PatentesOnline - Pesquisa de Patentes no Brasil

Processo para colorir placas e chapas de vidro plano incolor comum

"Processo para colorir placas e chapas de vidro plano incolor comum". Que consiste em uma primeira etapa no preparo de uma composição constituída de óxidos colorantes e fundentes cristalinos em... (ver mais)


"Processo para colorir placas e chapas de vidro plano incolor comum". Que consiste em uma primeira etapa no preparo de uma composição constituída de óxidos colorantes e fundentes cristalinos em mistura, triturados finamente. Sendo o óxido colorante., Freqüentemente de origem metálica, terá a característica de desenvolver na mistura a cor desejada. Ele estará presente em uma quantidade de modo a obter um resultado cromático mais ou menos acentuado segundo as necessidades. O oxido é fundido com os fundentes adaptados de modo a atingir o efeito esperado. Enquanto os fundentes, quase sempre de, origem plúmbica e alcalina, são derivados de rochas e tem a propriedade de fundir os óxidos colorantes no momento de fusão do vidro na forma, constituindo uma camada uniforme de material vitrificado colorido, pois os fundentes caracterizam as mesmas tonalidades da cor do vidro constantes no óxido colorante. As placas de vidro são coloridas com a mistura de fundentes industriais alcalinos de baixa e alta temperaturas, são acrescidos de óxidos metálicos, carbonatos e silicatos. Onde são acrescido esmaltes cerâmicos industriais, esmaltes para vidros e porcelanas, empastados, líquidos ou em pó, diluídos com veículo oleoso, hidrossolúvel e álcool, lustres metálicos, granilhas de alta e baixa temperatura, ouro, platina e bronze líquidos. Após esse procedimento se promove a fusão do vidro e fixação da cor onde este é inserido em um forno elétrico ou a gás, a cor é aquecida na superfície do vidro, para sua aderência a uma temperatura de 500 a 850<198>c de acordo com o tipo de forno que pode ser horizontais e verticais obtendo assim a cor desejada.

Publicações:

Revista Data Despacho Descrição
1651 27/08/2002 2.1
Pedido Depositado
1740 11/05/2004 3.1
Pedido Publicado
1980 16/12/2008 8.6
Arquivamento - Art.86 da LPI.Arquivado o pedido por falta de pagamento de anuidade, por pagamento de anuidade... (ver mais)
Complemento: referente á 5ª e 6ª anuidades.

949

visualizações
2.9 de 5 80 votos
14 interessados em comprar

Deixe um comentário sobre esta patente

Comentários

  • claudia assis - 18/01/2012 16:27

    gostaria de saber se posso colorir uma janela com verniz vitral para que fique colorido mas transparente