PatentesOnline - Pesquisa de Patentes no Brasil

Classificação de Patentes

Índice:
A Necessidades humanas
A24 Tabaco; charutos; cigarros; artigos para fumantes
Seção Descrição
A24B Manufatura ou preparo de tabaco para fumar ou mascar; tabaco; rapé
A24C Máquinas para confeccionar charutos ou cigarros
A24D Charutos; cigarros; filtros para fumaça de tabaco; bocais para charutos ou cigarros; manufatura de filtros para fumaça
A24F Artigos para fumantes; caixas de fósforos

Exemplos de patentes nesta classificação:

  • Boquilha aperfeiçoada para um artigo produtor de fumaça de tabaco.

    Boquilha para fumaça de tabaco incluindo um bujão impermeável a fumaça possuindo uma extremidade demontante de entrada de fumaça e uma saída de jusante para fumaça ou extremidade de boca com ranhurasna periferia do bujão estendendo-se da extremidade de entrada para a extremidade de boca; e ficandoo bujão fechado adjacente a extremidade de entrada para que a ranhura forme o trajeto principal doflux.

    PI8600950-8

  • Envoltório de artigo de fumo com enchimento melhorado.

    Patente de invenção: "envoltório de artigo de fumo com enchimento melhorado". A invenção refere-se a um envoltório de artigo de fumo de tabaco que seletivamente reduz o conteúdo de componentes gasosos na fumaça liberada durante o uso do artigo de fumo. Os componentes gasosos podem ser aldeídos de baixo peso molecular na fumaça produzida durante a combustão/pirólise do artigo de fumo. O envoltório .

    PI0013185-7

  • Cigarro e método para produzir um cigarro.

    Um cigarro incluindo um tubo de tabaco tendo parede circunferencial, produzido em um material de tabaco com cristas e ranhuras desde a parede circunferencial estendendo-se longitudinalmente ao tubo de tabaco, um envoltório em material combustível circunscrevendo a superfície periférica externa, e uma barra de filtro fixada em uma extremidade do tubo de tabaco. Ademais, um método para produzir um c.

    PI9101932-0

  • Unidade de filtro para cigarros com filtro e cigarros com filtro.

    "Unidade de filtro para cigarros com filtro e cigarros com filtro". A presente invenção refere-se a uma unidade de filtro de acordo com a presente invenção que contém lascas de madeira de um tamanho de partícula de 0,2 a 1,2 mm, que são impregnadas com uma solução de cloreto de sódio, de preferência com uma solução de 20 a 40 % de cloreto de sódio e de 80 a 60 % de água. A lasca de madeira pode es.

    PI0404525-4

  • Cigarro.

    Incluindo uma barra de tabaco com enchimento de tabaco enrolado em um envoltório de papel, sendo a circunferência da barra dentro de uma gama de 10 mm a 19 mm e a taxa de queima livre da barra estandodentro de uma gama de 25 a 45 mg min-1. O cigarro pode compreender consideravelmente menos tabaco do que um cigarro com circunferência ortodoxa, contudo produzir um número igual ou maior de baforadas.

    PI8602500-7

  • Sistema e método para detectar defeitos em filtros para artigos para fumar.

    Sistema e método para detectar defeitos em filtros para artigos para fumar. A invenção apresenta um sistema para detectar um filtro de cigarro, que compreende uma pluralidade de tambores transportadores rotativos (12) administrando primeiro e segundo filtros de cigarro no interior do qual o primeiro filtro de cigarro é dividido por um cortador; dois sensores (18) dispostos adjacentes ao tambor tra.

    PI0615112-4A2

  • Processo e aparelho para fabricar cigarros.

    Um processo e aparelho para aplicar material espumado ao tabaco, mais especificamente em ralação coma fabricação de cigarros. O material espumado pode ser adicionado ao tabaco, por exemplo, na seçãoguia papel de uma máquina de fabricar cigarros na boca de guarnição (21) ou através da lingueta curta (30) ou através de ambas ou na chaminé (10). A adição de material espumado, ao tabaco durante o proc.

    PI8506864-0

  • O paliativo do cigarro.

    "O paliativo do cigarro" com verdadeiro gosto, sem poluir, sem incomodar ninguém, enfim um cigarro sem fumaça atendendo a tendência mundial de abolir o fumo. Visando atenuar as ansiedades dos fumantes sem ser lesivo. No auge de suas atribuições diárias o fumante já incorpora o ato de pegar um cigarro e leva-lo para os lábios, sem avaliar o ambiente em que está ou suas condições físicas reais. Essa.

    PI9900388-0

  • Dispositivo para o acendimento integrado de cigarros.

    Patente de modelo de utilidade para "dispositivo para o acendimento de cigarros", que consiste essencialmente em se adaptar, na extremidade de cada cigarro (1), em seu lado extreno, uma pequena tira de material inflamável (2), ao passo que, na lateral da caixa ou maço de cigarros (3) fixa-se uma tira de material áspero (4), semelhante aos utilizados em fósforos de segurança, de modo a permitir que.

    MU7601174-7

  • Filtro de cigarro com carbono em contas.

    "Filtro de cigarro com carbono em contas". A presente invenção refere-se a um artigo de fumar, tal como um cigarro (10) que compreende uma haste de tabaco (12) e um componente de filtro (14) que tem uma cavidade (22) preenchida com carbono em contas esféricas (24). Conforme a fumaça de tabaco de fluxo principal é aspirado através do componente de filtro (14), constituintes de fumaça de fase gasosa.

    PI0306807-2

  • Sugador de aerossol de emulação.

    Sugador de aerossol de emulação. A presente invenção refere-se a um sugador de aerossol de emulação que inclui um conjunto de bateria, um conjunto de atomizador, e um conjunto de frasco de cigarro. Um eletrodo de rosca externa está localizado em uma extremidade do conjunto de bateria. Um eletrodo de rosca interna está localizado em uma extremidade do conjunto de atomizador. O dito conjunto de bate.

    PI0711401-0A2

  • Cigarro eletrônico de aerossol.

    Cigarro eletrônico de aerossol. A presente invenção refere-se a um cigarro eletrônico de aeros- sol que inclui um conjunto de bateria, um conjunto de atomizador e um conjunto de frasco de cigarro e também inclui um envoltório (a), o qual é oco e integralmente formado. O dito conjunto de bateria conecta com o dito conjunto de atomizador e ambos estão localizados dentro do dito envoltório (a). O dit.

    PI0711395-1A2

  • Cigarro eletrônico.

    Cigarro eletrônico. A presente patente de modelo de utilidade diz respeito a cigarro eletrônico, (1), formado por dispositivo eletrônico e caracterizado por ser constituído por inlador (2) ou piteira, cartucho (3), atomisador (4), circuito eletrônico (5) e bateria (6), destacando-se que o inalador (2) ou contém no seu interior um cartucho (3) provido com líquido contendo nicotina, a qual será aspi.

    MU8802928-0U2

  • Cigarro aquecido eletricamente, que inclui aromatizante de liberação controlada.

    Cigarro aquecido eletricamente, que inclui aromatizante de liberação controlada. Um cigarro aquecido eletricamente (23) para um sistema de fumar elétrico, compreende pelo menos um absorvente e um aditivo de liberação de aromatizante, que inclui pelo menos um aromatizante, liberável no cigarro aquecido eletricamente, quando o aditivo de liberação de aromatizante é aquecido para pelo menos uma tempe.

    PI0517943-2

  • Cigarro isento de fumaça.

    Cigarro isento de fumaça. A presente invenção se refere a um cigarro isento de fumaça, por exemplo, um cigarro de propósitos de isenção de fumaça, cujo cigarro inclui uma parte (8) que podeliberar ou distribuir nicotina para a pele de um usuário. O cigarro inclui uma parte de bocal (2), apresentando um corpo poroso interno (3) permeável ao ar, designado substancialmente como um filtro de um cigarr.

    PI0517611-5

  • Aditivos de liberação de sabor de gama-ciclodextrina.

    Aditivos de liberação de sabor de gama-ciclodextrina. A presente invenção refere-se a um cigarro eletricamente aquecido utilizado em um sistema elétrico de fumar que inclui um aditivo de liberação de flavorizante e sorvente efetivos para remover um ou mais constituintes de fase gasosa de corrente principal de fumaça de tabaco. O aditivo de liberação de flavorizante inclui y-ciclodextrina é no míni.

    PI0707577-4A2

  • Catalisador para reduzir monóxido de carbono na corrente principal de fumaça de um cigarro.

    "Catalisador para reduzir monóxido de carbono na corrente principal de fumaça de um cigarro". A presente invenção refere-se às composições de carga de aparas, papel de cigarro, filtros de cigarro, cigarros, métodos de fabricação de cigarros e métodos para fumar cigarros que são fornecidos, aos quais envolvem o uso de um catalisador capaz de converter monóxido de carbono em dióxido de carbono. O ca.

    PI0411441-8

  • Material de substrato para artigos para fumar.

    É revelada uma composição de substrato estabilizada para artigos para fumar, especialmente cigarros. Em geral, a composição de substrato estabilizada compreende uma mistura de um ligante e um material de formação de aerosol, que pastifica o ligante, juntamente com cargas opcionais e/ou materiais de base. Nas composições de substrato estabilizadas da presente invenção, as quantidades relativas de l.

    PI9204581-2

  • Artigos de fumo possuindo fornecimento reduzido de monóxido de carbono.

    "Artigos de fumo possuindo fornecimento reduzido de monóxido de carbono". A presente invenção é voltada a artigos de fumo tendo um fornecimento reduzido de monóxido de carbono que são descritos. Um agente redutor de óxido de carbono é incorporado ao artigo de fumo a fim de reduzir os níveis de monóxido de carbono na fumaça da corrente principal. O agente redutor de monóxido de carbono pode consist.

    PI0412513-4

  • Composição de enchimento picado, artigo de fumo e processo de produção do mesmo.

    Composição de enchimento picado, artigo de fumo e processo de produção do mesmo. A presente invenção refere-se a composições de enchimento picado, artigos de fumo tais como cigarros (2), processos para produção de cigarro e processos para tratamento de fumaça de cigarro são proporcionados, que envolvem o uso de nanofios contendo metais. Os nanofios contendo metais são capazes de remover pelo menos.

    PI0620628-0A2

  • Artigo para fumar compreendendo vermiculita, fumo e uso da vermiculita.

    Artigo para fumar compreendendo vermiculita, fumo e uso da vermiculita a presente invenção refere-se a artigos para fumar compreendendo pelo menos uma porção de filtro e/ou pelo menos uma porção de fumo, o referido artigo compreendendo vermiculita. Além disso, a presente invenção também está direcionada ao fumo que compreende vermiculita, bem como o uso da referida vermiculita na produção de artig.

    PI1003874-4A8

  • Cigarro flavorizado.

    Cigarro flavorizado. A presente invenção refere-se a cigarros que contêm um sistema de filtro (180) e flavorizantes encapsulados com acetato de polivinila (150), em que desativação de um sorvente pelo flavorizante é reduzida atravós do encapsulamento do flavorizante dentro do acetato de polivinila. Um flavorizante preferido é mentol. Os flavorizantes encapsulados são preparados pela mistura de pel.

    PI0616634-2A2

  • Vermiculita aplicada à produção de cigarros e congêneres.

    Vermiculita aplicada à produção de cigarros e congêneres. A presente patente de invenção refere-se a uma inovadora aplicação do mineral conhecido como "vermiculita" na produção de cigarros, seja em substituição a algum ou alguns componentes do cigarro como a folha de tabaco, o talo da folha de tabaco e outros componentes que estão ou possam vir a estar presentes na composição do cigarro e congêner.

    PI0904461-2A2

  • Artigo de fumo com dispositivos aperfeiçoados para emitir aromatizantes.

    A presente invenção versa, de modo geral a um artigo de fumo tendo um elemento de combustível um dispositivo fisicamente separado de geração de aerossol, uma peça de embocadura, e um dispositivo aperfeiçoado para emitir um ou mais aromatizantes para o fumante, o qual comporta um material de folha com carga de carbono localizado na parte não queimante do artigo de fumo que carrega ou doutra forma c.

    PI8902236-0

  • Artigo para fumar com elemento combustível aperfeiçoado.

    A presente invenção de preferência, refere-se a um artigo fumante, que é capaz de produzir substanciais quantidades de aerosol, inicialmente e ao longo da vida útil do produto, sem uma significativa degradação térmica do formador de aerosol e sem a presença de produtos de substancial pirólise ou decombustão incompleta, ou de aerosol de fluxo lateral. O artigo da presente invenção é capaz deproporc.

    PI8706670-0

  • Técnicas de combinação paralela de filtro de cigarro com enchimento de cavidades com partículas.

    Técnicas de combinação paralela de filtro de cigarro com enchimento de cavidades com partículas. A presente invenção refere-se um aparelho para formar filtros de cigarro que compreende um sistema com vários ou com um único depósito (14, 16) aumentador para formar componentes de filtro com tamanho único ou com vários tamanhos. Os componentes de filtro com espaços entre os mesmos são parcialmente en.

    PI0518531-9

  • Unidade de retirada de cigarros de amostra em uma máquina de colocar filtro.

    Descreve-se uma unidade de retirada (19) de cigarros (16) de amostra numa máquina de colocar filtro(7) que é capaz de operar com um transportador de avanço (14) dos cigarros (16) ao longo da máquinade colocar filtro (7) mencionada e que prevê a utilização de um transportador de retirada (20) tangente ao transportador de avanço (14) e que apresenta um número igual de sedes (21a, 21b, 21c, 21d) peri.

    PI8901264-0

  • Processo e dispositivo de alimentação e dosagem de fumo a maquinas de fabricação de cigarros.

    Ou de preparo final do fumo para comercialização, incluindo o transporte pneumático de uma carga defumo de um reservatório, através de uma tubulação, até a máquina. De acordo com invenção a carga defumo é seletiva e pneumaticamente conectada com a corrente de ar que passa pela tubulação (10), paraser conduzida a um separador de ar elevado (20) onde o ar é separado e as partículas de fumo direciona.

    PI8702630-9

  • Máquina confeccionadora de cigarros do tipo rolo contínuo.

    Em uma máquina (1) confeccionadora de cigarros com rolo contínuo, o transporte da fita de papel (19)que envolve o rolo é confiado à ação combinada de um transportador (18) de formação do rolo, e de uma camada de tabaco (48) que um transportador aspirante (6) transfere desde uma chaminé de alimentação (2) até uma posição de carga (14) sobre a fita de papel (19); são previstos meios sensores (38, 39.

    PI8703200-7

  • Máquina para fabricação de cigarros do tipo de bastão de tabaco duplo.

    Em uma máquina para fabricação de cigarros do tipo de bastão duplo, dois filetes de tabaco (16, 15) transportados por duas primeiras correias transportadoras (18, 19) são depositados sobre duas segundas correias transportadoras (5, 6), posicionadas abaixo das primeiras e transportando duas respectivas tiras de papel (10, 11). As correias permeáveis ao ar, operam em conjunto com dispositivos de suc.

    PI9200812-7

  • Dispositivo de controle da posição do nivelamento para uma máquina de fabricar cigarros.

    Um dispositivo de controle da posição do elemento nivelador para uma máquina de fabricar cigarros que compreende uma unidade amplificadora hidráulica (34) dotada de um membro de propulsor (32) deslocável através de uma distância relativamente pequena predeterminada e suscetível de aplicar uma forçarelativamente pequena; um membro propelido (36,38,40) que se desloca em resposta ao avanço do membrop.

    PI8707519-9

  • Grupo seletor de saída de máquina de colocar filtro.

    Grupo de seleção de saída (3) de uma máquina de colocar filtro (1), em que um rolo de avanço (9) decigarros (18) é capaz de interagir, por exemplo, em um tempo variável a vontade, com uma unidade deseleção (22) apta a destacar em sucessão os cigarros (18) do rolo (9) referido e fornecê-los ao interior de um coletor (27).

    PI8307266-7

  • Máquina confeccionadora de cigarros do tipo de tira dupla.

    Numa máquina confeccionadora (2) de cigarros do tipo de tira dupla com dois cordões de tabaco (24, 25), mantidos por aspiração por cintas transportadoras paralelas (5,6), são submetidos antes do seu envolvimento em fitas de papel (19, 20) para cigarros, à ação de dispositivos respectivos alisadores(29, 30), cada um dos quais é constituído por dois discos (43', 44', 43, 44) em contra-rotação, dotad.

    PI8502151-2

  • Dispositivo para a fabricação de cigarros com filtro.

    "Dispositivo para a fabricação de cigarros com filtro". A presente invenção refere-se a uma fabricação de cigarros com filtro (10), que são submetidos a um teste com auxílio de ar de teste. Para essa finalidade, em uma extremidade é introduzido ar no cigarro com filtro (10). O ar que sai é medido na extremidade que fica oposta. Para o teste mais exato e para a condução de informações mais exatas, .

    PI0306139-6

  • Aparelho e processo para aplicar quantidades medidas de adesivo espumado a pontas de cigarros.

    Um aparelho para aplicar quantidades medidas de adesivo espumado às extremidadesde cigarros consistede um tambor 10 arranjado para ter aberturas 14 a alinhadas com os cigarros 12 respectivos e arranjadas para receber espuma de uma fonte 18 adjacente da placa, caracterizado por dispositivos 24, 26 para transferir pneumaticamenteespuma progressivamente de cada abertura para a ponta do cigarro corres.

    PI8702447-0

  • Máquina de inserção de filtros.

    Uma máquina para inserção de filtros (1), onde um rolo de avanço (6) previsto de uma pluralidade desedes (13) para receber, cada uma, um grupo (4) constituído dedois pedaços de cigarro, separados porum filtro duplo, faz avançar em sucessão os grupos (4) ao longo de um percurso que se estende até entrar em contato com um primeiro rolo de alimentação (10), em cada grupo (4) de uma tira (8) de cobert.

    PI8603252-6

  • Dispositivo guia de tira particularmente para uma máquina de embalar cigarros.

    Num dispositivo guia de tira para a alimentação automática de uma tira de papel (b) ao longo de umabancada (1) para a formação de uma ralo contínuo de cigarro, a, bancada (1) é limitada no topo por uma correia (4) que possui acima dela um dispositivo de suprimento (9) para um tapete ou lençol contínuo (10) de tabaco, e o dispositivo guia de tira compreende uma polia de sucção (5) no fim do ramo su.

    PI8601169-3

  • Disposição aplicada em piteira e estojjo para guardá-la.

    Compreendendo a piteira uma peça de suporte (1) ou (5) para o cigarro, na qual é corrediça a boquilha (3) ou (6) que é impedida de se separar da dita peça de suporte devido a um alargamento (4) ou (7)formado na sua extremidade anterior e que não passa pela abertura estrangulada na extremidade posterior da referida peça de suporte, dita piteira sendo guardada em estojo formado de duas partes cilínd.

    MU6800787-6

  • Purificador de ar para cinzeiro.

    Patente de modelo de utilidade "purificador de ar para cinzeiro", desenvolvido para sobrepor um cinzeiro qualquer, sendo dotado de um motor exaustor que aspira o ar contaminado, fazendo-o passar por um filtro de carvão ativado que purifica e desodoriza este ar que é exalado no ambiente, salientando que o moto-exaustor é alimentado através de pilhas ou eletricidade (110v/220v).

    MU7300536-3

  • Caixa de fósforos com anteparas fixas de proteção.

    Patente de modelo de utilidade: "caixa de fósforos com anteparas fixas de proteção", confeccionada a partir de um material de papelão ou similar, os quais projetam-se lateralmente, acompanhando o sentido longitudinal e retangular da caixa de fósforos, formando em posição mediana uma fenda cuja base arredondada afasta-se da face (10) da antepara que diminui em sua dimensão, apresentando-se aberta .

    MU7601343-0

  • Embalagem com dispositivo para acender fósforos.

    Patente de modelo de utilidade "embalagem com dispositivo para acender fósforos", compreendido por três partes, que são: a embalagem propriamente dita (1), o dispositivo (2) e os palitos de fósforos (3). A embalagem (1) tem um formato retangular, e provida de uma tampa (4). As partes externas (5) poderão ser destinadas a mensagens publicitárias. O dispositivo (2) tem um formato retangular e é sanf.

    MU7400102-7

  • Cinzeiro econômico e apagador.

    Cinzeiro econômico e apagador. Patente de modelo de utilidade para um cinzeiro cujo qual é diferenciado pelos tubos apagadores (5) e (6), onde o qual é compreendido por um reservatório de cinzas (1) e (2) onde em sua borda superior ou com certa altura do fundo do reservatório há apoios, descansos em meia cana (3) e (4), caracterizado pelos tubos apagadores (5) e (6), com a finalidade de descansar .

    MU8700415-1

  • Cigarreira promocional descartável.

    Cigarreira promocional descartável, refere-se a presente patente de invenção de cigarreira promocional descartável, aplicada para armazenar ciganos soltos, com finalidade de proteger cigarros, ao mesmo tempo que ocupa suas faces para espaço publicitário e opcionalmente com bolsa para armazenar caixas de fósforo ou isqueiros, estruturada e descartável, protege os ciganos contra amassamentos e rompi.

    PI0604575-8

  • Receptáculo para restos de fumo.

    "Receptáculo para restos de fumo". Receptáculo para restos de fumo que inclui um alojamento e um recipiente para receber restos de fumo e que pode ser inserido e retirado do alojamento. O recipiente inclui uma abertura para retirada que permite a retirada de restos de fumo depositados no recipiente, e uma porta móvel com relação à abertura para retirada e configurada para cobrir a abertura para re.

    PI0313298-6

  • Disposição aplicada em cinzeiro, coletor e similares.

    Disposição aplicada em cinzeiro. Coletor e similares. Refere-se o presente a um inédito projeto de educação ambiental para furnantes que tem como objeto um cinzeiro para coletar as bitucas e cinzas provenientes do consumo de cigarros. É composto de uma embalagem retangular provida de reentrâncias internas laterais formando trilhos para encaixe do corpo principal compreendido por um compartimento p.

    MU8901618-1U2

  • Sistema de cigarro sem fumaça.

    Sistema de cigarro sem fumaça. A presente invenção refere-se a um isqueiro sem fumaça (20) que inclui um aquecedor (50) dimensionado para acomodar um artigo que se pode fumar tal como um cigarro (22) de tal maneira que uma parte do cigarro sobressaia do isqueiro. O aquecedor mantém a temperatura em uma câmara interna (52) na faixa de 160<198>c a 200<198>c de modo a estar abaixo da temperatura de i.

    PI0616797-7A2

  • Disposição introduzida em cinzeiro.

    Disposição introduzida em cinzeiro. Sua utilização poderá ser de duas formas, fixado a fachada na entrada do imóvel, através das abas (2), poderá também ser utilizado sobre um pedestal, colocado a entrada de acesso aos imóveis na calçada, o fumantes após o consumo do cigarro, poderá jogá-lo pela abertura superior (3). O dispositivo é provido internamente dos anteparos (6) para impedir o acesso ao .

    MU9001086-8U2

  • Dispensador de resíduos de cigarro.

    Dispensador de resíduos de cigarro refere-se a um recipiente para acondicionar resíduos de cigarro para a coleta e a fim de dar destinação correta e conscientizaçãodos hábitos de consumo. O objeto é composto de um corpo tubular com orifício de entrada de resíduos e outro com tampa para a limpeza. Possui encaixe em uma base para facilitar o esvaziamento.

    MU9001440-5U2

  • Artigo de fumar.

    Compreendendo em sua extremidade de bocal,um obturador portando nicotina, em material polimérico talcomo polietileno, polipropileno ou polistireno. Ao fumar-se o cigarro, o nível de nicotina na fumaça de fluxo principal é maior que o da fumaça na saída desde a extremidade a jusante da barra de tabaco.

    PI8702599-0

  • Filtro de cigarro de alto desempenho.

    "Filtro de cigarro de alto desempenho". De alto desempenho com desintegrabilidade mecânica à base de fibras e filamentos de éster de celulose. Esse filtro de cigarro de alto desempenho é caracterizado por a) a relação de peso de fibra (ou peso de filamento)/resistência à tração s, relativa ao título de filamento, ser superior a 0,7 aproximadamente, sendo que o valor s é calculado de acordo com a s.

    PI0015000-2

  • Filtro para cigarro.

    Patente de invenção "filtropara cigarro e cigarro". Um filtro para cigarro em que o corpo do filtro compreende papel contendo, ou consistindo essencialmente de, fibras de lyocell. A invenção também refere-se a um cigarro incorporando este filtro.

    PI9408171-9

  • Métodos, agentes e dispositivos para remover toxinas nuclefílicas de tabaco e fumaça de tabaco.

    "Métodos, agentes e dispositivos para remover toxinas nucleofílicas de tabaco e fumaça de tabaco". Esta invenção fornece métodos, dispositivos e agentes para a remoção de toxinas nucleofílicas presentes no tabaco e fumaça de tabaco. O elemento filtrante de um dispositivo de fumo de tabaco ou um dispositivo de filtragem de ar empregado em conjunto com um dispositivo de fumo de tabaco pode compreend.

    PI0017258-8

  • Artigo de fumo.

    Patente de invenção de "artigo de fumo", como por exemplo cigarros, que têm uma liberação de alcatrão de não mais de 6 mg, uma ventilação de filtro de pelo menos 50% e uma zona de ventilação localizada a não menos de 75% do comprimento do filtro contando a partir da extremidade da boca apresentam proporções água: alcatrão aumentadas na fumaça convencional.

    PI9403717-5

  • Filtro de cigarro.

    "Filtro de cigarro". Um filtro de cigarro que inclui um filtro de seção múltipla o qual reduz o nível de predeterminados constituintes da fumaça. O filtro (130) consiste de um plugue de filtro fibroso (132) localizado na extremidade de boca do cigarro, uma seção (136) contendo um material adsorvente seletivo, e uma seção (134) contendo um material adsorvente geral. O material adsorvente seletivo, .

    PI0211853-0

  • Cigarro.

    Descreve-se um cigarro de filtro, (10) em que o fumante pode selecionar diferentes fragrâncias ou veículos de filtro para interposição na corrente de fumaça. Um segmento de peça de boca (16) que tem dois percursos de fluxo (161,162) cada um contendo diferentes veículos de aromatização ou filtragem se conjuga com uma ou duas tampas de extremidade giráveis (12,18) que têm aberturas (171,172) para re.

    PI8805860-3

  • Cigarro.

    Um cigarro inclui um elemento de material combustível longitudinalmente segmentado, e um substrato portador de extrato de tabaco e glicerina posicionados fisicamente separados do elemento combustível. O substrato é um material de união do tipo papel, que está posicionado numa relação em separado do elemento combustível. O elemento combustível é composto de um material carbonáceo e expelido de tal .

    PI9102688-1

  • "Filtro de fumaça de tabaco e dispositivo de fumar.".

    Patente de invenção: "filtro cigarro contendo microcápsulas". Filtro de fumaça de tabaco caracterizado por compreender um substrato poroso possuindo um umectante, tal como piroglutamato de sódio, disperso no mesmo de modo a absorver a umidade da fumaça do tabaco daí filtrando a umidade da fumaça de tabaco. Também, um filtro de fumaça de tabaco compreendendo um substrato poroso possuindo microcápsu.

    PI9510674-0

  • Cigarro artificial, inibidor do vício de fumar.

    Através de uma fibra (3) impregnada com essênciade menta, colocada no interior ôco (2) do cigarro; ofumante, sugando o arpelos orifícios (4) e (7), como se fosse no cigarro comum, recebe uma tragadade "ar mentolado" (3') e após alguns dias de uso deste cigarro, poderá deixar o vício do fumo; estecigarro é em plástico moldado, todo desmontável (fig. 1) E a fibra (3) é atóxica e inodora.

    MU6702382-7

  • Processo para produção de filtro de fumaça de tabaco, cigarro e processo de filtração de fumaça.

    Patente de invenção: "remoção de oxidantes nocivos e compostos nitrosos carcinogênicos de fumaça de cigarro usando substâncias biológicas". Esta invenção refere-se a um método de retenção de compostos nocivos contidos em fumaça de cigarro (no, nox, compostos nitrosos carcinogênicos, radicais livres, h~ 2õ~ 2~, co, aldeídos e elementos de traço) que até o presente eram insuficientemente retidos por.

    PI9407632-4

  • Elemento de filtro ventilado para artigo de fumar e artigo de fumar.

    A invenção se refere a um elemento filtrador ventilado para artigo de fumar, compreendendo um recheio de material filtrante fibroso envolto em um envoltório com ao menos uma parte avançando para uma das extremidades do referido elemento, a qual foi removida pela ação de calor ao mover o elemento e um elemento quente relativo a e em contacto com a outra. A remoção do envoltório pode expor o materia.

    PI8304410-8

  • Artigo para fumar.

    "Artigo para fumar", compreendendo uma seção para fumar e uma seção de boquilha, em que os fluidos que passam da seção para fumar à seção da boquilha, são limitados aos de um material aromatizante, contido em um tubo inflamável cilíndrico, central.

    PI9200227-7

  • Filtro aromatizado adsorvente encapsulado.

    Filtro aromatizado adsorvente encapsulado. A presente invenção refere-se a um cigarro (10) compreende um filtro (14) e uma haste de tabaco (12). O filtro inclui uma cápsula (16) tendo paredes da extremidade opostas com partículas adsorventes aromatizadas no invólucro da cápsula. As paredes da extremidade são perfuradas de modo que a fumaça do tabaco de fluxo principal passa através da cápsula dura.

    PI0517309-4

  • Subconjunto de filtro de cigarro e método para fabricá-lo.

    Subconjunto de filtro de cigarro e método para fabricá-lo. A invenção refere-se à distribuição aperfeiçoada de materiais aditivos a cigarros através da utilização de uma ou mais cápsulas (36) que contêm materiais aditivos, tais como os componentes de sabor, dentro da seção de filtro (26) de um cigarro. A cápsula ou cápsulas estão providas entre um primeiro e um segundo membros absorventes (32, 34).

    PI0611432-6A2

  • Filtro acoplável para cigarros.

    Um filtro acoplável para cigarros compreende um bocal e uma pluralidade, ou uma ou duas, ou duas ou três unidades filtrantes conectadas ao bocal. O bocal é um corpo cilíndrico inclinado dotado na parte central de uma abertura escalonada. A abertura escalonada tem uma seção frontal formada como uma cavidade inclinada. O corpo cilíndrico inclinado tem uma seção traseira, cuja superfície exterior é d.

    MU8901577-0U2

  • Aparelho e processo para debulhar tabaco.

    "Aparelho e processo para debulhar tabaco". Aparelho para debulhar tabaco compreende dispositivo rotativo para desagregar (3) e um alimentador que compreende um par de elementos que operam um conjunto girando em sentidos opostos(1, 2) para distribuir folhas de tabaco ao dispositivo para desagregar. O alimentador e o dispositivo para desagregar são arranjados de modo que, em uso, as folhas de taba.

    PI9713958-0

  • Composição para fumar e processo para adicionar nicotina a um material para fumar.

    Patente de invenção para "composição para fumar e processo para adicionar nicotina a um material para fumar". A presente invenção se refere a uma composição para fumar compreendendo nicotina na forma de um complexo de inclusão de um composto cíclico e nicotina e um material para fumar, cuja composição libera nicotina quando submetida a elevadas temperaturas. A presente invenção se refere ainda a u.

    PI9106538-0

  • Cigarro e processo de fabricação do mesmo.

    Um aglutinante é aplicado ao enchimento de tabaco que á então tratado por exemplo através de secagem, para não tornar o aglutinante substancialmente pegajoso. Os fragmentos do enchimento são formadoscomo um tarugo no qual eles se aderem um ao outro como resultado da ativação do aglutinante. O tarugo é então tratado como necessário para aglutinar os fragmentos entre si. Este processo permite a form.

    PI8901105-8

  • Processos para aumentar e para diminuir o teor de umidade de tabaco.

    Patente de invenção: "processos para aumentar e para diminuir o teor de umidade de material orgânico". Um processo para reordenação de tabaco, que resulta em nenhuma diminuição significante em cv de tabaco de equilíbrio ou significante degradação de tabaco, é provido. Tabaco a ser reordenado é contactado com uma corrente de ar tendo uma umidade relativa perto das condições de equilíbrio do tabaco.

    PI9304433-0

  • Processo e dispositivo para expansão e dessecação de tabaco.

    Estão sendo descritos um processo e um dispositivo para expansão e dessecação de tabaco por meio de vapor e/ou gás quente, de acordo com o qual o tabaco é dosado em um recinto interno (4) delimitado por pelo menos dois jatos planos (3, 3'). Os jatos planos desembocam de bocais de fenda (2, 2'), mutuamente opostos, para dentro de um canal e são conduzidos um para dentro de outro a um ângulo agudo e.

    PI9204959-1

  • Sistema contínuo de corte de talos de fumo de fluxo contínuo.

    "Sistema contínuo de corte de talos de fumo de fluxo contínuo". É descrito um novo sistema de corte de talos de fumo ou de vegetais outros com o uso de um sistema de facas (2; 11, 12) fixas em cilindros giratórios. Apenas um dos cilindros contém facas fixas e este gira em sentido oposto a um outro cilindro dito liso ou de espera, pressionando os talos entre estes de modo a forçar o corte pelo espa.

    PI0203940-0