamente, pelo menos parte de dito primeiro sinal sendo em a.

    PI0710290-9A2

  • Estação externa usb.

    Estação externa usb. (1), Patgente de modelo de utilidade para dispositivo independente com rádio usb, para operar em transmissão e recepção de sinal wifi nas freqüências de 2,4 e 5,8 ghz, para uso externo com qualquer modelo de antena. Protegido contra intempéries, com saída em cabo de rede (4) e conector usb (5) na extremidade, podendo ser conectado diretamente a entrada usb de um computador e e.

    MU8903036-2U2

  • Processo para canal de ligação inferior exclusivo wlan.

    "Processo para canal de ligação inferior exclusivo wlan". Uma rede de área local sem fio (wlan) (12) adere aos padrões ansi/ieee 802.11 E se comunica com os terminais de usuários (uts) (14) em uma região de cobertura. A wlan (12) comunica vídeo e áudio aos terminais móveis por um canal de ligação inferior (16). Para maximizar a qualidade de serviço, o sistema proporciona um processo de inibição do.

    PI0407861-6

  • Equipamento e método para a sintetização de três canais de saída usando dois canais de entrada.

    Equipamento e método para a sintetização de três canais de saída usando dois canais de entrada. Para a sintetização de pelo menos três canais de saída usando dois canais estéreo de entrada, os canais estéreo de entrada são analisados (15) para detectar as componentes de sinal que ocorrem em ambos os canais de entrada. Um gerador de sinais (16) opera para introduzir pelo menos uma parte das compone.

    PI0520802-5A2

  • Método e aparelho para processar sinais de áudio de um fluxo de bits.

    "Método e aparelho para processar sinais de áudio de um fluxo de bits". No padrão iso/iec 14496:2001 mpeg-4, diversos objetos de áudio que podem ser codificados com diferentes tipos de codificação do formato mpeg-4 podem juntos formar um sistema de áudio composto que representa uma única trilha de som proveniente de diversos subfluxos de bits. Em um receptor, os múltiplos objetos de áudio são deco.

    PI0316498-5

  • Método melhorado para formatação de sinal em reconstrução de áudio de canais múltiplos.

    Método melhorado para formatação de sinal em reconstrução de áudio de canais múltiplos. Canal de saída reconstruido, reconstruído com um reconstrutor de canais múltiplos usando pelo menos um canal de downmix derivado pela execução de downmix de uma pluralidade de canais originais, e usando uma representação de parâmetro incluindo informação adicional sobre uma estrutura fina temporal de um canal o.

    PI0621499-1A2

  • Método e aparelho para a criptografia de comunicação pelo ar em um sistema de comunicação sem fio.

    Método e aparelho para a criptografia de comunicação pelo ar em um sistema de comunicação sem fio. Um dispositivo de comunicação (202) criptograf a simbolos em uma camada física para melhorar a criptografia dos dados transmitidos por um enlace sem fio. Um mapeador de simbolos (208) do dispositivo de comunicação recebe um fluxo de bits que compreende múltiplos bits e mapeia os múltiplos bits para m.

    PI0517323-0

  • Sistema para o processamento de sinal de áudio.

    Trata-se de um sistema de processamento de áudio estereofônico (20, 26, 24, 28) dotado de canais de som estereofônico esquerdo e direito com os respectivos alto-falantes para os canais. O sistma é provido com expansão espacial do som estereofônico de maneira tal que um primeiro par de alto-falantes espaçados entre si (30) vai aparecer acusticamente ainda mais espaçados entre si do que realmente es.

    PI9303477-6

  • Sistema de controle de acesso de sinal de vídeo compreendendo um controle de acesso de cliente.

    "Sistema de controle de acesso de sinal de vídeo compreendendo um controle de acesso de cliente". Trata-se de um decodificador e receptor integrados (ird) (37), normalmente designado como caixa de topo de equipamento, que possui um receptor (42) de sistema de posicionamento global (gps). O receptor de gps realiza uma verificação para determinar se o ird se encontra em uma localização autorizada e .

    PI9608217-8

  • Sigilo para terminal móvel em rede de telecomunicações.

    Sigilo para terminal móvel em rede de telecomunicações em uma rede de internet que opera o protocolo ipv6, a localização de um nó móvel mn fica oculta através da provisão de um nó intermediário in; o mn envia ao in o endereço de origem do nó móvel e a identidade de visitante do móvel que chama e a opção do endereço do nó correspondente do móvel chamado como cabeçalhos de extensão no cabeçalho ipv6.

    PI0100369-0

  • Método, sistema e circuito integrado para comunicações sem fio.

    Método, sistema e circuito integrado para comunicações sem fio. Sistemas e métodos aplicáveis, por exemplo, nas comunicaçôes sem fio. Por exemplo, o nó móvel e/ou outro computador recebendo uma rajada de fatia de tempo de um fluxo elementar pode atuar para obter o valor de tempo delta-t especificando o tempo de expiração até a rajada subseqúente, e/ou pode atuar para obter a informação corresponde.

    PI0610401-0A2

  • Autenticação de unidade de disco rígido.

    Autenticação de unidade de disco rígido. Trata-se de um console de jogo que determina, pela análise de um certificado criptografado, se uma unidade de disco rígido está autorizada para uso com o console de jogo. O certificado criptografado é armazenado na memória da unidade. Quando a unidade é detectada, o console de jogo recebe o certificado criptografado e o descriptografa. O certificado contém .

    PI0609123-7A2

  • Fornecimento de atualizações de políticas para conteúdo protegido.

    Fornecimento de atualizações de políticas para conteúdo protegido. Trata-se de diversas modalidades que permitem atualizações de políticas, tais como as atualizações de políticas drm, para ser fornecidas e atualizadas para uma determinada parte de conteúdo protegido. Em, pelo menos, algumas modalidades, vários protocolos podem ser ampliados para permitir que as atualizações de políticas possam ser.

    PI0612713-4A2

  • Método e aparelho para transferência dentro de um sistema de comunicação.

    Método e aparelho para transferência dentro de um sistema de comunicação num sistema de comunicação (100), uma unidade remota recebe um deslocamento de tempo para uma estação de base (102) e executa transferência para a estação de base (102) se a unidade remota (113) puder alcançar a estação de base dentro de uma janela de tempo em torno do deslocamento de tempo, uma unidade remota (113) utiliza o.

    PI9815199-1

  • Metodologia para dimensionamento de capacidade de redes adhoc-mesh sem fio.

    A presente metodologia para dimensionamento de capacidade de redes adhoc-mesh sem fio (1000) utiliza informações de múltiplas camadas da arquitetura de protocolos destas redes, tal como a camada física, de enlace de dados, de roteamento e de tráfego, além de usar aproximações estatísticas, e compreende cinco etapas executadas seqúencialmente. Inicialmente é realizado um levantamento topológico (11.

    PI0902442-5A2

  • Salto de frequência rápido com um piloto multiplexado por divisão de código em um sistema ofdma.

    "Salto em freqüência rápido com um piloto multiplexado por divisão de código em um sistema ofdma". São providas técnicas para suportar salto em freqüência rápido com um piloto multiplexado por divisão de código (cdm) em um sistema de comunicação de multiportadora (por exemplo, um sistema ofdma) . Cada transmissor (por exemplo, cada terminal), no sistema, transmite um piloto de banda larga em todas.

    PI0410232-0

  • Estação-base e método de transmissão.

    Estação-base e método de transmissão. A presente invenção refere-se a uma estação-base em um sistema multiportadora que realiza programação de frequências em uma largura de banda de frequências incluindo múltiplos blocos de recursos, cada um incluindo uma ou mais subportadoras. A estação-base inclui um programador de frequências determinando informação de programação para alocar um ou mais blocos .

    PI0712935-1A2

  • Estação móvel, estação de base, método de sincronização de enlace de subida entre usuários.

    Estação móvel, estação de base, método de sincronização de enlace de subida entre usuários. A presente invenção refere-se a uma estação de base determina intervalos de transmissão nos quais uma estação móvel transmite um canal a ser usado para manter sincronização e um recurso de rádio que é para transmitir o canal a ser usado para manter sincronização, de acordo com informação indicando um estado.

    PI0713712-5A2

  • Método e aparelho para transmissão de sinais em um sistema de comunicação.

    Método e aparelho para transmissão de sinais em um sistema de comunicação diferentes códigos ortogonais (w~ x~, w~ y~) são usados para distribuir canais pilotos comuns (piloto~ a~) destinados para transmissão para uma estação móvel particular (106) dentro de uma área de cobertura (setor a) para implantar uma diversidade de transmissão de elos avançados. Pela implantação de códigos ortogonais difer.

    PI9810855-7

  • Unidade portátil bidirecional sem fio de mensagens financeiras.

    "Unidade portátil bidirecional sem fio de mensagens financeiras". Unidade portátil bidirecional de mensagens financeiras protegidas (906) incluindo um receptor (804), um decodificador de chamada seletiva (1004), um processador de transações financeiras (1014), um processador principal (1006) e um transmissor (1034). Uma mensagem protegida de transações financeiras é decodificada pelo decodificador.

    PI9814356-5

  • Método e aparelho para controlar sinais de forma adptativa.

    Método e aparelho para controlar sinais de forma adaptativa. É descrito um sistema de processamento de sinal de acordo com vários aspectos da presente invenção que inclui um gerador de sinal de excursão, um sistema de ampliação e um sistema de filtro. O gerador de sinal de excursão identifica uma parte de pico de um sinal que excede um patamar e gera um sinal de excursão correspondente. O sistema .

    PI0710786-2A2

  • Sistema de comunicação móvel.

    Sistema de comunicação móvel. A presente invenção refere-se a um sistema de comunicação móvel, no qual um número finito de seqúências de sinal de referência utilizadas para a avaliação de canal de enlace ascendente ou similar é utilizado entre diversas células, inclui uma unidade de determinação configurada para determinar uma banda de freqüência utilizada por terminais usuários aos quais uma seqú.

    PI0713130-5A2

  • Estação de base, dispositivo do usuário, e método utilizado em sistema de comunicação móvel.

    Estação de base, dispositivo do usuário, e método utilizado em sistema de comunicação móvel. A invenção refere-se a uma estação de base utilizada em um sistema de comunicação móvel que emprega um esquema de portadora úni- ca para a transmissão de uplink. A estação de base inclui um programador configurado para alocar um ou mais blocos de recursos de uplink para um dispositivo do usuário de acordo .

    PI0713281-6A2

  • Estação base, dispositivo do usuário, e método utilizado em sistema de comunicação móvel.

    Estação de base, dispositivo do usuário, e método utilizado em sistema de comunicação móvel. A invenção refere-se a uma estação de base utilizada em um sistema de comunicação móvel que emprega um esquema de portadora úni- ca para a transmissão de uplink. A estação de base inclui um programador configurado para alocar um ou mais blocos de recursos de uplink para um dispositivo do usuário de acordo .

    PI0713281-6A8

  • Sistema de localização para ambientes fechados.

    "Sistema de localização para ambientes fechados", refere-se o presente a um sistema de localização para ambientes fechados que consiste em facilitar o acesso e localização de lojas e produtos estabelecidos em shoppings, galerias, supermercados e outros, além de permitir o acesso instantâneo para promoções. O sistema é provido de emissores de sinais de rádio frequência, bluetooth, wirelless, infrav.

    PI1003816-7A2

  • Método para derivar pelo menos três sinais de áudio de dois sinais de áudio de entrada.

    "Método para derivar pelo menos três sinais de áudio de dois sinais de áudio de entrada". Várias disposições de matrizes de áudio adaptativas são descritas, cada uma das quais inclui um sistema de controle derivado de realimentação, que provoca, automaticamente, o cancelamento de componentes de diafonia da matriz indesejado na saida da matriz. Cada disposição de matriz de áudio adaptativa inclui u.

    PI0015969-7

  • Método para descrição de composição de sinais de áudio.

    "Método para descrição de composição de sinais de áudio". Método para descrição de composição de sinais de áudio, os quais se encontram codificados como objetos separados. A disposição e o processamento dos objetos de áudio em uma cenário sonoro são descritos por nódulos, dispostos de forma hierárquica em uma descrição de cenário. Um nódulo específico apenas para posicionamento em uma tela de 2d, .

    PI0316548-5

  • Método e dispositivo para a projeção de ondas sonoras em alto-falantes.

    Patente de invenção:"método e dispositivo para a projeção de ondas sonoras em alto-falantes". Para o propósito de reprodução espacial de um sinal de áudio, este deve ser projetado para as posições dos alto-falantes existentes. É desejável neste caso não ter que ser fixado em uma configuração de alto-falante específica para a transmissão do sinal de áudio. No entanto, um problema aqui é que uma mul.

    PI9712912-7

  • Método para aparelho para decodificação de matriz de áudio.

    "Método para aparelho para decodificação de matriz de áudio". A invenção refere-se a um método que deriva pelo menos três sinais de áudio, cada um associado a uma direção, a partir de dois sinais de áudio. Em resposta aos dois sinais de entrada, uma matriz passiva gera uma pluralidade de sinais de áudio de matriz passiva, incluindo dois pares de sinais de áudio de matriz passiva, um primeiro par d.

    PI0113615-1

  • Tradução espacial de canal de áudio.

    "Tradução espacial de canal de áudio". Usando-se uma matriz de variável m:n, m sinais de entrada de áudio, cada um associado a uma direção, são traduzidos em n sinais de saída de áudio, cada um associado a uma direção, onde n é maior do que m, m é dois ou mais, e n é um número inteiro positivo igual a três ou mais. A matriz de variável é controlada em resposta a medidas de: (1) os níveis relativos.

    PI0305746-1

  • Aparelho de geração de sinal estéreo e método de geração de sinal estéreo.

    Aparelho de geração de sinal estéreo e método de geração de sinal estéreo. A presente invenção refere-se a um aparelho de geração de sinal estéreo capazes de obter sinais estéreo que exibem uma baixa taxa de bits e uma excelente capacidade de reprodução. Neste aparelho de geração de sinal estéreo (90), uma parte ft (901) converte um sinal mono (m<39>~ t~) do domínio do tempo para um sinal mono (m).

    PI0515128-7

  • Combinação de sinais de áudio usando uma análise de cena auditiva.

    Combinação de sinais de áudio usando uma análise de cena auditiva. A invenção refere-se a um processo para combinar canais de áudio que combina os canais de áudio para produzir um canal de áudio combinado e aplicar dinamicamente um ou mais ajustes de tempo, fase, e amplitude ou potência aos canais, ao canal combinado, ou a ambos os canais e o canal combinado. Um ou mais dos ajustes são controlados.

    PI0514059-5

  • Sistema de distribuição de mídia com interação aperfeiçoada.

    Sistema de distribuição de midia com interação aperfeiçoada. São divulgados métodos e sistemas de interação aperfeiçoada entre dispositivos de mídia e dispositivos acessórios. Em uma modalidade, a interação aperfeiçoada pode operar para configurar uma interface de usuáriode um dispositivo de mídia dependente do tipo ou condição de um dispositivo acessório. Na mesma ou outra modalidade, a interação.

    PI0708320-3A2

  • Processo e dispositivo de espacialização sonora binaural eficaz no domínio transformado.

    processo e dispositivo de espacialização sonora binaural eficaz no domínio transformadoa invenção refere-se a um processo e um sistema de espacialízação sonora de um primeiro conjunto de um número superior ou igual a um de canais áudio codificados em um número de sub-bandas de frequências (sbk) e decodíficados em um domínio transformado (f1, c, fr, sr, s1, ife) em um segundo conjunto de um n.

    PI0709276-8A2

  • Unidade de processo de comunicação, e método de processamento de sinal de comunicação recebido.

    É fornecido um processo e aparelho para codificar e decodificar para facilitar comunicação coerente. Na codificação, os símbolos de referênciasão inseridos em um fluxo de símbolos de dados de entrada (110) para formar um fluxo codificado de referência de símbolos de dados de entrada (114). Subsequentemente, o fluxo codificado de referência de símbolos de dados de entrada é preparado para transmis.

    PI9404420-1

  • Sistema de comunicação sem fio com embaralhamento por inversão de freqüência.

    O telefone sem fio da presente invenção é composto de uma unidade de base, acoplada a um sistema telefônico de linha terrestre, e uma unidade remota que comunica-se com a unidade de base em rádio freqúências. A unidade remota tem circuitos de embaralhamento (207 e 216) para codificar sinais de voz transmitidos à unidade de base e decodificar sinais de voz recebidos a partir da unidade de base. A u.

    PI9203471-3

  • Método para autenticação de duas partes e convenção de código.

    Método para autenticação de duas partes e convenção de código. De acordo com um método de autenticação de duas partes, uma primeira parte gera e transfere um número randômico para uma segunda parte como uma primeira senha. A segunda parte incrementa um valor de contagem em respostas à primeira senha, gera uma resposta à primeira senha mediante realização de uma função criptográfica codificada (kcf.

    PI9902804-2

  • Sistema de comunicação sem fio.

    O telefone sem fio da presente invenção é composto de uma unidade de base, acoplada a um sistema telefônico de linha terrestre, e uma unidade remota que comunica-se com a unidade de base em rádio freqúências. A unidade remota tem circuitos de embaralhamento (207) e (216) para codificar sinais de voz transmitidos à unidade de base e decodificar sinais de voz recebidos da unidade de base. A unidade .

    PI9203470-5

  • Discriminação de freqüência em um sistema de processamento de sinal de espectro disperso.

    Patente de invenção: "discriminação de freqüência em um sistema de processamento de sinal de espectro disperso". A freqüência portadora real de um sinal de espectro disperso é encontrada através da sintonização de um par de correlacionadores (114) em um par de freqüências de busca e, então, correlacionando o sinal de espectro de dispersão contra um ou mais sinais de referência (116) para produzir .

    PI0012876-7

  • Cifragem entre uma rede cdma e uma rede gsm.

    "Cifragem entre uma rede cdma e uma rede gsm". Dados secretos compartilhados são utilizados para autenticar e criptografar entre uma rede cdma e uma rede gsm de forma que uma estação móvel possuindo uma assinatura em uma rede gsm possa entrar em roaming em uma rede cdma e ser autenticada para utilizar a rede cdma e ter mensagens criptografadas sem ter uma assinatura cdma. O objetivo da autenticaçã.

    PI0409006-3

  • Método, meio legível por computador, telefone, e, servidor de comunicações.

    Método, meio legível por computador, telefone, e, servidor de comunicações. Um método associada com um telefone para operação sem contato. O método inclui enviar uma mensagem de resposta de consulta de saldo para um telefone móvel. O telefone móvel inclui um elemento de operação sem contato que é configurado para se comunicar com um leitor sem contato em um ponto de terminal de venda. A mensagem d.

    PI0806464-4A2

  • Método analisador de dados seguro e sistema.

    Método analisador de dados seguro e sistema. A presente invenção refere-se a um analisador de dados seguro é provido que pode ser integrado em qualquer sistema adequado para armazenar e comunicar dados com segurança. O analisador de dados seguro analisa os dados e a seguir divide os dados em múltiplas porções que são armazenadas ou comunicadas distintamente. A criptografia dos dados originais, das.

    PI0618725-0A2

  • Método e aparelho para efetuar o retorno de um objeto de gerência de direitos.

    Metodo e aparelho para efetuar a devoluçao de um objeto de gerenciamento de direitos. Um sistema e um método para devolução de um objeto de gerenciamento de direitos (103) para um emissor de direitos (102) são providos, o sistema e o método permitem que o emissor de direitos (102) se assegure que o objeto de gerenciamento de direitos (103) seja removido de um dispositivo eletrônico (101) antes da .

    PI0712543-7A2

  • Método e aparelho para transmissão de sinal piloto.

    Metodo e aparelho para transmissâo de sinal piloto um esquema de transmissão piloto (ou de referência) é utilizado quando transmissores diferentes são designados seqúências piloto com deslocamentos de tempo cíclico possivelmente diferentes. Um sinal piloto é transmitido concorrentemente pelos transmissores em uma pluralidade de blocos pilotos, e um receptor processa a pluralidade de blocos pilotos.

    PI0707820-0A2

  • Sistema e método para autenticação acústica de dois fatores.

    "Sistema e método para autenticação acustica de dois fatores". Um token portátil pode ser operado para gerar um sinal acústico ou um outro sinal sem fio representando uma assinatura digital produzida a partir da chave privada de um par de chaves públicas (44), com a chave pública sendo confidencial visto que é conhecida apenas das entidades autorizadas, tais como computadores de banco. O sinal do .

    PI0307657-1

  • Torre-audio-visual.

    Patente de modelo de utilidade de "torre audiovisual". Refere-se o presente modelo de utilidade a um complexo, possuidor de diversos componentes eletrodomésticos de uso prático graças ao controle remoto. Como mostra o desenho (1) a torre do complexo áudio visual visto de frente sendo: a) - antenas para tv e rádio; b) - duas caixas de saida de som; c) - compartimento para fitas de video; d) - video.

    MU7501298-7

  • Aparelho.

    Aparelho. É provido um aparelho que inclui uma pluralidade de unidades transmissoras sem fio portáteis, uma pluralidade de módulos recptores digitais que alterna na transmissão de pulsos de sincronização sem fio e que recebe informação da pluralidade de unidades transmissoras sincronizada com os pulsos de sincronização, uma unidade de controle receptora em comunicação com cada dos módulos receptor.

    PI1107155-9A2

  • Método e sistema para acompanhar o uso de rede.

    Patente de invenção: "método e sistema para acompanhar o uso de rede". Um método e um sistema para acompanhar a utilização do assinante de uma rede, tal como uma rede de distribuição de mídia interativa, que distribui a programação para conversores "set-top box" acoplados a um dispositivo de exibição são revelados. O sistema acompanha os eventos, incluindo qualquer alteração no estado de um conver.

    PI9807467-9

  • Processo e aparelho para transmissao e recepcao de informacao atraves de uma rede de tv a cabo.

    ''Processo e aparelho para transmissão e recepção de informação através de uma rede de tv a cabo''. A presente invenção se refere a um aparelho e a um aparelho para transmissão e recepção de informação em uma rede de tv a cabo, compreendendo ao menos uma estação de base conectada a uma rede de cabo de ramificação, ramificando-se da estação de base para ao menos dois subscritos, providos com transm.

    PI9707575-2

  • Método e sistema para combinar jaque de telefone sem fio e comunicações sem fio de rf.

    "Método e sistema para combinar jaque de telefone sem fio e comunicações sem fio de rf". Um sistema para comunicar sinais e dados sem a necessidade de linhas de telefone contínuas é descrito. Este sistema fornece uma unidade base conectada a sinais entrantes, tais como cabo, satélite, pcs, celular, fibras óticas, xdsl, isdn, etc., Uma ou mais unidades de extensão conectadas no telefone dos usuário.

    PI9915859-0

  • Sistema digital interativo de difusão por rádio.

    "Sistema digital interativo de difusão por rádio". Trata-se de um sistema digital de difusão por rádio (100, 200), que proporciona vários recursos interativos, inclusive o de adiantar e retroceder. Em uma modalidade, os dados são transmitidos em uma taxa mais rápida do que o tempo real e ficam acumulados em um báfer (235, 240), em um receptor. O usuário pode reproduzir um rastreamento atual ou pas.

    PI9906983-0