PatentesOnline - Pesquisa de Patentes no Brasil

Classificação de Patentes

Índice:
A Necessidades humanas
A47 Móveis; artigos ou aparelhos domésticos; moinhos de café; moinhos de especiaria; aspiradores em geral
Seção Descrição
A47B Mesas; escrivaninhas; móveis de escritório; armários; gavetas; detalhes gerais de móveis
A47C Cadeiras; sofas; camas
A47D Móveis especialmente adaptados para crianças
A47F Móveis, guarnições ou acessórios especiais para lojas, armazéns, bares, restaurantes ou similares; guichês
A47G Equipamento para casa ou mesa
A47H Guarnições para janelas ou portas
A47J Equipamento de cozinha; moedores de café; moedores de especiarias; aparelhos para fazer bebidas
A47K Equipamento sanitário não incluído em outro local; acessórios para banheiros
A47L Lavagem ou limpeza doméstica; aspiradores em geral

Exemplos de patentes nesta classificação:

  • Recipiente de utilidade doméstica.

    Patente de invenção de um "recipiente de utilidade doméstica" que compreende um sistema cilíndrico fechado, com uma tampa na parte superior, dentro desse cilindro é colocado outro recipiente cilíndrico vazado com pequenos orifícios em toda sua estrutura e ajustado do cilindro exterior, tanto dos lados como na sua base. O cilindro exterior tem duas válvuals nas laterais uma com um peso x e a outra .

    PI9304199-3

  • Moedora de carnes com alimentação automática e regulável.

    Constituída por uma armação suporte formada por uma caixa (1) genericamente retangular, que apresenta a maior parte de sua área superior em forma de cuba afunilada (2) em cuja parte inferior se formauma calha em meia-cana (3) na qual atua um eixo helicoidal sem-fim (4), o qual se oferece disposto perpendicularmente, em ângulo de 90º, com o conjunto moedor com o qual écomunicante, sendo di to conju.

    PI8600957-5

  • Disposições construtivas em pauzinhos para comer.

    Estas novas disposições oferecem, de uma maneira geral, o fato de apresentarem as extremidades de contato chanfradas, para suavizar o contato com e boca, e cada conjunto oferecendo além disso uma vantagem adicional, em que o conjunto da figura 1, com exceção da parte da cabeça, as duas hastes se apresentam de forma roliças com o afunilamento das extremidades; o conjunto da figura 2 tem um chanfram.

    MU6301886-1

  • Cortina para box de banho.

    "Cortina para box de banho", compreendendo a combinação simultânea do uso de dois materiais distintos, um de revestimento interno ou posterior (1), impermeável, preferivelmente de filme plástico transparente, e um anterior (2) de tecido estampado ou não, incluindo-se aqueles tipo renda ou outro qualquer, porém, em todos os casos, ambos são unidos pelas suas bordas superiores (3), onde o modelo apr.

    MU7201844-5

  • Dispositivo removível para dar estabilidade a uma cortina de chuveiro sem perfurá-la.

    Dispositivo removível para dar estabilidade a uma cortina de chuveiro sem perfura-la. A presente invenção se refere a um dispositivo removível, que pode ser usado para dar estabilidade a uma cortina de chuveiro sem perfurá-la, de modo que a cortina permaneça verticalmente no lugar correto sem agarrar-se à pessoa que está tomando banho. O dispositivo inventivo compreende apenas duas peças, incluind.

    PI0610072-4A2

  • Suporte para mosquiteiro.

    Suporte para mosquiteiro. Que poderá ser montado sobre a cama ou apoiado diretamente sobre o solo, possibilitando a sua utilização não só em residências, mas também em viagens, acampamentos e outros.

    PI0703587-0

  • Berço-banheira dobrável.

    Berço-banheira dobrável. Patente de invenção para um berço que pode ser utilizado também como banheira, desmontável, dobrável e de fácil transporte que é compreendido por oito placas (1,2) resistentes e macias, de baixa espessura e revestidas por uma peça de tecido impermeável (3) costurada por toda extensão das linhas pontilhadas unindo os dois lados do tecido impermeável e por todo o contorno da.

    PI0802081-7A2

  • "Cadeirinha portátil, alcochoada, ajustável ao corpo, para transportar bebês".

    Resumo da patente de modelo de utilidade "cadeirinha portátil, alcochoada, ajustável ao corpo, para transportar bebês". Patente de invenção de uma cadeirinha portátil, alcochoada, ajustável ao corpo para transportar bebês, com o objetivo de tornar agradável o passeio, tanto para o adulto como para a criança, que irá se movimentar olhando para frente.

    MU7801185-0

  • Equipamento para embalar berços e balançar poltronas e cadeiras.

    Modelo de utilidade equipamento para embalar berços e balançar poltronas e cadeiras, constituído de um par de cambotas feitas com perfilado de ferro quadrado com abertura no lado de cima em toda sua extensão, no qual são presos encaixes reguláveis na extensão e direção, onde se encaixam e são presos os pés de berço, poltrona ou cadeira de qualquer tipo (que tenham pés) redondos ou quadrados, possi.

    MU7301330-7

  • Processo de montagem e respectiva cadeira de balanço.

    Processo de montagem e respectiva cadeira de balanço. Compreendendo um conjunto de peças moldadas que se encaixam entre si de modo a formar a cadeira proposta, sendo que essas peças são encaixadas sem nenhum tipo de elemento de fixação, empregando apenas a forma especial das partes componíveis. O processo descrito é caracterizado por ser feita a montagem da seguinte maneira: - encaixa-se as extrem.

    PI0701131-8

  • Travesseiro anti-refluxo.

    Travesseiro anti-refluxo. Patente de modelo de utilidade para um travesseiro anti-refluxo para bebê, que é caracterizado por uma peça de espuma de poliuretano de alta densidade e firmesa , cortada tecnicamente a fim de formar uma inclinação angular em forma de cunha 1, revestida por completo por uma capa de tecido e unidas por costuras internas de maneira que fique aderente quando revestir a peça .

    MU8901983-0U2

  • Configuração construtiva aplicada a peças de encaixe para sistema de montagens em grade de berço.

    Configuração construtiva aplicada a peças de encaixe para sistema de montagens em grade de berço. Refere-se a presente patente de modelo de utilidade a configuração construtiva aplicada a peças de encaixe para sistema de montagens em grade de berço, a um sistema de encaixe configurado por peças de encaixe, que se encaixam nas extremidades das barras inferior e superior, travadas a partir do encaix.

    MU8701572-2U2

  • Dispositivo para evitar refluxos em bebês.

    Dispositivo para evitar refluxos em bebês formado por uma base inclinada (01) com uma depressão para acomodar confortavelmente o bebê numa posição inclinada em relação ao plano horizontal de forma a evitar o refluxo, um cinto de segurança de três pontas (02) para impedir que o bebê saia sozinho do dispositivo.

    MU9001808-7U2

  • Cortina auto-retrátil para box e outras finalidades.

    "Cortina auto-retrátil para box e outras finalidades". Consistindo de uma peça em lona, plástico ou similar (1) fixada por uma extremidade e enrolada num tubo redondo giratório (2) submetido à ação de mola helicoidal interna (3) presa num tubo de central fixo (4), estando este mecanismo embutido num batente (5) fixável na parede do box, e pela outra extremidade, estando dita peça (1) fixada num su.

    MU8200109-0

  • Porta calças.

    Formado a partir dos elementos: peça lateral (1), cavidade receptora esquerda (2), cavidade receptora direita (3), varal (4) e furo de fixação (5). Apresentado como característica principal o fato deser instalado na porta do armário na posição vertical, proporcionando assim um melhor aproveitamentointerno do armário.

    PI8900942-8

  • Disposição construtiva introduzida em conjunto de elementos temáticos aplicados em enxovais infantis.

    "Disposição construtiva introduzida em conjunto de elementos temáticos aplicados em enxovais infantis". Constituída de uma pluralidade de elementos (1) interrelacionados entre si, de maneira a formar um conjunto enxoval estilizado. Essa pluralidade de elementos (1) é apresentada sob diversos temas, como aviação (a), ferrovia (b), 'menina do campo' (c), entre outros. Cada tema específico contêm, no.

    MU8502427-9

  • Disposição aplicada em trocador descartável.

    Disposição aplicada em trocador descartável. Refere-se o presente objeto a um inédito e funcional trocador descartável para bebês e crianças, através de uma placa de absorvente retangular, revestido de uma cobertura de tecido não tecido, compacto e flexível, permitindo dobrá-lo em várias partes para ser transportado em qualquer bolsa ou sacola.

    MU8800870-3U2

  • Disposição introduzida em suporte para contrapeso utilizado em persianas verticais.

    O modelo refere-se a suportes contenedores de contrapesos, para manter as lâminas da persiana numa posição verticalizada e interligadas atendendo sincronizadamente os comandos de abertura e fechamento. Sabe-se que os modelos conhecidos, tipo suporte laterais ou envelopes totais ou parciais, apresentam problemas de custos elevados de fabricação e de montagem, seja pela matriz, pela mão-de-obra util.

    MU7202188-8

  • Gancho de metal para sustentação e apoio de cortinas.

    Patente de modelo de utilidade "gancho de metal para sustentação e apoio de cortinas" refere-se o presente modelo de utilidade a ganchos para sustentar e armar cortinas de uma forma decorativa, que, de uma maneira simples e eficiente, permite a colocação e arranjo da cortina pelo próprio consumidor, bem como alterações na disposição da mesma, sempre que quiser mudar a decoraçào do ambiente. Trata-.

    MU7502497-7

  • Tecido de revestimento externo para cortina e estrutura de fixação de cortina utilizando o mesmo.

    A presente invenção refere-se, em geral, a várias cortinas para usos domésticos e comerciais, incluindo cortinas de "blackout" para teatros e hospitais, e refere-se mais particularmente a um tecido de revestimento externo fixado à borda superior de uma cortina, para permitir fixação da cortina em relação a um trilho seletivamente em uma primeira posição, na qual o trilho é exposto a partir da cort.

    PI9402324-7

  • Trilho elétrico para cortinas, portas e correlatos.

    Compreende o perfil externo (1), o perfil interno (2) e a tampa inferior (3), que formam a estrutura rígida do trilho. O perfil externo (1) aloja o perfil interno (2) e todo mecanismo de acionamento do trilho. A tampa inferior (3) completa a parte de baixo do trilho elétrico, ocultando o mecanismo de acionamento. No perfil externo (1) há somente uma trilha frontal onde são dependuradas as cortinas.

    MU7100214-6

  • Disposição construtiva introduzida em conjunto de trilho e cortina.

    Disposição construtiva introduzida em conjunto de trilho e cortina. Compreende uma cortina composta por estruturas (1), as quais contam com um rasgo horizontal superior (1.1) E um rasgo horizontal inferior (1.1), Ambos idênticos; a cortina aqui tratada é diferenciada das demais pelo fato de que as estruturas (1) são unidas por intermédio de uma peça de ligação (2); a peça de ligação (2) trata-se d.

    MU8800721-9U2

  • Cadeira anti-refluxo gastresofagiano.

    A presente invenção refere-se a um equipamento versátil a ser utilizado no tratamento clínico de crianças numa faixa etária desde o período neonatal até o primeiro ano de vida, que sofrem de um não amadurecimento do esôfago, tendo como conseqúência um refluxo constante, com vômitos e regurgitações freqúentes. Esta cadeira constitui-se basicamente de quatro partes, a saber duas estruturas laterais .

    PI9103430-2

  • Berço balanço.

    Patente de modelo de utilidade "berço balanço" formado por: 1) armação tubular de ferro industrial, madeira, aço inoxidável ou similar fig. 01 (1) Em duas peças unidas por uma base (3) com o mesmo material das laterais, porém com dimensão maior para fazer o encaixe. Sendo parte fixa e parte móvel. Na parte superior da armação fig. 4 (2), Tem um gancho para sustentação do berço. 2) Berço de tecido .

    MU7500717-7

  • Berço.

    Patente da invenção de "berco" o berco, aqui relatado tem por finalidade proporcionar ao bebê e/ou à criança de colo um balanço automático, mediante os mais leves movimentos de sue usuário. Para tanto, o dito berço dispõe de uma estrutura (1) composta por armações laterais (2 e 2a), interligadas por juntas superior (3) e inferior (4) de um lado e por um arco (7) de outro, ficando disposta entre es.

    PI9401822-7

  • Disposição construtiva aplicada em berço multifuncional.

    Disposição construtiva aplicada em berço multifuncional. Construído para se comportar com um berço, como um sofá, poder ser transformado em duas cama dotada de duas dimensões uma menor e a outra maior, bastando para isso aumentar o seu comprimento e como uma cama de solteiro padrão normal.

    MU8800569-0U2

  • Guia para adultos auxiliarem bebês no processo de aprendizagem de andar.

    Guia para adultos auxiliarem bebês no processo de aprendizagem de andar. Refere-se a patente de invenção de uma guia proporciona maior confiança aos bebês e adultos, evitando quedas e choques da criança com outros objetos, propiciando também aos adultos um menor esforço físico nestas atividades, com o fato de não mais necessitar abaixar e levantar a todo momento. +.A dita guia, é constituída por c.

    PI0706159-5

  • Sistema eletrônico de movimento da plataforma do estrado do berço.

    "Sistema eletrônico de movimento da plataforma do estrado do berço". Patente de invenção de um berço cujo sistema eletrônico permite o movimento da plataforma (estrado) no sentido de balanço que é compreendido por lateral baixa (4), lateral alta (5) e cabeceira (3), dotado de estrado (2), e com pino de sustentação em ambos os lados do berço (1), o sistema é equipado com um motor (9), devidamente a.

    PI0504744-7

  • Arco de segurança para cadeira de criança.

    Arco de segurança para cadeira de criança. A presente invenção refere-se a um arco de segurança (40) pa ra uso em cadeira de criança (1), compreendendo um banco de assento (2), um encosto (3, 4) e, possivelmente, duas peças laterais (5), em que o encosto e as peças laterais têm pelo menos uma abertura cada, o arco de segurança sendo uma peça de construção armada em três de uma só peça, compreenden.

    PI0708226-6A2

  • Disposição construtiva aplicada em berço.

    Disposição construtiva aplicada em berço, cujo estrado pode ter sua altura variada em relação ao chão (mais próximo ou mais afastado do chão), por intermédio de meios de fixação adequados, por exemplo, parafusos, que servem para prender o estrado em posições definidas existentes nas laterais do berço/cama.

    MU8901251-8U2

  • Disposição construtiva aplicada em andador infantil.

    Disposição construtiva aplicada em andador infantil compreendido por uma moldura superior (1) compreendida por um corpo de formato irregular provido de uma abertura (2) circular para acomodação da criança, possuindo na sua parte frontal um dispositivo à guisa de uma direção (3), um telefone (4), um nicho (5) com botões (6) que acionam sons; as colunas telescópicas reguláveis (7) e (9) interligam a.

    MU8902849-0U2

  • Disposição técnica introduzida em protetor de berço.

    Disposição técnica introduzida em protetor de berço. O presente modelo de utilidade diz respeito à disposição técnica introduzida em protetor de berço, (1), caracterizada por ser constituída por almofadas (2) infláveis (2); válvula (3) de enchimento, destacando-se que estas almofadas (2) infláveis fabricadas em pvc fosco e/ou pvc cristal inflável, dispõem de formato de formato retangular, oval ou .

    MU8800652-2U2

  • Cadeira para correção postural.

    Cadeira para correção postural. Refere-se a uma cadeira para correção postural, de pessoas com deficiência ou não, podendo ser utilizada como cadeira para brincar, alimentar e participar de atividades em áreas externas e internas, molhadas ou secas, junto ou não, a outras crianças.

    PI0703151-3A2

  • Módulo maleável em forma de mão.

    Patente de invenção "módulo maleável em forma de mão", composto por uma luva de latéx ou similar (1), enchida com produto seco em forma de pó (2), amarrado na parte inferior (3), que montado na base com flange (4), que forma um volume com certa densidade e com apoio rígido.

    PI9604114-5

  • Tabuleiro de plástico.

    Patente de modelo de utilidade tabuleiro em plástico formado a partir de um molde plástico resistente ou similar, devidamente configurado em uma base central plana e retangular com laterais em tiras de cantos inclinados de modo que forme um retângulo. O tabuleiro possuirá pés, nesse caso opcional confeccionados em plásticos que o fará com que o tabuleiro fique mais leve, fácil de transportar, poss.

    MU7301782-5

  • Elementos deslizantes.

    "Elementos deslizantes", compreendendo, inicialmente, um trilho metálico 1, de qualquer comprimento, e que apresenta formato em u, alongado horizontalmente, e com os extremos 2 em t, enquanto os elementos deslizantes apresentam uma pequena peça obtida em nailon e pouquíssimo ou nenhum atrito, peça esta formada por um corpo 3 quadrado, que forma abas laterais 4 que se prolonga, internamente, ao per.

    PI9300817-1

  • "Conjunto de conectores de ligação de cortina e conector de ligação de cortina".

    Patente de invenção conjunto de conectores de ligação de cortina e conector de ligação de cortina a presente invenção refere-se a um conector de ligação de cortina utilizado para a conexão de um membro de sustentação de cortina, tal como um corredor de cortina, e uma cortina similar. Um conector de ligação de cortina moldado (4) para ligar um membro pendurador de cortina moldado (4) para ligar um .

    PI9402217-8

  • Aperfeiçoamento em sistema para instalação de cortinas.

    Aperfeiçoamento em sistema para instalação de cortinas. Caracterizado por dito sistema apresentar-se composto por perfil (1) tubular, de seção oblonga, por ponteira de acabamento (3), por três tipos de suportes para o perfil (1), o primeiro (4) para fixação na parede, o segundo (5) para fixação no teto, e um terceiro (6) para fixação entre duas paredes paralelas entre si, por prolongador em ângulo.

    PI0902373-9A2

  • Porta-alimentos modular.

    "Porta-alimentos modular", constituído por estrutura modular (1), onde cada módulo é definido por uma moldura ou quadro horizontal (2), quadrangular, cuja face superior tem um rebaixo (3) voltado para o lado interno, onde serve de encaixe estável para um cesto gradeado (5) ou tampo/prateleira (5a); sendo que todos os vértices do referido quadro ou moldura são igualmente prolongados de maneira copl.

    MU7201199-8

  • Disposições aplicadas em conjunto carteira trapezoidal e mesa redonda.

    Disposições aplicadas em conjunto carteira trapezoidal e mesa redonda. Escreve-se o presente modelo ao campo técnico de móveis em geral, mais especificamente a disposições aplicadas em conjunto carteira trapezoidal e mesa redonda, que foi desenvolvido especialmente para despertar a atenção e estimular a imaginação de crianças que estudam ou fazem algum tipo de atividade em salas de pré-escolas, cl.

    MU8802037-1U2

  • Sistema de prateleira/mostruário.

    Um sistema de prateleira/mostruário no qual um trilho de suporte (1) com um rebordo saliente (3) se acha preso a uma parede ou a uma superfície vertical e um ou mais suspensores (11) com um braço (16) que se entende dele é (são) afixável(eis) a ele. De preferência, cada suspensor (11) e cada braço (16) inclui dispositivos localizadores cooperantes (15, 18) pelos quais a localização do braço (16) p.

    PI9106257-8

  • Suporte para pequenos objetos.

    Trata a presente patente de invenção de um novo conjunto destinado a ser utilizado como suporte de pequenos objetos, em especial em quartos de banho, onde poderá receber cosméticos sabonetes, shampoose outros, podendo ser instalado vertical ou horizontalmente, possibilitando uso, bastante prático,do conjunto. Em suas linhas gerais consiste o conjunto, de uma peça alongada com formato de meia cana .

    PI8706798-6

  • Cadeira para bebê alternativa.

    Patente de modelo de utilidade de "cadeira para bebê alternativa" cadeira para bebê portátil, para colocação em mesas, composta basicamente por uma estrutura tubular (1) em formato de u" na qual são colocados os dispositivos de apoio, sustentação e fixação (2), e o assento removível para o bebê (3).

    MU7500366-0

  • Vareta plástica para cortinas.

    Compreendido por umavareta de plástico ou similar, vazada para cortinas de todos os tipos figura (3e 4), fabricado em diversos tamanhos, modelos e diâmetros cuja nova disposição oferece uma série devantagens práticas e eficientes, a vareta de plástico ou similar, sendo vazada figura (1) permite que seja colocada em maior quantidade sob uma mesma base pois ela se torna mais leve e econômica. Sendo .

    MU6701259-0

  • Cortina celular retrátil de baixo para cima/do topo para baixo.

    "Cortina celular retrátil de baixo para cima/do topo para baixo". Uma cobertura para uma abertura arquitetônica inclui um trilho superior, um trilho inferior com um rolo de coletamento nele e um trilho intermediário com tanto o trilho intermediário quanto o trilho inferior suspensos do trilho superior, um material de tecido interconectando o trilho intermediário com o trilho inferior e sendo adapt.

    PI0300725-1

  • Aperfeiçoamento em rodízio para trilho de cortina, com grampo tipo anzol.

    Constituído pela facilidade na aderência de cortina ao grampo, tendo um maior aproveitamento e consistência no seu uso. A referida patente, em seu uso diário permite o fácil deslize de cortina, tendoem vista que o rodízio que é anexado ao grampo, adapte-se a qualquer tipo de situações, quer seja no abrir ou fechar, proporcionando maior aderência e segurança. Além da praticidade do invento, é impor.

    MU6701543-3

  • Cortina dobrável.

    Compreendendo 2 partes em cartolina refratária, ligadas, na parte superior e inferior, por aros metálicos (e/ou aço inoxidável, ferro galvanizado, cano plástico etc), também dobráveis, presospor pino,que serve de eixo, de maneira a engatar as duas peças entre si.

    MU6702937-0

  • Dispositivo para subir e baixar trilho de cortina.

    Sistema para baixar e subir trilho de cortina, constituído de uma peça metálica em "1", chanfrada emseu corte retangular que serve de receptáculo e encaixe do trilho da cortina, que é levantada ou abaixada por um fio de nylon preso ao trilho e que passa por duas argolas fixadas ao perfil, sendo umadelas de aparafusar no teto e fixar todo o conjunto. O fio de nylon desce junto à parede e atravessa .

    MU6501732-3

  • Disposição introduzida em presilha de engate rápido para trilho de cortina ou similar.

    "Disposição introduzida em presilha de engate rápido para trilho de cortina ou similar".É constituída de uma presilha de engate rápido (1) construída em material rígido onde um inserto com suporte (2) ostenta uma alça de torção (3) com furo oblongo central (4) para anexação de cordames e base de prensagem (5) para comprimir a interface de acoplamento (6) cujas abas laterais (7) envolvem o perfil e.

    MU8402641-3

  • Cortina protetora de varandas.

    Modelo de utilidade de cortina sanfonada em sentido vertical que possui um trilho preso do teto e outro ao chão onde as presilhas existentes em suas extremidades são encaixadas. Por ser de formato sanfonado, permite que se possa proteger os ambientes de casas e apartamentos de chuva, ventos, poeiras, etc.. De forma rápida, prática e segura, sendo que, de acordo com as necessidades ela pode ficar a.

    MU7002521-5

  • Disposição construtiva para cortina em tiras.

    Patente de modelo de utilidade de "disposição construtiva para cortina em tiras" . Trata o presente pedido de uma nova disposição para cortina em tiras de pvc ou outros materiais, que produz novos efeitos técnicos, a partir das inovações introduzidas, oferecendo vantagens práticas e funcionais. Em linhas gerais, o modelo compreende uma contoneira (1), junto a parte superior (2), que preve tiras fl.

    MU7501908-6

  • Disposição introduzida em trilho para cortina.

    Patente de modelo de utilidade para "disposição introduzida em trilho para cortina", que consiste basicamente de um trilho (1) com perfil especial, onde estão previstos, internamente, alojamentos (7) para os cordões (9), de modo que estes referidos cordões (9) permaneçam embutidos, em toda a extensão do trilho (1), nestes alojamentos (7); o perfil do trilho (1) inclui, ainda, guias laterais (5) e .

    MU7302309-4

  • Cortina-boxe.

    Constituída por suporte (1), cuja configuração deverá ser suficiente para abraçar rigidamente uma tubulação (t) qualquer horizontal ou vertical, onde a sua fixação é realizada por meios adequados (2),de modo que pelo menos uma das faces de tal suporte possa ficar orientada para cima e numa posiçãohorizontal, tendo tal face uma pluralidade de orifícios não passantes(3), distribuídos em carreirascru.

    PI9004869-5

  • Drinks mania.

    A presente invenção que em apenas um elemento, conjuga as funções de sustentar garrafas e litros e liberar o conteúdo dessas garrafas e litros de maneira controlada pelo usuário. O dito drinks mania é constituído de copo cônico (01) que alojam na parte superior duas meia luas (02) que por sua vez sustentam garrafas (03) e litros (03). Na parte inferior do copo cônico localiza-se uma mola (06) com .

    PI9303338-9

  • Super tela com mecanismo especial.

    Patente de modelo utilidade de uma tela/cortina que se caracteriza pelo enrolamento (vai-vem) da mesma através da utilização de um mecanismo simples, este e uma roldana que trabalha numa dupla função ou seja, serve de suporte para o conjunto e executa a função de enrolamento (vai-vem) do mesmo por intermédio do cordão. Sendo esta caracterizada como "cortina desmontável".

    MU7101852-2

  • Elemento de união aplicável a cortinas e assemelhados.

    Patente de invenção "elemento de união aplicável a cortinas e assemelhados", destinado a permitir a montagem de rodízios, argolas ou outros em cortinas, sem necessitar de costura, pois o próprio gancho é preso por perfuração. Este constitui-se num gancho (1) em u", dotado de extremidade (2) pontiaguda, ao qual é concordante um gancho (3) de maior raio, com extremidade (4) em "v", que funciona como.

    PI9400507-9

  • Terminal cortineiro para perfilado paralelo.

    Patente de invenção de um terminal cortineiro para perfilado paralelo, com capacidade de perfeito encaixe na parte interior do perfilado paralelo, dotado de um orifício vasado com rosca central que permite receber um parafuso passante com cabeça em forma de argola que quando rosqueado encontrará o apoio da face superior interna do perfilado paralelo, exercendo o efeito de prisioneiro, forçando o t.

    PI9302558-0

  • Elementos para painéis e outros.

    "Patente de invenção elementos para painéis e outros". A presente patente de invenção tem por objeto elementos para painéis e outros, caracterizados por compreender inicialmente um perfil-base (1) com segmento retilíneo (2), para fixação junto à parede ou estrutura (3), dito perfil-base (1) provido de uma aba (5), sempre voltada para dentro em relação ao segmento retilíneo (2), dita aba (5) para .

    PI9403603-9

  • Elemento de união aplicável a cortinas e assemelhados.

    Patente de modelo de utilidade: "elemento de união aplicável a cortinas e assemelhados", destina-se a permitir a montagens de rodízios, argolas ou outros em cortinas, os ganchos costurados juntamente com o franzidor e o tecido da cortina, facilitando a colocação e a retirada para lavagem.

    MU7601802-4

  • Disposições construtivas introduzidas em sanefa.

    Patente de modelo de utilidade de "disposições construtivas introduzidas em sanefa", compreende sanefa utilizável na parte superior de cortinados, que apresenta um duto ou dutos (1) de seção elíptica alongada, os quais constituem a parte central da sanefa, introduzindo-se nas extremidades de um duto (1) conectores elípticos lineares (2) ou conectores elípticos angulares (4), ou elementos terminais.

    MU7500768-1

  • Disposição introduzida em rodízio para cortina.

    "Disposição introduzida em rodízio de cortina", feito preferencialmente em material plástico, de alta resistência e durabilidade, além de facilitar sobremaneira o processo de colocação e retirada da cortina para efeito de lavagem e conservação, haja vista que a construção adotada evita a soltura acidental da cortina, entretanto permite esta operação de forma simplese prática, quando realizada inte.

    MU7702971-2

  • Mecanismo de içamento.

    Um sistema baseado em cabrestante (6) para puxar e acumular as cordas de puxar (10) usadas para erguer as coberturas dependuradas da janelas (2), a partir da extremidade inferior das mesmas. Um cabrestante cilíndrico (6) é sustentado por mancais de modo a ficar livre para guiar e mover-se axialmente. Uma chaveta conectada a um dispositivo de retenção permite a rotação controlada e o travamento doc.

    PI8407249-0

  • Acessórios deslocáveis e imobilizáveis para trilhos de cortinas.

    Patente de invenção para ''acessórios deslocáveis e imobilizáveis para trilhos de cortinas''. A presente invenção refere à acessórios sob a forma de argolas decorativas (6) de formas diversas, sendo posicionadas sobre o trilho (1) entre uma biqueira (4) e os anéis de suspensão (2). Eles são equipados interiormente de ao menos uma argola intermediária (7) dispondo de asas ou de picotes, orientados .

    PI9703980-2

  • Elemento de sustentaçào de cortinas.

    Compreendendo três componentes básicos, todos trabalhados preferivelmente em plástico, ou seja, umprimeiro componente na forma da argola (1) que deslize em varões (10) e que é dotado de entalhe circunferencial (2) onde se encaixa o extremo curvo (4) de um segundo componente (3) dotado de meios dereforço (5) e cujo extremo afilado (6) permite a introdução, no mesmo, de um terceiro componente (7) .

    MU6301811-0

  • Suporte para bandeaux.

    Patente de invenção "suporte para bandeaux" caracterizado por uma peça em material termoplástico, termofixo ou metálico (ferroso ou não) (1), que possui um braço de sustentação (3) que é encaixado no trilho da persiana (2), e canais (4) onde serão encaixadas as lâminas do "bandeaux" (5), todas estas operações são executadas manualmente.

    PI9404501-1

  • Puxador para cortina de painel horizontal.

    "Puxador para cortina de painel horizontal". Patente de modelo de utilidade para um puxador para cortinas de painel de deslocamento horizontal, que é compreendido por uma cabeça rígida (1) com roldanas, braçadeiras (2), tubos puxadores (3) e guias (4) para fixação do tubo puxador. A cabeça rígida (1) é alongada e horizontalizada, onde ficará fixado o material ou tecido da cortina, podendo ser tamb.

    MU8202590-8

  • Protetor desmontável com tela para aberturas.

    Patente de modelo de utilidade: "protetor desmontável com tela para aberturas", formado a partir de uma moldura tubular metálica ou plástica fig.1 Com um corte longitudinal em uma das faces (1) e de uma tela fig.2, Com as extremidades enroladas (3) e costuradas (4), sendo que a moldura é fixada nas aberturas através de elementos metálicos com perfis em "l" fig. 4 E tela é mantida tensionada pela a.

    MU7402007-2

  • Trilho para cortinas.

    Constituído por perfil metálico em forma de calha em "u" deitado (1), cujas bordas são perpendicularmente dobradas para dentro, configurando abas coplanares (2), entre as quais forma-se rasgo longitudinal (3) que, por sua vez, constitui o trilho propriamente dito, já que no interior do mesmo, se movimentam suportes deslizantes cada qual formado por uma projeção semicircular de enfeite e travamento.

    MU6901535-0

  • Disposições construtivas introduzidas em conjunto de sustentação de cortinas em trilhos.

    "Disposições construtivas introduzidas em conjunto de sustentação de cortinas em trilhos " . Trata esta patente de disposições construtivas introduzidas em conjunto integralmente fabricado em material termoplástico e criado para sustentação e deslocamento de cortinas em trilhos, sendo formado por um corpo predisposto para ser afixado meio de costura a uma das pregas da cortina, dito corpo aprese.

    PI9702805-3

  • Fixador aplicado em trilhos ou suportes de bandôs para sua fixação e retirada rápida.

    "Fixador aplicado em trilhos ou suportes de bandôs para sua fixação e retirada rápida". Constituído por tira com face gancho (ou argola) de fecho carrapicho (velcro) (1) com sua face posterior fortemente adesivada (2) protegida por papel anti-aderente (3) que será retirado quando da colocação e fixação da tira (1) no topo da face frontal do trilho metálico (4) dos rodízios (5) das cortinas (6) ou .

    PI0202835-2

  • Conjunto de cortina para controle de luz e conjunto de cobertura de janela.

    Uma cobertura para um vão arquitetônico como uma janela ou porta está na forma de conjunto de tecidos orientados verticalmente, tendo tecidos decorativos frontal e traseiro, interconectados por lâminas estendendo-se verticalmente. As lâminas podem ser inclinadas através de uma série de transportadores montados sobre um trilho de uma trilha, do qual a cobertura é suspensa de modo a ajustar o espaça.

    PI9205052-2

  • Tampa para trilho de cortina.

    "Tampa para trilho de cortina" onde serão feitos em madeira, metal ou plástico injetável, em várias cores e vários formatos, conforme os trilhos existentes no mercado. Podendo ter figuras, criadas ou conhecidas em parceria com os dentetores dos direitos autorais, logomarcas ou frase que representem época. Servirão como protetores que evitam a cortina sair do trilho, ou que pessoas que manuseiam o .

    PI9805225-0

  • Disposição em bandô para cortinas.

    "Disposição em bandô para cortinas". Compreendendo uma peça de tecido em forma de faixa larga (1), a qual pode estar guarnecida com debrum (2) e arremate ornamental (3) na borda inferior, tendo aplicados nas extremidades da face interna elementos auto-fixadores tipo "velcro" (4), através dos quais o bandô é fixado nas faces externas de duas pequenas chapas (5) que servem de suporte para o trilho (.

    MU8200459-5

  • Dispositivo para drapear tecidos para bandeaux.

    Patente de invenção: "disposição para drapear tecidos para bandeaux" refere-se a presente invenção a um dispositivo para drapear tecidos para confecção de "bandeaux" de cortinas que de modo prático e fácil, facilita o drapeamento do tecido, utilizado na parte superior das cortinas, bem como sua colocação, por pessoas que não sejam especializadas na instalação das mesmas. O dispositivo é constituíd.

    PI9500511-0

  • Disposição construtiva em varão de cortina.

    "Disposição construtiva em varão de cortina". Descrito como o presente modelo de utilidade, refere-se a disposições construtivas introduzidas em um varão para cortinas, o qual apresenta características próprias que diferenciam o mesmo dos varões convencionais, para tanto, é basicamente composta por um varão (1) que é conformado por um perfil, que possui uma guia (2) em sua face superior e uma aber.

    MU8400305-7

  • Cortina modular.

    Patente de modelo de utilidade de "cortina modular". Cortina modular, formada de módulos padronizados colocados, encaixados uns nos outros, possuindo simplicidade na montagem e a possibilidade de colocar os módulos componentes em qualquer combinação de motivos e cores.

    MU7701010-8

  • Processo de confecção de cortinas sintéticas e cortina sintética de segurança.

    Patente de invenção processo de confecção de cortinas sintéticas e cortina sintética de segurança. A presente invenção trata-se de um processo para se confeccionar cortinas sintéticas, ou seja, um conjunto de lâminas constituida em uma só unidade, iniciando-se pela escolha, seguindo-se pela limpeza, laminação, retirada de excessos e findando com a secagem. E também de uma lâmina, cortina sintética.

    PI9602973-0

  • Conector de pressão.

    Patente modelo de utilidade para conector de pressão do tipo "pregador" utilizável na instalação de cortinas e forros em trilhos composto de duas hastes onde se alojam rodízios de deslocamento, suportes para rodízios, topes de alinhamento das hastes, mola de pressão para conferir ao conjunto um posicionamento adequado e orifícios para fixação da cortina e ou forro as hastes tornando o dispositivo .

    MU7201565-9

  • Aperfeiçoamento em grampo para fixação de cortinas.

    A presente invenção refere-se a um novo grampo prendedor de cortinas, dotado de um dispositivo fixador do tecido da cortina na extremidade inferior e de roldanas ou pinos deslizantes na extremidade oposta. A invenção compreende um corpo (1), em cuja extremidade superior estão dispostas duas roldanas (2) que giram em eixos (3). O corpo (1) possui a forma de um "h" em cujos ramos superiores estão po.

    PI9401267-9

  • Disposição introduzida em cortina.

    Patente de modelo de utilidade "disposição introduzida em cortina", tradicionalmente constituída por dois barramentos, um superior (1) e um inferior dois, cujas extremidades são ancoradas através de suportes convenientes (3), configurando assim os meios necessários para que a cortina propriamente dita ou cortinas (4), bandô (5) e tapa-vistas (6), possam ser montados em uma janela qualquer, onde ta.

    MU7300756-0

  • Perfil de acabamento frontal para cortina de enrolar com perfil de fixação.

    Modelo de utilidade de um perfil de acabamento frontal para cortina de enrolar com perfil de fixação que formam um só conjunto. Estes dois perfis são fabricados por extrusão e o material empregado pode ser termoplástico, alumínio ou termoplástico com alumínio. Além de proporcionar bom acabamento ao conjunto, facilita a instalação, a remoção e a reinstalação da cortina. Para se fazer a fixação do c.

    MU7101178-1

  • Disposição construtiva em argola para cortinas.

    "Disposição construtiva em argola para cortinas". Segundo a qual a argola (1) apresenta-se provida, num determinado ponto ao longo de seu perímetro, de alojamento (2) que configura local único e específico para fixar dita argola (1) junto ao tecido da cortina (c), qualquer que seja a modalidade de fixação, ou seja, quer por costura com agulha e linha, quer por tira de tecido abotoada à cortina, qu.

    MU8202012-4

  • Sistema de cortina corta-luz com enrolamento por meio de contrapeso.

    Refere-se a patente de modelo de utilidade para o "sistema de cortina corta-luz com enrolamento por meio de contrapeso", caracterizado por, um eixo enrolador (1) da cortina (4), que é acionado pelo peso do contrapeso (13), através de uma roldana de tração (2). Caracterizado também pela pequena ocupação do espaço, visto que a cortina (4), quando aberta estará enrolada no eixo enrolador (1). Consist.

    MU7301459-1

  • Suporte para trilhos de cortinas.

    O qual é fabricado em material plástico resistente, transparente ou não, ou em metal ou outros, e tem forma paralelepipedal (1), com uma das extremidades mais larga (2), e nesta tem encaixe em l (10),onde se encaixa parafuso dobrado em l (11), chumbado na parede: ao longo da borda inferior do suporte estão previstos quatro ou mais ou menos sedes transversais (3), cada uma em l invertido, compreend.

    PI8600097-7

  • Disposição introduzida em presilha corrediça para apensamento de cortina ou similar.

    "Disposição introduzida em presilha corrediça para apensamento de cortina ou similar". É constituída por uma presilha corrediça de engate rápido (1) construído em material rígido contendo uma alça de apensamento (2) com furo oblongo central (3), para amarração da cortina por cordames ou outro meio e base de acoplamento (4) para estabilização coplanar à interface inferior (5) do trilho de cortina (.

    MU8402717-7

  • Dispositivo de fixação.

    A presente invenção refere-se a um dispositivo de fixação ou fixador, assim como um fixador para pendurar uma tela, para conectar um trilho de cortina e várias telas de pendurar, assim como uma cortina, ou um fixador de material com acabamento interno interposto entre um membro de montagem assim como o teto, a superfície do chão ou um painel no interior de uma sala, e um membro de placa, assim com.

    PI9405016-3

  • Sanefa para cortinas de banheiro ou assemelhados.

    Descreve-se uma sanefa (10) aplicável a cortinas de banheiro ou assemelhados (21), a qual compreendeuma tira contínua (11) provida de três vincos longitudinais (l2, 13, 14) numa das bordas (superior)euma pluralidade de vincos transversais ou verticais (15) dispostos de forma a permitir dobrar a sanefa em zigue-zague ou sanfona, sendo que posicionados em vincos (15)alternados, na região das abaslon.

    MU6600611-2

  • Disposição aplicada em cortinas, persianas e similares.

    Disposição aplicada em cortinas, persianas e similares idealizado para inovar totalmente o conceitoestético de cortinas, persianas e similares, através de um tecido sanfonado (1), possuindo uma cordade comando (7) que ao ser acionada comprime-se até encontrar-se a sua base fixa de sustentação (5)com o cabeçote do mecanismo (6). Aproveitando mais racionalmente os espaços, criando uma maior leveza a.

    MU6900139-1

  • Disposição construtiva em rodízio para cortina.

    O qual é constituído por três peças, ou seja, pela peça (1), pela peça (2), que articulam-se entre si, presas através do grampos (3): a peça (1) compreende uma parede retangular (4), em cuja ponta superior tem saliência convexa (5), cora um furo (6); no terço superior da face externa da parede, temuma acanaladura transversal (7); nessa região tem projeção trapezoidal (8), com abertura (9): na face.

    MU6502096-0

  • Disposição construtiva em dispositivo de acionamento de cortina enrolável.

    "Disposição construtiva em dispositivo de acionamento de cortina enrolável". Apresenta um dispositivo de enrolamento, que possibilita um perfeito e seguro acionamento de uma cortina ou lona lateral (l) de uma determinada construção, disposto de modo a ficar chumbado junto ao solo ou na coluna lateral da estufa, possuindo uma articulação (3) em tal ponto, permitindo o deslocamento lateral de sua es.

    MU8002550-1

  • Cortina termoisolante de superfícies refletivas.

    "Cortina termoisolante de superfícies refletivas". Do tipo aplicada como isolante no processo de transmissão de calor em vidraças ensolaradas de ambientes em geral; dita cortina compreende uma ou mais superfície refletiva (1) espaçadas entre si, de modo que a superfície refletiva (1) voltada para a vidraça (v) reflete a energia solar nela incidente, e os sistemas refletivos internos fornecem resis.

    PI0106565-3

  • Disposição construtiva introduzida em trilho para cortina.

    "Disposição construtiva introduzida em trilho para cortina". Refere-se a uma disposição construtiva introduzida em trilho para cortina, situado junto ao setor tecnológico de equipamentos e utilidades domésticas. Sabe-se através do estado da técnica, que, atualmente, existem vários tipos de mecanismos para a abertura e o fechamento de cortinas, os quais apresentam uma série de problemas em seu func.

    MU7802412-9

  • Disposição introduzida em cortina auto-retrátil para proteção contra insetos.

    Patente de modelo de utilidade "disposição introduzida em cortina auto-retrátil para proteção contra insetos". Refere-se o presente modelo a uma disposição introduzida em cortina auto retrátil para proteção contra insetos, permitndo uma proteção eficaz contra a entrada de insetos através das janelas dos cômodos, sem que seja necessária, para tanto, o uso de equipamentos elétricos e/ou produtos ins.

    MU7600642-5

  • Disposição construtiva em trilho para montagem de cortina.

    "Disposição construtiva em trilho para montagem de cortina". Descrito como o presente modelo de utilidade, refere-se a disposições construtivas introduzidas em um trilho para montagem de cortinas, o qual apresenta características próprias que diferenciam o mesmo dos trilhos convencionais, para tanto, é basicamente composta por um trilho (1) conformado por um perfil, que possui uma abertura em sua .

    MU8400306-5