PatentesOnline - Pesquisa de Patentes no Brasil

Classificação de Patentes

Índice:
H Eletricidade
H01 Elementos elétricos básicos
Seção Descrição
H01B Cabos; condutores; isoladores; utilização de materiais específicos devido as suas propriedades condutoras, isolantes ou
H01C Resistores
H01F Ímãs; indutâncias; transformadores; seleção de materiais específicos devido a suas propriedades magnéticas
H01G Capacitores; capacitores, retificadores, detectores, dispositivos de chaveamento, dispositivos sensíveis À luz, ou
H01H Chaves elétricas; relés; seletores; dispositivos protetivos de emergência
H01J Válvulas de descarga elétrica ou lâmpadas de descarga
H01K Lâmpadas elétricas incandescentes
H01L Dispositivos semicondutores; dispositivos elétricos de estado sólido não incluídos em outro local
H01M Processos ou meios, por ex., Baterias, para a conversão direta da energia química em energia elétrica
H01P Guias de ondas; ressonadores, linhas ou outros dispositivos do tipo de guia de ondas
H01Q Antenas
H01R Conexões eletrocondutoras; associações estruturais de uma pluralidade de elementos de conexão elétrica mutuamente
H01S Dispositivos utilizando a emissão estimulada
H01T Centelhadores; limitadores de sobretensão utilizando centelhadores; velas de ignição; dispositivos utilizando o efeito

Exemplos de patentes nesta classificação:

  • Lâmpada elétrica com soquete e sem argamassa.

    Patente de invenção "lâmpada elétrica com soquete e sem argamassa". A invenção refere-se a uma lâmpada elétrica com soquete sem argamassa, para ser instalada em um refletor que é munido de uma abertura (17a) que, na parede de refletor (17), é configurada como suporte de lâmpada. A lâmpada possui um soquete de metal/material sintético, o qual apresenta um retentor metálico (12), no qual está fixada.

    PI9607821-9

  • Lâmpada elétrica e sistema de iluminação para tais lâmpadas.

    Patente de invenção: "lâmpada elétrica e sistema de iluminação para tais lâmpadas". A invenção refere-se a uma lâmpada elétrica com um soquete (3), que apresenta pelo menos duas talas de fixação (5; 6) moldadas em forma de v, apresentando cada uma delas um primeiro braço-v (5a; 6a) e um segundo braço-v (5b, 6b) desenvolvidos de forma elástica, onde as extremidades dos primeiros braços-v (5a; 6a) .

    PI9815046-4

  • Lâmpada refletora.

    Uma lâmpada refletora (r) tendo uma seção de gargalo aperfeiçoada que aumenta a saída de luz útil dalâmpada, é apresentada. A lâmpada refletora compreende um refletor côncavo tendo uma superfície refletiva primária com um formato parabólico, uma ou mais superfícies refletivas intermediárias com formato parabólico substancialmente confocal com a superfície refletiva primária, e uma seção de gargalo.

    PI8502498-8

  • Lâmpada elétrica.

    Patente de invenção: lâmpada elétrica". A invenção refere-se a uma lâmpada elétrica especialmente uma lâmpada elétrica para veículo automotor com um soquete, que possui uma região de conexão (14) de material isolante de eletricidade e que possui conexões elétricas (15). As entradas de corrente (11) que abandonam o corpo da lâmpada (10), estão soldadas no espaço (10), estão soldadas no espaço inter.

    PI9702308-6

  • Dispositivo eletromecânico regulável.

    O presente invento trata de um dispositivo eletromecânico regulável, tal como um potenciômetro, um capacitor variável ou um comutador múltiplo, compreendendo um eixo que é giravelmente montado numa manga. O eixo é retido no sentido longitudinal por intermédio de um parte de parede anular do casquilho inferior de mancal na extremidade livre da manga, cuja parte de parede anular e espaçada do restan.

    PI8506466-1

  • Descarregador de sobretensão com um elemento de escoramento.

    Patente de invenção: "descarregador de sobretensão com um elemento de escoramento". Em um descarregador de sobretensão para tensão alta e media é previsto que o conjunto consistindo em elementos de descarga (1, 2, 3) e de armações terminais (4, 5) é mantido junto axialmente por meio de elementos de escoramento (6, 7, 8) na forma de barras de resina epóxi. Os elementos de escoramento (6, 7, 8) são .

    PI0013490-2

  • Vela de ignição resistiva e composto resistivo para vela de ignição.

    "Vela de ignição resistiva e composto resistivo para vela de ignição". A presente invenção refere-se à vela de ignição a ser utilizada no motor de combustão interna, pricipalmente àquela provida de resistor para proteger contra o surgimento de interferências de ondas eletromagnéticas. A evolução dos motores de combustão interna como motores de automóveis, etc., Tendem a configurar cada vez mais se.

    PI9803540-1

  • Parte ativa para descarregador de surtos.

    "Parte ativa para descarregador de surtos". A presente invenção refere-se à parte ativa que é fornecida para uso em um descarregador de surtos que inclui dois encaixes de conexão (10, 20), que são dispostos ao longo de um eixo (7) a uma distância um do outro, pelo menos uma coluna de varistor cilíndrica (30), que é fornecida entre os dois encaixes de conexão (10, 20), e pelo menos um laço dielétri.

    PI0400487-6

  • Instalação para a supervisão da corrente de fuga de um pára-raio.

    "Instalação para a supervisão da corrente de fuga de um pára-raio". A presente invenção refere-se a uma instalação para a supervisão da corrente de fuga de pára-raio (1) no qual um elemento de medição (7) rastreia a corrente de fuga existente no circuito de corrente do descarregador (3). Uma disposição de filtro (8) filtra a freqüência do terceiro harmônico para fora da corrente de fuga e um circu.

    PI0414652-2

  • Lâmpada elétrica.

    Patente de invenção: "lâmpada elétrica". A invenção refere-se a uma lâmpada elétrica, especialmente uma lâmpada de farol de veículos, cujo soquete apresenta uma luva de suporte metálica em forma de anel (53) e pelo menos uma mola de pressão (1) para a fixação da lâmpada no porta-lâmpadas. A mola de lâmina (1) ao menos uma é configurada como mola de pressão cujas extremidades (11, 12) encostam na p.

    PI9707546-9

  • Elemento de construção semicondutor, irradiador de luz, com elemento de conversão de luminescência.

    Patente de invenção: ''elemento de construção semicondutor, irradiador de luz, com elemento de conversão de luminescência''. Elemento de construção semicondutor que irradia luz, com um corpo semicondutor (1) que emite radiação e com um elemento de conversão de luminescência (4, 5). O corpo semicondutor (1) emite irradiação na amplitude espectral ultravioleta, azul e/ou verde e o elemento de conver.

    PI9709998-8

  • Elemento de sintonia e ressonador sintonizável.

    elemento de sintonia e ressonador sintonizável. Elemento de sintonia baseado em piezeletricidade e um ressonador dotado deste membro. O elemento básico piezelétrico inclui pelo menos uma camada piezelétrica (341, 342) e uma camada metálica (343). Este elemento básico é primeiramente revestido com uma fina camada isolante (346) e então, com um bom condutor (347) . A espessura do revestimento .

    PI0710366-2A2

  • Processo para a fabricação de um guia de onda e matriz para a execução do processo.

    Em um processo de fabricação de um componente condutor vazado, com componentes como pinos da curto-circuito, parafusos de sintonização e outros projetando-se para o interior do mesmo componente vazado, a tais pinos, parafusos e outros são fixados na parede desse componente, fixam-se os assentos ou alojamentos em forma de peças metálicas com perfurações sobre um molde reaproveitável com superfíciec.

    PI8400817-2

  • Excitador de antena para pelo menos duas bandas de freqência diferentes.

    A presente invenção apresenta um excitador de antena para duas bandas de frequência diferentes, queconsiste de dois duplexer de polarização, dispostos axialmente em série (3, 4) e de uma guia de alimentação (5). Os duplexer de polarização (3, 4) são tubos de seção circular, que têm diferentes diâmetros internos, mas que são mantidos respectivamente iguais em toda a extensãode cada qual. A cada dup.

    PI8704405-6

  • Dispositivo para fornecer dois sinais de saída tendo uma fase relativa de 180º entre si.

    Patente de invenção:"dispositivo para fornecer dois sinais de saída tendo uma fase relativa de 180° entre si; e dispositivo para fornecer dois sinais que diferem em fase em 180°". Trata-se de um divisor de potência de 180 (1.100) Que aceita um sinal de entrada e o divide em dois sinais de saída que são iguais em amplitude a diferem em fase em 180°. Em uma primeira região (1132), um sinal de entrad.

    PI9606562-1

  • Método de formação de um elemento, elemento e antena de rfid.

    Método de formação de um elemento, elemento e antena de rfid. Um processo de duas camadas resistentes permite que uma camada semente seja utilizada para galvanizar uma camda condutiva de um elemento de uma forma que uma porção da camada semente possa ser removida.

    PI0618442-1A2

  • Redutor de efeito lens e do gradiente elétrico de superfície em pára-raios.

    Redutor do efeito lens e do gradiente elétrico de superficie em pára-raios. A presente invenção é caracterizada por um aparato de grande porte para proteção contra raios, e é capaz de captar e transferir ao subsolo descargas atmosféricas diretas (raios). Este aparato substitui com vantagens o cabo de descida convencional e o aterramento convencional, pois é capaz de reduzir o efeito lens e o gradi.

    PI0702684-6

  • Componente do resistor para vela de ignição resistiva, e vela de ignição resistiva.

    "Componente do resistor para vela de ignição resistiva, e vela de ignição resistiva". A presente invenção refere-se ao componente do resistor (7) para a vela de ignição resistiva e à vela de ignição (a) resistiva. No estado da técnica há velas de ignição (a) resistivas, cujo tipo é conhecido como por exemplo citado na publicação tokkaisho nº 62.18001 Em que diz respeito ao componente formado de pó.

    PI9801947-3

  • Aperfeiçoamento em contador eletrônico para acionamento de motores elétricos.

    "Aperfeiçoamento em contator eletrônico para acionamento de motores elétricos". A presente invenção refere-se a aperfeiçoamento desenvolvido em contator eletrônico utilizado na indústria para o acionamento de motores elétricos. O contator eletrônico (1) é incorporado a um circuito com carga (3) e banco capacitivo (2). Quando a chave bipolar (s1) é aberta o gerador de pulsos (11) não envia sinal ao.

    PI9801109-0

  • Padrões de microcanais para células solares com estrutura em camadas para geração de energia.

    Padrões de microcanais para células solares com estrutura em camadas para geração de energia. Compostas por dois substratos translúcidos ou opacos, como parte integrante do eletrodo de trabalho e contra-eletrodo. A invenção proporciona meios para montagem de células solares contendo dois substratos translúcidos ou opacos dispostos numa configuração do tipo "sanduíche" invertida, o sistema como um .

    PI1002357-7A2

  • Disposição introduzida em suporte para bocal.

    Patente de modelo de utilidade ''disposição introduzida em suporte para bocal", idealizada de modo a ser utilizada como um acessório na instalação ou fixação de bocais ou soquetes (8) para lâmpadas, visto que com a sua utilização o soquete é imobilizado de forma definitiva, impossibilitando que o mesmo venha a girar em torno de seu próprio eixo, levando o usuário a segurá-lo com as mãos ocasionand.

    MU7600184-9

  • Disposições construtivas introduzidas em aparato para conectar pontas de fios.

    Patente de modelo de utilidade de "disposições construtivas introduzidas em aparto para conectar pontas de fios". Trata esta patente de novas disposições construtivas em aparato para unir pontas desencapadas de fios elétricos, possibilitando a ligação de aparelhos à rede e a execução de emendas em trechos rompidos de fios. Em suas linhas gerais, a novidade consiste de uma carcaça cilíndrica oca (1.

    MU7600178-4

  • Cabo de sistema de ignição elétrica resistente a falhas, e, sistema de ignição.

    Patente de invenção "cabo de sistema de ignição elétrica resistente a falhas, e, sistema de ignição". Um cabo de sistema de ignição elétrica resistente a falhas (10) compreende primeiro e segundo contatos terminais (28, 30) para contactar uma fonte de pulsos de ignição e contactar a destinação pré-determinada destes pulsos, respectivamente; uma pluralidade de condutores de ignição flexíveis (16, 1.

    PI9407921-8

  • Elemento composto elétrico.

    Elem ento com posto elétrico. A presente invenção refere-se a um dispositivo elétrico que funciona ou como um elemento de tipo reversível, ou um elemento de tipo irreversível, dependendo das condições. Tal elemento inclui um elemento ptc polimérico e um elemento fusível com temperatura conectado em série a ele, em cujo elemento composto elétrico o elemento fusível com temperatura é colocado, de ta.

    PI0614096-3A2

  • Aperfeiçoamento em soquete.

    Do tipo compreendido por um receptáculo (1), em cuja face superior entram fios de alimentação (2) ena inferior é previstocontatos em forma de haste (4) e (5), as quais, por um lado, contactam na base(6), da lâmpada(3) e, pelo outro lado, contactam com o fio (2) e, no presente invento, a face superior (7) do(4) receptáculo tem canaleta (8) e rebaixo (9) cruzados, ao ponto de interseção dos quaisfic.

    PI8401530-6

  • Mesa de velas eletrônicas.

    Mesa de velas eletrônicas. Mesa eletrônica com a função tradicional de um queimatório de velas de parafina, utilizados em centros, santuários e nas igrejas. Os queimatórios tradicionais utilizam-se de velas de parafina, que é um produto tudo (lerivado do petróleo, e ao queimar, produz uma combustão oleosa altamente agressiva ao ambiente, deixando tetos e paredes cobertos por uma gordura escura e t.

    PI0700727-2

  • Laser de onda contínua.

    Laser de onda contínua. Um laser raman de onda contínua para a produção de uma saída de laser visível compreendendo: uma cavidade de ressonância; pelo menos um refletor e um segundo refletor, os ditos primeiro e segundo refletores sendo localizados em extremidades opostas da cavidade de ressonância; um meio de ganho de laser localizado na cavidade de ressonância para gerar um feixe fundamental de .

    PI0710653-0A2

  • Método para excitação de lasers a gás por meio de descarga tipo theta-pinch.

    ''Método para excitação de lasers à gás meio de descarga tipo theta-pinch'', compreendendo a utilização da descarga tipo theta-pinch para excitar o meio ativo e causar a emissão de radiação laser, sendo que para este efeito é montada uma cavidade ressonante tipo fabri-perot composta de dois espelhos frontalmente instalados e alinhados de tal forma que a região onde deve ficar o meio ativo seja sit.

    PI9802270-9B1

  • Jogo de cabos de velas de ignição, que interligam as mesmas, ao distribuidor, nos motores à explosão.

    Jogo de cabos de velas de ignição, que interligam as mesmas, ao distribuidor, nos motores à explosão. Modelo de utilidade que compreende um jogo de cabos de velas de ignição, com a função de produzir ao mesmo tempo ou simultaneamente duas centelhas independentes e em dois cilindros do motor, enumeradas suas unidades, ou cabos na ordem de ignição 1, 4, 3 e 2, fig. 1, Sendo que na fig. 2 Esses mesmo.

    MU8700539-5

  • Haste para uma lâmpada elétrica, e, lâmpada fluorescente.

    Um novo tipo de vidro isento de chumbo para uso em componentes de vidro de lâmpadas elétricas tais como hastes (1) para lâmpadas incandescentes e lâmpadas fluorescentes e invólucros de lâmpada para lâmpadas fluorescentes compactas. O vidro não contém pbo, f e b~ 2õ~ 3~. O vidro tem propriedades físicas favoráveis no que diz respeito a fusibilidade, amolecimento, dilatação, resistência elétrica, tr.

    PI9305027-5

  • Polarizador de junta de deslizamento e método para sua instalação.

    "Polarizador de junta de deslizamento e método para sua instalação". Um polarizador de junta de deslizamento incluindo uma guia-de-onda estacionária (35) giratoriamente conectada a uma guia-de-onda móvel (20), ou seja, a um transdutor de modo orto através de uma interface de acoplamento (60a, 60b), como por exemplo, um par de flanges giráveis de acoplamento. A guia-de-onda móvel (20) é girável em.

    PI0015050-9

  • Filtro de microondas passa-faixa planar triplo-modo.

    Filtro de microondas passa-faixa planar triplo-modo. A presente invenção refere-se a um filtro de microondas passa-faixa planar, compree:ndendo um filtro passa-faixa triplo-modo com um único ressoador de geometria circular bidimensional (patch) com quatro fendas radiais e linhas de transmissão de entrada e saída do sinal de microondas diretamente acopladas ao ressoador bidimensional (patch).

    PI0804306-0A2

  • Arranjo para a divisão de sinal de saída de filtro.

    "Arranjo para a divisão de sinal de saída de filtro". Um arranjo para a divisão do sinal de saída de um filtro de antena de um receptor de rádio em duas diferentes vias, tais como dois ramais paralelos de amplificador de baixo ruído de uma estação base. O circuito divisor está fisicamente integrado em um filtro de antena do tipo ressonador (rxf). Isto ocorre pela colocação de alguns condutores (33.

    PI0504770-6

  • Dispositivo de comunicação, e, acoplador de alta frequência.

    Dispositivo de comunicação, e, acoplador de alta frequência. Um dispositivo de comunicação inclui uma unidade de circuito de comunicação, uma via de transmissão, uma terra, um eletrodo de acoplamento, e uma unidade de ressonância. A unidade de ressonância inclui uma primeira unidade de ressonância conectada à via de transmissão, e uma segunda unidade de ressonância tendo uma extremidade conectada .

    PI1003259-2A2

  • Conjunto de acoplamento rápido para guia de onda.

    Conjunto de acoplmdento rapido para guia de onda. Conjunto de acoplamento rápido para guia de onda que compreende: -pelo menos dois parafusos (2), -furos de montagem (5) coincidentes na flange e no engate; -encaixe de centralização (6); -coluna de centralização (3); - cunha de centralização (4), sendo os referidos parafusos (2) perpendiculares à linha de fechamento, que por meio de plano inclinado.

    PI0902805-6A2

  • Filtro á ressoador dielétrico.

    Filtro à ressoador dieletrico desenvolvido de modo a prevenir a deterioração de características de um filtro devido à geração de pulsos espúrios em ressonâncias de alta amplitude na banda de rejeição. Pelo menos duas perfurações são necessárias nos ressoadores dielétricos em posições bem definidas nos mesmos, dentro de uma unidade isolante constituída por uma caixa de metal blindada, de modo que o.

    PI0900171-9A2

  • Processo para fabricar um circuito integrado fotônico.

    "Processo para fabricar um circuito integrado fotônico". A presente invenção provê uma nova técnica baseada na configuração de máscara de escala de cinza (110), que requer somente uma única etapa de litografia e gravação (110, 120) para produzir diferente espessura de máscara de implantação de sio~ 2~ (13) em regiões selecionadas, seguida de uma etapa iid (130) para obter intermixagem de área sele.

    PI0109069-0

  • Método para fabricar um circuito integrado fotônico.

    "Método para fabricar um circuito integrado fotônico". Em um método para fabricar um circuito integrado fotônico tendo uma estrutura semicondutora composta tendo uma região de poço quântico, a estrutura é irradiada usando-se uma fonte de fótons para gerar defeitos, os fótons tendo energia (e) pelo menos aquela da energia de deslocamento (e~ d~) de pelo menos um elemento do semicondutor composto. A.

    PI0109073-9

  • Temporizador eletrônico programável.

    A presente invenção se refere a um temporizador eletrônico programável de acionamento sensível à luz. O temporizador desenvolvido compreende uma fonte de alimentação (1) elétrica, um amplificador/comparador (2) interligado a um circuito de lógica de controle (3) que aciona um contador (4) que se encontra conectado e recebe os pulsos de um oscilador ajustável (5) dotado de potenciômetro (6), sendo .

    PI9400913-9

  • Fotocélula eletrônica capacitiva integrada.

    A presente invenção, que apenas em um elemento, conjuga as seguintes vantagens: baixo consumo de energia de funcionamento interno, grande precisão devido ao fato de possuir dois fotoresistores colocados a aproximadamente cento e oitenta graus um do outro (ft 1) e (ft 2). Esta fotocélula aumenta a precisão de ligamento da lâmpada, devido ao fato de os dois fotoresistores (ft 1) e (ft 2) trabalharem.

    PI9600116-0

  • Lâmpada incandescente pequena e suporte para uma lâmpada incandescente pequena.

    Patente de invenção: "lâmpada incandescente pequena e suporte para uma lâmpada incandescente pequena". A invenção refere-se a uma lâmpada incandescente pequena para inserção em uma abertura (3) de uma platina condutora (1) executada como suporte para a lâmpada incandescente pequena e ajustada ao coquete da lâmpada incandescente pequena, sendo que o soquete (2) consiste em um material eletricamente.

    PI9710022-6

  • Manofibras grafíticas em capacitores eletroquímicos.

    "Nanofibras grafíticas em capacitores eletroquímicos". Nanofibras grafíticas, que incluem elementos (fullerenes) tubulares (comumente denominados de "buckytubes"), nanotubos e fibrilas que são funcionalizados por substituição química, são usados como eletrodos em capacitores eletroquímicos. O eletrodo baseado em nanofibra grafítica aumenta o desempenho dos capacitadores eletroquímicos.

    PI9710812-0

  • Capacitor de camada dupla eletroquímico.

    capacitor de camada dupla eletroquímico. a presente invenção refere-se a capacitores eletroquímicos de camada dupla que vantajosamente incluem separadores que compreendem pelo menos uma camada porosa de nanofibras que possuem diâmetros médios de cerca de 50 nm a cerca de 1000 nm que fornecem combinações aprimoradas de espessura reduzida, barreira contra o desenvolvimento de pequenos curtos c.

    PI0617584-8A2

  • Dispositivos orgânicos emissores de luz com alta eficiência, baseados em eletrofosforescência.

    "Dispositivos orgânicos emissores de luz com alta eficiência, baseados em eletrofosforescência". Descreve-se dispositivos orgânicos emissores de luz, nos quais a camada emissiva compreende um material hospedeiro que contém uma molécula emissiva, molécula esta que é adaptada para ficar luminescente quando uma voltagem é aplicada através da heteroestrutura, e a molécula emissiva é selecionada no gru.

    PI0010424-8

  • Unidade elétrica, supressor de surtos e seus respectivos métodos de construção.

    Trata-se de uma unidade elétrica, a qual compreende uma pluralidade de componentes elétricos alinhados em uma fileira sob uma carga axial e envoltos por fiações de filamento. Os componentes acondicionados são então colocados de preferência dentro de um envoltório. Blocos mov podem ser empregados como componentes elétricos, resultando em um supressor de surtos com excelentes propriedades de transfe.

    PI8504773-2

  • Resistor de comutação para um dispositivo elétrico de comutação.

    Resistor de comutação para um dispositivo elétrico de comutação. A presente invenção refere-se a resistor de comutação (7) para um dispositivo elétrico de comutação (1) que compreende um material de alta resistividade eletricamente condutivo (9) baseado em material sintético.

    PI0607948-2A2

  • Lâmpada de vários filamentos.

    Patente de invenção "lâmpada de vários filamentos" . Refere-se o presente invento a uma lâmpada de vários filamentos, situada no setor tecnológico de lâmpadas de iluminação de ambientes. Atualmente, as lâmpadas incandescentes são as mais utilizadas; porém estas lâmpadas sofrem redução na sua vida útil devido a fatores externos (vibrações, temperatura) e fatores internos (queima do filamento pela p.

    PI9504291-1

  • Lâmpada elétrica.

    Uma lâmpada elétrica de acordo com a invenção é dotada de uma ampola de lâmpada (20) que é selada de uma maneira impermeável a gás e tem uma parte (21) de material cerâmico, enquanto pelo menos um condutor alimentador de corrente (31a, b) é conectado com um elemento elétrico (30a, b) disposto na ampola de lâmpada (20) e é estendido para o exterior por intermédio de um canal atravessante (23a, b) n.

    PI9404362-0

  • Lâmpada incandescente com dispositivo interno para operação intermitente.

    Que consiste na adaptação de duas pequenas lâmpadas uma incandescente (1) com bimetal, para intermitência, e uma incandescente (2) não totalmente evacuada a uma lâmpada incandescente (3) comum, de qualquer modelo e potência, internamente ao bulbo (3') dessa lâmpada (3) ou internamente à base (4), aslâmpadas (1) e (2) sendo interligadas entre si eem série com a lâmpada (3), esses componentes sendom.

    PI8503001-5

  • Conector de deslocamento isolante.

    Trata-se de um conector elétrico (100'), que tem uma pluralidade de contatos (10) posicionados numacaixa dielétrica (20') para terminar respectivos fios elétricos (l), e uma pluralidade de ranhuras de retenção de fio (70, 80) na caixa (20') para receber e reter os respectivos fios elétricos (1), cada ranhura (70, 80) sendo dotada de projeções (72a, 72b, 82a, 82b) nas respectivas paredes laterais(7.

    PI9002344-7

  • Material vítreo transmissor de luz e lâmpada.

    Foi verificado que quartzo fundido contendo óxido de európio, dióxido de titânio e óxido de cério é eficaz na absorção de radiação ultravioleta enquanto que transmite radiação de luz visível. Os usos para esse material incluem camisas de lâmpadas e invólucros para lâmpadas incandescentes halógenas e lâmpadas de descarga de arco de halogeneto de metal que emitem radiação ultravioleta e radiação de .

    PI9302110-0

  • Sistema de conexão rápida de luminárias.

    "Sistema de conexão rápida de luminárias". Compreende a presente patente de invenção a um original padrão de instalação de luminárias, comerciais e residenciais, prático, rápido e seguro, baseado em uma base conectora (1) que permite ao usuário a instalação de uma luminária (11) compatível em minutos, minimizando ou e do totalmente o uso de ferramentas, tais como: alicates, para fazer emendas; fit.

    PI0201321-5

  • Saca-lâmpadas.

    A patente modelo de utilidade para "saca-lâmpadas" constitui-se de um copo (1) de borracha, um cilindro (2), em êmbolo (3) dotado de um anel de vedação (4) e haste (5); acopla-se o copo (1) na lâmpada (7) com a haste (5) totalmente embutida no cilindro (2), ao puxar-se a haste (5) o ar existente no copo (1) é sugado para dentro do cilindro (2) ocorrendo a compressão do copo (1) pela pressão atmosf.

    MU7400744-0

  • Bulbo de lâmpada de automóvel.

    Patente de invenção: "bulbo de lâmpada de automóvel". A invenção apresenta um bulbo de lâmpada para automóvel que é fácil de processar e tem uma curta protuberância na sua parte superior. O bulbo de lâmpada para automóvel (1) distingue-se pelo fato da extremidade superior de um fio condutor comum (9) ser fixado à parte de colo (15) de um bulbo de vidro (2) com o auxílio de um rebordo (10). O baix.

    PI9703448-7

  • Fonte de luz e processo para a produção de uma fonte de luz.

    Patente de invenção: "fonte de luz e processo para a produção de uma fonte de luz". Uma fonte de luz, particularmente lâmpada incandescente, com um bulbo (1), um filamento (2) disposto no bulbo (1) e um dispositivo de aquecimento (3) para o filamento (2), sendo que o filamento (2) emite tanto uma luz visível, quanto também uma radiação térmica, no que se refere a uma alta eficiência de conversão e.

    PI0013480-5

  • Processo de espelhamento de múltiplas reflexões em lâmpadas incandescentes.

    Destinada a revestir externamente os bulbos de lâmpadas incandescentes, potencializando-as para o uso em aparelhos de projeção ótica. O processo consisteem recortar folhas de alumínio polido em segmentos hemisféricos e promover sua colagem na região mais cilíndrica da lâmpada até o limite que se quer espelhar.

    PI8603149-0

  • Lâmpada incandescente de múltiplos filamentos.

    "Lâmpada incandescente de múltiplos filamentos" a presente invenção, tem a função de iluminar através da disposição de mais de um filamento incandescente (6 e 7), ligados em paralelo e envoltos por uma cápsula (1) translúcida o que praticamente elimina a ausência de iluminação já que o rompimento de um dos filamentos (6 e 7) não interrompe o funcionamento de outros, proporcionando, assim, maior se.

    PI9902121-8

  • Bulbo de lâmpada para automóveis.

    Patente de invenção: "bulbo de lâmpada para automóveis". Em um bulbo de lâmpada para automóvel, uma placa é afixada firmemente a um condutor comum por um processo de fixação aperfeiçoado. Amolgaduras são formadas numa superfície de uma placa para formar saliências na superfície oposta da mesma e um entalhe é formado na placa. Partes da placa definidas pelo entalhe são levantadas para formar orelha.

    PI9703449-5

  • Lâmpada de farol dianteiro.

    "Lâmpada de farol dianteiro". A presente invenção refere-se a uma lâmpada de farol dianteiro, cuja base (9) possui um anel de plástico (13) no qual são embutidas pelo menos duas lingüetas de contato (13a - 13c) desenhadas como terminais elétricos. As lingüetas de contato (13a - 13c) ficam dispostas em um plano perpendicular comum ao eixo geométrico do anel (13) e, em cada caso, se projetam na dire.

    PI0206085-0

  • Aperfeiçoamento em lâmpadas providas de vários filamentos.

    Compreendida por um bulbo de vidro (1) dotado de base de conexão elétrica e assentamentoformado porum contato anelar contornante (3), a partir de cujo uma extremidade prolonga-se o bulbo e da outra extremidade prolonga-se uma ponta cônica de material isolante (4), na qual se assenta um contato em forma de disco (5); dito bulbo alojandovários filamentos incandescentes (6), suportados em fios de sup.

    PI8505957-9

  • Soquete de pressão para lâmpadas elétricas.

    Patente de invenção: "soquete de pressão para lâmpadas elétricas" , formado por uma base (3) em material islante, onde se apoiam hastes (1) ou chapas corrugadas, formando um círculo para encaixe, sob pressão, da parte rosqueada das lâmpadas. Por estas hastes (1) ou chapas corrugadas passa um polo da corrente elétrica. O outro polo passa por uma mola (2) apoiada no centro da base (3). Para proteger.

    PI9603051-8

  • Dispositivo para sacar lâmpadas.

    Trata o presente pedido de uma nova disposição construtiva em aparelho para sacar e/ou colocar lâmpadas, que apresenta características próprias, oferecendo vantagens técnicas, práticas e funcionais. Em linhas gerais, o modelo compreende um suporte em corpo cilíndrico (1), que prevê um cabo encaixante em barra cilíndrica (2); caracterizado por apresentar uma rosca na extremidade (3), bocal com rosc.

    MU7201995-6

  • Disposição introduzida em soquete para lâmpada.

    "Disposição introduzida em soquete para lâmpada". Caracterizada por ser constituída por um soquete(1) de corpo cilíndrico(2), com aba contornante superior(3) de onde se projeta lateralmente uma haste em forma de "u"(4) amortecedora em função de sua flexibilidade, minimizando os movimentos vibratórios, da qual projeta-se a haste(5) com rebordo inferior(6) para o encaixe ao sistema de acople(7) cont.

    MU8001067-9

  • Lâmpada incandescente de halogênio.

    Patente de invenção: "lâmpada incandescente de halogênio". A invenção refere-se a uma lâmpada incandescente de halogênio para faróis de neblina, que apresenta uma capacidade de potência elétrica entre 50 watts e 100 watts e que possui pelo menos um filamento incandescente em espiral, onde pelo menos um filamento incandescente em espiral (5) é desenvolvido, de acordo com a invenção, em forma de esp.

    PI0106983-7

  • Conjunto de conexão de uma lâmpada de sinalização.

    Incluindo um corpo de suporte (3) sobre um lado (9) da qual consta um circuito impressosuperficial (16) e no qual é feito um orifício passante (21); um porta-lâmpada (5) montado por meiodo orifício (21) e previsto de meios de conexão elétrica entre a lâmpada (2) e o circuito impresso (16); e um dispositivo a baioneta (4) para o bloqueio do porta-lâmpada (5) sobre o corpo (3). A principal caracterí.

    PI8803382-1

  • Disposição em soquete com amortecedor de vibração, para lâmpadas automotivas diversas.

    "Disposição em soquete com amortecedor de vibração, para lâmpadas automotivas diversas". Basicamente constituído de numa base retangular, dotada de uma porção central maleável, a qual fica encaixada à lanterna, sendo que a referida base, pode receber terminais específicos a fim de formar um soquete compatível com o tipo de lâmpada que será utilizada. Os referidos terminais específicos, proporciona.

    PI0103516-9

  • Lâmpada elétrica.

    A lâmpada elétrica tem um casquilho de lâmpada (6) com um membro de contato na parte base (8), um condutor alimentador de corrente (4,5) sendo passado para o exterior através do membro de contato. O condutor alimentador de corrente (4,5) é soldado ao membro de contato (9) por uma gota solidificada separadamente fornecida de essencialmente cobre, cobre/níquel, crômio/níquel/ferro ou alumínio conten.

    PI9003181-4

  • Máquina elétrica, núcleo laminado e processo de montagem de máquina elétrica.

    Patente de invenção: "máquina elétrica, núcleo laminado e processo de montagem de máquina elétrica''. A presente invenção refere-se a uma máquina elétrica tendo um estator dotado de ranhuras nas quais são fixados de forma inédita os respectivos elementos de enrolamento. O referido estator geralmente compreende um núcleo laminado, que é também denominado pacote de chapas. Os ditos enrolamentos são,.

    PI9705432-1

  • Fotocélula para controle automático de lâmpadas incandescentes.

    A presente invenção, capaz de acionar lâmpadas incandescentes com a ausência de luz natural e desligá-las com a presença de luminosidade, possui caixa com furo para o sensor de luz (1), furos para a passagem dos fios de conexão elétrica (2) e duas abas laterais para fixação (3). A fotocélula possui três topologias distintas a saber: 60w em 127v ou 100w em 220v (10); 100w em 127v ou 150w em 220v (1.

    PI9303888-7

  • Lâmpada elétrica.

    Descreve-se uma lâmpada elétrica (10) para iluminação em geral, particularmente para uso automotivo, residencial ou industrial e que compreende uma base ou casquilho (11) metálico e um bulbo (12), sendo que o elemento emissor de luz está na forma de uma pluralidade de diodos emissores de luz (13), ligados em série ou em paralelo, e sendo o bulbo (12) formado a partir de um corpo maciço de resina a.

    PI9204980-0

  • Aperfeiçoamento em lâmpada.

    "Aperfeiçoamento em lâmpada", do tipo usada em sinaleiros e compreendida por meios emissores de luz (1), alojados em bulbo (2), ambos dispostos em base (3) provida dos meios de conexão elétrica (4), no presente aperfeiçoamento, os meios emissores de luz (1) são vários diodos emissores de luz (5), o bulbo (2) é compreendido por lente (6) com catadioptricos (7) adequados, a base (3) aloja componente.

    PI9100901-4

  • Dispositivo para trocar lampadas incandescentes.

    Patente de invenção "dispositivo para trocar lâmpadas incandescentes", apresentando-se na forma de garra (1) com um trecho intermediário cilíndrico (2), cuja extremidade inferior tem um receptáculo tubular (3) para uma haste (4), enquanto pela extremidade superior desenvolvem-se vários apalpadores flexíveis na forma de lâminas, cada qual com um trecho inicial inferior longitudinal (5) e, em seguid.

    PI9402283-6

  • Garra para troca periódica de lâmpadas.

    A referida garra aqui apresentada, é composta de um tubo (1), que recebe as hastes (2), voltadas para cima, e em baixo, recebe um cabo (4) de madeira, que pode ser removível ou não. Esta garra proporciona ao seu usuário, uma troca de lâmpadas com total segurança, sem risco de cair de escadas, caixotes, ou qualquer outro objeto que venha a ser usado para a troca referida acima.

    PI9205011-5

  • Lâmpada elétrica de múltiplo filamento incandescente.

    "Lâmpada elétrica de múltiplo filamento incandescente", constituída por bulbo (1), soquete (2) e isolador (3), porém, o seu foco possui dois, três, quatro ou mais filamentos (11) colocados na mesma ampola (1), prevendo-se um seletor (14), através do qual é possível a utilização sucessiva dos filamentos a medida que estes vão se queimando pelo uso natural e, assim, um mesmo foco será reutilizável, .

    PI9201144-6

  • Suporte para lâmpada.

    "Suporte para lâmpada". Do tipo provido de rosca edison e que compreende: um corpo tubular (10) tendo um extremo fechado por uma parede básica (11) um soquete (20) alojado no interior do corpo tubular (10) e apresentando um formato tubular cilíndrico provido de filete interno de rosca (20a) e tendo um extremo incorporando uma parede de fundo (21) ; meios de fixação (30) providos na parede básica (.

    PI0500713-5

  • Tirador de lâmpada.

    "Tirador de lâmpada". Patente de invenção para um tirador de lâmpada que é compreendido por um cabo alongado com os suporte 1, 2, 3 e 4 com as braçadeiras 5 e 6 juntamente com a borracha central 7 e as borrachas isolantes 8, 9, 10 e 11, fixada no cabo 12 que prende a lâmpada com a borracha 13 no cabo, esse tirador é simples e eficaz e dispensa o uso de escadas, cadeiras, etc. Tendo o fixador prend.

    PI0502101-4

  • Vela elétrica.

    Vela elétrica, patente de modelo de utilidade de vela a qual apresenta uma disposição construtiva que permite o encaixe de uma lâmpada de neon alimentada por um fio elétrico comum, com vistas à melhoria funcional no seu uso em relação às velas tradicionais existentes no mercado; preferencialmente fabricada em cera, com base de apoio (4), furo longitudinal (5) que atravessa o corpo (1) da vela numa.

    MU8900942-8U2