PatentesOnline - Pesquisa de Patentes no Brasil

Classificação de Patentes

Índice:
C Química; metalurgia
C13 Indústria do açúcar
Seção Descrição
C13C Máquinas de cortar; facas de picar; prensas para polpa
C13D Produção ou purificação de sucos de açúcar
C13F Preparaçâo ou processamento de açúcar bruto, de açúcar, ou de xarope
C13G Aparelhos de evaporação; tachos de fervura
C13H Máquinas de cortar açúcar; máquinas combinadas de corte, separação, e empacotamento do açúcar
C13J Extração do açúcar de melaços
C13K Glicose; açúcar invertido; lactose; maltose; síntese de açúcares por hidrólise dos di ou polissacarídeos

Exemplos de patentes nesta classificação:

  • Concentradora de amido e outros.

    Uma compreendida essencialmente por dois tambores verticais e concentricos de eixos independentes, giratorias com velocidades diferentes e encerrados no interior da carcaça fixa. O interno ou da sem-fim é equipado com raspadores em forma de múltiplos sem-fim. A disposição do conjunto na vertical evita a sedimentação do produto sólido evitando assim o contrapeso e consequentemente a vibração. A con.

    MU6400476-7

  • Sistemas de produção e de processamento de açúcar.

    "Sistemas de produção e de processamento de açúcar". Sistema de processamento de açúcar que inclui uma câmara de aeração (37) ou uma câmara de vácuo (42), ou ambas, para condicionar líquido de processamento de açúcar (4) obtido da matéria vegetal.

    PI0408762-3

  • Processo para a produção de açúcares de soja e o produto produzido a partir do mesmo.

    "Processo para a produção de açúcares de soja e o produto produzido a partir do mesmo". A presente invenção está relacionada a um método para a utilização de melaço de soja como uma fonte de açúcares de soja que possuem alto teor de oligossacarídios. A invenção proporciona um método para a purificação de melaço de soja compreendendo as seguintes etapas: (i) colocar o melaço de soja em contato com .

    PI0215504-4

  • Mecanismo para descobrir e criar valor na cadeia de cana de açúcar, açúcar e bioetanol.

    Mecanismo para descobrir e criar valor na cadeia de cana de açucar, açucar e bioetanol. De acordo com a presente invenção, ora definida nas figuras acima, descrevem a cadeia de valor do setor sucroalcooeiro na qual se baseia a produtividade deste setor industrial. As planilhas, em excel, possibilitam uma vasta gama de simulações para tomada de decisões por produtores e investidores do setor sucroa.

    PI0706161-7

  • Batedeira de melado para obtenção de açúcar mascavo.

    Patente de modelo de utilidade: "batedeira de melado para obtenção de açúcar mascavo", compreende um chassi ou batente de sustentação (2) no qual se acha instalado um motor elétrico (1), transferindo força motriz para um eixo central (8) no qual estão acopladas polias de redução de velocidade (fig. 5), Que transfere o movimento reduzido a um sistema de planetárias (10) conectadas num braço de giro.

    MU7301622-5

  • Máquina de fabricar tijolinhos nutritivos de rapadura.

    Patente de invenção: "tijolinhos nutritivos de rapadura ". A presente invenção refere-se a uma máquina que transforma a tradicional rapadura brasileira, em tijolinhos uniformes de 20 a 25 gramas, facilitando assim, a entrega e distribuição disciplinada, uniforme e embalada, principalmente na merenda escolar, onde está sua maior finalidade. A dita máquina, é constituida de uma mesa fabricada em can.

    PI9701827-9

  • Estação de limpeza de cana a seco e sistema de limpeza de cana por ventilação.

    "Estação de limpeza de cana a seco e sistema de limpeza de cana por ventilação". Que se aplica a limpeza da cana-de-açúcar que chegam das plantações, consistindo de uma estação (1) baseada em sistema de atuação por ventilação forçada, para tanto possui um ou mais ventilador (es) (2) capaz de imprimir determinada energia eólica à cana, acompanhada de resíduos, lançada de uma mesa (3) alimentadora e.

    PI0405240-4

  • Montagem de circulador mecânico de recipiente a vácuo.

    Montagem de circulador mecânico de recipiente a vácuo. O presente modelo refere-se a uma nova montagem de circulador mecânico (2), que é de construção compacta e de energia eficiente. No presente modelo, o comprimento do eixo do circulador (13) foi reduzido consideravelmente para somente 0,50 até 0,56 m se comparado com o comprimento de eixo convencional de 5,0 até 8,0 m (no caso de circuladores m.

    MU8603056-6

  • Açúcar integral.

    Açúcar integral. A invenção refere-se a um açúcar integral que contém sacarose e ingredientes adicionais da cana-de-açúcar, não encontrados em açúcares mascavos, brancos, refinados ou amorfos convencionais. A invenção descreve também processos para fabricar o açúcar integral.

    PI0619151-7A2

  • Equipamento para pré-evaporação de caldo.

    "Equipamento para pré-evaporação de caldo", constituído por um ou mais corpos cilíndricos (1), no interior dos quais são previstos tubos (2), configurando feixe tubular, interligado a uma das ramificações (3') do tubo (3) de entrada de caldo, tubo este provido de válvulas (4), (5) e (6) e bomba (7), como também de válvulas (8) e (9), em cada uma das ramificações (3'); o feixe tubular (2) interliga.

    PI9104609-2

  • Evaporador de quádruplo efeito.

    "Evaporador de quádruplo efeito", constituído por coluna vertical auto-portante (1), circundada por corpos (2), (3), (4), (5), ...(N), providos de tubos (6) verticais, mandrilados em espelhos, ditos corpos e tubos configurando calandras tubulares dispostas em quatro níveis diferentes ao longo da dita coluna (1); os tubos (6) de cada calandra interligam-se ao interior da coluna (1) através de tubul.

    PI9104610-6

  • Disposição técnica introduzida em equipamento para secar o bagaço de cana.

    Disposição técnica introduzida em equipamento para secar o bagaço de cana. O presente modelo de utilidade diz respeito à disposição técnica introduzida em equipamento para secar bagaço de cana, (1) caracterizada por ser constituída por uma entrada dos gases de combustão (2); saída do vapor proveniente da evaporação do bagaço (3); alimentação de combustível (4); transportador de parafuso (5); moto .

    MU8901082-5U2

  • Processo para a produção de açúcar refinado.

    Patente de invenção: "processo para a produção de açucar refinado". O açucar refinado é produzido sem a utilização de processos de refino convencionais. A clarificação do açucar de cana bruto, derretido, é obtida ou por ultracentrifugação ou ultrafiltração, e a remoção de certos compostos responsáveis pela qualidade da cor e pela viscosidade adversas é efetuada através de uma conjunto de colunas r.

    PI9508477-0

  • Processo para a produção de açúcar diretamente da cana-de-açúcar.

    Patente de invenção: "processo para a produção de açucar diretamente da cana-de-açucar" . Açucar refinado é produzido diretamente da cana-de-açucar sem o uso de processos de refinação convencionais. Clarificação do caldo de cana extraído é obtida seja ultracentrifugação ou ultrafiltração, e remoção de certos compostos responsáveis pela qualidade de cor e viscosidade adversas é efetuada através de .

    PI1100181-0

  • Processo para a produção de açúcar refinado.

    Patente de invenção: "processo para a produção de açúcar refinado". O açúcar refinado é produzido sem a utilização de processos de refino convencionais. A clarificação do açúcar da cana bruto, derretido, é obtida ou por ultra-centrifugação ou ultrafiltração, e a remoção de certos compostos responsáveis pela qualidade da cor e pela viscosidade adversas é efetuada através de um conjunto de colunas r.

    PI1100182-8

  • Processador de biomassa.

    processador de biomassa. processo (10) e aparelho (2) para extrair suco de um material fibroso. O processo (ío) compreende uma etapa de alimentação do material fibroso (13) em uma câmara receptora (30) com um fluido ali contido. O material fibroso (13) é, a seguir, combinado com o fluido na câmara receptora (30) para formar uma primeira mistura fluida. A primeira mistura fluida é, a seguir, .

    PI0617630-5A2

  • Disposição introduzida em equipamento extrator de sumo de cana.

    É constituído por um aperfeiçoamento de uma máquina de extrair sumo de cana-de-açúcar, definida por uma máquina de extrair sumo de cana-de-açúcar com descascador (1), pertence ao campo dos equipamentos para extração de substâncias vegetais, construída sobre um chassi perfilado (2) encimado por um dispositivo tracionador (3) e um dispositivo descascador (4), ambos alinhados com defasagem angular de.

    MU8802682-5U2

  • Processo para produção de açúcar cristal.

    Processo para produção de açúcar cristal. O processo em questão é realizado a partir de soluções de açúcar bruto e de xarope de caldo de cana-de-açúcar, e compreende as etapas de concentrar um produto líquido, na forma solução aquosa de açúcar bruto ou de um xarope de caldo de cana-de-açúcar, até que seja alcançado um brix pré-determinado; aquecer o produto líquido concentrado a uma temperatura ac.

    PI0700928-3

  • Disposição técnica introduzida em equipamento digestor de bagaço.

    Disposição técnica introduzida em equipamento digestor de bagaço. O presente modelo de utilidade diz respeito à disposição técnica introduzida em equipamento digestor de bagaço, (1), caracterizada por ser constituída por aparelho (2); copo (3); mangueiras de água (4) com engates rápidos (5); tecla (6) de partida, destacando-se que é provido de um copo (3), o qual é fixado no equipamento, através d.

    MU8702543-4

  • Processo e moenda extratora de caldo de cana destinada a industrialização do açúcar.

    As características construtivas da moenda objeto deste pedido de previlégio, teve por objetivo principal reduzir o consumo de potência exigida pelas moendas convencionais, que por sua vez tem como consequência redução do consumo de vapor, alívio de esforços no sistema de redução além de redução no custo, de transporte, manutenção, e operacional. (Fig-2), nesta moenda seu acionamento é feito atravé.

    PI9203505-1

  • Dispositivo separador de impurezas de cana-de-açúcar.

    "Dispositivo separador de impurezas de cana de açúcar". Compreendendo uma calha (c) para passagem de uma manta de colmos ou toletes de cana de açúcar e cuja parede de fundo é definida por uma pluralidade de rolos impulsores (r) dispostos mutuamente adjacentes e coplanares lado a lado, transversalmente ao eixo geométrico da calha (c). Cada rolo impulsor (r) é formado por anéis circulares (1 0) inte.

    PI0200135-7

  • Cilindro de moenda para espremer um material suculento tal como cana-de-açúcar.

    Trata-se de um cilindro de moenda para extração de suco, o qual é provido com uma pluralidade de canais para sucos conectados com uma pluralidade de passagens deentrada de suco. As passagens de entrada de suco têm uma dimensão maior em uma direção axial e uma dimensão menor em uma direção circunferencial. Cada passagem de entrada de suco tem uma extensão de passagem que se projeta rumo ao canal pa.

    PI8800339-6

  • Disposição introduzida em picador triturador e desfibrilador de cana de açúcar.

    "Disposição introduzida em picador triturador e desfibrilador de cana de açúcar". Novo equipamento picador, triturador e desfibrilador de cana de açúcar de para ser utilizado nas usinas de processamento de cana de açúcar para obtenção de álcool e/ou açúcar utilizado antes da moeda, o qual possui alto índice de preparo de partículas trabalhando em alta rotação.

    MU8001923-4

  • Proteção anti-respingo para moenda de cana.

    "Proteção anti-respingo para moenda de cana". Refere-se a uma peça anti-respingo usada em máquinas de moenda de cana para evitar que se espalhem os respingos da cana quando a mesma é esmagada para se fazer o caldo. Pode ser móvel ou fixa através de parafuso ou solda, permitindo ajuste flutuante quando da sua utilização. É fixo através de peça ponteada, parafusada ou rebitada e é removível, para qu.

    PI0404612-9

  • Aperfeiçoamento introduzido em desfibrador de cana.

    "Aperfeiçoamento introduzido em desfibrador de cana". Refere-se a presente patente de modelo de utilidade a novos dispositivos operacionais, compostos por um suporte de fixação do conjunto de martelos e respectivos eixos de encaixes, especialmente preparados para serem utilizados de ambos os lados, e por uma nova pista de desfibragem fabricada pelo processo inovatório de escamas de peixe, pesquisa.

    MU8401462-8

  • Descascador de cana de açúcar.

    "Descascador de cana de açúcar". Um equipamento que faz a raspagem externa do caule da cana de açúcar, pela introdução do caule da cana de açúcar, axialmente, no interior de um tubo em rotação, movimentação manual e axialmente do dito caule no interior do tubo, enquanto a superfície externa do caule da cana é raspada por elementos cortantes posicionados junto à parede interna do tubo e os elemento.

    PI0405807-0

  • Adsorvente e método para purificação de sucos de açúcar bruto.

    Adsorvente e método para purificação de sucos de açúcar bruto. A presente invenção refere-se a um processo para obter açúcar branco a partir de cana-de-açúcar tratando o suco de açúcar bruto com ben- tonita ativada ácida selecionada dentre o grupo de smectitas, pelo que, a mistura de bentonita ativada com ácido substitui o processo tradicional de sulfitação hostil ao ambiente, no qual a bentonita .

    PI0614187-0A2

  • Extrator de caldo de cana.

    Extrator de caldo de cana o extrator de caldo de cana inclui um vagão que pode ser engatado a ou rebocado ao lado de uma maquina colhedora ou combinada para aplicação em campo. O vagão inclui uma estrutura tendo um piso superior e um piso inferior. O piso superior inclui um lado de entrada onde cana colhida pode ser alimentada para extração de caldo, e um lado de saída para descartar a polpa. Aume.

    PI1001978-2A2

  • Ácido etanóico como clarificante de açúcar proveniente da cana.

    Ácido etanóico como clarificante de açúcar proveniente da cana. É caracterizado por ser usado no processo de produção do açúcar sendo as etapas: inicialmente a sulfitação 1 com a utilização de anidrido sulfuroso para abaixar o ph do caldo e formar um precipitado insolúvel, calagem 2 com defecação e a sulfo-defecação com leite de cal e depois é aquecido a temperatura de 102 a 105<198>c , decantação.

    PI1004274-1A2

  • Clarificante de soluções de açúcares para determinação do teor de sacarose (pol).

    Clarificante de soluções de açúcares para determinação do teor de sacarose (pol). Patente de invenção pertencente ao campo da purificação de sucos de açúcar - classificação internacional de patentes (cip) c13d-3/oo -, que não requer nenhum tipo de mistura prévia e apresenta grande estabilidade de desempenho, além de significativa redução de custo de material e de mão-de-obra necessária à sua utili.

    PI1001012-2A2

  • Processo para a produção de açúcar diretamente da cana-de-açucar.

    Patente de invenção: "processo para a produção de a$úcar diretamente da cana-de-a$úcar". A$úcar refinado é produzido diretamente da cana-de-açucar sem o uso de processos de refinação convencionais. Clarificação do caldo de cana extraído é obtida seja ultracentrifugação ou ultrafiltração, e remoção de certos compostos responsáveis pela qualidade de cor e viscosidade adversas é efetuada através de u.

    PI9507316-7

  • Composição que contém microcristais de açúcar.

    "Composição que contém microcristais de açúcar e processo para sua preparação". A invenção tem por objetivo uma composição que contém microcristais de açúcar caracterizada pelo fato de que os cristais são essencialmente monocristais de forma geométrica regular, que não apresentam rachadura, homogêneos uns em relação aos outros e pelo fato de que a granulometria segue uma distribuição gaussiana cuj.

    PI9611990-0

  • Dispositivo equalizador da oscilação diferencial dos mancais superiores de moendas de cana-de-açúcar.

    Dispositivo equalizador da oscilação diferencial dos mancais superiores de moendas de cana-de-açúcar. Consiste em realizar a equalização de oscilação dos mancais (1) oscilantes superiores de moenda (m) de cana-de-açúcar pela igualdade de volume, para tanto utilizando um cilindro (2) fechado em ambas as extremidades (a e b) dotado de um pistão (3) interno por sua vez comunicante com os mancais (1a .

    PI0900148-4A2

  • Disposição aplicada em dosador de palha e/ou bagaço de cana-de-açúcar para caldeiras.

    Disposição aplicada em dosador de palha ei ou bagaço de cana-de-açúcar para caldeiras, consiste de um dosador (1) que funciona perfeitamente com biomassa derivada da cana-de-açúcar, ou seja, palha inteira ei ou bagaço, graças aos eixos (2) de dosagem conformados com compartimentos côncavos (3) e cantos arredondados (4), que dão vazão a biomassa, principalmente à palha inteira diretamente para a qu.

    MU9001282-8U2

  • Sistema de limpeza a seco de cana em pedaços e outros materiais.

    Sistema de limpeza a seco de cana em pedaços e outros materiais. A presente invenção se refere a uni sistema para a limpeza a seco ou eliminaçâo da matéria estranha (terra e folhas) trazida pela cana de açúcar (corta em pedaços de 15 a 25 cm de tamanho) antes de entrar nos processos de moendar e clarificação dos sucos.Também é aplicável a outros materiais como beterraba.

    PI1004602-0A2

  • Aparelho vertical do tipo tacho para a cristalização contínua de açúcar.

    Aparelho vertical do tipo tacho para a cristalização continua de açúcar. A presente invenção refere-se a um aparelho de tacho de vacuo contínuos vertical que consiste em oito câmaras (2) (em vez de quatro ou cinco) e um tanque de armazenamento ou tampão (27) na parte superior, dentro da altura convencional existente, caracterizado pelo fato de que cada câmara possui um circulador mecânico montado .

    PI0621429-0A2

  • Açúcar cristal ou refinado em cubos ou qualquer outra forma geométrica.

    "Açúcar cristal ou refinado em cubos ou qualquer outra forma geométrica", composto pelo açúcar cristal ou refinado em cubos ou qualquer outra forma geométrica, umedecido, prensado e sêco, para uso doméstico em estabelecimentos comerciais. Que facilitará a comercialização e uso sem alteração das propriedades nutritivas do produto para o consumidor. Eliminará o processo de obter uma certa quantia de.

    MU7801855-2

  • Processo para refinação de açúcar mascavo.

    Um processo para refinação de açúcar mascavo, particularmente açúcar mascavo da indústria de açúcar de cana, caracterizado pelo fato de que compreende as etapas de: (a) refusão do açúcar mascavo para obtenção de xarope de açúcar mascavo, (b) carbonatação ou fosfatação do referido xarope de açúcar mascavo e (c) microfiltragem tangencial e/ou ultrafiltragem tangencial do xarope de açúcar mascavo, qu.

    PI9402810-9

  • Equipamento para secagem e resfriamento de açúcar, e respectivo processo.

    "Equipamento para secagem e resfriamento de açúcar, e respectivo processo", o equipamento constituído por tambor (1), no interior do qual é disposto tubo (16), concêntrico e de diâmetro e comprimento menores que os do tambor (1), e que conduz o ar quente para a primeira parte deste, junto à câmara (2) de entrada de açúcar, enquanto que na segunda parte do tambor (1), junto à câmara (8) de saída do.

    PI9201267-1

  • Sistema hidráulico para controle de flutuação de moenda.

    Sistema hidráulico para controle de flutuação de moenda. Refere a um sistema de controle de distribuição de fluxo hidráulico com acionamento mecânico e/ou automático, onde os dispositivos de distribuição encontram-se concentrados num bloco manifold, que disponibiliza a combinação de válvulas hidráulicas para o controle hidráulico da movimentação do rolo superior da moenda, a fim de proporcionar co.

    PI0802156-2A2

  • Processo para extração contínua de caldo de cana-de-açúcar.

    Patente de invenção de "processo para extração contínua de caldo de cana-de-açúcar", compreendendo alimentar, continua e sequencialmente, através de três ou mais células de um equipamento extrator, um leito de cana-de-açúcar desfibrada cuja pequena espessura, associada a uma desaeração total dos espaços vazios do referido leito de cana-de-açúcar, permite através de deslocamento e drenagem sob elev.

    PI1101164-5

  • Processo de purificação de açúcar de cana.

    "Processo de purificação de açúcar de cana". Um processo de purificar açúcar de cana a partir de uma composição aquosa da mesma compreende as etapas de: a) contatar uma composição de alimentação de açúcar de cana aquosa com suficiente cal para aumentar o ph da composição para pelo menos cerca de 9,5; b) filtrar a composição através de uma membrana tendo um tamanho de porosidade não maior que cerca.

    PI0013554-2

  • Preparação aquosa para branqueamento de açúcar.

    Preparação aquosa para branqueamento de açúcar. A presente invenção refere-se a uma preparação aquosa onde se faz referência que o produto é um metabissulfito de sódio modificado com estabilizadores para uma rápida doação de enxofre ao caldo de cana de maneira regulada e controlada com um consumo teórico de bissulfitode 100 a 200 ppm. Para um branqueamento efetivo é necessário o uso de ácido fosfó.

    PI0701901-7

  • Processo de branqueamento de açúcar.

    Processo de branqueamento de açúcar. A presente invenção se refere a um processo para o branqueamento de açúcar mediante a adição direta em pó ou uma solução aquosa, envolvendo os passos de dissolver um doador de so~2~ em água; adicioná-lo ao fluxo do suco; adicionar ácido fosfórico quando for necessário com uma dose entre 50 e 400 partes por milhão; e adicionar um floculante ao suco de cana entre.

    PI0903073-5A2

  • Succionador de caldo para moendas de cana-de-açúcar.

    Succionador de caldo para moendas de cana-de-açúcar. Consiste em realizar a sucção de todo o caldo de reembebição dos ternos (1) da moenda por meio de ventilador (2) centrifugo de grande potência que, independentemente do número de bicos (b), é ligado a tanque (t) único gerando pressão negativa suficiente para aspirar o caldo, resolvendo de vez os problemas de perdas na reembebição, facilitando co.

    PI0900012-7A2

  • Processo para conversão de amido à dextrose.

    Refere-se e, presente invenção a um processo para conversão de amido a dextrose que compreende a hidrólise de uma composição aquosa de amido a um produto contendo dextrose seguida da separação da dextrose deste produto pela passagem de produto através de uma coluna ou leito cromatográficos para absorver a dextrose na coluna e produzir um refinado aquoso, sendo em seguida diluída a dextrose com águ.

    PI8404136-6

  • Processo para inversão de sacarose sob ação do gás carbônico.

    A hidrólise de sacarose para produzir o açúcar invertido pode ser realizada enzimaticamente ou por catálise ácida. Este trabalho descreve um processo de inversão da sacarose sob ação do gás carbônicoem água, como catalisador para a reação de hidrólise da sacarose ou de mel de usina de açúcar. O processo tem as vantagens de eliminação de etapas de purificação da solução de açúcar invertido, o que,c.

    PI8502612-3

  • Hidrólise fosfórica de amidos.

    "Hidrólise fosfórica de amidos". Compreendendo o processo aplicável nas indústrias alimentícia ou médico-farmacêutica ou química para a hidrólise fosfórica de amidos ou féculas ou cultivares tuberosos ou cereais ricos em amiláceos, enquanto altemativa à hidrólise clorídrica convencional, o qual é executado usando como catalisador o ácido fosfórico diluído entre ph 5,0-1,0 ou mais concentrado, medi.

    PI0002001-0

  • Processo integrado para produção de frutose cristalina.

    Patente de invenção para "processo integrado para produção de frutose cristalina", o qual produz tanto frutose cristalina como adoçante de fase líquida, tal como xarope de milho com alto teor de frutose, a partir de uma corrente de alimentação contendo dextrose; uma porção da dextrose na corrente de alimentação é isomerizada para frutose e a corrente resultante de dextrose/frutose é fracionada par.

    PI9301098-2

  • Processo para a produção de xilose.

    Processo para produção de xilose a partir da um material ligno-celulósico compreendendo hemi-celulose contendo xilano no qualo material ligno-celulósico é inicial menta submetido às três etapas (1) dehidrólise para produzir um meio aquoso contendo xilose e um resíduo insolúvel; (2) separação do resíduo insolúvel do meio; e (3) tratamento do meio para remoção de nutrientes orgânicos e/ou inorgânico.

    PI8705576-7

  • Dosador de bagaço de cana-de-açúcar.

    Dosador de bagaço de cana-de-açúcar é composto por conjunto da estrutura 1, que forma a base estrutural dos equipamentos, conjunto de espalhadores 2, que quebram em partes menores os amontoados grandes que chegam pelo arrastador 5, movido pelo conjunto de acionamento 4. O equipamento ainda possui a base da fundação 3 que comporta o conjunto da estrutura 1.

    MU8901260-7U2

  • Produção de ácido láctico a partir do suco de beterraba açucareira bruta.

    Produção de ácido láctico a partir do suco de beterraba açucareira bruta. A presente invenção refere-se ao campo da prepração de ácido láctico por meio de fermentação em escala industrial em que um suco de beterraba bruta concentrada tendo um brix de pelo menos 60 é usado como substrato de fermentação. Depois da diluição à concentração de açúcar inícial desejada e adição de nutrientes, o suco é fe.

    PI0712977-7A2

  • Processo para purificar uma solução de açúcar aquosa.

    "Processo para purificar uma solução de açúcar aquosa". São aqui descritos processos para a purificação de soluções de açúcar, empregando-se poliacrilamidas hidrolisadas como floculantes. As poliacrilamidas hidrolisadas são preparadas por polimerização de emulsão ou microemulsão de monômero de acrilamida e, subseqüentemente, hidrolisados a um grau de hidrólise de cerca de 10 a cerca de 50% em mol.

    PI9810012-2

  • Processo para clarificar e dessalinizar xarope ou melaço de açúcar de cana.

    Processo para clarificar e dessalinizar xarope ou melaço de açúcar da cana emque o xarope ou melaçode açúcar de cana recebe a adição de cloretos de cálcio e/ou bário e/ou estrôncio e é agitado com eles para reação dos mesmos com ânions inorgânicos tais como base de ácido sulfúrico, base de ácido silícico, base de ácido fosfórico, base de acido carbônico e outras ou com ácidos orgânicos tais comoác.

    PI8206003-7

  • Difusor para extração de caldo vegetal e respectivo processo contínuo de extração.

    Difusor na extração de açucares fermentecíveis inclinado,munido de roscas sem fim com sistema de regulagem nas velocidades e inclinações. Os altos rendimentos são obtidos através das regulagens das velocidades de escoamentode sólidos, líquidos e de alimentador que permitem também um contacto íntimode sólido e líquido. Atualização: "processo contínuo de extração de caldo vegetal e difusor paraa re.

    PI8300428-9

  • Aperfeiçoamento em difusor de cana de açúcar.

    "Aperfeiçoamento em difusor de cana de açúcar". Para extração do caldo de cana de açúcar picada e desfibrada ou de bagaço já previamente esmagado em pelo menos uma moenda, dito difusor (10) compreendendo um par de canais (11a, 11b) paralelos entre si, cada um dos quais apresentando duas paredes laterais (12) e uma parede de fundo (14), entre as quais um respectivo colchão de cana (c) é longitudina.

    PI0202761-5

  • Processo para produzir sacarose a partir de um xarope contendo sacarose.

    "Processo para produzir sacarose a partir de um xarope contendo sacarose". Um processo de nano-filtração para produzir sacarose a partir de um xarope de alimentação, tal como melaço, que contém sacarose e não menos que cerca de 2% em peso de açúcares invertidos (em uma base de sólido seco) . A nano-filtração produz permeado e retido. O permeado da nano-filtração compreende açúcares invertidos, que.

    PI0015571-3

  • Métodos para clarificação de soluções de açúcar.

    Patente de invenção: "métodos para clarificação de soluções de açúcar". A invenção refere-se a um processo aperfeiçoado para clarificação de melaço no sistema de flotação de uma operação de produção de açúcar. Compostos neutros à base de fosfato são adicionados ao sistema de flotação para ajudar na clarificação do melaço. O uso dos compostos neutros à base de fosfato eliminará o uso de ácido fosfó.

    PI0007528-0

  • Máquina extratora de caldo de caldo de cana por meio de prensagem da cana.

    Máquina extratora de caldo de cana por meio de prensagem da cana refere-se a uma máquina, destinada à prensagem de cana de açucar, previamente cortada, com a finalidade de se obter o seu caldo, sendo esta compreendida uma carcaça (1), dotada internamente de um embolo de compressão (5), movido internamente em uma câmara de compressão (3), que após receber a cana, é devidamente fechada com a sua tam.

    MU7800118-8

  • Engenho para moer cana.

    Patente de invenção "engenho para moer cana" a presente invenção refere-se a um engenho para extrair o caldo da cana, com melhor aproveitamento sem risco de contaminação e menor ruído de trabalho. O engenho em questão pode ser acionado por motor elétrico, motor a combustão ou roda d' água. O engenho para moer cana caracteriza-se por três moendas que giram sobre mancais com rolamentos entre cavalet.

    PI9605323-2

  • Prensa de cilindros para extraçào de líquido de uma matéria vegetal.

    A prensa objeto da presente invenção é caracterizada por o plano dos eixos formado entre os cilindros e ser dotado de meios que criam um estrangulamento, assegurando que a pressão da massa que se encontra na calha se localiza entre os cilindros e o dito estrangulamento. Este estrangulamento poderá ser criado por uma barragem disposta transversalmente no interior da calha, e cuja altura poderá ser .

    PI9402540-1

  • Separador rotativo para a filtragem de sólidos contidos em um líquido.

    Um separador rotativo (1) para filtragem de partículas sólidas presentes em um líquido e, mais especificamente, a um aparelho para filtragem do caldo da cana-de-açúcar que será utilizado em usinas deaçúcar e/ou destilarias de álcool. O objetiva do presente modelo consiste em proporcionar um separador rotativo para a filtragem de sólidos contidos no caldo da cana-de-açúcar qua tenha seu duto de ent.

    MU6800934-8

  • Acoplamento articulado para moendas de cana-de-açúcar.

    Destinado a funcionar com grandes deslinhamentos entre os eixos acionador e o acionado, sem transferir esforços prejudiciais aos componentes do sistema, desalinhamentos esses verificados constantemente durante a moagem, devido a variações do colchão de cana que passa pelas moendas, proporcionando uma compressão uniforme e oferecendo ótimas condições de extração do caldo a ser processado, constituí.

    MU6602240-1

  • Composição neutra pré-coagulante de fosfato para clarificação na produção de açúcar branco.

    Patente de invenção: "composição neutra pré-coagulante de fosfato para clarificação na produção de açúcar branco". A invenção refere-se a métodos e composições para clarificação de açúcar. Composições de um polímero de condensação de um composto de dialoalquila e um composto de dialquilamina e um composto de fosfato são eficazes na clarificação do melaço durante sua produção, bem como na redução d.

    PI0007523-0

  • Máquina de caldo de cana automática.

    "Máquina de caldo de cana automática", trata-se da presente patente de uma máquina, que vem melhorar o funcionamento, pois é automática, higiênica, ninguém coloca a mão, não há acúmulo de abelhas, e o bagaço já sai triturado, o caldo mantém o mesmo gosto, pois o gelo não está em contato direto com o líquido. A máquina de caldo de cana automática é constituída de um corpo principal (1), uma esteira.

    PI9900631-6

  • Moenda de cana-açúcar sem casca e nós.

    Moenda de cana-de-açúcar sem casca e nós. É a uma máquina compacta, impulsionada a motor elétrico, extratora de cal o de cana, com uma chapa condutora em aço inox, que introduz a cana, por gravidade , ao conjunto de moendas e uma chapa receptora do bagaço. A cana usada é higien embalada a vácuo com porções pré-definidas. Para preparar o caldo não haverá con to com a mão humana.

    MU8801331-6U2

  • Moenda para cana-de-açucar e outras biomassas.

    Moenda para cana-de-açúcar e outras biomassas. A "moenda para cana-de-açúcar e outras biomassas" (14) faz avançar o estado da técnica na moagem de cana-de-açúcar - sendo aplicável também a outras biomassas, como sementes e frutos oleaginosos - em função de uma nova concepção das relações espaciais entre os rolos e - notadamente o perfil destes - que permitem, mesmo quando operem em altas vel.

    PI0700722-1

  • Moenda de cana com dois rolos com grande diâmetro e baixa velocidade periférica.

    "Moenda de cana com dois rolos com grande diâmetro e baixa velocidade periférica". Patente de invenção que e compreendida por dois rolos de ferro fundido frisados, um rolo fixo (1) e outro móvel (2), ambos com grande diâmetro e girando com baixa freqüência de rotações e baixa velocidade periférica comparando com as moendas existentes com mesma capacidade de moagem. Eles desenvolvem baixa velocidad.

    PI0502547-8

  • Transporte e embebição do bagaço entre moendas por bombeamento com recirculação do caldo misto.

    "Transporte e embebição do bagaço entre moendas por bombeamento com recirculação do caldo misto". Patente de invenção que é compreendido por uma bomba (1) que recalca uma mistura de caldo com bagaço transportando de uma moenda (2) para a moenda seguinte (3). Um cocho (7) alimentador da moenda (2) recebe o bagaço que é misturado com um grande volume de caldo diluído. É necessário transformar toda a.

    PI0502543-5

  • Equipamento extrator de caldo de cana e ou de torta de cana.

    "Equipamento extrator de caldo de cana e ou de torta de cana". Consiste de um equipamento extrator (1) dotado de rosca cônica (6) cujo movimento encaminha a cana ou a 'torta' em direção a extremidade de saída que possui um mecanismo (7) que libera o produto (bagaço) a uma determinada pressão, sendo esmagada de modo a drenar completamente o caldo em direção a um reservatório (15) posicionado em um .

    PI0303941-2

  • Moenda preparadora de cana com quatro rolos de grande diâmetro de baixa velocidade periférica.

    "Moenda preparadora de cana com quatro rolos de grande diâmetro e baixa velocidade periférica". Patente de invenção que é compreendido por dois pares de rolos de grande diâmetro (4) e (8) sobrepostos. A cana é arrastada pela esteira metálica (1). Uma faca rotativa (2) estraçalha a cana e descarrega na calha fechada (3) que alimenta o par de rolos superiores (4). Os dois pares de rolos (4) e (8) co.

    PI0500524-8