PatentesOnline - Pesquisa de Patentes no Brasil

Sistema gerador de energia elétrica por sucção e gravidade

"Sistema gerador de energia elétrica por sucção e gravidade". A presente invenção tem por objetivo a geração de energia elétrica por sucção e gravidade baseado num sistema de conjunto de canos ligados... (ver mais)


"Sistema gerador de energia elétrica por sucção e gravidade". A presente invenção tem por objetivo a geração de energia elétrica por sucção e gravidade baseado num sistema de conjunto de canos ligados por um sifão e estes canos possuem suas extremidades inferiores ligadas a reservatórios de água de origem (1), reservatório (9) e que o líquido do tubo (17) ao passar pela turbina (7) proporciona a geração de energia elétrica e a mesma será utilizada para acionar a bomba (14) de realimentação do sistema e a energia excedente poderá ser utilizada para os diversos fins. O sistema funciona num circuito fechado onde a energia gerada acionará a bomba de alimentação (14) que empurra a água ao reservatório de origem (1), completando o fechamento do circuito e funcionará permanentemente de forma contínua gerando energia elétrica para os devidos fins.

Publicações:

Revista Data Despacho Descrição
1869 31/10/2006 2.1
Pedido Depositado
1900 05/06/2007 3.2
Publicação Antecipada

1144

visualizações
2.0 de 5 44 votos
13 interessados em comprar

Deixe um comentário sobre esta patente

Comentários

  • wellington - 21/05/2012 12:32

    Tenho uma leve impressão que é possível desenvolver um sistema bem simples utilizando a força da gravidade para gerar eletricidade, mas, não tenho tempo nem recursos (financeiros, tempo, etc), por isso, eu gostaria de conversar com alguem, de preferencia que tenha bastante conhecimento sobre fisica, matemática, mas que não fique preso a determinadas leis da física que o façam deixar de achar que aquilo é fato e que nada poderá provar o contrário. Se alguns na história não tivesse tentato, até achariamos que a terra não é redonda. O sistema é bem simples, basicamente é uma pista circular num plano elevado, onde será colocado um objeto com rodas, cujo objeto será preso a um eixo e também na pista, esse objeto será preso numa pista superior, ou seja, será preso entre duas pistas (inferior e superior), e terá preso a sua frente um cabo de aço e nesse cabo haverá um peso, que forçará o objeto a se deslocar, devido a força exercida (força de arrasto), COMO O OBJETO NÃO CAIRÁ ATÉ ATINGIR O CHÃO, ESSA FORÇA IRA ATUAR DE FORMA A DESLOCAR O OBJETO E COMO ESTE ESTARÁ PRESO A UM EIXO, FICARÁ GIRANDO CONSTANTEMENTE ATÉ DESGASTAREM AS PEÇAS, SERIA MAIS OU MENOS COMO UM CARROSSEL DE PARQUE DE DIVERSÕES. MAIORES DETALHES PODEMOS MARCAR UM ENCOTRO. OBRIGADO A TODOS QUE INTERESSARE. BOM, NÃO TENHO TEMPO, DINHEIRO, E JÁ ESTOU UM POUCO VELHO PARA IR ATRAS DISSO.

  • MAURO GOMES - 21/12/2008 23:38

    POR GENTILEZA TENHO UMA BARRACA FIXA EM UM LOCAL QUE NÃO TEM LUZ ELETRICA. POR ISSO GOSTARIA DE COMPRAR OU FAZER ESSE EQUIPAMENTO. SISTEMA GERADOR DE ENERGIA ELÉTRICA POR SUCÇÃO E GRAVIDADE PI0603694-5 ABRAÇO MAURO GOMES TEL 031 3043-7113