PatentesOnline - Pesquisa de Patentes no Brasil

Material de reforço termomoldável e termoaderente, método de preparação e sua aplicação em calçado

"Material de reforço termomoldável e termoaderente, método de preparação e sua aplicação em calçado". O material de reforço é constituído de um material de suporte feito de fibras naturais ou... (ver mais)


"Material de reforço termomoldável e termoaderente, método de preparação e sua aplicação em calçado". O material de reforço é constituído de um material de suporte feito de fibras naturais ou artificiais tecidas ou não tecidas que é impregnado em massa com resinas de polímeros termoplásticos e termoaderentes, que podem ser um copolímero de acetato de vinila-versatato de vinila ou um copolímero de acetato de vinila-metacrilato de metila-versatato de vinila, ou um poliuretano. A invenção também se refere ao método para a preparação do material de reforço, compreendendo essencialmente a imersão do suporte em um banho de emulsão aquosa de resinas de polímero, escorrimento, secagem e resfriamento para obter um material seco com peso desejado em gramas por cm^ 2^. O material de reforço da invenção é usado para reforçar várias partes de calçado, de preferência biqueiras e saltos.

Publicações:

Revista Data Despacho Descrição
1962 12/08/2008 8.6
Arquivamento - Art.86 da LPI.Arquivado o pedido por falta de pagamento de anuidade, por pagamento de anuidade... (ver mais)
Complemento: Referente à 6ª, 7ª e 8ª anuidades.
1640 11/06/2002 1.3
Notificação - Fase Nacional - PCT.Notificação da entrada na fase nacional do pedido internacional depositado... (ver mais)
1991 03/03/2009 8.11 Complemento: Referente ao despacho publicado na RPI 1962 de 12/08/2008.

242

visualizações
3.0 de 5 46 votos
9 interessados em comprar

Deixe um comentário sobre esta patente