PatentesOnline - Pesquisa de Patentes no Brasil

Classificação de Patentes

Índice:
C Química; metalurgia
C08 Compostos macromoleculares orgânicos; sua preparaçâo ou seu processamento químico; composições baseadas nos mesmos
Seção Descrição
C08B Polissacarídeos; seus derivados
C08C Tratamento ou modificação química das borrachas
C08F Compostos macromoleculares obtidos por reações compreendendo apenas ligações insaturadas carbonocarbono
C08G Compostos macromoleculares obtidos por reações outras que não envolvendo ligações insaturadas carbonocarbono
C08H Derivados de compostos macromoleculares naturais
C08J Elaboração; processos gerais para formar misturas; póstratamento não abrangido pelas subclasses; ,; ,; ,; ou
C08K Uso de substâncias inorgânicas ou orgânicas nãomacromoleculares como ingredientes de composições
C08L Composições de compostos macromoleculares

Exemplos de patentes nesta classificação:

  • Acilação e sulfonação de silil-ceteno-acetais.

    É apresentado um processo em que silil-ceteno-acetais, incluindo polímeros vivos de gtp, que não acilados ou sulfonilados em presença de catalisadores eficazes no gtp com compostos de acila ou de sulfonila para a produção de b-ceto-ésteres ou b-sulfonil-ésteres; produtos poliméricos, incluindo polímeros e copolímeros em blocos tamponados, acoplados e de cadeia estendida podem ser preparados.

    PI8707318-8

  • Método para a obtenção de "lingnosulfonatos" a partir do sumo da cana de açúcar.

    A presente invenção é um método para obtenção de "lignosulfonatos", a partir do sumo da cana de açúcar do qual se elimina, ao juntar ácido sulfúrico, o excesso do cálcio catiões e ceras para formar sulfatos de cálcio e outros sais insolúveis os quais se extraem. A solução resultante se dilui em água, se junta leveduras e ácido sulfúrico para produzir álcool e outros produtos sólidos não fermentado.

    PI9202033-0

  • Pl polímero natural extrato de quiabo sólido e/ou líquido.

    Patente de invenção "polímero natural extrato de quiabo sólido e/ou líquido". A presente invenção consiste na proposição de uma nova metodologia, para o estudo de diferentes tipos de polímeros naturais como auxiliares de floculação de águas de abastecimento, empregando-se sulfato de alumínio como coagulante primário. Foram usados dosagem de polímero, variando de 0,1 a 1,0 ppm. Com essas dosagens p.

    PI9504106-0

  • Extração de biopolímeros a partir de materiais de planta.

    Extração de biopolímeros a partir de materiais de planta. São divulgados um método e um aparelho para a extração de biopolímeros de elevado peso molecular de plantas. Especificamente, a invenção descrita aqui relaciona-se ao processamento comercial do material de planta, incluindo das plantas nativas do deserto do sudeste dos estdos unidos e méxico, tal como a planta de guaiule (parthenium argenta.

    PI0620891-6A2

  • Processo de inchar e de desinchar misturas poliméricas.

    "Processo de inchar e de desinchar misturas poliméricas". A invenção refere-se a uma mistura polimérica é preparada dissolvendo quitosan e um segundo polímero em uma solução aquosa ácida para formar uma mistura polimérica aquosa, desidratando a dita mistura polimérica aquosa ácida e recuperando a dita mistura polimérica. O segundo polímero pode ser selecionado do grupo que consiste em poliéter gli.

    PI0015521-7

  • Composição de borracha vulcanizável e vulcanizado obtido a partir de tal composição.

    Os aditivos para composições de borracha, que dão vulcanizados dotados de aperfeiçoada retenção de ótimas propriedades físicas, são compostos que contêm doisou mais grupos de fórmula -s-so2r ligados por um grupo de ligação orgânico, ou polímeros que contêm dois ou mais grupos de fórmula -s-so2r unidos à cadeia de um polímero orgânico, onde r representa (a) um radical om em que m é um metal monoval.

    PI8203948-8

  • Composiçào de borracha.

    Composições de borracha de dieno vulcanizável, um agente reticulador, um acelerador de vulcanizaçãoe um sistema alterativo de vulcanização são apresentados, as quais têm propriedades aperfeiçoadas deretardo da vulcanização prematura, taxa de cura e resistência à reversão. O alterativo é um composto da fórmula: (consta fórmula) em que r1 e r2 são radicais iguais ou diferentes, selecionados de alqui.

    PI8304297-0

  • Processo para tratamento de borracha de dieno e composição para tratamento de borracha.

    Resistência a verde, pegajosidade ou capacidade de interação com carga não de negro de fumo aperfeiçoadas é obtida em uma borracha de dieno tratada. O processo de tratamento de borracha de dieno paraconseguir os aperfeiçoamentos e mostrado, juntamente com uma composição em que ácido maleâmico ou derivados de ácido maleâmico são combinados com enxofre ou um composto orgânicode enxofre capaz de gera.

    PI8206625-6

  • Composição.

    "Composição" certas ligninas que estão prontamente disponíveis a partir de processo de formação de polpa funcionam como um componente poliol de um sistema isocianato para produzir espumas e plásticos de uretana. O uso de lignina deste modo resistência à chama e à umidade e produz produtos tendo rigidez suficiente. O nível de sódio precisa ser controlado de tal modo que a reação entre os grupos hid.

    PI9607058-7

  • Método para inibição de aglomeração de copolímeros em blocos.

    Método para inibição de aglomeração de copolímeros em blocos. A presente invenção refere-se a um método para inibição de aglomeração de um copolímero em blocos que é apresentado, o método incluindo o acoplamento de uma pluralidade de segmentos de copolimeros em blocos com um agente de acoplamento degradável e, depois disso, a secagem do copolímero em blocos acoplados.

    PI0606660-7A2

  • Processo para floculação de partículas de látex em um látex.

    Revela-se um processo para a floculação de partículas de látex em um látex, caracterizado pelo fatode que um polímero catiônico solúvel em água, que contém um sal de amônio quaternário em sua cadeiamolecular, é adicionado como um floculante ao látex;também é apresentado um processo para produção de uma resina termoplástica, que compreende a floculação de partículas de látex em um material de látex.

    PI8300366-5

  • Polímero, processo para sua preparação e composição elastomérica.

    Um polímero terminalmente funcionalizado é preparado pela reação de um polímero ativo obtido por polimerização aniônica de um monômero diênico ou de uma mistura de um monômero diênico e um monômero de hidrocarboneto vinil aromático com um composto de nitrila aromática. Nitrilas aromáticas especialmente úteis são as benzonitrilas substituídas ou não. Os polímeros terminalmente funcionalizados resul.

    PI9204441-7

  • Processo para a produção de um polímero elastomérico epoxidado.

    "Processo para a produção de um polímero elastomérico epoxidado". Processo para a produção de um polimero elastomérico epoxidado compreendendo: a alimentação de pelo menos um polímero elastomérico contendo insaturações etilênicas em um dispositivo de mistura; a alimentação de pelo menos um precursor de peróxido de hidrogênio no referido dispositivo de mistura; a alimentação de pelo menos um ácido .

    PI0318683-0

  • Processo para acoplamento aperfeiçoado de polímeros elásticos.

    "Processo para acoplamento aperfeiçoado de polímeros elásticos" polímeros elásticos feitos por polimerização aniônica podem ser acoplados com haletos de estanho ou haletos de silício para melhorar as características da borracha para uso em algumas aplicações, tais como bandas de rodagem para pneumáticos. Nos casos onde o polímero elástico foi sintetizado usando um modificador polar é difícil conse.

    PI0005708-8

  • Processo para a preparação de um polímero radial assimétrico, e, polímero radial assimétrico.

    Um processo para a preparação de polímeros radiais assimétricos onde os braços poliméricos diferentes são contactados sequencialmente com um agente de acoplamento. O processo estreita a distribuição relativa dos braços dos polímeros radiais assimétricos especificamente selecionados produzidos e aumenta significantemente a quantidade do produto final pré-determinado tendo a proporção desejada de br.

    PI9404367-1

  • Processo para o acabamento por coagulação de (co)polímeros.

    Patente de invenção "processo para o acabamento por coagulação de (co) polímeros". Um processo para o acabamento por coagula$2ao de (co) polímeros usando-se poli (álcool vinílico) como dispersante durante a dita coagulação. Em particular, copolímeros em bloco de baixa viscosidade compreendendo pelo menos um bloco de predominantemente dieno conjugado e pelo menos um bloco de predominantemente monôm.

    PI9509838-0

  • Copolímero de dieno conjugado modificado, composições de borracha e pneus.

    Copolímero de dieno conjugado modificado, composições de borracha e pneus. A presente invenção provê um polímero de dieno conjugado modificado que é preparado por polimerização de um composto de dieno conjugado utilizando um catalisador contendo um composto de elemento de terra rara de lantanóide em um solvente orgânico e, então, modificando o polímero resultante tendo um sítio de metal orgânico a.

    PI0609075-3A2

  • Poliisopreno ramificado de síntese reticulável e processo de síntese de um poliisopreno.

    "Poliisopreno ramificado de síntese reticulável e processo de síntese de um poliisopreno". A invenção refere-se a poliisoprenos ramificados sintéticos apresentando uma macroestrutura e uma microestrutura muito próximas daquelas da borracha natural. De acordo com um aspecto da invenção, estes poliisoprenos apresentam um estresse aparente f/s~ 0~ igual ou superior a 0,4 mpa para um alongamento relat.

    PI0315509-9

  • Composição polímera vulcanizável com enxofre.

    A presente invenção refere-se a composições polímeras com enxofre compreendendo (i) um copolímero dedieno conjugado e nitrila insaturada, cuja dupla ligação carbono - carbono de insaturação foi hidrogenada seletivamente do modo que a insaturação restante seja menor que cerca de l a cerca de 0,95 mol por cento do copolímero e (ii) um sistema de vulcanização de enxofre. Os vulcanizados das composiçõ.

    PI8306686-1

  • Borrachas de dieno contendo grupos hidroxila.

    Patente de invenção: "borrachas de dieno contendo grupos hidroxila". A presente invenção refere-se a misturas de borrachas, que contêm borrachas de dieno com um conteúdo de grupos carboxila de 0,1 a 2% em peso e uma temperatura de transição para vidro de -120 a -50<198>c, bem como as misturas dos mesmos com materiais de enchimento, opcionalmente, outras borrachas e agentes auxiliares de borracha e.

    PI0010332-2

  • Processo para hidrogenar borracha de nitrila carboxilada, a hidrogenação da borracha e seu uso.

    "Processo para hidrogenar borracha de nitrila carboxilada, a hidrogenação da borracha e seu uso". Polímeros de um dieno conjugado, uma nitrila não saturada e um ácido carboxílico <244>, <225>- não saturado são seletivamente hidrogenados para reduzir a ligação dupla de carbono-carbono, sem reduzir também grupos carboxílicos e grupos de nitrila, empregando um composto contendo ródio como catalisador.

    PI0109933-7

  • Processo de preparação de um elastômero, elastômero, composto elastomérico e pneu.

    Um processo de preparação de um elastômero tendo propriedades de histerese reduzida compreende a etapa de reagir um polímero aniônico que tem pelo menos um ponto funcional, com aproximadamente um equivalente de um composto de chumbo que tem a fórmula r~ 3~pbx para formar um aduto, onde r é um grupo organo selecionado do grupo que consiste de alquilas tendo desde aproximadamente 1 até aproximadamen.

    PI9201926-9

  • Processo para modificação das propriedades de uma borracha não curada.

    Composições de borracha polimérica modificada em solução e que exibem propriedades desejáveis, particularmente quando usadas para formar pneus, são descritas. As composições de borracha modificada compreendem o produto de reação preparado em solução de pelo menos uma borracha com uma cadeia de carbonos insaturada e até cerca de 10 porcento em peso, com base no peso da borracha, de polo nonos um óx.

    PI8601181-2

  • Polibutadienos vinílicos hidrogenados reticulados com enxofre, emprego dos mesmos.

    Polibutadienos vinílicos hidrogenados reticulados com enxofre, emprego dos mesmos. A presente invenção refere-se a polibutadienos vinílicoshidrogenados reticulados com enxofre que servem para a produção de artigos técnicos de borracha e componentes pneumáticos e possuem um bom comportamento de recuperação elástica dentro de limites amplos de temperatura.

    PI0618355-7A2

  • Polímeros ou oligômeros contendo grupos de sulfinatos e processo para sua obtenção.

    "Polímeros ou oligômeros contendo grupos de sulfinatos e processo para sua obtenção". A invenção se refere a novos polímeros ou oligômeros contendo pelo menos grupos de sulfinatos (cátion metálico ou h^ +^ ou íon de amônio nr~ 4~^ +^ com r = alquil, aril, h, de valência p-(so~ 2~)n x, x = 1-(n = 1), 2(n = 2) ou 3-(n = 3)), os quais são obtidos por meio de uma redução completa ou parcial de polímer.

    PI0205961-4

  • Borrachas com grupos laterais de poliéter.

    Patente de invenção: "borrachas com grupos laterais de poliéter". A presente invenção refere-se a borrachas à base de diolefinas com um determinado teor de grupos de poliéter em posição lateral, suas misturas com substâncias de enchimento bem como a aplicação destas borrachas ou misturas para a preparação de vulcanizados de borracha com resistência à ruptura ulterior aperfeiçoada bem como vaporiza.

    PI0100838-2

  • Processo para preparação de borracha nitrílica de baixo peso molecular.

    Processo para preparação de borracha nitrílica de baixo peso molecular. A presente invenção refere-se a polímeros de borracha nitrílica, opcionalmente hidrogenados, tendo pesos moleculares mais baixos e distribuições de peso molecular mais estreitas do que aquelas conhecidas na técnica são preparados por metátese de borracha de nitrila butadieno, opcionalmente seguida por hidrogenação. O processo .

    PI0507947-0

  • Composições de borracha compreendendo um co-ativador de amina polimérica.

    Patente de invenção: "composições de borracha compreendendo um co-ativador de amina polimérica". As composições de borracha vulcanizável são descritas que contêm co-ativador de vulcanização que é uma amina polimérica, isto é, um polímero de hidrocarboneto com grupos amina pendentes. Os co-ativadores conferem taxas aumentadas de vulcanização com poucas diminuição no retardo do chamuscamento e um au.

    PI9506524-5

  • Copolímeros de proteína-silano/siloxano, sua preparação e seu uso.

    "Copolímeros de proteína-silano/siloxano, sua preparação e seu uso". A presente invenção refere-se a um copolímero de proteína-silano e/ou proteína-siloxano que pode ser obtido por reação de uma proteína e um composto de silano, as quantidades relativas da proteína e do composto de silano sendo tais que para cada grupo amino reativo da proteína está presente uma faixa de 0,1 a 0,4 molécula de sila.

    PI0308411-6

  • Copolímeros de proteína-silano/siloxano, sua preparação e seu uso.

    "Copolímeros de proteína-silano/siloxano, sua preparação e seu uso". A presente invenção refere-se a um copolímero de proteína-silano e/ou proteína-siloxano que pode ser obtido por reação de uma proteína e um composto de silano, as quantidades relativas da proteína e do composto de silano sendo tais que para cada grupo amino reativo da proteína está presente uma faixa de 0,1 a 0,4 molécula de sila.

    PI0308411-6A2

  • Hidrogéis de polímero superabsorvente biodegradável e método de sua preparação.

    Hidrogéis de polimero superabsorvente biodeg radável e método de sua preparação. A presente invenção refere-se a método de preparação de hidrogel de polímero superabsorvente, que compreende as etapas de (i) retícula de solução aquosa geral a 3% de sal de sódio de carboximetilcelulose e hidroxietilcelulose com 5% de carbodjimida, na presença de catalisador ácido; (ii) lavagem do gel obtido pelo men.

    PI0517581-0

  • Processo para remover resíduo de catalisador de hidrogenação de polímeros hidrogenados.

    "Processo para remover resíduo de catalisador de hidrogenação de polímeros hidrogenados". Esta invenção refere-se a um processo para a remoção de resíduo de catalisador de hidrogenação de polímeros hidrogenados que compreende: (1) tratamento de um cimento de polímero que compreende um polímero insaturado em um líquido inerte imiscível em água com uma fonte de hidrogênio na presença de um catalisad.

    PI0108265-5

  • Despolimerização de polissacarídeos solúveis em água.

    "Despolimerização de polissacarídeos solúveis em água". A presente invenção refere-se a um processo para preparar uma solução de um polissacarídeo ou éter de polissacarídeo tendo uma viscosidade de 1.000 Mpa.S ou menos compreendendo adicionar a um meio aquoso um polissacarídeo ou éter de polissacarídeo e um agente de despolimerização alcalino. É também descrita uma composição sólida compreendendo .

    PI0312499-1

  • Ácidos carboxílicos macrocíclicos e acilsulfonamidas como inibidores de replicação de hcv.

    "Ácidos carboxílicos macrocíclicos e acilsulfonamidas como inibidores de replicação de hcv". A presente invenção refere-se a compostos das fórmulas gerais i-ix, bem como composições, incluindo composições farmacêuticas, compreendendo um composto exposto. A presente invenção proporciona ainda métodos de tratamento, incluindo métodos de tratar uma infecção por vírus de hepatite c e métodos de tratar.

    PI0415373-1

  • Adesivos de madeira à base em lignina aperfeiçoados.

    Patente de invenção: "adesivos de madeira à base em lignina aperfeiçoados". São descritos novos adesivos para compósitos de madeira. Os adesivos compreendem uma nova combinação de uma lignina organo-solvente e uma resina fenol-formaldeído em uma razão em peso de cerca de 0,5:99,5 a cerca de 70:30 com base no teor em sólidos dos fenólicos na referida resina fenol-formaldeído. Os adesivos ainda comp.

    PI9205885-0

  • Composição de borracha vulcanizável.

    Composições de borracha não curada que contêm óxido de furazana aromática fundido mostram processabilidade melhorada e viscosidade reduzida. Óxidos de furazana úteis têm ambos carbonos do anel da furazana como parte de um anel aromático fundido, e incluem óxido de benzofurazana e seus análogos de metila e metóxi. Melhorias na processabilidade e resistência verde e liquefação de nr podem ser obtida.

    PI8307372-8

  • Método para separação de pentose polimérica de um líquido/lama.

    método para separaçáo de pentose polimérica de um líquido/lama. a presente invenção proporciona um método para extração de pentose polimérica, preferivelmente, xilana, de um liquido/lama contendo pentose polimérica, preferivelmente, licor negro, cujo método compreende as seguintes etapas: (a) provisão de um liquido/lama contendo pentose polimérica; (b) concentração da pentose polimérica atra.

    PI0709559-7A2

  • Processo para preparação de polímeros contendo lignina.

    Patente de invenção: "processo para preparação de polímero contendo lignina" polímeros que contêm lignina e compostos orgânicos são preparados de tal forma, que a lignina é polimerizada com os compostos orgânicos, que contêm pelo menos 3 átomos de carbono assim como funções oxigênio, nitrogênio e/ou funções de múltiplas ligações, na presença de enzimas radicalmente oxidantes e de agentes de oxidaç.

    PI9405608-0

  • Composição aperfeiçoada de borracha carboxílica resistente à pré-vulcanização.

    A pré-vulcanização (reticulação prematura de um elastômero) é um problema freqüentemente encontradoem borrachas carboxiladas. Os derivados de anidrido succínico (anidridos alquenil-succínicos, anidridos alquil-succínicos e seus ácidos carboxílicos correspondentes) podem ser usados para melhorar, emgrande medida, a resistência à pré-vulcanização de borrachas carboxiladas. Estes derivados de anidrid.

    PI8302320-8

  • Homopolímero ou copolímero de polifosfonato, lente ótica ou oftálmica e métodos para prepará-los.

    "Homopolímero ou copolímero de polifosfonato, lente ótica ou oftálmica e métodos para prepará-los". São providos polifosfonatos processáveis sob fusão e métodos para prepará-los. Esses polímeros são particularmente úteis para peças óticas ou oftálmicas, tais como lentes. Também é provido um método para preparar lentes óticas e oftálmicas moldando por injeção os polímeros da presente invenção ao fo.

    PI0014830-0

  • Amidos em forma de gel a base de sagu.

    "Amidos em forma de gel a base de sagu". Amidos de gelificação baseados em sagu e uso dos mesmos. Tais amidos modificados exibem propriedades de gelificação excepcionalmente rápidas, elevadas resistências de gel e excepcional elasticidade. Essas propriedades permitem tempos de processamento significativamente reduzidos, incluindo tempos reduzidos de manutenção. Ainda, a maior resistência de gel pe.

    PI0405678-7

  • Processo para diminuir a degradação de uma borracha de dieno.

    A presente invenção refere-se a um processo para diminuir a degradação de uma borracha contendo dieno que compreende misturar uma borracha com uma composição que apresenta atividade antiozonizante que compreende o produto de reação de um processo de multi-etapas que compreende: (1) reagir, sob condições de condensação, reagentes constituídos por um aldeído e um composto contendo amina, para formar.

    PI9304965-0

  • Processo para a produção de borrachas estáveis, incolores, de butadieno.

    "Processo para a produção de borrachas estáveis, incolores, de butadieno". Borrachas de dieno estáveis, incolores, estabilizadas com compostos fenólicos, são produzidas misturando-se após a polimerização dos monômeros empregados, em uma etapa processual subseqüente, a mistura de polímeros com um ou vários compostos fenólicos (estabilizadores) e ajustando-se o valor ph bem como o teor de oxigênio d.

    PI0111400-0

  • Borracha para talão de pneu, talão de pneu e aperfeiçoamento em processo para fabricação de pneu.

    Uma mistura aperfeiçoada de borracha natural e sintética enxertada com metacrilato alquílico apropriado para uso numa composição de enchimento de talão de pneu ou de talão foi inventada. A borracha dessa invenção permite um friso do talão mais rígido e estabilidade de forma de talão de pneu sem pré-cura. Foi também inventado um processo de empregar a borracha num talão e enchimento de talão de pne.

    PI9202043-7

  • "Processo para a simultânea epoxidação e extração do resíduo de catalisador de polímeros".

    "Processo para simultânea epoxidação e extração do resíduo de catalisador de polímeros". Um processo para a simultânea epoxidação de, a extração do resíduo de catalisador de, polímeros contendo dienos polimerizados anionicamente os quais foram parcialmente hidrogenados utilizando um catalisador de metal do grupo vii compreendendo o mencionado processo:(a) introduzir uma massa de polímero contendo .

    PI9608784-6

  • Processo para a obtenção de polímeros funcionalizados.

    A cobertura de polímeros aniônicos para obter polímeros funcionalizados é melhorada usando compostosde alcóxi silila que têm grupos funcionais protegidos, tais como grupos acetal, como o agente de cobertura. Os grupos funcionais protegidos são estáveis sob uma variedade de condições e então se convertem facilmente a grupos funcionais terminais mais reativos úteis na obtenção de adesivos, selantese.

    PI9509435-0

  • Processo para produção de folha de defumação líquida.

    Compreende a presente invenção a um "processo para produção de folha de defumação líquida". Que emprega como matéria prima básica o látex que é coletado da seringueira, que terá como destino final as indústrias de manufatura de artefatos de borracha, e que se constitui num processo simples que será realizado pelo próprio seringueiro, e que permitirá que este possa fornecer uma folha de borracha já.

    PI0001998-4

  • Processo para a aglomeração de látex de polibutadieno finamente divididos.

    "Processo para a aglomeração de látex de polibutadieno finamente divididos". Processo para a aglomeração de látex de cautchu finamente divididos por meio de adição de uma solução contendo água de um copolímero anfifílico solúvel em água, consistindo em pelo menos um segmento hidrofílico e pelo menos um segmento hidrofóbico, caracterizado pelo fato de que o peso molecular hb do segmento hidrofóbico.

    PI0109121-2

  • Composição de resina termoplástica cristalina.

    Composição de resina termoplástica cristalina compreendendo de 99 a 40 porcento em peso de uma resina termoplástica cristalina com um ponto de fusão de 160ºc ou mais e 1 a 60 porcento em peso de fibras de titanato de potássio, compreendendo principalmente o titanato de potássio com a fórmula: k2o 6tio2 nh2o e contendo 0,30 porcento em peso ou menos de compostos de potássio extraíveis com água.

    PI8806211-2

  • Composição de matéria, composição de bborracha, artigo mecânico de borracha, e pneu.

    Resinas do tipo guaiúle que são tratadas quimicamente com uma resina fenólica reativa e um poliétertal como um poliéter terminado em amina. A resina de guaiúle tratada apresenta propriedades físicasincrementadas, tais como pontos de amolecimento mais elevados. A composição altamente é adequada como aditivo de borracha, uma vez que incrementa várias propriedades físicas tais como pegajosidadede est.

    PI8802558-6

  • Processo para a vulcanização com base em enxofre de uma borracha insaturada.

    Frequentemente é desejável utilizar-se aceleradores na vulcanização à base de enxofre de borrachas insaturadas. Em vários casos um acelerador primário é usado em combinação com um outro acelerador, chamado acelerador secundário, ou ativador, que ainda mais aumenta a velocidade de vulcanização. Os inventores determinaram que compostos que têm a fórmula estrutural: (*fórmula*) onde x é 2 ou 3, onden.

    PI8804707-5

  • Borracha composta de mistura química.

    Trata o presente pedido de uma original borracha composta de mistura química (wvm 10.47) Derivada do petróleo, a ser utilizada na fabricação de moldes, amortecedores para pequenos choques, veda-juntas, ... Caracterizada por apresentar uma composição inédita derivada do petróleo, que prevê maior durabilidade que a borracha vegetal, totalmente reaproveitável após aquecimento a temperatura média de 1.

    PI9302640-4

  • Beneficiamento de borracha natural por ultracentrifugação.

    Beneficiamento de borracha natural por ultracentrifugação. Para o beneficiamento de borracha natural, a fim de se produzir granulado escuro brasileiro do tipo 1 (geb- 1), o látex de seringueira (hevea brasiliensis) é mantido no seu estado líquido, sob ação, ou não, de anti-coagulantes, dependendo do tempo e temperatura de estocagem após sua extração da árvore, e ultracentrifugado até que se obtenh.

    PI0702204-2

  • Borracha curada em pó, processo de preparação e uso da mesma.

    Borracha curada em pó, processo de preparação e uso da mesma. E descrita uma borracha curada em pó, obtida por reticulação de um látex de borracha com auxflio de organo peróxidos, com teor de gel de pelo menos 60% em peso, a dita borracha tendo tamanho máximo de partícula de 10 mm. A borracha da invenção é preparada por um processo que compreende adicionar a uma emulsão aquosa adicionada ou não de.

    PI0703635-3A2

  • Processo para a preparação de um poli (butadieno) hidrogenado.

    Os polímeros de butadieno hidrogenados contendo grupamentos terminais silila são preparados de um éter de (4-vinil-fenileno) dimetil (t-butil) silila que é adicionado à cadeia do polímero como um iniciador silil-éter ou um agente de terminação ou ambos. Os grupamentos silila são então convertidos a grupamentos fenólicos. Os polímeros são utilizáveis para fazer revestimentos, vedações, agentes aglu.

    PI9405897-0

  • Processo para funcionalização de um polímero.

    Patente de invenção "processo para funcionalização de um polímero e poliímero obtido". Os polímeros aniônicos vivos de monômeros instaurados são convenientemente capeados com oxetano ou um oxetano substituído com alquila para proporcionar grupos hidroxila primária terminais. Os polímeros capeados com hidroxila são úteis na produção de revestimentos, vedantes, aglutinantes e copolímeros em bloco co.

    PI9408115-8

  • Nanocompósitos ionômeros de borracha butílica.

    "Nanocompósitos ionômeros de borracha butílica". A presente invenção refere-se a nanocompósitos e a processos para a obtenção de nanocompósitos que compreende ionômeros de borracha butílica que têm pelo menos 3,5% em mol de unidades de repetição derivadas de um monômero de multiolefina, tal como isopreno. Mais particularmente, a invenção refere-se a nanocompósitos de ionômero de borracha butílica .

    PI0704469-0