PatentesOnline - Pesquisa de Patentes no Brasil

Instalação de um sistema de ar sobre tratores de uso na agricultura e na indústria, como também sobre colheitadeiras, fumigadoras, pulverizadores, semeadoras, funis, chimangos, acopladores, carretas e reboques diversos para apoio e transporte de diversos cereais e para uso viário

"Instalação de um sistema de ar sobre tratores de uso na agricultura e na indústria, como também sobre colheitadeiras, fumigadoras, pulverizadores, semeadoras, funis, chimangos, acopladores, carretas... (ver mais)


"Instalação de um sistema de ar sobre tratores de uso na agricultura e na indústria, como também sobre colheitadeiras, fumigadoras, pulverizadores, semeadoras, funis, chimangos, acopladores, carretas e reboques diversos para apoio e transporte de diversos cereais e para uso viário". No presente, é de conhecimento público que os tratores carecem de freios a ar e de um sistema capaz de gerar ar para transmiti-lo, por exemplo, ao funil, ou acoplados com cereal ou no caso de tratores de uso agroindustrial que arrastem carretões carregados com máquinas viárias para usar esta pressão pneumática em seu sistema de freios ou suspensão pneumática. Este sistema gera ar e é controlado tanto sobre e desde o trator como sobre colheitadeira, fumigadora, semeadora, pulverizadores para ser utilizado em funis, chimangos, acoplados, carretões, reboques diversos e semeadoras de arraste ou para o que se possa necessitar. O sistema de ar devidamente controlado gera acionamentos e/ou movimentos de pressão pneumática. Com a colocação deste sistema, protegemos a quem conduz o equipamento e/ou maquinista, com assim também o equipamento e sua carga, através de um sistema de freios de ar seguro com uma suspensão pneumática. Para diversos sistemas, acionamentos ou movimentos de pressão pneumática que poderíamos necessitar para o momento da semeadura (semeadoura), para fumigar campos (fumigadoras), para o momento da colheita (colheitadeira).

Publicações:

Revista Data Despacho Descrição
1764 26/10/2004 2.1
Pedido Depositado
1807 23/08/2005 3.1
Pedido Publicado

279

visualizações
3.697674418604651 de 5 43 votos
12 interessados em comprar

Deixe um comentário sobre esta patente