PatentesOnline - Pesquisa de Patentes no Brasil

Classificação de Patentes

Índice:
G Física
G21 Física nuclear; engenharia nuclear
Seção Descrição
G21B Reatores de fusão
G21C Reatores nucleares
G21D Usinas de energia nuclear
G21F Proteção contra os raios x, os raios gama, as radiações corpusculares ou o bombardeamento de partículas; tratamento do
G21G Conversão de elementos químicos; fontes radioativas
G21H Obtenção de energia de fontes radioativas; aplicações da radiação das fontes radioativas; utilização dos raios cósmicos
G21J Explosivos nucleares; suas aplicações
G21K Técnicas para a manipulação de partículas ou das radiações eletromagnéticas não incluídas em outro local; dispositivos

Exemplos de patentes nesta classificação:

  • Processo de fusão nuclear controlada.

    Processo de fusão nuclear controlada. A invenção constitui um processo de fusão nuclear controlada de átomos de deutério, realizado dentro de uma câmara de combustão, após a combustão de um combustível gasoso que contém átomos de deutério, na presença de um gás de oxidação e de um catalisador gasoso, com pressão positiva. A invenção também constitui um reator para a fusão nuclear controlada para r.

    PI0711596-2A2

  • Aparelho para gerar energia e método para o mesmo.

    Aparelho para gerar energia e método para o mesmo. A presente invenção fornece um aparelho para gerar energia, que inclui: um fluido operacional fornecido para gerar ionização e reações de fusão nuclear; uma bomba de saída projetada tal que o fluido operacional é pressurizado a uma pressão pré-determinada; uma unidade de fornecimento de fluido operacional para fornecer e circular o fluido operacio.

    PI0519388-5

  • Método de recuperação de hidrogênio em centrais nucleares à beira mar.

    "Método de recuperação de hidrogênio em centrais nucleares à beira mar". O presente pedido de patente de um processo de recuperação de hidrogênio centrais nucleares à beira mar, através do método de eletrocloração de água salgada, utilizada como fluido refrigerante no circuito terciário de refrigeração.

    PI0101859-0

  • Processo e instalação para a fusão nuclear fria controlada ou fusão fria.

    A invenção refere-se ao processo, instalações a dispositivos importantes para a produção industrialde energia, com base numa dinâmica aceitável explicativa da fusão nuclear em metais, particularmenteem paládio e titânio, que absorvem facilmente hidrogênio e os seus isótopos, sendo que o referido processo se baseia na absorção, por esses metais, através da eletrólise ou pressurização gasosa de deut.

    PI9002815-5

  • Suporte para motor de uma unidade de bomba acionada por motor de um reator nuclear à àgua pressurizada.

    Suporte para motor de uma unidade de bomba acionada por motor de um reator nuclear à água pressurizada. A presente invenção refere-se a. Um suporte de motor (20) de uma unidade de bomba primária acionada por motor de um reator nuclear à água pressurizada, compreendendo um fíange superior (21) e dispositivos de fixação (10) adequados para assegurar a fixação de dispositivos de retenção transversal .

    PI1005548-7A2

  • Dispositivo para produção endógena de rádio-isótopos.

    Dispositivo para produção endógena de rádio-isótopos. Trata-se de um dispositivo para produção endógena de rádio-isótopos, particularmente para tomografia pet, caracterizado por compreender: - uma câmara de vácuo (1), cuja superfície interna é pelo menos parcialmente tratada para resistir à implantação iônica, e tornada inerte relativamente a produtos da reação nuclear, - um par de eletrodos (4, 5.

    PI0517452-0

  • Método de produção de energia e elemento.

    Método pra transformar elementos instáveis em estáveis enquanto se obtém energia, onde um eletrólito (12) é eletricamente forçado (induzido) a entrar em catodos (10^ f^ ) formado de elementos cujos núcleos ou contêm um número ímpar de nuclídeos ou são, por outro lado, instáveis, tal como materiais do tipo lixo nuclear. Anodos (13) e catodos (10^ e^ ) podem ter vários tipos de formas e tamanhos e p.

    PI9007765-2

  • Processo para produção de energia e aparelho para realizar o mesmo.

    Processo para produção de energia e aparelho para realizar o mesmo. A presente invenção refere-se a um processo para produção de energia, caracterizado pela geração de um campo magnético pulsante concêntrico positivo por meio de impulsos magnéticos convergentes em somente um ponto do espaço, de modo a causar a fusão temporária de núcleos de isótopos de hidrogênio e sua liberação subseqúente; reato.

    PI0519886-0A2

  • Aparelho de focalização de plasma com elemento de distorção de campo.

    Do tipo tendo um acelerador coaxial para a produção do foco, o qual compreende:a) eletrodos coaxiaisinterno e externo separados por um espaçamento inter-eletródico possuindo um bico adaptado para fazer convergir e focalizar uma bainha de corrente no final da fase de esgotamento entre os ditos eletrodos e uma culatra oposta a dito bico;b) uma luva de material dielétrico entre ditos eletrodos, dital.

    PI8806998-2

  • Método e aparato para determinação de propriedades quânticas.

    Método e aparato para determinação de propriedades quanticas. A presente invenção refere-se ás áreas de física e engenharia, abrangendo dentro destas várias sub-áreas, tais como física de partículas e mecânica quántica. Especificamente a presente invenção apresenta um método aiternativo para a realização de experimentos e processos que envolvam efeitos atualmente conhecidos como efeito partícula-o.

    PI0801655-0A2

  • Método e sistema para reações de fusão controlada.

    Método e sistema para reações de fusão controlada; a invenção refere-se a um sistema de extração de energia de reações de fusão controlada que apresenta uma gama de acopladores que fornecem energia ao objeto de fusão e inicia a reação, liberando energia na forma de plasma e calor de fusão.

    PI0900553-6A2

  • Campo unificado restrito controlando fusão estimulada por partículas elementares iônizadas.

    Esta invenção refere-se a um campo unificado restrito dentro do qual se processa uma fusão de núcleos leves de estruturas elementares, desenvolvida, estimulada e roborizada por plasmas térmicos de jato soprado, ou por plasmas térmicos de jato transferido com superposição do potência, ou não, bem como por raios laser, ou feixes de elétrons, ou outros, controlada por esse campo. Este campo é chamado.

    PI9000061-7

  • Processo para produzir energia, e, sistema de fonte de energia.

    Patente de invenção "processo para produzir energia, e, sistema de fonte de energia". É apresentado um processo para produzir energia que compreende: encher um corpo com pelo menos um isótopo de hidrogênio, pelo menos uma parte do corpo compreendendo um metal capaz de formar um sistema reticular do tipo de hidreto de metal, dispor o corpo enchido como pelo menos parte do elemento condutor de um me.

    PI9307305-4

  • Motor de propusão, processos e feixes a micro-reações de fusão termonuclear.

    "Motor de propusão, processos e feixes a micro-reações de fusão termonuclear". Motor e processos relativo a propulsão de foguetes e espaçonaves, através de micro-reações de fusão termononuclear iniciadas por feixes energéticos (laser/partículas). Proporcionando velocidades da ordem de centenas de km/s a milhares de km/s. O dito motor e processos que combinados, são constituídos por dois aros cilín.

    PI0205584-8

  • Motor de propulsão à micro-reações de fusão termonuclear.

    Patente de invenção "motor de propulsão e processos a micro-reações de fusão termonuclear". A presente invenção por se tratar da mêsma técnica em relação ao pedido anterior, no domínio da fusão nuclear, tanto na produção do combustível nuclear, como no modo de iniciar as reações nucleares, quanto na maneira de contê-las e sendo adequada para produzir enormês empuxo, devido às explosões nucleares, .

    PI9715026-6

  • Primeiro componente de parede para reator de fusão.

    Primeiro componente de parede para reator de fusão. A presente invenção refere-se a um primeiro componente de parede de um reator de fusão. Esse componente inclui pelo menos um escudo de calor, com uma região a inclinada para o plasma e uma região b oposta a ela, de um material grafítico. O escudo de calor apresenta uma ou mais fendas, que desembocam na área a ou b e que estão orientadas essencial.

    PI0609128-8A2

  • Ferramenta de teste de formação, e método para testar formação.

    "Ferramenta de teste de formação, e, método para testar formação". É descrito um método e aparelho para teste de formação. Em um modo de realização preferido, uma ferramenta de teste de formação inclui um corpo longitudinal com um diâmetro de fluxo; uma pluralidade de pistões centralizadores extensíveis (72, 74, 76) acoplados ao corpo; um dispositivo de amostragem extensível acoplado ao corpo; e u.

    PI0310097-9

  • Motor de propulsão, processos e feixes a micro reações de fusão termonuclear.

    "Motor de propulsão, processos e feixes a micro reações de fusão termonuclear". Foi acrescentado ao motor e aos processos, que combinados são; um sistema de refrigeração da 1 parede (13) constituído de tubos (13a) de condução do fluído refrigerador, do trocador de calor (13b), o recipiente de armazenagem do fluido (13c) e dentro o sistema de sucção e injeção / do fluido (13d). Foram acrescentados .

    C10205584-8

  • Motor de propulsão processos e feixeis a micro reações de fusão termonuclear.

    "Motor de propulsão processos e feixes a micro reações de fusão termonuclear". Foi acrescentado ao motor e processos, que combinados são os materiais nnno estruturados que foram acrescentados a todas as estruturas do motor (17, 17a, 18), a sala de reação (16), ao exaustor (13, 14, 15) e em seus detalhes, partes do sistema de disparo (1), oo vaso de reação (2), todos com o intuito de torna-los meno.

    C20205584-8

  • Método de seleção de fótons quase monocromáticos, polarizados e respectivo dispositivo.

    "Método de seleção de fótons quase monocromáticos, polarizados e respectivo dispositivo" trata-se de um método de seleção de fótons quase monocromáticos e polarizados ( obtenção de raios- gama ), através da produção de fótons de bremsstrahlung pela irradiação de um alvo fino com um feixe de elétrons e na seleção de uma componente monocromática e polarizada desses fótons, pela detecção desses fóton.

    PI9802070-6

  • Emprego industrial para o raio bala.

    Obtenção do raio bola (átomo sem núcleo) por meio de espiral de elétrons, para fins industriais e bélicos, sendo previsto em princípio o acumulador com capacidade ilimitada de carga, com mínima perca de energia e o canhão cíclico, que arremessa o raio bola no espaço, este por sua vez é utilizável como arma lançando o raio bola contra um determinado alvo ou como maçarico para corte ou fusão de mate.

    PI9401164-8

  • Sistema de raios-x de banda estreita e seu método de fabricação.

    "Sistema de raios-x de banda estreita e seu método de fabricação". A invenção refere-se a um filtro de raios-x de banda estreita que pode incluir: um substrato; e um feixe de uma ou mais unidades de reflexão empilhadas uma sobre as outras sobre o substrato. Cada unidade de reflexão pode incluir: um primeiro conjunto de pelo menos dois espaçadores discretos sobre uma respectiva estrutura subjacente.

    PI0411023-4

  • Reator nuclear de rendimento aperfeiçoado.

    A presente invenção se refere a um reator nuclear de rendimento aperfeiçoado. O reator nuclear compreende uma divisória maciça (18) de material refletor de nêutrons de alta energia na periferia do núcleo (7) do reator, duas camadas (19 e 20) de material absorvedor de nêutrons de baixa energia, envolvendo a matéria fértil, dispostas urna na parte inferior e a outra na parte superior do núcleo (7),e.

    PI8400452-5

  • Circuito primário de reator nuclear com água pressurizada.

    Circuito primário de reator nuclear e reator nuclear com água pressurizada. A presente invenção refere-se a um circuito primário de reator nuclear que compreende: - uma tubulação primária (30) que delimita um volume interno (32) no qual circula um fluido primário de resfriamento do reator nuclear, fluido primário esse que circula de montante a jusante da tubulação primária (30); - uma tubulação an.

    PI0620504-6A2

  • Método e aparelho para inspeção de componentes de cabeçote de reator.

    "Método e aparelho para inspeção de componentes de cabeçote de reator". A presente invenção refere-se a um sistema de inspeção de cabeçote de reator para utilização na execução de uma inspeção não-destrutiva de componentes tubulares montados em uma superfície interna de um cabeçote de reator. O sistema de inspeção inclui um conjunto de carro móvel que inclui um braço de elevação e um dispositivo d.

    PI0410902-3

  • Método e dispositivo para irradiação com fontes de nêutrons de califórnio-252.

    "Método e dispositivo para irradiação com fontes de nêutrons de califórnio-252". Para ser empregado nas práticas de irradiação com estas fontes de nêutrons que é compreendido por um dispositivo metálico que apresenta estrutura desmontável em duas partes: suporte de irradiação 1 transportável onde será inserida a fonte e haste 2 que fica fixa no local onde haverá a irradiação; sendo que o suporte d.

    MU8700006-7

  • Sistema de geração de radioisótopo possuindo uma capacidade de solução parcial.

    Sistema de geração de radioisótopo possuindo uma capacidade de solução parcial. A presente invenção refere-se a um sistema de geração de radiolsótopo e método de distribuição de uma solução radioativa, um gerador de radioisótopo opera para distribuir a solução. Durante a distribuição, um sistema de monitoramento pode monitorar a quantidade de solução distribuída e pode gerar um sinal indicativo da.

    PI0615168-0A2

  • Sistema de revestimento com placa isolante para proteção radiológica em paredes.

    "Sistema de revestimento com placa isolante para proteção radiológica em paredes, compreendendo palcas (1) quadradas ou retangulares, que são assentadas sobre as paredes do ambiente, ficando próximas entre si, para posterior rejuntamento das laterais truncadas (2) com o próprio material isolante em forma de argamassa. Prevê-se, ainda, a aplicação de acabamento (4) sobre as placas (1).

    MU7702052-9

  • Melhoramento químico para limpeza de combustível ultrassônico.

    Melhoramento químico para limpeza de combustível ultrassônico. Um método para limpeza de uma unidade de combustível nuclear irradiado incluindo melhora química da técnica utilizando um aparelho incluindo um alojamento adaptado para engajar uma unidade de combustível nuclear. Um conjunto de transdutores ultrassônicos é posicionado no alojamento para fornecimento de energia ultrassônica onidireciona.

    PI0902759-9A2

  • Disposições construtivas em pauzinhos para comer.

    Estas novas disposições oferecem, de uma maneira geral, o fato de apresentarem as extremidades de contato chanfradas, para suavizar o contato com e boca, e cada conjunto oferecendo além disso uma vantagem adicional, em que o conjunto da figura 1, com exceção da parte da cabeça, as duas hastes se apresentam de forma roliças com o afunilamento das extremidades; o conjunto da figura 2 tem um chanfram.

    MU6301886-1

  • Armação de armazenamento para elementos combustíveis de reator nuclear.

    Patente de invenção: "armação de armazenamento para elementos combustíveis de reator nuclear". A invenção refere-se a uma armação de armazenamento para elementos combustíveis de reator nuclear, com uma placa de base (2), sobre a qual são fixados vários poços de estrutura (4) com seção transversal essencialmente retangular. Os poços de estrutura (4) estão na vertical sobre a placa de base e são dis.

    PI9607833-2

  • Dispositivo de antepara do núcleo de um reator nuclear com água pressurizada.

    A invenção refere-se a um dispositivo de antepara do núcleo de um reator nuclear com água pressurizada. Entre o invólucro de núcleo (1) e a superfície externa do núcleo (3) fica o dispositivo de antepara, constituído de blocos modulares (5) justapostos. Entre as faces confrontantes dos blocos (5) montam-se cunhos (8) de pouca espessura, para manter-se um certo afastamento entre os blocos maciços(5.

    PI8400098-8

  • Reator nuclear.

    Patente de invençao de "reator nuclear", do tipo de água leve, que deriva grande parte da sua energia de tório, utiliza um arranjo nuclear de manta de semente e um sistema de controle não-parasitário e mecanicamente simples. Nem o carregamento inicial de combustível nem o combustível descarregado do reator são utilizáveis para fins de armas nucleares. O combustível fissil inicial é urânio enriquec.

    PI9305893-4

  • Processo de controlar a adição de zinco a reator de energia.

    "Processo de controlar a adição de zinco a reator de energia". Processo de controlar a introdução de zinco em um reator de energia nuclear para controlar o acúmulo de radiação, no qual os íons de zinco são introduzidos na água do reator para compensar a perda de zinco dentro do sistema de reator. No processo, a taxa de introdução de íons de zinco na água do reator é equilibrada com a taxa à qual o.

    PI9914624-0

  • Reator nuclear, método para operar um reator nuclear e núcleo de reator nuclear de água leve.

    "Reator nuclear, método para operar um reator nuclear e núcleo de reator nuclear de água leve", núcleos de reatores nucleares do tipo semente-manta (10,100) empregados para queimar combustível de tório com combustíveis de reator convencionais, incluindo urânio enriquecido não proliferativo e plutônio com classificação bélica e de reator. Em uma primeira modalidade, o núcleo (10) é completamente nã.

    PI9610204-7

  • Método de operação de um dispositivo de display visual.

    Os valores reais, em tempo real, e de referência dos parâmetros pertinentes aos fatores-chave de segurança de uma usina nuclear de reator de água pressurizada são usados para gerar um display gráficointegrado representativo do estado de segurança da usina. Este display tem a forma de um poligono, com as distâncias dos vértices em relação a uma origem comum determinadas pelo valor real dos parâmetr.

    PI8401544-6

  • Elemento combustível de reator nuclear.

    Um elemento combustível de reator nuclear, com uma barra de retenção (4), a qual, sob a água, pode ser facilmente separada por uma placa de retenção (2) através de uma ferramenta de comando à distância,sem o perigo da perda do componentes de ligação, apresenta, no interior de uma passagem (l3) na placa de retenção (2), um corpo de retenção (16) alongado para a barra de retenção (4) que é girável a.

    PI8305543-6

  • Aparelho de inspeção e processo para inspecionar partes de difícil acesso de uma usina nuclear.

    Um aparelho (10) apropriado para inspecionar posições selecionadas de uma usina de energia nuclear. A invenção compreende uma lança (12) para se estender para uma posição em uma usina de energia nuclear a ser inspecionada, e uma videocâmara (14) afixada à lança para permitir a inspeção visual da posição a ser inspecionada. Em concretizações preferenciais, a videocâmara (14) é afixada a um mecanism.

    PI9306358-0

  • Processo de exploração de um reator nuclear moderado e refrigerado com água leve.

    A invenção refere-se a um processo de exploração de um reator nuclear moderado e refrigerado com água leve. Introduzem-se no núcleo do reator barras de variação do espectro de energia das nêutrons, durante uma primeira fase do ciclo de funcionamento do reator, a fim de diminuir a relação do volume de moderador para o volume de material físsil no núcleo. Numa segunda fase do ciclo, retiram-se as ba.

    PI8400451-7

  • Dispositivo para o tratamento contínuo de elementos combustíveis fragmentados.

    A invenção se refere a um dispositivo para o tratamento contínuo de elementos combustíveis fragmentados e pós-tratamento de partes de invólucro não dissolvidas. É empregado um dispositivo de transporte operando continuamente, o qual transporta, por meio de um dispositivo de alimentação ou carga, pedaços de elemento combustível continuamente aduzíveis através de uma instalação de dissolução, e os p.

    PI8403293-6

  • Processo para detecção de uma queda de elementos de comando.

    Patente de invenção:"processo para a detecção de uma queda de elementos de comando". A fim de detectar melhor do que até agora a queda de pelo menos um elemento de comando( 3) em um núcleo do reator de uma usina, é previsto que os sinais (s1 a sn) fornecidos por detectores (d1 a dn), dispostos ao longo do caminho de queda do elemento de queda do elemento de comando, são temporizados de tal maneira.

    PI9610569-0

  • Sistema de comando de mecanismos de controle de barras de reator nuclear.

    "Sistema de comando de mecanismos de controle de barras de reator nuclear". A presente invenção refere-se a um sistema de comando, para cada bobina (2) de um mecanismo de controle de barras munido de três bobinas de comando alimentadas a partir de uma fonte de corrente trifásica um módulo de potência amovível independente. O módulo de potência (14) é conectado em série com a bobina (2) corresponde.

    PI0704970-6

  • Montagem de combustível para um reator nuclear, e, bocal de fundo de filtro de detritos para a mesma.

    "Montagem de combustível para um reator nuclear, e, bocal de fundo de filtro de detritos para a mesma". Um bocal de fundo de filtro de detritos para uma montagem de combustível nuclear tendo uma saia de suporte e uma placa de topo. A placa de bocal de topo tem definidos por ela uma pluralidade de furos de fluxo. A cavidade axial por cada furo de fluxo é contornada como um venturi. Preferivelmente,.

    PI0405881-0

  • Sistema de irradiação subaquática com fonte dupla de cobalto-go e túnel seco.

    "Sistema de irradiação subaquática com fonte dupla de cobalto-60 e túnel seco". Patente de invenção para um sistema de irradiação de alimentos compreendido por um bunker de concreto armado subterrânea (7), duas fontes fixas de cobalto 60 (3) e um sistema de transporte vertical e horizontal, instalados respectivamente nos poços verticais (1) / (4) e túnel horizontal (2). A idéia fundamental é fazer.

    PI0306175-2

  • Complexo de armazenamento para material radioativo em formações rochosas.

    A presente invenção se refere a um complexo para armazenamento de material radioativo em formações de rocha, o complexo compreendendo uma cavidade (4) para acomodar material radioativo, a dita cavidade (4) sendo cercada por uma camada de rocha (6), em torno da qual uma cavidade a mais eventualmenteé formada, instalando-se nela uma barreira (8) de um material elástico que se dilata na água. Formado.

    PI8404674-0

  • Recipiente para o alojamento de materiais radioativos.

    A invenção se refere a um recipiente para o alojamento de materiais radioativos, especialmente elementos combustíveis de reator nuclear irradiados, em que o corpo de base do recipiente é estruturado em várias camadas. A camada interior do corpo de base do recipiente consiste de um material metálico,barato, mecanicamente estável, e é envolta por uma camada protetora contra corro são de material fun.

    PI8302011-0

  • Processo e aparelho de vitrificação de refugo.

    Um aparelho de vitrificação de refugo (10) que possui uma hélice misturadora rotativa (16) que funciona como um eletrodo de árvore (60), e um frasco métalico (14) que funciona como um eletrodo de frasco (62). Uma corrente (12) de material de refugo e material vitrificável é misturada e fundida no frasco (14) para vitrificação. O processo de vitrificação de refugo converte uma corrente de alimentaç.

    PI9106355-8

  • Recipiente de construção multíplice e processo para fabricar o mesmo.

    É aqui apresentado um recipiente de construção multíplice, que consta de um vasometálico como uma cama da externa, um forro de concreto como uma camada internaque é formada sobre a superfície internado vaso metálico e que é reforçada comum material de reforço e sua resistência aumentada com um impregnante, e uma camada impregnante curada e polimerizada como uma camada intermediária, que é formadae.

    PI8306147-9

  • Disposição em revestimento com manta plumbífera de proteção radiológica para paredes.

    Patente de modelo de utilidade para "disposição em revestimento com manta plumbífera de proteção radiológica para paredes", desenvolvido para aplicação em salas de radiologia, sendo então formado por placas ou mantas plumbíferas (1) retangulares, dotadas de revestimento (2) posterior, de papelão ou similar, e revestimento frontal (3) de acabamento, fabricado em material impermeável, sendo que a pa.

    MU7600838-0

  • Manta protetora contra radiações de origem terrestre.

    "Manta protetora contra radiações de origem terrestre", que compreende uma estrutura acolchoada (1) formada por duas camadas externas, sendo uma superior (2) e outra inferior (3), e por uma camada intermediária (4), sendo que, na camada intermediária (4) é ordenadamente disposto e fixado por costura (5), um conjunto de condutores de cobre encapado (6), que representam seis dipolos de ressônancia (.

    PI9805198-9

  • Protetor de filmes radiológicos.

    "Protetor de filmes radiológicos". Compreende a presente patente de invenção a um móvel para guarda e proteção de filmes radiológicos (1) contendo compartimentos e escaninhos (4, 5, 6 e 11) próprios para acondicionar as caixas de filmes, e uma tampa (2) com tranca (3), que se mantém fechada por gravidade só abrindo com auxilio das mãos. Desta forma ao ser aberta para retirada dos filmes (7) ela nã.

    PI0102457-4

  • Sistema de recipiente duplo para o transporte e para o armazenamento de matérias radioativas.

    Um sistema de recipiente duplo para o transporte e para o armazenamento de rejeitos radioativos consiste num recipiente de armazenamento interno de aço para o encerramento à prova de gás do material radioativo a ser armazenado, e num recipiente de blindagem externo que assegura a blindagem e segurança mecânica necessárias na manipulação e no transporte. Na fenda anular entre o recipiente de blinda.

    PI8703085-3

  • Novas composições e processo para neutralização de despejos ácidos perigosos.

    Nova composição e processos para neutralização e solidificação de resíduos perigosos. Uma composiçãoem partículas seca de graus de reação variáveis de compostos alcalinos e graus variáveis de materiais absortivos podem ser usados para neutralizar e solidificar resíduos ácidos, solidificar os resíduos e torná-los inofensivos. Estas composições podem ser aplicadas aos despejos por dispositivos de li.

    PI8707283-1

  • Método e instalação para o tratamento de lixo radioativo.

    "Método e instalação para o tratamento de lixo radioativo". A presente invenção se refere a um método e uma instalação para o tratamento de lixo radioativo produzido como conseqüência da operação de usinas de energia nuclear com reatores de água pressurizada e regulagem de reatividade do boro e se produzirão substâncias como o borato de sódio com quantidade de isótopos radioativos ambientalmente p.

    PI0214183-3

  • Disposição introduzida em caixa de processamento de filmes de raio x.

    Refere-se o presente modelo a uma disposição introduzida em caixa de processamento de filmes de raio x, para uso odontológico, que se constitui de um visor com diafragma que é apoiado sobre a tampa superior da caixa, permitindo uma melhor visualização de revelação e, conseqúente maior controle e melhor qualidade das radiografias. Tal modelo é constituído de caixa (1) provida de tampa móvel (7), co.

    MU7002815-0

  • Processo e sistema para o tratamento de efluentes gasosos para a remoção de impurezas dos mesmos.

    A presente invenção descreve um processo e sistema para o tratamento de efluentes gasosos para remover impurezas dos mesmos, esses afluentes gasosos escapando de um reator à alta temperatura, no interior do qual um material particulado está sendo alimentado. O processo compreende dirigir-se o fluxode efluentes gasosos em contra-correnteatravés do material particulado que é alimentado ao interiordo.

    PI8502776-6

  • Disposição técnica introduzida em recipiente para blindagem de chumbo do gerador de tecnécio.

    "Disposição técnica introduzida em recipiente para blindagem de chumbo do gerador de tecnécio". A presente patente de modelo de utilidade diz respeito à disposição técnica introduzida em recipiente para blindagem de chumbo do gerador de tecnécio, (1), caracterizada por ser constituída por balde (2) de náilon 6, tampa (3); embalagem (4) para encapsulamento do gerador de tecnécio; tampo (5) de forma.

    MU8500080-9

  • Processo de descarte de material radioativo e/ou tóxico diretamente no interior da terra.

    Processo de descarte de material radioativo e/ou tóxico diretamente no interior da terra. Patente de invenção para um processo de descarte de lixo radioativo e/ou tóxico diretamente no interior da terra consistindo de furo vertical e trespassante na crosta terrestre através do qual cilindros de ferro ou outro material e preenchidos com o lixo, compondo uma coluna de descarte, desce e atravessa o m.

    PI0902942-7A2

  • Fusão controlada em uma configuração invertida de campo e conversão de energia direta.

    "Fusão controlada em uma configuração invertida de campo e conversão de energia direta". Um sistema e aparelho para fusão controlada em uma topologia magnética de configuração de campo invertida (frc) e conversão de energias de produto de fusão diretamente em força elétrica. Preferivelmente, os íons do plasma são magneticamente confinados na frc enquanto os elétrons do plasma são eletrostaticament.

    PI0207400-1

  • Sistema de geração elétrica via plasma.

    Sistema de geração elétrica via plasma. Trata-se de um sistema e aparelho para fusão controlada em uma topologia magnética de configuração de campo reverso (e'rc) e para conversão de energias do produto da fusão diretamente em energia elétrica. De preferência, os ions do plasma são magneticamente confinados na frc, enquanto os elétrons do plasma são eletrostaticamente confinados em um poço de ener.

    PI0609290-0A2

  • Instrumento para a produção de contraste de fundo em tomadas radiográficas de uso odontológico.

    Instrumento para a produção de contraste de fundo em tomadas radiográficas de uso odontológico. Trata-se de instrumento que produz contraste para foco fotográfico de uso odontológico, que eleva sensivelmente os níveis de qualidade e resolução. Moldado preferentemente em metal, referido instrumento é resolvido conforme a anatomia bucal humana, e proposto num conjunto de ferramentas conformadas às d.

    MU8702876-0U2

  • Aparelho e método para visualização da pele.

    "Aparelho e método para visualização da pele". A presente invenção refere-se a um aparelho e um método para auxiliar uma pessoa a conduzir um auto-exame da pele em um espelho que têm uma fonte de luz que emana luz que impinge sobre a pele da pessoa, fazendo com que a luz seja refletida da pele e fazendo com que a pele emita luz, a luz refletida e emitida impingindo no espelho e ainda se refletindo.

    PI0602460-2

  • Aparelho de reação de irradiação com feixe de elétrons.

    Patente de invenção: "aparelho de reação de irradiação com feixe de elétrons". A presente invenção refere-se a um aparelho de reação de irradiação com feixe de elétrons para irradiar um objeto desejado a ser tratado, tal como um gás de descarga, com um feixe de elétrons. Convencionalmente, um tubo de varredura de um dispositivo de irradiação com feixe de elétrons e um dispositivo de reação para re.

    PI0007813-1

  • Guilhotina para cortar em segmentos os feixes de bastões de combustível nuclear irradiados.

    Especialmente para reatores sob pressão de água ou água em ebulição, consistente de: a) um canal dealimentação com mecanismos de avançotransversal e longitudinal conjugados para o feixe de bastões, b) uma estrutura de guilhotina colocada na embocadura do canal, com um carro de facas movível verticalmente em relação ao canal de alimentação, com uma faca de corte e uma contra-faca fixa cooperante co.

    PI8302581-2

  • Processo para separação redutora do plutônio de uma solução orgânica de reprocessamento.

    Separação redutora do plutônio de uma solução orgânica de reprocessamento em uma solução aquosa nítrica, por uso de uma corrente eletrolítica, na qual a solução aquosa está isenta de agentes para estabilização da valência reduzida do plutônio, uma concentração de hno3 na faixa de 0,05 a 1,0 mol/l estabelecida na solução aquosa, e a redução da pu(iv) para pu(iii) é conduzida a uma temperatura máxim.

    PI8406400-5