PatentesOnline - Pesquisa de Patentes no Brasil

Classificação de Patentes

Índice:
C Química; metalurgia
C07 Química orgânica
Seção Descrição
C07B Métodos gerais de química orgânica; apararelhos pra os mesmos
C07C Compostos acíclicos ou carbocíclicos
C07D Compostos heterocíclicos
C07F Compostos acíclicos, carbocíclicos ou heterocíclicos contendo outros elementos que não o carbono, o hidrogênio, o
C07G Compostos de constituição desconhecida
C07H Açúcares; seus derivados; nucleosídeos; nucleotídeos; ácidos nucleicos
C07J Esteroides
C07K Peptídeos

Exemplos de patentes nesta classificação:

  • Métodos de produzir inibidores de sglt2 de glicosídeo de c-arila.

    "Métodos de produzir inibidores de sglt2 de glicosídeo de c-arila". A presente invenção refere-se a um método para a produção de inibidores de sglt2 de glicosídeo de c-arila úteis para o tratamento de diabetes e doenças relacionadas e intermediários destes. Os glicosídeos de c-arila podem ser complexados com reagentes de formação de complexo de aminoácido.

    PI0317929-0

  • Bisfosfinas como ligandos bidentados.

    "Bisfosfinas como ligandos bidentados". A presente invenção refere-se a ligandos da fórmula geral (i) além disso, são demonstrados um processo para a produção dos mesmos e o uso dos mesmos.

    PI0308970-3

  • Processo para a produção de lignina e processo para o tratamento de material lignocelulósico.

    Um processo para a produção de lignina em uma lignina é precipitada de solução aquosa por acidificação e agitação e a lignina precipitada é separada do líquido que acompanha em que a solução contendolignina e o ácido são introduzidos por fluxo concorrente simultâneo em uma região agitada de misturação, a lignina precipitada é separada não mais do que 60 minutos após a precipitação e a lignina sepa.

    PI8805568-0

  • Síntese de 3-amino-3-aril propanoatos.

    Patente de invenção: "síntese de 3-amino-3-aril propanoatos". Um processo para a síntese de um composto da fórmula (i) em que r^ 1^ é arila, heteroarila, arila substituída ou heteroarila substituída e r^ 2^ é hidrogênio, alquila ou aralquila, ou seu sal.

    PI0009856-6

  • Processo para a racemização de compostos de bis(óxido de fosfina) atropisoméricos.

    Patente de invenção: "processo para a racemização de compostos de bis(óxido de fosfina) atropisoméricos". A presente invenção diz respeito a um novo processo para a racemização de compostos de bis (óxido de fosfina) atropisoméricos da fórmula i; em suas formas (r) ou (s) ou não-racêmicas, para a preparação de ligantes óticos ativos de bisfosfina, os quais formam complexos óticos ativos com metais .

    PI0002650-6

  • Detecção de glicose em soluções também contendo um ácido de alfa-hidróxi ou uma beta-dicetona.

    "Detecção de glicose em soluções também contendo um ácido de alfa-hidróxi ou uma beta-dicetona". A presente invenção refere-se a composições e métodos para determinar a presença ou concentração de glicose em uma amostra que pode também conter um ácido de alfa-hidróxi ou uma beta-dicetona. O método emprega um composto tendo pelo menos dois elementos de reconhecimento para glicose, orientados de mod.

    PI0308412-4

  • Quitosana n-ciano metilada, processo para sua preparação, uso e composição cosmética.

    A invenção refere-se a quitosanas n-ciano metilados de fórmula (1) e aos seus hidrolisados de fórmula (2), assim como a processos para a preparação destes compostos. As quitosanas ciano metiladas, emparticular os hidrolisados correspondendo à fórmula (2), encontram utilidade versátil como membranasde separação, agentes complexantes, inibidores de incrustação, estabilizantes para licores alvejantes.

    PI9505985-7

  • Método de combater infecções virais de herpes simplex aciclovir-resistentes.

    Patente de invenção: "método de combater infecções virais de herpes simplex aciclovir-resistentes". É divulgado aqui um método para tratar infecções de herpes aciclovir-resistentes em um mamífero. O método compreende administrar um derivado de peptídeo ou uma combinação do derivado de peptídeo e um análogo de nucleosídeo antiviral ao mamífero infectado. O derivado de peptídeo usado para o método é.

    PI9406575-6

  • Ácido derivado do ácido carboxílico quinolona, sua composição e agente antibacterial.

    "Ácido derivado do ácido carboxílico quinolona, sua composição e agente antibacterial". Para prover novidade em composição do ácido quinolonecarboxilico, atuando com segurança, como possante agente antibacteriano que são efetivos contra bactérias resistentes a medicamento que são menos suscetíveis do que agentes antibacterianos convencionais. São providos 7-(4-substituído-3-ciclopropilaminometilpi.

    PI0413964-0

  • Processo para a preparação de colágeno com auxílio de solvente orgânico em meio ácido.

    Patente de invenção: "processo para a preparação de colágeno com auxílio de solvente orgânico em meio ácido". A presente invenção se refere a um processo para solubilização de tecido animal rico em colágeno, pelo tratamento de tendão bovino e pele de coelho com soluções de concentração variável em n,n-dimetilformamida entre 2,0 e 10,0% em meio de ácido acético ou ácido cloridrico, com ph variável .

    PI9404595-0

  • Processo para obtenção de colágeno tipo ii a partir de esterno de frango.

    Patente de invenção "processo para obtenção de colágeno tipo ii a partir de esterno de frango" compreendendo a obtenção quantitativa de colágeno tipo ii altamente purificado utilizando o material biológico da região cartilaginosa do esterno de frangos, o qual junto com um procedimento de homogenização, seguido de extrações salinas, e tratamento enzimático em meio ácido, produz um resultado altamen.

    PI9404597-6

  • Processo de extração de colágeno de tecidos animais com auxílio de solvente orgânico em meio alcalino.

    Patente de invenção: "processo de extração de colágeno de tecídos animais com auxílio de solvente orgânico em meio alcalino". A presente invenção se refere a um processo para solubilização de tecido animal rico em colágeno, exemplificado aqui pelo tratamento de serosa bovina em ph alcalino com soluções aquosas de dimetilsulfóxido ou metilsulfóxido (dmso), contendo uma mistura dos cátions sódio (na.

    PI9405043-0

  • Espirolactonização de esteróide.

    "Espirolactonização de esteróide". Um esteróide compreendendo uma 17-espirolactona ou estrutura de lactona aberta correspondente é obtido por carbonilação de um substrato de 17-alquenila ou 17-alquinila. Um intermediário de 17-alquenila pode ser preparado por semi-hidrogenação de um grupo 17-alquinila. Múltiplos esquemas de reação são revelados para preparação de um esteróide de 3-ceto-9,11-epóxi-.

    PI0408618-0

  • Ácido n-t-butil-androst-3,5-diene-17b -carboxamida-3-carboxílico-polimorfo a.

    Patente de invenção "ácido n-t-butil-androst-3, 5-diene-17<225>-carboxamida-3-carboxilico poliorfo a" compreendendo um composto de estrutura que é divulgado e reivindicado como sendo útil no tratamento da hipertrofia prostatica benigna, tendo o espectro infra-vermelho conforme mostrado nas figuras 1 e 2 na listagem de padrões de difração de raio-x mostrados na tabela i. Refere-se também a um proc.

    PI9306139-0

  • Processo para preparar esteróides 7(alfa)-alcoxicarbonil substituídos.

    Processo para preparar esteróides 7<244>-alcoxicarbonil substituídos processos são descritos para a conversão de um substrato esteróide com uma ponte 4,7-carbonil numa estrutura compreendendo um substituinte 7<244>-alcoxicarbonil pela reação do substrato com uma fonte de grupo alcóxi, preferivelmente na presença de uma base. Várias modificações do processo opcionais são descritas. A reação pode se.

    PI0515106-6

  • Processos para preparação de androstenos-5 esteróides substituídos em c-7.

    "Processos para preparação de andros-tenos-5 esteróides substituídos em c-7". A presente invenção refere-se a processos para a preparação de novos compostos esteróides substituídos da fórmula 1, em que r~ 1~ é h ou cor~ 2~; r~ 2~ é c~ 1~-c~ 6~ alquila ou c~ 1~-c~ 6~ alcóxi; z~ 1~, é ch~ 2~, ou em que or~ 3~ esteja na configuração 2; r~ 3~ é h ou -cor~ 2~; z~ 2~ é -ch-; ou z~ 1~ e z~ 2~ possam ser .

    PI0316052-1

  • Delta 15-d-homoesteróides com efeito androgênico.

    "Delta15-d-homoesteróides com efeito androgênico". A invenção refere-se a <30>^ 15^-d-homoesteróides da fórmula geral (i), a métodos para a produção dos mesmos, e a composições farmacêuticas que contêm os referidos compostos. Os compostos da fórmula geral (i) da invenção estão dotados de atividade androgênica.

    PI0413787-6

  • Novo 11/beta hydroxyandrosta-4-ene-3-ones.

    Novas 11 <225>-hidroxiandrosta-4-eno-3-onas. Constituída de 11 <225> -hidroxiandrosta-4-eno-3-ona, com posto de fórmula i, e sais fisiologicamente aceitáveis do mesmo; onde r~ 4~ representa urna porção selecionada do grupo que consiste em (a), (b) e (c), com a condição dc que quando r~ 4~ representa a porção (c), z. É s:.

    PI0706767-4A2

  • Antioxidantes que contêm enxofre líquido fenólico.

    "Antioxidantes que contêm enxofre líquido fenólico". A presente invenção refere-se a antioxidantes que contêm enxofre líquido e a composições que compreendem esses antioxidantes. As novas composições lubrificantes compreendem o produto de reação de um grupo selecionado de ésteres de ácido 5-terc-butil-4-hidróxi-3-metil(ou terc-butil)fenilcarboxílico substituídos com tiodietileno glicol e um álcool.

    PI0316835-2

  • Antioxidantes que contêm enxofre líquido fenólico.

    "Antioxidantes que contêm enxofre líquido fenólico". A presente invenção refere-se a antioxidantes que contêm enxofre líquido e a composições que compreendem esses antioxidantes. As novas composições lubrificantes compreendem o produto de reação de um grupo selecionado de ésteres de ácido 5-terc-butil-4-hidróxi-3-metil(ou terc-butil)fenilcarboxílico substituídos com tiodietileno glicol e um álcool.

    PI0316835-2A2

  • Compostos imunoefetores.

    "Compostos imunoefetores". A presente invenção provê compostos contendo uma 2-desóxi-<225>d-glucopiranose (glucosamina) glicosidicamente ligada a um grupo aminoalquila (aglicon) cíclico. A invenção ainda provê métodos para indução de uma resposta imune usando os compostos da presente invenção na presença ou ausência de um antígeno. Em adição, métodos para tratamento de doença com os compostos da p.

    PI0215588-5

  • Complexos de inclusão de ciclodextrina de partícula grande e métodos de preparar os mesmos.

    Complexos de inclusão de ciclodextrina de partícula grande e métodos de preparar os mesmos. A presente invenção fornece um complexo de inclusão de ciclodextrina compreendendo um hóspede encapsulado por ciclodextrina, o complexo sendo maior do que cerca de 400 mícrons em tamanho e métodos de preparar o mesmo. A presente da mesma forma invenção fornece um método de dar sabor a um produto para formar.

    PI0621778-8A2

  • Dipeptídeo, processo para preparação do mesmo, mistura e medicamentos.

    Patente de invenção: "dipeptídeo, processo para preparação do mesmo, mistura e medicamento" . A presente invenção refere-se às misturas de <244>-aminoácidos e/ou seus derivados e <225>-aminiácidos de ciclopentano e/ou seus derivados, dipeptídeos dos <244>-aminoácidos e <225>-aminiácidos de ciclopentano acima mencionados e as misturas das misturas acima mencionadas e dipeptídeo que têm uma tolerabi.

    PI9603124-7

  • Novos derivados de ácido n-e/ou p-aralquilfosfínico alcoxilados e hidroxilados.

    Patente de invenção:"novos derivados de ácido n- e/ou p-aralquilfosfínico alcoxilados e hidroxilados". Derivados de ácido n,p - aralquilfosfínco alcoxilados ou hidroxilados da fórmula i (i) na qual r~ 1~ denota um grupo alifático, cicloalifático ou aromático, r~ 2~ e r~ 5~, independentemente um do outro, represemta hidrogênio ou um grupo alifático, r~ 3~ denota hidrogênio ou hidróxi e r~ 4~ denota.

    PI9603937-0

  • Composição de xampu.

    Composições de xampu espumante que não contêm nenhum tensoativo aniônico e que são suaves para a pele e para os olhos e que são compreendidas de alquil-poliglicosídeos, betaínas e agentes de deslizamento poliméricos.

    PI9406411-3

  • Processo de preparação de 3-carbonilandrostadieno 17-carboxamidas.

    Patente de invenção "processo de preparação de 3-carbonilandrostadieno 17-carboxamidas". A presente invenção refere-se a um processo aperfeiçoado para a conversão de derivados esteroidais 3-halógeno 3,5 dieno em derivados ácidos esteroidais 3,5-dieno-3-carboxílico. Esta invenção refere-se especificamente a um processo aperfeiçoado para a preparação do n-t-butil- an-drost-3,5-dieno-17ß-carboxamido-.

    PI9305837-3

  • Processo para preparação de esteróides 9,11-beta-epóxido.

    Patente de invenção:"processo para preparação de esteróides 9,11-beta-epóxido". Apresenta-se um processo para produção de époxi esteróide (1.0) Em que r^ 1^ é selecionado dentre h, -oh ou ci, e r^ 2^ é selecionado dentre hidrogênio ou alquila inferior. O processo compreende reagir o trieno de fórmula (2.0) Com um agente de bromação ou cloração em dmf contendo uma quantidade catalítica de hcio~ 4~ .

    PI9612064-9

  • Processos de preparação de esteróides 7-carbóxi substituídos.

    "Processos de preparação de esteróides 7-carbóxi substituídos". A presente invenção refere-se a processos de preparação de compostos esteróides 7-carbóxi substituídos de fórmula 1, fórmula i em que r~ 1~ é selecionado de h ou c0r~ 4~; r~ 4~ é c~ 1~-c~ 6~ alquila ou c~ 1~-c~ 6~ alcóxi; r~ 3~ é c~ 1~-c~ 6~ alquila; z~ 1~ é -ch~ 2~- ou em que 0-cor~ 4~ está na configuração <244>; z~ 2~ é -ch-; ou z~ .

    PI0316049-1

  • Aditivo para controle de depósito de magnésio superbásico para óleos combustíveis residuais.

    "Aditivo para controle de depósito de magnésio superbásico para óleos combustíveis residuais". Trata-se de um aditivo de controle de depósito de composição de magnésio super-baseada para óleos combustíveis residuais e combustíveis de turbina é um sulfonato, carboxilato ou fanato de magnésio super-baseado ou suas misturas contendo pelo menos 14% e ascendentemente cerca de 18% em peso de magnésio e .

    PI9906304-2

  • Métodos e composições para o tratamento de transtornos gastrointestinais.

    Métodos e composições para o tratamento de transtornos gastrointestinais. A presente invenção refere-se a composições e métodos relacionados para o tratamento de ibs e outros distúrbios e condições gastrointestinais (por exemplo, distúrbios da motilidade gastrointestinal, distúrbios gastrointestinais funcionais, doença de refluxo gastroesofageano (gerd), refluxo duodenogástrico, doença de crohn, c.

    PI0618859-1A2

  • Anel e sistema de vedação.

    "Anel e sistema de vedação". A invenção se refere a um anel de vedação feito de material deformável com uma superfície de vedação interna que é orientada radialmente para dentro, e com uma superfície de vedação externa que é orientada radialmente para fora, caracterizado por compreender pelo menos uma superfície de pressão que, como parede de uma cavidade no anel de vedação, se contrapõe substanci.

    PI0212127-1

  • Processo para hidrogenar um composto clorado.

    Patente de invenção de "processo para hidrogenar um composto clorado", compreendendo um composto halogenado (i) contendo um ou mais grupos >c=o, >c=c< olefínicos e/ou aromáticos que é hidrogenado para produzir um composto halogenado (ii) tendo nenhum ou um nível descrescido de grupos >c=o, >c=c< olefínicos e/ou aromáticos. No processo de hodrogenação uma corrente de alimentação líquida compreenden.

    PI9510237-0

  • Síntese regio-seletiva de derivados de dtpa.

    Patente de invenção: "síntese regio-seletiva de derivados de dtpa". A presente invenção refere-se a um processo para síntese regio-seletiva de alta produção de derivados de dtpa o qual elimina a necessidade de separação cromatográfica de permuta de íon de intermediários. Além disso, como este processo produz um regio-isômero do quelato, ele provém a síntese regio-específica dos quelatos desejados .

    PI0008693-2

  • Método para estabilizar composto orgânicos insaturados contra polimerização.

    Método para estabilizar compostos orgânicos insaturados contra polimerização um método para estabilizar um composto orgânico polimerizável insaturado contra polimerização prematura inclui a adição ao mesmo de um composto de imidazolina ou imidazolidina, opcionalmente com substituintes de anel incluindo frações de hidroxila, oxila ou óxido bem como frações alifáticas, alicíclicas e/ou heterocíclic.

    PI9910693-0

  • Processo para preparação de ésteres de ácido carboxílico.

    Patente de invenção: "processo para preparação de ésteres de ácido carboxílico". A invenção refere-se a um processo para produção de ésteres de ácido carboxílico por reação de ácidos dicarboxílicos ou policarboxílicos ou seus anidridos com álcoois, sendo que a água de reação é removida com o álcool por destilação azeotrópica e a quantidade de líquido removida da reação pela destilação azeotrópica .

    PI0103890-7

  • Processo simplificado de obtenção de policosanol a partir de cera de cana-de-açúcar.

    Processo simplificado de obtenção de policosanol a partir de cera de cana-de-açúcar. Apresenta um processo simples e otimizado, a partir do qual se obtém policosanol a partir de cera de cana-de-açúcar; entre as vantagens observadas, nota-se que uma das principais está relacionada ao tempo e simplicidade de cada etapa envolvida no processo, tornando-se apropriado para produção em larga escala; outr.

    PI0702137-2

  • Processo simplificado de obtenção de policosanol a partir de cera de cana-de-açúcar.

    Processo simplificado de obtenção de policosanol a partir de cera de cana-de-açúcar. Apresenta um processo simples e otimizado, a partir do qual se obtém policosanol a partir de cera de cana-de-açúcar; entre as vantagens observadas, nota-se que uma das principais está relacionada ao tempo e simplicidade de cada etapa envolvida no processo, tornando-se apropriado para produção em larga escala; outr.

    PI0702137-2A2

  • Processo de oxidação em fase líquida.

    Processo de oxidação em fase líquida. É revelado um processo otimizado para realizar de forma mais eficiente e econômica a oxidação em fase líquida de um composto oxidável. Tal oxidação em fase líquida é realizada em um reator de coluna de bolhas que permite uma reação altamente eficiente a temperaturas relativamente baixas. Quando o composto oxidado é para-xileno e o produto da reação de oxidação.

    PI0514784-0

  • Processo para conversão de uma mistura cis-trans de benzilidenoaminas substituídas no isômero cis puro.

    "Processo para conversão de uma mistura cis-trans de benzilidenoaminas substituídas no isômero cis puro". A presente invenção refere-se a um processo para interconverter uma mistura de isômeros cis-trans de um composto de fórmula i no isômero cis substancialmente puro. Os isômeros cis de fórmula i são intermediários úteis na síntese dos isômeros cis de compostos de benzamida piperidina que apresen.

    PI0316117-0

  • Derivados de catecolamina deuterada e medicamentos compreendendo os ditos compostos.

    Derivados de catecolamina deuterada e medicamentos compreendendo os ditos compostos. A presente invenção refere-se a derivados de catecolamina deuterada, assim como a medicamentos contendo esses compostos. Em adição, a presente invenção refere-se ao uso de derivados de catecolamina deuterada, assim como os sais fisiologicamente aceitáveis dos mesmos, e também a composições farmacêuticas, que contê.

    PI0708071-9A2

  • Preparação de esterol e de ésteres de estanol.

    Patente de invenção:"preparação de esterol e de ésteres de estanol". A presente invenção fornece um processo para a esterificação direta de estanóis e de esteróis com ácidos graxos para formar ésteres de estanol/esterol. O processo fornece uma via sintética que pode ser levada a produção em grande escala dos ésteres com altos rendimentos. Uma modalidade preferida emprega um processo de grau de ali.

    PI0001899-6

  • "Novos nor-pregnanos para indução de efeitos hipolalâmicos".

    Patente de invenção:"novos nor-pregnanos para indução de efeitos hipotalâmicos". A invenção se refere a um processo de alteração da função hipotalâmica em uma pessoa. O processo compreende a administração nasal a um ser humano de vomeroferina, por exemplo, um esteróide 19-nor-pregnano ou uma composição farmacêutica contendo uma vomeroferina, de modo que a vomeroferina se liga em um receptor neuroe.

    PI9609012-0

  • Esteróides eficazes antigestação com cadeia de 17alfa - alquila fluorada.

    Patente de invenção: "esteróides eficazes antigestação com cadeia de 17alfa-alquila fluorada". A presente invenção refere-se a novos 17<244>-fluoroalquilesteróides da fórmula geral (i), na qual r^ 1^ representa um grupo metila ou etila, r^ 2^ representa um radical da fórmula c~ n~f~ m~h~ o~ sendo que n é 2, 3, 4, 5 ou 6, m > 1 e m + o = 1, r^ 3^ representa um grupo hidróxi livre, eterificado ou es.

    PI9807667-1

  • Derivados de sapogenina, síntese e uso dos mesmos e processos com base em seu uso.

    "Derivados de sapogenina, síntese e uso dos mesmos e processos com base em seu uso". A presente invenção refere-se a certas sapogeninas esteroidais e derivados das mesmas e seu uso no tratamento de disfunção cognitiva, neurodegeneração não-cognitiva, degeneração neuromuscular não-cognitiva e perda de receptores na ausência de danificação cognitiva, neural e neuromuscular. Os processos de síntese, .

    PI0208533-0

  • C-17 espirolactonização e 6,7 oxidação de esteróides.

    "C-17 espirolactonização e 6,7 oxidação de esteróides". São fornecidos novos processos para a c-17 espirolactonização e 6,7 oxidação de compostos de esteróide. Em certas modalidades preferidas, a presente invenção provê a preparação de compostos de esteróide que são úteis na preparação de 9,11<244>-epóxi-17<244>-hidróxi-3-oxopregn-4-eno7<244> de hidrogênio de metila, 21-dicarboxilato, -lactona (de.

    PI0308660-7

  • Antibiótico derivados de esteróides.

    Patente de invenção: "antibióticos derivados de esteróides". Uma série de novos derivados esteróides é descrita. Os derivados esteróides são agentes antibacterianos. Os derivados esteróides também atuam para sensibilizar bactérias para outros antibióticos incluindo eritromicina e novobiocina.

    PI9815711-6

  • Redução estereospecífica de sapogen-3-onas.

    "Redução estereospecífica de sapogen-3-onas". A presente invenção refere-se a um método para preparar estereospecificamente uma sapogenina esteroidal ou um derivado desta, mediante redução de uma 3-ceto,5<225>-h sapogenina esteroidal com um organoborano bloqueado ou um hidreto de organoalumínio. Uma 3<225>-hidróxi,5<225>-h sapogenina esteroidal ou derivado desta poderá ser preparada mediante reduç.

    PI0315746-6

  • Compostos orgânicos.

    "Compostos orgânicos". Composto da fórmula onde r é um grupo orgânico cíclico monovalente tendo de 3 a 15 átomos no sistema de anel, úteis como farmacêuticos.

    PI0112068-9

  • Processos para prepapar um composto e fulvestrant, e, composto.

    "Processos para preparar um composto e fulvestrant, e, composto". Um processo para a preparação de um composto intermediário de fórmula (ii): onde x é como definido no relatório descritivo, r1 é haloalquila, alquila, alquenila, cicloalquila, carboxialquila, alcoxicarbonilalquila, arila, ou arilalquila; r^ 2^, r^ 3^, r^ 4^ e r^ 5^ são grupos orgânicos como definido no relatório descritivo, cujo pro.

    PI0114649-1

  • Transacetalização estereosseletiva de acetonida esteriodal c-22.

    "Transacetalização estereosseletiva de acetonida esteroidal c-22". A presente invenção refere-se a um processo para a preparação de rofleponida de fórmula (ii), em que a relação de 22r/22s é de 90/10 ou mais, que compreende contatar a acetonida de fórmula (i) com ch~ 3~-ch~ 2~ch~ 2~cho (iii) na presença de ácido perclórico, em que a concentração da acetonida (i) é de de 1 g/20 ml a cerca de 1 g/50.

    PI0212767-9

  • Derivado de 20-aralquil-5alfa-pregnano, uso do mesmo, e, composição farmacêutica.

    "Derivado de 20-aralquil-5alfa-pregnano, uso do mesmo, e, composição farmacêutica" a invenção refere-se a derivado de 20-aralquil-5<244>-pregnano, tendo a fórmula geral (i): ou a um seu sal farmaceuticamente aceitável, em que r^ 1^ é (h, or), (h, oso~ 3~h) ou nor; r é h, alquila(c~ 1-6~) ou acila(c~ 1-6~); cada um de r~ 2~ e r~ 3~ é, independentemente, hidrogênio ou alquila(c~ 1-6~); x é um radica.

    PI9808803-3

  • Compósitos cristalinos compreendendo fitoesteróis e fitoestanóis ou derivados dos mesmos.

    "Compósitos cristalinos compreendendo fitoesteróis e fitoestanóis ou derivados dos mesmos". A presente invenção se refere a uma nova estrutura cristalina de compósito compreendendo um fitoesterol e um fitoestanol, ou um derivado dos mesmos, para uso no tratamento ou prevenção de doença cardiovascular e suas causas básicas tais como arteriosclerose e hipercolesterolemia.

    PI0107707-4

  • Forma cristalina de eplerenona apresentando velocidade de dissolução intensificada.

    "Forma cristalina de eplerenona apresentando velocidade de dissolução intensificada". Providencia-se uma nova forma cristalina (forma h) da droga eplerenona antagonista do receptor de aldosterona com uma velocidade de dissolução relativamente rápida em meio aquoso. Também se providencia novas formas cristalinas solvatadas de eplerenona, que, quando dessolvatadas podem produzir eplerenona na forma .

    PI0008057-8

  • Processo para a obtenção de guggulsterona e guggulsterol.

    "Processo para a obtenção de guggulsterona e guggulsterol". Refere-se a presente invenção a um método para a obtenção seletiva de 4,17 (20)-e-pregnadieno-3,16-diona (guggulsterona do tipo e) da fórmula (iii) e 4,17 (20)-z-pregnadieno-3,16-diona (guggulsterona do tipo z) da fórmula (iv) que possuem o efeito de abaixar os níveis elevados da lipoproteína de baixa densidade (ldl) e os altos níveis de .

    PI0409767-0

  • 16-Hidroxiestratrienos como estrogênios de efeito seletivo.

    Patente de invenção: "16-hidroxiestratrienos como estrogênios de efeito seletivo". A invenção descreve novos compostos como substâncias ativas farmacêuticas, que in vitro apresentam uma maior afinidade em preparações do receptor de estrogênio de próstata de rato do que em preparações de receptor de estrogênio de útero de ratos e preferentemente in vivo um efeito preferencial no osso em comparação .

    PI0008076-4

  • Processo para preparar propionato de fluticasona, e, composto.

    "Processo para preparar propionato de fluticasona, e, composto". É descrito um processo para preparar propionato de fluticasona como forma polimórfica cristalina 1, que compreende reagir um composto de fórmula (ii) ou um seu sal com um composto de fórmula lch2f, em que l representa um grupo de partida, opcionalmente na presença de um catalisador por transferência de fase, um solvente líquido, orgâ.

    PI0307243-6

  • Novo processo de cristalização de substâncias orgânicas de origem esteróide e compostos assim obtidos.

    A presente invenção se refere a um novo processo de cristalização de substâncias orgânicas e, particularmente, esteróides. A presente invenção tem, especificamente, por objetivo um processo de cristalização que permite, sem operação mecânica, obter uma classe granulométrica homogênea e predeterminável, que consiste em dissolver uma substância em uma mistura ternária, formada por um solvente lipofí.

    PI9106012-5

  • Síntese de glicosídeos de solano.

    "Síntese de glicosídeos de solano". A presente invenção refere-se à síntese química de glicosídeos de solano, particularmente à síntese de solamargina assim como a novos compostos intermediários de <225>-monossacarídeo.

    PI0212397-5

  • Metabolitos de glicuronídeo e epímeros dos mesmos de tigeciclina.

    Metabolitos de glicuronídeo e epímeros dos mesmos de tigeciclina.A presente invenção refere-se a um metabolito de glicuronídeo de tigeciclina, e seu epímero correspondente, que foi identificado em seres humanos tratados com tigeciclina. Dados espectrais de massa foram usados para identificar estas estruturas.

    PI0517715-4

  • Processo para a preparação de um composto, e, complexo de um alcanol e um composto.

    Processo para a preparação de um composto, e, complexo de um alcanol e um composto. Processo para a preparação de um composto de fórmula geral (ii) na qual r~ 1~ e r~ 2~ independentemente são hidrogênio ou um grupo hidróxi ou hidrocarbila; ou na qual r~ 1~ e r~ 2~ juntos são um oxigênio ligado por ligação dupla; r~ 3~ é hidrogênio; r~ 4~ é um grupo nitro-benzofenona; e r~ 5~ e r~ 6~ independenteme.

    PI0514576-7

  • Compostos orgânicos.

    Compostos orgânicos a presente invenção refere-se a compostos de fórmula na forma livre ou na forma de sal, onde r^ 1^ e r^ 2^ têm os significados indicados no relatório descritivo, são úteis para tratar condições inflamatórias, em particular doenças inflamatórias ou obstrutivas das vias aéreas. Também estão descritas composições farmacêuticas que contêm os compostos e processos para preparar os c.

    PI0513272-0

  • Processo para a preparação de 4-azasteróides.

    Processo para a preparação de 4-azasteróides a invenção refere-se a um processo para a preparação de 4-esteróides da fórmula (i), onde, r^ 1^ e r^ 2^ são independentemente selecionados a partir do grupo que consistem em hidrogênio, f, cl, br, i, c~1-6~-alquil e c~ 1-6~- alcóxi e, r^ 4^ é selecionado a partir do grupo que consiste em hidrogênio, (n, n-di-c~ 1-6~-alquilamino)metil, 2- (n, n-di-c~ 1-.

    PI0513039-5

  • Processo para a obtenção de esteróides seco derivados do ergostano.

    "Processo para a obtenção de esteróides seco derivados do ergostano". A presente invenção refere-se a um processo de obtenção de esteróides seco derivados do ergostano, como as fisalinas, compreendendo as etapas de: (a) moagem de partes secas de planta(s) da família solanaceae; (b) tratamento das ditas partes de planta(s) da etapa (a) com solução salina de cloreto de sódio (tampão fisiológico) por.

    PI0404635-8

  • 8Beta-vinil-11beta-(ômega-substituído)alquil-estra-1,3,5(10)-trienos.

    "8Beta-vinil-11 beta-(ômega-substituído)alquil-estra-1,3,5(10)-trienos". A presente invenção refere-se a 8b-vinil-11 <225>-(-substituído) alquil-estra-1,3,5(10)-trienos da fórmula geral (1), com atividade antagônica ao erb, processos para a sua preparação, seus produtos intermediários, preparados farmacêuticos contendo os compostos de acordo com a invenção, bem como sua aplicação para a preparação.

    PI0409794-7