PatentesOnline - Pesquisa de Patentes no Brasil

Classificação de Patentes

Índice:
C Química; metalurgia
C09 Corantes; tintas; polidores; resinas naturais; adesivos; composições não abrangidos em outros locais; aplicações de materiais não abrangidos em outros locais
Seção Descrição
C09B Corantes orgânicos ou compostos estreitamente relacionados À produção de corantes; mordentes; lacas
C09C Tratamento de substâncias inorgânicas, outras que não enchimentos fibrosos, para lhes acentuar as propriedades de
C09D Composições de revestimento, por ex., Tintas, vernizes, lacas; pastas de enchimento; removedores químicos de tintas para
C09F Resinas naturais; verniz a álcool; óleos secantes; secantes (secativos); terebentina
C09G Composições polidoras que não o verniz a álcool; ceras para esquis
C09H Preparo de cola ou gelatina
C09J Adesivos; processos adesivos em geral (parte nãomecânica); processos adesivos não incluídos em outro local; uso de
C09K Matérias para aplicações diversas, não incluídas em outro local; aplicaçôes de materiais não incluídos em outro local

Exemplos de patentes nesta classificação:

  • Processo para a preparação de gelatinas e gelatinas obtidas.

    Gelatina instantânea, solúvel na água fria com plena força de gelificação, no entanto, sem aditivos,é obtenível pelo fato de se aspergir uma solução da gelatina pura sem aditivos com um teor de águade pelo menos, 35% a temperaturas superiores à temperatura de gelificação e de solidificação sobre partículas de gelatina sólidas, finamente dispersas, excessivas, que contêm menos de 8% de água e aspar.

    PI8804094-1

  • Processo para preparação de um éster de glicerol de breu de resina modificado, e composição adesiva.

    Os ésteres de glicerol de breu modificado são agentes de pegajosidade utilizáveis em composições adesivas de borracha. Os ésteres feitos com breu modificado, pela redução da concentração de ácido abiético para 5% ou menos, mantém as propriedades de pegajosidade por períodos mais longos em armazenamento, antes do uso. Atualização: "processo para preparação de um éster de glicerol de breu de resina .

    PI8401276-5

  • Renovador.

    Renovador. A presente patente de invenção, refere-se a um produto iovador que renova e da brilho em plásticos, borrachas e couros da linha automotiva com maior durabilidade em sua ação.

    PI0702476-2

  • Polidores e uso dos mesmos.

    "Polidores e uso dos mesmos". Esta invenção ser refere a um polidor de móveis, que compreende uma cera parafínica e uma cera microcristalina, de preferência, em combinação com cera de abelha e óleo de silicone. Um solvente orgânico e água estão presentes, pode estar presente adicionalmente um tensoativo e, em aplicações de lata de aerossol, um propelente. O polidor proporciona um bom brilho sem te.

    PI0112174-0

  • Acelerador de polimento.

    Acelerador de polimento. O acelerador de polimento, possuí a característica física de, adicionado a massa de polir, acelerar o processo de polimento e cristalizar pinturas automotivas. Esta invenção é constituída pela composição de um micro processo de coagem de cera industrializada a base de copemifera cerifera e mistura fracionaria de água desmineralizada solvente e silicone. Seu desenvolvimento.

    PI0809797-6A2

  • Dessecante em base a silica gel compactado.

    "Dessecante em base a sílica gel compactado". A presente patente de invenção diz respeito a dessecante em base a sílica gel compactado, (1), caracterizada por ser constituída por utilizar sílica gel (2) adicionada de emulsionante compactador (3), um agente de fluidez (4) e resinas (5) acrílicas, em grau farmo-alimentícios compatíveis com a sílica gel, sendo um produto totalmente amorfo e liberado .

    PI0003437-1

  • Método de produção de resina degradada.

    Método de produção de resina degradada. Este método se refere a um método para produção de resina completamente degradada pelo tratamento da resina com enxofre e um composto de sulfeto de alquilfenol de uma estrutura particular.

    PI0520130-6A2

  • Processo para preparar composição para revestimento, e, composição aquosa para revestimento.

    "Processo para preparar composição para revestimento, e, composição aquosa para revestimento". São divulgadas composições aquosas para revestimento contendo (1) um primeiro polímero contendo grupos funcionais reativos com um nível selecionado de funcionalidade ácido carboxílico e (2) um agente reticulador polifuncional contendo grupos funcionais que são reativos com os grupos funcionais apropriado.

    PI0200311-2

  • Processos para a fabricação de hidrolisados protéicos quaternizados.

    Processos para a fabricação de hidrolisados protéicos quaternizados. Esta invenção descreve novos processos para a fabricação de hidrolisados protéicos quaternizados preparados por reações entre hidrolisados protéicos e agentes de quaternização selecionados entre haletos ou epóxidos de sais de amônio quaternários ou agentes alquilantes. Os hidrolisados quaternizados preparados encontram aplicação .

    PI0802783-8A2

  • Composição de cera, processo para a preparação da mesma, e, rebolo de esmeril de cera de polimento.

    "Composição de cera, processo para a preparação da mesma, e, rebolo de esmeril de cera de polimento". É revelada uma composição de cera compreendendo uma mistura de ceras, caracterizada pelo fato de que contém pelo menos uma substância abrasiva que pode compreender ceras sintéticas e ceras naturais. É também revelado um processo para a preparação da mesma, bem como um rebolo de esmeril de cera de .

    PI0501361-5

  • Composições de revestimento de resina solúvel em álcali aquosa plasticizada com ph e odor reduzidos.

    "Composições de revestimento de resina solúvel em álcali aquosa plasticizada com ph e odor reduzidos". Esta invenção fornece uma composição de revestimento de resina solúvel em álcali, mais particularmente uma composição de cera de assoalho aquosa, compreendendo água, pelo menos um agente de formação de película polimérica solúvel em álcali, preferivelmente solubilizada em água empregando amônia o.

    PI0601617-0

  • Cera líquida.

    "Cera líquida" o presente relatório descritivo da patente de invenção refere-se ao desenvolvimento de um tipo específico de cera líquida, destinada a servir como elemento de brilho para o chão, servindo também como lustra móveis, eliminador de ácaros e cupins, deixando o ambiente, onde foi aplicado, com um aroma característico do produto.

    PI9804267-0

  • Composição para polir móveis.

    "Composição para polir móveis". Um polidor para móvel pode ser preparado compreendendo óleo mineral, um polidor de silicone e um agente amargo. Tal composição pode ser tornada apropriada para dispensa como uma aspersão ou névoa por meio de um aparelho de aspersão não pressurizado por adição ao mesmo de um espessante tixotrópico de diluição por cisalhamento.

    PI0213458-6

  • Pó para polimento de vidros óticos.

    A base de cério ou concentrado de óxido de terras raras com diâmetro médio de partícula de 1,3 de largura de distribuição de 10 e 0,2, com adição de carboneto de cálcio na preparação aproximada de 40%em relação ao óxido de cério.

    MU6701208-6

  • Lama de polimento.

    Descreve-se uma nova lama de polimento para materiais particularmente duros tais como carbeto de silício. A lama compreende partículas de diamante com um tamanho de partícula médio de cerca de um micron e partículas de alfa alumina com um tamanho médio de cerca de 20 a cerca de 200 nanômetros.

    PI9305297-9

  • Cera líquida colorida.

    Cera líquida colorida. Consistindo-se em um produto à base de resina acrílica, selador, água e pigmentação de diversas cores, sendo um produto para uso variado, na indústria automotiva, no meio marítimo e aeronáutico, para ser aplicado em diferentes materiais, como couros, borrachas, madeiras, pisos etc.

    PI0701882-7

  • Pó para polimento de pedras em geral.

    Pó para polimento de pedras em geral. Com especial uso em porcelanatos, constituindo-se em um pó extremamente fino e de alta dureza, possibilitando que se realize o polimento dos materiais de revestimento mais duros. Uma quantidade ideal de produto poder ser obtida a partir das seguintes massas dos seus componentes: - óxido de alumínio - 70,0 g; - óxido de estanho - 15,0 g; - óxido de cério - 15,0.

    PI0802901-6A2

  • Renovador multiuso para limpeza, auto brilho e tratamento de superfície.

    Renovador multiuso para limpeza, auto brilho e tratamento de superfície. Refere-se a presente invençao ao campo técnico de produtos de limpeza e tratamento de superficie em geral, mais especificamente a um renovador multiuso para limpeza, auto brilho e tratamento de superficie, o qual pode ser utilizado no mercado automobilístico ou mobiliário, para: renovar, polir, cristalizar, espelhar ou imperm.

    PI0703594-2A2

  • Corantes modificados e composições de tinta de jato de tinta compreendendo corantes modificados.

    corantes modificados e composições de tinta de jato de tinta compreendendo corantes modificadosa presente invenção refere-se a um corante modificado que compreende um corante ligado a ao menos um grupo orgânico. Descrevem-se várias modalidades do grupo orgânico. Para cada um dessas modalidades, de preferência, o grupo orgânico tem um valor definido de índice de cálcio. Descrevem-se, também, .

    PI0618100-7A2

  • Composição, e, método de preparação de uma composição.

    "Composição, e, método de preparação de uma composição". É fornecida uma composição compreendendo (a) pelo menos uma dispersão polimérica aquosa, (b) pelo menos um éster na quantidade de 0,005 a 50 partes em peso do referido éster, com base em 100 partes em peso de sólidos de todos os polímeros na referida composição aquosa, em que dito éster seja selecionado do grupo consistindo de (i) um monoést.

    PI0601352-0

  • Breu de impregnação com filtrabilidade melhorada e o seu processo de fabricação.

    Este breu de impregnação possuindo um ponto de amolecimento ks compreendido entre 60º c e 80º c e umteor em substâncias insolúveis na quinoleina inferior ou igual a 7% em peso, é caracterizado pelo fato de que o seu índice de filtrabilidade é superior ou igual a 4,5. Para prepará-lo, submetemos umalcatrão ou um breu possuindo um ponto de amolecimento ks o mais igual a 60º c e um teor em substância.

    PI8801342-1

  • Composição de pó metálico compreendendo um aglutinante de óleo secante.

    Composição de po metálico compreendendo um aglutinante de óleo secante. A presente invenção refere-se a uma composição de pó metalúrgico para produção de peças compactadas. A composição compreende um pó à base de ferro, grafite e um aglutinante compreendendo um óleo secante e um agente de secagem.

    PI0608849-0A2

  • Partículas abrasivas para polimento químico mecânico.

    "Partículas abrasivas para polimento químico mecânico". A presente invenção se refere a uma composição abrasiva para o polimento de substratos que incluem uma pluralidade de partículas abrasivas dotadas de uma distribuição de tamanho de partícula polidispersa com um tamanho médio, por volume, estando em cerca de 20 nanômetros a cerca de 100 nanômetros, o valor de amplitude, por volume, sendo super.

    PI0412515-0

  • Material particulado abrasivo e processo de formação de material particulado abrasivo.

    material particulado abrasivo e processo de formação de material particulado abrasivo. a presente invenção refere-se a um material particutado abrasivo que inclui particulas de alumina. As partículas de alumina incluem uma alumina de transição e pelo menos 5,0 % em peso de uma fase amorfa. As particulas de alumina de transição também têm uma densidade não mais alta do que aproximadamente 3,2.

    PI0617413-2A2

  • Uso de uma composição em grânulo, e, processo para a preparação de uma composição em grânulo.

    Uso de uma comiposição em granulo, e, processo para a preparação de uma composição em granulo. Revestimento de pigmentos orgânicos e inorgânicos com resinas acrílicas, que compreende um composto químico que consiste de partículas de substâncias sólidas orgânicas e inorgânicas, ambas definidas como pigmentos, pelo fato de que elas são substâncias que absorvem uma fração da luz e refletem a parte co.

    PI0620984-0A2

  • Processo para preparar descarga de pigmento.

    Patente de invenção: "processo para preparar descarga de pigmento". A presente invenção fornece um processo para a produção contínua de descarga de pigmento e um aparelho para executar o processo. No processo da invenção, a torta prensada do pigmento é primeiramente fluidificado. A torta prensada fluidificado e um meio orgânico líquido hidrofóbico são alimentados em um extrusor de parafuso duplo. .

    PI0014080-5

  • Processo para a fabricação de uma composição de polimento.

    A invenção se refere a uma composição de polimento a base de cério, seu processo de fabricação e suas aplicações no polimento de vidro. Esta nova composição de polimento, que é susceptível de ser reciclada no vidro é caracterizada pelo fato de que compreende óxido cérico e, pelo menos, um óxido deuma outra terra rara. O emprego da composição da invenção é particularmente vantajoso na indústriavidr.

    PI8402229-9

  • Composição de acabamento de piso, laminados e métodos para tratar pisos.

    Composição de acabamento de piso, laminados e métodos para tratar pisos uma composição de acabamento de piso é fornecida incluindo um formador de película, um agente indutor de claridade e um diluente. A composição de acabamento de piso inclui um formador de película, um agente indutor de claridade e um diluente, com o agente indutor de claridade sendo incluído em uma quantidade suficiente para a .

    PI0506770-7

  • Pastas fluidas de polimento e métodos de utilização das mesmas.

    Pastas fluidas de polimento e métodos de utilização das mesmas. A presente invenção refere-se a uma pasta fluida de polimento inclui meio líquido e abrasivo particulado. O abrasivo particulado inclui partículas abrasivas macias, partículas abrasivas duras, e partículas de sílica coloidal, onde as partículas abrasivas macias possuem uma dureza mohs de não mais que 8 e as partículas abrasivas duras .

    PI0616706-3A2

  • Mistura endurecível e processo para a preparação de colas, vedações ou revestimentos.

    Misturas endurecíveis, contendo (a) um poliol cicloalifático da fórmula i na qual z representa -c- ou -ch-, m representa um número de 2 até 5, n representa zero ou um número de 1 até 10 e x representauma ligação direta (b) um composto polihidroxila pré - polímero, encapado com um diisocianato alifático ou cicloalifático, prestam-se vantajosamente para a preparação de colas e vedações com altas res.

    PI8900167-2

  • Preparação de pigmentos, uso e material de revestimento anticorrosão.

    Preparação de pigmento compreendendo: (i) 10- 80% em massa de um material de suporte similar à plaqueta revestido com um óxido de metal, e (ii) 20 - 60% em massa de um pigmento ativo. O material de suporte revestido com o óxido de metal é de preferência uma mica revestida com dióxido de titânio ou óxido de ferro. O pigmento ativo é de preferência fosfato de zinco, borato de zinco, metafosfato de c.

    PI9602155-1

  • Composição de partícula, uso da mesma, e, processo para a preparação de uma composição.

    Composição de partícula, uso da mesma, e, processo para a preparação de uma composição. Revestimento de pigmentos orgânicos e inorgânicos com resinas de aldeido ou cetona, compreendendo um composto químico que consiste de partículas de substâncias orgânicas e inorgânicas sólidas, ambas definidas como pigmentos, em que elas são substâncias que absorvem uma fração da luz e refletem a parte complemen.

    PI0520022-9A2

  • Composição seladora, adesiva, colante, vedante e esmalte sintético.

    Composição seladora, adesiva, colante, vedante e esmalte sintético. Compreendendo composições resultantes em produtos para a realização de pinturas, colagens, vedações, impermeabilizações e selagens, abrangendo determinadas matérias com quantidades / porcentagens específicas, consubstanciados em materiais atóxicos.

    PI0705118-2A2

  • Pigmentos anticorrosivos.

    Patente de invenção: "pigmentos anticorrosivos". Trata-se de pigmentos anticorrosivos derivados de sais metálicos e ácidos fosfóricos ou fosfônicos. Os metais são aqueles formadores de sais não-hidrossolúveis dos ácidos, por exemplo mg, ca, sr, ba, al, sn, ti, zr, v, mn, mo, w, fe, co e zn. São também descritas composições de pintura contendo os pigmentos.

    PI9402698-0

  • Mistura fluida de pigmento extensor.

    "Mistura fluida de pigmento extensor". Numerosas misturas estáveis são descritas contendo específicas combinações e níveis de espessantes e pigmentos extensores. Estas misturas estáveis podem ser empregadas, inter alia, como uma mistura em um método de preparação de tintas usando pré-tintas ou como um componente convencional em um revestimento, tal como uma tinta, ou outro uso final onde pigmentos.

    PI0203271-6

  • Pigmentos púrpura. Processo para sua preparação e sua aplicação.

    A invenção se refere a pigmentos púrpura à base de fritas de vidro com um diâmetro de partículas médio (valor d50) de 0,5 a 50 microns, cuja superfície apresenta um revestimento de essencialmente 0,05 a 5% em peso, com relação ao pigmento, de ouro coloidal e, desde que desejado, metais modificadores de tonalidade, da série ag, cu, co, ni, sn, ru, rh, pd, os, ir, pt em uma quantidade total abaixo d.

    PI9200696-5

  • Sílicas.

    "Sílicas". A presente invenção refere-se a sílicas silanizadas, estruturalmente modificadas, que se caracterizam por grupos fixos na superfície, os grupos sendo alquilsilila (sic~ n~h~ 2~ n+1~, com n = 2 - 18). Elas são produzidas pelo fato de que sílicas pirogenicamente produzidas são tratadas com o agente de silanização e estruturalmente modificadas. As sílicas são usadas para aperfeiçoar resist.

    PI0313967-0

  • Sílica.

    "Sílica". A presente invenção refere-se a sílicas silanizadas estruturalmente modificadas, produzidas de forma pirogênica, caracterizadas por grupos afixados à superfície, onde os grupos são dimetilsilila e/ou monometilsilila, são produzidas quando uma sílica produzida de forma pirogênica é tratada, por um método conhecido, com dimetildiclorossilano e/ou monometiltriclorossilano, sendo os grupos d.

    PI0313949-2

  • Tinta para impressão litográfica.

    Uma tinta para impressão litográfica que contém, como corante, uma grande quantidade de pigmento que tem um tamanho de cristal relativamente pequeno e uma quantidade mínima de um composto colorido que tem um tamanho de cristal relativamente maior.

    PI9304445-3

  • Pigmentos de brilho perolado e processo para sua preparação.

    Pigmentos de brilho perolado com estabilidade às influências atmosféricas melhorada à base de escamas de mica revestidas com óxidos de metal, que são providas com um pós-revestimento contendo cromo, estabilizante, sendo que o pós-revestimento é constituído de uma combinação de sais de metal, sendo que depositam-se ferro e/ou manganês na forma de hidróxido, carbonato ou fosfato e cromo na forma deh.

    PI8305166-0

  • Composição de revestimento e revestimento contendo a mesma.

    Patente de invenção: "composição de revestimento contendo pigmento opticamente variável e pigmento metálico". Descreve-se uma composição de revestimento que compreende um aglutinante de resina polimérica e flocos de pigmento opticamente variável em película delgada. Os flocos de pigmento possuem uma estrutura de interferência de multicamadas em película delgada que compreende uma camada metálica r.

    PI9407925-0

  • Pó para preparação de tinta.

    Pó para preparação de tinta. Consiste em prover um produto para fabricação de tintas e similares, com a combinação do filito e argila sendo ambos beneficiados corretamente e tendo a união de um terceiro elemento temos um produto final que resultara em um pó muito fino e levíssímo, sendo o mesmo totalmente solúvel em água, barateando o custo e dando agilidade ao processo de fabricação de tintas a n.

    PI0801583-0A2

  • Massas de vedação e adesivas à base de poliuretanos com amaciantes especiais.

    São descritas massas de vedação e/ou adesivas endurecíveis por umidade à base de poliuretanos terminados em alcoxissilano, as quais contêm diuretanos como amaciante. Diuretanos são preparados ou a partir de misturas de dióis e de isocianatos monofuncionais sob reação essencialmente total de grupos hidroxila livres, ou a partir de diisocianatos e álcoois monofuncionais sob reação de essencialmente .

    PI9106857-6

  • Método para reparar tanques de combustível.

    "Método para reparar tanques de combustível". Um método para reparar tanques de combustível tendo vazamentos detectados compreende (1) preencher os vazamentos detectados aplicando um adesivo sobre os vazamentos detectados e permitir que o adesivo cure para selar os vazamentos detectados ou (2) prover um tanque de combustível tendo uma superfície com vazamentos detectados, prover u remendo tendo um.

    PI0212568-4

  • Emulsão, loção de pele e uso.

    Uma emulsão de goma de organo polissiloxano e proporcionada pela emulsificação de uma goma de organopolissiloxano em água. A emulsão resultante é útil como uma base cosmética, lustradora, lubrificante, antiespumante, agente de tratamento de fibra, e aditivo de tinta. A emulsão de goma de organo polissiloxano compreende (a) 100 partes em peso de goma de organo polissiloxano cuja plasticidade a 25°c.

    PI9600085-6

  • Pigmento, e composição de revestimento.

    Trata-se de um pigmento que consiste essencialmente de partículas de rutilo de tio 2 revestidas comalumina ou alumina-sílica, e apresentando superfícies de partículas associadas com cátions de cérioe ânions borato ou ânions ácidos orgânicos polifuncionaissolúveis em água, e que é útil em composições de revestimento.

    PI8702024-6

  • Agente nivelador de si02, processo para sua produção e seu uso.

    Descreve-se um agente nivelador de sio2 universalmente aplicável, que consiste em sio2, 1 a 25% em peso de poliol e, opcionalmente, 1 a 25% em peso de cera. O novo agente nivelador ainda é, mesmo apósum longo armazenamento, particularmente sob pressão, facilmente dispersável, não ocasiona a formação de um sedimento duro em tintas e vernizes não tixotrópicos a não tem praticamente nenhum efeito neg.

    PI9100472-1

  • Pingmento de redução de dióxido de titânio semelhante a plaqueta.

    Patente de invenção: ''pigmento de redução de dióxido de titânio semelhante a plaqueta''. Pigmento de redução de dióxido de titânio semelhante a plaqueta consistindo de dióxido de titânio, subóxidos de titânio e, se desejado, um óxido de metal adicional ou oxinitrito de titânio, obtenível por meio da solidificação de uma solução aquosa de um composto de titânio hidrolisável termicamente sobre uma .

    PI9702271-3

  • Sistema de coloração, método para produção do sistema de coloração e artigo.

    Sistema de coloração, método para a produção do sistema de coloração e artigo. A presente invenção refere-se a um sistema de coloração incluindo um substrato de revestimento e um pigmento de coloração que adere ao substrato de revestimento e um método para a produção de um sistema de coloração são descritos. O método revelado adere efetivamente os pigmentos de coloração aos substratos de revestime.

    PI1103613-3A2

  • Composição para impressão em materiais de registro.

    "Composição para impressão em materiais de registro". Esta invenção refere-se a uma composição para impressão em materiais de registro, compreendendo: a) pelo menos um corante temporariamente solúvel em água, com um grupo so~ 2~ch~ 2~coom estando presente na molécula; b) água ou um meio que inclui uma mistura de água e um solvente orgânico, um solvente orgânico anidro ou um sólido que apresenta um.

    PI0215075-1

  • Método de preparar uma composição de pigmento.

    Uma composição de pigmento compreendendo (a) um pigmento azo, (b) um produto de reação azo de (i) um sal de diazônio de uma amina aromática primária tendo um grupo carboxila ou grupo de ácido sulfônico em posição meta ou para com relação ao grupo amino com (ii) um componente de acoplamento compreendendo um ou mais naftóis substituídos ou não substituídos, pelo menos 50% em mol do dito componente d.

    PI9404154-7

  • Processo para mudanças de reologia em dispersões aquosas de pigmento.

    "Processo para mudanças de reologia em dispersões aquosas de pigmento". A presente invenção refere-se a um processo para melhorar as propriedades reológicas de composições aquosas de pigmento, que compreende o tratamento ultra-sônico em uma freqüência de 16 a 100 khz de dispersões ou suspensões aquosas de pigmento. As composições de pigmento obtidas apresentam propriedades de manuseio melhoradas, .

    PI0313525-0