PatentesOnline - Pesquisa de Patentes no Brasil

Classificação de Patentes

Índice:
H Eletricidade
H03 Circuitos eletrônicos básicos
Seção Descrição
H03B Geração de oscilações, diretamente ou por variação de frequência, por meio de circuitos que empregam elementos ativos
H03C Modulação
H03D Demodulação ou transferência de modulação de uma onda portadora para outra
H03F Amplificadores
H03G Controle de amplificação
H03H Redes de impedância, por ex., Circuitos ressonantes; ressonadores
H03J Sintonização de circuitos ressonantes; seleção de circuitos ressonantes
H03K Técnicas de pulsos
H03L Controle automático, partida, sincronização, ou estabilização de geradores de oscilações ou pulsos eletrônicos
H03M Codificação; decodificação ou conversão de código, em geral

Exemplos de patentes nesta classificação:

  • Sintetizador de frequência variável, processo de síntese de frequência de sinal, e radiotelefone.

    O presente pedido de patente se refere ao uso de um sintetizador (903) de frequência num radiotelefone (901). O sintetizador (903) é de um tipo n fracionário. O sintetizador utiliza acumuladores (1000) múltiplos travados, dentro de uma rede de acumuladores a fim de desempenhar integrais múltiplas de sinal (215) de entrada. As saídas dos acumuladores são combinadas em série para formar um sinal (22.

    PI9205908-2

  • Oscilador de microondas com característica de ruído de fase incrementada.

    Patente de invenção:"oscilador de microondas com característica de ruído de fase incrementada". A característica de ruído de fase de um oscilador de microondas que compreende uma cavidade (2) excitada por um elemento ativo (1) é incrementada mediante a introdução de um discriminador de freqüência englobado mediante o emprego da mesma cavidade do oscilador. As ondas transmitidas e refletidas pela c.

    PI9306836-0

  • Aparelho e processo para controle de ganho automático.

    Patente de invenção de "aparelho e processo para controle de ganho automático". Expõe-se neste contexto um processo e aparelho para controle de ganho automático (agc) e para correção de desnível de corrente contínua, para controlar a potência de sinal de um sinal de rf recebido dentro de um receptor de quadratura de modalidade dupla. O aparelho de agc inclui um amplificador de ganho ajustável (18.

    PI9506205-0

  • 60385Circuito gerador de código vital.

    Circuito gerador de código vital de baixa freqüência, tendo um par de osciladores de relaxação de transistor uni junção complementares para produzir pulsos coincidentes na ausência de qualquer falha;eum primeiro amplificador de transistor inicialmente não condutor e um segundo amplificador de transistor inicialmente condutor para saturar um transformador de núcleo de circuito quadrado em uma direç.

    PI8501373-0

  • Sistema de ajuste de carga de amplificador de potência.

    Sistema de ajuste de carga de amplificador de potênciaum sistema de ajuste de carga de amplificador de potência (200) inclui um amplificador de potência (32) e uma rede de impedância variável (36) acoplada à saída do amplificador de potência (32). A rede de impedância variável (36) apresenta diversas impedâncias à saída do amplificador de potência (32) sensível a um sinal de controle de carga. Um .

    PI0002979-3

  • Amplificador de potência com controle de nível de corte.

    Patente de invenção: "amplificador". Em um amplificador de potência, um dispositivo de controle que emprega um potenciômetro conjugado duplo está ligado nos circuitos de realimentação de estágios sucessivos de amplificador, para aumentar o ganho do estágio final frontal ao mesmo tempo reduzindo o ganho em um estado subsequente quando o controle é reduzido. Um circuito de distorção, tal como um cir.

    PI9503332-7

  • Método e gerador de corrente exponencial aperfeiçoados.

    Patente de invenção: "método e gerador de corrente exponencial aperfeiçoados". Um equipamento e método para gerar um par de correntes i~ p~, i~ m~, em que a razão do par está exponencialmente relacionada a um sinal de controle e em que i~ p~ ou i~ m~ é maior ou igual a um valor mínimo ou máximo. O equipamento inclui um circuito de correção de realimentação usado para sensoriar o valor de i~ m~ ou .

    PI9911731-2

  • Sistema eletrônico de entrada para redução de distorção harmônica em amplificadores de áudio.

    Sistema eletrônico de entrada para redução de distorção harmônica em amplificadores de áudio. Especialmente de um sistema formado por circuito eletrônico a ser utilizado na entrada de amplificadores de áudio em substituição aos tradicionais transformadores elevadores de tensão, grandes causadores de distorção harmônica nos amplificadores automotivos de áudio do tipo "booster", sem alterar o seu ga.

    PI0700257-2

  • Circuito em anel travado em fase.

    "Circuito em anel travado em fase". É apresentado um detector de fase que á ativado com ambos os flancos ascendente e decadente de um sinal de pulso de entrada. Isto efetivamente duplica a freqüência do sinal de entrada. Quando o detector de fase é usado em um circuito travado em fase, a freqüência duplicada significa que relação de divisão mais baixo pode ser usada, reduzindo dessa maneira qualqu.

    PI9908735-9

  • Redes de compatibilização de impedância para circuitos não lineares.

    Patente de invenção: "redes de compatibilização de impedância para circuitos não lineares". Técnicas para reduzir a distorção de intermodulação na saída de um circuito ativo possuindo não linearidades de ordem par e ordem ímpar. Os produtos im3 gerados pela não linearidade de ordem par do circuito ativo são cancelados pelos produtos im3 gerados pela não linearidade de ordem ímpar. A amplitude e fa.

    PI9915672-5

  • Sistema e método para a produção de sinal amplificado ou versões dele.

    Sistema e método para a produção de sinal amplificado ou versões dele um sistema de amplificação de sinal envolve transformar pelo menos um sinal a ser amplificado em pelo menos um sinal transformado o qual é amplificado e o (s) sinal (is) transformado (s) amplificado (s) resultante (s) pode (m) ser utilizado (s) para produzir uma (s) versão (ões) de pelo menos um sinal original. Pelo menos um sin.

    PI0005432-1

  • Processador digital.

    Processador digital. Um objetivo da presente invenção consiste na redução de geração de ruído espúrio devido a um funcionamento incorreto de um conversor a/d em um dispositivo que realiza processamento digital mediante conversão de um sinal analógico de características altamente cíclicas em um sinal digital utilizando o conversor a/d. Como meio de solução concreta, por exemplo, em um sintetizador .

    PI0709654-2A2

  • Regenerador de cadência.

    O regenerador de cadência é desenvolvido em forma de circuito de regulagem de fase(pll) e apresentaum detetor de fases (det) que compara a posição de fase do sinal de entrada (sp) com aquela do sinalde saída (sa) cuja frequência é aproximadamente n vezes menor do que a frequência do oscilador. Nodetetor de fases (det) são obtidos, a partir do sinal regenerado (sa), dois sinais (sa) retardados de l.

    PI8602057-9

  • Filtro digital de oscilações.

    Filtro digital de oscilações um filtro de oscilações processa seqüências de tempo superpostas de um número ímpar, n, de valores de dados amostrados potencialmente danificados para determinar o valor central para uma ordenação classificada de cada conjunto de valores n presentes para cada intervalo de tempo, t~ i~. Esse valor central é tomado como o valor de saída para o conjunto atual de valores d.

    PI9903895-1

  • Transceptor utilizando um misturador de rejeição harmônica.

    "Transceptor utilizando um misturador de rejeição harmônica". A presente invenção descreve um transceptor sem fio que inclui um transmissor que possui um misturador de rejeição harmônica e um loop travado em fase de saída rf em uma arquitetura de conversão para transmissão de duas etapas, e um receptor de conversão direta. O transmissor inclui um oscilador local para produzir um sinal em um múltip.

    PI0307099-9

  • Processo e dispositivo de amostragem de um sinal analógico, e, dispositivo de comunicação.

    "Processo e dispositivo de amostragem de um sinal analógico, e, dispositivo de comunicação". Um processo e um dispositivo de amostragem de um sinal analógico (u(t)) pela obtenção das primeiras seqüências dos valores de amostra discretos (s^ 1^(t), (s^ 1^~ q~(t)) dos componentes em fase (i) e em fase de quadratura (q) (u~ i~(t), u~ q~(t)) do sinal analógico (u(t)) e segundas seqüências dos valores .

    PI9807613-2

  • Circuito, processo de operar um circuito amplificador de potência, e, dispositivo de comunicação.

    "Circuito, processo de operar um circuito amplificador de potência, e, dispositivo de comunicação" a fim de aumentar a resolução da entrada de sinais em um amplificador de potência, este sistema inclui um circuito de controle de potência que utiliza valores modulados em delta sigma, que são armazenados em um dispositivo de memória. Estes valores, após recuperação de uma memória endereçável, são su.

    PI9910772-4

  • Modulador qam digital utilizando recombinaçao de portadora pós-filtração.

    Modulador qam digital utilizando recombinação de portadora pós-filtração o modulador de amplitude de quadratura eficiente da presente invenção permite que de 6 a 8 canais comprimidos independentes ocupem uma largura de faixa de 6 mhz enquanto reduzindo poder de processamento em 33 por centro para 8 níveis de modulação oferecida por 64-qam e em 25 por centro para 16 níveis de modulação oferecida p.

    PI9901017-8

  • Amplificador com corrente de polarização ajustável.

    Patente de invenção: amplificador com corrente de polarização ajustável. Um amplificador (1220, 1220a, 12206) possuindo uma fonte de corrente ajustável (1580) que pode ser controlada para prover o nível necessário de desempenho com consumo reduzido de corrente. O amplificador é inicialmente projetado usando-se uma dentre várias estruturas disponíveis e conhecidas pelos técnicos na área. Uma fonte .

    PI9908439-2

  • Divisor passivo de frequência.

    Patente modelo de utilidade "divisor passivo de frequência", constituído por caixa paralelepipedal (1) dotada de tampa superior (2), a qual é provida, em uma de suas extremidades, de aberturas (3) que configuram saída para os cabos (c) de ligação do divisor aos demais componentes do equipamento sonoro, sendo que no interior da caixa (1), e disposta na extremidade oposta à das aberturas (3), é prev.

    MU7600373-6

  • Circuito de transitor flutuante.

    Um circuito de transistor é apresentado com uma configuração flutuante para alcançar operação multifuncional de um transistor (20) que tem características sinétricas de fonte e de dreno, preferentemente um mesfet de ga as. O circuito inclui um transformador sinétrico-assimétrico (28) que pode ser configurado como um transformador, um amplificador diferencial ou uma guia de onda de t mágico que dep.

    PI8605340-0

  • Dispositivo de interferência contra escutas secretas.

    Dispositivo de interferência contra escutas secretas. O dispositivo de interferência contra escutas secretas compõe-se de um circuito multivibrador, que, ao ser ligado, envia sinais a um amplificador e esse passa esses sinais a um alto-falante tipo tweeter e a uma antena emissora, impedindo a ação de fumadoras ou microfones espiões.

    PI0701360-4

  • Vco de polarização ajustável.

    Vco de polarizaçao ajustável. Um receptor de rf dinamicamente programável inclui um oscilador controlado por voltagem de polarização ajustável (abvco) que opera nos modos de baixa interferência e alta interferência. O abvco usa uma corrente de acionamento para gerar um sinal de saida cuja frequência varia com base em uma voltagem de controle. Quando um detector de rádio interferência ou interferid.

    PI0518324-3

  • Processo e aparelho para modulação digital utilizando adição e subtração de pulsos concorrentes.

    Um aparelho (204) gera um sinal de saída (616) tendo um deslocamento de frequência predeterminado em relação à freguência de um sinal de referência em um sistema (200) compreendendo um lado de bloqueio de fase digital (206) acoplado ao sinal de referência para gerar o sinal de saída (616). O aparelho compreende um somador de pulsos (304) acoplado ao sinal de referência para acicionar os pulsos que.

    PI9305665-6

  • Sintetizador fracional-n, transmissor de rádio, e processo de síntese de sinal.

    É revelado um sintetizador fracional n para múltiplo acumulador travado, para uso em transceptores de rádio digital. O divisor de freqúência (103) do sintezidador varia com tempo pela soma das seqúências digitais de saída de transporte de acumulador que resultam em incrementos de freqúência iguais a uma fração da freqúência de referência. Os acumuladores (615,617) são travados de tal modo que medi.

    PI9105891-0

  • Modulador de fase de quadratura para geração de sinais modulados complexos.

    Trata-se de um modulador de fase de quadratura para geração de sinais de modulação complexa incluindo um par único de filtros de passagem de baixas freqüências balanceados, os quais através de um dispositivo de comutação para comutação de estabelecimento e de interrupção de ligação com seções de linha de rc distribuída de circuito e correspondentes resistências de terra, são capazes de corrigir pr.

    PI9508952-7

  • Dispositivo de comunicação sem fio com oscilador de loop travado por fase.

    "Dispositivo de comunicação sem fio com oscilador de loop travado por fase". Um circuito gerador de freqüência utiliza um pré-escalonador de módulo em quadratura no qual dois sinais de controle são usados para selecionar o módulo do pré-escalonador. Os sinais de controle de módulo são gerados por um contador de múltiplos estágios no qual dois estágios contadores independentes são usados para gerar.

    PI0312388-0

  • Oscilador de onda acústica de superfície controlado por tensão.

    Patente de invenção "oscilador de onda acústica de superfície". Um oscilador de onda acústica de superfície controlado por tensão inclui um circuito integrado e um ressoador de duas portas conectado como elemento de realimentação em torno do circuito integrado. O circuito integrado inclui uma rede de comutação de fase e um amplificador diretamente conectado à rede de comutação de fase.

    PI9305650-8

  • Oscilador anular programavel controlado por tensao.

    Cada uma das seções (por exemplo, a 102) do oscilador anular é constituída de três portas nor de duas entradas, uma no trajeto de proalimentação (108), uma no trajeto de retroalimentação (112), e umano trajeto de cruzamento). Controla-se a frequência central do oscilador capacitando e incapacitandoas portas correspondentes, de tal forma que se forma um único trajeto de laço fechado. As portas que .

    PI9005496-2

  • Oscilador sintonizado e estabilizado por ressoador dielétrico.

    Destinado a aprimorar o desempenho de osciladores convencionalmente utilizados em microondas, destinado a operar como oscilador local em estações terrenas receptoras de sinais de tv transmitidos via satélite, utilizar um circuito de realimentação especial, ressoador dielétrico acoplado ao circuito de sintonia, constituir uma opção técnica e economicamente vantajosa para operar como oscilador local.

    MU6201250-9

  • Dispositivo e processo para aumentar a estabilidade de um oscilador.

    "Disposito e processo para aumentar a estabilidade de um oscilador". Um aparelho e processo são previstos para aumentar o valor-q de um oscilador para que um ganho restaurante na estabilidade dos osciladores seja obtido. No aparelho e processo, uma pluralidade de unidades, que individualmente incluem um circuito seletivo de freqüência passivo e um amplificador ativo, são ligados em cascata e o iso.

    PI9608249-6

  • Oscilador controlado por tensão.

    "Oscilador controlado por tensão". Trata-se de um oscilador controlado por tensão (vco), de alta potência e baixo nível de ruído, que elimina o amplificador de estágio de acionamento e o dispendioso filtro inter-estágios de onda acústica de superfície (saw) em um transmissor tal como um radiotelefone celular. O vco inlcui um circuito de ressonância, uma parte ativa ligada ao circuito de ressonânci.

    PI9607059-5

  • Misturador balanceado.

    Destinado a converter o sinal de entrada de um receptor de microondas, utilizado em estações terrenas de recepção via satélite, caracterizado pelo fato de ser compreendido por um circuito acoplador direcional, um circuito de casamento de entrada, utilizar dois diodos e ter um circuito de casamento de saída seguido de um capacitor que apresenta baixa impedância para os sinais de recepção e do oscil.

    MU6201251-7

  • Aparelho para localização de freqüência de ressonância.

    Aparelho para localização de freqüência de ressonância aparelho para localização de freqüência de ressonância de uma estrutura ressonante eletricamente, caracterizado por possuir um oscilador de freqüência variável fornecendo um sinal de excitação de uma freqüência variável rodeando a faixa de freqüência ressonante possível da dita estrutura ressonante, uma linha de transmissão rf bidirecional con.

    PI9714969-1

  • Gerador de sinal - 200/300 mhz.

    Patente de invenção gerador de sinal - 200/300 mhz, indicado principalmente para ser usado em laboratório de escolas técnicas, de universidade, de oficinas de reparação, de pequenas indústrias e de aficionados, face seu baixo custo em comparação com os similares importados. Apesar da simplicidade do projeto, nada fica a dever aos congêneres. Seu oscilador controlado por tensão ou vco (figura 2) é .

    PI9300162-2

  • Oscilador controlado por tensão auto polarizado.

    "Oscilador controlado por tensão auto polarizado". Um oscilador controlado por tensão auto polarizado (vco) (10) que inclui um núcleo de vco (12) incluindo uma pluralidade de transistores de comutação (18, 20, 22, 24), um circuito tanque ressonante (14) acoplado de forma operacional ao núcleo de vco (12), uma fonte de corrente (16) acoplada de forma operacional ao núcleo de vco (12) para suprir um.

    PI0315832-2

  • Amplificador digital de áudio por transformador.

    Amplificador digital de áudio por transformador. O amplificador digital de áudio por transformador utiliza a técnica de modulação "pwm" complementar, cujo sistema é acoplado à transformadores de potência sendo excitado pelo sinal com modulação e possuindo um filtro passa-baixos para recuperação do sinal modulante. Este sistema tem como vantagem o aumento de potência sem a necessidade de fontes de.

    PI0702667-6

  • Processo e disposiçao para a regulagem de um misturador em faixa lateral unicasuperior.

    Para a regulagem de um misturador superior-faixa unilateral são aplicados sinais de comando a cada estágio de misturação (ml, m2) para a compensação das influências parasitárias. Uma parte do sinal desaída do misturador (rf') é aplicada a um remisturador (m3).A partir do sinal remisturado é filtrada a frequência intermediária (if) original assim como a frequência intermediária dupla (2if) como med.

    PI8701877-2

  • Controle de ganho de áudio utilizando detecção de evento auditivo baseado em sonoridade específica.

    Controle de ganho de áudio utilizando detecção de evento auditivo baseado em sonoridade específica. A presente invenção refere-se a modificações de ganho dinâmico aplicadas a um sinal de áudio pelo menos parcialmente em resposta a eventos auditivos e/ou o grau de mudança em características de sinal associadas aos ditos limites de evento auditivo. Em outro aspecto, um sinal de áudio é dividido em .

    PI0711063-4A2

  • Circuito de acionamento de vco e sintetizador de freqüência.

    Circuito de acionamento de vco e sintetizador de frequência a presente invenção refere-se a um circuito de acionamento de vco e um sintetizador de freqúência em que a impedância vista de um terminal de controle de vcoé reduzida para impedir que as características de ruído de fase de vco degradem. Um circuito de acionamento de vco e um sintetizador de freqúência que tem o circuito de acionamento de.

    PI0707275-9A2

  • Sintetizador de freqüência.

    Sintetizador de frequência. Um objeto da presente invenção proporciona um sintetizador de frequência possuindo urna ampla faixa de deslocamento de freqúência que pode definir com precisão uma freqúêncía ao longo de uma ampla faixa utilizando um novo princípio. Como meio de solução especifico, um sinal sinusoidal de urna freqúência de saída de um oscilador controlado por voltagem é submetido a dete.

    PI0709653-4A2

  • Sintetizador de frequência.

    Sintetizador de freqüência este pedido é um pedido divisional do pedido de patente n<0> pi 0709653-4 de 14.03.2007, Fase nacional do pct/jp2007/055774 um objeto da presente invenção proporciona um sintetizador de frequência possuindo uma ampla faixa de deslocamento de frequência que pode definir com precisão uma frequência ao longo de uma ampla faixa utilizando um novo princípio. Como meio de solu.

    PI0722377-3A2

  • Modulação digital empregando banda lateral única com portadora cortada.

    "Modulação digital empregando banda adjacente única com portadora suprimida". A presente invenção se refere a um método para transmissão "bifásica" de sinais digitais codificados, que gera um sinal digital de banda de base derivado de uma multiplicidade de bits de dados de entrada. Cada bit de dados de entrada é caracterizado por uma extensão de bit de dados temporal, um bit central temporal e um .

    PI9816143-1

  • Método e equipamento para compensar erro de freqüência de oscilador local.

    "Método e equipamento para compensar erro de freqüência de oscilador local". O erro de freqüência de um oscilador é minimizado pela caracterização do oscilador. Um sinal de referência a partir de uma fonte externa contendo um erro de freqüência mínimo é fornecido para um dispositivo eletrônico. O sinal externo é utilizado como uma freqüência de referência para estimar o erro de freqüência de uma f.

    PI0110684-8

  • Método de modulação de faixa lateral única, modulador de faixa lateral única e radiotransmissor.

    Radiotransmissores com modulação de faixa lateral única permitem a transmissão de uma notícia com uma largura de faixa e potência portadora inferiores, em relação a uma modulação de faixa lateral dupla. A fim de se poder operar um transmissor de faixa lateral única de alta potência com uma válvula de transmissão apenas, emprega-se um modulador de faixa lateral única (1) que, na dependência de um s.

    PI8600415-8

  • Deslocador de fase.

    Incluindo um circuito híbrido de 90 graus, um combinador de vetor e dois atenuadores dotados de diodos "pin" entre as saídas do circuito híbrido de 90 graus e as entradas do combinador de vetor; respectivamente, para controlar as amplitudes de sinal pela variação das correntes que fluem através dosdiodos "pin" deslocando assim a fase de saída do combinador: sendo que os atenuadores incluem amplifi.

    PI8505197-7

  • Filtro eliminador de resposta em faixa adaptàvel.

    Um filtro suprime a energia em frequências variáveis no tempo ou variáveis em conjunto. O filtro compreende seções multiplicadoras dotadas de conjuntos de valores que são variados dinamicamente durante a recepção da energia variável no tempo ou variável na totalidade. A variação dos valores das seções multiplicadoras provê a supressão de energia nas frequências variáveis no tempo ou variáveis em c.

    PI8604623-3

  • Cálculo e ajuste do equilíbrio de sonoridade percebida e/ou espectral percebida de um sinal de áudio.

    Cálculo e ajuste do equilíbrio de sonoridade percebida e/ou espectral percebida de um sinal de áudio. A invenção refere-se à medição e ao controle do equilíbrio de intensidade sonora percebida e/ou espectral percebido de um sinal de áudio. Um sinal de áudio é modificado em resposta aos cálculos realizados, pelo menos em parte, no domínio de sonoridade (psicoacústica) de percepção. A invenção é úti.

    PI0518278-6A2

  • Cálculo e ajuste do equilíbrio de sonoridade percebida e/ou espectral percebida de um sinal de áudio.

    Cálculo e ajuste do equilíbrio de sonoridade percebida e/ou espectral percebida de um sinal de áudio. A invenção refere-se à medição e ao controle do equilíbrio de intensidade sonora percebida e/ou espectral percebido de um sinal de áudio. Um sinal de áudio é modificado em resposta aos cálculos realizados, pelo menos em parte, no domínio de sonoridade (psicoacústica) de percepção. A invenção é úti.

    PI0518278-6

  • Método para mitigação de realimentações de sinal em repetidor isofrenquencial com duplexação tdd.

    Método para mitigação de realimentações de sinal em repetidor isofrequencial com duplexação tdd (1000). Que atua de modo contínuo após a sincronização do repetidor e a habilitação de sua retransmissão (1020) e é capaz de evitar a ocorrência de ecos e oscilações no dito repetidor sem a necessidade de usar geradores de teste, cujo princípio de funcionamento é efetuar, de acordo com determinados crit.

    PI1001895-6A2

  • Multiplicador complexo.

    "Multiplicador complexo". Um multiplicador complexo, 51, 500, 600 para utilização em um receptor de rádio 20, 30, 5o, 60 para receber um sinal de portadora modulado por um sinal desejado, o sinal de portadora modulado ocupando um de uma pluralidade de canais cujas freqüências centrais são separadas uma da outra por uma freqüência fixa referida como o espaçamento de canal, o aparelho incluindo um o.

    PI0011052-3

  • Demodulador para um sinal senoidal, e método para demodular um sinal senoidal.

    Trata-se de um demodulador para ser empregado com um transformador de diferencial variável linear, no qual o demodulador ajusta quanto à mudança de fase no transformador e mantém a largura de faixa completa do transformador. O demodulador obtém a amplitude positiva ou negativa máxima do sinal senoidal em um dos enrolamentos secundários do transformador ao contar primeiramente um meio ciclo positiv.

    PI9403318-8

  • Dispositivo de desmodulação e controlador automático de frequência.

    "Dispositivo de desmodulação e controlador automático de freqúência", onde um desmodulador não coerente 1 multiplica um sinal de freqúência intermediária (fi) com um sinal, oriundo de um oscilador local 2 para produzir um primeiro pseudo sinal de banda comum tendo esso de freqúência. O primeiro pseudo sinal de banda comum é suprido a um desmodulador 15 do tipo pll de banda larga. Um filtro para ba.

    PI9203437-3

  • Método para detectar uma relação de fase entre dois sinais e detector de fase.

    Método para detectar uma relação de fase entre dois sinais e detector de fase a presente invenção é um método e um aparelho para medir diferenças de fase entre os sinais a e b usando um valor de tensão absoluta para cada diferença de fase entre ± 180°. Isso é efetuado utilizando um terceiro sinal c, que é um sinal que tem uma fase aproximadamente igual à fase média entre os sinais a e b. Os sinais.

    PI9904248-7

  • Receptor de rádio, transmissor de rádio e processo de calibração de um transdutor.

    "Receptor de rádio, transmissor de rádio e processo de calibração de um transdutor". Processos e sistemas de calibração de transdutores são descritos. Os componentes de transdutor analógicos criam erros, tais como os erros de ganho e desvio em uma parte de receptor ou transmissor, que são compensados pelo ajuste do processamento do sinal digital na parte de computaçào do transdutor. Os erros podem.

    PI9612029-0

  • Esquema de circuito para demodular um sinal.

    Um esquema de circuito é descrito para demodular um sinal útil (17) que é modulado em amplitude sobre uma oscilação de portadora, por intermédio de um conjunto amplificador (1) que compreende um amplificador operacional (7) que tem pelo menos dois estágios de entrada (55 a 58) que podem ser opcionalmente comutados ativamente por intermédio de sinais de comutação (em 65) e/ou conectado com pelo men.

    PI9403835-0

  • Desmodulador para sinais bidimensionais modulados digitalmente.

    Patente de invenção: "desmodulador para sinais bidimensionais modulados digitalmente". O desmodulador apresenta um tomador de decisões de região, o qual, no plano de sinal bidimensional, por meio de limiares de decisão, fixa regiões de lock-out, sendo que o tomador de decisões, quando ele detecta valores de sinal recebidos em tais regiões de lock-out, emite um sinal de aquisição, o qual sinaliza o.

    PI9504389-6

  • Conversor de ondas curtas para auto-rádios toca-fitas com sintonia digital.

    Patente de invenção "conversor de ondas curtas para auto-radio toca-fitas com sintonia digital" apresenta uma solução ao interesse de divulgar as ondas curtas como opção de entretenimento dentro de um veículo automotor, que é tecnologicamente atual em quanto a prática de execuções dos projetos de rf (rádio freqüências) e apresenta um sistema único e exclusivo de gerar as freqüências dos 2 oscilado.

    PI9700498-7

  • Um conversor a/d interpolativo para sinais passa-banda.

    A invenção descreve um conversor -analógico digital interpolativo para sinais passa-banda, no qual as amplitudes dos valores de varredura são quantizadas em dois estágios consecutivos. O primeiro estágio contém a atual interface analógico/digital e o segundo estágio é puramente digital. As amplitudes dos valores de varredura não são quantizadas, como em outros processos, utilizando elementos para .

    PI9007962-0

  • Processo e dispositivo para detectar e processar sinais de onda.

    "Processo e dispositivo para detectar e processar sinais de onda". A invenção refere-se a um método para detectar e processar a fase e amplitude de sinais de onda, tais como, por exemplo, ondas eletromagnéticas e ondas sonoras. Uma fonte de sinal modulada gera os sinais de onda que são modificados em sua rota por um meio transmissor ou por reflexão e espalhamento por pelo menos um objeto. Os sinai.

    PI0017356-8

  • Processo para estimar um parâmetro de deslocamento de freqüencia de um oscilador.

    "Processo para estimar um parâmetro de deslocamento de freqüência de um oscilador". Trata-se de um sistema (100) e um método para estimar um parâmetro de deslocamento de freqüência de um oscilador (110). Um sinal recebido é convertido descendentemente. As primeira e segunda funções de correlação representam a probabilidade de uma ou mais hipóteses de freqüência em primeiro e segundo tempos, respec.

    PI0413053-7

  • Conversão para recepção analógica e digital múltipla.

    "Conversão para recepção analógica e digital múltipla". São descritos um método e equipamento para recuperação de portadora usando múltiplos estágios de recuperação de freqüência portadora. Um receptor utiliza múltiplas fontes geradoras de freqüência para gerar sinais de portadora usados para converter para recepção um sinal recebido. Uma referência de freqüência analógica (114) que possui uma fai.

    PI0213986-3

  • Método e sistema de comunicação digital de acesso múltiplo por divisão de tempo.

    "Método e sistema de comunicação digital de acesso múltiplo por divisão de tempo". Um sistema de comunicação de acesso múltiplo por divisão de código (10) é fornecido possuindo múltiplos subcanais de acordo com técnicas conhecidas de modulação de amplitude em quadratura. Cada sub-canal possui uma duração de tempo pré-determinada e é dividido por um número pré-determinado de posição de símbolo por .

    PI0317465-4

  • Método, desmodulador e receptor para processar um sinal de rádio de am.

    "Método, desmodulador e receptor para processar um sinal de rádio de am". Um método para processar um sinal de rádio de am inclui a etapa de receber um sinal de rádio de am incluindo uma porção de banda lateral superior e uma porção de banda lateral inferior, desmodular a porção de banda lateral superior e a porção de banda lateral inferior para produzir um sinal de banda lateral superior desmodul.

    PI0407725-3

  • Rede de comunicação sem fio com faixa de cobertura estendida.

    Rede de comunicaçao sem fio com faixa de cobertura estendida. Uma rede de comunicação sem fio suporta 802.11B/g e um modo de extensão de faixa, que suporta pelo menos uma taxa de dados inferior à taxa de dados mais baixa em 802.11B/g. Uma estação transmissora (que pode ser um ponto de acesso ou um terminal de usuário) inclui primeiro e segundo processadores. O primeiro processador realiza a modula.

    PI0612088-1A2

  • Método de controle automático de ganho em um processador digital de sinais.

    Descreve-se o método de controle automático de ganho em um processador digital de sinais. Estabelecem-se um valor liminar predeterminado, um valor predeterminado do controle automático de ganho a um valor limiar predeterminada de contagem, os quais são armazenados em uma memória de dados associada com um processador de sinais. Cada amostra de sinal de entrada que é recebida é multiplicada pelo val.

    PI8604622-5