PatentesOnline - Pesquisa de Patentes no Brasil

Classificação de Patentes

Índice:
H Eletricidade
H02 Produção, conversão ou distribuição de energia elétrica
Seção Descrição
H02B Quadros de distribuição, estações ou disposições de comutação para a distribuição de energia elétrica
H02G Instalação de cabos ou linhas elétricas ou combinação de cabos e linhas elétricas com dispositivos óticos
H02H Sistemas de circuitos de proteção de emergência
H02J Disposições de circuitos ou sistemas para o fornecimento ou distribuição de energia elétrica; sistemas para
H02K Máquinas dínamoelétricas
H02M Aparelhos para conversão de corrente alternada em corrente alternada, de corrente alternada em corrente contínua, ou de
H02N Máquinas elétricas não incluídas em outro local
H02P Controle ou regulagem de motores, e geradores elétricos, de conversores dínamoelétricos; controle de transformadores,

Exemplos de patentes nesta classificação:

  • Sistema de levitação magnética aperfeiçoado, para a levitação lateral estável de um corpo.

    A presente invenção provê um sistema de levitação magnética aperfeiçoada para a levitação estável ou rígida de um corpo. O objeto a ser levitado é mantido em uma posição de equilíbrio acima de um guia plano ou uma pluralidade de guias contínuos. A rigidez da levitação é pelo menos em parte obtida pela orientação do eixo através dos pólos do imã em uma direção perpendicular à direção de movimento r.

    PI9107034-1

  • Aerogerador para instalação sobre construções altas.

    Transforma energia eólica disponível em locais mais elevados em energia elétrica a ser consumidana construção em cujo topo está instalado. Movimenta alternador automotivo através de transmissão por correias, protegido contra ventos demasiados fortes através de freio agindo sobre o eixo da turbina darrieus. Comandado à distância, manutenção extremamente reduzida, resistente à corrosão e intempéries.

    PI8705554-6

  • Fonte móvel geradora de energia elétrica.

    "Fonte móvel geradora de energia elétrica" caracterizada por ser composta a partir do motor (1) de qualquer veículo ou máquina agrícola, que através do seu eixo (3) transmite movimento de rotação pela correia (4) para a polia (5) fixada ao eixo (6) do gerador que o faz girar, tal gerador (7) produz corrente alternada que alimenta as tomadas de saída de tensão para consumo (8) e a unidade retificad.

    PI9705391-0

  • Instalação de energia eólica.

    "Instalação de energia eólica". A invenção diz respeito a uma usina de energia eólica, que compreende, pelo menos, dois retificadores e dois inversores. O objetivo da invenção é limitar os danos provocados por falha dos componentes da usina de energia eólica, permitindo ainda o uso de componentes padrões. Com este objetivo, a usina de energia eólica compreende, pelo menos, dois dispositivos de par.

    PI0113242-3

  • Disposição introduzida em filtro de grandezas elétricas.

    "Disposição introduzida em filtro de grandezas elétricas". Constituído por um prático, inovador e funcional filtro de energia elétrica atuante em corrente alternada ou contínua monofásica, bifásica ou trifásica, pertencente ao campo dos materiais eletroeletrônicos, ao qual foi dada original disposição funcional inovadora, diferindo-se dos filtros de energia elétrica, usualmente encontrados no merc.

    MU8201066-8

  • Circuito de acionamento de motor.

    Circuito de acionamento de motor. De acordo com um aspecto da invenção, um circuito de acionamento do motor (100, 142, 148, 156, 200, 212, 232, 238) inclui um primeiro dispositivo de armazenamento de energia (102) configurado para fornecer energia elétrica, um conversor de voltagem dc para dc bi-direcional (106, 158, 160, 162) acoplado ao primeiro dispositivo de armazenamento de energia (102), um .

    PI0904082-0A2

  • Controlador de potência e veículo equipado com controlador de potência.

    Controlador de potência e veículo equipado com controlador de potência. Trata-se de uma ecu (60) que detecta um valor eficaz e a fase de uma voltagem a partir de um suprimento comercial de potência (90), com base em uma voltagem (vac) proveniente de um sensor de voltagem (74). Além disso, a ecu (60) gera uma corrente de comando (ir), que consiste em um valor de comando de corrente (iac) induzida d.

    PI0712699-9A2

  • Sistema de autogeração de energia elétrica.

    "Sistema de autogeração de energia elétrica". A presente invenção, é um conceito novo, que utiliza a própria energia elétrica para gerar um volume maior de energia elétrica, sendo esta sobra, a energia final gerada. O fato de não necessitar de uma fonte geradora externa, éa principal vantagem desse sistema, que consiste em usar um motor elétrico (1) proporcionalmente pequeno e de menor consumo de .

    PI0201548-0

  • Multiplicador de energia elétrica seqüencial.

    Multiplicador de energia elétrica seqüencial. Multiplicador de energia elétrica seqílencial, composto por um motor elétrico trifásico de 1/2 cv de alta velocidade, um gerador de energia de 1.800W de alta velocidade, sete polias nas medidas 110mm, 210mm, 280mm, 13omm, 260mm, 300mm, respectivamente, quatro rolamentos, quatro braçadeiras e três correias.

    PI0701499-6

  • Gerador de energia reversível auto contínuo.

    Gerador de energia reversível auto contínuo. Apresente invenção, que em dois elementos, conjuga a função de produzir energia limpa, proporcionando menor consumo de energia para assim produzir mais energia, sem utilização de qualquer tipo de combuslivel. O dito gerador é constituído por uma base estrutural, cujo movimento é transmitido por polias e correia interligadas situadas dentro da base estru.

    MU9001071-0U2

  • Sistema elétrico móvel autoalimentável para veículos elétricos e similares.

    Sistema elétrico móvel autoalimentavel para veículos elétricos e similares, patente de modelo de utilidade para um sistema eleti ico que é compreendido por um ou mais dínamo(s)gerador(es) elétrico 1. Adaptado adequadamente entre o eixo e a roda do veículo ou similares 2.De forma que dínamo(s~gerador(es) elétrico e roda do veículo no qual é utilizado o sistema girem na mesma rotação 3. Dotado de ad.

    PI0806642-6A2

  • Sistema de suprimento de corrente alternada.

    Trata-se de um sistema cujo emprego é destinado a computadores ou demais equipamentos eletrônicos que possam sofrer qualquer tipo de dano ou inconveniência ensejados pela falta, oscilação ou micro interrupção no fornecimento de energia elétrica. O sistema opera com uma associação de módulos eletrônicos que, trabalhando em alta tensão, sem transformadores convencionais e em alta impedância na sua s.

    MU7300770-6

  • Disposição introduzida no conjunto para travamento, sinalização e impedimento de reenergização.

    O presente certificado de adição trata da configuração em "l" do suporte "macho" e do suporte "fêmea", especialmente desenvolvida para fixação em "caixa moldada". A segunda novidade é a configuração de uma única peça de travamento capaz de impedir a reenergização elétrica de qualquer modelo de disjuntor e caixa moldada. Esta nova configuração foi desenvolvida em um único lado da peça, sendo um mod.

    C60604650-9E2

  • Disposição introduzida no conjunto para travamento, sinalização e impedimento de reenergização.

    O presente certificado de adição refere-se ao melhoramento técnico conseguido na produção, fixação e versatilidade do conjunto para travamento, sinalização e impedimento de reenergização aplicado aos mais variados centros de distribuição elétricos, painéis e caixas de comando; especialmente desenvolvido para impedir a reenergização destes sistemas de energia elétrica sem a autorização do operador.

    C50604650-9E2

  • Protetor de sobre tensão para aparelhos eletro-eletrônicos.

    Protetor de sobre tensão para aparelhos eletro-eletrônicos. Compreendido por uma fonte elétrica alimentada pela rede elétrica, e conectada a um conversor ac-dc, este ligada a um bloco de analise, e a um protetor magnético, enquanto o bloco de analise está conectada a fonte de alimentação, ao sinalizador áudio visual, sendo que protetor magnético está ligado a saída de rede protegida.

    PI0800727-6A2

  • Disposição introduzida no conjunto para travamento, sinalização e impedimento de reenergização.

    Disposição introduzida no conjunto para travamento, sinalização e impedimento de reenergização. O presente certificado de adição refere-se ao melhoramento técnico conseguido na produção, fixação e versatilidade dos suportes que integram o conjunto tipo "kit" aplicado aos mais variados centros de distribuição elétricos, painéis e caixas de comando; especialmente desenvolvido para travar e sinalizar.

    C30604650-9

  • Disposição introduzida no suporte para travamento, sinalização e impedimento de reenergização.

    Disposição introduzida no suporte para travamento, sinalização e impedimento de reenergização. O presente certificado de adição refere-se ao melhoramento técnico conseguido para fixação e para versatilidade do novo suporte, especialmente desenvolvido para travar, sinalizar e impedir a reenergização da energia elétrica sem a autorização do operador. A utilização do conjunto consegue-se transpassand.

    C20604650-9

  • Módulo comutador de energia ca.

    Módulo comutador de energia ca módulo de comutação de energia ca compreendendo: meios de entrada e de saída de corrente ca; meio de comutação localizado entre os ditos meios de entrada e de saída para bloquear ou passar seletivamente a dita corrente ca; uma controladora do comutador disposta para fornecer um sinal de saída para o meio de comutação para controlar o estadodo meio de comutação; um co.

    PI1002707-6A2

  • Dispositivo de proteção contra surtos elétricos com instalação direta no cabo e conexão perfurante.

    Dispositivo de proteção contra surtos elétricos com instalação direta no cabo e conexão perfurante. Dispositivo para aplicação em quadros de distribuição, incluindo os que contêm medidores de energia ou caixas de passagem de circuitos elétricos de baixa tensão, inserido em invólucro plástico (1) que envolve a cobertura do cabo (25), contendo lâmina perfurante (17) que resulta no contato elétrico d.

    PI1002679-7A2

  • Regulador eletrônico de voltagem para veículos automotores em geral.

    Refere-se o presente invento a regulador eletrônico de voltagem para veículos automotores em geral idealizado com o objetivo de suprimir os inconvenientes apresentados pelos convencionais eletromecânicos, sendo o invento caracterizado por compreender, basicamente, um módulo eletrônico de excitação do gerador (1), associado a um módulo eletrônico controlador de excitação (2), o qual, por sua vez, e.

    PI9100308-3

  • Sistema de acionamento para um motor sem escovas multifásico.

    "Sistema de acionamento para um motor sem escovas multifásico". Um sistema de acionamento para um motor de corrente alternada trifásico sem escovas é arranjado para otimizar o padrão de comutação de transistor para melhorar saída de potência ao mesmo tempo que permite medição de corrente em todas as fases utilizando um sensor um único. Isto é conseguido definindo x vetores de demanda de voltagem o.

    PI0311657-3

  • Conversor de frequência.

    Conversor de frequência para a alimentação de um motor assíncrono, compreendendo: uma ponte corretora (11) ligada a uma rede polifásica e a um circuito intermediário (12) de tensão contínua; um ondulador (13) que compreende três pares de interruptores estáticos (t1, t6) montados em ponte de graetz,caracterizado por : um elemento (21) de leitura da corrente associado ao circuito intermediário (12)q.

    PI8707294-7

  • Aparato inversor de pwm.

    Patente de invenção: "aparelho inversor de pwm". Um inversor de pwm da presente invenção, para conversão de uma voltagem de corrente contínua para uma voltagem de corrente alternada, gerando pulsos de voltagem, a largura dos referidos pulsos de voltagem sendo modulada, correspondente a pelo menos uma de uma demanda de voltagem de saída e uma demanda de freqüência de onda fundamental da referida vo.

    PI9703149-6

  • Método para operar um atuador bifásico para corrente trifásica.

    Método para operar um atuador bifásico para corrente trifásica. A presente invenção refere-se a um método para operar um atuador bifásico para corrente trifásica. A fim de otimizar a operação de um atuador bifásico de corrente trifásica, a presente invenção sugere ajustar os valores de um parâmetro modificável nas duas fases controláveis de um atuador bifásico de corrente trifásico estas fases. Es.

    PI0513092-1

  • Sistema e método para controle pararelo de unidades de freqüência variável.

    Sistema e método para controle paralelo de unidades de frequência variável a presente invenção refere-se a um método para controlar pelo menos duas unidades de freqúência variável (14) conectadas em paralelo. O método compreende, para cada unidade de freqúência variável (14), comunicar um valor de componente de corrente de magnetização para um controlador mestre (12), e receber uma demanda de velo.

    PI0615000-4A2

  • Circuito de frenagem e dispositivo elétrico.

    A presente invenção refere-se a um dispositivo elétrico que inclui uma pluralidade de células de potência monofásicas eletricamente conectadas para o recebimento de potência a partir de uma fonte e para o envio de potência para uma carga. As células de potência monofásicas incluem uma primeira fileira (410) de células de potência regenerativas (411, 412, 413) e uma segunda fileira (420) de células.

    PI0610135-6A2

  • Motor de corrente trifásica.

    Resumo da patente de invenção: "motor de corrente trifásica" a invenção se refere a um motor de corrente trifásica para a operação em uma rede de corrente trifásica (1), com três meadas de enrolamento (2u, 2v, 2w) ou grupos de meadas de enrolamento para a formação de um enrolamento (2) em ligação em estrela, sendo que extremidades de conexão de ponto de estrela (u2, v2, w2) das meadas de enrolamen.

    PI9812065-4

  • Filtro de linha de alimentação.

    "Filtro de linha de alimentação". Sendo um modelo de utilidade que refere-se ao equipamento elétrico, em particular aos filtros para atenuação e exclusão de componentes eletromagnéticos de alta freqüência de redes de corrente alternada de força. O resultado técnico a ser conseguido na utilização do modelo de utilidade é a significativa redução na amplitude de componente eletromagnético de alta fre.

    MU8303494-3

  • Elemento chaveador/alimentador automático para equipamentos eletrônicos.

    Patente de invenção de "elemento chaveador/alimentador automático para equipamentos eletrônicos", desenvolvido para abrir/fechar o canal de comunicação entre equipamentos de teleprocessamento à distância, servindo também como fonte de alimentação de energia auxiliar, sendo basicamente formado por um circuito lógico (1) de comutação, ligado ao circuito de ajuste de sensibilidade (2) para as velocid.

    PI9402312-3

  • Fonte de energia de modo comutado, e, sistema de fonte de energia.

    "Fonte de energia de modo comutado, e, sistema de fonte de energia". A presente invenção relaciona-se a uma fonte de energia de modo comutado com controle digital programável e a um sistema de fonte de energia incluindo uma pluralidade de fontes de energia de modo comutado. Os terminais de entrada e os terminais de saída do sistema de fonte de energia de modo comutado estão separados por uma barre.

    PI0309641-6

  • Dispositivo de filtragem de harmônicos e impurezas da rede elétrica.

    "Dispositivo de filtragem de harmônicos e impurezas da rede elétrica". Patente de invenção para um dispositivo para a filtragem de harmônicos e impurezas da rede elétrica pertencente ao campo dos equipamentos eletro-eletrônicos, cujo desenvolvimento visa a obtenção de um equipamento capaz de melhorar o funcionamento dos sistemas de áudio e vídeo através da filtragem das impurezas da rede elétrica,.

    PI0301369-3

  • Disposição de filtros.

    A invenção abrange uma disposição de filtros para filtragem e atenuação de oscilações harmônicas assim como o deslocamento de pontos de ressonância em redes elétricas. De acordo com a invenção, um primeiro elemento de atenuação (r~ p21~ ) de absorção de energia é montado em paralelo com um circuito-série formado por uma primeira indutância (l~ p2~ ) e por uma primeira capacitância (c~ p21~ ) e por.

    PI9007897-7

  • Sistema para transformar e/ou armazenar energia de fontes à tensão e freqüência variáveis.

    "Sistema para transformar e/ou armazenar energia de fontes à tensão e freqüência variáveis". A presente invenção refere-se a um processo de armazenar energia elétrica de uma fonte de ca de uma determinada freqüência, o valor da qual não é preestabelecido e é até variável, em uma ou mais baterias redox compostas de uma pluralidade de células elementares eletricamente em série e tendo uma determinad.

    PI0206498-7

  • Circuito de correção de fator de potência, e, sistema fonte de alimentação de energia estável.

    Um sistema fonte de alimentação de energia estável (ups) (10) é munido de um circuito de correção de fator de potência (30). O sistema ups inclui um retificador (d1, d2) tendo terminais de entrada (12, 14) para conexão com uma fonte de alimentação elétrica pública de ca (32) e terminais de saída (+cc, -cc). O circuito de correção de fator de potência é operativamente conectado com os terminais de .

    PI9007829-2

  • Sistema de transmissão de força para corrente contínua de alta-tensão.

    Patente de invenção:"sistema de transmissão de força para corrente contínua de alta-tensão". Um sistema de transmissão de força para corrente contínua de alta-tensão, que compreende uma estação retificadora (1) e uma estação inversora (2), que estão ligadas entre si por uma conexão cc (4), assim como uma terceira estação conversora (3) ligada entre a conexão cc e uma rede ca (3c). A terceira estaç.

    PI9606502-8

  • Sistema de suprimento de energia de corrente alternada.

    Um sistema de suprimento de energia de tração no qual cargas de tração mono, bi e trifásicas são suprimidas de umsistema trifásico de alta tensão. O equilíbrio da carga em cada fase do sistema de altatensão e a redução de correntes reativas no sistema de alta tensão é obtido simulando-se qualquer carga ou cargas monofásica(s) necessária(s) para fazer até o número três, e provendo-se circuitos deeq.

    PI8605006-0

  • Sistema de suprimento de energia com operação em paralelo de inversores monofásicos ou polifásicos.

    "Sistema de suprimento de energia com operação em paralelo de inversores monofásicos ou polifásicos". Um sistema de suprimento de energia composto por inversores conectados em paralelo, aplicável principalmente em fontes ininterruptas de energia, também denominadas nobreak ou ups (uninterruptible power supply). O paralelismo oferece capacidade de ampliação da potência, através da conexão de novos .

    PI0300173-3

  • Carregador rápido para acumuladores eletrostáticos e recarregáveis.

    Patente de invenção "carregador rápido para acumuladores eletrostáticos e recarregáveis". A invenção diz respeito aos carregadores rápidos de acumuladores, de capacitores e/ou de baterias eletrostáticas de grande capacidade. Ele comporta, entre o acumulador (c) e uma fonte de energia (g), um circuito de carga a chaveamento automático pilotado a partir da sua própria corrente de carga. Este circuit.

    PI0004494-6

  • Dispositivo de rele e correspondente método.

    "Dispositivo de rele e correspondente método". A presente invenção consiste de um dispositivo rele e de um método correspondente. O dispositivo compreende um dispositivo de mudança de modo (106) o qual altera o dispositivo rele (100) de um modo normal (n) para um modo de teste (t); uma interface (i/o) para receber o roteiro de testes de uma fonte (106); um gerador de formas de onda (208) para exec.

    PI0705622-2

  • Captador de descarga elétrica atmosférica.

    "Captador de descarga elétrica atmosférica". Patente de modelo de utilidade que consiste na ligação de pára-raios 1 em acumuladores 5, sendo o ideal um tapete de pára-raios 1 do tipo radioativo -- por ter maior alcance e o funcionamento dinâmico e indutivo -- ligado a uma bateria de acumuladores 5 em paralelo. Os pára-raios 1 são todos ligados a um único conduto 2, dotado de chave secionadora 3 co.

    MU8402429-1

  • Sistema de transmissão e método para o seu controle.

    Sistema de transmissão e método para o seu controle. A presente invenção refere-se a um sistema de transmissão de hvdc compreende uma estação retificadora (2) e uma estação inversora (3), cada uma tendo uma conexão em série de pelo menos dois conversores (6-9). Um interruptor cc de by pass (12-15) é conectado em paralelo com cada conversor. Um dispositivo de controle (22-25) é adaptado para desblo.

    PI0621419-3A2

  • Estação conversora.

    Estação conversora. A presente invenção refere-se a uma estação conversora para conectar um sistema ca com uma linha de transmissão hvdc que compreende pelo menos dois conversores dispostos em dois alojamentos de válvula conversora separados (40, 41). A estação compreende um dispositivo de controle separado (49, 50) para o controle de cada conversor e o dispositivo separado para proporcionar energ.

    PI0621418-5A2

  • Conversor.

    Conversor. A presente invenção refere-se a um conversor para converter voltagem alternada em voltagem direta e vice-versa em uma estação conversora de um sistema de transmissão de alta voltagem que compreende uma conexão em série de uma pluralidade de válvulas conversaras (10-13). O dito conversor tem conexões nos transformadores em ambos os lados opostos das ditas válvulas conversoras.

    PI0621040-6A2

  • Motor eletronicamente comutável, especialmente para uma bomba para líquidos.

    Patente de invenção: "motor eletronicamente comutável, especialmente para uma bomba para líquidos". A invenção refere-se a um motor eletronicamente comutável, especialmente para uma bomba para líquidos, no caso do qual os enrolamentos excitadores são controlados através de comutadores de semicondutor, os quais são controlados por sinais de controle de um dispositivo de comutação, e que podem ser l.

    PI0010128-1

  • Método de controle de motor elétrico, sistema de controle de motor elétrico e motor elétrico.

    "Método de controle de motor elétrico, sistema de controle de motor elétrico e motor elétrico". Descreve-se um sistema de controle de motor elétrico, um método digital de controle de motor elétrico, e um motor elétrico. O sistema de controle de motor elétrico de n fases compreende um microcontrolador (10), um conversor a/d (30) associado ao microcontrolador (10), um conjunto de medidores de tensão.

    PI0004062-2

  • Controlador monitorador para acionamento seguro de máquinas e equipamentos.

    Controlador monitorador para acionamento seguro de máquinas e equipamentos capaz de atender as leis e normas vigentes de acionamento seguro, principalmente em máquinas e equipamentos que trabalhem em locais molhados, refrigerados e úmidos, onde o risco de choques elétricos é maior devido à condensação, dotado de uma placa de circuito que agrega diversos módulos e controla uma multiplicidade de fun.

    PI1001685-6A2

  • Sistema e método para limitar o fluxo de corrente de entrada para uma fonte de alimentação de energia.

    Sistema e método para limitar o fluxo de corrente de entrada para uma fonte de alimentação de energia a presente invenção refere-se a um sistema (50) para limitar o fluxo de corrente ca de entrada para uma fonte de alimentação. O sistema compreende um primeiro, um segundo e um terceiro enrolamentos magneticamente acoplados a um núcleo de um transformador da fonte de alimentação. O sistema também c.

    PI0614788-7A2

  • Método e dispositivo para alimentar carga com recuperação de energia elétrica.

    "Método e dispositivo para alimentar carga com recuperação de energia elétrica". Na invenção, uma corrente elétrica circula da bateria (ub) através do motor elétrico (m) e o diodo (d1) carrega os capacitores (ca) e (cb) conectados em paralelo que, uma vez carregados, são conectados em série dando surgimento a uma diferença de voltagem em relação à bateria fazendo com que metade da carga dos capaci.

    PI0417047-4

  • Resfriamento de dispositivos de alta tensão.

    Resfriamento de dispositivos de alta tensão. A presente invenção refere-se ao campo de sistemas de distribuição de energia elétrica e ao resfriamento de dispositivos de alta tensão nos ditos sistemas de distribuição de energia. Mais especificamente, a invenção refere-se ao resfriamento de buchas utilizadas no interior dos ditos sistemas. A invenção está também relacionada com um correspondente mét.

    PI0620963-7A2

  • Ótima recepção de tempo de comandos de proteção em um dispositivo de disparo remoto.

    "Ótima recepção de tempo de comandos de proteção em um dispositivo de disparo remoto". Em um processo e detector (7) para a ótima recepção de tempo de comandos de proteção em um dispositivo de disparo remoto, são operados pelo menos dois elementos de detector (1, 2), os quais são todos designados para um sinal na mesma freqüência, mas para diferentes tempos de transmissão. Quando pelo menos um des.

    PI0300307-8

  • Simulação de uma rede de transmissão de energia elétrica.

    "Simulação de uma rede de transmissão de energia elétrica". A presente invenção refere-se a um processo, programa de computador e sistema de processamento de dados para simular uma rede de transmissão de energia elétrica, uma representação da rede de transmissão representa uma seção de transmissão de energia da rede acoplando um par de barramentos, uma seção de rede interna (1) conectada com o par.

    PI0304489-0

  • Sistema eletrônico e método de proteção para motores elétricos.

    Sistema eletrônico e método de proteção para motores elétricos. É descrito um sistema eletrônico de proteção para motores (m, m') constituído de elementos sensores de corrente elétrica (sc~ 1-n~), mais especificamente a sensores de posicionamento hali, e circuitos eletrônicos de leitura da tensão elétrica (st~ 1-n~), sinais estes processados por um processador (2) central que realiza um conjunto d.

    PI0802694-7A2

  • Rede de corrente contínua de submarino.

    Rede de corrente contínua de submarino. A presente invenção refere-se a uma rede de corrente contínua de submarino (1) com duas redes parciais (2, 3), que estão unidas entre si por um acoplamento de rede (4), sendo que as duas redes parciais (2, 3) apresentam respectivamente ao menos uma unidade de gerador de energia (g) e uma unidade de consumidor de energia (m), que são unidas entre si por uma o.

    PI0607831-1A2

  • Dsposição introduzida em supressor de anomalias elétricas em rede de distribuição elétrica.

    Disposição introduzida em supressor de anomalias elétricas em rede de distribuição elétrica é constituído por um equipamento (1) elétrico denominado supressor de anomalias elétricas, cuja função é desviar para o solo freqüências harmônicas de tensão e corrente, intermediárias, parasitas, interferências eletromagnéticas que degradam sinais, ajustes e dispositivos de precisão, picos de tensão e de c.

    PI0604678-9

  • Aperfeiçoamento introduzido em filtro de linha.

    Aperfeiçoamento introduzido em filtro de linha, o qual é indicado pela referência numérica (1) e compreende uma estrutura principal ou corpo (2), onde são montadas tomadas padrão (3); o corpo (2) conta com um cabo de alimentação (4) dotado com um plug trifásico (5); o filtro de linha (1) compreende um como (2), que conta com tomadas padrão (3) divididas em dois tipos, onde é prevista uma primeira .

    PI0600879-8

  • Filtro de linha modular.

    "Filtro de linha modular". A presente invenção refere-se a um filtro de linha modular (fig. 1) Vara redes elétricas domiciliar, comercial e industrial, utilizado para ligar um ou mais equipamentos eletro/eletrônicos e/ou equipamentos de informática com praticidade, estética e versatilidade. Este produto consiste em módulos (1) (2) que se encaixam, podendo expandir-se com um único interruptor liga/.

    MU8403101-8

  • Circuito de corte por baixa tensão da bateria.

    Métodos aperfeiçoados de produção de ovos de aves e pássaros de status livre de germe especificado. A presente invenção refere-se a um método aperfeiçoado de criação de um pássaro de status livre de germe especificado. Especifica mente, a presente invenção está direcionada a um método para aumentar a capacidade de incubação e a viabilidade de ovos obtidos cirurgicamente de status livre de germe qu.

    PI0708213-4A2

  • Caixa de passagem.

    Patente de modelo de utilidade "caixa de passagem". A presente invenção proporciona recurso de terminação e acoplamento de tubos rígidos e flexíveis de fácil ajuste, baixo custo de montagem e sem uso de rosca nos tubos. A caixa dotada de superfície cônica, recebe o anel polimérico comprimido pela porca ou chapa de pressão ou pelo adaptador estriccionando a anel polimérico contra a parede externa d.

    MU7401976-7

  • Disposição de barras de corrente para um painel de controle elétrico.

    Patente de invenção: "disposição de barras de corrente para um painel de controle elétrico". Uma disposição de barras de corrente (3) é desenvolvida segundo múltiplos e apresenta um ou mais condutores de corrente (5) por múltiplo (fase ou pólo) paralelos eletricamente e no espaço. Os condutores de corrente (5) são recebidos em suportes de barras de corrente (7) constituídos por peças de suporte (1.

    PI0015326-5

  • Dispositivo de bifurcação de cabos.

    A invenção trata de um dispositivo de bifurcação de cabo da técnica de dados e telecomunicação, que compreende um alojamento (1) e uma estrutura de conexão volante (2). O objetivo, isto é, de aperfeiçoar um dispositivo de bifurcação de cabo do tipo precedentemente mencionado de tal maneira que no seu interior, bifurcação de guia de onda luminosa em conjunção com cassetes de junção (10) e acoplador.

    PI9401870-7

  • Dispositivo de vedação de dutos.

    Dispositivo de vedação de dutos. A presente invenção se refere a um dispositivo de vedação de dutos de passagem de cabos como, por exemplo, cabos telefônicos, elétricos, de televisão, entre outros, de modo a prevenir a penetração de água, insetos, sujeira e animais roedores. O dispositivo da presente invenção consiste em uma base redonda, a qual pode ou não compreender um ou mais orifícios de pass.

    PI0802507-0A2

  • Caixa para embutir tomada por dentro da parede.

    Caixa para embutir tomada por dentro da parede. Patente de modelo de utilidade para a caixa é compreendida por um recipiente (1), fechado por parte superior, (la), (1b), (1c), fundo (5), e espelho frontal (2) auxiliando no fechamento do recipiente (1) e na parte interna conterá um espelho (3) para acomodar as tomadas (32) e fechando os circuitos elétricos (4), fusivel (27), interruptor (26), lâmpa.

    MU8902549-0U2

  • Processo para a regulagem otimizada de potência e rendimento de máquinas síncronas.

    Patente de invenção: "processo para a regulagem otimizada de potência e rendimento de máquinas síncronas". A invenção descreve um processo para regulagem otimizada em potência e rendimento de geradores de corrente trifásica, com uma ponte de inversão associada, particularmente máquinas síncronas, no qual são definidas pelo menos três áreas de regulagem, dentro das quais se dá a regulagem do gerado.

    PI9907074-0

  • Regulador de voltagem para um gerador.

    É proposto para geradores um regulador de voltagem, o qual, em comparação com um regulador de voltagem conhecido da patente alemã 27 38 897, está completado de tal maneira que, correspondentemente aorelativo fator operacional da corrente de campo, é formado um componente integral e este é alimentado ao verdadeiro circuito de regulação. Nisto, o relativo fator operacional da corrente de campo pode .

    PI8707780-9

  • Processo para a regulagem de um gerador.

    Patente de invenção: "processo para a regulagem de um gerador". É descrito um processo para a regulagem de um gerador, em particular, de um gerador de pólos de garras acionado por uma máquina de combustão interna, ao qual está coordenada uma ponte de retificação. Essa ponte de retificação abrange elementos de ligação que podem ser comandados, os quais podem ser comandados por uma lógica de comando.

    PI9907060-0

  • Regulador de voltagem.

    Regulador de voltagem. Refere-se a presente solicitação de invenção, a um novo regulador de voltagem para veículos automotores, desenvolvido especialmente para ser utilizado no alternador de motores de automotor. Sendo compreendido por um corpo (1) com escovas coletoras de energia (2) em formato cúbico, disposto por uma lâmina de contato (3), com fios (4) que conectam as escovas (2) no circuito el.

    PI0801448-5A2

  • Circuito de abastecimento de energia de um motor elétrico de alta velocidade.

    "Circuito de abastecimento de energia de um motor elétrico de alta velocidade". Sistema de controle de energia (12) para um motor elétrico tendo pelo menos um mancal magnético inclui um conversor de cc/cc (18) fornecido de um barramento de ligação cc (179) conectado a um abastecimento de energia principal (14), o barramento (17) proporcionando energia para o motor elétrico e para um atuador de man.

    PI0316658-9

  • Aparelho de conversão de energia.

    "Aparelho de conversão de energia". A invenção fornece um aparelho de conversão de energia para converter a energia de uma fonte alternada para uma corrente contínua, compreendendo: um estágio de entrada para receber energia da fonte alternada, estágio de entrada esse que inclui um filtro de entrada (c1, c2, l1), dispositivos de retificação (d1, d2, d3, d4) para retificar o sinal alternado, um cap.

    PI0317626-6

  • Circuito eletrônico para fornecer energia a uma carga indutiva.

    Circuito eletrônico para fornecer energia a uma carga indutiva. De acordo com a invenção, um primeiro lado da carga (14) está conectado, em série, a uma linha (11) de duas linhas (11, 12) de uma rede de alimentação (10) em ca e através de um de dois diodos (d1, d2), dito circuito tendo um par de chaves de comutação (q1, q2), cada uma sendo associada a um diodo (q1d, q2d) conectado em série entre o.

    PI0700355-2

  • Circuito eletrônico para fornecer energia a uma carga indutiva.

    Circuito eletrônico para fornecer energia a uma carga indutiva. O presente certificado de adição se refere a um circuito eletrônico para fornecer energia a uma carga indutiva, que constitui um aperfeiçoamento daquele descrito no pedido de patente brasileiro pi 0700355-2. O aperfeiçoamento consiste na adição de uma chave elétrica (20) que tem um primeiro terminal (t1) conectado entre um dos enrolam.

    C10700355-2E2

  • Aperfeiçoamento em reator eletrônico bivolt com fator de potência natural.

    "Aperfeiçoamento em reator eletrônico bivolt com fator de potência natural", constituído por circuito bivolt alto fator de potência (1) campatibilizado com circuito oscilador (2) com diac (3) e, com circuito de proteção (4) contra ionização não sucedida da lâmpada fluorescente (5), para proporcionar aumento do fator de potência, baixo índice de harmônicas (thd), maior economia de energia e, men.

    PI9803546-0

  • Aperfeiçoamentos introduzidos em gabinete para telecomunicações.

    Aperfeiçoamentos introduzidos em gabinete para telecomunicações. Compreendendo internamente uma estrutura (1), ordinariamente paralelepipédica, composta de perfis metálicos de altura (2) e outros dois perfis iguais de largura (3a) e de profundidade (3b), todos eles devidamente acoplados e em ângulo reto, formando uma estrutura que constitui os meios de sustentação e montagem para todos os componen.

    PI0701428-7

  • Circuito de comutação de potência.

    Um circuito de comutação de potência para comutar potência repetitivamente para uma carga com uma freqüência relativamente baixa emprega um dispositivo de comutação de potência, que é excitado atravésde uma interface de transformador de isolamento. Os sinais de excitação são sinais de pulso de altafreqüência, que são modulados com a informação de comutação de baixa freqüência, sendo as modulaçõesd.

    PI8500628-9

  • Processo para controlar a energia a ser transferida através de um inversor de linhas de alimentação.

    Patente de invenção de "processo para controlar a energia a ser transferida através de um inversor de linhass de alimentação". A presente invenção se refere a um processo para controlar a energia a ser transferida através de um inversor de linhas de alimentação, o inversor de linhas de alimentação (vvs) sendo arranjado para transferir energia elétrica em ambas as direções entre o sistema principal.

    PI9507871-1

  • Processo e dispositivo para elaboração de sinal de sincronização.

    O dispositivo segundo a invenção compreende: um processador (1) que permite sobretudo avaliar os instantes e o sentido de passagem a zero das tensões de fase da rede, um multiplexador (4) cujas três entradas paralelas (5, 6, 7) estão ligadas aos três condutores de fase da rede (rst) e uma saída (10)que liberam uma tensão formada por porções sucessivas das tensões de fase da rede (rst); um basculad.

    PI8503612-9

  • Motor eletrostático.

    Este resumo diz respeito a um motor eletrostático que compreende um rotor (2, 3, 4, 5, 6) composto por um conjunto de condensadores, sendo os referidos condensadores compostos por placas metálicas (2, 2) posicionadas radialmente em torno de um eixo de rotação (3) e embebidas em um material dielétrico (6), estando a metade das placas (2) conectada ao polo positivo de um gerador de alta tensão enqua.

    PI9407576-0