PatentesOnline - Pesquisa de Patentes no Brasil

Classificação de Patentes

Índice:
C Química; metalurgia
C12 Bioquímica; cerveja; álcool; vinho; vinagre; microbiologia; enzimologia; engenharia genética ou de mutação
Seção Descrição
C12C Produção de cerveja
C12F Recuperação de subprodutos de soluções fermentadas; desnaturação de, ou álcool desnaturado
C12G Vinho; outras bebidas alcoólicas; sua preparação
C12H Pasteurização, esterilização, preservação, purificaçÀ o, clarificação, envelhecimento de bebidas alcoólicas ou
C12J Vinagre; sua preparação
C12L Máquinas de inocular ou remover células; ferramentas de adega
C12M Aparelhos para enzimologia ou microbiologia
C12N Microorganismos ou enzimas; suas composiçôes; propagação, preservação, ou manutenção de microorganismos ou tecido
C12P Processos de fermentação ou processos que utilizem enzimas para sintetizar uma composição ou composto químico desejado
C12Q Processos de medição ou ensaio envolvendo enzimas ou microorganismos; suas composições ou seus papéis de teste
C12R Esquema de indexação associado À s subclasses; ou; , relativo a microorganismos
C12S Processos que utilizam enzimas ou microorganismos para liberar, separar ou purificar um composto ou uma composição

Exemplos de patentes nesta classificação:

  • Processo e aparelho para a fermentação do ácido acético.

    Patente de invenção:"processo e aparelho para a fermentação do ácido acético". A presente invenção refere-se a um processo para a fermentação do ácido acético e notadamente a um dispositivo para aplicação desse processo. O dispositivo compreende um recipiente praticamente fechado que pode ser parcialmente cheio de vinho, e meios de acesso através dos quais o vinho é carregado no recipiente ou desc.

    PI9802571-6

  • Processo para recuperação do efluente liquido gerado na produção de vinagre concentrado.

    "Processo para recuperação do efluente liquido gerado na produção de vinagre concentrado". Onde o resíduo líquido (3), sendo um sub produto resultante do processo diferenciado de produção do vinagre, passa a ser recuperado constantemente, a partir de sua utilização como matéria prima associada ao álcool etílico (1) e água com nutrientes (2), sendo desta forma um processo limpo em termos de geração.

    PI0405933-6

  • Método para envelhecer um líquido alcoólico e aparelho para envelhecimento supercrítico.

    Método para envelhecer um líquido alcoólico e aparelho para envelhecimento supercrítico. Trata-se de um método para envelhecer líquidos alcoólicos, o qual utiliza um catalisador de esterificação para esterificar líquidos alcoólicos em dióxido de carbono supercrítico, de modo a reduzir significativamente o tempo requerido para o envelhecimento de líquidos alcoólicos. A presente invenção também apre.

    PI0901661-9A2

  • Cerveja microbiologicamente estabilizada.

    cerveja microbiologicamente estabilizada. a presente invenção refere-se a agentes e a processos para a baixa produção de germes de cerveja microbiologicamente estabilizada.

    PI0617878-2A2

  • Processo para a produção de vinagre e aparelho para sua realizaçào.

    Processo para a produção de vinagre por fermentação, no qual se faz jorrar um mosto de cima para baixo através de um leito de suportes colonizados com gluconobactérias, sendo este leito subdividido em diversas camadas alternando com um ou mais dispositivos permutadores de calor horizontais perfurados.

    PI9205040-9

  • Processo para clarificação de cerveja com o auxílio de microfiltração de fluxo transversal.

    Patente de invenção: "processo para clarificação de cerveja com o auxílio de microfiltração de fluxo transversal". A invenção refere-se a um processo de microfiltração de fluxo transversal de cerveja. A fim de evitar o entupimento da membrana do módulo de filtro pelas substâncias contidas a serem filtradas de cerveja não clarificada, depositadas como camada de cobertura, a filtração é interrompida.

    PI9505827-3

  • Método para redução do teor de alcool etílico residual no processo contínio de acetificação.

    "Método para redução do teor de álcool etílico residual no processo contínuo de acetificação", consistindo na obtenção do ácido acético biológico com baixo teor de álcool etílico residual e pelo emprego de reatores múltiplos do tipo gerador de vinagre ou acetador ( duas ou mais unidades) ligados em série, sendo o produto do reator anterior usado para alimentar o reator seguinte e assim sucessivame.

    PI9901716-4

  • Fermentador doméstico para produção de vinagre.

    Fermentador doméstico para produção de vinagre.Patente de modelo de utilidade para um fermentador doméstico para produção de vinagre que é compreendido por um reservatório, cilíndrico e verticalizado 1, fechado superiormente por tampa 2, que fica rosqueada por meio de sua rosca interna 3 na rosca externa 4 do reservatório; dita tampa 2 possui em suas laterais, quatro telas de nylon 5, de modo a pe.

    MU8900815-4U2

  • Método para produzir uma bebida translúcida fermentada por levedura.

    Método para produzir uma bebida translúcida fermentada por levedura a invenção refere-se a um método para produzir uma bebida fermentada por levedura, translúcida, dito método compreendendo a produção contínua de mosto de malte moído. Mais particularmente, o presente método compreende: a. Macerar uma matéria prima particulada contendo amido com água e enzimaticamente hidrolisar o amido em açúcares.

    PI0712711-1A2

  • Método contínuo para fermentar mosto, e, aparelho para realizar o mesmo.

    Método contínuo para ferimentar mosto, e, aparelho para realizar o mesmo. A presente invenção refere-se a um método contínuo para fermentar mosto, dito método compreendendo: - fermentar mosto com uma levedura biologicamente ativa, para produzir um álcool contendo líquido fermentado; - introduzir o líquido fermentado contendo pelo menos 10 g/l de levedura biologicamente ativa dentro de um vaso de m.

    PI0712713-8A2

  • Processo, e aparelho, para concentrar e purificar álcool.

    A presente invenção se refere a um processo e aparelho para condensar e retificar álcool, e mais particularmente a um processo e aparelho adequados para, economizando energia, condensação e retificação de álcool de alta pureza, a partir de álcool sintetizado, da solução aquosa de álcool usada na indústria alimentícia e do álcool fermentado. A invenção fornece um processo que torna possível extrair.

    PI8807149-9

  • Produção de cerveja melhorada.

    produção de cerveja melhorada. a presente invenção refere-se a agentes e a processos para a produção melhorada de cerveja e bebidas mistas de cerveja, onde a fermentação principal é encurtada e a formação de dicetonas vicinais é reduzida.

    PI0617877-4A2

  • Bebidas alccoólicas enriquecidas com 1h2 16o.

    Bebidas alcoólicas enriquecidas com ^ 1^h~ 2~^16 ^o. A presente invenção se refere à produção de bebida alcoólica enriquecida com ^ 1^h~ 2~^16 ^o, em comparação à composição de bebida alcoólica típica. A mesma é provida por adição à bebida alcoólica de água altamente leve e pura compreendendo ^ 1^h~ 2~^16 ^o de cerca de 99,76% a cerca de 99,99% em peso de água. A adição de água altamente leve e pu.

    PI0520020-2A2

  • Processo para a preparação de cerveja.

    Patente de invenção" processo para a preparação de cerveja". Trata-se de um processo para produção contínua de cerveja, no qual matérias-primas contendo amido são trituradas e se necessário transformadas em malte, o mosto é extraído do material triturado e, se necessario, os materiais de partido fundidos e o mosto é submetido a fermentação alcoólica. Todas as etapas desse processo são realizadas c.

    PI9307805-6

  • Método para produzir uma bebida fermentada de levedura.

    Método para produzir uma bebida fermentada de levedura. A presente invenção diz respeito a um método para produzir bebidas fermentadas de levedura, cujo método compreende as seguintes etapas de processamento contínuas consecutivas; a) introduzir mosto em uma série de um ou mais vasos de propagação nos quais ele é combinado com uma corrente recirculada de resíduo contendo levedura e nos quais a lev.

    PI0713082-1A2

  • Processo aperfeiçoado de fermentação.

    Processo aperfeiçoado de fermentação. A presente invenção relaciona-se ao uso de uma protease específica para prolina para aceleração do processo de fermentação de cerveja. Em particular, ela relaciona-se ao uso de uma protease específica para prolina para aceleração do processo de fermentação de cerveja por encurtamento e simplificação da fase de estabilização da produção de cerveja. O período de.

    PI0713856-3A2

  • Processo de preparo de uma bebida alcóolica e bebida alcóolica.

    Processo de preparo de uma bebida alcóolica e bebida alcóolica. A presente invenção pertence ao campo das bebidas alcôlicas, fermentadas e/ou destiladas. Em especial, a presente invenção é direcionada à obtenção de um chope obtido a partir da fermentação de arroz preto e do malte. Em especial, a presente invenção utiliza 65% em peso proveniente do malte de cevada, e 35% em peso proveniente do arro.

    PI0801107-9A2

  • Processo e aparelho para tratamento de vinho visando a redução do seu teor de acidez volátil.

    "Processo e aparelho para tratamento de vinho visando a redução do seu teor de acidez volátil". Para a desacidificação de vinhos, isto é, a redução dos compostos ácidos voláteis que estão presentes como uma solução no vinho, a presente invenção proporciona dois estágios sucessivos de processo. No primeiro de tais estágios, a solução a ser processada (a) é separada em um primeiro concentrado (b) e .

    PI0212914-0

  • Reator e processo para produção fotossintética de biomassa e de compostos orgânicos voláteis.

    Reator e processo para produção fotossintética de biomassa e de compostos orgânicos voláteis. A invenção diz respeito a um reator e seu processo de aplicação, para produção fotossintética de biomassa e de compostos orgânicos voláteis, que visa maximizar a produção de biomassa, carboidratos e proteínas exocelulares, carbonatos e bicarbonatos, compostos orgânicos voláteis e biohidrogênio, a partir d.

    PI1002329-1A2

  • Descompressão do não-equilíbrio rápida de correntes de água servida contendo microorganismo.

    Descompressão do não-equilíbrio rápida de correntes de agua servida contendo microorganismo. Sendo um processo para tratamento de correntes contendo microorganismo inclui as etapas de passagem da corrente 12 através de uma câmara 14, pressurização da corrente 12 na câmara para uma pressão maior do que 14,7 p.S.I.G., Introdução de um gás de alimentação 16 na corrente pressurizada 12 de tal modo que.

    PI0618575-4A2

  • Processo de produção de lipases a partir de resíduo agroindustrial.

    Processo de produção de lipases a partir de resíduo agroindustrial, a presente invenção se refere á produção de lipases com diferentes atividades, produzida com baixo custo, a partir de resíduos industriais ou agroindustriais, em especial empregando substratos largamente disponibilizados no território nacional, tais como: torta de pinhão manso, torta de mamona, torta de soja, torta de babaçu, tort.

    PI0906455-9A2

  • Método para controle de biossulfetogenêse.

    Método para controle de biossulfetogénese a presente invenção trata de um método para a inibição da geração biogênica de h2s, biossulfetogênese. Para tanto, é introduzida na tinha de água de injeção de um poço um complexo de substâncias prebiôticas encerradas em matrizes nanométricas que estimulam um consórcio de microrganismos de ocorrência natural, não modificados geneticamente e não patogênicos.

    PI0906275-0A2

  • Processo de cultura de microorganismos.

    "Processo de cultura de microorganismos". A presente invenção se refere a um processo de cultura de microorganismos, permitindo baixar o potencial de óxido-redução do meio de cultura, caracterizado pelo fato de se efetuar essa cultura em condições redutoras obtidas por um gás redutor comparado ao ar, compreendendo o hidrogênio. Ela se refere a esse processo para modificar os fluxos metabólicos, qu.

    PI0112247-9

  • Processo de destilação de álcool e concentração de vinhoto e instalação para execucão do processo.

    O objeto da invenção e um processo de destilação de álcool e concentração de vinhoto, efetuados simultaneamente que compreende as etapas de evaporação do álcool do vinho fermentado, destilação do álcool e concentração do vinhoto em sistema integrado por evaporadores em múltiplos efeitos e colunas dedestilação, caracterizado pelo fato de: a) o vinho fermentado ser dirigido ao primeiro efeito de eva.

    PI8601034-4

  • Produto bioquímico para controle de floculação na produção de etanol.

    Produto bioquimico para controle de floculação na produção de etanol, é constituído por um produto bioquímico para controle de floculação na produção de álcool que pertence ao campo da bioquímica e, integra os seguintes componentes; a papaína, do látex de carica papaia, uma protease ácida com melhor atuação em ph entre 2 e 4 foi testada em doses de 15 a 300 ppm e, em doses entre 20 a 100 ppm, resp.

    PI1002053-5A2

  • Reator para cultivo fúngico em condições semi-sólida.

    "Reator para cultivo fúngico em condições semi-sólida". A presente patente de invenção refere-se a um equipamento para cultivo fúngico semi-sólida tipo "reator rotativo em chuveiro" (rrc), destinado ao cultivo laboratorial, piloto e/ou industrial de microorganismos em meio semi-sólido (css), onde sua concepção técnica permite aumentos progressivos de escala.

    PI0201315-0

  • Sistema e método para processamento de biomasa.

    Sistema e método para processamento de biomassa. De acordo com uma modalidade da invenção, um sistema para processamento de biomassa compreende uma câmara, um dispositivo de entrada de biomassa, um dispositivo de entrada de fluido e um dispositivo de recuperação. A câmara é definida por pelo menos uma parte inferior, pelo menos uma parede e uma cobertura suportada por meio da pelo menos uma parede.

    PI0518570-0

  • Equipamento para redução da concetrada de cobre em aguardente de cana.

    Patente de invenção "equipamento para redução da concentração de cobre em aguardente de cana", cuja finalidade principal é obter a redução de cobre em aguardente de cana armazenada em tanques ou no próprio processo de fabricação, sem alterar todas as caracteristicas fisico-químicas e organolépticas do produto. Consiste a presente invenção de um "equipamento para redução da concentração de cobre e.

    PI9701706-0

  • Equipamento fermentador automático de mosto para fabricação de vinho.

    Refere-se o presente invento a um equipamento fermentador automáticode mosto para fabricação de vinho, empregando tecnologia moderna para tornar a fabricação mais industrial, sem contudo perder a qualidade apresentada pela fabricação artesanal, para tanto caracterizado por compreender, o equipamento, um reservatório (1) que possui uma rampa inferior (2) que desemboca num terminal ou tampa para des.

    PI8804603-6

  • Processo e produtos de fermentação de etanol.

    Processo e produtos de fermentaçao de etanol. A presente invenção fornece um novo processo para fermentação de etanol o qual usa uma alta concentração de levedura fresca para co-produzir etanol e levedura de boa qualidade.

    PI0616668-7A2

  • Processo de secagem de bagaço de cana-de-açúcar.

    Processo de secagem de bagaço de cana-de-açúcar. Otimização de processo de secagem de bagaço de cana-de-açúcar, através de aspersão prévia do bagaço por solução contendo substratos e microorganismos mesofílicos e termofílicos, seguida de prensagem e armazenamento em lugar protegido e bem arejado. Este processo tem por diferencial a eliminação da umidade, eliminação dos fungos e eliminação dos açúc.

    PI0806281-1A2

  • Aperfeiçoamento introduzido em mini-cervejaria.

    Patente de invenção para "aperfeiçoamento introduzido em mini - cervejaria", constituido por recipiente cozinhador/ classificador (1) e recipiente whirlpool (6) instalados de forma estacionária ou em caminhão como sala de cozimento itinerante, com a função de extrair de máteria prima o môstro, prepará-lo com adição de lúpulo, esterilizado e resfria-lo para fermentação, em tanque de fermentação/ ma.

    PI9604585-0

  • Processo para a preparação contínua de mosto e processo para preparar cerveja.

    Esta invenção se refere a um processo para a preparação contínua de mosto, compreendendo a conversão enzimática contínua de malte em, pelo menos, um contactador de disco giratório e separação do grão gasto da massa em uma unidade de separação, assim como um processo para a preparação contínua de mosto, compreendendo a gelatinização e liquefação enzimática contínuas de uma mistura com base em um gr.

    PI9205517-6

  • Processo e reator de fermentação contínua.

    A presente invenção se refere a um processo de fermentação contínua que compreende as etapas de: fornecer à porção a montante de um líquido de base que está escoando a partir de uma entrada de ingrediente (3) na direção da saída de produto (4) de um reator (1) que é cheio com um veículo imobilizadopor microorganismo (2), ingredientes adicionais em estágios de modo que a concentração de substratode.

    PI9007139-5

  • Método para a introdução de um fundo falso e tonel para separação do mosto de cerveja extraído.

    Método para a introdução de um fundo falso e tonel para separação do mosto de cerveja extraído. A invenção refere-se a um método para a introdução de um fundo falso que compreende diversos elementos do fundo falso em um recipiente do tonel para separação do mosto de cerveja extraído bem como um tonel para separação do mosto de cerveja extraido correspondente. Para introduzir o fundo falso ou os el.

    PI1102684-7A2

  • Método contínuo para a produção de uma bebida fermentada por levedura.

    Método contínuo para a produção de uma bebida fermentada por levedura. A presente invenção apresenta um método continuo para a produção de uma bebida fermentada por levedura, composto das seguintes etapas de processamento continuo consecutivo: a. Maceração de matérias-primas contendo amido e opcionalmente maltadas, com um líquido aquoso; b. O aquecimento do malte moído e a hidrólise enzimática do .

    PI0712591-7A2

  • Método contínuo de produção de um extrato de malte moído por maceração por decocção.

    Método contínuo de produção de um extrato de malte moído por maceração por decocção. A presente invenção diz respeito a um método contínuo de produzir um extrato de malte moído por maceração de decocção, o dito método compreendendo: a) misturar uma primeira fonte de enzima de malte com um líquido aquoso para obter uma suspensão de enzima de malte aquosa; b) misturar separadamente uma segunda fonte.

    PI0713125-9A2

  • Método para produzir uma cerveja, e, uso de composição de enzima.

    Método para produzir uma cerveja, e, uso de composição de enzima a presente invenção refere-se a um método de fermentação de cerveja compreendendo adição de uma composição de enzima compreendendo catalase sem, ou essencialmente sem, glicose oxidase de modo a melhorar o flavor e/ou a estabilidade de flavor da cerveja acabada.

    PI0708334-3A2

  • Saponinas de quillaja saponaria molina como estabilizante da espuma de cerveja.

    Saponinas de quillaja saponaria molina como estabilizante da espuma de cerveja. A presente invenção refere-se a um extrato purificado de quiliaja saponaria molina por si só ou juntamente com oligossacarídeos e/ou pollois para melhorar a estabilidade e características da espuma de cervejas. As cervejas pelo seu processamento, uso de cevadas de baixa qualidade proteica e uso de fontes de carboidrato.

    PI0903559-1A2

  • Recipiente redondo para germinação ou torrefação de malte.

    Recipiente redondo para germinação ou torrefação de malte. A invenção refere-se a um processo para a produção de um recipiente redondo, bem como de um recipiente redondo para isso apropriado, a uma rápida montagem do recipiente redondo com ampla independência da precisão de trabalhos prévios, em que, não obstante, é possível a obtenção de uma elevada precisão final bem como um fácil transporte das.

    PI0902456-5A2

  • Bebida alcoólica fermentada e processo de fabricação.

    Bebida alcoólica fermentada e processo de fabricação. É descrita uma bebida alcoólica fermentada que compreende uma concentração entre 10,0 a 32,0% em peso/volume da composição de malte, uma concentração entre 1,0 a 10,0% em peso/volume da composição de folhas moídas de 1/ex para guariensis st.Hil., Uma concentração entre 0,005 a 0,050% em peso/volume da composição de lúpulo, e uma concentração de.

    PI0701200-4A2

  • Uso de ácidos de lúpulo em produção de etanol combustível.

    "Uso de ácidos de lúpulo na produção de etanol combustível". A presente invenção refere-se a seis ácidos de lúpulo que são comuns a lúpulos e cerveja: ácido alfa, ácidos beta, ácidos isoalfa, ácidos rho-isoalfa, ácidos tetrahidro-isoalfa e ácidos hexahidro-isoalfa. Os seis ácidos de lúpulo foram testados para determinar quais foram os mais eficazes na inibição do crescimento de bactérias comuns à .

    PI0407365-7

  • Método de aproveitamento eficaz de efluentes líquidos da indústria de alcool.

    "Método de aproveitamento eficaz de efluentes líquidos da indústria de álcool", compreendido por a) -usar efluentes líquidos não putrefados e originários de matérias-primas quaisquer empregadas na indústria de álcool, como sejam: cana-de-açúcar, batata mandióca ou outros; b) - adicionar lactobacilos e bactérias fotossintéticas; c) - submeter os efluentes líquidos com lactobacilos e bactérias fotos.

    PI9103618-6

  • Processo de destilação de misturas hidro-alcoólicas.

    "Processo de destilação de misturas hidro-alcoólicas", compreendendo um conjunto de colunas de esgotamento, retificação e epuração, condensadores de produtos e subprodutos, fornecendo álcool hidratado para fins carburantes e/ou industriais. Empregando a tradicional coluna epuradora de vinho como coluna concentradora de flegma e separadora de arrastes de espuma, com a interligação direta entre as c.

    PI9105041-3

  • Método de aproveitamento eficaz de efluentes sólidos da indústria de álcool.

    "Método de aproveitamento eficaz de efluentes sólidos da indústria de álcool", compreendendo: a)-usar efluentes sólidos não putrefados e originários de matérias-primas quaisquer empregadas na indústria de álcool; b)-submeter os efluentes sólidos a um ambiente hermeticamente fechado, sem aeração e durante um tempo "t" adequado; c)-retirar o excesso de gás carbônico a intervalos adequados durante o .

    PI9103347-0

  • Processo para produção de álcool anidro.

    "Processo para produção de álcool anidro". A partir de um fluxo principal de vinho de cana de açúcar apresentando cerca de 7<198>gl de etanol e a ser submetido a etapas de destilação e de desidratação. De acordo com a invenção, o processo compreende as etapas de: retirar de um fluxo principal de vinho (vr~ 1~), um fluxo secundário de vinho (vr~ 2 ~); destilar o fluxo secundário de vinho (vr~ 2~) s.

    PI0302605-1

  • Processo aplicado na clarificação de um produto agrícola.

    Processo aplicado na clarificação de um produto agrícola. O processo em questão foge por completo de tudo que possa ser considerado similar, a começar pelo seu conceito inventivo que se trata da reutilização do próprio gás carbônico co2 resultante da fermentação do caldo de cana armazenado para promover o seu clareamento, segundo normas técnicas em substituição ao emprego do enxofre até então util.

    PI0804692-1A2

  • Sistema reacional pneumático e uso do mesmo.

    Sistema reacional pneumático e uso do mesmo. É descrito um sistema reacional pneumático (100) que inclui três modelos de biorreatores, a saber: coluna de bolhas ou torre, airlift de cilindros concêntricos e airlift tipo "split", excludentemente, permitindo operar com três diferentes escalas de bancada geometricamente semelhantes de 2l, 5l e lol. O sistema reacional (100) é composto de uma base (10.

    PI0701608-5

  • Fitoprocesso da gasolina automotiva com psidium sp.

    Fitoprocesso da gasolina automotiva com psidium sp qualidade do ar e saúde do meio ambiente são quesitos essenciais nas especificações da gasolina de qualidade. No entanto, condições severas de temperatura e pressão no processo, contaminantes bióticos e abióticos (não removidos durante o processo), aditivos interferem nas caracteristicas de desempenho, na vida útil do motor, na estabilidade, na pr.

    PI0903375-0A2

  • Processo para a produção de ficoeritrina de alta densidade ótica e dispositivo para o mesmo.

    "Processo para a produção de ficoeritrina de alta densidade ótica e dispositivo para o mesmo". A presente invenção refere-se a um processo para preparação de ficoeritrina com elevada proporção de od a partir de alga específica, sendo que a alga compreende: galaxaura oblongata na forma de coluna rósea, halymenia ceylanica, heiminthocladia australis, porphyra dentata e a combinação das mesmas. Visto.

    PI0406984-6

  • Meio complexo e concentrado para a produção de aguardentes.

    "Meio complexo e concentrado para a produção de aguardentes" trata-se de um meio físico - quimicamente equilibrado para a produção de aguardentes em que o mesmo varia conforme as características requeridas pelo o produto final, bem como, de suas fontes de preparo. O meio se caracteriza por proporcionar ao microorganismo metabolizador ( cepas de levedura produtoras de aguardentes em geral ), todas .

    PI9903076-4

  • Processo de desfloculação de leveduras por ação enzimática.

    "Processo de desfloculação de leveduras pôr ação enzimática", consistindo em duas formas de tratamento que podem ser aplicadas isoladamente, ou em conjunto, onde em uma primeira forma, dita forma rápida, utiliza-se enzimas proteolíticas que atuam em radicais amina e/ou carboxila de proteínas da superfície celular das leveduras, sendo que as referida enzimas apresentam tempo de reação relativamente.

    PI9902510-8

  • Estabilização de produtos de bebidas à base de malte e lúpulo.

    Estabilização de produtos de bebidas à base de malte e lúpulo. A presente invenção refere-se a produtos de bebida à base de flores secas de lúpulo ou à base de malte, tais como cerveja, "ale", coolers de malte e alternativas. Essas composições contêm uma estabilização de mistura compreendendo um metal (na forma de lons, sais ou áxidos) tal como zinco ou magnésio, ou sozinho ou juntamente com um co.

    PI0612544-1A2

  • Termociclador.

    "Termociclador". Referindo-se a um equipamento eletrônico para ser utilizado em laboratórios de pesquisas e análises clínicas, que utilizem técnicas baseadas na manipulação ou identificação de dna. Este equipamento é denominado termociclador e seu objetivo é executar uma etapa chamada de amplificação. O processo de amplificação de dna ocorre pela indução de reações em cadeia da polimerase, ou pcr .

    PI0506418-0