PatentesOnline - Pesquisa de Patentes no Brasil

Classificação de Patentes

Índice:
G Física
G02 Ótica
Seção Descrição
G02B Elementos, sistemas ou aparelhos óticos
G02C Óculos; óculos escuros ou óculos protetores desde que apresentem as mesmas características que os comuns; lentes de
G02F Dispositivos ou disposições, nos quais o funcionamento ótico é modificado pela variação das propriedades óticas do meio

Exemplos de patentes nesta classificação:

  • Oculos de sol com filtros eletro-óticas.

    Patente de invenção para: "óculos de sol com filtros eletro-óticos". A presente invenção refere-se a óculos de sol com filtros eletro-óticos filtrando os raios do sol e que compreendem um sensor foto-sensível adaptado para emitir um sinal primário contínuo de aumento de resistência de acordo com a intensidade de luz que os alcança, um circuito eletrônico conectado eletricamente ao sensor foto-sens.

    PI9405238-7

  • Projetor visual eletronico.

    Patente do modelo de utilidade ''protetor visual", formada de fotocelula elétrico sensorial, com a finalidade de proteger a vista do usuário, contra a luminosidade excessiva ocasionada pela emissão dos raios gama e ultra violeta emitido quando se olha para a queima de eletrodos ou solda elétrica.

    MU7603470-4

  • Adaptador eletrônico para lentes de óculos eletroativas.

    Adaptador eletrônico para lentes de óculos eletroativas. Um adaptador para uma armação de óculos é mostrado, o qual é configurado para permitir que a armação de óculos opere e controle lentes eletroativas alojadas ali. Em particular, a armação de óculos pode permitir que as lentes eletroativas alojadas ali focalizem e sejam controladas automática e manualmente com resultados até agora não realizad.

    PI0713530-0A2

  • Polarizador ótico e dispositivo visor.

    Patente de invenção "polarizador ótico e dispositivo visor". Um polarizador reflexivo e um polarizador dicróico são combinados para proporcionar um polarizador ótico aperfeiçoado. Os polarizadores reflexivo e dicróico estão, tipicamente, bastante próximos entre si e são, de preferência, ligados entre si para eliminar o vão de ar entre is polarizadores. A combinação dos dois polarizadores e alta tr.

    PI9408379-7

  • Película moduladora de luz e válvula de luz.

    Patente de invenção:"película moduladora de luz de claridades aperfeiçoada para uma válvula de luz" . Uma película (27) adequada para uso como a unidade moduladora de luz de uma válvula de luz compreende uma matriz polimérica reticulada (24) tendo gotículas (26) de uma suspensão de válvula de luz líquida distribuídas na matriz polimérica reticulada (24), e uma válvula de luz compreendendo esta pel.

    PI9307402-6

  • Unidade de apresentação visual.

    "Polarizador de controle de direção, película de controle de luz, e, unidade de apresentação visual" . Uma película óptica é apresentada que compreende uma fase dispersa de partículas poliméricas dispostas dentro de uma matriz birrefringente contínua em combinação com dispositivos direcionadores de luz para habilitar o controle de luz emitida por um dispositivo de iluminação ou exibição. A películ.

    PI9707795-0

  • Aparelho de iluminação, e, corpo ótico em combinação com uma fonte de luz.

    "Aparelho de iluminação, e, corpo ótico em combinação com uma fonte de luz" . Uma película ótica é provida que compreende uma camada anti-reflexiva e uma fase dispersa de partículas poliméricas disposta dentro de uma matriz birrefringente contínua. A película é orientada, tipicamente por esticamento, em uma ou mais direções. O tamanho e forma das partículas de fase dispersa, a fração em volume da .

    PI9707714-3

  • Série de resistores de aquecedor.

    "Série de resistores de aquecedor", em que um circuito de comutação óptica fluida acionado termicamente inclui uma subestrutura de aquecedor (11) tendo resistores de aquecedor (56) e regiões termicamente condutivas (58) associadas com os resistores de aquecedor e configuradas para modelar as características térmicas da subestrutura de aquecedor.

    PI0100261-9

  • Dispositivos a fibra óptica com núcleo excêntrico.

    Refere-se a presente à utilização de fibras ópticas especiais, projetadas e fabricadas de modo que seu núcleo não coincida com o centro geométrico da fibra. Propõe-se a utilização de tal fibra com núcleo excêntrico em dispositivos acusto-ópticos porque tal geometria aumenta o coeficiente de interação entre os modos ópticos guiados no núcleo da fibra e ondas acústicas que se propagam ao longo da fi.

    PI9204874-9

  • Scanner ressonante planar com atuação indutiva fortemente acoplada.

    Scanner ressonante planar com atuação indutiva fortemente acoplada. O objeto da presente invenção compreende uma base plana de material com boas propriedades mecânicas que é suspensa por barras de torção (2) ancoradas em um quadro (4) do mesmo material, e que formam uma única peça. Esta base possui um espelho (3), para reflexão do feixe luminoso e uma perfuração (1), que delimita uma espira condut.

    PI0801780-8A2

  • Método e dispositivo para gerar branco em um display de modulador interferométrico.

    "Método e dispositivo para gerar branco em um display de modulador interferométrico". Várias modalidades da invenção se referem a métodos e sistemas para gerar a cor branca em displays criados a partir de moduladores interferométricos e mais especificamente, à geração da cor branca através do uso de luz refletida em dois comprimentos de onda. Em uma modalidade, um dispositivo de display exibe a co.

    PI0515901-6

  • Unidade de iluminação de camadas múltiplas com propriedades aperfeiçoadas e uso da mesma.

    Unidade de iluminação de camadas múltiplas com propriedades aperfeiçoadas e uso da mesma. A presente invenção refere-se a uma unidade de iluminação, que contém pelo menos um refletor, duas ou mais fontes de luz e pelo menos uma placa difusora, sendo que as fontes de luz apresentam uma distância de pelo menos <242> 30 mm uma da outra e a distância das fontes de luz para a placa difusora perfaz <243.

    PI1002625-8A2

  • Aparelho plano emissor de luz.

    Aparelho plano emissor de luz um aparelho plano emissor de luz inclui uma fonte de luz, um elemento guia de luz configurado para permitir que luz a partir da fonte de luz se propague através de todo ele, um elemento refletor colocado de tal modo que o elemento refletor faceia o elemento guia de luz, o elemento refletor refletindo a luz que se propaga através do elemento guia de luz, e um elemento .

    PI0905032-9A2

  • Componente ótico transparente com células separadas por paredes.

    Componente ótico transparente com cé- lulas separadas por paredes. A presente invenção refere-se a um componente ótico transparente, que compreende um conjunto de células (15) justapostas em uma superfície do componente.Cada célula encerra uma determinada substância de modo a dotar o componente com características áticas particulares, e duas células vizinhas são separadas por uma parede (18). Algu.

    PI0613959-0A2

  • Lente eletroativa e adaptativa com comprimento focal variável.

    Lente eletroativa e adaptativa com comprimento focal variavel a presente invenção refere-se a uma lente eletroativa, eletricamente controlável com foco ajustável. A lente eletroativa, eletricamente controlável com foco ajustável dode ajustar o comprimento focal discretamente ou .Ontinuamente. A lente pode ser incorporada a uma variedade e dispositivos áticos incluindo óculos.

    PI0614019-0A2

  • Método de fabricação de display e aparelho de fabricação de display.

    "Método de fabricação de display e aparelho de fabricação de display". A presente invenção refere-se a um método de fabricação de display que é fornecido para a fabricação de um display incluindo uma microlente formada em uma superfície de um substrato tft (2) e uma proteção de luz (11) correspondente a uma região interna de uma cobertura (5b). O método inclui uma etapa de disposição da resina fot.

    PI0515775-7

  • Tela de exibição.

    Patente de invenção: "tela de exibição". Trata-se de uma tela e exibição de cistal líquido que compreende uma camada posteriro (170 que atua como um guia de luz para ativar a luz; uma camada de cristal líquido (29) contendo c#lulas que quando endereçaas adequadamente permitem qua a luz passe a partir da camada posteriro através da célula; e uma camada emissora contendo elementos tipo fosforescente.

    PI9507295-0

  • Dispositivo eletrocrômico e combinação eletrocrômica.

    Patente de invenção "dispositivo eletrocrômico e combinação eletrocrômica". São apresentados dispositivos eletrocrômicos (100, 110, 120, 130, 140, 150), que podem ser usados para aplicações de área de superfície grande. Os dispositivos utilizam camadas de regulação óptica (60, 61, 62, 63, 64, 65) de modo a se reduzir ao mínimo a interferência óptica entre camadas da estrutura e de modo a aumentar .

    PI9307735-1

  • Dispositivo eletrocrômico, e, processo para a preparação de um dispositivo eletrocrômico.

    Patente de invenção "dispositivo eletrocrômico e processo para a preparação do mesmo". Os dispositivos eletrocrômicos aplicados a um substrato (12) são descritos, incluindo uma camada de eletrodo eletrocrômico (20), uma camada de contraeletrodo (24) e uma camada condutora de íon (22) , uintercaladas entre aquelas duas camadas e isolando-as eletricamente entre si, nos qjuais a camada condutora de í.

    PI9306215-0

  • Dispositivo de modulação de luz, e, processo de produção de um dispositivo de modulação de luz.

    Um dispositivo de modulação de luz tendo uma camada eletricamente ativa, na qual se aplica um campo elétrico, através de um par de eletrodos metálicos transparentes. O aperfeiçoamento refere-se ao fato de se dotar pelo menos um dos eletrodos com uma camada dielétrica apassivante fina, para melhorar a resistência à degradação. A camada dielétrica também age como uma camada de sintonia dielétrica.

    PI9206946-0

  • Processo de geração de microondas usando interação acústico-óptica com ondas estacionárias.

    "Processo de geração de microondas usando interação acústico-óptica com ondas estacionárias". A presente invenção é relacionada com a geração de sinais de freqüência elevada por intermédio do efeito de multiplicação de freqüência. Os valores de freqüência de entrada podem estar na faixa de 50 mhz até 250 mhz e a freqüência do sinal de saída pode atingir valores na faixa de 800 mhz até 3 ghz. O inv.

    PI0605705-5

  • Janela eletrocrômica.

    Janela eletrocromica uma janela eletrocrômica inclui um primeiro substrato plástico transparente tendo um primeiro primer sobre pelo menos uma porção do mesmo e um primeiro revestimento eletricamente condutivo sobre pelo menos uma porção do primeiro primer. Um segundo substrato plástico transparente tem um segundo primer sobre pelo menos uma porção do mesmo e um segundo revestimento eletricamente .

    PI0613789-0A2

  • Artigo, melhoramento em um artigo e método para operar uma célula comutável eletrocrômica.

    Artigo, melhoramento em um artigo e método para operar uma célula comutavel eletrocrômica uma transparência comutável eletrocrômiça, por exemplo uma janela e/ou um espelho inclui um meio comutável eletrocrômico entre um par de conjuntos de eletrodos. Pelo menos um dos conjuntos de eletrodos é transparente à luz visível e inclui um eletrodo sobre uma superfície. Numa incorporação não limitativa da .

    PI0613839-0A2

  • Janela eletrocrômica e conjunto de janela eletrocrômica.

    Janela eletrocrômica e conjunto de janela eletrocrômica. Uma janela eletrocrômica inclui um primeiro substrato transparente tendo um primeiro revestimento eletrocondutor e um segundo substrato plástico transparente tendo um segundo revestimento eletrocondutor. Um meio eletrocrômico localiza-se entre o primeiro e o segundo revestimento eletrocondutor. Pelo menos um dos ditos primeiro e segundo reve.

    PI0615526-0A2

  • Aparelho de retro-iluminação.

    Aparelho de retro-iluminação. Uma pluralidade de blocos de retro-iluminação (4) são alinhados, cada bloco inclui fontes de luz e uma placa de guia de luz unitária (5) para guiar a luz das fontes de luz para o lado de um painel de cristal líquido (1), configurações da difusão unitária (61) são formadas em um alinhamento em zigue-zague na placa de guia de luz unitária e outra configuração de difusão.

    PI1101661-2A2

  • Envidraçamento de janela com transmissão controlada.

    Envidraçamento de janela com transmissão controlada. A invenção está relacionada a um envidraçamentode janela (1) compreendendo no mínimo duas lâminas de vidro com um espaço intermediário ventilado (2) disposto entre as lâminas, onde no mínimo uma lâmina de vidro é fornecida com uma camada que é colocada no lado interno desta e cuja transmissão é controlável. Mais especificamente, a citada invençã.

    PI0614955-3A2

  • Binóculo de bolso.

    Patente de invenção "binóculo de bolso", constituída por armação dobrável, praticamente na forma de uma pequena caixa (1), totalmente obtida a partir de peças laminares semi-rígidas, definida inicialmente por duas amplas paredes quadrangulares, uma superior (2) substancialmente mais longa e uma inferior (3), ambas ordinariamente horizontais, como também ambas possuem as suas bordas posteriores int.

    PI9204186-8

  • Sistema localizador de óculos.

    Sistema localizador de óculos um sistema localizador de óculos para localizar óculos extraviados tendo uma armação (12) e um par de hastes das orelhas (14) se estendendo para trás a partir da armação (12), compreendendo um transmissor (20) e uma porção receptora (24). O transmissor é preferivelmente fixável em corrente de chaves, e produz um sinal de radiofreqüência quando ativado por meio de um b.

    PI9911285-0

  • Procedimento para fabricar lentes de contato gelatinosas e coloridas assim obtidas.

    A presente invenção corresponde a uma realização que se adiciona às outras já efetuadas no campo damanufatura de lentes de contato cosméticas, concebidas a manufatura de lentes de contato cosméticas,concebidas e desenvolvidas com o propósito de contar com uma técnica simplificada e baseada em componentes acessíveis, que se integram em unidades cosméticas de longa duração no referente à persistênci.

    PI9104071-0

  • Processo para produção de lente de contato hidrofílica e lente assim produzida.

    Patente de invenção: "processo para produção de lente de contato hidrofílica e lente assim produzida". A invenção refere-se a um processo para produção de lente de contato hidrofílica, caracterizado pelo fato de que compreende a copolimerização de uma mistura polimerizável compreendendo, pelo menos, um monômero hidrofílico e compreendendo ainda pelo menos um agente de reticulação da fórmula geral .

    PI9602701-0

  • Processo para a produção de lentes de contato absorvedoras de ultravioleta.

    Patente de invenção: "processo para a produção de lentes de contato absorvedoras de ultravioleta" . É descrito um processo para a produção de lentes de contato absorvedoras de radiação ultravioleta a partir de polímeros em forma de lente tendo grupos hidroxila pondentes a partir do mesmo e tendo nele disperso um agente absorvedor de uv susbtituído com pelo menos um grupo anidrico que é exposto a c.

    PI9602405-4

  • Incorporação de moléculas fotocromáticas em artigos capazes de transmitir luz.

    "Incorporação de moléculas fotocromáticas em artigos capazes de transmitir luz. O presente resumo diz respeito a um pedido de patente de invenção para um artigo capaz de transmitir luz, formado a partir de um material polimérico, artigo esse que inclui no mínimo um corante fotocromáticos e um material absorvente de luz compatível distribuído sobre ou dentro do artigo; a combinação do corante fotoc.

    PI9510091-1

  • Pastilha de modificação de uma potência de um componente óptico.

    Pastilha de modificação de uma potência de um componente óptico. A presente invenção refere-se a uma pastilha que permite modificar a potência de um componente óptico compreende um alente de fresnel. A pastilha é formada inicialmente com uma forma geral recurvada que corresponde à forma do componente óptico. Desse modo, a pastilha não é ou é pouco deformada quando ela é aplicada contra o component.

    PI0711960-7A2

  • Dispositivo eletro-óptico de transparência variável, e dispositivo para proteger os olhos.

    A invenção refere-se a um dispositivo eletro-ótico de transparência variável compreendendo: - pelo menos uma lente formada por uma célula eletro-ótica (4) compreendendo uma primeira chapa (6) e uma segunda chapa (8) cada uma provida com um eletrodo de controle (14, 16) e uma armação de vedação (10) interposta entre as duas chapas para formar um volume vedado encerrando um material eletro-ótico (12.

    PI9205510-9

  • Filtro eletroóptico e aparelho para captura ou visualização de imagem.

    Patente de invenção: "filtro eletroótpico". Um filtro eletroóptico (22) tipicamente para uso em uma câmera de imagens fixas ou videocâmera (10). A câmera (10) é dotada de uma lente (14) para focalizar uma imagem do objeto (12) sobre o plano focal (16) da câmera (10). Um suporte de gravação é colocado no plano focal (16). A luz emanante ou refletida pelo objeto (12) se propaga em um trajeto ópti.

    PI9607576-7

  • Lente ocular tendo seletiva resposta espectral.

    "Lente ocular tendo seletiva resposta espectral". Uma lente ocular para prover seletiva performance espectral em resposta a condições variadas de luz ou de luminosidade, incluindo ambas alterações na intensidade e distribuição espectral. A lente responde seletivamente por ambas luzes ultravioleta e visível, e exibe diferentes características de transmissão espectral sob diferentes condições de lum.

    PI0411406-0

  • Dispositivos ópticos anisotrópicos e método para produção do mesmo.

    Dispositivos ópticos anisotrópicos e método para produção do mesmo. A presente invenção refere-se a um componente óptico compreendendo um difusor anisotrópico (5, 10), com anisotropia padronizada, e um meio (9, 11, 14,16, 17, 20, 21, 30, 32) para proporcionar uma variação de cor, observável por variação do ângulo de visualização (6) e/ou variação do ângulo de luz incidente (2). Refere-se também a .

    PI0513694-6

  • Elemento de display com capacitância reduzida.

    "Elemento de display com capacitância reduzida". Um elemento de display, como um modulador interferométrico, compreende um condutor transparente configurado como um primeiro eletrodo e um espelho móvel configurado como um segundo eletrodo. Vantajosamente, o refletor parcial é posicionado entre o condutor transparente e o espelho móvel. Como o condutor transparente serve como eletrodo, o refletor p.

    PI0516050-2

  • Dispositivo de mostrador de cristal líquido para uso em um veículo.

    "Dispositivo de mostrador de cristal líquido para uso em um veículo". Provê-se um dispositivo de mostrador de cristal líquido para uso em veículos que é capaz de manter uma alta visibilidade mesmo sob um meio em baixa temperatura sem aumentar ou ampliar o consumo de energia. Um ddis de velocidade do veículo no mostrador é comutado de acordo com uma histerese de 0,7 quilômetro por hora, como mostr.

    PI0204336-0

  • Célula de exibição eletro-ótica e método para sua fabricação.

    Uma célula de exibição eletro-ótica possui uma disposição de eletrodos de exibiçãoem contato com umlíquido no interior de um recipiente fechado. O recipiente compreende uma cobertura transparente impermeável (18) e um membro de parede estrutural rígido (17). Uma vedação (39) entre a cobertura e a membro de parede e uma tampa elastomérica (38) estendendo-se entre o exterior e o interior completamo .

    PI8506373-8

  • Sistema de controle da reflectividade ou transmissividade de uma célula óptica.

    Patente de invenção de "sistema de controle da reflectividade ou transmissividade de uma célula óptica", (válvula de luz), que compreende um primeiro circuito (oscilador) alimentadom por uma fonte de energia de baixa tensão e incluindo um enrolamento primário de uma bobina de indução e um circuito secundário (ressonante) que inclui a célula óptica e o enrolamento secundário da bobina de indução. O.

    PI9507851-7

  • Ampola foto transistora com sobretensor para luminárias.

    ''Ampola foto-transistora com sobretensor para luminárias''. O presente modelo de utilidade apresenta um sistema novo de acionamento para luminárias, através de um circuito foto transistorizado utilizando um foto-transistor ao invés de uma foto-célula, além de possuir um sistema automático de sobre tensões que tem por finalidade proteger a ampola de tensões maiores que as nominais, acrescidas dos .

    MU7802146-4

  • Dispositivo indicador de cristal líquido colorido do tipo refletor.

    ''Dispositivo indicador de cristal líquido colorido do tipo refletor''. Descreve-se um indicador de cristal líquido refletor colorido que inclui um elemento de cristal líquido stn (20) no qual um cristal líquido nemático (6) orientado em torção de 180° a 270° é intercalado entre um primeiro substrato transparente (1) que tem um primeiro eletrodo transparente (3) e um segundo substrato transparente.

    PI9906400-6

  • Método e aparelho para caracterização de feixes de laser gaussianos por lente térmica.

    "Método e aparelho para caracterização de feixes de laser gaussianos por lente térmica". A invenção se refere à caracterização de feixes de laser gaussianos. Na concretização preferida utiliza-se um computador para a medida da variação da magnitude da lente térmica induzida numa amostra após absorção do feixe de laser e conseqüente geração de calor. A distância focal é obtida pela determinação da .

    PI0203571-5

  • Sistema de iluminação anti-ofuscante.

    A presente invenção se refere a um sistema de iluminação anti-ofuscante, que é composto por um ou mais "duais polares", onde cada "dual polar" é composto por dois elementos polarizadores de luz que trabalham em conjunto, superpostos um em relação ao outro, independentemente da distância que os separa, proporcionando o efeito anti-ofuscante. Cada elemento polarizador, por sua vez, possui um eixo de.

    PI9401713-1

  • Método e aparelho para controlar a voltagem de eletrodo de modo comum em lcos/lcd.

    "Método e aparelho para controlar a voltagem de eletrodo de modo comum em lcos/lcd". Um dispositivo (100 para controlar a voltagem de eletrodo de modo comum em um monitor de cristal líquido inclui pelo menos um primeiro sensor (12) para medir a tremulação resultante de aplicar um sinal de vídeo com um nível de cor e transmissão predeterminado em um gerador de imagens. Um detetor (18) para determin.

    PI0107945-0

  • Dispositivo de vídeo a cristal líquido e método para monitorar o mesmo.

    "Dispositivo de vídeo a cristal líquido e método para monitorar o mesmo". Para habilitar a livre seleção de uma linha coletora a ser monitorada sem a superveniência do problema da linha coletora vir a ser corroída. Um dispositivo de vídeo a cristal líquido compreendendo: um substrato (10) no qual uma área de apresentação visual (10d) é delimitada, e duas séries de linhas coletoras (4, 5) suportada.

    PI0108098-9

  • Dispositivo de fibra ótica comutável para sistema de transmissão de fibra, e componentes do mesmo.

    Patente de invenção para "dispositivo de fibra optica comutavel para sistema e transmissão de fibra e componentes do mesmo". Um dispositivo de fibra óptica para uso em sistemas de transmissão de fibra óptica e componentes do mesmo, inclui uma fibra de passagem e um ou mais comprimentos de fibra de circulação conectados à fibra de passagem por respectivos comutadores ópticos, para seletivamente di.

    PI9701597-0

  • Tela de cristal líquido.

    "Tela de cristal líquido". É apresentada uma tela de cristal líquido refletora de bagg, não polarizadora, que inclui um primeiro e um segundo substrato, um material de cristal líquido localizado entre o primeiro substrato e o segundo subtrato. Uma janela de fibra óptica pode funcionar como uma primeira superfície. Alternativamente, uma janela de fibra óptica pode ser localizada no lado do primeiro.

    PI9800969-9

  • Isolador ótico.

    Patente de invenção: isolador ótico. Um isolador ótico instalado entre duas fibras óticas transmite um raio em uma direção à frente e bloqueia um raio em uma direção contrária. No isolador ótico, uma primeira lente grin (índice de graduação) converte o raio emitido a partir da primeira fibra ótica em um feixe paralelo; um primeiro polarizador é disposto ao longo do trajeto ótico e permite ao feixe.

    PI9704563-2

  • Comutador ótico do condutor de ondas.

    Patente de invenção: ''comutador ótico do condutor de ondas''. Em sistemas de transmissão de fibra ótica, são necessários comutadores, que podem comutar o trajeto da luz conduzida em condutores de ondas. Nesse caso, a luz do condutor de ondas de entrada deve ser acoplada de forma mais completa possível nos condutores de ondas de saída selecionados, enquanto que todos os outros condutores de ondas .

    PI9902329-6

  • Lente eletroativa e método para fabricação da mesma.

    "Lente eletroativa e método de fabricação da mesma". É revelado um método de fabricação de uma lente eletroativa. A lente é fabricada pelo fornecimento de um bloco de lente que tem uma superfície anterior e posterior, uma espessura, e um índice de refração. Um elemento eletroativo é colocado em uma ou em ambas as superfícies anterior e posterior do bloco de lente. A superfície de revestimento é en.

    PI0313643-4

  • Distribuidor e sistema e método para revelar seletivamente informações a um observador.

    Distribuidor e sistema e método para revelar seletivamente informações a um observador. Um sistema para revelar seletivamente informações que incluem um conjunto de transição que está configurado para ser modernizado por um distribuidor existente. O conjunto de transição inclui uma janela de transição que é acoplada a um comutador que está configurado para montagem em contato operante com um atuad.

    PI0903924-4A2

  • Dispositivos de cristal líquido.

    Melhorias em uma unidade de recuperaçâo de hidrocarbonetos transportável esta invenção se refere a melhorias de uma unidade de recuperação de hidrocarbonetos transportável. Mais particularmente, esta invenção se refere a uma unidade integral de recuperação de hidrocarbonetos que compreende um primeiro sistema de evaporação e um sistema de condensação. Da sua parte, o primeiro sistema de evaporação.

    PI0710770-6A2

  • Dispositivo óptico; e método para a produção de um dispositivo óptico de múltiplas camadas.

    Dispositivo óptico; e método para a produção de um dispositivo óptico de multiplas camadas. Trata-se de um dispositivo óptico possui uma primeira camada de barreira eletricamente isolante disposta sobre uma primeira camada de eletrodo, uma camada fotocondutiva disposta sobre a primeira camada de barreira, e uma camada de confinamento da portadora disposta sobre a camada de fotocondução. A camada d.

    PI0708720-9A2

  • Dispositivo de exibição de cristal líquido, led tipo vista lateral, e, luz traseira.

    Dispositivo de exibição de cristal líquido, led tipo vistalateral, e, luz traseira. Uma seção transversal de cada placa guia de luz dividida é formada em um formato de cunha, um degrau é formado em uma parte de cada placa guia de luz dividida, em que os leds são arranjados e furos usados para acomodar os leds são formados no degrau. Uma face com depósito é formada em uma face inferior de cada led .

    PI1101696-5A2

  • "Lentes para óculos escuros revestidas".

    "Lentes para óculos escuros revestidas". Uma lente óptica incluindo um elemento de lente opticamente clara e um revestimento absorvente de luz sobre a superfície frontal da lente que atenua a luz transmitida, tem uma reflexão colorida ou incolor, vista da parte frontal da lente de óculos escuros e é anti-reflexivo, visto do lado da vista da lente.

    PI9809060-7

  • Processo de manufatura de um sistema óptico.

    Processo de manufatura de um sistema óptico. A presente invenção refere-se a um processo de cálculo de um sistema óptico (os), o sistema óptico (os) sendo identificado por uma função (of), o sistema óptico (os) compreendendo uma primeira parte (fi), definida por uma primeira equação (efi), e uma segunda parte (f2), definida por uma segunda equação (ef2), o processo compreendendo: uma etapa de gera.

    PI0614811-5A2

  • Artigo óptico multifocal e método para preparar um artigo óptico multifocal.

    Artigo óptico multifocal e método para preparar um artigo óptico multifocal. O presente descreve um artigo óptico multifocal, p.Ex., Um artigo oftálmico tal como uma lente, no qual o artigo inclui (1) um substrato óptico rígido, p.Ex., Umsubstrato polimérico transparente, tal como um substratc' termofixo ou termoplástico, adaptado para possuir pelo menos uma propriedade influenciadora de luz sobre.

    PI0617065-0A2

  • Discos de difusão para aplicações lcd, método para sua preparação e seu uso.

    "Discos de difusão para aplicações lcd, método para sua preparação e seu uso". A presente invenção refere-se a discos de difusão para aplicações lcd abrangendo pelo menos uma camada de polimetil-metacrilato difusora de luz, contendo uma matriz de polimetil-metacrilato bem como 0,5% em peso até 59,5% em peso em relação ao peso da camada de polimetil-metacrilato difusora de luz, de partículas esféri.

    PI0413302-1

  • Emissor de luz colimável de baixa coerência.

    "Emissor de luz colimável de baixa coerência". Patente de modelo de utilidade para um dispositivo composto emissor de luz colimável e de baixa coerência compreendido por um segmento de fibra óptica 1 de 15 mm, encapsulado em uma jaqueta de poliamida 2 e subseqüentemente numa jaqueta de aço 3, com extremidades polidas, sendo uma das extremidades inserida e colada com epotek<32> 301-2 num furo 6 fei.

    MU8700007-5

  • Método e dispositivo para manipular cor em um display.

    "Método e dispositivo para manipular cor em um display". Um método e dispositivo para manipular cor em um display inclui um display no qual um ou mais dos pixels inclui um ou mais elementos de display, como moduladores interferométricos, configurados para transmitir luz colorida e um ou mais elementos de display configurados para transmitir luz branca. Outras modalidades incluem métodos de fabrica.

    PI0515883-4

  • Método e dispositivo para compensar mudança na cor como uma função do ângulo de visão.

    "Método e dispositivo para compensar mudança na cor como uma função do ângulo de visão". Em uma modalidade da invenção, é provido um display e inclui uma pluralidade de elementos de display interferométricos. O display inclui também pelo menos um difusor. As propriedades ópticas do difusor são selecionadas de modo a reduzir a mudança na cor do display quando observado a partir de pelo menos um âng.

    PI0503907-0

  • Métodos para fabricação de moduladores interferométricos por remoção seletiva de um material.

    "Métodos para fabricação de moduladores interferométricos por remoção seletiva de um material". Métodos para produção de dispositivos mems, tais como moduladores interferométricos, envolvem a remoção seletiva de uma porção de sacrifício de um material, para formar uma cavidade interna, deixando ficar uma porção remanescente do material, para formar uma estrutura de haste. O material pode ser depos.

    PI0503945-2

  • Sistema com controle com base em servidor de recursos de display de dispositivo cliente.

    "Sistema com controle com base em servidor de recursos de display de dispositivo cliente". São revelados sistemas e métodos para controlar modos de exibição de cliente. Em uma modalidade, um dispositivo eletrônico inclui uma matriz de moduladores interferométricos e um driver de matriz para a matriz de moduladores interferométricos. O driver de matriz é configurado para receber dados de vídeo, dos.

    PI0503909-6

  • Sistema e método para dispositivo de display com dessecante ativado.

    "Sistema e método para dispositivo de display com dessecante ativado". Um pacote de dispositivo mems (70) compreende um substrato (72) com um dispositivo mems (76) formado no mesmo, uma placa de apoio (74), uma vedação (78) e um dessecante inativo (80) dentro da embalagem. O dessecante (80) é ativado após a montagem da embalagem pela exposição a uma mudança ambiental ou uma substância de ativação.

    PI0503902-9

  • Recursos de controlador e de driver para display biestável.

    "Recursos de controlador e de driver para display biestável". A invenção compreende sistemas e métodos para recursos de controlador e de driver para displays e, em particular, recursos de controlador e de driver que se relacionam a displays com elementos de display biestáveis. Em uma modalidade, tal display inclui pelo menos um circuito de acionamento e uma matriz que compreende uma pluralidade de.

    PI0503906-1

  • Dispositivo e método para exibir memória usando manipulação de resposta mecânica.

    "Dispositivo e método para exibir memória usando manipulação de resposta mecânica". Modalidades de um modulador interferométrico mems exemplar compreendem uma camada móvel e uma camada fixa separadas por um intervalo de ar. Um esquema de ativação emprega protocolos de ativação de linha/coluna que mantêm tensões no modulador interferométrico mems que estão acima ou abaixo da faixa de tensão necessá.

    PI0503946-0

  • Exibições de imagens lenticulares e de grade de barreira onidirecional e métodos para realizá-las.

    "Exibições de imagens lenticulares e de grade de barreira onidirecional e métodos para realizá-las". Dispositivos de direcionamento de imagens, p.Ex., Barreiras ou lentes lenticulares, inclinados de modo a não serem verticais (zero graus) nem horizontais (noventa graus), exibem duas ou mais imagens individuais, cada uma visível de um ponto de visualização diferente. Imagens compostas exibidas dest.

    PI0414613-1

  • Circuito de capacitância selecionável.

    "Circuito de capacitância selecionável". Um capacitor controlado por tensão, e métodos para formar o mesmo, são descritos. Uma membrana condutora mecânica do capacitor controlado por tensão é móvel para, e a partir de, uma primeira posição e de uma segunda posição. Um valor de capacitância pode variar com o movimento da membrana condutora mecânica. Um capacitor controlado por tensão de sistemas mi.

    PI0503905-3

  • Equipamento e método para reduzir deslocamento de cor percebida.

    "Equipamento e método para reduzir deslocamento de cor percebida". São apresentados um equipamento e um método para reduzir o deslocamento de cor percebida como uma função do ângulo de visão. Uma modalidade é um dispositivo de display que inclui um modulador de luz colorida e um filtro de cor. O filtro é configurado para filtrar comprimentos de onda de luz que seriam percebidos como luz com desloc.

    PI0503943-6

  • Sistema e método de redução de mudança de cor em um display.

    "Sistema e método de redução de mudança de cor em um display". Um sistema e um método de redução de mudança de cor em um display incluem um display de modulador interferométrico configurado para refletir luz a partir de pelo menos uma fonte de luz e através de pelo menos um elemento ótico de convergência em um percurso ótico a partir da fonte de luz para um observador através do display. Em uma mo.

    PI0503889-8

  • Sistema de unificação sensorial por meio de interface ópitica.

    Sistema de unificação sensorial por meio de interface ópitica. Invenção trata-se de um sensor unificado que é um equipamento que possibilita a transferência de dados de qualquer dispositivo sensorial para um computador ou eletroeletrônico dotado de processador e uma câmera. O sistema visa padronizar a comunicação entre computador e sensores visuais, acústicos, térmicos, magnéticos, mecânicos e de .

    PI0903756-0A2