PatentesOnline - Pesquisa de Patentes no Brasil

Classificação de Patentes

Índice:
F Engenharia mecânica; iluminação; aquecimento; armas; explosão
F28 Troca de calor em geral
Seção Descrição
F28B Condensadores de vapor de água ou de outros vapores
F28C Aparelhos de troca de calor não incluídos em uma outra subclasse, em que os meios de troca de calor entram em contato
F28D Aparelhos de troca de calor não incluídos em uma outra subclasse em que os meios de troca de calor não entram em contato
F28F Detalhes dos aparelhos de troca de calor ou de transferência de calor, de aplicação geral
F28G Limpeza de superfícies internas ou externas dos condutos de troca de calor ou de transferência de calor, por ex., Tubos

Exemplos de patentes nesta classificação:

  • Trocador de calor de fácil limpeza.

    Trocador de calor de facil limpeza - o objeto da invenção é um trocador de calor de fácil limpeza caracterizado por dito conjunto (2) de placas (21) de troca de calor estar disposto sobre um eixo (23) transversal de giro, acionável a vontade, e que numa disposição inoperante do trocador as placas (21) permanecem giradas numa posição adequada para sua limpeza automática ou manual dentro da carcaça .

    PI0902200-7A2

  • Arranjo em um trocador de calor de placa.

    "Arranjo em um trocador de calor de placa". A invenção refere-se a um arranjo em um trocador de calor de placas (1). Entre as placas ficam canais de fluxo, dos quais cada um, alternado de modo intercalado, é projetado para receber o fluxo de um meio emissor de calor cada segundo intercalado, o fluxo do meio absorvedor de calor. Os canais de fluxo de um dos meios, de preferência o meio absorvedor d.

    PI9808959-5

  • Sistema de refrigeração para um veículo fora de estrada sem trilhos.

    "Sistema de refrigeração para um veículo fora de estrada sem trilhos". Um sistema de refrigeração é provido para um veículo fora de estrada sem trilhos, tal como um trator agrícola tendo um motor com um eixo de rotação horizontalmente orientado e um capô cobrindo o motor. O sistema de refrigeração inclui um radiador de resfriamento de motor posicionado sobre o motor e entre o motor e o capô e uma .

    PI0401973-3

  • Bocal pulverizador para uso na bacia de distribuição externa de uma torre de resfriamento.

    A presente invenção diz respeito a bocais pulverizadores e a bocais pulverizadores para uso na bacia de torres de resfriamento. O bocal pulverizador é constituído de um termoplástico moldável por injeção e inclui uma seção de topo. A seção de topo é, em termos gerais, circular e planar, e encaixa no topo de uma abertura do soalho da bacia. Uma seção de suporte e' em termos gerais, cilíndrica, e es.

    PI9202770-9

  • Pacote e conjunto de enchimento de película para torres de resfriamento de água.

    Uma folha de enchimento formada a vácuo para torres de resfriamento de água é providade estrutura para contato com folhas adjacentes para manter o espaçamento apropriadoem torno de um perímetro das folhas, assim como entre zonas de resfriamento internas(28) formadas dentro da folha. As partes de bordo marginais de topo das folhas são formadasnum padrão corrugado, com os picos (3?) e vales (40) das.

    PI8804313-4

  • Torre de resfriamento para proporcionar troca de calor a um líquido que é processado.

    "Torre de resfriamento para proporcionar troca de calor a um líquido que é processado". Uma torre de resfriamento criogênica na qual um líquido de processo, cujo o calor é para ser removido, é inserido em seu interior o qual apresenta uma pluralidade de pratos verticalmente empilhados um acima do outro, alternados em direções opostas e inclinados para baixo em um ângulo relativo ao eixo vertical d.

    PI9800963-0

  • Disposição construtiva introduzida em grade de enchimento de equipamentos de resfriamento de fluidos.

    Disposição construtiva introduzida em grade de enchimento de equipamentos de resfriamento de fluidos, prevê uma grade (1) conformada por uma construtividade mais "densa", composta por múltiplas estruturas, as quais são dispostas de modo a conformar faces inferiores (2) e faces superiores (3), as quais são dispostas intercaladamente; a grande vantagem referente à utilização de grades (1) acopladas .

    MU8902834-1U2

  • Disposição construtiva introduzida em lâmina para conjunto eliminador de gotas.

    Disposição construtiva introduzida em lâmina para conjunto eliminador de gotas, prevê uma lâmina (1) composta por um vértice (2) e por duas paredes (3); a lâmina (1) apresenta pelo menos duas micro arestas (5); as micro arestas (5) são preferencialmente localizadas nas paredes (3); a lâmina (1) apresenta também duas bases de encaixe (4); pelo menos uma micro aresta (5) pode estar localizada no vér.

    MU8902748-5U2

  • Dispositivo para localizar elementos trocadores de calor com vazamentos internos em plantas criogênicas.

    A invenção aplica-se em trocadores de calor reversíveis de plantas criogênicas com o objetivo de determinar o grau de pureza do nitrogênio produto e, principalmente, permitir a identificação do elemento trocador de calor (2) responsável por eventuais contaminações. Trata-se de um dispositivo constituído de um tubo (8) adaptado à rede de nitrogênio através do flange (15) e que apresenta, em uma de .

    PI9104579-7

  • Ramonador tipo rosca-sem-fim.

    "Ramonador tipo rosca-sem-fim", compreendendo um cilindro acionador (1) com rosca na parte externa e uma lança (2) fixada no trecho dianteiro do cilindro, estando montados dentro de uma estrutura (5) que dispõe de roletes-guias fixos (6) posicionados equidistantemente ao longo do trajeto do cilindro, ficando sempre entre os filetes da rosca, sendo dito cilindro acionador (1) movido por motoredutor.

    PI9103899-5

  • Aparelho soprador de fuligem e processo de otimizar o tempo de ciclo de operação do mesmo.

    Um soprador de fuligem de variedade de retração longa, incluindo um sistema de acionamento que gira,simultaneamente, o tubo de lança, quando ele é inserido e retirado da caldeira. Um acionamento de velocidade variável é empregado para modular a velocidade rotacional do tubo de lança, de acordo coma distância projetada do tubo de lança, tal que o tubo de lança é acionado mais rápida em distânciaspr.

    PI8404642-2

  • Trocador de calor.

    Patente de invenção para "trocador de calor". Um trocador de calor foi desenvolvido com um reforço helicoidal (9) permanentemente montado em um alojamento (2). Entre as espiras no reforço (9) é formado um canal helicoidal (20) para um meio de troca de calor. O reforço (9) é desenhado com um canal (10) para o segundo meio de troca de calor. O trocador de calor é desenhado com um tubo central (13) q.

    PI9507679-4

  • Coletor de esferas para limpar sistemas de refrigeração.

    Patente de invenção:"trava para esferas para limpar sistemas de refrigeração". Uma trava de esfere (1) para um dispositivo de fazer retornar esferas para limpeza de tubulações de fluido, preferivelmente de sistemas de resfriamento operados por água usados por exemplo em trocadores de calor, condensadores de usina de força, sistemas de refrigeração e condicionamento de ar, etc., Compreendendo um i.

    PI9709928-7

  • Removedor rotativo de incrustação em tubos de evaporação.

    Removedor rotativo de incrustação em tubos de evaporação. Patente de modelo de utilidade para um removedor rotativo de incrustação em tubos de evaporação que é compreendido por uma entrada de produto químico (1), com uma parte fixa (3) seguida de uma junta rotativa (6) onde ira girar a 3600 fazendo a aplicação de produto químico (5) nos tubos de evaporação (7), com o efeito do produto químico (1) .

    MU8800269-1U2

  • Compostos para supressão sem sentido e métodos para seu uso.

    Compostos para supressão sem sentido e métodos para seu uso. A presente invenção se refere a métodos, compostos, e composições para tratar ou prevenir doenças associadas com mutações sem sentido em um mrna administrando-se os compostos ou composições da presente invenção. Mais particularmente, a presente invenção se refere a métodos, compostos, e composições para suprimir a terminação de translaçã.

    PI0516110-0

  • Disposição e método para resfriamento de uma solução.

    Disposiçao e metodo para resfriamento de uma soluçao a presente invenção se refere a um equipamento de resfriamento para resfriamento de líquido, compreendendo uma torre de resfriamento que é principalmente cilíndrica na direção vertical, em cujo caso o equipamento de alimentação de ar de resfriamento e o equipamento de descarga de ar de exaustão são dispostos com relação à torre de resfriamento, .

    PI0708144-8A2

  • Condensador de vapor resfriado a ar.

    Descreve-se um condensador de vapor resfriado a ar tendo feixes de tubos montados sobre a extremidade aberta do anel de ventoinha, de uma ventoinha de fluxo axial com os eixos geométricos dos tubos inclinados com relação à direção do fluxo de ar, e aletas nas tubos as quais se estendem paralelamentena direção do fluxo de ar.

    PI8501591-1

  • Máquina de produzir água por captação da umidade de ar.

    Patente de invenção de uma "máquina de produzir água por captação da umidade do ar", que compreende um sistema que comprimindo o ar em um compressor e fazendo o ar passar pelo trocador de calor que atinge uma determinada temperatura. Conectando o condutor de ar em um sistema fechado que esteja com uma temperatura aproximadamente 4°c e tendendo a 0°c o ar que está aquecido e sobre pressão em contat.

    PI9301166-0

  • Arranjo de circuito para um conjunto de serpentina de uma torre de resfriamento de circuito fechado.

    "Arranjo de circuito para um conjunto de serpentina de uma torre de resfriamento de circuito fechado". O segmento final em conjuntos de tubo de meio circuito ou de um terço de circuito são arranjados em uma maneira co-corrente com o escoamento de ar em uma torre de resfriamento de circuito fechado para utilizar mais completamente resfriamento de água de pulverização que ocorre na região abaixo do .

    PI0104163-0

  • Disposição introduzida em permutador térmico condensado.

    "Disposição introduzida em permutador térmico condensado", notadamente de um permutador de óleo (1) cuja construção absolutamente própria permite sensíveis melhorias no que tange à troca de calor, especialmente em virtude da criação de uma forma de circular a água diretamente no bloco do motor (6), via permutador térmico (1), passando externamente para o circuito de refrigeração de água, ou seja, .

    MU7200917-9

  • Unidade de liquefação de umidade.

    "Unidade de liquefação de umidade". Que tem a função de transformar a umidade do ar em líquido, transformando-a do estado gasoso para líquido, possibilitando que seja utilizada como fonte de água potável como num bebedouro, evitando assim, que o mesmo seja ligado à rede de água ou que possua uma bombona com água, ou que possa ser utilizada com unidade produtora de água para irrigação por gotejamen.

    PI0104867-8

  • Módulo condensador de vapor refrigerado a ar com condensador de ventilação integral.

    Patente de invenção "módulo condensador de vapor refrigerado a ar com condensador de ventilação integral". Módulo condensador de vapor refrigerado a ar com um condensador de ventilação integral tem um cabeçote de vapor, uma ou mais fileiras de tubos de condensação entre o cabeçote de vapor e um (geralmente inferior) cabeçote condensador comum. O módulo também tem pelo menos uma fileira de condensa.

    PI9606145-6

  • Condensador de superfície refrigerado a ar.

    É conhecido um condensador de superfície refrigerado a ar, com ao menos duas carreiras de tubos de refrigeração dispostas sequêncialmente na direção de fluxo do ar de refrigeração. Por exemplo, através de distâncias variáveis das nervuras nas carreiras de tubos, as faces de troca de calor de tubos de refrigeração são de tal modo ajustadas à queda de temperatura disponível entre a temperatura de en.

    PI8501352-8

  • Condensador de vapor de mercúrio.

    Patente de invenção de um sistema para condensação de vapor de mercúrio que consiste de duas camaras, uma interior e outra exterior unidas uma a outra por meio de soldas metálicas em suas extremidades vedando a entrada ou saída de gás ou vapor de mercúrio de uma câmara para outra. A câmara interior de entrada do vapor de mercúrio na parte superior, passando por vários tubos metálicos em vertical e.

    MU7101605-8

  • Aparelho de condensação de vapor de água.

    Patente de invenção "aparelho de condesação de vapor de água". Um condensador de vapor de água com refrigeração a ar que também utiliza tecnologia de tubo térmico assim como ser à prova de congelamento sob quaiquer condições ambientes e oferecer uma simples proposição ao tratamento de gases não condensáveis. Os fluxos de vapor de água através do condensador principal com vapor de água suplementar.

    PI9701200-9

  • Captador de água através de condensação.

    "Captador de água através de condensação". Que em apenas uma figura (desenho) conjuga todos os acessórios capaz de formar o citado modelo de utilidade, que através de um compressor (3) e o condensador (2) fazem a circulação de gás para o congelador (1) formando assim o citado congelamento. Estando o congelador (1) cheio de gelo, desliga-se o compressor (3) abrem-se as portinholas (5) esperando que.

    MU8401844-5

  • Aparelho e método para resfriar um gás quente.

    "Aparelho e método para resfriar um gás quente". Trata-se de um frasco para resfriar gases possuindo uma temperatura acima de 1100 c em contato com um líquido corrosivo aquoso (30) compreendendo: uma parte superior de parede de frasco (22) forrada com um material de face quente capaz de suportar o gás seco e quente a temperaturas acima de 1100 c; uma parte inferior de parede de frasco (35) em cont.

    PI0110448-9

  • Aparelho de tratamento térmico a pressão reduzida.

    Trata-se de um aparelho de tratamento térmico usado nas indústrias químicas e de alimentos, o qual inclui um trocador de calor do tipo de luva, por exemplo, que circunda um vaso de reação, no qual os meios de aquecimento tais como vapor d'água e água são introduzidos no trocador de calor e também sugados por um dispositivo de sucção tal como um ejetor, para colocar o interior do trocador de calor .

    PI9201370-8

  • Trocador de calor com circulação de líquido.

    Trocador de calor compreendendo um feixe (10) de tubos no qual circula um líquido de resfriamento pelo menos uma caixa coletora (20) montada em uma extremidade do feixe, uma câmara de dilatação (22) se comunicando com a referida caixa coletora em sua parte inferior e uma passagem de desgaseificaçãode líquido ligando a caixa coletora (20) a câmara de dilatação (22), esta passagem de desgaseificação.

    PI8802067-3

  • Tubo chato de um trocador de calor de aquecimento ou resfriador de um veículo automóvel.

    "Tubo chato de um trocador de calor de aquecimento ou resfriador de um veículo automóvel". A invenção se refere a um tubo chato (2) de um trocador de calor de aquecimento ou resfriador de um veículo automóvel, o qual é dibrado a partir de uma chapa metálica plana de alumínio ou de uma liga de alum inio e é distribuído através de seu respectivo escoamento de distanciadores soldados entre si (14) do.

    PI9901335-5

  • Disposição em mesa refrigeradora para garrafas de bebidas.

    Patente de invenção "disposição em mesa refrigeradora para garrafas de bebidas", que é compreendida pela base (1) em forma de gabinete, que acondiciona o compressor (2) de refrigeração, onde seu cabo (3) de força sai junto ao fundo dessa base (1) que é dotada de botão (4) do termostato e lâmpada (5) piloto, sendo os dutos de condensação ligados à sepentina (6) que circunda as canecas (7) metálicas.

    PI9402790-0

  • Trocador de calor de placa.

    "Trocador de calor de placa". Em um trocador de calor de placa (1) que compreende uma embalagem (3) das placas de transferência de calor (2) disposta entre duas placas de armação pelo menos uma das placas de armação (6) é dotada de tubos de ligação (9) para um ou dois fluidos de troca de calor. Os tubos de ligação (9) são dotados de forros internos (10), que são permanentemente ligada em volta dos.

    PI9710047-1

  • Processo de fabricação de um trocador de calor do tipo de aletas em placa e tubos.

    Patente de invenção "processo de fabreicação de um trocador de calor do tipo de aletas em placa e tubos". Trata-se de um trocador de calor do tipo de aletas em placa e tubos e um processo para fabricação de tal aparelho. O trocador de calor possui uma face curva como pode ser exigido devido às restrições dimensionais do recinto que aloja o trocador de calor. O trocador de calor é construído com al.

    PI9304663-4

  • Permutador de calor tubular.

    Os tubos (1) de um permutador de calor para troca de calor entre o gás quente que flui através dos tubos (1) e o meio de resfriamento de fase de vapor ou líquida, que flui fora dos tubos (1), são mantidos em cada extremidade, nas placas do tubo (3, 4) que são conectadas a uma camisa (2) que circundao feixe de tubos. A placa do tubo (3), localizada no lado da entrada de gás, é provida, na metade qu.

    PI9004567-0

  • Trocador de calor de placa.

    Patente de invenção "trocador de calor de placa". A presente invenção refere-se a um trocador de calor de placa (1) para transferência de calor entre dois fluidos, que compreende vários módulos permanetemente ligados (2), cada um deles consistindo em duas placas de transferência de calor externas (3) e entre estas várias placas de transferência de calor internas principalmente retangulares (4), qu.

    PI9507725-1

  • Unidade transmissora de calor, especialmente para um veículo automóvel.

    "Unidade transmissora de calor, especialmente para um veículo automóvel". A presente invenção refere-se a uma unidade de transmissão de calor, com pelo menos dois transmissores de calor, especialmente para um veículo automóvel. Esta unidade de transmissão de calor compreende um grande número de tubos e de nervuras onduladas, assim como duas partes laterais (4), as quais cercam o monobloco em seus .

    PI0304406-8

  • Permutador térmico e tubulação de fluido.

    Uma tubulação formada a partir de uma pluralidade de segmentos (6), cada um tendo uma abertura (7) através do mesmo e pelo menos um recesso em uma sua superfície que se estende entre a abertura e umaborda do segmento, de tal modo que quando a pluralidade de segmentos são fixados juntos, as aberturas juntas formam uma câmara de tubulação (13) e os recessos definem entre os segmentos passagens de fl.

    PI9005738-4

  • Trocador de calor de placa.

    Patente de invenção "trocador de calor de placa". A presente invenção refere-se a um trocador de calor de placa para a tranferência de calor entre dois fluidos, compreendendo duas placas de quadro (6) e entre elas várias placas de transferência de calor permanentemente unidas (3), que têm aberturas de entrada e de saída (9) para os respectivos fluidos nas suas porções de canto, se comunicando com .

    PI9507726-0

  • Trocador de calor e sistema de refriamento.

    "Trocador de calor e sistema de resfriamento". A invenção refere-se a um trocador de calor (2), em particular, para o emprego em um circuito de resfriamento (1) de um veículo automotor com, pelo menos, uma rede de transmissão de calor (3), sendo que a rede de transmissão de calor (3) compreende, pelo menos, uma instalação de tubulação, e um circuito de resfriamento (1) correspondente. De acordo co.

    PI0303650-2

  • Arranjo em um trocador de calor de placa.

    "Arranjo em um trocador de calor de placa" a invenção refere-se a um arranjo em um trocador de calor de placa (1). O arranjo permite que o trocador de calor seja montado sobre um suporte ou similar em dois lados opostos (a, b) do trocador de calor. As placas do trocador de calor (1) possuem flanges (7), pelo menos sobre os mencionados lados opostos (a, b). No processo de fabricação, as placas são.

    PI9808949-8

  • Trocador de calor.

    "Trocador de calor". A invenção se refere a um trocador de calor que compreende um feixe de tubos (12), pelo menos um coletor (18) no qual desembocam os tubos do feixe, assim como uma caixa coletora (20) que cobre o coletor. O coletor (18) e a caixa coletora (20) são formados por duas meias-coquilhas geralmente simétricas de um lado e de outro de um plano de junção comum (p) e que apresentam junta.

    PI0304974-4

  • Dispositivo de feixe de tubos.

    "Dispositivo de feixe de tubos". Um dispositivo de feixe de tubos tal como trocador de calor ou condensador que tem tubos paralelos em uma configuração triangular na qual os tubos são adjacentes e afastados dos seis tubos circundantes. Os tubos no feixe de tubos têm elementos de fio espaçadores/de suporte compreendendo material helicoidalmente enrolado que circunda pelo menos uma parte do comprime.

    PI0516074-0

  • Unidade de arrefecimento e condensação para veículos automotores.

    "Unidade de arrefecimento e condensação para veículos automotores". A presente invenção diz respeito a uma unidade de arrefecimento e condensação para veículos automotores, a qual apresenta um primeiro trocador de calor (10), bem como um segundo trocador de calor (12), na qual cada um destes trocadores de calor (10, 12) apresenta dois tubos coletores (14, 16, bem como 18, 20) que se encontram dist.

    PI0410303-3

  • Tranmissor de calor, especialmente refrigerador de ar de carga para veículos automóveis.

    "Transmissor de calor, especialmente refrigerador de ar de carga para veículos automóveis". A presente invenção refere-se a um transformador de calor, especialmente refrigerador de ar de carga para veículos automóveis com tubos planos (9) apresentando extremidades de tubos (9a), caixas coletoras (1), que estão ligadas com fundos de tubos (4), especialmente soldadas, sendo que os fundos de tubos (4.

    PI0409219-8

  • Trocador de calor de gás de descarga soldado a alta temperatura.

    "Trocador de calor de gás de descarga soldado a alta temperatura". A presente invenção refere-se a um dispositivo para troca de calor, que apresenta um primeiro trajeto de fluxo para um primeiro fluido e um segundo trajeto de fluxo para um segundo fluido. Os componentes estruturais do trocador de calor de acordo com a invenção são unidos entre si por uniões (10, 11) com travamento devido a materia.

    PI0416583-7

  • Permutador de calor e método para fabricação do mesmo.

    "Permutador de calor e método para fabricação do mesmo". Um permutador de calor (1) compreendendo dois conjuntos de canais de fluxo direto de meio (p, s) através dos quais dois meios podem fluir em contato de permutação de calor; parede (2) separando os canais; aletas de condução de calor (3-8) dispostas em ambos os lados de cada parede (2), em que uma aleta no lado um de uma parede está em contat.

    PI0309567-3

  • Transmissor de calor.

    "Transmissor de calor". A presente invenção refere-se a um transmissor de calor, especialmente um refrigerador a gás para co2 servindo de agente de refrigeração, com no mínimo uma caixa coletora de duas partes, formada por uma base e por uma cobertura e apresentando no mínimo dois canais longitudinais com seção transversal essencialmente circular, e com tubos achatados, sendo que os tubos achatado.

    PI0408578-7

  • Transmissor de calor bem como processo para sua produção.

    "Transmissor de calor bem como processo para sua produção". A presente invenção refere-se a um transmissor de calor como é empregado especialmente como radiador em veículos, bem como a um processo para sua produção. Um transmissor de calor, como é empregado especialmente como radiador na área de veículos automotores, é formado de placas ligadas entre si. Entre as placas são formados compartimentos.

    PI0413194-0

  • Permutador de calor e método de fabricação do mesmo.

    "Permutador de calor e método de fabricação do mesmo". A presente invenção refere-se a um método de fabricar um permutador de calor a partir de um laminado formável (1, 11, 105) de uma camada metálica e uma camada de vedação por calor, pela qual o laminado é vedado sob calor e pressão em si mesmo ou em outro laminado similar para formar um canal de fluxo para um meio de permuta de calor. De prefer.

    PI0315811-0

  • Disposição para fixação de um transmissor de calor em um outro transmissor de calor.

    "Disposição para fixação de um transmissor de calor em um outro transmissor de calor". A presente invenção refere-se a uma disposição para a fixação de um primeiro transmissor de calor em um segundo transmissor de calor, sendo que o primeiro transmissor de calor (11) é disposto paralelamente ao segundo transmissor de calor (1) e apresenta um bloco de transmissão de calor (12) assim como tubos cole.

    PI0415382-0

  • Trocador de calor enrolado consistindo em diferentes materiais.

    Trocador de calor enrolado consistindo em diferentes materiais. A presente invenção refere-se a um trocador de calor enrolado (1) com uma pluralidade de tubos que estão enrolados em torno de um tubo central, com um invólucro que delimita um espaço externo em torno dos tubos, caracterizado pelo fato de que um primeiro e um segundo componentes do trocador de calor enrolado consistem em materiais dif.

    PI0614699-6A2

  • Trocador de calor com discos empilhados.

    Trocador de calor com discos empilhados. A presente invenção refere-se a um trocador de calor com discos empilhados, especialmente para um veículo automotor, com vários conjuntos condutores (3, 4) reciprocamente empilhados e interligados, especialmente soldados, especialmente tubos achatados na forma de discos alongados, unidos sempre com duas metades de discos (41) alongadas que formam um compart.

    PI0606533-3A2

  • Vedação para trocador de calor tubular.

    Vedação para trocador de calor tubular. Trata-se de uma vedação para trocador de calor tubular que compreende um sulco (li) com uma borda interna (404); uma lingüeta (401) de diafragma (13) que tem uma face dianteira (402) que se estende na direção radial e uma borda interna (403) paralela ao eixo da canaleta; em que a face (402) se estende além da largura radial do sulco (11) na direção interna e.

    PI0710390-5A2

  • Reservatório de fluxo cruzado integrado.

    Reservatório de fluxo cruzado integrado. Um reservatório de fluxo cruzado tem um filtro e um trocador de calor integrados de maneira única, pelo que as funções de reservatório, filtração e resfriamento são executadas por uma única unidade e sem acessórios de ligação e mangueiras de ligação entre elas.

    PI0710570-3A2

  • Método para a produção de um trocador de calor do tipo de placa e trocador de calor relacionado.

    Método para a produção de um trocador de calor do tipo de placa e trocador de calor relacionado. A presente invenção se refere a um método para a produção de trocadores de calor (10, 110, 210) do assim chamado tipo de placa, compreendendo as etapas operativas de: - justaposição de um par de placas de metal substancialmente idênticas (12, 14); - fixação juntamente de referidas placas justapostas (1.

    PI0618619-0A2

  • Trocador de calor com enrolamento.

    Trocador de calor com enrolamento. A presente invenção refere-se a um trocador de calor enrolado que apresenta uma variedades de tubos que estão enrolados em uma ou em várias camadas de tubos (4, 7) concêntricas e em forma helicoidal ao redor do tubo nuclear, formando um feixe em forma de um cilindro oco, bem como uma camisa que limita um compartimento externo ao redor dos tubos. Está configurado .

    PI0618970-9A2

  • Aleta dividida para um trocador de calor.

    "Aleta dividida para um trocador de calor". A eficiência de um trocador de calor usado em aplicações em que a condução de calor entre fileiras de condutos localizadas da dianteira para a traseira do trocador de calor e providos com aletas comuns (42) é aumentada, onde as aletas (42) são confinadas a passes de tubo adjacentes (22, 24, 26) em cada fileira e se estendem a partir da dianteira (28) par.

    PI0213723-2

  • Disposição introduzida em resfriador vertical de contra-fluxo.

    De um prático e útil modelo de resfriador vertical de contra-fluxo, dotado de um conjunto de grelhasformado por uma grelha fixa superior em chapa perfurada formando anéis cônicos, uma grelha móvel intermediária excêntrica ao eixo do resfriador, dotada de raios de vinculação, os quais conduzem os pellets para as aberturas existentes na grelha fixa inferior para a saída dos mesmos.

    MU6802181-0

  • Aperfeiçoamentos em enchimento de contato para torres de resfriamento.

    Do tipo composto por barras prismáticas triangulares (1), feitas em material plástico, e dispostas em múltiplas camadas paralelas e horizontais, tendo sempre uma face lateral plana voltada para cima,ditos aperfeiçoamentos compreendendo uma estrutura de apoio, em formato de grelha vertical (2), de malhes losangulares, pare apoio estável das citadas barras (1) aí estavelmente assentadas pelos cumese.

    PI8702975-8

  • Equipamento recuperador de vapores de combustíveis.

    Patente de invenção 'equipamento recuperador de vapores de combustíveis'. A presente invenção refere-se a um inovador equipamento destinado a recuperar vapores de combustíveis diluídos em misturas gasosas, contidas no interior de reservatórios de combustíveis. O equipamento, objeto desta de invenção, compreende um condensador (1) e uma unidade de refrigeração (2) de um fluido intermediário. O cond.

    PI9506189-4

  • Disposição introduzida em resfriador vertical.

    De um prático e útil resfriador vertical de pellets, cuja entrada de ar ambiente é feita no contra-fluxo de entrada dos pellets, sendo este dotado de grelha de descargas que proporciona a saída dos pellets já resfriados e desumidificados, de maneira contínua ou alternativa.

    MU6802182-8

  • Evaporador ou evaporador/condensador, processo de fabricá-lo, e trocador de calor.

    Trata-se de evaporador ou evaporador condensador aperfeiçoados para utilização em sistemas de refrigeração ou aquecimento, incluindo o primeiro e o segundo cabeçotes espaçados e resistentes a pressão (10, 12); vários tubos alongados (20) de corte transversal achatado, estendendo-se em relação espaçada e em paralelo, entre os cabeçotes e em comunicação de fluido com eles (10, 12), e aletas da serpe.

    PI9301124-5

  • Disposição introduzida em torre de resfriamento de líquidos.

    O presente modelo de utilidade refere-se à nova disposição introduzida em torre de resfriamento de água que resulta em facilidade na sua montagem e manutenção, além de possibilitar um melhor controleda capacidade da torre. As torres atualmente existentes são máquinas de médio e grande porte, inteiriças ou bi-partidas, que apresentam grandes problemas na sua montagem, devido as suas dimensões e pes.

    MU6801133-4

  • Barreira contra migração de filme líquido em resfriadores.

    Patente de invenção "barreira contra migração de filme líquido em resfriadores", compreendendo um perfil (1) definidor de uma bolsa ou área de acumulo (2) restrita entre a parede (3) do resfriador e a borda recurvada (4) do dito perfil; dito perfil (1) podendo incorporar uma aba ortogonal (5) destinada a prover meios de fixação do mesmo junto a face interna da referida parede (3).

    PI9204679-7

  • Inserções internas nas torres de resfriamento.

    "Inserções internas nas torres de resfriamento". A invenção refere-se a inserções na região úmida/molhada das torres de resfriamento, que essencialmente consistem em plástico. Um aditivo que evita ou consideravelmente reduz a formação de sujeira através da formação e desenvolvimento nas inserções durante o uso subseqüente é adicionado no plástico.

    PI0400739-5

  • Torre de resfriamento de fluxo cruzado e sistema para a mesma.

    Uma torre de resfriamento de fluxo cruzado (10) possui diversas seções de estruturade enchimento (46) dispostas a intervalos uniformemente espaçados em torno de todo o perímetro de uma câmara de pressão central que recebe correntes de ar geralmente horizontais simultaneamente de todas as seções de estrutura de enchimento (46) e com que seda descarregado ar numa direção ascendente para fora da torr.

    PI8804288-0

  • Método para controle da pressão de condensação de um gás refrigerante em condensadores.

    Patente de invenção "método para controle da pressão de condensação de um gás refrigerante em condensadores", compreendendo um sensor de pressão com transmissor de sinal (1), colocado em local adequado tal como o tanque de líquido (2), sendo que, este sensor transmissor (1), tem por finalidade a medição contínua da pressão de condensação e a emissão de um sinal elétrico que será transmitido para u.

    PI9303206-4

  • Método de vaporização de um líquido, trocador de calor e sistema de duplas colunas.

    Patente de invenção: " método de vaporização de um líquido, trocador de calor e sistema de duplas colunas". Trata-se de um trocador de fluxo descendente, em particular aplicável como condensador/caldeira de refervura principal de uma usina de separação de ar criogênio de duplas colunas, no qual a distribuição do líquido para um fluxo uniforme é realizada acima das passagens de líquido bem distribu.

    PI9503333-5

  • Dispositivo pra contactar um líquido com um gás.

    Patente de invenção "dispositivo para contactar um líquido com um gás". O dispositivo para contactar um líquido com um gás tem uma câmara aplainada de torção ou rotação (d), na qual o gás entra tangencialmente e em cujo centro ele é retirado, de preferência, ascendentemente, e ainda tubeiras (hd) no centro da câmara (d) das quais o líquido é borrifado de modo substancialmente radial para fora. O m.

    PI9505261-5

  • Elemento de recheio para colunas trocadoras.

    Um elemento de recheio eficiente para colunas trocadoras e constituído de uma pluralidade de chapasfinas verticais pré - formadas (12), cada uma tendo uma pluralidade de chapas finas inclinadas alongadas (18) que incluem paredes laterais em relevo convergentes, cavas (v) e cristas (r) estendendo-seentre as bordas de admissão superiores (20) e as bordas de descarga de gotejamento inferiores (22)e p.

    PI8802624-8

  • Permutador térmico regenerativo e processo para o acionamento de um permutador térmico.

    Em um permutador térmico regenerativo com um rotor rotativo apresentado massas de acumulador vedadas radial e axialmente, obtém-se um alto grau de vedação e se evita amplamente escapamentos quando a carcaça (12), que envolve o rotor (3) axialmente, e as zonas divisórias (14) dispostas radialmente entre os meios que trocam calor são configuradas como câmaras de bloqueio (câmaras periféricas, respec.

    PI9303726-0

  • Enchimento de contato para torres de resfriamento.

    Do tipo "film" auto-limpável para sólidos não aglutinantes, e lavável, com sonda, para incrustaçõesremovíveis, constituído de blocos (1) confeccionados a partir da sobreposição de diversas placas (2), depvc auto-extinguível ou outros plásticos, interligadas entre si, apresentando uma pluralidade decanais de lavagem (3), retilíneos e que se extendem ao longo de todo o comprimento do mesmo, permitin.

    PI8900935-5

  • Elemento de ventilação para um refrigerador.

    "Elemento de ventilação para um refrigerador". Trata-se de um elemento de ventilação para um refrigerador resfriar o material volumoso, que compreende um componente tipo bandeja proporcionado com pelo menos uma abertura para o suprimento de gás refrigerante bem como um inserto que pode ser preso de forma liberável no componente tipo bandeja e forma uma superfície de suporte que pode ser ventilada .

    PI0400176-1

  • Torre de resfriamento para resfriar a água.

    Patente de modelo de utilidade: "torre de resfriamento para resfriar a agua",comprrendido basicamente por um resfriador de agua utilizada em compressores de refrigeracao,comtendo um motor de 1/2 a 2 c.V. Que acionara uma helice para exaustao (2) protegido por placas de inox (3) sobre um chuveira de agua (4) para entrada de agua servida (8),que caira sobre placas perfuradas de inox (5) umas sobre a.

    MU7401002-6

  • Caixa de refrigeração simples para proteção de carcaças de alto-forno.

    Caixa de refrigeração simples para proteção de carcaças de alto-forno. Sendo um dispositivo instalado em alguns pontos da parede do alto-forno (af) onde o sistema de refrigeração foi comprometido pelo desgaste do stave cooler (sc) substituindo a carcaça (c) atingida termicamente, eliminando os pontos de fadiga e evitando a formação de trincas, suprindo a deficiência de refrigeração dos staves cool.

    PI0701875-4A2

  • Disposição construtiva introduzida em torre pré-fabricada para resfriamento de água.

    Disposição construtiva introduzida em torre pré-fabricada para resfriamento de água. Mais particularmente trata de uma torre pré-fabricada para resfriamento de água, concebida a partir de materiais alternativos que proporcionam uma considerável diminuição nos custos do produto, além de maximizar a sua utilização, sendo para tanto, conformada a partir de uma torre cujos métodos e procedimentos de t.

    MU8801140-2U2

  • Refrigerador portátil de grãos.

    "Refrigerador portátil de grãos". O presente refrigerador portátil de grãos (10) consiste em uma nova configuração e disposição dos elementos ou partes de dois ou mais circuitos de refrigeração que estão montados em dois níveis, um inferior (18) e um superior (17), conforme as figuras apresentadas. As serpentinas de evaporação (11) se encontram no nível inferior (18), as duas primeiras dispostas e.

    MU8403052-6

  • Método e aparelho para monitorar a integridade de um sistema em aplicações de condicionamento de gás.

    "Método e aparelho para monitorar a integridade de um sistema em aplicações de condicionamento de gás". Trata-se de um sistema de controle para monitorar o desempenho de um ou mais bocais de aspersão, que mede variáveis tais como taxa de fluxo de líquido e pressão de líquido do jato sendo entregue aos bocais de aspersão e que fornece um sinal de percepção quando a diferença, a uma dada pressão de .

    PI0402448-6

  • Sistema de distribuição de água tipo lâmina.

    "Sistema de distribuição de água tipo lâmiana ". Que visa permitir a distribuição de água sobre a toda superfície do enchimento das torres de resfriamento , ou ainda torres de arrefecimento, possibilitando a desmontagem parcial dos módulos que compõem o duto primário (1) para limpeza e manutenção dos mesmos no interior da própria torre de resfriamento e montagem nas torres já em operação sem a nec.

    MU8500189-9

  • Montagem em espiral para um trocador de calor, e, trocador de calor.

    "Montagem em espiral para um trocador de calor, e, trocador de calor". Um projeto e um método de fabricação de montagem em espiral de trocador de calor aumenta a área de superfície de transferência de calor para um dado tamanho de trocador de calor aumentando a densidade de compactação de circuitos na dada serpentina. A montagem em espiral de trocador de calor preferivelmente aumenta a densidade d.

    PI0500537-0

  • Método e aparelho para redução de consumo de ar em aplicações de condicionamento de gás.

    "Método e aparelho para redução de consumo de ar em aplicações de condicionamento de gás". Um sistema de controle para o ajuste da pressão de ar desejada provida para um ou mais bocais de aspersão dispostos para o recebimento de líquido e ar comprimido ajusta a quantidade de ar comprimido suprida para o bocal de aspersão, com base em vários parâmetros de operação detectados do sistema.

    PI0402449-4

  • Combinação de torre de resfriamento sensível e evaporativo.

    Combinação de torre de resfriamento sensível e evaporativo. Uma torre de resfriamento ou, em operação alternativa, um condensador evaporativo, é provida tendo uma seção de troca de calor sensível seca ou indireta e uma seção de troca de calor evaporativa. A seção sensível seca inclui um circuito de bobina através do qual passa um líquido a ser resfriado. A seção evaporativa fica abaixo da seção se.

    PI1101835-6A2

  • Recuperador de água em torre de resfriamento.

    Recuperador de água em torre de resfriamento. É um invento que se constitui de dutos tubulares ou nâo (1), contendo na parte interna aletas intercaladas (2) de forma a criar curvas ou um caminho para que o fluxo dessa água expelida em forma de pingos ou vapor tenha o máximo de contato com o material do recuperador, as aletas (2) poderão ou não conter água ou nitrogênio com objetivo de manter a tem.

    PI0802500-2A2