PatentesOnline - Pesquisa de Patentes no Brasil

Classificação de Patentes

Índice:
G Física
G10 Instrumentos musicais; acústica
Seção Descrição
G10B Órgãos; harmônicos
G10C Pianos
G10D Instrumentos musicais não abrangidos em outro local
G10F Instrumentos musicais automáticos
G10G Acessórios para música
G10H Instrumentos musicais eletrofônicos
G10K Dispositivos para produção de som; acústica não incluída em outro local
G10L Análise ou síntese da fala; reconhecimento da fala

Exemplos de patentes nesta classificação:

  • Medusa multicanais.

    "Medusa multicanais". Trata-se de uma caixa metálica de alta resistência, com perfurações estampadas que permitem a instalação de conectores de áudio. Esta caixa, uma vez interligada a um multicabo (cabo de múltiplos fios) de comprimento variável, transforma-se em uma extensão de 6 até 49 canais, identificados alfa-numericamente o que permite realizar a conexão de instrumentos musicais como guitar.

    MU8401515-2

  • Disposição introduzida em pedaleira para instrumentos musicais.

    Compreendendo um suporte (10) provido de abas ortogonais anterior (11) e posterior (12) ao qual é incorporado uma pluralidade de pedais (13) e (14) arranjados e fixados por meio de parafusos (15), sendo ditos pedais providos anteriormente de um ressalto trapezoidal (16) dotado de furo central, sendosobre referido suporte(10) posicionada uma canaleta em "u" invertido (17) sustentando todos os compo.

    MU6500043-9

  • Processo de acionamento de envios e retornos de som digitalmente controlado.

    Processo de acionamento de envios e retornos de som digitalmente controlado. Patente de um equipamento musical para ser utilizado pelos musicos para ligar pedais de efeitos ou módulos de efeitos,nos envios e retornos de som do equipamento fig.1(2), E dois instrumentos nas entradas a e b fig.1(1) ,Por exemplo se ligar um efeito em cada conjunto de envio e retorno(2) e um instrumento em cada entrada.

    PI1002985-0A2

  • Disposição construtiva em sistema de microafinação.

    "Disposição construtiva em sistema de microafinação", constituído de um tensor que age no mesmo sentido da corda, fazendo com que não se perca tempo com a afinação quando da troca de cordas, além de possuir engrenagem com um grande número de roscas milimétricas que permite a precisa afinação ou microafinação. O material usado nos elementos da presente patente, latão fresado, tem uma longa vida úti.

    MU8000034-7

  • Suporte espaçadora para violão e similares.

    "Suporte espaçador para violão e similares", que foi desenvolvido para alojar-se entre a perna (coxa) do violinista e o violão,onde por meio de hastes, promove uma melhor acomodação do violão e visa atuar junto aos mais diferentes tipos de violão e é compreendido por um corpo (1) por um corpo (1) formado a partir de uma base de apoio (2) cuja face inferior, detem um arco (3) enquanto a face superi.

    PI9302344-8

  • Pedal duplo para bateria.

    Pedal duplo para bateria, objetivo do presente modelo de utilidade para uso com função de acionar duplamente os bumbos da bateria musical, através de um processo desenhado e articulado para essa função acionadora, com objetivo de inovar o sistema de acionamento aos bumbos da bateria musical. O pedal duplo para bateria consiste num equipamento de integração plena de dois pedais interligados proporc.

    MU9001870-2U2

  • Aperfeiçoamento em instrumento de cordas e suporte para sustentação.

    Aperfeiçoamento em instrumento de cordas e suporte para sustentação. É descrito um aperfeiçoamento em instrumento de cordas para a utilização da técnica de execução conhecida por tapping que compreende um corpo (10) que apresenta região traseira com um ponto de suspensão (15) e uma ponte (11) que inclui uma peça metálica (111) onde é fixada uma das extremidades das cordas (40), e uma peça de madei.

    PI0704354-6A2

  • Misturador de dois canais para sinais de audio.

    "Misturador de dois canais para sinais de áudio". Refere-se a presente invenção à um circuito eletrônico de controle de entrada de dois sinais de áudio em um amplificador de som qualquer. Composto de quatro resistores variáveis e um capacitor, controla, através de um dos resistores, o volume de som de um dos canais e, através de um outro resistor, o volume de som do outro canal. Ambos os sinais po.

    PI0004776-7

  • Cartões musicais e luminosos.

    Compreendendo um cartão (1) com pelo menos três partes (2), (3), (4), dobradas convenientemente, tendo embutido entre as partes (3) e (4) um pequeno circuito eletrônico (5) alimentado por baterias e com contato (6) atuado por lâmina-interruptor (7) presa na parte esquerda (2) ou capa do cartão, tendo ligados ao dito circuito um dispositivo com diafragma oscilante (8) que transforma os sinais gerad.

    MU6702467-0

  • Caixinha musical para móveis em geral.

    Constituída por corpo (1) com tampa (4) e um pino de fixação (5) do conjunto, configurando um compartimento com um botão de acionamento (7) para um circuito eletrônico musical (12) e, assim, o conjunto é montado entre a parte fixa e a parte móvel de um produto qualquer, de modo que a dita parte móvel possa atuar contra o botão (7) e, com isso, a sua movimentação faz com que o pino (6) ssja desloca.

    PI9600512-2

  • Disposição construtiva em sistema de contato para acionamento de teclados.

    "Disposição construtiva em sistema de contato para acionamento de teclados". Aplicado em instrumentos musicais, constituído essencialmente de um conjunto montado de lâminas de metal, fixadas a uma placa de celeron, ou similar, por meio de rebites metálicos, sendo ditas lâminas providas de contatos de prata, ou similar, de maneira a permitir, de uma forma eficiente, o contato, quando acionada pela .

    MU8202862-1

  • Disparador automático para instrumentos musicais de percussão.

    "Disparador automático para instrumentos musicais de percussão", na forma de um dispositivo circular, tendo uma alma interna (1), sob a qual encontra-se um sensor usual (2), devidamente fixado através de material macio anti-vibratório (3), enquanto a sua face superior é revestida com um lençol de borracha fino (4) que, por sua vez, também apresenta-se na forma de disco, excedendo o diâmetro da alm.

    PI9104240-2

  • Disposição construtiva introduzida em mecanismo de acionamento de teclas.

    "Disposição construtiva introduzida em mecanismo de acionamento de teclas". Aplicada em teclados para instrumentos musicais, constituída essencialmente de um conjunto montado de teclas em cujas partes superiores traseiras são instaladas molas, sendo que cada tecla possui um pino projetado ortogonalmente para cima, por onde são fixos os olhais das molas, sendo o outro lado de cada mola, provido de .

    MU8202861-3

  • Aperfeiçoamento em pedaleira para instrumentos musicais.

    Que se constituem na, introdução de diversos componentes mecânicos nos pedaleira objeto da mu 6500043 de 18/jan/85 com o objeto de facilitar o manuseio dos pedais pelo operador do instrumento musical,bem como imprimir uma, vida útil maior ou a pedaleira.

    MU7001169-9

  • Bateria portátil.

    A presente invenção está relacionada ao campo dos instrumentos musicais, em especial aos instrumentos de percussão. A presente invenção descreve uma bateria portátil que permite fácil transporte e montagem nos mais diversos locais.

    PI0805206-9A2

  • Identificador de teclas para instrumentos musicais em braille.

    Identificador de teclas para instrumentos musicais em braille. Trata-se de um identificador de teclas para instrumentos musicais em brailie; mais especificamente, um mecanismo de identificação de teclas musicais em brailie para atender às pessoas com deficiências visuais que se identifiquem com instrumentos musicais, como piano, teclado, acordeom etc. As peças compreendem retângulos de e.V.A. (Bor.

    PI1000307-0A2

  • Disposição introduzida em pedestal para teclado e similares.

    Patente de invenção "aperfeiçoamentos introduzidos em pedestal para teclado e similares", do tipo constituído por uma coluna tubular de contorno prismático com pontos inferiores de retenção e ancoragem de hastes prismáticas definidoras de pés de apoio e com pontos superiores de engate e retenção de um par de barras de sustentação do teclado. De acordo com a invenção os aperfeiçoamentos compreendem.

    MU7302571-2 PI9301723-5

  • Afinador eletrônico magnético para pianos.

    ''Afinador eletrônico magnético para pianos'' a presente invenção, que conjuga a captação magnética de alta e baixa frequência a uma leitura eletrônica, permite que dessa forma realizem-se afinações precisas no referido instrumento independentemente das condições sonoras do local onde realiza-se a mesma, ou seja, não necessita silêncio algum. Além disso, há uma considerável redução de tempo para a.

    PI9805475-9

  • Instrumento musical de teclas com teclado de máquina datilográfica.

    Patente de invenção de um instrumento musical cujo teclado é idêntico ao da máquina datilográfica (figuras 1, 2, 3 e 4). Cada letra corresponde a uma nota musical diferente que ao ser acionada em seqúência pré-estabelecida produz a melodia de uma determinada música. Mediante a conversão das notas musicais de uma partitura convencional para letras, conforme relação convencionada, qualquer datilográ.

    PI9102424-2

  • Sistema e cravelha de afinação para piano ou instrumento de corda.

    Patente de invenção de "sistema e cravelha de afinação para piano ou instrumento de corda". Um sistema para afinar um piano ou um instrumento similar compreende um conjunto (44) ou unidade (50) de metal, de preferência de ferro fundido, composto, zinco ou material de liga contendo elementos lubrificantes, e cravelhas de afinação (10). A cravelha (10) pode ter uma parte recuada (14) circundada por .

    PI9506600-4

  • Disposição em suporte desmontável e regulável para teclado.

    "Disposição em suporte desmontável e regulável para teclado", o qual é constituído por uma estrutura em tubos de ferro especial, sendo dois tubos laterais (1) com extensão de base (2), extensão de elevação (4) e terminal curvado para a frente (5), onde tem soldado verticalmente um segmento tubular (6) onde atua pino rosqueado (7) com manopla (8), tendo vinculado em cada tubo (1) um segmento anelar.

    MU7201118-1

  • Disposição introduzida em tecla de piano.

    Disposição introduzida em tecla de piano. O presente pedido refere-se a um dispositivo, para utilização em pianos verticais ou de cauda, que permite ao técnico fazer o nivelamento da altura das teclas sem que o mecanismo de um piano de cauda (ou as teclas, no caso de um piano vertical) seja removido durante o procedimento.

    MU8902179-7U2

  • Disposição introduzida em buzina a ar aplicada para festividades.

    Disposição introduzida em buzina a ar aplicada para festividades. É idealizado por uma buzina a ar para festividades (1), pertencente ao campo dos instrumentos acústicos, de uso mais precisamente em comemorações festivas, jogo de futebol, etc., O qual diferentemente dos modelos encontrados no mercado até o momento, os quais são conformados por estruturas esguias e extensas ou possuem pouca eficiên.

    MU9000458-2U2

  • Dispositivo portátil amplificador e mixador, destinado a instrumentos musicais eletrônicos.

    Dispositivo portátil amplificador e mixador, destinado a instrumentos musicais eletrônicos. É descrito um dispositivo portátil amplificador e mixador, em particular para o acoplamento de um instrumento musical com uma mídia de gravação e de reprodução de som, no qual o dito dispositivo (1) compreende um circuito de alimentação (22) dotado de uma bateria (23) e um circuito de som composto por um ci.

    PI0700590-3

  • Sistema de afinação móvel para tambores musicais.

    Sistema de afinaçao móvel para tambores musicais compreende a presente patente de invenção a um sistema móvel para afinação de tambores musicais que trava e permite a afinação móvel em tambores musicais soltando e travando os parafusos de afinação rapidamente, com eficiência e sem perda da afinação anteriormente estabelecida, composto de por um fecho (1), do tipo rápido, contendo uma carcaça (2) c.

    PI0918275-6A2

  • Caneca musical.

    Constituída pela caneca (1) para chopp ou chocolate, ou outros, ou mesmo para decoração, em formatosdiversos com ou sem tampa figuras 1 a 2 e que possui no seu fundo externo (3) rebaixado; um dispositivo ou conjunto eletro-musical (5) acionável por meio da célula fotoelétrica, assim quando se levanta a caneca, sua tampa (6), a luz, captada pela célula fotoelétrica fará acionar o conjunto (5) e uma.

    MU6701202-7

  • Talher infantil com cabo musical em formato de bichinhos e outros.

    Constituída de um cabo acoplável a talheres infantis, de plástico, de metal ou de madeira, formado de duas partes (1) e (1'), sendo que na parte (1) apresenta estampa ou molde em formato de bichos ououtros, tendo seu interior formato especial para permitir a fixação de conjunto eletro-musical (6) movido a minipilha renovável, acionado por interruptor (7), e sendo acoplado ao cabo de garfinho ou co.

    MU6701204-3

  • Supressor de ruído.

    "Supervisor de ruído e processo de domínio de tempo para suprimir partes componentes de ruído selecionadas de um sinal de recepção". Um supressor de ruídos e um processo adim suprimem componentes de ruído periódico de um sinal de comunicação. O período dos componentes de ruído periódico do sinal de comunicação é determinado pelo correlacionamento do sinal de comunicação com o sinal de comunicação,.

    PI9707981-2

  • Sistema e aparelho para entretenimento interativo de multimídia.

    Patente de invenção:"sistema e aparelho para entretenimento interativo de multimídia". Um sistema para entretenimento de multimídia interativa incluindo memória de multimídia (524) que armazena uma pluralidade de vídeos e/ou canções e um processador interativo de multitarefas (530) que permite a recepção de informação referente ao custo de cada canção e outras informações relevantes. O sistema t.

    PI9307440-9

  • Bússola harmônica.

    Bússola harmônica. Patente de privilégio de invenção tendo em seu painel os oito tipos de acordes de sétima, representados por botões (2 a 9) que se acendem ao serem pressionados, alterando assim os tipos de acordes organizados em graus (10 a 21) dos campos harmônicos: jônico (maior) e natural (menor) da bússola, simulando o que acontece com o músico em seu instrumento de harmonia. No centro fica .

    PI0705354-1A2

  • Microfone para captação do som de acordeon.

    Microfone para captação do som de acordeon. Patente de invenção para um microfone de acordeon que é compreendido por um perfil retangular em forma de u 1 onde são alojados os microfones 3 e mais um microfone 6 que serve para captação da parte que emite os sons graves do acordeon.

    PI0604197-3

  • Disposição em suporte para teclado reto.

    "Disposição em suporte para teclado reto", compreendido por dois elementos tubulares retangulares (1) e (2) reunidos entre si articuladamente através de um eixo aparafusado (3) provido de manopla (4), tendo concentricamente ao ponto de articulação um disco (5) fixado a um dos elementos tubulares (1) ou (2) e provido junto à sua borda periférica com alguns furos eqúidistantes de regulagem (6), esta.

    MU7201620-5

  • Dispositivo auxiliar para ensinar música.

    Dispositivo auxiliar para ensinar música. Um dispositivo auxiliar para ensinar música (10) que compreende um elemento de base tendo uma superfície na qual vários anéis de referência (13) são posicionados de modo a terem movimento giratório independente no membro de base. Dependendo do formato do elemento de base, os anéis de referência (13) são mangas cilíndricas substancialmente coaxiais ou ané.

    PI9306536-1

  • Praticável de base anatômica.

    Patente de modelo de utilidade: "praticável de base anatômica". Descreve-se um aparelho de treinamento para músico baterista formado pela base côncava anatômica (1) presa em uma rampa inclinada (2) que serve como suporte para a caixa (3) que aloja o silicone (4) onde este conjunto é preso à perna pela alça de nylon com velcros nas extremidades (5).

    MU7502129-3

  • Correia ortopédica para sustentação de instrumento musical.

    Patente de modelo de utilidade para "sustentação de instrumento musical", constituida de uma correia propriamente dita (1) dotada de uma área central de reforço e união (2), substancialmente quadrada, na qual estão incorporadas, em pontos equidistantes, as tiras (3), cada qual provida, na extremidade, de um orifício (4) destinado ao encaixe em correspondente pino previsto no instrumento (i), bem c.

    MU7102167-1

  • Suporte para instrumentos musicais de corda.

    "Suporte para instrumentos musicais de corda". A presente invenção é uma evolução comparada a todos os outros suportes existentes no mercado. A sua principal característica é de poder agrupar as seguintes possibilidades e melhorias, ao mesmo tempo, como apoiar até dois instrumentos citados no relatório em qualquer combinação, em uso ocupa um pouco mais da metade da área do chão da de qualquer outr.

    MU7801869-2

  • Régua para a identificação de acordes musicais.

    Patente de invenção "régua para a identificação de acordes musicais". A régua da presente invenção compreende uma base retangular onde estão demarcados um diagrama retangular (1) representando um braço de violão, e um diagrama circular (5) representando um teclado de piano, os diagramas (1 e 5) contendo orifícios (9) nos quais são fixadas tábulas (10) de modo a reproduzir a armação de um acorde mu.

    PI9403525-3

  • Capa protetora para prato de bateria e percussão.

    Patente de modelo de utilidade: "capa protetora para prato de bateria e/ou percussão", destina-se a proteger pratos de bateria e/ou percussão contra eventuais arranhões, sujeira e toque manual, assumindo o molde do prato específico, pois possui elástico nas bordas.

    MU7601358-8

  • Estojo para acondicionamento e transporte de instrumentos musicais de corda.

    Patente de modelo de utilidade: "estojo para acondicionamento e transporte de instrumentos musicais de corda". Trata o presente modelo de um estojo plástico para guarda, acondicionamento e transporte de instrumentos musicais de corda, evitando sua exposição direta a agentes que possam danificá-los ou comprometer seu desempenho. Tal estojo é constituído de um corpo (1), de material plástico termo-f.

    MU7500680-4

  • Suporte para cavaquinho.

    Patente de modelo de utilidade de "suporte para cavaquinho". Refere-se o presente pedido de patente de modelo de utilidade a uma disposição construtiva em suporte para cavaquinho, auto-sustentável para apoiar instrumento musical (cavaquinho) quando usuário não o está utilizando, sendo portátil, servindo também para instrumentos semelhantes como bandolim e violino. Em linhas gerais, o modelo propo.

    MU7702382-0

  • Sistema de fixação de teclado no suporte.

    Patente de modelo de utilidade de "sistema de fixação de teclado no suporte". Refere-se o presente pedido de patente de modelo de utilidade a uma nova disposição construtiva em sistema de fixação de teclado no suporte, auto-sustentável que apresenta a fixação do teclado no suporte através de simples furo e/ou orifício no suporte onde é introduzido um parafuso adequado no diâmetro e comprimento nec.

    MU7702383-8

  • Suporte para guitarra ou violão.

    Patente de modelo de utilidade de "suporte para guitarra ou violão". Refere-se o presente pedido de patente de modelo de utilidade a uma nova disposição construtiva em suporte para guitarra ou violão, auto-sustentável para apoiar instrumento musical quando o usuário não o está utilizando, sendo portátil, possui duas peças que pivotam sobre eixos para torná-lo compacto, facilitando o transporte. Em.

    MU7702385-4

  • Suporte de instrumentos musicais.

    "Suporte de instrumentos musicais". A invenção refere-se a um suporte de instrumentos musicais para instrumentos musicais que apresentam um corpo (11) e um braço (12), especialmente para guitarras ou guitarras de baixo. O suporte apresenta um quadro do tipo de armação (13) e dois elementos de apoio alongados (14, 15), dispostos nele, os quais decorrem em paralelo um em relação ao outro e distancia.

    PI0100593-6

  • Suporte de parede para instrumento musical de corda.

    "Suporte de parede para instrumento musical de corda". Patente de modelo de utilidade para um suporte de parede para instrumento musical de corda que é compreendido por duas ponteiras plásticas 1 conectadas à dois tubos de borracha 2 que envolvem os dois braços de um gancho de metal 3 encaixado, soldado e rebitado à um parafuso de cama 4 rosqueado à uma porca de garra 6 presa atrás de uma base de .

    MU8200563-0

  • Afinador de instrumentos musicais embutidos.

    Patente de modelo de utilidade de um "afinador de instrumentos musicais embutido". O presente modelo de utilidade permite ao músico e principalmente ao estudante de música, afinar seu instrumento musical corretamente e de um modo rápido e prático. O dito afinador é embutido no próprio instrumento musical, fazendo parte integrante e definitiva do mesmo, e é constituído essencialmente de uma escala,.

    MU7401342-4

  • Conversor de sequência de acordes musicais.

    Se refere a conversão de tons musicais formando uma seqúência de acordes que consistem em urna base (2) retilinea com formato retangular e centro vazado (3) com conformação semelhante a uma régua, porém ambas as laterais possuem uma concavidade (4) semicircular de manuseio do elemento corrediço (5); borda superior da base (2) possui impresso a seqüência de notas musicais (6); base (2) como sendo u.

    MU8901159-7U2

  • Praticável de estudo de bumbo.

    Praticável de estudo de bumbo. Patente de modelo de utilidade para um praticável de estudos de exercícios e técnicas de rudimento sem a emissão de som ou ruído. Com a necessidade de alguns usuários de se encontrar praticáveis de bumbo para aprimorar as técnicas e rudimentos sem emitir som e sem precisar dispor de acessórios ou aparatos eletrônicos, foi desenvolvido um sistema que permite este estu.

    MU8701000-3

  • Modulador de acordes.

    "Modulador de acordes". Patente de invenção modulador de acordes com acidentes em sustenido e bemol, idealizado sobre uma superfície plana em forma de discos, preferentemente em material rígido resistente, como por exemplo: madeira, plástico, metal, etc, as modulações de acordes, em sendo sustenido ou bemol, em sua maioria, exceto nas modulações passageiras, são empregados antes do acorde modulado.

    PI0401369-7

  • Suporte para violino e estante para partitura.

    "Suporte para violino e estante para partitura." Patente de invenção para um suporte de violino ou estante de partitura que é compreendido por um pedestal formado por três lados do tipo clave de sol (4). Sendo este a base de um conjunto de fixação, onde é parafusado uma articulação regulável e na parte superior da haste móvel (13) se aloja o eixo roscado (29) do corpo giratório (26) dando ao conju.

    PI0403372-8

  • Disco de intervalos e transportes de notas musicais.

    "Disco de intervalos e transportes de notas musicais". Patente de invenção carcterizado por um disco maior (2) com caracteres da cifra musical estampadas nos seus dois lados e apoiado entre dois discos menores (1) e (4) através de um eixo central (3) fixado entre os dois discos laterais menores (1) e (4) onde também estão estampados os caracteres da cifra musical numa das faces e a ordem numérica .

    PI0404378-2

  • Suporte de armar para instrumentos musicais.

    Suporte de armar para instrumentos musicais, tendo um montante (1) suavemente inclinado, de modo que a sua extremidade superior, além de incluir um tampa de acabamento (2), possa ficar ligeiramente deslocada para trás, enquanto a extremidade inferior, no mesmo alinhamento, fica igualmente deslocada suavemente para frente e, ainda, esta extremidade inferior é fechada por uma base de montagem (3) co.

    PI0801301-2A2

  • Tampão descartável para instrumento de corda acústico.

    Tampão descartável para instrumento de corda acústico. O presente modelo de utilidade refere-se a tampão descartável para instrumento de corda acústico, preferencialmente utilizado em violão, guitarra entre outros similares, utilizado para impedir ressonância, microfonia e sobra do som, alocado na parte central do instrumento acústico comumente chamado de boca. Em sua forma de realização preferida.

    MU8902932-1U2

  • Tripé de armar para instrumentos musicais.

    Tripé de armar para instrumentos musicais. Tendo uma estrutura rígida não desmontável (1) à maneira de quadro, definida por um par de colunas alinhadas paralelamente e com certa distância uma da outra (2), ambas iguais, cujas extremidades são recepcionadas e travadas em uma trave superior (3) e uma base de montagem (4), esta última com feitio ordinariamente de um plinto triangular, tendo o vértice.

    PI1005491-0A2

  • Suporte de apoio para violão.

    Suporte de apoio para violão. Patente de modelo de utilidade para um suporte de apoio para violão que é compreendido por uma base fixa de madeira retangular 1, interligada à uma tábua móvel de madeira 2, ambas revestidas por uma fina placa de borracha em seus lados inferiores, por meio de uma dobradiça de ferro 4 que é afixada por meio de parafusos de latão 7 e porcas de ferro 6 que ficam disposta.

    MU8901074-4U2

  • Afinador automático para instrumentos musicais de corda.

    Trata-se a presente invenção de um aparelho eletro-mecânico capaz de afinar, de modo automático, instrumentos musicais de corda, como: violão, cavaquinho, guitarra, contra-baixo, e similares; utilizando-se, para isto, de um sistema compreendido por um conector de tarracha (5), que gira automaticamente, no sentido horário ou anti-horário, de acordo com a necessidade de afmação do instrumento até qu.

    PI0803300-5A2

  • Sistema eletrônico para a produção de notas musicais em instrumentos musicais eletrônicos.

    Patente de modelo de utilidade de "sistema eletrônico para a produção de notas musicais em instrumentos musicais eletrônicos". Patente de modelo de utilidade de sistema eletrônico para a produção de notas musicais em instrumentos musicais eletrônicos, compreende os circuitos para a formação de notas musicais, constituidos pelos blocos básicos divisores por dezessete e por por três e pelo bloco cha.

    MU7601184-4

  • Configuração aplicada em violão elétrico com circuito elétrico.

    "Configuração aplicada em violão elétrico com circuito elétrico". Caracterizado por estrutura em madeira de lei (cedro-rosa) (01), escala madeira de lei (imbuía, jacarandá ou cedro) (02), pestanas e rastilho em osso (03), cavalete, madeira de lei (imbuía, jacarandá ou cedro) (04), aros do contorno em madeira de lei (cedro-rosa) (05), tarrachas pino grosso (06), captador (07), comando do circuito e.

    MU8400706-0

  • Captador eletrônico.

    "Captador eletrônico", para violão, cavaquinho, bandolins, além de outros instrumentos. Compreende o invento de uma caixa fechada em alumínio com tampas também em alumínio, e cabo de entrada com plug grande mono na sua extremidade. Seguido de um cabo menor de saída com plug p2 em uma extremidade e microfone com presilha de fixação na outra. Contém ainda na parte interna da caixa placa de circuito .

    PI9101405-0

  • Sistema aplicado na técnica e gerar sons para instrumentos musicais.

    "Sistema aplicado na técnica e gerar sons para instrumentos musicais". Do tipo particularmente aplicado em instrumentos musicais em móvel de madeiras trabalhadas, no caso mais específico órgãos eletrônicos, dito instrumento prevê a instalação de uma placa eletrônica (hardware) e respectivo software que sintetiza os sons musicais naturalmente do órgão eletrônico; dita placa simula o princípio de fu.

    PI0103119-8

  • Sistema para gerenciamento independente de sintetizadores musicais e outros equipamentos.

    "Sistema para gerenciamento independente de sintetizadores musicais e outros equipamentos". A presente patente de invenção diz respeito a sistema para gerenciamento independente de sintetizadores musicais e outros equipamentos, (1), caracterizado por ser constituído por um software especialmente desenvolvido para produzir características específicas para serem adicionadas e incorporadas a um órgão.

    PI0005349-0

  • Processo e dispositivo de produção musical automática.

    Patente de invenção: "processo e dispositivo de produção musical automática". O processo de produção musical da invenção comporta: uma operação (12) de definição de momentos musicais, durante os quais pelo menos quatro notas são capazes de serem tocadas, por exemplo compassos ou semicompassos; uma operação (14) de definição de duas famílias de alturas de nota, para cada momento musical, a segunda .

    PI9914057-8

  • Teclado analógico.

    A partir do teclado (1) em relevo, há quatro níveis (2, 3, 4 e 5) de teclas (6 e 7), o que permite ao músico tocar os elementos musicais sempre utilizando-se de uma mesma técnica, independentemente dotipo de tecla (6 ou 7) em que estes tenham início, visto que, apesar de semelhantes, não são iguaisessas teclas(6 e 7), mas sim invertidas em planta. Disso decorre que o teclado (1) se comporta também.

    MU6900914-7

  • Aparelho para produção, reprodução, multiplicação e avaliação de sons rítmicos.

    "Aparelho para produção, reprodução, multiplicação e avaliação de sons rítmicos". Descreve-se um aparelho eletrônico para produção, reprodução, multiplicação e avaliação de sons rítmicos, compreendendo um kit com três elementos, ou seja, uma unidade de karaokê (10, 230 ou 30, 231), uma unidade de controle remoto (2, 50, 235) e um módulo eletrônico (7, 60, 236), o qual provê sinais de som e imagem.

    PI0404845-8

  • Aperfeiçoamento em circuito eletrônico para acionamento de sirene.

    Patente de invenção "aperfeiçoamento em circuito eletrtônico para acionamento de sirene", constituído por uma parte modificada (m) e uma parte usual (u), em que a segunda consiste de um sistema de saída de potência push-pull utilizado em vários tipos de sirenes, porém, isto não acontece com a primeira parte (m), a qual compreende um circuito integrado previamente programado (ic1) e um conjunto de .

    PI9303131-9

  • Método e aparelho de estímulo positivo mental.

    "Método e aparelho de estímulo positivo mental". Refere-se, a aparelho baseado em método de aplicação simultânea da música, do ritmo e do movimento, gerando sons pertinentes a diversos instrumentos musicais, e que são armazenados em memórias ou placas convencionais de circuitos eletrônicos (8-a), destinando-se o aparelho a produção de efeitos sonoros, para o combate ao estresse, e compreendendo a .

    PI0001078-2

  • Aparelho para produção, reprodução, multiplicação e avaliação de sons rítmicos móvel.

    "Aparelho para produção, reprodução, multiplicação e avaliação de sons ritmicos móvel". Descreve-se um aparelho eletrônico para produção, reprodução, multiplicação e avaliação de sons rítmicos móvel, compreendendo um kit com dois elementos, ou melhor, uma unidade de karaokê (210), podendo ser preso ao corpo do usuário, e módulo eletrônico (240), o qual excita diretamente os alto-falantes de um veí.

    PI0404847-4

  • Gerador de sinais de tonalidade.

    Patente de invenção: "gerador de sinais de tonalidade". Gerador de sinais de tonalidade, incluindo uma memória para armazenar dados de sinais de tonalidade, um dispositivo de geração de parâmetros para gerar dados de parâmetros e um dispositivo de geração de dados de sinais de tonalidade, para gerar os dados de sinais de tonalidade pela leitura dos mesmos da memória, de acordo com os dados de parâ.

    PI9501409-8

  • Método e aparelho de estímulo positivo mental.

    "Método e aparelho de estímulo positivo mental". Refere-se a um aparelho baseado em método de aplicação simultânea da música, do ritmo e do movimento, gerando sons pertinentes a diversos instrumentos musicais, e que são armazenados em memórias de sons digitais (17), destinando-se o aparelho a produção de efeitos sonoros, para o combate ao estresse, principalmente, dentro dos veículos auto motores .

    C10001078-2

  • Aparelho para produção, reprodução, multiplicação e avaliação de sons pessoal.

    "Aparelho para produção, reprodução, multiplicação e avaliação de sons pessoal". Descreve-se um aparelho eletrônico para produção, reprodução, multiplicação e avaliação de sons rítmicos, compreendendo uma unidade de karaokê (75), a qual provê controles eletrônicos e sons para o usuário. A unidade de karaokê (75) pode se comunicar com um computador (4), fones de ouvido e microfone sem fio (5) e com.

    PI0404846-6

  • Aparelho instrumental para produção, reprodução, multiplicação e avaliação de sons.

    "Aparelho instrumental para produção, reprodução, multiplicação e avaliação de sons". Descreve-se um aparelho instrumental para produção, reprodução, multiplicação e avaliação de sons, compreendendo: um aparelho instrumental de sons (1, 10, 25, 83, 122, 142, 162, 182, 205), que pode ser usado preso ao corpo, em diversas situações, e dependente ou não de outros aparelhos ou equipamentos; um módulo .

    PI0405813-5

  • Aparelho rítmico, método de acompanhamento rítmico e transdutor eletrônico.

    "Aparelho rítmico, método de acompanhamento rítmico e transdutor eletrônico". Descreve-se um aparelho rítmico particularmente utilizado com um aparelho de som (138) gerando um primeiro sinal de áudio, compreendendo um módulo eletrônico (139, 100) e um transdutor eletrônico (137, 1, 4, 24, 109, 144, 120, 127, 206, 215, 223, 226, 238, 250, 261), o transdutor eletrônico (137, 1, 4, 24, 109, 144, 120,.

    PI0117016-3

  • Aperfeiçoamento em dispositivo sonoro.

    Trata-se de uma sirene capaz de reunir dois sons comutados automaticamente, utilizando um circuito eletrônico igual ou semelhante ao transcrito na figura 1. As inovações introduzidas consistem em: - uso de um circuito integrado comum existente no mercado. Tal componente possui apenas seis portas inversoras; - configuração das ligações também comum. Tal vantagem consegue-se unindo-se adequadamente .

    MU7401509-5

  • Gerador de acordes para instrumentos musicais.

    "Gerador de acordes para instrumentos musicais". O gerador de acordes para instrumentos musicais é um aparelho mecânico que, preso ao braço de um violão ou instrumento musical similar, prepara para a emissão dos principais acordes ao simples apertar de uma tecla. Ele é preso ao braço do instrumento musical através de correias, sem que o instrumento musical precise de adaptações. É feito de peças d.

    PI0102450-7

  • Método e aparelho de estímulo positivo mental.

    "Método e aparelho de estímulo positivo mental". O presente método e aparelho, é destinado a reprodução de sinais de áudio, digitalmente armazenados em memórias de sons, gerando sinais de áudio, pertinentes a diversos instrumentos musicais, preferencialmente os sons de percussão; o aparelho compõe-se de um kit, uma baqueta eletrônica e um módulo eletrônico; o dispositivo de acordo com a presente i.

    C20001078-2

  • Disposição construtiva aplicada em mini-órgão eletrônico.

    Disposição construtiva aplicada em mini-órgão eletrônico. Compreendido por um corpo (1) de formato predominantemente paralelepipedal de dimensões reduzidas compatíveis com o tamanho de crianças, possuindo o mesmo sistema de produção de sons e características de um órgão eletrônico normal composto por dois mini-tecíados (2), teclas deslizantes (3), botões (4) controladores de tons e anteparo embuti.

    MU8900714-0U2

  • Aparato e método para sintetizar midi baseado em tabela de onda.

    "Aparato e método para sintetizar midi baseado em tabela de onda". São providos um aparato e um método para sintetizar uma midi baseado em uma tabela de onda. De acordo com o método, amostras de som de uma pluralidade de instrumentos armazenadas em uma tabela de onda são comprimidas e armazenadas de maneira a reduzir o espaço de armazenamento requerido pela tabela de onda. Cadeias de bits para as .

    PI0500732-1

  • Dispositivo de controle e instrumental para computador.

    "Dispositivo de controle e instrumental para computador". Descreve-se um aparelho eletrônico para produção de sons de instrumentos musicais (de percussão, teclados, cordas ou sopro), efeitos sonoros e controles avançados de aplicativos, sendo utilizado em um computador (8). O aparelho objeto da presente invenção, que envia dados digitais para a unidade central de processamento - ucp (4) do computa.

    PI0501034-9

  • Instrumento de cordas acoplado a um controlador midi.

    "Instrumento de cordas acoplado a um controlador midi". Patente de invenção para um instrumento de cordas acoplado a um controlador midi, compreendido por um corpo 1, alongado por um braço 2 onde é fixada a escala 3 com trastes 4. As cordas 5 são esticadas e afinadas por tarrachas 6; as travas 7 travam as cordas 5 para impedir desafinações; ponte 8, com micro-afinação 9 e alavanca 10 (opcional, qu.

    PI0305648-1

  • Aparelho para produção, reprodução e multiplicação de sons pessoal.

    "Aparelho para produção, reprodução e multiplicação de sons pessoal". Descreve-se um aparelho eletrônico portátil para produção, reprodução, mistura e acompanhamento de sons rítmicos, compreendendo um kit com três elementos, ou seja, uma unidade de processamento (4,8,20,50), um adaptador (9,100,112,115) e um sensor remoto (1,82,160), sendo que a unidade de processamento (4,8,20,50) e o sensor remo.

    C10404419-3

  • Processo de tratamento de dados sonoros e dispositivo de aquisição sonora, aplicando esse processo.

    "Processo de tratamento de dados sonoros e dispositivo de aquisição sonora, aplicando esse processo". A presente invenção refere-se ao tratamento de dados sonoros. De acordo com a invenção: a) codificam-se os sinais representativos de um som que se propaga no espaço tridimensional e proveniente de uma fonte situada em uma primeira distância (p) de um ponto de referência, para se obter uma represen.

    PI0316718-6

  • Aparelho para produção, reprodução e multiplicação de sons pessoal.

    "Aparelho para produção, reprodução e multiplicação de sons pessoal". Descreve-se um aparelho eletrônico para produção, reprodução e controle de sons pessoal, compreendendo um kit com dois elementos, ou seja, uma unidade de dj/mp3 (75,90) ou unidade de som (160) e sensor remoto (81,96), o qual excita diretamente um fone de ouvido (3,112) ou caixa de som sem fio (113). Estes dois elementos se situa.

    PI0404419-3

  • Aparelho para produção, reprodução, multiplicação e avaliação de sons ritmicos móvel.

    "Aparelho para produção, reprodução, multiplicação e avaliação de sons rítmicos móvel". Descreve-se um aparelho eletrônico para produção, reprodução, multiplicação e avaliação de sons rítmicos móvel, compreendendo um kit com dois elementos, ou melhor, uma unidade de karaokê (1,26,4,30,200,210), podendo ser preso ao corpo do usuário, e módulo eletrônico (5,240,2,60,230), o qual excita diretamente o.

    C10404847-4

  • Sistema de amplificação de som embutido em instrumentos de corda.

    Sistema de amplificação de som embutido em instrumentos de corda. Neste dispositivo, a captação das vibrações sonoras, assim como as alterações em volume e a equalização das frequências é dado pelo captador de som, acoplado a uma das paredes do instrumento, o amplificador de frequência, por sua vez trabalha em conjunto com o captador equalizando ou misturando os sons. Logo após a amplificação esse.

    MU8701031-3U2

  • Método para geração automática de melodias.

    Metodo para geração automática de melodias a invenção refere-se a um método para geração automática de melodias onde, de uma etapa para uma seguinte, um novo valor de parâmetro é gerado, que é enviado para uma unidade que emite som. Os parâmetros compreendem um novo tom de nota, uma nova largura de janela, um tempo de vida para a largura de janela, um deslocamento de janela e um tempo de vida para.

    PI0707494-8A2

  • Disposição construtiva introduzida em pedaleira analógica para instrumentos musicais.

    Disposição construtiva introduzida em pedaleira analógica para instrumentos musicais. Patente de modelo de utilidade para uma disposição construtiva introduzida em uma pedaleira analógica e uma unidade remota de acionamento (18) que a compõe, compreendendo um formato inovador em forma de maleta, provido de tampa (3), alça (2), fecho (4), travas (6) e uma dobradiça (5) podendo ser fixa ou móvel, de.

    MU8702032-7U2

  • Dispositivo gerador de som.

    Descreve-se um dispositivo gerador de som (10) o qual está na forma de trombeta dupla e compreende um par de cones alongados (11), semelhantes, em cuja parte afilada estão formadas boquilhas (12) respectivas no interior das quais estão previstos elementos ressoadores (13) respectivos. Os cones alongados (11) são fixados por suas partes de boquilha (12) à parede frontal (15) de um insuflador de ar(.

    MU6901161-3

  • Pente para harmônica.

    "Pente para harmônica". A invenção refere-se com um pente para uma harmônica que inclui uma ou mais válvulas de retenção (19<39>, 21<39>) montadas dentro do pente para aperfeiçoar o desempenho e a tonalidade e simplificar a construção. A perda de ar entre os vários componentes é enormemente reduzida, e as válvulas de retenção são removidas de estreita proximidade com as palhetas, diminuindo dessa .

    PI0208774-0

  • Teclado para instrumentos musicais de corda com hastes no braço.

    Patente de invenção de "teclado para instrumentos musicais de corda dom hastes no braço". A presente invenção, constituída por um suporte de duas chapas sobrepostas e distanciadas entre si, com furos concêntricos (1) por onde se movimentam as tecla (2), tem por objetivos proporcionar ao instrumentistas maior comodiade ao tocar um instrumento de corda com hastes no braço e também, garantir a boa qu.

    PI9501425-0

  • Reco-reco afinação bi-lateral e caixilho tubular fechado.

    Patente de modelo de utilidade de "reco-reco afinação bilateral e caixilho tubular fechado". Assim sendo, o inventor desenvolveu o "reco-reco afinação bi-lateral e caixilho tubular fechado" está compreendido por um caixilho principal (1), formado a partir de um segmento tubular de secção transveral circular ou elíptica (2) seguido por dobras remontadas (3) que define uma face plana (4) revestida p.

    MU7500693-6

  • Instrumento musical de corda.

    Trata-se de um instrumento musical do tipo com cordas dotado de uma caixa de som com depressão formada de uma placa de topo, uma placa de fundo e de paredes laterais. Um cavalete para sustentação das cordas fica montado na placa de topo e tem dois pés que ficam separados transversalmente do instrumento. Um prumo para som estende-se as placas de topo e de fundo e ficam ligadas a um pé do cavalete a.

    PI9106222-5

  • Violão de três cordas.

    "Violão de tres cordas". Patente de um violão, que pelo fato de ter apenas três cordas sol, sí, mi, gasta menos material para ser construído e é muito mais fácil para aprender tocar. O dito violão é constituído da caixa sonora, o braço mais estreito e mais comprido, composto por vinte divisões ou seja, vinte trastes da escala até no limite da caixa. Com três cordas, sol si mi, três cravelhas e um .

    PI0204522-2