PatentesOnline - Pesquisa de Patentes no Brasil

Classificação de Patentes

Índice:
A Necessidades humanas
A01 Agricultura; silvicultura; pecuária; caça; captura em armadilhas; pesca
Seção Descrição
A01B Trabalho do solo em agricultura ou silvicultura; peças, detalhes ou acessórios de máquinas ou implementos agrícolas, em
A01C Plantio; semeadura; fertilização
A01D Colheita; segadura
A01F Processamento do produto colhido; enfardamento de palha, feno ou similares; aparelho estacionário ou instrumentos
A01G Horticultura; cultivo de vegetais, flores, arroz, frutas, vinhas, lúpulos ou algas; silvicultura; irrigação
A01H Novas plantas ou processos para obtenção das mesmas; reprodução de plantas por meio de técnicas de cultura de tecidos
A01J Manufatura de produtos laticínios
A01K Pecuária; tratamento de aves, peixes, insetos; piscicultura; criação ou reprodução de animais, não incluídos em outro
A01L Ferragem de animais
A01M Aprisionamento, captura ou afugentamento de animais; aparelhos para destruição de plantas ou animais nocivos
A01N Conservação de corpos de seres humanos ou animais ou plantas ou partes dos mesmos; biocidas, por ex.,Como desinfetantes,
A01P Atividade de compostos químicos ou preparações biocidas, repelentes ou atrativos de pestes ou reguladores do crescimento

Exemplos de patentes nesta classificação:

  • Calçado anatômico biomecanicamente estável equino.

    Patente de invenção para um calçado anatômico biomecanicamente estável eqüino que é compreendido por uma base de duro alumínio com uma superfície anti-derrapante 1 quatro orifícios direcionados 2 mais doze orifícios 3 dos parafusos 4, a sola de borracha de pneu de caminhão 5 com quatro orifícios 6 direcionados e doze orifícios 7 rebaixados 8, as arruelas 9 e porcas 10, as garras laterais 11 com su.

    PI0804664-6A2

  • Ferradura para cavalos.

    Ferradura para cavalos. Descreve-se a presente patente de invenção como uma ferradura para cavalos que, de acordo com as suas características, propicia a formação de uma ferradura (1) em estrutura própria e específica do tipo composta e flexível diretamente aplicável sob os cascos (a) de cavalos e similares em geral por colagem das partes integrantes e pré-regulagem de tamanho na posição em substi.

    PI0704719-3A2

  • Invólucro protetor para pés de ungulados em geral.

    Invólucro proteror para pés de ungulados em geral, mais particularmente trata-se de um invólucro protetor (1), notadamente utilizado para a proteção dos pés (p) de animais mamíferos de casco, tais como, gado bovino, carneiros, cavalos, zebras, girafas, camelos, entre outros; dito invólucro protetor (1) é configurado por múltiplas partes complementares, cujo formato apresenta-se de acordo com o for.

    PI0901979-0A2

  • Misturas de semente de planta.

    "Misturas de semente de planta". A presente invenção refere-se a composições de semente de planta que compreendem uma variedade com traço de especialidade ou agronômico como um componente principal e uma ou mais variedades adicionais como componentes secundários. Cada variedade é fenotipicamente distinguível de todas as outras variedades na mistura de semente.

    PI0304720-2

  • Disposição construtiva em soleta elastomérica ortopédica para casco de equinos.

    "Disposição construtiva em soleta elastomérica ortopédica para casco de eqüinos", constituída por uma lâmina (01), basicamente em forma de disco, recortada em sua porção central (02), constituída de material elastomérica (03), reforçado por tecido de fibra (04) ou por fibra distribuída no interior do mesmo e provida de acabamento rugoso (06) na fece interior.

    MU7801953-2

  • Calçado ortopédico para equinos.

    O calçado plástico colável tem a mesma função de proteção de uma ferradura tradicional (ferradura de aço fixada por meio de pregos), porém se caracteriza por ser feita de material plástico, por ser fixada ao casco por meio de cola e por possuir embutido na estrutura plástica da sola uma haste metálica (componente 3 da figura 1). O uso do calçado plástico colável é indicado, além de uma alternativa.

    MU7301827-9

  • Ferradura.

    Patente de modelo de utilidade: "ferradura". Confeccionada com material que não contenha ferro em sua composição, dando-se preferência para borracha vulcanizada. Com suas medidas variando de acordo com as necessidades do consumidor e fabricante. Destaca-se por estar com sua vida útil aumentada, devido ao novo material empregado para sua confecção, bem como o reduzido custo do seu novo processo de .

    MU7401168-5

  • Ferradura cega.

    Patente de modelo de utilidade de "ferradura cega", caracterizada por um corpo (1) formada por um segmento circular cuja secção inferior (2) projeta um distanciamento (3) entre os extremos (4) do dito segmento circular que incorpora uma canal principal (5) formado basicamente em u" com a base (7) plana, enquanto as laterais (8) são dispostas inclinadamente, seguindo para a secção superior do corpo.

    MU7402179-6

  • Guarnição para ferraduras de equinos.

    "Guarnição para ferraduras de equinos". Que abrange uma guarnição de ferradura em forma de ferradura, composta de material sintético, com uma superfície de apoio que apresenta estruturas perfiladas. A guarnição apresenta dois lados conectáveis entre si por meio de no mínimo uma alma de conexão separada e ajustável, igualmente composta de material sintético, cujo propósito é o ajuste das distâncias.

    PI0401198-8

  • Processo para fabricação de uma ferradura bem como ferradura obtida pelo mesmo.

    Patente de invenção:"método para a fabricação de uma ferradura bem como ferradura obtida pelo mesmo". É descrita uma nova ferradura que possui uma excelente aderência e efeito de pega sobre qualquer tipo de solo, em particular sobre superfícies rígidas e duras, tais como materiais pavimentados, estando a ferradura pelo menos em parte, encerrada em um material resiliente (3).

    PI9705745-2

  • Protetor para cascos.

    Patente de modelo de utilidade "protetor para cascos". Refere-se o presente modelo a um protetor para cascos situado no setor tecnológico de acessórios para proteção de animais tipo eqüinos e asininos. Sabe-se que atualmente, os protetores para cascos existentes são metálicos (ferraduras) ou em borracha, sendo que, as ferraduras são pesadas e escorragadias; e, os protetores de borracha apresentam .

    MU7601794-0

  • Suporte para fixação de ferradura móvel e ferradura móvel.

    A presente invenção, vem solucionar o problema da utilização de cravos, e grande perda de tempo na ferragem de cavalos, uma vez que o suporte com resistência a ferradura, e oferece proteção ao casco, auxiliando também na exibição de rachaduras verticais, e permitindo uma troca rápida das ferraduras. O referido suporte (10) por sua vez é constituído de uma chapa de aço aberta (1) que passa pela ext.

    PI9401339-0

  • Suporte de segurança para manuseio de cascos em equinos.

    Suporte de segurança para manuseio de cascos em equinos. A presente patente de modelo de utilidade refere-se a um equipamento constituído basicamente de três unidades básicas, um pé telescópico, duas calhas e duas presilhas, destinado a suportar o peso do equino no momento da manipulação dos cascos pelo ser humano. O equipamento é constituído de um pé telescópico (1) de dois tubos metálicos que, a.

    MU7800511-6

  • Disposição introduzida em jogo de ferraduras.

    "Disposição introduzida em jogo de ferraduras", obtida por liga apropriada de alumínio, cuja conformação é realizada através de processo adequado de fundição, em que o par de ferradura dianteiro (1) é substancialmente circular, enquanto que o par traseira (1') é elíptico, porém ambos apresentam seção transversal retangular como se fosse uma verdadeira tira, incluindo rasgos ou canaletas longitudin.

    MU7100376-2

  • "Disposição introduzida em ferradura".

    Patente de modelo de utilidade: "disposição introduzida em ferradura", compreendida basicamente por se constituir de uma ferradura de nylon, a qual é cinco vezes mais leve ecom uma espessura bem maior do que a ferradura tradicional de ferro ou aço, podendo ser produzida em várias cores, inclusive fluorescentes, gerando segurança no tráfego, além de beleza estética. Dotada de raias (4), nos mais di.

    MU7601315-4

  • Ferradura com parafusos.

    Patente de invenção: "ferradura como parafusos " a presente invenção tem a finalidade de se ferragear o casco dos equídeos utilizando-se parafusos de rosca soberba. Proporcionando, maior facilidade de fixação e utilização: redução do tempo de ferrageamento; maior segurança contra acidentes; maior economia em termos financeiros. É confeccionada com material de alta resitência, baixo custo, o que .

    PI9701632-2

  • Disposição introduzida em ferradura para casco de equinos.

    Patente de modelo de utilidade para "disposição introduzida em ferradura para casco de equinos", composta, basicamente, de um revestimento plástico (2) que envolve uma ferradura de alumínio ou outro metal leve (1), revestimento este incorporando aletas (4) periféricas e anteriores (7) que auxiliam na fixação, ganhando, desta forma, importantes características protetoras e de longa vida útil, estab.

    MU7201834-8

  • Disposição introduzida em ferradura para equinos.

    Patente de modelo de utilidade para "disposição introduzida em ferradura para equinos", composta de uma peça (1) no formato tradicional de uma ferradura, na qual estão distribuídos rasgos regulares (2), para fixação ao casco (c) do animal, destacando-se por, na face inferior da ferradura (1) estarem previstos uma série de cravos equidistantes (3), substancialmente prismáticos, fixados preferencial.

    MU7301990-9

  • Dispositivo de apoio progressivo de ranilha para patas de eqüinos, asininos e outros.

    Dispositivo de apoio progressivo de ranilha para patas de eqüinos, asininos e outros. Refere-se a presente patente de modelo de utilidade a um dispositivo para patas de eqtiinos, asininos e outros, dotado de face superior com oito dentes (1 -b ) para apoio progressivo da ranilha, visando diminuir o peso e a pressão incidente nos túbulos cómeos da parede do casco, proporcionando ainda um ergonômico.

    MU8800588-7U2

  • Ferraduras de borracha com inserto metálico.

    Ferraduras de borracha com inserto metálico. Refere-se a presente patente à disposição construtiva aplicada a ferraduras moldadas em borracha ou material que possua reslíjência e resistência, dotadas de reforço interno contendo aspectos estruturais e tecnológicos que permitem a flexibilização e o preciso ajuste dimensional da peça no ato de ajustamento aos cascos dos eqúldeos, sem danificar a fund.

    MU8800170-9U2

  • Ferradura.

    Ferradura a presente patente refere-se a nova concepção de ferraduras produzidas em borracha injetada e moldada, ou material que possua resiliência e resistência, agindo como forma de recepção do impacto e atrito do contato com o solo durante a movimentação natural dos animais, evitando o desgaste dos cascos dos eqüídeos, produzida em pares com diferenciada dimensão de angulação interna do raio pa.

    PI0605086-7

  • Palmilha ortopédica para casco de cavalos ou outros.

    "Palmilha ortopédica para casco de cavalos ou outros". A presente patente de modelo de utilidade diz respeito à palmilha ortopédica para casco de cavalos ou outros, (1), caracterizada por ser constituída por corpo (2); orifício (3); superfície em alto relevo no formato 'u' (4), destacando-se que o corpo (2) no formato de um discoíde elíptico, perfilando o mesmo formato perimetral do casco (5) do a.

    MU8502094-0

  • Aperfeiçoamentos em palmilha esportista.

    "Aperfeiçoamentos em palmilha esportista". Especialmente de uma palmilha esportista para uso como elemento de proteção para cascos de cavalos de competição, e cujo campo de aplicação se volta ao uso como artigo esportista para eqüinos atletas. Em linhas gerais, a palmilha esportista em questão possui como característica principal a alta absorção de impactos, minimizando o estresse sofrido pelas es.

    PI0602920-5

  • Cobertura para casco com prendedor de calcanhar pivotante.

    Cobertura para casco com prendedor de calcanhar pivotante .A presente invenção refere-se a uma cobertura para casco que apresenta uma base, um prendedor de calcanhar e um mecanismo de pivo- tamento que dispõe o prendedor de calcanhar para pivotar com relação à base, preferivelmente de maneira a permitir ao prendedor de calcanhar pelo menos três graus de liberdade de movimento com relação à base. O.

    PI0616122-7A2

  • Lenços umedecidos impregnados com uma solução aquosa de hipoclorito de sódio.

    Lenços umedecidos impregnados com uma solução aquosa de hipoclorito de sódio. Patente de invenção para lenços umedecidos contendo exclusivamente em sua formulação a impregnação com uma solução aquosa de hipoclorito de sódio, que fornecem as propriedades especificas para a limpeza, higienização e lubrificação de tetas e úberes de bovinos, bufalinos, caprinos e ovinos antes da ordenha manual ou meca.

    PI0905322-0A2

  • Processo de moldar um queijo ou produto de leite, e respectivo queijo mole ou produto de leite.

    "Processo de moldar um produto de queijo ou de leite, e respectivo produto de queijo mole ou de leite". A invenção refere-se a um processo de moldar um queijo ou produto de leito, o processo compreendendo: a) vazar uma massa em fusão do produto no interior de pelo menos um molde; b) resfriar para causar o congelamento de pelo menos uma camada periférica da massa em fusão; c) reaquecer o molde ou m.

    PI0004705-8

  • Medidor individual de massa de leite ordenhada da vaca por sistemas à vácuo.

    "Medidor individual de massa de leite ordenhada da vaca por sistemas à vácuo". O aparelho para medir leite proposto tem como principal elemento o coletor tubular chanfrado (detalhe a / nº2), que promove a coleta do leite que é ordenhado da vaca e passa pela tubulação do aparelho. O leite entra pelo adaptador (fig. 2-N°6), passando pela curva de mangueira (fig.2-N°7), seguindo pela parte reta da tu.

    PI9805182-2

  • Aparelho e processo de moldagem.

    "Aparelho e processo de moldagem". Aparelho de fundição leve, facilmente ajustável, de cavidade aberta que emprega uma lâmina de altura ajustável para a formação de um produto alimentício em uma folha. O produto alimentício pode ser depositado sobre uma superfície de suporte móvel, como, por exemplo, uma correia de fundição ou rolo de refrigeração, no lado a montante do aparelho de fundição.

    PI0309845-1

  • Pulsador de vácuo eletrônico.

    Pulsador de vacuo eletronico. O presente relatório descritivo de patente de modelo de utilidade tem por objetivo um sistema de pulsação de vácuo para sistemas automatizados de ordenha. Este equipamento quando conectado a uma rede de vácuo, através de um conjunto mecânico de peças plásticas, peças eletrônicas e válvulas solenóides, utiliza-se da eletrônica através de uma placa de circuito impresso .

    MU8900376-4U2

  • Aplicador de solução de imersão de tetas automático de contato com a unidade de ordenha.

    Aplicador de soluçao de imersão de tetas automatico de contato com a unidade de ordenha. É descrito um aplicador de solução de imersão de tetas (31) e um método para direcionar uma solução de imersão de tetas para uma cabeça da unidade de ordenha da teteira (60) que define uma câmara (62) e o bico (65) através dos quais a solução de imersão de tetas escoa para cobrir a teta do animal antes e duran.

    PI0612140-3A2

  • Aparelho e processo de moldagem.

    "Aparelho e processo de moldagem". Aparelho de fundição leve, facilmente ajustável, de cavidade aberta que emprega uma lâmina de altura ajustável para a formação de um produto alimentício em uma folha. O produto alimentício pode ser depositado sobre uma superfície de suporte móvel, como, por exemplo, uma correia de fundição ou rolo de refrigeração, no lado a montante do aparelho de fundição.

    PI0309845-1A2

  • Cobertura inflável para campo de futebol e similares.

    Patente de modelo de utilidade para "cobertura inflável para campo de futebol e similares" formada por um colchão com tubos e lona superior costurada, projetada com o objetivo de proteger o gramado contra chuva, podendo ser facilmente retirada momentos antes do início da partida, sendo um instrumento extremamente eficaz no que refere-se a manutenção do campo e períodos chuvosos, tendo ainda, a pro.

    MU7601019-8

  • Processo de moagem a seco para a produção de etanol e ração com proteína altamente digestível.

    processo de moagem a seco para a produção de etanol e ração com proteína altamente digestívela presente invenção refere-se de modo geral a uma ração de alto teor de aminoácidos não-tratada termicamente e ao processo de moagem a seco usado para produzir a ração e etanol. Em particular, a invenção se refere a uma ração de alto teor de aminoácido tendo proteínas altamente digestíveis inclusive .

    PI0709910-0A2

  • Sistema de aquecimento da água de ordenhadeira através da bomba de vácuo.

    Sistema de aquecimento da água de ordenhadeira através da bomba de vácuo, invenção de um sistema de aquecimento da água através da bomba de vácuo para utilização na ordenha de leite cujo intuito é de aproveitar o calor produzido pela bomba para aquecer a água, que consiste em adaptar a bomba de vácuo inserindo, em cada lateral, um anel com o interior oco por onde passa a água. Na parte inferior do.

    PI0904104-4A2

  • Pulsador de vácuo eletrônico.

    Pulsador de vácuo eletrônico o vácuo é o componente da ordenhadeira mecânica responsável pela maior variação do fluxo de leite e consequentemente o elemento mais importante a ser considerado quando se deseja uma ordenha rápida e eficiente. O pulsador eletrônico foi desenvolvido para melhorar a eficiência da ordenha, e o fluxo do leite. Realiza uma massagem mais eficiente no ubere da vaca. Devido a.

    MU9000819-7U2

  • Sistema de banho de casco.

    Sistema de banho de casco. A presente invenção está voltada aos métodos para aplicar composições de tratamento de pata e casco de bovino tendo dois ou mais componentes antimicrobianos específicos e complementares em um banho de casco exatamente antes do uso para trabalhar mais efetivamente. Estes componentes antimicrobianos podem incluir sais inorgânicos antimicrobianos de certos metais pesados, a.

    PI0616927-9A2

  • Conversão de trator e pulverizador compatíveis em autopropelido.

    Conversão de trator e pulverizador compatíveis em autopropelido. O presente relatório de privilégio de invenção consiste em implantar sobre o chassi um trator e pulverizador convencionais, transformando ambos num pulverizador autopropelido utilizado em áreas de produção pela cultura agrícola. O invento consiste num trator (1) e um pulverizador (2) compatíveis adequados sobre o chassi (3) sem neces.

    PI0802992-0A2

  • Dispositivo abridor de culturas para aplicação de pulverizador e similares.

    Refere-se o presente objeto a um inédito e funcional kit abridor de culturas para ser instalado em tratores e máquinas agrícolas, permitindo a aplicação de pulverizadores e similares, através de uma estrutura tubular provida de estruturas inferiores triangulares para ficarem a frente das rodas do trator, que ao penetrar nas culturas afastam a vegetação, abrindo caminho para o veículo transitar.

    MU8802442-3U2

  • Separador rotativo de fluxo axial.

    Em um separador rotativo de fluxo axial, cada elemento semelhante a garra (100), de engate de colheita, que se estende radialmente, do rotor, está montado com rotação, individual e obliquamente, sobreum eixo excêntrico fixo (52). Barras impulsoras (131, 132) espaçadas entre si de 90 graus giram emtorno do eixo geométrico do separador para acionar as garras (100) de modo que as pontas de garra desc.

    PI8504133-5

  • Cabeçal recuperador.

    Incluindo bandejas (2) com desenho baixo para alcançar uma altura de corte mínima, com as pontas descendo até a base das plantas, sendo que uma borda elevada ao redor do centro de cada bandeja é provida para evitar a queda de grãos e, na ação de avanço esses grãos, devido a inclinação das bandejas (2) até a plataforma adjacente, esses grãos caem no mecanismo transportador e debulham da colhedeirae.

    PI8505522-0

  • Instalação de alimentação para um separador rotativo de fluxo axial.

    O separador rotativo de fluxo axial de uma colheitadeira combinada de debulhar e ceifar auto-propelida emprega rotores duplos (32, 34), lado a lado, que compartilham de uma abertura de alimentação deentrada comum (40). Elementos (85, 87) semelhantes a garras, de engate de colheita, dos rotores, sãoimpelidos em órbitas tanto oblíquas quanto concêntricas, em relação as carcaças (36, 38) de separador.

    PI8504136-0

  • Dispositivo de recepção e captação.

    "Dispositivo de recepção e captação". A invenção se refere a um dispositivo de recepção e captação compreendendo um interstício de captação, o qual é usado para separar frutos a partir de plantas que estão verticalmente ou de pé sobre um campo. O dispositivo de recepção e captação é provido com um primeiro elemento de alimentação operando em uma primeira velocidade de alimentação e um segundo elem.

    PI0204370-0

  • Máquina colheitadeira e sapata de limpeza para uso por uma máquina colheitadeira.

    É descrita uma máquina incluindo um chassi e uma sapata de limpeza. A sapata de limpeza é suportada pelo chassi. A sapata de limpeza inclui uma armação e pelo menos um elemento de limpeza de grão. A armação é móvel em um primeiro plano relativo ao chassi, o pelo menos um elemento de limpeza de grão é suportado pela armação. O pelo menos um elemento de limpeza de grão é móvel em um segundo plano di.

    PI0903427-7A2

  • Despalhador de colmos vegetais por meio de roletes cilíndricos articulados em tandem.

    Despalhador de colmos vegetais por meio de roletes cilíndricos articulados em tandem. Trata de um despalhador (1) a ser acoplado em colhedoras de cana-de-açúcar (não representadas) ou congênere, formado a partir de chassi fixo (2) e chassi móvel (3) cada qual com roletes (4 e 5) cilíndricos sobrepostos, sendo os roletes (4) do chassi móvel articulados por pivotamento em tandem e revestidos por tal.

    PI0704512-3A2

  • Direcionador automático do produto no bandejão das colheitaderas.

    Direcionador automático do produto no banejão das colheitaderas. O direcionador automático do produto nas colheitadeiras utiliza um pêndulo acionado pela força da gravidade que através dos mecanismos de operação, sistemas de acoplamento mecânico e o sistema de retro-alimentação dos microswitch de fim de curso, corrige a posição das palhetas direcionadoras dos grãos, proporcionalmente e continuamen.

    MU8701967-1

  • Rotor axial com sistema de trilha, separação e pré-limpeza progressiva.

    Rotor axial com sistema de trilha, separação e pré-limpeza progressiva compreendido por um eixo longitudinal, apoiado por mancais de rolamentos e fixado por parafusos em suportes, com acionamento mecânico ou hidrostático, qual a colheita ceifada será embocada e direcionada ao alimentador helicoidal continuo, que conduzirá a colheita até os batedores que a debulhará separando os grãos das impurezas.

    MU8602977-0

  • Disposição construtiva aplicada à ensiladeira agrícola.

    "Disposição construtiva aplicada à ensiladeira agrícola". Tem por finalidade colher em uma ou duas linhas ou a lanço e depositar produtos em um receptáculo do qual passará tal receptáculo a alimentar outro equipamento, sendo suas partes complementares essenciais a função do conjunto, destacando-se a velocidade e a multiplicidade de funções. Sua composição é simples: composto por um mecanismo de al.

    PI0501370-4

  • Máquina de enfardamento agrícola.

    Maquina de enfardamento agricola. É descrita uma máquina de enfardamento agrícola que inclui um elemento rotativo, um êmbolo, um canal de guia e um elemento de ligação. O êmbolo tem um ponto pivô. O ponto pivô desloca-se no canal de guia. O canal de guia define o eixo longitudinal. O elemento de ligação é conectado entre o elemento rotativo e o êmbolo. O êmbolo tem uma face configurada para ter um.

    PI0904404-3A2

  • Aperfeiçoamentos em plataforma de corte e recolhimento acoplada a colhedora de forragem.

    Aperfeiçoamentos em plataforma de corte e recolhimento acoplada a colhedora de forragem, notadamente de uma plataforma de corte e recolhimento passível de ser utilizada acoplada a uma colhedora de forragem, particularmente para o corte, recolhimento de material forrageiro; a invenção se destaca por eliminar uma série de componentes móveis, consistindo, basicamente, de um mecanismo (10) de transmis.

    PI0902807-2A2

  • Rolo híbrido direcionador e transportador para transbordo no rotor de trilha.

    Rolo híbrido direcionador e transportador para transbordo no rotor de trilha. É descrito um rolo híbrido direcionador e transportador para transbordo no rotor de trilha que compreende um rolo híbrido posicionado transversal (100) no equipamento agrícola para transbordo do material colhido para o rotor de trilha disposto longitudinal (200), dito rolo híbrido (100) que inclui um corpo cilíndrico dot.

    PI0903251-7A2

  • Rolo picador universal de cana de milho.

    Rolo picador universal de cana de milho, tratando-se de um rolo adaptado na parte de trás da plataforma da colhedeira de milho. O rolo picador é composto por duas partes e contém um mancal (2) em cada extremidade, que é fixado na extremidade inferior de um braço (4) de metal, a ponta superior do referido braço é fixado no eixo central da plataforma, as molas (3) são fixada na extremidade do rolo e.

    MU8901801-0U2

  • Aparelho para a fabricação de queijos.

    O presente modelo de utilidade se refere a um aparelho especialmente desenvolvido para a fabricação de queijos. O aparelho, segundo o presente modelo de utilidade, é composto de uma caixa de isopor (1) dotada de reentrâncias arredondadas (2) reforçadas por arco (3) providas em suas bordas, onde se encaixam os rebaixos (8) das alças (7) tipo "borboleta" de uma vasilha metálica (6), a qual possui pr.

    MU7200388-0

  • Pulsador para máquinas ordenhadoras.

    As câmaras de trabalho (5,6) dos pulsadores estão previstas com paredes divisórias (18, 19) axialmente deslocáveis que possibilitam modificar os volumes dos compartimentos de trabalho (5, 5). A modificação dos volumes conduz inicialmente a uma alteração do número dos tempos, com o que é lograda a possibilidade simples de regulagem. Simultaneamente também é possível, no caso de pulsadores de operaç.

    PI8800316-7

  • Aperfeiçoamento em equipamento pasteurizado.

    Patente de invenção de "aperfeiçoamentos em equipamento pasteurizador". Trata esta patente de aperfeiçoamentos introduzidos em pasteurizadora como a descrita no depósito mu 7301261, apresentando maior rendimento energértico e propiciando redução do tempo de ciclo de operação. Em suas linhas gerais, a novidade consiste de uma pasteurizadora com a serpentina de refrigeração envolvendo as paredes ver.

    PI9500579-0

  • Suporte para fixação em balde para ordenha.

    Trata o presente invento de um original dispositivo sobressalente, encaixante, apropriado para a fixação junto às alças dos baldes, possibilitando a sua utilização a partir do apoio sobre os joelhos de quem faz o ato de ordenhar, permitindo o uso das maõs em outras tarefas. Em linhas gerais, o invento é constituído de uma placa planiforme e trapezoidal (1), com prolongamento oblíquo e arqueado (2).

    PI9201648-0

  • Disposição introduzida em ordenhadeira tipo leite encanado-móvel.

    Patente de modelo de utilidade "disposição introduzida em ordenhadeira do tipo leite encanado-móvel". Refere-se o presente modelo a uma disposição introduzida em ordenhadeira do tipo leite encanado-móvel, visando prover-lhe de características inéditas, para tanto dita disposição, caracterizada por consistir, básica e essencialmente, em uma armação tubular (1) fixada a uma base de formato retangula.

    MU7201878-0

  • Pulsador pneumático para usinas de ordenha.

    "Pulsador pneumático para usinas de ordenha". A presente invenção refere-se a pulsador pneumático (10; 1oa) para usinas de ordenhas, que compreende um dispositivo de operação pneumático para mover uma válvula deslizante (64) com um movimento alternativo retilíneo para conectar ciclicamente uma fonte de vácuo às câmaras de pulsação de uma unidade de ordenha. A válvula deslizante (64) desliza ao lon.

    PI0300378-7

  • Disposição construtiva em desnatadeira.

    Refere-se o presente modelo, a uma desnatadeira elétrica, de pequeno porte, para separar por centrifugação o leite da nata ou creme, alimentada por gravidade, descendo o leite de um reservatório externo colocado em plano mais alto por mangueira flexível.

    MU7200344-8

  • Processo para a ordenha mecânica.

    Patente de invenção: "processo para a ordenha mecânica". Antes de fase de ordenha principal, há uma fase de estimulação mecânica que se divide em uma fase de pré-estimulação, na qual ainda não ocorre uma extração de quantidade de leite significativa, e uma fase de controle subsequente, na qual por meio da modificação de ciclo de pressão no espaço intermediário do copo de ordenha, a intensidade da .

    PI9506923-2

  • Processadora para fabricação de provolone.

    "Processadora para fabricação de provolone". Refere-se a presente patente de modelo de utilidade a processadora para fabricação de provolone, construída totalmente em aço inoxidável, sendo seus componentes maios importantes, o picador (1), o qual dispões de navalhas picadeiras e sua parte superior pode ser aberta e desacoplada para utilização em separado, dispões também de eixos acoplados que faci.

    MU7702061-8

  • Unidades completa para leite tipo a.

    "Unidade completa para leite tipo a". Caracterizada por constituir-se de uma configuração de duas ou mais ordenhadeiras conjugadas a um equipamento completo para produzir leite tipo "a" apresentação um conjunto de teteiras (25) que serão aplicadas ao úbere da vaca para a extração do leite o conjunto de teteiras de sucção estará ligado a unidade que apresenta um suporte de fixação(24) que apresenta.

    MU8202483-9

  • Equipamento dosador e dessorador de coluna na fabricação de queijos.

    "Equipamento dosador e dessorador de coluna na fabricação de queijos", caracterizado pelo fato de ser a massa de queijo bombeada para o interior da coluna (2) obtida em chapa perfurada de seção circular, quadrangular ou outra e se localiza dentro do tubo externo (1), formando uma câmara envolvente (7) entre as duas paredes onde é retido o soro, tendo o nível de massa alimentada controlado por um s.

    PI9802242-3

  • Desnatadeira elétrica e manual.

    Patente de modelo de utilidade: desnatadeira elétrica e manual. Modelo de utilidade desnatadeira elétrica e manual, compreende por material de aço inoxidável, alumínio fundido em aço 1045, cobre e borracha. Caracteriza-se no todo como uma máquina resistente e tendo no rotor embuchamento de nailon, constituída de braço mecânico para movimentos manuais, bloco de eixo e distribuído em polias. O model.

    MU7501913-2

  • Pulsador para ordenhadoras mecânicas.

    A invenção descreve um pulsador para ordenhadoras mecânicas, em que na linha de comunicação (1), entre ambas as câmaras de amortecimento (8 e 9) do pulsador, e na linha principal (16), que conduz a uma fonte de vácuo estão previstos pontos de estrangulamento (10, 15), os quais estão ligados, em ponte, através de linhas bypass (17, 18) providas com órgãos de fechamento (19, 20). Os órgãos de fecham.

    PI8600343-7

  • Aperfeiçoamento em forma para queijos.

    "Aperfeiçoamento em forma para queijos", aplicavel em qualquer tipo de forma, independentemente de sua capacidade ou formato, tal como na forma de caixa paralelepipédica (1), ou cilíndrica (2), ambas igualmente dotadas de componentes prensores (2 e 2'), sendo que o aperfeiçoamento tem como características o fato de pelo menos uma parede da forma propriamente dita e uma parede do prensor serem igua.

    PI9300409-5

  • Processador de alimentos.

    Trata-se de processador de alimentos compreendendo um motor (18), uma cuba (10) e um batedor (12), os quais são móveis um em relação ao outro por meio de um acionamento pelo motor (18), um dispositivo de comutação (48) para ligar e desligar o motor (18) sob o controle, respectivamente, de um sinal de partida (partir) e de pelo menos um primeiro sinal de parada (parar1), meio de medição de torção (.

    PI9300472-9

  • Disposição proporcionada em coletor de leite.

    ''Disposição proporcionada em coletor de leite'' o seguinte relatório descritivo da patente de modelo de utilidade refere-se ao desenvolvimento de uma nova disposição aplicada em coletor de leite de alto rendimento, dotado-o de características específicas possiblitando uma melhoria na higiene da peça, onde as teteiras se encaixam em pinos ocos projetantes do coletor.

    MU7802437-4

  • Disposição construtiva aplicada em teteira para ordenha animal.

    Disposicão construtiva aplicada em teteira para ordenha animal. Compreendendo a um tubo cilíndrico e oco (3), com um bocal (1) composto por um orifício (2) de acoplagem do úbere do animal na extremidade inicial. Na extremidade final verifica-se um detalhamento que facilita na aderência da mão humana na dobragem do objeto, bem como a existência do sistema dobra-fácil, que obstrui a passagem do vácu.

    MU8801911-0U2

  • Tanque para armazenamento e refrigeração de leite.

    Tanque para armazenamento e refrigeração de leite. A presente invenção refere-se a um tanque (1) para o armazenamento e refrigeração de leite, com uma forma de modo geral cilíndrica e um eixo geométrico longitudinal vertical, cuja base (21) é substancialmente horizontal, tem um contorno circular, e que compreende um meio para a refrigeração do leite que pode circular um fluido refrigerante (ff) de.

    PI0803840-6A2

  • Disposição construtiva em teteira para ordenhadeiras mecânicas.

    Disposição construtiva em teteira para ordenhadeiras mecânicas. E descrita uma disposição construtiva em teteira para ordenhadeiras mecânicas que compreende um corpo cilíndrico protegido por uma estrutura externa (200) que forma uma câmara de pulsação entre a superfície da teteira (100) e a dita estrutura externa (200), dita estrutura externa (200) apresentando um duto de pulsação de vácuo (210) e.

    MU8701224-3U2

  • Disposição em homogenizador automático de leite.

    Disposição em homogenizador automático de leite. Composta por uma série de agitadores individuais (1), que são introduzidos na boca de cada tarro de leite (2) e gerencíados por um controlador eletrônico programável (3) dotado de temporízador, que aciona periodícamente cada agitador (1), tendo programados o período de descanso do produto e o tempo de agitação.

    MU8700920-0

  • Equipamento de ordenha mecânica de anel líquido.

    Equipamento de ordenha mecânica de anel líquido. O qual é composto pela bomba de anel líquido (1), saída de água e ar (2), tomada de vácuo (3), (4) tubulação de fluxo que leva o ar/água à parte interna do reservatório, (5) controle de saída de água, (6) conexão para acoplamento da tubulação da linha de vácuo, (7) tubulação da linha de vácuo, (8) regulador de vácuo, (9) vacuômetro, (10) engate para.

    MU8700330-9

  • Pulsador eletrônico para instalações de ordenha.

    "Pulsador eletrônico para instalações de ordenha". A presente invenção refere-se a um pulsador eletrônico (100) que compreende um corpo (101) e dispositivos para conectar o canal de pulsação (206) alternativamente a um primeiro conduto (182), conectado a uma fonte de pressão negativa, e a um segundo conduto (144) conectado à atmosfera. Esses dispositivos compreendem: alojada em uma primeira sede (.

    PI0605194-4

  • Equipamento para sistema de lavagem e secagem de tetas de animais leiteiros.

    "Equipamento para sistema de lavagem e secagem de tetas de animais leiteiros". Promovendo a limpeza dos tetos e os esfincters dos tetos de animais mamíferos como vacas, cabras e búfalas, dos quais se possam extrair leite, assim contribuindo com programas para prevenção e controle de enfermidades como mastite, através de lavagem por fluxo de água controlada por válvula (3) ligada a um sistema de pr.

    PI0405543-8

  • Unidade móvel de ordenha.

    "Unidade móvel de ordenha". O presente modelo de utilidade refere-se a uma disposição construtiva introduzida em ordenhadeira que a torna móvel, melhorando a higiene e facilitando o seu deslocamento entre o local de ordenha e a unidade de resfriamento de leite. A unidade de ordenha móvel compreende um carrinho (1) que serve como estrutura para o equipamento, sendo dotado de rodas (11), pés estabil.

    MU8500325-5

  • Aquecedor de água para limpeza de equipamentos de ordenha.

    Aquecedor de água para limpeza de equipamentos de ordenha que aquece a água a 70<198>c, conforme requerido pelos técnicos e especificado nos detergentes, conta com um sistema de aquecimento da água baseado num aquecedor a gás, feito todo em chapa galvanizada n<0>18, possui formato cilíndrico com o fundo cônico e contém também uma tubulação interna, para que a água possa aquecer do centro para as e.

    PI0600750-3

  • Disposição construtiva em ordenhadeira.

    "Disposição construtiva em ordenhadeira". O presente modelo de utilidade refere-se a uma disposição em ordenhadeira que compreende uma bomba peristáltica (1), um regulador eletrônico (2) de velocidade do motor da bomba, mangueiras de sucção (3) conectadas as teteiras (4) que são posicionadas nas tetas da vaca (5) e mangueira de recalque (6) da bomba (1) para o tarro de leite (7). A bomba peristált.

    MU8502846-0

  • Disposição construtiva em recipiente para ordenhadeira mecânica.

    "Disposição construtiva em recipiente para ordenhadeira mecânica". Que compreende um corpo com um bocal ou gargalo de acesso superior, confeccionado em material termoplástico ou termofixo, por meio de processos de sopro, termoformagem, rotomoldagem, injeção ou qualquer outro processo que permita a manufatura de um corpo. Esse corpo (10) apresenta uma conformação substancialmente esférica ou cilínd.

    MU8500224-0

  • Disposição em teteira para ordenhadeiras mecânicas.

    Disposição em teteira para ordenhadeiras mecânicas constituída por uma cabeça (1), um corpo tubular (2) e uma extremidade terminal curta (3), sendo o corpo (2) provido de duas secções retas (4) diametralmente opostas, que geram paredes com espessura reduzida (5), que aumentam a flexibilidade da peça e diminuem o esforço de dobra, enquanto as porções (6) da parede periférica do corpo que são perpen.

    MU8802950-6U2

  • Disposição construtiva aplicada em ordenhadeira mecânica.

    Disposição construtiva aplicada em ordenhadeira mecânica. Máquinas de ordenhadeira mecânica são empregadas com finalidade de ordenhar vacas. Uma disposição introduzida na tomada de força o acoplamento direto aplicável em ordenhadeira mecânica, suprindo o jogo de polias e correias, dando mais rapidez na manutenção e serviços. Também de conhecimento público o aperfeiçoamento em ordenhadeira, revelad.

    MU8701704-0U2

  • Borracha de teta para uso em um copo de ordenha.

    Borracha de teta para uso em um copo de ordenha a presente invenção refere-se a uma borracha de teta (1) para um capo de ordenha, com uma parte de cabeça (2) com uma abertura de introdução (3) para uma teta de um animal, sendo que essa abertura de introdução (3) está limitada por um tubo anular (4), e com uma parte de corpo (5), unida com a parte de cabeça (2), sendo que entre a parte de cabeça (2.

    PI0618957-1A2

  • Copo higienizador de teta para vaca.

    Copo higienizador de teta para vaca. Patente de invenção para um copo higienizador de teta que é compreendido por um invólucro interno 1, possuidor de friso em ângulo 11, aberto na parte superior2, com saída inferior 3 aberta, direcionando-se para um caminho fechado através da mangueira 12, com entrada na mangueira 4, do registro 5, que é acionado pela alavanca 6, com o invólucro externo 7, que po.

    PI0904680-1A2