PatentesOnline - Pesquisa de Patentes no Brasil

Classificação de Patentes

Índice:
G Física
G05 Controle; regulagem
Seção Descrição
G05B Sistemas de controle ou regulagem em geral; elementos funcionais de tais sistemas; disposições para monitoração ou teste
G05D Sistemas para controle ou regulagem de variáveis não elétricas
G05F Sistema de regulagem de variáveis elétricas ou magnéticas
G05G Dispositivos ou sistemas de controle quando suas características forem apenas mecânicas

Exemplos de patentes nesta classificação:

  • Controle automático de nível de audio por variação de largura de pulso.

    Trata a presente patente de invenção, de um novo circuito eletrônico destinado a controlar os níveis de áudio em amplificadores, processadores e outros equipamentos de áudio, de forma automática e obedecendo a uma curva de transferência pré-estabelecida. Em suas linhas gerais consiste a novidade de um circuito que inclui uma chave eletrônica (3), cuja atuação é controlada por um circuito comparado.

    PI9103719-0

  • Neutralização rápida em reguladores de tensão monofásicos.

    Neutralização rápida em reguladores de tensão monofásicos. Pela introdução de uma disjunção, chave seccionadora eletromecânica ou de estado sólido, em óleo, vácuo ou qualquer outro meio, acionada elétrica ou mecanicamente, de modo manual ou automático, com capacidade de abrir o enrolamento "shunt" do regulador e, dessa forma, tomar a tensão entre fonte e carga igual a zero volts de forma instantân.

    MU9000768-9U2

  • Algorítimo de automação plena para regulação de tensão por degraus.

    Algorítimo de automação plena para regulação de tensão por degraus. Patente de invenção para método de decisão baseado nas premissas padronizadas e pela avaliação do resultado obtido em comparação com o resultado esperado e tomada de decisões a partir dessa avaliação.

    PI0802491-0A2

  • Derivação de manutenção preventiva e monitor de ciclo ativo para regulador de tensão.

    "Derivação de manutenção preventiva e monitor de ciclo ativo para regulador de tensão". Técnica de derivação de manutenção preventiva que inclui a anotação de uma posição de derivação de um comutador de derivação de carga e a anotação de uma duração em que a posição de derivação foi mantida. A duração em que a posição de derivação foi mantida é comparada a um valor limite, e a posição de derivação.

    PI0414201-2

  • Método e sistema de controle para linha de montagem de veículos.

    Método e sistema de controle para linha de montagem de veículos do tipo puxar em que um plano de produção para um processo final de montagem, ou um processo de acabamento, é estabelecido inicialmente, e usado como base, para o estabelecimento de um plano para um processo de pintura e, posteriormente, para um processo de montagem de carrocerias. Adicionalmente, na presente invenção, informações sob.

    PI9809210-3

  • Alavanca manual.

    É especificada uma alavanca manual que está destinada, sobretudo, para a atuação de uma chapeleta ousemelhante em tubulações. Em posições predeterminadas a alavanca manual pode ser travada por meio de um dispositivo de detenção, o qual é engatável e desengatável por um dispositivo de atuação. De acordo com a invenção, a alavanca manual apresenta uma móvel parte externa de alavanca, a qual consiste.

    PI8801515-7

  • Unidade de pedal ajustável para um veículo a motor.

    "Unidade de pedal ajustável para um veículo a motor". A presente invenção refere-se a uma unidade de pedal ajustável para um veículo a motor compreende uma primeira placa na qual são montados pelo menos o pedal do acelerador (2) e o pedal do freio (3), a dita placa sendo montada de modo deslizante em guias longitudinais inclinadas para frente e para cima, de modo que na posição mais retraída (refe.

    PI0305748-8

  • Sensor de deslocamento de pedal.

    "Sensor de deslocamento de pedal". Um sensor de deslocamento de pedal inclui uma alavanca atuadora e um elemento de comutação. A alavanca atuadora é arranjada em um alojamento, é rotativamente apoiada sobre um eixo de rotação, e pode ser girada por um pedal. O elemento atuador do elemento de comutação é atuado girando a alavanca atuadora. O alojamento do sensor de deslocamento de pedal tem uma abe.

    PI0102048-0

  • Conjunto de câmbio.

    Conjunto de câmbio para câmbios de mudança com lingüetas de câmbio (6) dispostas dentro ou junto aocâmbio e são ativáveis a partir de uma alavanca manual de mudança, engatam em trilhos de câmbio (3),deslocando-se em sentido limitado e com balancins de câmbio (1), que são girados por estes trilhosde câmbio (3) e através de peças deslizantes (11) ativam luvas corrediças (51) de acoplamento de câmbio.

    PI8507301-6

  • Dispositivo para aumento de curso do acelerador de veículos automotores em geral.

    "Dispositivo para aumento de curso do acelerador de veículos automotores em geral". A presente patente de invenção diz respeito a dispositivo para aumento de curso do acelerador de veículos automotores em geral, (1), caracterizado por ser constituído por um corpo (2) com o formato de letra "u" dotada de orifícios (3) diversos, destacando-se que o suporte do pedal (4) do acelerador é posicionado na.

    PI0101190-1

  • Sensor de posicionamento de marcha.

    Patente de invenção "sensor de posicionamento de marcha". A presente invenção, que em apenas 3 (três) módulos eletrônicos simples, distintos, porém agrupados em um módulo central, obtém precisamente a marcha em que o veículo se encontra, dispensando sensores de qualquer natureza na alavanca de marcha ou tranbulador do veículo. O dito sensor é constituído de um circuito eletrônico analisador de rot.

    PI9502993-1

  • Disposição construtiva aplicada em pedaleira.

    "Disposição construtiva aplicada em pedaleira". Pedaleira esta que é constituída de uma caixa (1), tenda na parte superior uma tampa (2), e na parte inferior quatro pés (3), na lateral externa da caixa há dois pinos guias (4) que se encaixam na tampa através de furos laterais (5), no seu interior há rebaixos dianteiros (6) para acomodação de mola (7), ainda na tampa há duas saliências (8) que serv.

    MU8101388-4

  • Aperfeiçoamento em transmissão.

    Um sistema de engate de transmissão inclui engates de segurança e pinos dispostos alternativamente de forma transversal através e entre furos de pino alinháveis nas hastes de mudança. Os engates definem partes de pequeno e grande diâmetro dispostas para extensão dentro dos furos de pino. Segundo umaforma preferida, os engates e os pinos definem ressaltos que limitam o movimento desses elementos co.

    PI8500927-0

  • Alavanca de operação manualmente comandada para um veículo.

    ''Alavanca de operação manualmente comandada para um veículo". Uma alavanca de operação manualmente comandada para a plataforma de operador de um veículo ter um transdutor de atuação elétrica para transmitir sinais de controle para uma função de trabalho em função do pivotamento da alavanca e/ou em função de atuação de pelo menos um elemento de atuação disposto sobre a alavanca. De maneira a evita.

    PI9903722-0

  • Alavanca-física.

    A qual refere-se a uma forma de energia proporcionada por leis físicas assimiladas ou combinadas e condicionadas para produzires os efeitos e resultados de tais combinações físicas/geométricas, e combase e sustentação de dita "alavanca/ física", resultado de uma combinação de formas ou espécies dealavancas formando uma síntese das forças passiva e ativa. Nessa "alavanca física", o corpo (a carga, .

    PI8706176-7

  • Mecanismo de esterçamento e controle de troca de velocidades.

    "Mecanismo de esterçamento e controle de troca de velocidades", incluindo uma alavanca de controle oscilável transversalmente (8) e um elemento acionador de esterçamento (35) conectado na parte inferior do mesmo, para seletivamente baixar um pistão de acionamento esquerdo ou direito (54, 56) de um conjunto de válvulas-piloto hidráulicas (48) para a realização do esterçamento. A alavanca de control.

    PI9007798-9

  • Atuador de pedal.

    Em que um pedal (10) é movível pela aplicaçãode pressão do pé entre as posições levantada e pressionada para atuar um dispositivo, tal como uma trava de diferencial de veículo (11) através de bielas (12, 13, 14, 16). O pedal é orientado para sua posição levantada e um dispositivo de retenção (24) está previsto para manter o pedal em sua posição pressionada. O dispositivo de retenção compreende ums.

    PI8702985-5

  • Sistema de mudança de transmissão.

    Patente de invenção de "sistema de mudança de trasmissão", para uma transmissão de mudança de marchas, no qual um acionador respondendo a um sinal de controle é usado para deslocar axialmente um tilho de mudança secundário, pré-carregado assim uma mola atuando sobre um trilho de mudança primário, onde um elemento de acoplamento permite um movimento relativo entre o trilho de mudança secundário e o.

    PI9502468-9

  • Dispositivo de acionamento.

    "Dispositivo de acionamento". Um dispositivo de acionamento (1), para a regulação de um dispositivo de controle (3), solicitado por uma força contrária à direção de regulagem (2), apresenta um elemento de acionamento (7), pelo menos axialmente deslocável em direção de regulagem, dentro de uma caixa do dispositivo (4), por meio de um dispositivo de avanço (5). Com o intuito de melhorar o dispositiv.

    PI0110741-0

  • Mecanismo de controle de mudança de transmissão.

    Para uso em cooperação com um conjunto de carcaça de barras de mudança (16) de uma transmissão de mudanças de engrenagens do tipo compreendendo uma carcaça de barras de mudança (14) na qual uma pluralidade de trilhos de mudança axialmente móveis (18, 20, 22 e 24) são montados. O mecanismo de controle de mudança inclui uma carcaça de controle (12) na qual um estribo de mudança (64) é montado pivota.

    PI8406529-0

  • Controle de fita para controle de pedal cirúrgico.

    "Controle de fita para controle de pedal cirúrgico". A presente invenção refere-se a um aparelho (10) para o controle de peça manual durante cirurgia em geral inclui um pedal (12) pivotavelmente montado a uma base (14) para permitir a depressão do mesmo de modo a proporcionar os sinais de controle para a operação da peça manual. Pelo menos uma superfície de suporte (20, 22) proporcionada adjacente.

    PI0112019-0

  • Dispositivo de acionamento.

    "Dispositivo de acionamento". A invenção refere-se a um dispositivo de acionamento (1) para regular um mecanismo de controle o qual é submetido a uma força contra a direção de regulagem (6). O dito dispositivo de acionamento compreende um dispositivo de acionamento (3) o qual tem um eixo de acionamento (2) e é conectado de uma maneira móvel a uma haste de rotação (4), por meio do que um elemento d.

    PI0115004-9

  • Método preditivo, multivariável não linear para o controle de processos.

    "Método preditivo, multivariável não linear para o controle de processos". É descrito um método de controle preditivo multivariável não linear, que determina o conjunto de ações de controle de forma iterativa por sucessivas aproximações lineares do modelo não linear, com diferenciação dos modelos ao longo da trajetória de predição. O método de controle iterativo descrito soluciona o problema de mi.

    PI0206718-8A2

  • Disposição para o acionamento de uma embreagem de um veículo.

    Disposição para o acionamento de uma embreagem de um veículo. A presente invenção refere-se a uma disposição para o acionamento de uma embreagem de um veículo, na qual um movimento de um pedal de embreagem é transmitido para um dispositivo de desembrear da embreagem por meio de um sistema cinemático, sendo que o pedal de embreagem (1) é acoplado, por meio do sistema cinemático, com no mínimo um ac.

    PI0607678-5A2

  • Unidade de controle de pressão.

    Unidade de controle de pressão. Apresenta uma unidade de controle de pressão para compressores de ar jamais observada no estado da técnica; a unidade de controle de pressão compreende todos os instrumentos e componentes básicos conjugados em uma única carcaça robusta e prática; a unidade de controle de pressão aqui tratada prevê um modelo principal e uma variante construtiva, sendo que o modelo pr.

    PI0705341-0A2

  • Pedal de controle para o controle elétrico ou eletrônico de um atuador de um veículo automotor.

    Pedal de controle para o controle elétrico ou eletrônico de um atuador de um veículo automotor. Trata-se de um pedal de controle para o controle elétrico ou eletrônico de um atuador de um veículo automotor, o pedal de controle compreendendo, em combinação: a) uma estrutura de suporte; b) um braço do pedal; c) meios para criar uma histerese, montados na extremidade acima do eixo geométrico (a), con.

    PI0803558-0A2

  • Eixo com autotrava.

    "Eixo com autotrava". A presente invenção refere-se a um eixo de autotrava (1) que compreende uma parte de eixo (10) e uma parte de cabeça (20) para a montagem do eixo (1) em um suporte (50), em que a parte da cabeça (20) compreende clips resilientes (30) que travam o suporte (50) durante um movimento de montagem rotacional de (1) com relação ao suporte (50). Além disso, a presente invenção refere.

    PI0408573-6

  • Lacre com arranjo para travamento no registro de controle e aferição de hidrômetro.

    Lacre com arranjo para travamento no registro de controle e aferição de hidrômetro, dito lacre formado por um tampo (5) com corpo tubular dotado de filetes de roscas externos (11) e que recebe uma fenda (7) em sua superfície superior, definindo duas cavidades (8) em dois pontos diametralmente opostos de sua borda contornante. Com o rosqueamento do lacre pelo seu corpo roscado aos filetes (f) de ro.

    MU9000749-2U2

  • Lacre com arranjo para travamento no registro de controle e aferição de hidrômetro.

    Lacre com arranjo para travamento no registro de controle e aferição de hidrômetro, dito lacre formado por um tampo (5) com corpo tubular dotado de filetes de roscas externos (11) e que recebe uma fenda (7) em sua superfície superior, definindo duas cavidades (8) em dois pontos diametralmente opostos de sua borda contornante. Com o rosqueamento do lacre pelo seu corpo roscado aos filetes (f) de ro.

    MU9000749-2U8

  • Controle de nível automático.

    Patente de invenção "controle de nível automático". O controle de nível automático é um equipamento eletrônico destinado a controlar o nível de reservatórios sem a interferência do usuário, uma vez que liga e desliga automaticamente a bomba de racalque de forma segura e precisa. O circuito é extremamente seguro, visto que não há possibilidade de contaminação por algum subproduto gerado ou utilizad.

    PI9502791-2

  • Método/sistema de controle de troca de marcha adiante de transmissão automatizada.

    "Método/sistema de controle de troca de marcha adiante de transmissão automatizada". Um método/sistema para controlar troca de marcha adiante em um sistema de transmissão mecânica automatizada (10) utilizado em um veículo preferivelmente tendo uma ecu (28) controlada por freio de motor (ecb) ou freio de inércia (26). Quando uma troca de marcha adiante a partir de uma relação de marcha engatada atu.

    PI0101920-1

  • Sistema para apontamento de atividades agrícolas e atividades em geral em tempo real via celular.

    Sistema para apontamento de atividades agrícolas e atividades em geral em tempo real via celular, consiste essencialmente de um sistema (s) que utiliza aparelho celular (1) capaz de disponibilizar e demonstrar em tempo real informações de toda a frota (2) pelo apontamento do operador (3) no referido aparelho celular (1) passadas para um painel (3p) web, icalizado na central de comando (4), específ.

    PI0800939-2A2

  • Sistema para determinar a posição de componente móvel e dispositivo de comutação do efeito de hall.

    Dito sistema sendo particularmente vantajoso para uso em aplicações em veículos, tais como para detectar a posição de um garfo de mudança para mudar a engrenagem de transmissão, requerendo apenas um único condutor de energia (34) entre o dispositivo de comutação do efeito de hall (90) e uma fonte remota de energia (20), tal como uma bateria, ligando-se um terminal de saída de sinal (16) do disposi.

    PI8902472-9

  • Equipamento de proteção contra distúrbios elétricos e eletromagnéticos.

    "Equipamento de proteção conra distúrbios elétricos e eletromagnéticos" pertencente ao campo dos acessórios de uso em eletricidade e eletrônica, que diferentemente de outros aparelhos de proteção existentes, oferece em um único equipamento proteção contra as principais disfunções elétricas e eletromagnéticas como: proteção contra r.F.I./E.M.I. (A), transientes de tensão (b), subtensão (c e d), so.

    MU7801593-6

  • Processo de controle de corrente liga-desliga para uma carga elétrica, e, controlador liga-desliga.

    "Processo de controle de corrente liga-desliga para uma carga elétrica, e, controlador liga-desliga". Num controlador de corrente do tipo liga-desliga para uma máquina elétrica, tal como um motor de relutância comutado, é criado um retardo quando os comutadores de corrente são desligados após a corrente atingir o nível de demanda . O retardo faz com que a corrente se eleve mais acima do nível de d.

    PI9801786-1

  • Sistema inteligente para controle de eletrodomésticos e de outros equipamentos eletro-eletrônicos.

    Sistema inteligente para controle de eietrodomésticos e de outros equipamentos eletro-eletrônicos. A presente invenção se refere a um sistema inteiigente para controle de eletrodomésticos e outros equipamentos eletro-eletrônicos, promovendo o controle automático da potência requerida pelo equipamento sem a necessidade de interferência humana, garantindo redução de ruído e utilização adequada da po.

    PI0901666-0A2

  • Sistema inteligente de economia de consumo de energia elétrica.

    A presente patente de invenção diz respeito a um sistema inteligente de economia de consumo de energia elétrica, (1), caracterizado por ser constituído por central de controle de cargas (2); sensor magnético de porta (3); sensor magnético de janela (4); sensor de presença interno (5); sensor de presença de porta (6), destacando-se que a central de controle de cargas (2) é instalada no quadro de di.

    PI0803815-5A2

  • Aparelho para ajuste de impedância em uma linha de corrente alternada.

    Um dispositivo de reatância controlada estática (10) é inserido em série com uma linha de transmissão de potência elétrica de ca (6, 8) para ajustar a sua impedância de transferência. Um indutor (x,20) (reator) é ligado em série com dois tiristores ligados dorso a dorso (24, 26) que controlam o período de condução e assim a reatância efetiva do indutor (21). Elementos reativos adicionais são pre.

    PI8705390-0

  • Dispositivo para regulagem de circuito de c.A.

    Dispositivo para a regulagem de um circuito de c.A. Usando um relé magnético (m) que é adequado parauso em um circuito de lâmpada incandescente ou circuito de motor elétrico, para eliminar ou reduzirirrupção de corrente. O presente dispositivo compreende a conexão da chave de força (s), diodos (d), resistência em série (r) e relé (m), de modo que depois de fechamento da chave de força (s) uma corr.

    PI8402798-3

  • Arranjo de estabilização de corrente.

    Entra um primeiro e um segundo terminais (6, 7) de suprimento de energia o arranjo de circuito compreende um primeiro circuito o qual compreende o arranjo em série de: um primeiro resistor (1); um segundo resistor (2); um terceiro resistor (3); o trajeto coletor-emissor de um transistor (t1) cuja base é ligada a um ponto entre o primeiro e o segundo resistor (1, 2); e um transistor (t2) disposto c.

    PI8400510-6

  • Aperfeiçoamento em quadro sinótico estabilizado e ininterrupto.

    Que consiste num sistema eletrônico (22') de estabilização, de altíssima precisão de saída e composto basicamente por um painel sinóptico (22) com desenho esquemático da trajetória de energia fornecida à carga, mostrando através de lado, o comportamento elétrico e as correções efetuadas pelo sistema; por um módulo by-pass (22') -fig.4 - Que efetua a transferência da carga para a rede evitando a pa.

    MU6702412-2

  • Circuíto de comando para relé e estarter de dois e tres fios.

    ''Circuíto de comando para relê e estarter de dois e tres fios", constituído de tres circuítos eletrônicos de comando, para relê, utilizando a magnetização remanente do relê e duas fontes alimentadas por tres diodos, no caso do circuíto com dois fios, ou por dois diodos no circuíto alimentado por tres fios, sendo que os tres circuítos tem o mesmo funcionamento lógico, diferenciando somente que o c.

    PI9900950-1

  • Regulador de voltagem de derivação que utiliza uma voltagem de referência flutuante.

    Patente de invenção:"regulador de voltagem de derivação que utiliza uma voltagem de referência flutuante". Trata-se de um regulador de voltagem de derivação que utiliza uma voltagem de referência que gera uma voltagem de saída flutuante com relação a uma voltagem a ser regulada. O regulador de voltagem de derivação da presente invenção também utiliza a voltagem a ser regulada como um suprimento .

    PI9804328-5

  • Dispositivo para reduzir a energia real para eletrodomésticos.

    Em que há, para eletrodomésticos (12), na rede de ca (14) com medidor de watt-hora (18), dispositivoconformado em bloco (10-10'), com circuito tendo condutores (15-16-17) com terminais em "plug" (21-22-23), e em tomada (24-25-26), capacitor (cl) e resistor (r1), sendo o bloco constituído por caixa(50) comparte (51), tampa (52), "plug" (54) , através da parede (56), dotado de pinos de fase da ca(57.

    PI9005305-2

  • Chaveador eletrônico automático.

    O presente invento destina-se à comutação automática de equipamentos que devam operar conjuntamente, ligando e desligando equipamentos secundários em função de um principal. O aparelho efetua uma medida da corrente consumida por um equipamento ligado à saída principal (1), compara com um valor dado pelo ajuste de sensibilidade (4), e decide se aciona ou não um equipamento ligado à sua saída contro.

    PI9105564-4

  • Método de controle para um atuador eletromagnético para o controle de uma válvula do motor.

    "Método de controle para um atuador eletromagnético para o controle de uma válvula do motor". Onde trata-se de um método de controle para um atuador eletromagnético (1) para o controle de uma válvula do motor (2) em que pelo menos um eletroímã (8) desloca um corpo (4) do atuador sob a ação da força de atração magnética gerada pelo eletroímã (8), sendo que a alimentação elétrica (i, v) do eletroímã.

    PI0106023-6

  • Bloco corretor de fator de potencia para reatores de lampadas fluorescentes.

    Patente de invenção de um bloco corretor do fator de potência, o qual é utilizado para corrigir o fator de potência de reatores para lâmpadas fluorescente, com a função de reduzir o consumo de energia. A redução no consumo se dá por a atuação dos capacitores, corrigindo o ângulo das senoídes de tensão e corrente diminuindo a defasagem entre as mesmas o que torna o reator um consumidor coerente com.

    PI9102113-8

  • Estabilizador eletroeletrônico de tensão ac, por indução.

    Estabilizador eletro eletrônico de tensão de corrente alternada (ac), que executa a função por indução, através de um transformador em série com a linha, chaveado por uma combinação adequada de triac's. O estabilizador de tensão desenvolvido é constituído de um transformador estabilizador (1) cujaentrada (2) é ligada à rede de distribuição e a saída (3) na carga, sendo no enrolamento primário, rec.

    PI8403047-0

  • Disposição e acionamento a motor para influenciar rede automática.

    "Disposição e acionamento a motor para influenciar rede automática". A invenção se refere a uma disposição para influenciar automaticamente uma rede de alimentação. Um transformador de voltagem é previsto como um transformador piloto, que detecta o valor real da voltagem a ser ajustada e transmite o valor a um acionamento a motor via um circuito de medição elétrica individual, no qual são previsto.

    PI0208978-5

  • Lastro eletrônico de onda quadrada de baixa frequência para dispositivos de descarga de gás.

    "Lastro eletrônico de onda quadrada de baixa frequência para dispositivos de descarga de gás" incluindo um pré-regulador de fator de alta potência conectado a um suprimento de energia ac senoidal e uma fonte de corrente dc controlada por energia conectada ao pré-regulador. Um inversor dc-para-ac de onda quadrada de baixa frequência é conectado à fonte de corrente dc e um circuito de ignitor é cone.

    PI9407696-0

  • Comando sinérgico não-linear para equipamentos de soldagem mig pulsado do tipo corrente constante.

    "Comando sinérgico não-linear para equipamentos de soldagem mig pulsado do tipo corrente constante". Um comando sinérgico representado por um algoritmo não-linear, aplicável em equipamentos de soldagem mig pulsado do tipo corrente constante, onde os parâmetros de pulso são calculados, a partir de uma determinada entrada, consistente da corrente média desejada, i~ m~, ou da velocidade de alimentaçã.

    PI0006339-8

  • Aparelho para controlar automaticamente o campo magnético terreste direcional e método para isso.

    "Aparelho para controlar automaticamente o campo magnético terrestre direcional e método para isso" um aparelho para automaticamente controlar o campo magnético terrestre direcional que é capaz de automaticamente ajustar e modificar uma intensidade e uma direção de um campo magnético terrestre, incluindo uma unidade de suprimento de energia para aplicar uma tensão em uma bobina de uma câmara de ca.

    PI0000179-1

  • Circuito de restrição de corrente de pico.

    Conectado entre um capacitor estabilizador e terminais de entrada de energia de um dispositivo de alimentação de energia, a fim de restringir uma corrente que flui para os capacitores estabilizadoresquando da aplicação de energia externa, sendo que o circuito inclui um elemento chaveador conectadoentre um terminal do capacitor estabilizador e umdos terminais de entrada de energia; um circuito deco.

    PI8600130-2

  • Gerador de referência de suprimento médio.

    Gerador de referência de suprimento médio um gerador de referência de suprimento médio (100, 200, 300) tem um primeiro elemento de resistência (106, 206) acoplado a um primeiro suprimento. Um segundo elemento de resistência (108, 208) é acoplado a um segundo suprimento. Um terceiro elemento de resistência (110, 210) é acoplado ao segundo suprimento. Um primeiro elemento transistor (116, 216) é aco.

    PI9905145-1

  • Dispositivo de controle para um motor de veículo.

    "Dispositivo de controle para um motor de veículo". Dispositivo que compreende uma unidade de memória (130) para armazenagem de parâmetros de configuração de motores, unidade de processamento (120) para o envio de sinais de controle para o motor conforme os parâmetros de configuração e uma unidade de entrada e saída (140) - (150) conectável a um computador externo (155), a fim de modificar os parâ.

    PI0105641-7

  • Aparato de freio de segurança retardado para um sistema de controle de servo-motor.

    Patente de invenção: "aparato de freio de segurança retardado para um sistema de controle de servo-motor" . Um sistema de controle de servo-motor (100) ajuda a eliminar o problema de parada de servo-motores durante uma falha de um sistema de controle programável (110) ou de um servo-amplificador (170). O sistema de controle de servo-motor (100) inclui o sistema de controle programável (110), o qu.

    PI9509151-3

  • Regulador eletrônico.

    Cuja função é manter nos níveis ajustados a tensão e a corrente fornecidas pelo gerador ao circuitoelétrico, consistindo de quatro conjuntos básicos, a saber: disparo, tensão, corrente e controle. Neste modelo faz-se o controle da corrente na bobina de excitação através do chaveamento em tensão dotransistor t4. Este chaveamento rápido tem a vantagem de dissipar pouca energia por efeito joule nosse.

    PI8601595-8

  • Dispositivo eletromagnético aplicado em sistemas de potência.

    Dispositivo eletromagnético aplicado em sistemas de potência. A presente invenção refere-se a construção de um dispositivo eletromagnético, o qual consiste em uma fonte variável de energia de potência reativa indutiva conectada em paralelo na rede elétrica, o qual foi desenvolvido com base em novas e modernas técnicas de projeto, as quais proporcionaram alterações significativas nos índices de des.

    PI0800449-8A2

  • Circuito de controle de fonte de energia.

    Circuito de controle de fonte de energia um circuito de controle de fonte de energia que pode eficientemente impedir distorção de voltagem de um sinal de entrada durante amplificação de sinal. No circuito de controle de fonte de energia, uma voltagem de fonte de energia de uma fonte de energia de corrente contínua é fornecida a um circuito amplificador que alternadamente efetua operação diferencia.

    PI0513871-0

  • Dispositivo para regulagem da tensão elétrica.

    Dispositivo para regulagem da tensão elétrica. A invenção refere-se a um dispositivo para regular a tensão elétrica em redes de fornecimento com um transformador de regulagem, sendo que, através de uma disposição alternativa de apenas três ligações intermédias e de um enrolamento separado de reator, podem-se ajustar cinco diferentes níveis de energia com um total de quatro elementos de ligação.

    PI0513137-5

  • Abastecimento de energia em chip.

    "Abastecimento de energia em chip". A presente invenção refere-se a uma técnica para extrair energia do circuito de sinal externo para energizar elementos em chip para um diodo de circuito integrado (icd) que utiliza um diodo e um capacitor integrados. O capacitor é carregado pela tensão aplicada externa durante o tempo em que o diodo de circuito integrado bloqueia o fluxo de corrente externa. O c.

    PI0407866-7

  • Otimizador de energia elétrica para eletrodomésticos.

    "Otimizador de energia elétrica para eletrodomésticos". Compreende o pedido de patente de invenção por ser constituído de uma carcaça(1), contendo, duas tomadas, uma de entrada(2) e outra de saída(3) de energia; é instalado na tomada elétrica comum, podendo trabalhar com tensões de 127/220 volts, freqüência entre 50-60 hz, tendo uma relação de inversão de tensão automática, possui um sistema intel.

    PI0402706-0

  • Controlador de potência e aparelho elétrico.

    "Controlador de potência e aparelho elétrico" um controlador de potência (10) inclui um controlador (11) e um circuito de disparo (12). Quando a tensão de uma fonte de alimentação recebida nos terminais t1 excede um valor limiar, por exemplo 120 rms, diodos zener inversamente conectados z1 a z3 conduzem e ativam um transistor q1. Isto resulta em um transistor q2 ser desativado e um relé normalment.

    PI0414064-8

  • Compensador estático de alimentação elétrica por controle de tensão para uso em elevadores.

    Compensador estático de alimentaçao elétrica por controle de tensão para uso em elevadores. O presente pedido de patente de invenção refere-se a um compensador estático de alimentação elétrica por controle de tensão para uso em elevadores, a fim de permitir que o transporte executado por estes equipamentos não seja prejudicado em função das grandes variações de tensões existentes nas redes elétric.

    PI0905214-3A2

  • Amplificadores chaveados de potência.

    Amplificadores chaveados de potencia a presente invenção refere-se a duas configurações de amplificadores chaveados de potência que não necessitam de filtro passa baixa no estágio de saída como ocorre com os amplificadores classe d tradicionais, uma vez que possui como princípio de funcionamento, modular o sinal a ser amplificado por meio de duas fontes de corrente controladas sobre um capacitor d.

    PI0901954-5A2

  • Dispositivo restaurador dinâmico de tensão e regulador de tensão estático.

    Dispositivo restaurador dinâmico de tensão e regulador de tensão estático. Patente de invenção pertencente ao campo dos instrumentos e/ou sistemas de regulagem de variáveis elétricas. A novidade do produto consiste na implementação de um regulador de tensão estático (ou seja, sem apresentar partes móveis) e a implementação de um restaurador dinâmico de tensão sem a utilização de etapas retificador.

    PI1003956-2A2

  • Sistema de fornecimento de energia de limitar corrente em dois níveis.

    Sistema de fornecimento de energia de limitar corrente em dois níveis. Um sistema de fornecimento de energia de limitar corrente em dois níveis (100) é capaz de reduzir tensão térmica durante condições de sobrecarga de corrente. De acordo com uma modalidade exemplar, o sistema de fornecimento de energia (100) inclui um dispositivo de medição (r6-r9, 22, v2, q3) para medir uma corrente fornecida a .

    PI0621012-0A2

  • Dispositivo de comando para mudança de velocidade de autoveículo.

    Descreve-se um dispositivo de comando (5) para uma mudança de velocidade de um veículo em que a alavanca de comando (6) na mudança está ligada aos meios seletores (7) do mesmo através de uma transmissão com cabos (8) unida de dois elementos oscilantes triangulares (20 e 22) montados em articulaçõesligadas entre si por três tirantes flexíveis (24, 25 e 26) providos de bainhas (27) em correspondênci.

    PI8503522-0

  • Comutador rotativo de baixo perfil.

    "Comutador rotativo de baixo perfil". A presente invenção refere-se ao comutador rotativo de baixo perfil, montado em painel (170, 300) que inclui um botão (175, 210, 305), uma subestrutura de detenção (180, 220), um eixo (255, 365), um embuchamento (185, 260, 355) e um painel (197). O botão é simplesmente seguro ao eixo por um ou mais parafusos de travamento (177) e a operação da subestrutura de .

    PI0215831-0

  • Dispositivo de operação para ativar um aparelho.

    "Dispositivo de operação papa ativar um aparelho". A presente invenção se refere a um dispositivo de operação para ativar um aparelho, em particular para ativar um veiculo. O dispositivo de operação é preferivelmente pivotável e/ou girável em torno de vários eixos geométricos. O dispositivo de operação apresenta um atuador (16), uma alavanca de atuação e pelo menos um sensor. O atuador (16) é cone.

    PI0312853-9

  • Montagem de articulação tipo cardan.

    Montagem de articulação tipo cardan uma montagem de articulação tipo cardan (100) inclui um mecanismo de articulação tipo cardan (104), um conector elétrico (120), e um substrato flexível (106) . O mecanismo de articulação tipo cardan (104) está configuradopara girar em torno de um primeiro eixo rotacional (111) e a um segundo eixo rotacional (113) que é perpendicular ao primeiro eixo rotacional (.

    PI0901554-0A2

  • Mecanismo de controle de veículo.

    Patente de invenção de "mecanismo de controle de veículo". Consoles de controle são normalmente utilizados para prover um pronto acesso do operador aos controles necessários para realizar as várias funções operacionais do veículo. Como os veículos, tais como os veículos de contrução, atravessam terrenos acidentados, é vantajoso que se estabilize o movimento da mão do operador em relação aos contro.

    PI9305701-6

  • Elemento de encontro mecânico desengatável.

    Um elemento de encontro mecânico desengatável, caracterizado pelo fato de ser constituído por um perfil em material elástico, delgado e alongado (1, 30, 42, 70, 90, 107), pelo menos parcialmente curvado sobre si próprio, ao longo de um eixo geométrico longitudinal, o esforço de encontro ou topejamento sendo exercido sobre as extremidades do perfil, e pelo menos um elemento de disparo (22, 46, 64,7.

    PI8907199-9

  • Alavanca de mudança.

    Alavanca de mudança (1) para o emprego em um veículo motorizado, abrangendo uma parte inferior de alavanca de mudança (3), a qual está apoiada por meio de uma articulação esférica (2) na carroceria do veículo motorizado e cercada por um corpo de borracha (4) configurado à maneira de luva, bem como abrangendo uma parte superior de alavanca de mudança (5), a qual está configurada em forma de sino, r.

    PI9301929-7

  • Disposição introduzida na alavanca de câmbio de velocidade de veículo motor.

    O presente modelo refere-se à nova disposição introduzida na alavanca de câmbio de um veículo motor,constituída de um revestimento ou cobertura central (10) que envolve a alavanca (20) e que terminanuma extremidade por uma maçaneta (12) que inclui uma retenção de assento (14) e na outra extremidade com um fecho de fole (13) formado com um encaixe adaptado para cooperar com uma combinação de retenç.

    MU6201844-2 MI4200203-6

  • Aperfeiçoamentos em batentes para placas.

    A invenção se aplica na indústria siderúrgica, na saída dos fornos de reaquecimento de placas, as quais ao serem empurradas para fora do forno descem por uma rampa para atingir uma mesa de rolos, o lado desta havendo a necessidade de instalação de batentes. Visto a periodicidade com que tais batentes eram reparados, devido à rigidez proporcionada pela solda entre suas diversas partes, foram desenv.

    PI8400274-3