PatentesOnline - Pesquisa de Patentes no Brasil

Classificação de Patentes

Índice:
G Física
G11 Armazenamento de informações
Seção Descrição
G11B Armazenamento de informações baseado no movimento relativo entre o transporte de dados e o transdutor
G11C Memórias estáticas

Exemplos de patentes nesta classificação:

  • Sistema de comercialização de músicas ou obras fonográficas.

    "Sistema de comercialização de músicas ou obras fonográficas". O presente resumo refere-se a uma patente de invenção para sistema de comercialização de músicas ou obras fonográficas gravadas, preferencialmente, em discos compactos (compact disk) cd, pertencente ao campo dos meios de comercialização remota, que foi desenvolvido para facilitar a compra de artigos fonográficos, principalmente discos .

    PI0500974-0

  • Disposição de circuito com um número de componentes de circuito eletrônicos.

    Patente de invenção: "disposição de circuito com um número de componentes de circuito eletrônicos" . A invenção refere-se a uma disposição de circuito com um número de componentes de circuito (2, 3, 4, 5) eletrônicos, cujo estado operacional, por meio de um sinal de comando (6, 7, 8, 9) predeterminado, a ser aplicado ao respectivo componente de circuito (2, 3, 4, 5), pode ser levado a um estado de.

    PI9708367-4

  • Dispositivo de armazenamento de dados.

    "Dispositivo de armazenamento de dados". É descrito um dispositivo de armazenamento de dados para armazenar informação digital de forma lida, composto de um ou mais elementos de memória, cada elemento de memória compreendendo um condutor magnético planar capaz de sustentar e propagar uma parede de domínio magnético formada em uma trilha de propagação contínua. Cada trilha contínua é provida de pel.

    PI0308769-7

  • Dispositivo de memória semicondutora.

    Patente de invenção: "dispositivo de memória semicondutora" . A invenção refere-se a um dispositivo de memória semicondutora, com uma série de células de memória (sz), dispostas sobre um substrato semicondutor (5), para a armazenagem programável de conteúdos de informações, dispositivo de memória semicondutora este no qual podem ser acionados pelo menos dois estados de operação, o primeiro dos qua.

    PI9708364-0

  • Célula de sram com tensões de limiar duplas com controle de dispersão de linhas de bits.

    Patente de invenção: "célula de sram com tensões de limiar duplas com controle de dispersão de linhas de bits". Em algumas concretizações, a invenção inclui um circuito integrado incluindo uma linha de bits e linha de bits, linhas de palavras e células de memória. As células de memória correspondendo, cada uma delas, a uma das linhas de palavras e cada uma incluindo primeiro e segundo transistores.

    PI0008704-1

  • Método e aparelho para memória em cascata.

    Método e aparelho para memória em cascata. A presente invenção refere-se a um dispositivo de memória possuindo uma célula de memória e um controlador de memória operativamente conectado com a célula de memória. Um circuito de cascata é proporcionado para ativar um dispositivo de memória subseqúente em uma cascata de dispositivos de memória, o circuito de cascata é operativamente conectado com o co.

    PI0621373-1A2

  • Segurança em eliminação de uma memória flashprom.

    Segurança em eliminação de uma memória flashprom. Trata-se de um método de gerenciamento de dados destinados a serem gravados várias vezes em uma memória organizada em setores, em que cada um exige a eliminação completo a fim de permitir uma nova operação de gravação no setor. Para assegurar a eliminação deste tipo de memória, o método consiste em ordenar os setores da memória e em reservar, para .

    PI1010353-8A2

  • Leitura de registrador para memória volátil.

    Leitura de registrador para memória volátil. Dados não armazenados no arranjo dram (104) de um módulo sdram (100) são udos do módulo sdram em uma transferência de dados síncrona. A transferência de dados, referida como operação/comando de leitura de registrador, assemelha-se a um comando/operação de leitura direcionada a dados armazenados no arranjo dram em temporização e operação. O comando de le.

    PI0608200-9A2

  • Sistema e método para lógica de linha de palavra de baixa potência para uma memória.

    Sistema e metódo para lógica de linha de palavra de baixa pótencia para uma memória. É fornecido um método de reduzir consumo de energia de uma memória. Uma solicitação é recebida para acessar um dispositivo de memória, incluindo um decodificador, uma pluralidade de acionadores de linha de palavra e uma pluralidade de linhas de palavras. Cada linha de palavra é associada a um acionador de linha de.

    PI0706351-2A2

  • Sistema e processo de teste de diagnóstico residente em cartão de memória.

    Uma rede de processamento de informação (16) inclui dispositivos multiprocessadores, cartões múltiplos de memória (24, 26, 28) de armazenamento principal, e uma interface de armazenamento principal compartilhada pelos processadores (18,20) e cartões de memória. Cada um dos cartões de memória incluiarranjos de memória, (34, 46, 58), um registro de retenção (32, 44, 56) para reter um padrão de dados.

    PI9100160-9

  • Amplificador de detecção para memórias-flash.

    Patente de invenção: "amplificador de detecção para memórias-flash". É descrito um amplificador de detecção (800) para uma memória gravável não-volátil. O amplificador de detecção (800) apresenta um amplificador (802) acoplado para receber um sinal originário de um estágio de entrada de semicondutor de óxido metálico de canal p com porta ligada à terra. Um engate de entrada diferencial (804) é aco.

    PI9812817-5

  • Sistema de controle de tradução de endereço.

    A presente invenção se relaciona a um sistema de controle eficaz para memória intermediária de tradução de endereço ou memória intermediária de consulta a parte de tabela em um sistema computador quese utiliza de um sistema de armazenamento virtual. Na memória intermediária de tradução de endereço,os endereços efetivos, os endereços físicos correspondentes a eles e as chaves de proteção de armazen.

    PI8303526-5

  • Sistemas de memória de acesso aleatório com acesso a endereços com alinhamento de bit.

    É apresentada uma memória de acesso aleatório endereçável por palavra que tem lógica adicional que permite o acesso em endereços com alinhamento de bit durante operações de leitura/gravação que exigemapenas um ciclo de memória. Durante cada ciclo de memória, duas localizações adjacentes de palavrasão selecionadas para acesso simultâneo em resposta a decodificação de um endereço. Lógica sensívela s.

    PI9100845-0

  • Módulo de chips de memória semicondutora.

    Patente de invenção "módulo de chips de memória semicondutora". Em um módulo de chips de memória semicondutora (21) para um cartão inteligente, um chip de memória não volátil (eeprom) (4) e um chip de memória volátil (sram) (6) são empilhados e acoplados diretamente por interligações de chips verticais (16). A memória volátil de acesso rápido permite uma execução rápida dos programas. O armazename.

    PI0011868-0

  • Cartucho de memória para armazenamento de dados.

    Para utilização em terminais de captura de dados de qualquer natureza em micro-computadores, mini-computadores, super mini-computadores, computadores ou qualquer equipamento de dados, compreendidoporum gabinete hermeticamente fechado, com um conector (2) que serve para conectá-lo a qualquer equipamento de processamento de dados, com a finalidade de armazenar os dados previamente transferidos, pelo.

    PI8901443-0

  • Sistema de processamento de informação e armazenamento de memória externo.

    Patente de invenção de "sistema de processamento de informação e armazenamento de memória externo". Um sistema de processamento de informação tem uma unidade de processamento aritmético e um armazenamento de memória externo conectado destacavelmente à unidade de processamento aritmético e, tem ainda a função de processamento de dados partilhados. Além disso, o sistema de processamento de informaçã.

    PI9307338-0

  • Registrador.

    Expõe-se um registrador no qual um sinal de dados aplicado d ou seu complemento d é utilizado para ajustar ou reajustar um basculador rs de saída sob o controle de um sinal l de controle de carga aplicada. O sinal de controle de carga é aplicado a um circuito de comutação que controla a aplicação dosinal de dados d ou d a entrada de ajuste ou reajuste do basculador de saída, de forma tal que o sin.

    PI8803391-0

  • Células e dispositivo de memória com linhas de acesso compartilhadas.

    É proporcionada uma ordenação de memória que inclui uma linha de detecção comumà qual é conectada umprimeiro capacitor de armazenamento através de primeiro meiode comutação e um segundo capacitor dearmazenamento através de segundo meio decomutação, com uma linha de palavra comum conectada aos eletrodos de controle doprimeiro e segundo meios de comutação, uma primeira linha de bit conectada a umapl.

    PI8401795-3

  • Dispositivo, sistema e método de regravação de memória para controlador de veículos.

    "Dispositivo, sistema e método de regravação de memória para controlador de veículos". É fornecido um sistema de regravação de memória para um controlador de veículo. O sistema compreende um controlador de veículo e um dispositivo de regravação externo. Um controlador de veículo compreende uma memória regravável que armazena os primeiros dados de segurança. Os primeiros dados de segurança são util.

    PI0101193-6

  • Arquitetura serial multiplexada de registradores para dram e método para operar dram.

    Uma dram de pontos terminais duplos na qual um único circuito de trava serial é compartilhado entredois pares de linhas de bits com dualidade funcional de duas ordenações de células de memória. Um primeiro conjunto de dispositivos de multiplexação seleciona um dos dois pares de linhas de bits com dualidade funcional de cada uma das ordenações, e um segundo conjunto de dispositivos de multiplexação.

    PI9006027-0

  • Disposição introduzida em apagador de memória eprom.

    Refere-se o presente modelo a um apagador que apaga simultaneamente de 120 a 132 memórias eprom, através de uma lâmpada fluorescente. O apagador consiste de uma base (1), com pés (7) fixados por parafusos, tendo na parte superior um painel (2) com chave liga - desliga (6) e uma interface (3) de fixação do invólucro (4), de qualquer formato, que é provido de tampa (5) e dotado internamente e em tod.

    MU7000056-5

  • Células eletrônicas indutivas parcialmente superpostas.

    Refere-se a invenção a uma disposição construtiva de células eletrônicas indutivas cujas células são aplicadas a cartões eletrônicos indutivos e mais especificamente, células dispostas lado a lado, no cartão, de maneira a permitir maior densidade de células por cartão padrão iso, sem prejudicar, com esse aumento de densidade, o perfeito desempenho dos cartões indutivos tanto na leitura como na gra.

    PI9006534-4

  • Dispositivo de armazenamento de memória de gravação única.

    "Dispositivo de armazenamento de memória de gravação única". O presente relatório descritivo está relacionado a um dispositivo de armazenamento de gravação única. Em uma disposição, o dispositivo de armazenamento compreende memória de gravação única (104) adaptada para armazenar arquivos de dados, memória regravável (704) que contém uma tabela de acesso a arquivo e um controlador de dispositivo (1.

    PI0300086-9

  • Método e aparelho para ativação de modo de equalização automática.

    "Método e aparelho para ativação de modo de equalização automática". Um aparelho de reprodução de áudio digital (10) e um método para processar dados de áudio digitais codificados, em que os dados de áudio digitais são codificados usando um de uma pluralidade de formatos de codificação. O aparelho de reprodução de dados de áudio exemplar inclui um disco rígido ou outro meio de armazenamento de dad.

    PI0212418-1

  • Memória ótica.

    Uma memória ótica compreende um dispositivo de armazenamento (7) para transportadores de dadosóticos(6), um elemento (8) para transferência dos mesmos do dispositivo de armazenamento (7) para uma dasvárias estações (4) para registro ou leitura de dados, uma fonte da radiação eletromagnética modulada (1) e foto detectores (3) que são oticamente conectados com os transportadores (6) e uma unidadede .

    PI8707583-0

  • Aperfeiçoamento introduzido no conjunto de sensores para cobrança de cartões de débito indutivos.

    Patente de invenção "aperfeiçoamento introduzido no conjunto de sensores para cobrança de cartões de débito indutivos". Refere-se a invenção ao dispositivo de leitura e cobrança de créditos em cartões de débito indutivos, especialmente aplicável à cobrança de chamadas em telefones públicos. O referido dispositivo é constituído por uma pluralidade de núcleos em forma de bastão (50) perpendicularmen.

    PI9204434-4

  • " Teste de conteúdo de memória ".

    Patente de invenção: "teste de conteúdo de memória". Um processo de testar uma memória associada com um microprocessador, mais especificamente para aplicação em cartões inteligentes. O processo envolve comparar a saída da memória (2) passada ao alongo de um trajeto de leitura (10) com sinais de dados predeterminados gerados extremamente e passados via uma porta (7) ao longo de uma trajeto de leitu.

    PI9508279-4

  • Célula de memória.

    "Célula de memória". A invenção é no campo da engenharia de computação e pode ser utilizada em dispositivos de memória para vários computadores, especificamente no desenvolvimento de um sistema de memória universal com altas velocidades de leitura e de gravação de dados juntamente com capacidades para o armazenamento a longo prazo e alta densidade de informação, bem como no desenvolvimento de equi.

    PI0117103-8

  • Cartão indutivo espelho siames e processo.

    Relatório descritivo da patente de invenção para "cartão indutivo espelho siames e processo", que compreende a obtenção de cartões inditivos a partir de um filme metálico (1), com espessura em frações de microns, sobre o qual são gravadas as figuras das células que compõem o cartão ou bilhete, de maneira a formar figuras de células, completas ou parciais, da figura da célula final do cartão ou bil.

    PI9401084-6

  • Processo de utilização de um dispositivo de circuito integrado.

    Patente de invenção: "gravação de dados em memória não-volátil". Um processo de gravar dados em uma memória não-volátil tal como uma memória de leitura somente programável eletricamente apagável (eeprom) em um cartão inteligente proporciona uma região de estado de escrita de eeprom que é examinado a cada reposicionamento do cartão. Se a operação de escrita precedente foi improveitosa, devido à del.

    PI9404989-0

  • Células de barra.

    Refere-se a invenção a um conjunto de leitora/gravadora ou apenas leitora para ler/gravar ou apenas ler células de formato retangular ou alongado, dispostas lado a lado, formando um código à semelhança do código de barras.

    PI9301998-0

  • Método e arranjo de circuito para a ressincronização de um arranjo de gerenciamento de memória.

    Patente de invenção: "método e arranjo de circuito para a ressincronização de um arranjo de cerenciamento e memória" . Memórias fifo (primeira a entar, primeiro a sair) são normalmente providas como sistemas autônomos nos quais os indicadores de gravação e leitura não são acessíveis extrernamente, e nos quais há somente uma possibilidade para a aplicação de um sinal de restauração. Se um dos indic.

    PI9603411-4

  • Método e sistema para minimizar impacto de operações de renovação no desempenho de memória volátil.

    Método e sistema para minimizar impacto de operações de renovaçao no desempenho de memória volátil. Um sistema de memória é provido. O sistema inclui uma memoria volátil, um contador de renovação configurado para monitorar um número de renovações avançadas realizadas na memória volátil, e um controlador configurado para verificar o contador de renovação para determinar se uma renovação programada .

    PI0518259-0

  • Arquitetura baseada em edram.

    Arquitetura baseada em edram. Trata-se de um sistema e um método de renovação de memória. O sistema da invenção inclui um mecanismo para renovar seletivamente elementos de um arranjo de memória em resposta a sinais de um sistema de gerenciamento de memória convencional. Na aplicação ilustrativa, a memória é uma memória de acesso aleatório dinâmico, e o sistema da invenção é adaptado para fornecer .

    PI0212659-1

  • Sistema lógico magnético.

    "Sistema lógico magnético". Um sistema de acionamento e um método para se efetuar a propagação de uma parede de domínio magnético através de um conduto ferromagnético são descritos, onde uma corrente elétrica oscilante é passada através do conduto a partir de uma fonte de suprimento de corrente oscilante através de pelo menos dois contatos elétricos adaptados para a feitura de uma conexão elétrica.

    PI0407885-3

  • Projeto de sistema ótico para um dispositivo de computação universal.

    "Projeto de sistema ótico para um dispositivo de computação universal". O dispositivo de entrada universal provê uma interface de usuário comum para uma variedade de plataformas diferentes de computação incluindo documentos impressos. Utilizando o presente sistema, pode-se utilizar o dispositivo de entrada universal para controlar vários dispositivos de computação bem como capturar tinta eletrônic.

    PI0500017-3

  • Método e equipamento de teste de arranjo de memória multiporta em velocidade.

    Método e equipamento de teste de arranjo de memória multiporta em velocidade um arranjo de memória multiporta é testado através de gravação simultânea de dados no arranjo através de duas ou mais portas de gravação e/ou por leitura simultânea de dados do arranjo através de duas ou mais portas de leitura na frequência de operação do processador. A comparação dos dados lidos a partir do arranjo com a.

    PI0708304-1A2

  • Memória de conteúdo endereçável com busca paralela e serial misturada.

    Memória de conteúdo endereçavel com busca paralela e serial misturada. Uma memória de conteúdo endereçável (cam) serial-paralela, mista, inclui células cam seriais e células cam paralelas que são arranjadas em múltiplas (n) colunas e múltiplas (m) fileiras. Cada fileira inclui pelo menos uma célula cam serial e pelo menos duas células cam paralelas. As m fileiras são buscadas em paralelo. Para cad.

    PI0616460-9A2

  • Busca de memória endereçável de conteúdo de alta velocidade usando chave codificada armazenada.

    busca de memória endereçavel de conteudo de alta velocidade usando chave codificada armazenada. A chave de busca e os campos de chave de uma cam em uma cache são codificados com uma distância hamming de pelo menos dois para aumentar a velocidade da cam ao assegurar que cada linha casada em desacordo seja descarregada por pelo menos dois transistores em paralelo. Onde a cache é fisicamente in.

    PI0618032-9A2

  • Método de segurança para proteção de dados.

    Metodo de segurança para proteçâo de dados um método e um dispositivo para a segurança de dados, incluindo uma placa de circuito impresso (30) e um circuito integrado (20), cada um tendo uma camada de traço condutivo blindada por uma camada de blindagem elétrica (12, 32). Uma violação de qualquer lado do dispositivo causa uma perturbação de uma corrente fluindo através de uma camada de traço condu.

    PI0613561-7A2

  • Dispositivo de memória com deslocamento de fileira para reparo de fileira defeituosa.

    Um dispositivo de memória inclui n fileiras regulares de células de memória, l fileiras redundantes de células de memória, um circuito de deslocamento e n linhas de palavra, onde n 1 e l 1. Cada linha de palavra é associada a uma fileira designada e uma fileira alternativa que está a l fileiras de distância da fileira designada. O circuito de deslocamento recebe as n linhas de palavra e.

    PI0611133-5A2

  • Sistema para padronização de dados em um dispositivo de armazenamento.

    Sistema para padronização de dados em um dispositivo de armazenamento. É descrito um sistema para padronização de dados em um dispositivo de armazenamento que compreende um software (110) baseado em um dispositivo dotado de processador (100), uma interface de hardware (120) e um dispositivo de armazenamento (200), dito software que executa a leitura do dispositivo de armazenamento (200) através da.

    PI0801393-4A2

  • Cartão de crédito/débito com tarja indutiva.

    Patente de invenção para "cartão de crédito/débito com tarja indutiva", que opera com uma tarja indutiva aplicada ou inserida no cartão compreendendo um cartão (1), de celulose, plástico pvc ou similar, contendo internamente células indutivas (2), tendo as células indutivas (2) serem dispostas em quatro tiras duplas e na direção do deslocamento do cartão, sendo ainda dispostas células de sincronis.

    PI9204677-0

  • Armazenamento de dados portátil usando memória flash slc e mlc.

    Armazenamento de dados portátil usando memória flash slc e mlc. A presente invenção refere-se a um dispositivo portátil de armazenamento de dados que é descrito e que inclui uma interface (3) para ativar o dispositivo portátil de armazenamento de dados ser usado para transferência de dados com um computador hospedeiro (5) e um controlador de interface (2) para controlar a interface (3). Há também .

    PI0520592-1A2

  • Sistema de computador, processo para transferência de dados e sistema de memória.

    Um sistema de computador é provido no qual o tempo de acesso à memória e substancialmente reduzido.Depois que o sinal de estrobo de endereço de fileira (ras) e o sinal de estrobo de endereço de coluna (cas) são usados para selecionar um endereço específico em uma memória durante um primeiro ciclo de memória, os dados endereçados são engatados para uma subsequente transferência a uma barra de dados.

    PI8902399-4

  • Controlador de memória para acesso direto ou intercalado da mesma.

    Um sistema de processamento de dados inclui um processador, para acesso de uma memória quer em uma modalidade direta, quer em uma modalidade indireta. A memória inclui, no mínimo, dois bancos de memória e dois decodificadores, para a decodificação dos endereços de banco. Os decodificadores produzemsinais de seleção de banco. Na modalidade direta, as saídas dos decodificadores são geradas de acordo.

    PI9104142-2

  • Dispositivo de memória e módulo de memória.

    Trata-se de um dispositivo de memória que opera internamente substancialmente independente da sincronização dos sinais de seu computador associado. Isto é, os controles de sincronização para multiplexação do endereço de fileira e coluna para dentro dos chips de memória, bem como o sinal de habilitação para gravação de informação nos chips, são controlados por linhas de retardo diferentes (11, 12)d.

    PI8306258-0

  • Processo de modificação dos dados de um cartão com memória durante uma transação, e, sistema.

    "Processo de modificação dos dados de um cartão com memória durante uma transação, e, sistema". Processo de modificação dos dados em um sistema de transação por cartão que compreende um cartão com memória e um leitor próprio para ler o cartão. O cartão compreende uma primeira memória (ram) e uma segunda memória (eeprom) que compreende locais ocupados por registros de dados, cada transação acarreta.

    PI0304525-0

  • Sistema eletrônico de identificação de veículos.

    Patente de invenção "sistema eletrônico de identificação de veículos". A presente invenção que é formada por um kit composto de um button de contato para codificar as informações do veículo e seu proprietário, um lacre de segurança para lacrar este dispositivo no chassis do veículo e um sftware para leitura e armazenagem destas informações. Quando o veículo (0 km) for emplacado, renovar o emplacam.

    PI9602308-2

  • Circuito integrado a semicondutor configurável e sistema eletrônico.

    O circuito-integrado incluindo uma pluralidade de circuitos lógicos formados em locais discretos (108). Para cada circuito lógico, trajetos de conexão diretos, seletivamente condutores/ não condutores(14a, b, c, f) se estendem desde sua saída até a entrada de um primeiro conjunto de outros circuitos lógicos e até suas entradas desde as saídas de um segundo conjunto de circuitos-lógicos. Todos osco.

    PI8604408-7

  • Amplificador de detecção e método para leitura de dados de um circuito eletrônico de memória.

    Em combinação com uma memória eletrônica do tipo dotado de uma pluralidade de células de memória (ca, ..., Cn) conectadas entre duas linhas de bits (blt, blc), que possuem capacitâncias (c1, c2) inerentes de linhas de bits, exibe-se um amplificador dedetecção (15) melhorado, compreendido por dois estágios. Um primeiro estágio (16) inclui um primeiro circuito de trava (5) ativado por pulso de relóg.

    PI8900877-4

  • Células indutivas em metal de alto ponto de fusão e baixa resistividade.

    Patente de invenção para "células indutivas em metal de alto ponto de fusão e baixa resistividade", utilizáveis em qualquer dispositivo leitor/gravador já existente, sem alterações de hardware, com energia de fusão da célula igual ou menor que de uma célula convencional em estanho-chumbo, mesmo usando um material com alto ponto de fusão e baixa resistividade, tendo portanto uma abordagem onde a te.

    PI9304612-0

  • Placa de memória de semicondutor e aparelho de leitura de dados.

    Patente de invenção: "placa de memória de semicondutor e aparelho de leitura de dados". Uma placa de memória de semicondutor, que compreende um ic de controle 302, uma memória flash 303 e uma rom 304. A rom 304 mantém uma informação tal como uma id de meio 341, única para a placa de memória de semicondutor. A memória flash 303 inclui uma memória de autenticação 332 e uma memória não de autenticaçã.

    PI0007581-7

  • Sincronização de auto-renovação orientada.

    Sincronização de auto-renovação orientada. Em um modo de auto-renovação orientada (dare), comandos de renovação são emitidos por um controlador e os endereços de renovação de fila e banco são mantidos internamente em um módulo de memória. Um contador de endereços de banco interno à memória é inicializado em um primeiro valor predeterminado quando da entrada no modo darf. A memória renova o banco a.

    PI0519703-1

  • Processo de rastreabilidade do café.

    Processo de rastreabilidade do café. Patente de invenção que consiste no processo de rastreabilidade do café, cujo método permite o rastreamento do produto em qualquer etapa do processo produtivo. Possui oito pontos de acesso ao banco de dados central (1) sendo que é feito o cadastro da propriedade e registro de informações gerais (2), o cadastro individual dos talhões, manejos específicos e certi.

    PI0703730-9

  • Dispositivo de armazenamento de dados de conteúdo e seu método de controle.

    Dispositivo de armazenamento de dados de conteúdo e seu método de controle. A presente invenção refere-se a um dispositivo de armazenamento de dados de conteúdo, que armazena dados de conteúdo em memórias não voláteis (2-1 a 2-64) das quais dados são apagáveis em unidades de blocos inclui uma unidade de conversão de largura de barramento (5), convertendo um barramento de transmissão em barramentos.

    PI0800952-0

  • Dispositivo de armazenamento de dados de conteúdo e seu método de controle.

    Dispositivo de armazenamento de dados de conteúdo e seu método de controle. A invenção refere-se a um dispositivo de armazenamento de dados de conteúdo o qual armazena os dados de conteúdo os quais incluem um conteúdo de banda larga e um conteúdo de banda estreita, que inclui uma memória de armazenamento temporário (2) que armazena temporaria- mente os dados de conteúdo a serem externamente inserí.

    PI0800137-5

  • Memória cache de microprocesador de baixa potência e método de operação.

    Memória cache de microprocessador de baixa potência e método de operação. Trata-se de técnicas para processar transmissões em um sistema de comunicação (cdma, por exemplo) incluindo a utilização de um processador de sinais digitais. O processador de sinais digitais inclui um sistema de memória cache e associa uma pluralidade de linhas de compatibilidade de memória cache com linhas de memória ender.

    PI0611473-3A2

  • Dispositivo de armazenamento semicondutor.

    Dispositivo de armazenamento semicondutor. Em um dispositivo semicondutor de memória 10, o valor máximo do contador em uma unidade de incremento 111 de um contador de endereço 110 é ajustado em 128 bits quando uma solicitação de acesso é para gravação de dados em um arranjo de memória 100. Por outro lado, no dispositivo semicondutor de memória 10, se a solicitação de acesso for para leitura de dad.

    PI0613773-3A2

  • Dispositivo para armazenagem e transporte de músicas e dados em geral.

    Dispositivo para armazenagem e transporte de músicas e dados em geral. A presente modelo de utilidade diz respeito a dispositivo para armazenagem e transporte de músicas e dados em geral (1) constituido por conector usb (2), controlador de armazenamento (3), e chip de memória (4) e caracterizado por se referir a uma chave de memória portátil, ou "pen drive", no qual grava-se em um mínimo espaço, c.

    MU8702149-8U2

  • Porta diagramas e projetos digital para máquinas e equipamentos elétricos de controle e similares.

    Porta diagramas e projetos digital para máquinas e equipamentos elétricos de controle e similares. Patente da invenção de um porta diagramas e projetos digital para míaquinas e equipamentos elétricos de controle e similares que é compreendido por uma caixa retangular com tampa transparente removível 1 que protege a saida usb ou similar 2 e dois contatos elétricos para segurança 3 e um sinalizador .

    PI1000240-5A2

  • Chip instrutor de primeiros socorros na saúde humana, para celulares.

    Chip instrutor de primeiros socorros na saúde humana, para ceiulares. Patente de invenção para fins comerciais de serviço, é compreendido por uma micro barra curta e verticalizada 1, lacrado por duas paredes 2 e 3, as quais, tem a função de proteger todos os componentes compreendidos 4, 5, 6, 7 e 8. A micro barra curta e verticalizada 1, presente patente de invenção de utilidade para fins comercia.

    PI0818856-4A2

  • Interface para memórias não-voláteis.

    Interface para memórias não-voláteis. A presente invenção refere-se a um dispositivo de armazenagem portátil para armazenagem de dados. O dispositivo de armazenagem portátil compreende uma primeira memória não-volátil de um primeiro caractere; uma segunda memória não-volátil de um segundo caractere, o segundo caractere sendo diferente do primeiro caractere; e um controlador para determinar para qu.

    PI0608315-3A2

  • Retificador de usb.

    Retificador de usb. Patente de uma invenção para um inversor de polaridades de portas usb - universal serial bus, de computadores, compreendido por um conector usb do tipo a macho (9) que é ligado a quatro diodos retificadores 1n4007 (13, 18, 27, 28) que abrem passagem de corrente quando polarizados diretamente ou fecham passagem de corrente quando polarizados inversamente, conduzindo corrente a u.

    PI1004112-5A2

  • Meio de informação óptico, e, processo para fabricar o mesmo.

    "Meio de informação óptico, e, processo para fabricar o mesmo". É provido um meio de informação óptico (20) para gravação, tal como dvr-azul, e um processo para fabricar tal meio (20). A leitura e gravação sobre o meio (20) é efetuada por meio de um feixe de radiação focalizado (10) possuindo um comprimento de onda de radiação e uma abertura numérica na. Citado meio possui um substrato (1) e uma .

    PI0109526-9

  • Gravador de videoteipe.

    Patente de invenção: "gravador de videoteipe". A fim de não obter somente uma excelente qualidade de som em um modo de gravação de longo tempo não menos do que cinco vezes um modo de gravação padrão evitando-se, sem estreitar uma marca de trilha de um cabeçote de alta fidelidade, o cabeçote de alta fidelidade de traçar a terceira trilha de som de uma trilha de som alvo tanto quanto excelente quali.

    PI0012056-1

  • Métodos e aparelhos de gravação e de reprodução, e, método para gerar uma tabela de gerenciamento.

    "Métodos e aparelhos de gravação e de reprodução, e, método para gerar uma tabela de gerenciamento". Um método de gravação inclui as etapas de ler uma tabela de gerenciamento para gerenciar se dados estão gravados sobre um meio de armazenamento em unidades de um primeiro segmento de gravação; detectar se o primeiro segmento de gravação está associado com um segundo segmento de gravação menor que o.

    PI0301051-1

  • Artefato publicitário.

    Utilizado como veículo promocional, uma vez que estimula o interesse do usuário, sendo compreendidopor uma caneta ou pincel (1), abastecida (o) com substância reveladora (2) à base de substrato clorado, a ser aplicada sobre uma tarja (3) revestida com substrato pigmentado (4), no qual é aplicada uma impressão à base de tinta invisível (5), reagente com a, substância (2), a fim de tomar cor.

    MU7501212-0

  • Aparelho de armazenamento de dados magnéticos.

    Para utilização com um disco de dois lados, em que um padrão pré-gravado de linhas óticas opacas é usado para definir as trilhas nas quais dados magnéticos serão armazenados. Um sistema ótico separadoincluindo uma fonte de iluminação e um detector foto-sensível é previsto num conjunto de leitura/escritura para cada lado do disco. Cada detector é projetado também para servir de grade de referência.

    PI8805215-0

  • Correção de erros através de corrente de bias programável para cabeçotes mr de gravação.

    Patente de invenção: correção de erros através de corrente programável de bias para cabeçotes mr de gravação. É descrito um procedimento de correção de erros para uso em um drive de disco que inclui um cabeçote magneto resistivo. O procedimento de correção de erro aumenta a corrente cc de bias ou polarização aplicada à barra de leitura do cabeçote magneto resistivo. O valor aumentado é pré-determ.

    PI9609673-0

  • Cheque cobertinho.

    Patente de modelo de utilidade de "cheque cobertinho". O presente modelo tem por finalidade que o sacador do mesmo possa identificar e se certificar da idoneidade do sacado através dos números da cédula de identidade e telefone do mesmo impressos em um campo coberto como ou similar ao mecanismo de uma loteria instantânea. O dito cheque cobertinho compreende-se de uma folha de cheque comum (1), na .

    MU7502608-2

  • Disco óptico e processo para sua fabricação.

    "Disco óptico e processo para sua fabricação". Um disco óptico de alta capacidade, tal como de 15 gb ou maior, é apresentado. O disco óptico compreende um substrato de disco óptico (3) sobre o qual linhas de microcavidades (2) correspondentes aos sinais de gravação são formadas; um revestimento refletivo (4) cobrindo a superfície do substrato de disco óptico (3) onde linhas de microcavidades (2) s.

    PI0006081-0

  • Aparelho para reproduzir dados de um disco.

    O aparelho compreende dispositivos para gerar um sinal de relógio de inscrição sincronizado com um sinal reproduzido do disco, dispositivos para gerar um sinal, de relógio de leitura dotado de um período predeterminado, uma memória intermediária na qual dados digitais principais e dados digitais subsidiários reproduzidos do disco são inscritos e lidos-emitidos em resposta ao sinal de relógio de le.

    PI8407223-7