PatentesOnline - Pesquisa de Patentes no Brasil

Classificação de Patentes

Índice:
G Física
G03 Fotografia; cinematografia; técnicas semelhantes utilizando ondas outras que não ondas óticas; eletrografia; holografia
Seção Descrição
G03B Aparelhos ou disposições para tirar fotografias ou para projetálas ou visualizálas; aparelhos ou disposições que
G03C Materiais fotossensíveis para fins fotográficos; processos fotográficos, por ex.,Processos cinematográficos, de raiosx,
G03D Aparelhos para revelação de materiais fotográficos expostos materials; acessórios para esse fim
G03F Produção fotomecânica de superfícies texturizadas ou estampadas, por ex., Para impressão, para processamento de
G03G Eletrografia; eletrofotografia; magnetografia
G03H Processos ou aparelhos holográficos

Exemplos de patentes nesta classificação:

  • Método de fotoacabamento, disposição de processamento de imagem, e, produto de programa de computador.

    "Método de foto acabamento, disposição de processamento de imagem, e, produto de programa de computador". Um sistema e método de oferta de serviços de fotoacabamento envolve a recepção de um filme fotográfico exposto de um cliente, revelando e varrendo o filme para produzir uma imagem digital; exibindo exemplos de uma pluralidade de aparências em um meio de exibição de cor para um cliente; receben.

    PI0102367-5

  • Sistema de iluminação por led para câmaras de revelação radiográfica.

    Sistema de iluminação por led para câmaras de revelação radiográfica. Consiste de um sistema aplicado a equipamento (1) que, por meio de led's (2) em frequência adequada e pré-determinada, promove luminosidade na cor vermelha no interior da câmara (3), sendo o mesmo passível de ser adaptado às câmaras (3) escuras já existentes ou às câmaras (3') novas de fábrica, que com o interior iluminado de fo.

    PI0803034-0A2

  • Aparelho para produção de cópias fotográficas.

    O aparelho segundo a invenção compreende uma processadora de filme (fp), uma impressora (p), uma processadora de papel (pp) a um dispositivo dessecador de papel (d). As duas componentes processadorasestão dispostas paralelamente entre si, uma junto à outra, a impressora está disposta transversalmente aquelas e antes delas, o dessecador se encontra no lado oposto à impressora. Para o transporte das.

    PI8803634-0

  • Processo e aparelho para fabricar um holograma.

    Patente de invenção "processo e aparelho para fabricar um holograma"; um processo e aparelho (300) para fabricar hologramas incluem uma técnica para expor um substrato de filme (319) ou outro suporte fotossensível a consecutivas imagens bidimensionais, conjuntamete representativo de um sistema tridimensional, para gerar um holograma tridimensional do sistema físico. Relações de feixe baixas são .

    PI9307547-2

  • Dispositivos de segurança incorporando adesivo oticamente variável.

    Dispositivos de segurança incorporando adesivo opticamente variável. Uma estrutura para proporcionar um efeito óptico que compreende um primeiro e um segundo substratos estampados juntos a quente por um adesivo. O adesivo compreende um aglutinante ativado por energia com uma pluralidade de partículas distribuídas dentro ou sobre ele para proporcionar o efeito óptico detectável através do primeiro .

    PI0706331-8

  • Método para a computação de um holograma.

    Método para a computação de um holograma.Trata-se a presente invenção de um método de computação de um holograma através da determinação das frentes de ondas na posição aproximada dos olhos do observador que seriam geradas por uma versão real de um objeto a ser reconstruído. Em hologramas normais gerados em computador, alguém determina as frentes de ondas necessárias para a reconstrução de um obje.

    PI0517159-8

  • Método e dispositivo para codificação e reconstrução de hologramas de vídeo gerados em computador.

    Método e dispositivo para codificação e reconstrução de hologramas de vídeo gerados em computador. Trata-se a presente invenção de um método e dispositivo para codificação e reconstrução de hologramas de vídeo gerados em computador, onde os dados definindo um objeto a ser holograficamente reconstruído (3d-s) são primeiramente arranjados em um número de seções de camadas virtuais (lm), cada camada .

    PI0517158-0

  • Processador de material fotossensível.

    Um processador incluindo dispositivo para processar um material fotossensível para tornar visíveis as imagens latentes de matérias fotografadas sobre o material fotossensível, dispositivo para leitura automática das indicações de teste visíveis sobre o material fotossensível para determinar características predeterminadas das indicações de teste e dispositivo para determinar se as características .

    PI9404070-2

  • Processo para a obtenção de cópias em relevo negativas.

    É descrito um processo para a preparação de cópias em relevo negativas, no qual um material sensívelà luz, que contém um aglutinante insolúvel em água, e solúvel em soluções aquoso-alcalinas e, comocomposto sensível à luz, um éster ou uma amida de um ácido 1,2-benzoquinono-2-diazido-4-sulfônico ou-4-carboxílico ou de um ácido 1,2-naftoquinono-2-diazido-4-sulfônico ou -4-carboxílico, é exposto aluz.

    PI8403441-6

  • Composição de resina fotossensível.

    Patente de invenção: "composição de resina fotossensível". A invenção refere-se a composições fotossensíveis que compreendem (a) um composto álcali solúvel; (b) pelo menos um composto de fórmula i ou ii onde r~ 1~ entre outros é c~ 4~-c~ 9~ cicloalcanoíla, c~ 3~-c~ 12~ alquenoíla, ou benzoíla que é não- substituída ou substituída; a~ 1~ é c~ 6~-c~ 20~ arila ou c~ 6~-c~ 20~ ariloíla cada uma das qu.

    PI0005866-1

  • Mistura sensível à radiação, material de registro e processo para produção de imagens em relevo.

    É descrita uma mistura sensível à radiação, que contém: a) como aglutinante um polímero que contém unidades de alquilfenol, b) um composto que sob a ação de radiação actínica, forma um ácido forte, ec) um composto com pelo menos uma ligação c-o-c dissociável por ácido, cuja solubilidade em um revelador líquido é aumentada por ação de ácido. A mistura fornece camadas de registro que trabalham posit.

    PI8500785-4

  • Processo para a preparação de imagens.

    São descritas composições de fotoresist operando positivamente, contendo (a) uma resina epóxido termicamente endurecível, (b) um endurecedor latente de uréia ou imidazol para o componente (a), e (c) um complexo de ferro-areno da fórmula (i) [r1(feiir2)n] m+n [x[ n-m em que n significa 1 ou 2; m é l,2, 3, 4 ou 5, x representa um ânion não nucleófilo, r1 e um - areno e r2 significa um ânion de um -a.

    PI8802836-4

  • Sistema de prova de cor de desprendimento-revelável de trabalho positivo.

    Sistema de prova de cor de desprendimento-revelável de trabalho positivo. A presente invenção refere-se a um método para produzir uma imagem positiva, usando um elemento de prova de cor de ação positiva compreendendo, seqüencialmente, uma folha de cobertura removível; uma camada reticulada contendo um polímero tendo grupos fenólicos; uma camada de cor, contendo um agente de coloração, um aglutinan.

    PI9805051-6

  • Mistura sensível à radiação.

    É descrita uma mistura sensível à radiação, que contém componentes a) um composto da fórmula i (consta fórmula) na qual r1 representa um radical alquila eventualmente substituído, r2 representa um átomo de hidrogênio ou um radical alquila eventualmente substituído com 1 até 4 átomos de carbono, r3 representa um radical alifático ou aromático n valente eventualmente polímero e n representa um númer.

    PI9505897-4

  • Processo de grafia e impressão em fotografias.

    Em que utiliza-se sobreposição de fotolito chapado e sem retícula de um motivo qualquer ao negativode um filme fotográfico (1) ou vice-versa, através de foto-ampliação com lente (2) de um ampliador comum (3), sobrepondo-se o fotolito à janela do mesmo (4) para projeção conjunta com o negativo sobreo papel fotográfico (5), ocasionando áreas não sensibilizadas onde serão imprimidos os motivos deseja.

    MU6702630-3

  • Sistema fotorresistente negativo.

    Refere-se a presente invenção a sistemas fotorresistentes negativos contendo polímeros de poliglutarimida termicamente estáveis dissolvidos em solventes adequados. Os resistentes negativos são úteis na produção de imagens de alta resolução em superfícies pela exposição do resistente a uma ampla variedade de comprimentos de radiação de exposição e pela revelação subsequente de resistente não expost.

    PI8500146-5

  • Mistura fotossensível e material de registro fotossensível produzido com a mesma.

    Descreve-se uma mistura fotossensível, que contém, como componentes essenciais, a) um produto de policondensação de sal de diazônio, b) um composto polimerizável por meio de radicais, c) um iniciadorde polimerização que, sob ação de radiação actínica, forma radicais, e d) um aglutinante poliméricoinsolúvel em água, porém solúvel em solventes orgânicos e em soluções aquo-alcalinas, aglutinante esse.

    PI8603754-4

  • Composição fotopolimerizável para registro de imagens.

    Trata-se de composições fotopolimerizáveis para o registro de imagens contendo, entre outros componentes, compostos etilenicamente insaturados, polimerizáveis por adição, e aglutinantes poliméricos, pelo menos alguns destes aglutinantes sendo um copolímero contendo 5 a 50%, por peso, de uma ou maisdiferentes unidades estruturais contendo grupamentos carboxila.

    PI8901961-0

  • Mistura sensível à luz e material de cópia sensível à luz, com ela preparado.

    A invenção se refere a uma mistura sensível à luz, que contém essencialmente um éster de ácido naftoquinona -(1, 2)- diazida -(2)- sulfônico e um aglutinante, e a um material de cópia com ela preparado. O éster de ácido naftoquinonadiazidassulfônico é um composto da fórmula gerali (consta fórmula) em que: d significa um radical naftoquinona -(1,2)- diazida -(2)- -4-sulfonila ou naftoquinona -(1, 2.

    PI8804424-6

  • Mistura sensível à luz e material de registro obtido da mesma.

    É descrita uma mistura sensível à luz, que contém um composto endurecível à luz, por exemplo, um produto de policondensação de sal de diazônio, ou uma combinação de compostos, por exemplo, uma misturafotopolimerizável e um aglutinante polímero, que é um copolímero de enxerto com um poliuretano comobase de enxerto, que apresenta cadeias enxertadas com unidades de álcool vinílico e unidades de vinil.

    PI9002921-6

  • Processo para a preparação de uma camada de proteção ou de uma imagem de relevo.

    Processo para a preparação de uma camada de proteção ou de uma imagem de relevo sobre um substrato,no qual se aplica uma camada sensível à irradiação de uma resina epóxido sólida, formadora de filme,que contém um fotoiniciador ativável por irradiação para a poliadição, de um material suporte sobreum substrato, expõe-se à luz posteriormente diretamente ou através de uma fotomáscara e endurece-seter.

    PI8500576-2

  • Material de registro fotográfico contendo absorvedor de uv.

    Patente de invenção: "material de registro fotográfico contendo absorvedor de uv." A invenção refere-se a um material de registro fotográfico que compreende, sobre uma base, pelo menos uma camada de emulsão de haleto de prata e, se desejado, pelo menos uma camada intermediária e/ou uma camada de proteção, onde pelo menos uma das camadas contém um absorvedor de uv do tipo 2-hidroxifeniltriazina, co.

    PI9504278-4

  • Mistura sensível à luz e material de cópia com ela preparado.

    A invenção refere-se a uma mistura sensível à luz, que contém essencialmenteum éster de ácido naftoquinonadiazida-sulfônico, um aglutinante do tipo resina, solúvel em soluçõesaquoso-alcalinas, e um corante orgânico capaz de formação de sal. A mistura contém um éster de ácido 1,2-naftoquinonadiazida-sulfônico da fórmula geral (consta fórmula) em que d significa (consta fórmula) r1 significa h, no2,.

    PI8804196-4

  • Elementos fotocuráveis e placas de impressão em relevo.

    Elementos fotocuráveis que são úteis para preparação de placas de impressão flexográfica são providos os quais compreendem uma camada de impressão e uma camada de base contígua, a camada de impressãocompreendendo cerca de 40 a 95 partes em peso de um copolímero em bloco elastomérico, cerca de 5 a 60 partes em peso de um segundo polímero elastomérico que é incompatível com o copolímero em bloco, um.

    PI9101694-0

  • Mistura solvente e solução de revestimento para a obtenção de materiais de registro sensíveis à luz.

    É descrita uma mistura solvente para mistura endurecível à luz, que consiste de a) uma mistura de aa) um solvente polar da fórmula na qual r representa h ou alquila, ou aa') um éter monoalquílico ou um eteréster alquílico de um glicol eab) um solvente orgânico com um ponto de ebulição na faixa de 60- 160ºc, que é uma cetona alifática, um éster alquílico de ácido alcanóico ou ácido hidroxialcanóico.

    PI9003633-6

  • Composto sensível à radiação e processo para sua produção; chapa sensível à radiação.

    Composto sensível à radiação, compreendendo um polímero que inclui uma pluralidade de grupos éster aromáticos azida substituídos e uma pluralidade de grupos ácido carboxílico ou sulfônico capazes de conferir ao composto solubilidade em meio aquoso ou alcalino. Após exposição da dorma da imagem, o composto pode ser revelado usando-se um revelador aquoso ou alcalino. O composto é utilizável na produ.

    PI9003914-9

  • Mistura sensível à luz e material de registro sensível à luz.

    Descreve-se um mistura sensível de um sal de diazônio polimérico, de preferência um produto de policondensação de sal de diazônio, e um aglutinante polimérico com grupos reticulantes, posicionados lateralmente, de fórmula -ch2-or, em que r é um átomo de hidrogênio, um grupo alquila inferior, acila ou hidroxialquila. A mistura fornece placas de impressão, que dão, após tratamento térmico a 150 a 25.

    PI8600553-7

  • Mistura sensível à luz que contém um produto de policondensação de sal de diazônio.

    Descreve-se uma mistura sensível a luz, consistindo de um produto de policondensação de sal de diazônio e um produto reacional de um anidrido intramolecular de um ácido policarboxílico com um polímerocontendo grupos hidroxila como aglutinante. O polímero contém outros grupos funcionais capazes de reação com anidridos de ácido. A mistura é apropriada para a produção de placas de impressão e fotores.

    PI8500562-2

  • Mistura sensível à luz adequada para uso em material de registro.

    Descreve-se uma mistura sensível à luz que contém, como componentes essenciais, a) um produto de policondensação de sal de diazônio de unidades repetidas de a-n2x que estão unidas por elementos intermediários de dupla ligação, derivados de um composto de carbonila condensável, sendo que as unidadesa-n2x derivam de compostos de diazônio aromáticos, que são possíveis de condensação com formaldeído,e.

    PI8503295-6

  • Mistura sensível à luz e material de cópia sensível à luz.

    A invenção refere-se a uma mistura sensível a luz, que contém um aglutinante polimérico hidroinsolúvel, solúvel ou pelo menos intumescível em soluções aquosas-alcalinas e um éster de ácido o-naftoquinondiazidossulfônico, sendo que o éster de ácido 1,2-naftoquinon-2-diazidsulfônico corresponde à fórmula geral i (vide fórmula) na qual r significa hidrogênio, um radical alquila ou arila, r~ 1~ signif.

    PI9204371-2

  • Mistura fotoendurecível e material de registro fotoendurecível obtido da mesma.

    É descrita uma mistura fotoendurecível, que contém, como composto fotoendurecível, um produto de policondensação de sal de diazônio ou um composto azido orgânico e, como aglutinante, um polímero de alto peso molecular, que é um copolímero de enxerto com um poliuretano como base de enxerto e cadeiasenxertadas que contêm unidades de álcool vinílico. A mistura á adequada para a obtenção de chapas dei.

    PI9002916-0

  • Mistura sensível a radiação e material de cópia dela preparado.

    Uma mistura sensível a radiação, que contém, como componente essencial, uma 1, 2 quinonadiazida, queé um polímero com unidades recorrentes da fórmula geral i (consta fórmula) em que r significa um átomo de hidrogênio ou de halogênio, um grupo cianeto ou alquila, r1, r2 e r3 são iguais ou diferentese significam átomos de hidrogênio ou de halogênio, grupos alquila ou alcóxi eventualmente substituído.

    PI8804797-0

  • Composição sensível à radiação e emprego.

    São descritas composições sensíveis à radiação contendo a) pelo menos um polifenol formador de película sólido, b) pelo menos um composto da fórmula i (vide fórmula i) na qual n representa 2, 3 ou 4, ar representa um radical benzeno ou naftaleno n-valente ou um radical bivalente da fórmula ii (vide fórmula ii) q representa a ligação direta, -o-, -so-, -so~ 2~ -, -ch~ 2~ -, -c(ch~ 3~ ) (fenila)- ou.

    PI9200693-0

  • Método e aparelho para a produção de hologramas de polarização.

    Método e aparelho para a produção de hologramas de polarização. A presente invenção refere-se com um método para a produção de hologramas de polarização em que, em uma primeira etapa, um holograma de fase é calculado (1) e em que, em uma segunda etapa, o holograma calculado é transferido para um protador de material (5) compreendendo uma substância na qual birrefringência orientada pode ser produz.

    PI0707713-0A2

  • Dispositivo de imagem e método para a reconstrução de cenas com hologramas de vídeo.

    Dispositivo de imagem e método para a reconstrução de cenas com hologramas de vídeo. Compreendendo um modulador de luz (8), um sistema de imagem (3) com pelo menos dois meios de imagem (4, 5, 9) e um dispositivo de iluminação (1) com luz suficientemente coerente para a iluminação do holograma (2) codificado no modulador de luz (8). Os pelo menos dois meios de imagem (4, 5) são relativamente arranj.

    PI0612442-9A2

  • Dispositivo para a reconstrução de cenas tridimensionais com hologramas de vídeo.

    Dispositivo para a reconstrução de cenas tridimensionais com hologramas de video, que inclui meios de focalização óptica que dirigem luz suficientemente coerente de meios de luz para os olhos de pelo menos um observador através de um modulador espacial de luz que é codificado com informação holográfica. O dispositivo tem uma pluralidade de unidades de iluminação para iluminar a superfície do modul.

    PI0612417-8A2

  • Processo de geração de imagens tridimensionais sem utilização de anteparo.

    Processo de geração de imagens tridimensionais sem utilização de anteparo. De acordo com a presente invenção uma imagem pode ser projetada sem o uso de nenhum tipo de anteparo se gerada dentro de uma cavidade repleta de metamaterial de índice de refração negativo, que a projetará por uma parte livre para a passagem de luz para o exterior, onde a imagem se fixará. Essa imagem pode ser bidimensional.

    PI1001931-6A2

  • Sistema para gravar fotograficamente dados digitais sobre um meio fotossensível e meio fotossensível.

    "Sistema para gravar fotograficamente dados digitais sobre um meio fotossensível e meio fotossensível". Um meio fotossensível, tal como um filme cinematográfico, possuindo dados digitais em múltiplos formatos e sinais de áudio analógico gravados fotograficamente sobre si, e um sistema para gravar fotograficamente dados digitais (incluindo de preferência bits de áudio digital) em múltiplos formatos.

    PI9610173-3

  • Aparelho para processar materiais fotossensíveis.

    Aparelho para processar material fotográfico de baixo volume que utiliza um canal de processamento horizontal estreito. O canal é formado por uma combinação repetida de roletes de arraste de borracha e bocais de fenda de incidência. A solução de processamento fotográfico é introduzida através dos bocais de fenda de incidência e os roletes de arraste de borracha são usados para remover a solução de.

    PI9401680-1

  • Disposição em câmara escura.

    O presente pedido de patente tem por objeto uma câmara escura compreendida por uma caixa de acrílico 1 dotada de tampa removível 2, duas janelas circulares, laterais e para introdução das mãos 3 providas de mangas-quebra-luz 4 e no interior de referida caixa são previstos três receptáculos 5 receptores dos ingredientes para revelação das radiografias; a caixa 1 tem forma de cubo; as janelas para i.

    MU7301584-9

  • Aparelho para processar materiais fotossensíveis.

    Um aparelho para processar material fotográfico de baixo volume que utiliza um canal de processamento horizontal estreito. O canal é formado por uma combinação repetida de roletes de arraste de borracha e bocais de fenda de incidência. A solução de processamento fotográfico é introduzida através dos bocais de fenda de incidência e os roletes de arraste de borracha são usados para remover a solução.

    PI9401677-1

  • Sistema de revelação de películas radiográficas para consultórios odontológicos ou similares.

    "Sistema de revelação de películas radiográficas para consultórios odontológicos ou similares". Trata o presente invento de um original sistema de revelação de películas radiográficas, à temperatura ambiente, a ser utilizada em caixas portáteis de revelação manual, visando diminuição do tempo de processamento da película, aumento da qualidade radiográfica, padronização da técnica de exposição à ra.

    PI9904053-0

  • Aparelho para processar materiais fotossensíveis.

    Um aparelho para processar materiais fotossensíveis de baixo volume que utilizar um canal de processamento horizontal estreito. O canal é formado por uma combinação repetitiva de roletes de arraste de borracha e bocais de fenda de incidência. A solução de processamento fotográfico é introduzida em extremidades opostas de fendas-bocais de incidência alternativas, tendo canais de ministração e os ro.

    PI9401672-0

  • Quiosque de processamento térmico, processo de processamento de imagem, e, cassete de filme fotográfico.

    "Quiosque de processamento térmico, processo de processamento de imagem, e, cassete de filme fotográfico". Um quiosque de processamento térmico (7) para processar filme térmico proporciona múltiplas opções de processamento para um usuário. O quiosque inclui um controle de usuário na forma de uma tela sensível a toque (9) para permitir ao usuário introduzir instruções e/ou informações de processame.

    PI0102369-1

  • Aperfeiçoamento em processo de obtenção de cópias heliográficas.

    Compreendido por a) uma operação de sensibilização do papel heliográfico,feita nos moldes usuais e b) uma operação de revelação do papel heliográfico sensibilizado compreendida por expô-lo a ação de um líquido revelador, no presente invento, o papel heliográfico empregado é do tipo amoniacal, a operação de revelação é feita por contato direito (banho) do papel amoniacal com um revelador líquido, c.

    PI8600060-8

  • Suporte para armazenar um conjunto de imagens fotográficas, e, conjunto de imagens fotográficas.

    Em uma fase final do processo fotográfico, um cliente geralmente recebe um envelope contendo um grupo de cópias e uma série de tiras de negativos associados com as cópias. O acondicionamento das cópias e negativos dessa maneira pode levar a os negativos ficarem danificados e/ou a os negativos ficarem separados das cópias originais, tornando difícil produzir-se recópias de alta qualidade e tornando.

    PI9106561-5

  • Aperfeiçoamento em negatoscópio com led.

    "Aperfeiçoamento em negatoscópio com led". Particularmente de um negatoscópio (1) dotado de um painel leitoso (2) translúcido sendo retro iluminado por um ou vários led's (3) de potência de luz branca e fria. A invenção apresenta como vantagens em relação aos modelos convencionais propiciar a fabricação de negatoscópios (1) mais compactos e de diferentes designes possibilitando compor com diversos.

    PI0300800-2

  • Chassi para mamografias.

    A presente invenção refere-se a um modelo de utilidade de chassi para radiografias da mama (mamografias). Utiliza chassi de dimensões 18 x 24 e 24 x 30, sendo um dos lados do retângulo em forma de arco de círculo, com um raio de 15cm a 25cm. Os ecrans e filmes radiológicos utilizados serão de modelo semelhantes. A vantagem de se utilizar este novo modelo de chassi é proporcionar um aumento de cerc.

    MU7200465-7

  • Processo e aparelhagem para o processamento de material fotossensível.

    A presente invenção se relaciona com um processo e uma aparelhagem para o processamento de materialfotossensível e em particular, com uma aparelhagem compacta de massa para a revelação de materiais fotossensíveis de haleto de prata tais como uma fita ou suporte de filme fotográfico ou papel, ou chapa, e seu uso.

    PI9005173-4

  • Aperfeiçoamento introduzido em girafa com sistema de contra peso regulável e/ou injustável.

    "Aperfeiçoamento introduzido em girafa com sistema de contra peso regulável e/ou ajustável". Compreendendo um suporte denominado girafa (1), propriamente dito, dotado de braço de movimentação (2), tendo em sua extremidade livre uma espécie de contra peso (3) composto por uma manopla aparafusante de fixação (4), ladeada por uma pega manual de ajuste (5), que faz movimentar o dito contra peso, atrav.

    MU8103337-0

  • Aparelho para processar materiais fotossensíveis.

    Um aparelho de processamento de material fotográfico de pequeno volume que utiliza um canal de processamento estreito horizontal com uma entrada e uma saída viradas para cima para conter solução de processamento dentro do canal. O canal é formado pela combinação repetida de roletes propulsores de rolo de borracha modulares e bocais de fenda de colisão modulares. A solução de processamento fotográf.

    PI9401676-3

  • Aparelho para processar materiais fotossensíveis.

    Um aparelho para processamento de material fotográfico, de baixo volume, que utiliza uma pluralidade de módulos processadores, que tem um estreito canal de processamento horizontal. Os módulos processadores podem ser dispostos numa direção quer horizontal quer vertical para resolver as limitações de espaço e a rigidez das construções de processador fotográfico anteriormente conhecidas.

    PI9401679-8

  • Aperfeiçoamentos introduzidos em máquina processadora de filmes para artes gráficas e raio x.

    Compreende composição em poliuretano dos cilindros ou rolos (3) de direcionamento do filme, dotadoscada um de alma (3-a) ou tubode alumínio interno que formam os raks ou conjuntos de cilindros ou rolos dos tanquesdo revelador (4), fixador (5) e de água (6), e, cilindros ou rolos (3) de direcionamentodo filme, com mesmas características e, revestimento de teflon, para o rak ou conjuntode cilindroso.

    PI8401638-8

  • Processadora automática de papel líder-contínuo.

    Processadora automática de papel líder contínuo, composto de gabinete (1) com estufa, aquecida por resistências aletadas (7), e ventilador de arrefecimento (8), uma secção (13) coletora do papel revelado, com movimento procedido através de motor tracionado (4) e conjunto de rodas dentadadas (5) relacionadas através de corrente (6) estando localizado na parte supra-frontal um painel eletrônico de c.

    PI9200351-6

  • Aparelho para o processamento de materiais fotossensíveis.

    Um aparelho para o processamento de materiais fotossensíveis, que compreende: um tanque através do qual se bombeia uma solução de processamento; uma armação tendo um dispositivo integral, para facilitar a sua inserção e remoção do tanque, a armação e o tanque são dimensionados relativamente, de modo que se forma um pequeno volume para reter a solução de processamento e o material fotossensível, en.

    PI9300717-5

  • Aparelho para revelar filmes de raio x.

    "Aparelho para revelar filmes de raio x". Patente de invenção para um aparelho para revelar raio x, compreendido por uma câmara escura 2, com aberturas para introdução das mãos 3, estas, dotadas de um tecido elástico 4, um disco de acrílico 5, e trincos 6 e 7. E transportador rotativo, comandado por um eixo motor 12, que gira o came 15, de superfícies onduladas, que por sua vez, arrasta a haste 16.

    PI0106584-0

  • Processadora automática de filme.

    "Processadora automática de filme", que consiste de uma máquina que está concentrada num gabinete (1) que possui câmara de entrada (4) para os negativos, compartimento para o sistema motor de transporte, lider de transporte contínuo, compartimento de estufa, saída com roletes (23) e aparador de negativos (24), compartimento para os roletes de transporte do negativo e o lider de transporte contínuo.

    PI9103709-3

  • Aparelho para processar materiais fotossensíveis.

    Um aparelho para processar material fotográfico de baixo volume que utiliza um canal de processamento horizontal estreito. Um sistema de calibração de bomba de reabastecimento é integrado no processador para que não sejam requeridas quaisquer medições manuais ou instrumentos especiais para ajuste das taxas de solução de reabastecimento.

    PI9401678-0

  • Disposição construtiva em cuba para revelação de grandes chapas fotográficas.

    Patente de modelo de utilidade de "disposição construtiva em cuba para revelação de grandes chapas fotograficas" constituída por estreita cuba plástica (1), de formato essencialmente tronco-retangular, tendo, em seu fundo, de saída rosqueada (2), para encaixe de cotovelo de duto flexivel transparente (3), para drenagem dos líquidos e controle visual do nível do banho e saturação do mesmo, e de tam.

    MU7502304-0

  • Equipamento para revelação de filmes dosimétricos e radiográficos.

    Equipamento para revelação de filmes dosimétricos e radiográficos. A presente invenção diz respeito a um equipamento para revelação de filmes dosimétricos e radiográficos, que a partir dessemomento, neste texto, será chamado simplesmente de revelador. A presente invenção refere-se também a um revelador caracterizado por possuir operações automatizadas que permitem controlar parâmetros de grande im.

    PI0801219-9A2

  • Membro fotossensível eletrofotográfico, cartucho de processamento, e, aparelho eletrofotográfico.

    "Membro fotossensível eletrofotográfico, cartucho de processamento e, aparelho eletrofotográfico". Um membro fotossensível eletrofotográfico tendo, nesta ordem, um suporte, uma camada fotossensível e uma camada protetora. A espessura d (<109>m) da camada protetora, a dureza universal hu-1 (n/mm) da camada protetora e a dureza universal hu-1 (n/mm^ 2^) da camada fotossensível, após descascamento da.

    PI0102524-4

  • Artigo fotossensivel suscetível de formação de imagem.

    Um laminado formador de imagem é formado pela combinação de um material delgado, frangível, opaco aluz, sobre o topo de uma camada fotossensível que altera suas propriedades tenso-ativas quando irradiado. A camada fotossensível de acordo com a presente invenção compreende um aglutinante poliméricoformador de película, um gerador de ácido fotossensível, e um agente tenso-ativo selecionado dentreage.

    PI8400428-2

  • Elemento fotossensível eletrofotográfico, cartucho de processo, e, aparelho eletrofotográfico.

    "Elemento fotossensível eletrofotográfico, cartucho de processo, e, aparelho eletrofotográfico". Um elemento fotossensível eletrofotográfico que apresenta boa durabilidade e desempenho eletrofotográfico estável independente de uma alteração ambiental, é proporcionado pelo revestimento de uma camada fotossensível com uma camada protetora específica. A camada protetora possui um espessura de 1 - 7 <.

    PI0102526-0

  • Elemento fotográfico e processo para formar imagem colorida.

    Patente de invenção de "elemento fotográfico e processo para formar imagem colorida". A presente invenção se refere a provas de cor, ou mais especificamente a um elemento fotográfico melhorado e a um processo melhorado de transferência de prova de cor em que uma imagem colorida é preparada por produção sucessiva de imagens de diferentes cores a partir de películas de separação de cores distintas s.

    PI9605822-6

  • Mistura fotossensível e material copiador fotossensível.

    Descreve-se uma mistura fotossensível que contém, como aglutinante, um produto de policondensação deum fenol da fórmula geral 1 (consta fórmula) em que r1 significa um átomo de hidrogênio, um grupo alquila ou hidróxi, r2 significa um átomo de hidrogênio, um grupo alquila, hidróxi ou acetila e r3 significa um átomo de hidrogênio ou de halogênio, um grupo alquila, alcóxi, carboxila ou grupo de éster.

    PI8403198-0

  • Camada de liberação para placa de impressão flexográfica processável em meio aquoso ou semi-aquoso.

    Esta invenção está relacionada a um método para facilitar a remoção de um filme ou película, portadores de imagem em negativo ou positivo, de um elemento de impressão flexográfica processável em meio aquoso ou semi-aquoso, que compreende a utilização de uma camada de liberação de hidróxialquil celulose (ou celulose hidroxialquílica) interposta entre o filme portador da imagem e a camada fotossensí.

    PI9007786-5

  • Mistura fotopolimerizável e material de registro preparado a partir da mesma.

    Descreve-se uma mistura fotopolimerizável, que contém como componentes essenciais:a) um aglutinantepolímero,b) um éster de ácido acrílico ou alcacrílico de um álcool polivalente com ao menos um grupofotooxidável quando da exposição à luz em presenqa de um corante fotorredutível,c) um corante de benzoxanteno ou benzotioxanteno fotorredutível, como fotoiniciador,d) um composto de trihalogenomatiladi.

    PI8806781-5

  • Mistura fotopolimerizável e material de registro preparado a partir da mesma.

    Descreve-se uma mistura fotopolimerizável e material de registro dela preparado, que contém como componentes essenciaisa) um aglutinante polímero,b) um éster de ácido acrílico ou alcacrílico de um álcool polivalente que apresenta ao menos um grupo fotooxidável quando da exposição à luz em presença de um corante foto-redutível, mas não apresenta grupo uretano,c) um corante foto-redutível como fotoi.

    PI8806780-7

  • Mistura fotossensível, bem como material copiador fotossensível.

    Descreve-se uma mistura fotossensível dea) uma 1,2-quinonodiazida ou uma mistura dea1) um composto que, quando exposto à luz, forma um ácido ea2) um composto tendo pelo menos uma ligação c-o-c clivável por meio de ácido,b) um aglutinante hidroinsolúvel, solúvel em soluções aquoso-alcalinas,c) uma bis-tri-halogenometil-s-triazina fotoliticamente clivável ou um halogeneto de naftoquinono-(1,2)-diaz.

    PI8206465-2

  • Processo para produzir uma imagem negativa e elemento fotossensível.

    Na presente invenção produz-se um elemento de prova de cor de ação negativa que compreende, sequencialmente: uma folha de rosto destacável que é transparente à radiação actínica; uma camada reticuladaque contém um polímero que tem grupos fenó1icos; uma camada de cor que contém um colorante, um ligador polimérico, um monômero polimerizável e, opcionalmente, um fotoiniciador; uma camada fotoadesivaq.

    PI9602135-7

  • Mistura fotopolimerizável e material de registro preparado a partir da mesma.

    É descrita uma mistura fotopolimerizável que contém, como constituintes essenciais,a) um aglutinantepolímero,b) um éster de ácido acrílico ou alcacrílico de um álcool polivalente com um ou mais grupos fotooxidáveis por exposição à luz em presença de corante fotoredutível e um ou mais grupos de uretano,c) um corante foto-redutível como fotoiniciador,d) um composto de trihalogenometila dissociávelpo.

    PI8806782-3

  • Inibidores de ataque químico em solução reveladora para placas de impressão litográfica.

    Inibidores de ataque químico em solução reveladora para placas de impressão litográfica". Composição reveladora para elementos fotossensíveis incluindo placas de impressão litográfica, filmes protetores de cor, placas litográficas de atuação positiva e negativa e placas termicamente sensíveis proporcionando elevado contraste de imagem e ataque de óxido reduzido às superfícies de imagem, a composiç.

    PI9803873-7

  • Material sensível à luz e processo para a preparação de uma imagem multicor.

    Processo para a preparação de uma imagem multicor e material sensível à luz para a execução deste processo. É descrito um material sensível à luz para a preparação de películas de teste de cores para a impresão multicor com a) uma película de suporte flexível transparente de material plástico, b) uma camada fotopolimerizável, que contém b1) um aglutinante polimérico, b2) um composto polimerizável .

    PI9300627-6

  • Material sensível à luz e processo para a preparação de uma imagem multicor.

    É descrito um material sensível à luz para a preparação de películas de teste de cores para a impressão multicor com a) uma película de suporte, flexível, transparente, de material plástico, b) uma camada fotopolimerizável, que contém b1) um aglutinante polimérico, b2) um composto polimerizável via radical, b3) uma bis-trihalogenometil-s-triazina substituída com um máximo de extinção na faixa de 3.

    PI9300626-8