PatentesOnline - Pesquisa de Patentes no Brasil

Classificação de Patentes

Índice:
F Engenharia mecânica; iluminação; aquecimento; armas; explosão
F41 Armas
Seção Descrição
F41A Detalhes ou características funcionais comuns para armas de fogo portáteis e material bélico, por ex.,Canhões; montagens
F41B Armas para lançamento de mísseis sem a utilização de carga explosiva ou propulsora; armas não incluídas em outro local
F41C Armas de fogo portáteis, por ex., Pistolas, rifles; acessórios para as mesmas
F41F Aparelhos para lançamento de projéteis ou mísseis por meio de canos das armas, por ex., Canhões; lançadores de foguetes
F41G Miras de armas; pontaria
F41H Blindagem; torres blindadas; veículos blindados ou armados; meios de ataque ou defesa, por ex., Camuflagem em geral
F41J Alvos; campos de tiro; coletores de balas

Exemplos de patentes nesta classificação:

  • Dispositivo para travar uma cabeça de culatra na extremidade posterior de um cano de arma.

    Evidenciou-se que em ritmo acelerado, especialmente nas metralhadoras gatling com acionamento externo, pode agir nocivamente o rechaço da culatra (9) durante o travamento da mesma na extremidade posterior do cano de arma (1). O cano de arma (1) apresenta, em sua extremidade posterior, uma ranhura periférica interna (5) e através desta um flange (4) com dentadura interna (3). A cabeça de culatra (9.

    PI8505230-2

  • Míssil anti-míssil e método para destruir ou incapacitar um míssil atacante.

    "Míssil anti-míssil e método para destruir ou incapacitar um míssil atacante". Compreendendo um míssil anti-míssil (10) inclui um míssil configurado para rastrear e interceptar um míssil atacante, viajando ao longo da trajetória (12). O míssil (10) inclui pelo menos um conjunto de tubos (13) possuindo uma multiplicidade de projéteis empilhados axialmente dentro do conjunto do tubo (13), junto com .

    PI0107852-6

  • Sistema digital de gravação de audio video em armas de fogo.

    Sistema digital de gravaçao de audio video em armas de fogo. Que gravara todo o procedimento de uma ocorrência tanto o vídeo quanto o áudio permitindo visualização do alvo possibilitando a aproximação atravez do zoom dando a segurança para o agente e para pessoas próximas. O visor gira entre 0° a 180° assim sendo toma-se possível o agente de segurança mesmo estando protegido atrás de um obstáculo,.

    PI0801411-6A2

  • Sistema e método de lançamento de projéteis com baixa assinatura.

    "Sistema e método de lançamento de projéteis com baixa assinatura". Onde um disco frontal e um disco traseiro são acoplados a um vaso de expansão, o qual apresenta um eixo, de modo que, conforme aumenta o volume da expansão no vaso, êmbolos se movem em direções opostas ao longo do eixo. Um projétil é posicionado de forma a ser lançado, em uma direção desejada, pelo movimento do disco frontal. O mo.

    PI0300750-2

  • Aparato para inspeção de cano de arma de fogo.

    A presente patente consiste num objeto, como enseja o próprio título, destinado a examinar o cano de armas de fogo, em especial revólveres e pistolas automáticas, afim de proporcionar uma melhor conservação do equipamento. Dito objeto consiste num periscópio formado por uma caixa (1) dotada de um só espelho (3) a 45° que recebe luz através de uma janela (4) que é colocada concêntricamente ao cano .

    MU7200594-7

  • Adaptador para modificação de alimentação.

    Destinado para armas na versão militar, possibilitando o uso de munição civil, pela modificação no carregador externo (1) e no alimentador interno (2), com ferrolho (3) e câmara (4) apropriado à munição civil, permitindo economia de gastos públicos de treinamento de suas forças armadas e de materialde fabricação, bem como em estabilidade maior no tiro, por consequência de menor explosão do cartuch.

    MU6900969-4

  • Carregador longitudinal para armas individuais.

    Carregador longitudinal para armas individuais tais como pistola-metralhadora, fuzil, metralhadora esimilar, de um tipo que pode ser monta do na parte superior da arma e no eixo do corpo, em que estecarregador consiste principalmente de uma primeira parte (3) formada por um tubo que forma o carregador propriamente dito e em que os cartuchos (5) são armazenados com seus eixos longitudinais perpendi.

    PI8900946-0

  • Suporte para instrumento destinado a ser fixado sobre uma arma.

    Um corpo (1) disposto para carregar um instrumento com uma superfície de apoio (2)para se adaptar sobre a arma sobre a qual o suporte deve ser fixado, a superfície interna (2) apresentando pelo menosuma aresta ou superfície de ancoragem (3) destinada a cooperar com a superfície da arma (21) sobre um lado desta, este corpo trazendo um braço lateral móvel (4) a fim decooperar com a superfície da arm.

    PI8803929-3

  • Arma de fogo.

    Uma arma de fogo (1) apresenta um alojamento (2), um cano (3), um espaço de carregamento (5) e um gatilho (10), juntamente com dispositivo de ignição, sendo que uma própria câmara de disparo (4), separada do cano, forma o espaço de carregamento (5),o qual é conduzido de maneira deslocável no alojamento (2) transversalmente ao eixo geométrico do cano, e é móvel em vaivém entre uma posição de fogo e.

    PI8703458-1

  • Pistola-metralhadora para cartuchos de diferentes tipos.

    A pistola-metralhadora com um obturador (12) que se estende longitudinalmente, de maneira a circundar com uma parte cilíndrica ou semicilíndrica, na sua posição de atirar avançada, um lance longitudinal do cano (13). O obturador é assim apropriado para a percussão axial a para aquela radialou piezoeléctrica. Pelo montar facultativamente na arma o obturador e o caso da configuração desejada, a arma.

    PI8706039-6

  • Carabina a ar, com sistema de carregamento automático.

    Carabina a ar, com sistema de carregamento automático. Onde a junção de cano (2) e cilindro (1) em uma só peça, diminui a extensão da arma à quase metade, podendo-se aumentar o volume interno do cilindro (1) com o cano mais extenso (2), havendo maior potência efetiva do tiro e, consequentemente, maior velocidade para o projétil. A carabina possuindo sistema de carregamento de forma repetitiva atra.

    PI0802703-0A2

  • Carcaça e dispositivo de retenção do carregador aperfeiçoados para armas de fogo.

    A presente invenção refere-se a uma carcaça aperfeiçoada para pistolas, realizada em plásticos de engenharia por injeção, que apresenta-se dotada de uma empunhadura (2), recortes (3) na sua porção superior destinados a servir de encaixe para o ferrolho, culatra móvel e cano, bem como para os demais dispositivos e peças atuantes nestes, um compartimento (4) interno à empunhadura, destinado a conter.

    PI9100301-6

  • Trava para gatilho de arma de fogo.

    Patente de pedido de mu de uma "trava para gatilho de armas de fogo" revestido de características extremamente inéditas e peculiares, sem comparação no mercado de travas para o gatilho de armas de fogo em geral para tanto a dita trava caracterizada por constituir básica e essencialmente em uma peça que será acoplada ao gatilho da arma de fogo, tendo uma pequena abertura pelo qual passará um cadead.

    MU7400933-8

  • Coldre para o acondicionamento de uma arma de fogo portátil manual.

    "Coldre para o acondicionamento de uma arma de fogo portátil manual". A presente invenção refere-se a um conjunto de coldre para o acondicionamento de uma arma de fogo portátil manual o qual inclui uma bainha (20, 92, 168) de recepção pelo menos parcial, onde a bainha inclui um espaço de recepção para a abertura de descarga da arma de fogo (31). Um membro para a retenção da arma de fogo (100, 174,.

    PI0307551-6

  • Arma de fogo.

    "Arma de fogo". Uma arma de fogo operada por ação de alavanca (10) tendo um receptor (12), um cão (17), uma alavanca (13) pivotavelmente montada em torno de um ponto fixo, um ferrolho (14) e um tirante de conexão (28) cujo tirante é pivotável tanto sobre o ferrolho como sobre a alavanca. A alavanca pivotavelmente montada inclui primeiros dispositivos de superfície para se engatarem com segundos di.

    PI9706964-7

  • Acionador de arma de fogo a distância.

    Acionador de arma de fogo a distância, trata-se de uma arma de fogo presa uma plataforma de metal e nesta uma câmera de vídeo, movimentada por dois motores nos sentidos horizontal e vertical 360 graus, acionada distância por uma botoeira de pressão normalmente aberta, acionado o gatilho toda vez que for pressionada. A câmera envia imagens focadas na mira da arma para um monitor de televisão, o ope.

    PI0800749-7A2

  • Alvo eletrônico.

    "Alvo eletrônico", passível de ser fabricado de acordo com qualquer formato, seja ele circular, quadrado ou outros, inclusive imitando formas conhecidas, principalmente humanas, porém, estas e outras características não interferem na constituição básica do conjunto, pois ela está constituída por duas folhas metálicas (l) e (2), dotadas de fiação (3) e dispostas entre placas isolantes (4, 5 e 6), c.

    PI9100856-5

  • Disposição construtiva em equipamento para troca de alvos.

    Disposição construtiva em equipamento para troca de alvos e descrita uma disposição construtiva em equipamento para troca de alvos que apresenta uma base com pés dobráveis e com regulagem de altura (10); uma estrutura disposta na porção extrema superior da dita base (10) que apresenta na porção frontal uma placa vertical (20) dotada de uma abertura vazada central (21) onde uma cartela de alvo (100.

    MU9000698-4U2

  • Mecanismo para controle de recuo para uma arma.

    "Mecanismo de um aparelho de amortecimento para uma arma". Mecanismo de um aparelho de amortecimento para uma arma que detona o projetil caracterizado pela geração de uma força contrária ao rebate postremo simultaneamente com absorção da força do rebate postremo pela iniciação da propulsão de um projétil. A força contrária é gerada pela propulsão de uma primeira massa direciona diretamente para de.

    PI0108917-0

  • Aparelho carregador para uma arma automática de fogo rápido.

    Uma arma automática de fogo rápido é dotada de um primeiro carregador (6a, 6b) para um número menorde projéteis, e um segundo carregador (7) para um número maior de projéteis. Estes carregadores incluem primeiro e segundo membros de avanço deprojéteis (15, 16, 17; 21; 25, 26) respectivamente. Os primeiros desses dispositivos de avanço de projéteis são controlados pela própria arma automática de fo.

    PI8701677-0

  • Punho eletroeletronico para lança-rojões.

    Destinado a modernizar os lança-rojões 2.36 E 3.5, Que utilizam o sistema de disparo convencional por magneto, o qual compreende dispositivo eletroeletrônico de disparo, alimentado por duas pilhas comuns, circuito de teste da fonte de alimentação, gatilho, tecla de segurança e punho propriamente dito; o punho propriamente dito é constituído pelas placas direita (15) e esquerda (9), entre si aparaf.

    PI8500385-9

  • Sistema de retenção e contato elétrico para lançadores de foguetes.

    Patente de invenção para "sistema de retenção e contato elétrico para lançadores de foguetes". A presente invenção se refere a um sistema de retenção e contato elétrico para utilização em lançadores de foguetes que permite o municiamento de foguetes pelas extremidades dianteira e traseira do lançador. O sistema compreende uma base tendo um perfil especial; um membro de travamento na referida base,.

    PI9500925-6

  • Sistema de canhão e processo para estabilizar o mesmo.

    Um sistema de canhão que compreende uma parte de canhão de recuo (32), uma parte de reparo estacionária (12), e um mecanismo de caminho de came (64, 66) e rolete seguidor de came (54, 56) para montarde maneira móvel a parte de canhão (32) sobre a parte de reparo (22) para curso ao longo de um percurso curvilíneo. O trajeto tem dois estágios, um primeiro estágio curvado que acelera o conjunto de ca.

    PI8904796-6

  • Dispositivo para o alinhamento de um corpo de visor para um alvo.

    O dispositivo apresenta três eixos de rotação (7, 8, 9), sendo que o primeiro (7) e o segundo (8), contados a partir do eixo do corpo do visor, fornece um sistema axial direcional clássico, e um terceiro eixo de rotação (9) entre este sistema axial direcional e a base (5) do dispositivo deste sistema de alinhamento pode ser girado para um eixo de singularidade de tal maneira que o dispositivo poss.

    PI8707523-7

  • Capa protetora para fuzil.

    Capa protetora para fuzil. A presente patente de modelo de utilidade refere-se a uma inovadora disposicão construtiva em capa protetora para armas de fogo preferencialmente do tipo "para-fal" de modo a protegê-la totalmente de impactos acidentais externos, principalmente os ocorridos em saltos de aeronaves militares em vôo e no momento da aterragem. Além disso, também evita que partes do armamento.

    MU8801009-0U2

  • Metralhadora alimentada por cinta.

    "Metralhadora alimentada por cinta". Sendo que a presente invenção refere-se a uma metralhadora alimentada através de cinta (1) para disparo de uma multiplicidade de cartuchos (6) embutidos em mangas (7), cujas mangas são ligadas para formar uma cinta (8) . A metralhadora inclui uma pluralidade de barris substancialmente paralelos (2) montados para rotação, uma pluralidade de berços (5) para suste.

    PI0214375-5

  • Alvos metálicos reativos com calibração.

    Alvos metálicos reativos com calibração compreende um equipamento que servirá para igualar a potencia das munições usadas em provas de tiro com arma de fogo, formado de um corpo principal, formado de chapa de ferro ou aço, fixado em uma base em forma de u que dará seu perfil de orientação com parafuso de regulagem, perfil de fixação no terreno, ao ser atingido por projétil de arma de fogo, cairá a.

    PI0901234-6A2

  • Alvo para tiros.

    Patente de invenção de alvo para tiros" alvo formado de uma formação substancialmente circular, tendo uma porção de corpo interna na forma de uma composição de gesso em partículas; uma superfície superior externa do alvo tendo uma porção mediana estendendo-se para dentro de uma aba lateral curva no sentido para fora e para baixo; um revestimento ou película externa estendendo-se em torno, de modo .

    PI9307498-0

  • Linha de tiro automatizada.

    "Linha de tiro automatizada". A presente patente de invenção apresenta uma simulação muito próxima da realidade urbana e/ou qualquer outra necessária ao treinamento do usuário, através de dois conjunto de alvos móveis com automação de movimento de levantamento e queda com amortecimento, e movimento linear nos dois sentidos, através dos carrinhos que se movimentam num cenário por via terrestre e/ou.

    PI0205777-8

  • Estante de tiro ao alvo e método para fabricar uma estante de tiro ao alvo portátil.

    "Estante de tiro al alvo e método para fabricar uma estante de tiro ao alvo portátil", dita estante portátil para tiro ao alvo (10) tendo um ou mais alvos em um apoio para alvo (12) que é suportado de forma ajustável por dois postos de suporte verticais (14) parcialmente inseridos no solo. O apoio de alvo (12) possui uma porção de aba esquerda e uma porção de aba direita que são dobradas e seguras.

    PI9607070-6

  • Disposição introduzida em alvo aéreo rebocável.

    "Disposição introduzida em alvo aéreo rebocável". Tem por objeto um prático e inovador modelo de alvo para treinamento de tiro aéreo, pertencente ao campo dos artefatos bélicos, de uso mais precisamente como alvo para exercício de tiro-foto, e ao qual foi dada original disposição construtiva, visto ser constituída de um corpo tetraplano (1), montado em um mastro central com cruzeta (2), sendo dota.

    MU8203319-6

  • Produtos multi-espectrais adequados para simular objetos civis e militares.

    "Produtos multi-espectrais adequados para simular objetos civis e militares". Os produtos multi-espectrais são adequados para simular os objetos civis e militares e para sua identificação e marca. Os produtos são configurados como uma estrutura intercalada compreendendo uma camada traseira, transportando a estrutura, uma camada frontal, coberta por um padrão bidimensional representando o objeto si.

    PI0112017-4

  • Disposição introduzida em alvo aéreo sistema acústico.

    "Disposição introduzida em alvo aéreo sistema acústico". Tem por objeto um prático e inovador modelo de projétil alvo transmissor e receptor de ruído, pertencente ao campo da aeronáutica, de uso mais precisamente no treinamento dos esquadrões operacionais, com o emprego do tiro aéreo com canhão 20 ou 30mm, e ao qual foi dada original disposição construtiva, com vistas a melhorar a sua utilização e.

    MU8202807-9

  • Acionador a gás para girar um elemento e um alvo de tiro com porta incorporada ao mesmo.

    Acionador a gás e um alvo de tiro e uma porta incorporando o acionador a gás, são apresentados. O acionador a gás compreende superfícies-suportes (24, 26), superfícies giratórias (64, 66), giratoriamente acopladas às superfícies-suportes (24, 26) respectivamente, e elementos flexíveis e infláveis (28, 29) dispostos para girarem as superfícies giratórias (64, 66), em relação às superfícies-suporte .

    PI9007823-3

  • Aparelho de jogo de tiro eletronico.

    Patente da invenção de "aparelho de jogo de tiro eletrônico". Esta invenção se refere a um aparelho de jogo de tiro eletrônico. O aparelho (1) tem um certo número de unidades de controle de zona (5) cada uma para definir uma zona (6) dentro de uma arena para jogar o jogo (7). Cada unidade de controle de zona (5) transmite dados de localização a uma unidade de jogador móvel (4) através de um transm.

    PI9509637-0

  • Disposição em alvo.

    "Disposição em alvo", compreendido por uma folha 1 de material laminado adequado, que tem inserido o alvo 2 destinado ao treinamento de tiro composto pelo desenho de duas siluetas de seres humanos, uma posterior em negativo 3 e outra anterior em positivo 4, em tamanho natural, compreendidas pela região do corpo da cabeça às coxas, sobrepostas e ligeiramente defasadas, de forma que a posterior fiqu.

    MU7101843-3

  • Disposição introduzida em alvo aéreo rebocável.

    "Disposição introduzida em alvo aéreo rebocável". Tem por objeto um prático e inovador modelo de alvo aéreo rebocável, pertencente ao campo da aeronáutica, de uso mais precisamente como alvo destinado ao treinamento dos esquadrões operacionais, para o emprego do tiro aéreo, utilizando-se preferencialmente metralhadoras de grande calibre, e ao qual foi dada original disposição construtiva, visto se.

    MU8300105-0

  • Disposição introduzida em alvo de exercício aéreo rebocável.

    "Disposição introduzida em alvo de exercício aéreo rebocável". Mostrado nesse relatório descritivo, trata-se de um prático e inovador dispositivo referenciador de mira, pertencente ao campo da aeronáutica, de uso mais precisamente para o treinamento de tiro aéreo de pilotos de aeronaves de caças, e ao qual foi dada original disposição construtiva, visto ser constituído de um corpo (1) provido de u.

    MU8202809-5

  • Malha antimissil para aeronave.

    Patente de invenção de uma malha antimíssil para aeronave, compreende um paraqueda piloto responsável em colocar todo sistema em ação, uma cápsula que atrai os mísseis, um cone de tecido resistente, que ao entrar em atrito com o ar, abre-se, deixando a malha em posição de defesa. A malha antimíssil para aeronave tem a função de interromper a trajetória dos mísseis ou danificá-los. O sistema uma ve.

    PI9200176-9

  • Alvo balístico eletrônico.

    Trata a presente patente de modelo de utilidade de novas e práticas disposições construtivas levadasa efeito em alvo balístico eletrônico destinado a ser utilizado como forma de medir a precisão de projetis disparados por armas de fogo, possibilitando a obtenção de resultados rápidos e confiáveis que não exigem correções, além de constituir-se em conjunto de custo inferior aos alvos balísticos ele.

    MU6700440-7

  • Kit de dispositivo armador para arbalete subaquática.

    Patente de modelo de utilidade "kit de dispositivo armador para arbalete subaquática". O presente modelo de utilidade que conjuga a função de esticar os elásticos para armar a arbalete subaquática com maior facilidade, menor esforço físico e com mais segurança. O referido modelo de utilidade é constituído de dois cilindros adaptadores, um eixo unificador, um espaçador e um armador manual.

    MU7601381-2

  • Disposição aplicada em mola pneumática para armas de ar comprimido.

    Disposição aplicada em mola pneumática para armas de ar comprimido refere-se a um dispositivo para instalação em armas de pressão constituído por uma mola pneumática com cilindro e pistão. Diferentemente do pedido anterior requerido (mu8800600-o de 26 de agosto de 2008) o cilindro é inteiriço, não dispondo de válvula de regulagem, permitindo que seja preenchido com nitrogênio, aumentando ainda mai.

    MU8902730-2U2

  • Sistema de pontaria.

    Um sistema de pontaria para apontar um aparelho objeto (12) pelo movimento da cabeça de um operadorhumano que compreende uma estrutura móvel (16) sobre a qual o aparelho-objeto (12) é fixamente montado, um assento (18) para o operador montado sobre a estrutura móvel, um capacete (22) tendo associado com o mesmo uma linha de visada (26), e dispositivos detectores (34) para detectar o desvio angular.

    PI9004019-8

  • Sub-unidade de combate.

    A invenção refere-se a uma subunidade de combate, a qual é disposta de modo a separar-se de um corpo voador, como, como exemplo, uma granada transportadora ou semelhante, como, por exemplo, uma árvore de alvo, a subunidade de combate incluindo uma ogiva, um detector de alvo e duas superfícies transportadoras dispostas de maneira diametral (1, 2), as quais, através de braços transportadores (7, 8) .

    PI9203637-6

  • Sistema eletrônico para controle do regime e cadência de tiro de armas automáticas.

    Patente de invenção de um sistema eletrônico para controle do regime e cadência de tiro de armas automáticas, compreende um solenóide capaz de controlar a retenção dos dispositivos mecânicos de disparo na posição engatilhada. O solenóide, por sua vez, é comandado por um circuito eletrônico dotado de programação lógica cujos dados de entrada são as posições ocupadas pelo gatilho e pelos mecanismos .

    PI9101102-7

  • Processo para o alinhamento de miras de armas de fogo.

    Processo para o alinhamento de miras ajustáveis de uma arma, com o ponto de impacto do projétila umadeterminada distância; onde as miras são ajustadas durante os testes de disparo, incluindo a utilização de uma unidade de raios laser, montada sobre as miras da arma, e cujo raio indica o alinhamentodas miras em relação ao alvo.

    PI8700023-7

  • Aperfeiçoamento em mira a laser.

    Patente de modelo de utilidde em "aperfeiçomaneto em mira a laser". Refere-se ao desenvolvimento de um dispositivo de mira a laser, para ser acoplada a armas portáteis, compreeendendo um 'laser'(light amplification stimulated emission of radioation) de classe 2 (até 5mw de potência) trabalhando com luz vermelho-rubi em comprimento de onda de 670 nm, diâmetro do facho de 3mm. A mira compreende uma .

    MU7600024-9

  • Dispositivo de enquadramento de alvos.

    Objetiva o invento conferir aos usuários de revólveres e pistolas mais precisão nos tiros, uma vez que o dispositivo enquadra o alvo pretendido eliminando as distorções provocadas por objetos na vertical, na lateral ou na profundida espacial. Trata-se de uma peça dotada de duas cavidades, a inferior envolvendo a parte terminal do cano das armas e a parte superior é a região de enquadramento, que a.

    MU7201397-4

  • Arma de fogo.

    Uma arma de fogo (1) apresenta um acionamento a gás (7) para a ativação, dependente do disparo, de um dispositivo de carga e/ou de disparo, sendo que o acionamento a gás (7) consiste de um cilindro degás (9) e de um êmbolo de gás (8), e cilindro de gás (9) e êmbolo de gás (8) são deslocáveis relativamente entre si, contra a força de uma mola restabelecedora (l2) por meio da ativação dos gases dapó.

    PI8706926-1

  • Arma de fogo.

    Um dispositivo ou mecanismo para armas de fogo automáticas no qual um elemento girável transversal é montado na corrediça e é operável para deslocar por ação de came o pino percussor parcialmente para a frente para evitar que seja golpeado pelo cão, tudo anterior ao seu funcionamento adicional para girar a armadilha para liberar o cão. O dispositivo também previne curso de avanço adicional do pino.

    PI9203118-8

  • Arma de fogo e processo de operar a mesma.

    Uma arma de fogo genericamente do tipo automático ou semi automático, que possui um bloco de culatrade curso alternativo (44) normalmente compelido para uma posição fechada por um sistema de recuo primário incluindo uma mola (100). Um sistema de absorção de recuo governado por mola secundário (50,figuras 1 a 5; 50', figuras 6 a 10, 50', figuras 1l a 14) é previsto cooperando com o sistema primário.

    PI8801874-1

  • Alimentação de munição a uma arma de fogo automática.

    Com uma alimentação de munição a uma arma de fogo automática, pentes (11) cheios de cartuchos (11) são introduzidos manualmente em um carregador (10). Para que esteja assegurado um funcionamento ordenado de alimentação de munição, um pente vazio deve ser metido primeiro, antes que possam ser introduzidos os pentes cheios. De acordo com a invenção, está prevista, por conseguinte, uma alavanca de tr.

    PI8701649-4

  • Corrente de copos para a alimentação de cartuchos.

    Uma corrente de copos (13) serve para alimentar cartuchos (12) de um recipiente de munições, passando por um canal alimentador de cartuchos (18), até alcançar uma arma de fogo (10) automática. Uma corrente de copos (13) deste tipo deve poder ser conduzida facilmente por um canal alimentador de cartuchos (18) acentuadamente curvado e deve ser configurado de tal modo que não requer um trilho-guia (1.

    PI8700283-3

  • Submetralhadora.

    O presente modelo de utilidade refere-se a uma submetralhadora a qual é leve, compacta, de pequenasproporções, robusta, com reduzido número de peças, capa de tiro automático e semi-automático. É constituída de três conjuntos perfeitamente distintos a saber: o cofre do mecanismo de disparo (28) tendo uma parte superior totalmente aberta (38) permitindo visualizar ou manusear qualquer componente,apr.

    MU6701802-5

  • Arma de fogo portátil de carregamento automático.

    Arma de fogo de carregamento automático, tendo uma culatra (2) que, após o disparo, é movimentada emvaivém em um cano (1) da arma, acionada por uma mola de recuo (4), e em que a culatra (2) quando manobrada para dar o primeiro tiro, visando desempenhar a sua função, é puxada para trás e é mantida,tensionada no cano até que uma barra de gatilho, ou qualquer meio de travamento similar libere a culat.

    PI8704639-3

  • Retenção para uma mira de uma arma de fogo manual.

    Uma retenção para uma mira (4) de uma arma de fogo manual (1) é constituída de uma condução de trilho (3) ou semelhante unidade no lado superior do alojamento da arma para introduzir a mira (4), e deuma perfuração do alojamento (6), prevista na zona do fundo da condução de trilho (3), destinada a receber uma fixação de parafuso. Para conseguir obter ou retenção de manipulação simples e hábil, está.

    PI8904811-3

  • Guia de mola e amortecedor para pistolas automáticas.

    Uma pistola (10) possui uma combinação de guia de mola de atuação e amortecedor de deslizador (58),o guia de mola e amortecedor possui um segmento de cabeçote de plástico (64) e uma haste-guia de plástico inteiriça (66). O segmento de cabeçote possui duas partes de diâmetro ampliado(68, 70) separadas por um recesso no qual uma chapa de metal (76) é posicionada. A chapa de metal evita a deformaçãoe.

    PI8801173-9

  • Sistema de pontaria para uma arma de fogo.

    Patente de invenção "sistema de pontaria para uma arma de fogo". Trata-se de uma arma de fogo (10), que tem uma capacidade de feixe de laser (22) que ajuda na pontaria posicionada dentro da arma de fogo (10) para ajuste na mesma e que tem um comutador "on-off" (46) operado pelo dedo disparador do operador da arma de fogo da mão do dedo disparador, quando em posição de segurar a arma de fogo. O com.

    PI9407780-0

  • Processo e dispositivo de orientação de um míssil.

    "Processo e dispositivo de orientação de um míssil". A presente invenção diz respeito a um processo de orientação por meio de varredura laser de um míssil (m) em direção a um alvo (t), segundo o qual observa-se um campo (5), no qual o dito míssil (m) é suscetível de evoluir, para localizar este último no dito campo (5), bem como um dispositivo para a implementação do dito processo. De acordo com .

    PI0003426-6

  • Regulador de cadência em uma arma de fogo ativada por pressão de gás.

    Nas armas de fogo ativadas à pressão de gás, torna-se necessário dispor um regulador de cadência (5,21) porque, do contrário, a arma de fogo quente apresenta uma cadência inadmissivelmente superior do que a arma de fogo fria. O regulador de cadência (5, 21) de acordo com a invenção, possui dos doistubos concêntricos (15,17,24, 26), que estão interligados em uma de suas extremidades e que servempar.

    PI8503166-6

  • Disposição construtiva em aparelho de pontaria laser.

    Patente de modelo de utilidade de "disposição construtiva em aparelho de pontaria laser". Refere-se o presente pedido, a uma mira que trabalha com emissão de um feixe laser de luz vermelho rubi, de pequena dimensões e alimentada à pilhas ou baterias miniatura que pode ser acoplada por parafuso à parte inferior do cano de uma arma curta tipo revolver.

    MU7502063-7

  • Fuzil automático de assalto.

    Refere-se o presente invento a um fuzil automático de assalto, característico de um grupo intermediário entre as sub-metralhadoras e os fuzis de assalto, para tanto, dito fuzil, caracterizado por compreender, um módulo dito de disparo e ejeção, composto pela peça ejetora (1), pelo ferrolho (2) dotado de garra extratora (3) e de mola (4) e percursor (5), pelo martelo (6), que é dotado de haste (7)t.

    PI9004807-5

  • Sistema eletrônico para disparo de armas com canos múltiplos.

    Patente de invenção de um sistema eletrônico para disparo de armas com canos múltiplos, compreende um conjunto de circuitos que utilizam elementos de lógica digital para selecionar automaticamente, a cada acionamento do gatilho (9), a câmara da arma (1 a 6) que deve ser disparada. A seqúência de disparos é programada a partir da verificação automática do municiamento das câmaras (1 a 6), realizada.

    PI9101528-6

  • Mira para uma arma portátil.

    A invenção se refere a uma mira traseira para uma arma portátil. A mira traseira inclui um dispositivo tubular que inclui um membro tubular de um material translúcido, o dispositivo tubular, quando montado em uma arma, definindo pelo menos duas imagens do tipo círculo em localizações diferentes ao longo do comprimento do mesmo, que são visíveis quando se mira a arma, na qual a mira está montada, e.

    PI0610605-6A2

  • Dispositivo de mira de "ponto vermelho em movimento" melhorado.

    Dispositivo de mira de "ponto vermelho em movimento" melhorado. Dispositivo de mira de "ponto vermelho em movimento" melhorado, caracterizado pelo fato de compreender uma fonte de luz fixa (4) e um elemento de reflexão (17), onde a fonte de luz (4) produz um feixe de luz colimado (5), o qual é projetado sobre o elemento de reflexão (17), de modo a se obter um ponto vermelho ou um retículo, o qual .

    C10700236-0E2

  • Disposição proporcionada à cassetete.

    " Disposição proporcionada a cassetete", compreendendo elemento de aparência de um cassetete comum, porém dotado de características que permitem utilizá-lo como lançador de munições calibre 12 e 38,1 mm, gás lacrimogêneo, projetís de borracha, pré dispersante, e adaptação de cabo lateral transformando-o em eficiente instrumento de defesa com técnicas de lutas marciais, ou ainda com martelo para ro.

    MU7101467-5

  • Aperfeiçoamento em arco.

    "Aperfeiçoamento em arco". O arco é constituído em dois modelos diferentes, simples e fácil de montar, utilizado especilamente na prática de esportes. O arco pode ser constituído em madeira ou fibra de vidro e outros. Reduzindo o seu custo e oferecendo mais segurnaça para os usuários. O arco é constituído de duas empunhaduras (25), um abertura (27) da flecha, um suporte (26) da flecha, uma aste 28.

    MU7701862-1

  • Acelerador eletromagnético de projéteis.

    Patente de invenção: "acelerador eletromagnético de projéteis". A presente invenção acelera projéteis de variadas formas, pesos e materiais em curto espaço físico com altas velocidades e com a pretenção de substituir a pólvora cria um novo conceito usando o antigo eletroimã gerenciado pela moderna tecnologia eletrônica que permite a construção de armamentos sem estampidos, fumaça, clarões e fagulh.

    PI9501890-5

  • Bastão telescópico.

    "Bastão telescópico". Mais especificamente um bastão para defesa pessoal, composto por um determinado número de hastes cilíndricas que se distendem sob ação de um movimento brusco feito pelo usuário, de maneira que as referidas hastes, após serem distendidas se travem entre si, formando um cassetete de um determinado comprimento ideal, podendo se utilizado ofensivamente com golpes desferidos com s.

    PI0105512-7

  • Arpão hidropneumático.

    Descreve-se um arpão hidropneumático que compreende uma flecha uma base (2) e um corpo (1) com câmara hidráulica (3) nele montada emcuja extremidade traseira é aparafusado um pneumoacumulador (14), cuja frente repousa contra uma membrana de borracha (15) cuja parte dianteira é colocada em uma grade(6) de descarga enquanto sua parte traseira é contada em um barril móvel (7) vedada por um anel de bo.

    PI8803358-9

  • Dispositivo ejetor.

    Constituído por um corpo (1) que se projeta inferiormente em cabo ou empunhador(2) no formato de l,o qual determina uma cavidade anterior em c, ondese aloja um gatilho (3), cujo garfo (4) superior, apresenta formato semi-circular, dito corpo (1) projetado posterior e superiormente em trecho (5) eml voltado para frente e formando encosto para uma carga de água, que apresenta-se forma de um corpo(6).

    MU6702626-5

  • Aperfeiçoamento em arco.

    ''Aperfeiçoamento em arco". O arco é constituído em dois modelos diferentes, simples e fácil de montar, utilizado especialmente na prática de esportes. O arco pode ser constituído em madeira ou fibra de vidro e outros, reduzindo o seu custo e oferecendo mais segurança para os usuários. O arco é constituído de um cano (29) da flecha, empunhaduras (25), suporte (26) da flecha, aste (28) com guia de.

    MU7800556-6

  • Arma de efeitos combinados para múltiplas aplicações.

    Patente de invenção: "arma de efeitos combinados para múltiplas aplicações" compreende o presente pedido de privilégio a uma arma que reúne, numa única peça ou instrumento, uma combinação de tecnologias, o que permite que a mesma, sob um único comando (como premer-se seu gatilho, por exemplo), produza uma série de efeitos visando incapacitar, temporária ou definitivamente, um ser vivo. Como arma, .

    PI9305370-3

  • Arco.

    Patente de modelo e utilidade "arco" . O presente modelo se refere a um arco utilizado especialmente na prática de esportes. O arco em questão é constituído de uma empunhadura (2) de madeira, um suporte no qual estão as braçadeiras (3 e 12) parafusos (11) a guia de mira (1) fica no meio da empunhadura (2) dois encaixes (4) duas molas (5), um cordão (8) um ponto de mira (9) encaixe (7) da mola (5) .

    MU7601544-0

  • Disposição construtiva aplicada a bastão telescópico.

    "Disposição construtiva aplicada a bastão telescópico". Mais especificamente um bastão para defesa pessoal, composto por uma haste fixa e uma outra haste que se distende sob ação de um movimento brusco feito pelo usuário, de maneira que a referida haste móvel, após ser distendida, se trave entre em relação à haste fixa, formando um cassetete de um determinado comprimento ideal, dotado de empunhadu.

    MU8200193-6

  • Dispositivo amortecedor de impacto.

    Dispositivo amortecedor de impactos, adequado para utilização em uma carabina a ar comprimido dotadade um sistema de carregamento automático compreendendo um tubo carregador (4) com um cursor (15) tensionado por mola (14) em seu interior. O cursor (15) inclui um impulsor (19) axialmente móvel em seu interior, com meios amortecedores de impacto (21) dispostos entre os mesmos. Preferivelmente, os me.

    PI8406085-9

  • Arco.

    Patente de modelo de utilidade "arco" o presente modelo se refere a um arco utilizado especialmente na prática de esportes. O arco em questão é constituído de uma guia de mira (1), empunhadura (2), suporte (6) da mola (14), braçadeiras (20) e (21) com roldanas (19). Encaixe (22) do cabo de aço ou cordão de naylon (15) com ponto de mira (9) e anel (10) ajustado no encaixe (22) da mola (14). Como po.

    MU7603205-1

  • Disposição introduzida em tonfa com adaptador de espargidor para defesa pessoal.

    Disposição introduzida em tonfa com adaptador de espargidor para defesa pessoal. Refere-se a uma nova disposição introduzida em tonfa, provida por uma adaptação para espargidor de gás químico; este novo instrumento proporcionará que um mesmo objeto possa ser utilizado para defesa pessoal e para incapacitação de pessoas, devido aos agentes químicos presente no espargidor. A tonfa (1) constitui-se e.

    MU8702585-0U2

  • Aperfeiçoamentos em cassetetes, bastões e varas de proteção.

    "Aperfeiçoamentos em cassetetes, bastões e varas de proteção". Trata-se de um instrumento de defesa caracterizado pelo fato de uma parte do cabo (18a, 18b) para uma parte do eixo (12a, 12b) tem uma extremidade livre e uma cavidade com um eixo geométrico central e uma boca (20a, 20b) que se abre para fora da extremidade livre para a recepção de uma unidade de aplicação de vaporização (26a, 26b) que.

    PI0416022-3

  • Bastão telescópico.

    "Bastão telescópico". Refere-se o presente modelo, de um bastão telescópico para defesa pessoal, que funciona a partir do deslizamento linear de suas hastes, que se abrem expandindo e aumentando três vezes o tamanho do bastão na posição fechada. Para abrir o bastão basta um movimento com o braço, que depois de aberto se trava, e para fechar o bastão é necessário um golpe leve na posição vertical. .

    MU8501752-3

  • Busca de carabina pcp.

    Sistema de vedação, acionamento de disparo e condução de projétil e disposição de carregamento manual para armas esportivas pneumáticas pré-carregadas (pcp). A presente invenção refere-se a um sistema de vedação, acionamento de disparo e condução de projétil e a uma disposição de carregamento de projétil para armas esportivas, preferencialmente para armas pneumáticas pré- carregadas (pcp).

    PI1004403-5A2

  • Dispositivo propulsor para carabina de pesca submarina.

    Dispositivo propulsor para carabina de pesca submarina. Consiste essencialmente de uma carabina (1) para pesca submarina, dotada de câmara (2) que recepciona uma mola (3) propulsora com dispositivo de ajuste (4) de pressão, que quando ativada pela alavanca de acionamento (5) movimenta a culatra (6) e dita mola (3), que quando comprimida tem o gatilho (7') travado por pino (8), dessa forma armazena.

    MU9000637-2U2

  • Disposição aplicada em mola pneumática para espingarda de ar comprimido.

    Disposição aplicada em mola pneumática para espingarda de ar comprimido. Trata-se de uma haste adaptada dentro de um cilindro, que é impulsionada pelo ar comprimido contido em uma válvula de pressão, que aciona ao armar a espingarda, sendo que tal haste é direcionada por uma guia de haste, tendo vedação interna entre a guia e o cilindro, entre o ar interno e o externo, alem de vedação externa para.

    MU8800600-0U2

  • Estrutura flutuante para o lançamento de foguetes.

    "Dispositivo para utilização no lançamento de foguetes". Um dispositivo para utilização no lançamento de foguetes, e, que o foguete contêm uma carga útil (5) destinada a ser transportada para o espaço, consiste em uma estrutura flutuante (20), com instalações para acolhimento do foguete em uma posição horizontal e para erguer o mesmo para uma posição vertical (27) para lançamento. Todos os substan.

    PI9608427-8

  • Conjunto de tambor e método de defesa de um espaço aéreo.

    Patente de invenção "conjunto de tambor e método de defesa de um espaço aéreo", compreendendo um tambor (12); vários conjuntos de projétil (14) axialmente dispostos dentro do tambor para fazer um encaixe de vedação operativo com o orifício do tambor; cargas propulsoras discretas (16) para impulsionar os respectivos conjuntos de projétil (14) seguencialmente através da saída do tambor; meios de ign.

    PI9406382-6

  • Conjunto de travar e re-engatilhar, com trava de culatra pivotante e cabeça de fechamento rotativa.

    Conjunto de travar e re-engatilhar, com trava de culatra pivotante e cabeça de fechamento rotativa. Conjunto de travar e re-engatilhar, com trava de culatra pivotante e cabeça de fechamento rotativa particularmente projetadas para armas inercialmente atuadas, que combina, em um conjunto único, todas as funções de travar, abrir, ejeção de cápsula e re-engatilhar com retomo de travamento, necessária.

    PI0803524-5A2

  • Armamento operado por ação de gases.

    Armamento operado por ação de gases. Um sistema operado por gases para armas de fogo proporciona ao armamento a capacidade de atirar uma grande gama de munições através de compensação passiva e/ou automática para as diferentes munições. O armamento inclui um grande número de alojamentos (210, 212, 214, 230, 232, 234) formados no cano do armamento, e os alojamentos correspondentes (110, 112, 14, 13.

    PI0712220-9A2