PatentesOnline - Pesquisa de Patentes no Brasil

Classificação de Patentes

Índice:
F Engenharia mecânica; iluminação; aquecimento; armas; explosão
F26 Secagem
Seção Descrição
F26B Secagem de materiais ou de objetos sólidos extraindolhes o líquido

Exemplos de patentes nesta classificação:

  • Varal secador prende-fácil.

    Patente de modelo de utilidade "varal secador prende-fácil", compreendido basicamente por um quadro retangular (a), pré dimensionado, vazado ou não, contendo uma dobradiça para se dobrar e transportar e elos de correntes que conterão prendedores de roupas (b) e correntes ou cordas de naylon ou cordas de seda, que sairão das laterais do retângulo e se unirão a um vértice de sustentação e este a um .

    MU7302624-7

  • Processo e equipamento de secagem em leito vibro-fluidizado.

    A presente invenção trata de um processo e equipamento para secagem de materiais pastosos e/ou granulares. O processo, que apresenta as condições de admissão de ar, de vibração e inclinação do leito, controladas de acordo com o material a ser seco, é realizado preferencialmente em um equipamento consistindo de câmara (1; 1'; 1'') de secagem provida de abertura superior (2) com inclinação maior que.

    PI9302443-6

  • Sistema automático dotado de recirculadores de ar, para estufas de secagem de fumo.

    Patente de invenção de "sistema automático de recirculadores de ar, para estufas de secagem de fumo", caracterizado por compreender um ou mais ventiladores (1), instalados na parte superior da estufa (2), imediatamente acima do último nível de estaleiro (3), preferentemente localizado na parede oposta à da fornalha (4), senso as quatro paredes da câmara (2) providas de orifícios quadrangulares inf.

    PI9605788-2

  • Sistema de secagem de serragem.

    Resumo da patente de invenção de "sistema de secagem de serragem" a patente de invenção de "sistema de secagem de serragem" compreende em um processo inédito seca serragem, evitando assim, o desperdício de matéria-prima e de recursos renováveis, inova ao aproveitar o "lixo" produzido pelas serrarias madeireiras, fábrica de móveis evitando a poluição principalmente nos rios. A serragem é adquirida .

    PI9504347-0

  • Aparelho e processo de secagem.

    Aparelho para secar um material úmido tal como barra de esgoto compreende um tambor (11) montado para rotação em torno de um eixo horizontal e contendo espirais concêntricas interconectadas interna (22) e externa (21) contendo uma carga continuamente recirculável de meio de pulverização/permuta de calor particulado em cada serpentina das espirais. É introduzida borra em uma extremidade e mistura c.

    PI9106507-0

  • Circuito eletrônico do controlador de temperatura e umidade de estufas de cura e secagem.

    Trata-se do circuito eletrônico que, ligado a um termômetro do tipo de coluna de mercúrio (18), provido de contatos que determinam a faixa escolhida para a temperatura de máxima e mínima da estufa e a um termômetro úmido, tipo termopar (24) ligam o motor (35) da válvula de entrada de ar da fornalha e fazem disparar os alarmes luminosos e sonoros de temperatura ou umidade inadequados (27, 28, 38, 3.

    PI9301213-6

  • Secadora a vácuo.

    Patente de invenção de uma secadora de roupas, que serve também para secar outras coisas como por exemplo uma almofada, um colchão ou até mesmo um automóvel vítima de uma enchente, constituída de um compartimento que se feche hermeticamente e ao qual se ligue uma bomba de vácuo que retira o ar de dentro do compartimento, reduzindo ali a pressão ambiente. Com esta redução de pressão a velocidade de.

    PI9105463-0

  • Secador vertical.

    É descrito um secador vertical, no qual, em um canal vertical de malte, estão previstas zonas de fluxo sobrepostas para o ar de secagem. Ao menos na zona de fluxo mais alta encontra-se ao menos um canal de ar com paredes laterais perfuradas, que atravessa transversalmente o canal de malte. Na zona de fluxo mais alta, o ar de secagem penetra por este canal de ar e eventualmente por paredes laterais.

    PI8500590-8

  • Dispositivo e método para consolidar um composto de fibra.

    "Dispositivo e método para consolidar um composto de fibra". A invenção refere-se a um dispositivo e a um método para compactar um composto de fibra (v) continuamente transportado por meio de impingimento de calor (w). Um meio de tratamento (l) aquecido é soprado na direção do composto de fibra (v) por meio de pelo menos uma disposição de bocal (2a, 2b). A dita disposição de bocal (2a, 2b) compree.

    PI0308986-0

  • Aparelho e processo de secagem de madeira.

    Secagem de madeira. Aparelho de secagem de madeira compreende um alojamento que define uma cavidade de microonda (4) para conter uma quantidade de madeira, um gerador de microonda (1) acoplado do alojamento para introduzir potência de microonda na cavidade, meio de leitura da temperatura (13) adaptado para ler a temperatura da madeira no interior da cavidade e/ou meio de leitura do peso (8) para l.

    PI9610576-3

  • Aparelho para secar um produto particulado com vapor superaquecido.

    "Aparelho para secar um produto particulado com vapor superaquecido". A presente invenção refere-se ao aparelho para evaporação de um líquido contido em um produto particulado por meio de vapor superaquecido como o meio de secagem, que compreende uma câmara de secagem e um permutador de calor e um dispositivo para separação de partículas de produto e vapor de baixa temperatura, à prova de pressão .

    PI0215005-0

  • Aparelho transferidor e processo de transferência de uma tira.

    Um aparelho transferidor (10a) e revelado para transferência de uma tira (wa), a partir de um secador a montante (12a) para um secador a jusante (14a) de uma seção de secagem (16a). O aparelho incluium primeiro feltro secador (16h), que estende-se ao redor do secador a montante (12k) para sustentara tira, tal que a tira é disposta entre o primeiro feltro (184) e o secador a montante (12a), parasec.

    PI9005121-1

  • Mecanismo de secagem para folha fina de madeira de corte rotativo.

    Patente de invenção: "mecanismo de secagem para folha fina de madeira de corte rotativo com guia aperfeiçoado". Mecanismo (10) para secagem de folha fina de madeira de corte rotativo compreedendo pelo menos dois circuitos transportadores (11) cada qual faceando o outro ao longo de um caminho de ida para definir entre eles uma passagem de transporte para a folha fina de madeira de corte rotativo. A.

    PI9508028-7

  • Secador por microondas modular com turbilhonamento em caracol por fluxo de ar sobre esteira.

    Secador por microondas modular com turbilhonamento em caracol por fluxo de ar sobre esteira. Compreendendo um equipamento secador por microondas modular com turbilhonamento em caracol por fluxo de ar, para uso em secagens industriais (madeira, serragem, capim, grãos, cereais, dentre outros), e especialmente na produção de biomassa seca, bem como, para produção de briquetes e pellets para geração d.

    MU8700836-0

  • Aparelho e método para termalmente remover revestimentos e/ou impurezas.

    Aparelho e método para termalmente remover revestimentos e/ou impurezas. Esta invenção se refere a um aparelho para termalmente de-revestir ou secar materiais revestidos e/ou contaminados. O aparelho compreende pelo menos um suporte, um forno (10) montado em cada suporte e adaptado para receber material a ser tratado: cada forno (10) sendo móvel entre uma primeira posição na qual uma primeira part.

    PI0609570-4A2

  • Unidade secadora por microondas para bagaço de cana, frutas cítricas e seus derivados e congêneres.

    Unidade secadora por microondas para bagaço de cana, frutas cítricas e seus derivados e congêneres. Notadamente de uma unidade (u) secadora que se destaca por utilizar um magnetron no módulo (1) gerador de micro ondas sobre o produto (p) movimentado no interior do casco (2) com o auxilio de eixo (3) rotativo ou rosca (4) de forma a provocar a vibração das moléculas de água expulsas de dentro para .

    PI0704412-7A2

  • Secador móvel para café em terreiro.

    Secador móvel de café para terreiro. Utilizável na agricultura em processos de secagem de grãos, este secador, construído em estrutura metálica robusta, que pode ser devidamente montada e desmontada em terreiros de café, gaipões, etc. Este possibilita uma secagem homogênea da massa de grãos sem que se utilize um revolvedor ou qualquer outra fonte eletro - mecânica de revolvimento de grãos, evitand.

    MU8702624-4U2

  • Método e aparelho para tratar continuaente um material de biomassa.

    Método e aparelho para tratar continuamente um material de biomassa. A invenção refere-se a um método e a um aparelho para tratar continuamente uma carga de alimentação de biomassa úmida. O método inclui tratar uma carga de alimentação de biomassa com um agente de intumescimento em um primeiro vaso pressurizado, transferir a carga de alimentação para um segundo vaso em uma pressão de operação infe.

    PI0517337-0

  • Dispositivo para carregamento e descarregamento de recipientes.

    Dispositivo para carregamento e descarregamento de recipientes. A presente invenção refere-se a um dispositivo (1) para o carregamento e o descarregamento de recipientes (2) para dentro e para fora de um invólucro de uma instalação (3) para o tratamento de substâncias contidas nos recipientes (2), o dispositivo incluindo uma estrutura de suporte (17) e terceiros recursos para mover os segundos rec.

    PI0513521-4

  • Aparelho e método para secar os artigos que foram tratados.

    "Aparelho e método para secar os artigos que foram tratados". Um aparelho e um método correspondente para secar os artigos que foram tratados (1) são propostos, o aparelho incluindo meios do transporte (3) para transportar os artigos tratados (1) ao longo de um trajeto do transporte. Dispositivos da tomada do gás (4, 5) disposto oposto a um outro são arranjados acima do trajeto do transporte. Um m.

    PI0415483-5

  • Disposição introduzida em equipamento central gerador e insuflador de ar aquecido.

    "Disposição introduzida em equipamento central gerador e insuflador de ar aquecido". É constituída por um equipamento central gerador e insuflador de ar aquecido (1), construído em uma estrutura externa de base (2) e caixas cônicas (3), cuja finalidade é elevar a temperatura de saída do ar quente (4) produzido por um queimador central (5) que atua por combustão de gás, proveniente do sistema de su.

    MU8501353-6

  • Estufa para secar madeira a vapor.

    "Estufa para secar madeira a vapor". Que usa em seu sistema de aquecimento um material reciclável, a serragem, que é depositada em um silo com duas roscas transportadoras que levam direto ao forno, oferecendo maior desempenho com automatização de 6 a 8 horas sem renovação de serragem que proporciona redução de material a ser queimado, além de proporcionar maior tempo sem abastecimento de serragem .

    PI0403631-0

  • Carreta secadora de grãos e processo para secagem de grãos.

    "Carreta secadora de grãos e processo para a secagem de grãos". A presente invenção se refere a uma carreta secadora utilizada na agricultura para secar grãos que podem ser colhidos antecipadamente, com teor de umidade relativamente elevado, sendo que a dita carreta secadora (1) é compreendida por um chassi (11) dotado de rodas (12) sobreposto por uma base (2) dotada de hastes verticais (3) que sã.

    PI0400454-0

  • Método e sistema para controle de um forno.

    Método e sistema para controle de um forno. Um sistema (110) para a secagem de uma carga de madeira cortada inclui um forno (112), um ou mais sensores (114) para a detecção de uma ou mais condições monitoradas associadas à operação do forno (112), quando da secagem da carga de madeira cortada, e um sistema de controle (116) para controle da operação do forno (112) e de um ou mais sensores (114) . .

    PI0616638-5A2

  • Disposição técnica introduzida em sistema de desidratração e secagem de biomassas em geral.

    3Disposição técnica introduzida em sistema de desidratração e secagem de biomassas em geral. O presente relatório descritivo de patente de modelo de utilidade diz respeito ã disposição técnica introduzida em sistema de desidratação e secagem de biomassas em geral, (1) caracterizada por ser constituída por galpão (2); mecanismo (3) de revirar todo material a ser desidratado e secado, destacando-se .

    MU8701818-7U2

  • Combinação de dois módulos de secador para um secador para um sistema de revestimento e secador.

    Combinação de dois módulos de secador para um secador para um sistema de revestimento de secador. Para criar um módulo de secador (156a, 156b) para um secador para um sistema de revestimento, especialmente para um sistema de revestimento para carrocerias de veículos (102), sendo que o secador compreende um compartimento de trabalho de secador (110) para receber os objetos a serem secos, o qual est.

    PI0713776-1A2

  • Forno pré-aquecedor de massa de mandioca com controle de granulometria.

    Forno pré-aquecedor de massa de mandioca com controle de granulometria. Compreendendo um grande cilindro isolado (1) contentor da câmara de vapor (5), contendo entrada da massa a ser seca (8), entrada de vapor e saída do condensado (13-15) por uma extremidade, saida da massa já seca (9) e entrada de ar (11) na outra extremidade do referido cilindro; sendo que o controle a entrada de ar se dá atrav.

    PI1000878-0A2

  • Secador térmico para radiografia odontológica.

    O secador térmico para radiografia odontológica, trata de um equipamento dotado de uma ventoinha (1) de ar quente cujo fluxo é propiciado por exaustor (2) posterior desacoplável em relação ao corpo (3) do secador (5), com o objetivo de possibilitar o acesso ao suporte (4) de pinçamento onde são fixadas as radiografias (5) odontológicas a serem secas de forma automática, uniforme e controlada.

    PI0901488-8A2

  • Expulsor auxiliar para estufa convencional de tabaco.

    Realiza a completa expulsão do ar úmido, saturado, acima dos limites desejados encontrado dentro da estufa de tabaco. O referido equipamento se desliga até o momento oportuno em que se faz necessário repetir a operação, repetindo tantas quantas vezes forem necessárias de forma automática, para manter o bom estado de conservação da qualidade do tabaco desejado dentro da estufa. Utiliza-se para tal,.

    MU8802639-6U2

  • Gerador de calor com sistema integrado para controle de gases poluentes.

    Gerador de calor com sistema integrado para controle de gases poluentes. O presente relatório de certificado de adição consiste em implantar um radiador vertical no gerador de calor para melhora da troca térmica e eliminação do aquecedor a gás e caixa de limpeza caracterizado pela introdução do aperfeiçoamento radiador (1) em conjunto com o reservatório de água ou fluido térmico (4), acima da forn.

    C10701143-1E2

  • Processo de secagem de produtos agrícolas por segregação gravitacional e equipamento resultante.

    Processo de secagem de produtos agrícolas por segregação gravitacional e equipamento resultante. Refere-se a patente de invenção de um processo de secagem diferenciada de alta eficiência de produtos agrícolas, tais como grãos e sementes, ou sólidos particulados que requeiram secagens a baixas temperaturas ou não, realizado através do insuflamento de ar desidratado e aquecido, totalmente recirculad.

    PI0802969-5A2

  • Produto para secagem de materiais porosos-capilares por um método térmico acústico.

    Produto para secagem de materiais porosos-capilares por um método térmico acústico. A invenção diz respeito a meios de várias secagens, principalmente, materiais porosos capilares e pode ser usado na agricultura para secar grão e outros produtos agrícolas ou na indústria de moinho para secar madeira e serragem, ou na indústria alimentícia para secar produtos alimentícios, e também para propostas s.

    PI0520825-4A2

  • Estufa e método para secagem de pintura para um veículo.

    Patente de invenção de "estufa e método para secagem de pintura para um veículo", incluindo uma zona de "retenção"(15) com um piso gerador de energia radiante (28) .O piso preferivelmente é definido por uma parede interna (30) e um parede externa (32) separada, embaixo da parede interna. Ar aquecido é passado no espaço (60) entre as paredes interna e externa, e aquece a parede interna a uma temper.

    PI9510331-7

  • Processo e secador a ar quente para secagem de superfícies revestidas.

    Patente de invenção: "processo e secador a ar quente para secagem de superfície revestidas". Em um processo para secagem de superfícies revestidas em um secador a ar quente, parte do ar quente no secador é continuantemente circulada ali como um fluxo de ar secundário, o qual é misturado com um fluxo de ar primário aquecido até acima de temperatura de secagem t~ máx~. Isso reduz a quantidade de ar .

    PI9407143-8

  • Processo de secagem de gênros a serem secos, penetráveis por gás.

    "Processo de secagem de gêneros a serem secos, penetráveis por gás". Um processo de secagem dentro de um envoltório fechado (5) compreende um fluxo (2) de uma mistura gás/vapor em circulação através um conjunto ventilador/aquecedor (3), em contato subsequente com os gêneros a serem secos (1), de onde um primeiro fluxo parcial (2) é retornado através de canais (6), com efeito desprezível de resfria.

    PI9611742-7

  • Aparelho para secagem contínua de materiais úmidos em vapor superaquecido.

    Patente de invenção de "aparelho para secagem contínua de materiais úmidos em vapor superaquecido". Aparelho para secagem contínua de materiais úmidos em vapor superaquecido compreende um invólucro de secagem (10), condutos de entrada e saída com extremidade aberta (11, 12) que se comunicam com o invólucro, e transportadores (13, 14, 15) para transportar o material a ser seco ao longo do conduto d.

    PI9407630-8

  • Processo de quebra de lodo em partículas de reduzida granulometria para secagem ultra-rápida.

    Processo de quebra de lodo em partículas de reduzida granulometria para secagem ultra-rápida. Refere-se a presente solicitação de patente de invenção a um novo, processo de secagem de lodo, para uso nos aterros sanitários, que recebem lodos que são detritos domésticos e industriais dos mais variados tipos, resultantes do processo de secagem de lodo ou lama, ou resíduos poluentes das indústrias têx.

    PI0902226-0A2

  • Instalação para secagem de erva-mate.

    Patente de invenção "instalação para secagem de erva-mate". A presente invenção refere-se a aperfeiçoamento desenvolvido em instalação destinada a secagem de erva-mate. A instalação para secagem de erva-mate, objeto desta invenção, compreende os seguintes equipamentos: um alimentador da instalação de secagem (1), uma fita transportadora de alimentação do sapecador (2), um sapecador rotativo (3), u.

    PI9504076-5

  • Método e aparelho para a secagem de objetos.

    Método e aparelho para secagem de objetos (18), em particular, objetos que são utilizados em eletrônicas e exigem condições de sala limpa para sua fabricação. A secagem de acordo com o método da invenção utiliza um vácuo parcial em um armazenamento de vácuo e pelo menos uma rajada de ar através do objeto, pela abertura do armazenamento de vácuo. A umidade nos objetos é removida por sopro a alta ve.

    PI9004604-8

  • Sistema de secagem à vácuo.

    "Sistema de secagem à vácuo". Trata-se de um sistema de secagem à vácuo no qual a câmara de secagem (10) é provida com pelo menos dois condutos coletores de sucção de formação de vácuo (18u, 18l), um dos mesmos posicionado acima e o outro posicionado abaixo de um plano mediano (a --a) através de uma carga (16) sendo submetida a secagem para retirada de gases de uma forma substancialmente simétrica.

    PI0114698-0

  • Sistema recuperador de calor.

    Patente de invenção de um "sistema recuperador de calor", aplicado em secadoras industriais de roupas e tecidos composto por um invólucro trocador de calor, uma capa envolvente e feltros de vedação os quais conferem maior aproveitamento do calor e conseqúentemente maior rendimento.

    PI9102203-7

  • Aperfeiçoamento em um tambor para um desidratador de acionamento giratório.

    Um tambor oco girável para um desidratador possui uma entrada em uma extremidade e uma saída na outra extremidade um eixo longitudinal estendendo-se axialmente a partir de uma extremidade do tambor para a outra. Uma pluralidade de flutuadores estendendo-se longitudinalmente, circunferencialmente espaçados, são montados ao lado interno do tambor oco. Uma pluralidade de flutuadores circunferencialme.

    PI8901559-2

  • Secador de grãos.

    O secador de grãos objeto da presente invenção apresenta como vantagens sobre os demais secadores convencionais uma redução do tempo de secagem e economia de energia térmica ou elétrica, aumentando acapacidade instalada de secagem dos grão. O secador de grãos é caraterizado por compreender uma câmara de secagem (1) onde está acoplada uma bomba de vácuo (2), uma moega (4) que alimenta a câmara (1)c.

    PI8706071-0

  • Estufa para secagem de sólidos.

    A estufa, quando constituída por mais de uma câmara de escagem (1) (6), compreende uma primeira câmara (1) cujo ar responsável pela secagem é aquecido por uma fonte externa de energia (3). Compreende ainda trocadores de calor (4) (7) e pelo menos mais uma câmara de secagem (6). O primeiro trocador de calor (4) transfere o calor proveniente da primeira câmara (1) para o ar responsável pela secagem .

    PI9104481-2

  • Aparelho para secar um material úmido em partículas.

    Um aparelho para secar um material úmido em partículas que possui um tamanho de partícula não uniforme, com vapor d'água superaquecido, cujo aparelho compreende uma parte cilíndrica (2) na qual diversas câmaras alongadas paralelas, substancialmente verticais, (6) estão colocadas em forma de anel, uma ou mais das câmaras (7) possuindo um fundo fechado, e as câmaras restantes (6) possuindo um fundo .

    PI9106631-0

  • Processo para secagem de madeira e outros materiais através de câmaras em módulos móveis e fixos.

    "Processo para secagem de madeira e outros materiais através de câmaras em módulos móveis e fixos". Pleiteia a presente patente de invenção, a um novo processo de secagem de madeira e outros materiais, a ser efetuada em módulos de câmaras de secagem (1) estreitas, 1400mm abaixo, fixas ou móveis, estáticas ou contínuas, germinadas longitudinalmente e lateralmente ou não, de modo que o módulo da câm.

    PI0106492-4

  • Aperfeiçoamento em secador estático de sementes e grãos.

    Aperfeiçoamento em secador estático de sementes e grãos . O presente relatório descritivo da patente de modelo de utilidade refere-se ao aperfeiçoamento introduzido em secadores estáticos de sementes, onde, nos diversos dutos de condução do ar de secagem, foram dispostos em alturas definidas discos obstrutores da plena passagem do ar, conseguindo-se, desta maneira, uma melhor homogeneização e dist.

    MU7801948-6

  • Máquina secadora com efeito prensa, para lâminas de madeira.

    Patente de modelo de utilidade de "máquina secadora com efeito prensa, para lâminas de madeira", compreendendo conjunto integrado por carregador automático (1), levantamento mecânico, entrada (2) câmaras aquecedoras (3 e 4) com reguladores automáticos (5) e saídas (6) de ar saturado, ventiladores (7), trocadores de calor (8), tubulações (9) de ar quente, motor (10) secção de resfriamento (11) ou c.

    MU7502929-4

  • Configuração aplicada a desidratadora de cogumelos.

    "Configuração aplicada a desidratadora de cogumelos". Existem diversos modelos de desidratadora disponíveis no mercado para desidratação de cogumelos. Os modelos atualmente existentes apresentam alguns inconvenientes, tais como a dificuldade de manter a temperatura interna estável e o alto consumo de gás. O presente modelo de desidratadora visa a solucionar esses inconvenientes, tendo apresentado .

    MU8202487-1

  • Sistema de filtragem contínua de ar servido em secadores de grãos vegetais.

    Patente de invenção "sistema de filtragem contínua de ar servido em secadores de gãos vegetais" na qual verifica-se a filtragem contínua em superfície filtrante móvel, fechada em forma de anel, de tecido ou tela, sendo que para a limpeza de dita superfície se utiliza, em fluxo reverso, o próprio ar de resfriamento dos secadores. O sistema é composto de uma câmara de entrada (1) separada por meio d.

    PI9501688-0

  • Estufa para secagem de madeira serrada, aquecida com gases provenientes da combustão de resíduos.

    Patente de modelo de utilidade ''estufa para secagem de madeira serrada, aquecida com gases provenientes da combustão de resíduos'' caracterizada por apresentar uma câmara de secagem construída em alvenaria, podendo, opcionalmente, ser metálica, com aquecimento proporcionado pelos gases provenientes da combustão de resíduos ligno-celulósicos em fornalha localizada externamente (19). Esses gases s.

    MU7601390-1

  • Estufa, móvel para secagem de madeira e outros materiais.

    "Estufa móvel para secagem de madeira e outros materiais". Almeja a presente patente de invenção, a uma estufa móvel (1), fabricada com a finalidade de secar madeira e outros materiais. Ser transportada para qualquer local, seja por caminhões, embarcações, entre outros meios de transporte. Com a simples utilização de um guindaste ou empilhadeira para embarque e desembarque da estufa móvel (1), a q.

    PI0200631-6

  • Disposição de vedação.

    "Disposição de vedação". A invenção refere-se a uma disposição de vedação para elementos de parede plana ou similar, por exemplo secadores de massa. O objetivo da invenção é vedar juntas de separação (4) contra a penetração de gases ou vapor. O dito objetivo é alcançado colocando elementos de vedação de nível em ambos os lados da junta de separação (4), os ditos elementos de vedação sendo firmados.

    PI0308417-5

  • Dispositivo para o tratamento térmico e/ou secagem de uma seção de material.

    A invenção refere-se a um dispositivo para o tratamento térmico e/ou secagem de uma seção de material (1) em passagem. No caso, a seção de material (1) será tratada com irradiação infra-vermelha em umdos dois lados. Os irradiadores de infra-vermelho (6, 7) podem ser regulados na sua capacidade de irradiação através da largura da seção de material (1), pelo fato de serem aquecidos por uma variedade.

    PI8901641-6

  • Aperfeiçoamento em equipamento para remoção de partículas arrastadas por fluxo de ar.

    "Aperfeiçoamento em equipamento para remoção de partículas arrastadas por fluxo de ar". A presente invenção refere-se a aperfeiçoamento desenvolvido em equipamento destinado a separação por peneiramento de partículas contidas em fluxo de ar. O equipamento proposto pela invenção compreende uma peneira cilíndrica giratória de eixo vertical (1) com um dispositivo de sopro-sucção, que é formado por do.

    PI9800489-1

  • Disposição introduzida em secador de cereais.

    Que consiste basicamente de um secador rotativo troncônico, acoplado a fornalha e ventilador de ar quente, tendo como inovação o formato troncônico (1) que permite melhor movimentação dos grãos, distribuição mais homogênea do ar quente e descarga num único ponto a frente do secador, podendo com istohaver separação de impurezas pequenas; juntamente com a estrela (6) irregular de quatro pontas forma.

    MU6501570-3

  • Disposição introduzida equipamento para secagem de madeira.

    Patente de modelo de utilidade em "disposição introduzida em equipamento para secagem de madeira". Refere-se o presente modelo ao desenvolvimento de um equipamento para secagem de madeira, utilizando um sistema de bicos injetores para criar um aerossol, que é impulsionado por um sistema de ventilação forçada (ventilador de alta ou baixa pressão, radial ou centrífugo), para um trocador de calor tub.

    MU7502145-5

  • Secador para secagem de material transportado e seco pelos gases quentes.

    Patente de invenção para: "secador para secagem de material transportado e seco pelos gases quentes". Secador para secagem de material transportado e seco pelos gases quentes incluindo um tambor de secagem oco tubular alongado (10), possuindo uma extremidade de entrada (15) e uma extremidade de descarga, dispositivos para acionar o tambor em rotação (12, 13, 14) e um grupo de flutuadores projetand.

    PI9407931-5

  • Dispositivo para captação de partículas, para uso agro-industrial.

    Dispositivo para captação de partículas, para uso agro-industrial. O objeto deste pedido é o resultado de aperfeiçoamentos introduzidos na concepção do objeto do pedido de patente de invenção pi 9604058-0, por sua vez aperfeiçoado via de outros pedidos de patente, especialmente do de protocolo um 7702288-2, e flexibiliza o seu aspecto construtivo, tornando o dispositivo (1) mais flexível também q.

    MU7802490-0

  • Forno e processo de tratamento da matéria orgânica e inorgânica.

    Patente de invenção de "forno e processo de tratamento da matéria orgânica e inorgânica", o forno e o processo são tipificados por as referidas operações serem feitas a seco, isto é, sem recurso a qualquer vapor que não seja o proveniente dos próprios produtos a tratar, o que proporciona acentuada economia energética. O dito forno é constituído por uma carcaça envolvente dividida em duas partes (o.

    PI9406323-0

  • Dispositivo para a secagem de uma tira de papel.

    "Dispositivo para a secagem de uma tira de papel". A presente invenção refere-se a um dispositivo para a secagem de uma tira de papel (5) que apresenta um tambor de secagem (1) disposto, pelo menos, parcialmente em uma carcaça, sendo que a parede do cilindro (4) do tambor de secagem (1) está provida de uma infinidade de perfurações ou aberturas (20), de tal modo que ela pode ser atravessada por ar.

    PI0401671-8

  • Processo para regenerar um cartucho carregado de umidade, bem como equipamento para executar o processo.

    Para a preparação do ar de secagem destinado a secar matérias sintéticas existentes como granulado ou pó, são empregados cartuchos de secagem. O ar carregado de umidade é conduzido através do cartuchode secagem o qual absorve a umidade do ar de secagem. O ar de secagem chega então novamente de volta ao produto a ser secado. Com a regeneração, o ar é aspirado de fora, aquecido e soprado depois depa.

    PI8705926-6

  • Equipamento pré-secador de madeira por microondas.

    "Equipamento pré-secador de madeira por microondas". Trata o presente pedido patente de invenção (pi), de um original equipamento pré-secador de madeira por microondas, que apresenta características próprias, capazes de distingui-lo do estado da técnica, oferecendo vantagens práticas e melhorias funcionais. A partir da tecnologia de fabricação de fornos microondas domésticos, começamos o desenvolv.

    PI0301890-3

  • Disposição construtiva introduzida em separador de partículas aplicado a secadores de grãos vegetais.

    "Disposição construtiva introduzida em separador de partículas aplicado a secadores de grãos vegetais". A ser instalado em uma torre de secagem (1), constituído de uma câmara de descarga (2), sendo esta provida de uma esteira rotativa captadora de partículas (3) disposta vertical e transversalmente ao fluxo de retirada de ar gerado pelos exaustores (5) sendo que as partículas são conduzidas pela e.

    MU8202068-0

  • Bandeja modular e plugável para secagem de peças serigráficas.

    Patente de modelo de utilidade de "bandeja modular e plugável para secagem de peças serigráficas", é compreendida por um corpo (1) formado a partir de uma moldura 05 (2) retangular, de onde parte diversas nervuras longitudinais (3) e transversais (4) que se cruzam configurando diversas cavidade de ventilação (5), ficando os cantos da moldura (2) munidos de pés tubulares (6) cuja face superior (7) .

    MU7501559-5

  • Equipamento para aquecimento do ar.

    Trata-se de um equipamento para fornecer ar quente para unidades industriais de secagem, utilizando um combustível muito barato, que é constituído de uma carcaça (1) de secção transversal circular, com revestimento refratário (14), dotada numa das extremidades de queimador (2) ou bico maçarico em cuja tubulação está acoplado um ventilador (3); dita carcaça (1) provida internamente de um tubo cilín.

    PI9101568-5

  • Estufa solar para secagem de madeira.

    Estufa solar para secagem de madeira consiste de uma estrutura de madeira ou outro material (1) coberto com lona plástica prêta ou transparente em todos os lados. A madeira em forma de tábuas é empilhada em tabiques conforme um "v" invertido (3), possibilitando a circulação por convenção natural do ar. O ar externo entra pela abertura lateral inferior da estufa (4) e sobe para o topo da estufa, de.

    PI9707283-4

  • Disposição construtiva em um separador de partículas aplicado em secadores para grãos vegetais.

    Patente de modelo de utilidade para "disposição construtiva de um separador de partículas aplicado em secadores para grãos vegetais". Refere-se o presente modelo de utilidade a um separador de partículas aplicado em secadores para grãos vegetais, com esteira rotativa de tecido metálico, tendo como característica principal estar colocado entre o ventilador e a câmara de secagem do secador, passar p.

    MU7402043-9

  • Válvula de descarga automática para grãos.

    "Válvula de descarga automática para grãos" o seguinte relatório descritivo da patente de invenção refere-se ao desenvolvimento de uma válvula de descarga automática, com acionamento pneumático, hidráulico, cames ou outro tipo de acionamento, utilizada em secadores de sementes e grãos, possibilitando a descarga do secador de modo intermitente de ciclo curto, estabelecendo um fluxo de retirada do p.

    PI9805502-0

  • Secador de massas alimentícias com uma correia transportadora.

    "Secador de massas alimentícias com uma correia transportadora". A invenção se refere a um secador de massas alimentícias com uma correia transportadora para o transporte e distribuição de massas alimentícias secas, sendo que a correia transportadora (1) é configurada como correia transportadora sem fim. Para uma operação mais eficiente, a correia transportadora apresenta na região da roda tensora.

    PI0310069-3

  • Equipamento secador de serragem.

    "Equipamento secador de serragem". Compreendido por duas fontes de entrada: fonte de calor (1) e válvula dosadora (2) de material verde ambas ligadas diretamente a um dos extremos do canal de entrada (3) que deve ter comprimento suficiente para evitar que labaredas de fogo e brasa cheguem ao outro extremo do canal de entrada (3). O canal de entrada (3) é apoiado sobre apoios fixos e móveis interca.

    PI0202297-4

  • Processo para evitar aglomeração e leito fluidizado utilizando tal método.

    Patente de invenção : "processo e aparelho para evitar aglomeração" . A presente invenção refere-se a um processo para evitar aglomeração durantre a secagem de partículas pegajosas em um leito fluidizado . O processo compreende fornecer partículas pegajosas a uma superfície superior de um transportador perfurado e avançar as ditas partículas pegajosas através do leito fluidizado , fornecendo um f.

    PI9603659-1

  • Secadora.

    "Secadora". Para secagem contínua de produtos alimentícios, especialmente de massas alimentares, no interior da referida secadora com zonas de condicionamento de ar ajustável e/ou regulável ao longo do trajeto de fluxo contínuo do produto. O compartimento interno da secadora pode ser acessível a um técnico de manutenção e os respectivos segmentos horizontais (21, 22, ... 28, 31, 32, ... 38) Da par.

    PI0214181-7

  • Secador contínuo a vapor para madeira laminadas.

    Patente de modelo de utilidade: "secador contínuo a vapor para madeiras laminadas", caracterizado por ser projetado de forma modular, permitindo a adaptação de futuras câmaras de secagem, desde duas até dezesseis câmaras, permite a alimentação de forma manual ou semi-automática, mediante a utilização de carregador ou descarregador, alimentando de três a quatro pistas conforme a capacidade do secad.

    MU7301444-3

  • Secador de ar de torres conjugadas e-1 para uma unidade de compressor de ar.

    Secador de ar de torres conjugas e-1 para uma unidade de compressor de ar. Sistema de secagem de ar de torres conjugadas para limpar e secar uma corrente de ar pressurizado não purificado incluindo um separador centrífugo tendo um defletor disposto horizontalmente no mesmo para separar geralmente a câmara centrífuga em uma sub-câmara superior e uma sub-câmara inferior; um par de cavidade cada uma .

    PI9803482-0

  • Sistema e dispositivo de partição de ar para secadores de coluna de grãos vegetais.

    Patente de invenção "sistema e dispositivo de partição de ar para secadores de coluna de grãos vegetais", o qual preve a partição de um fluxo de ar de secagem em uma câmara de entrada (1) de um secador, a pri meira parte deste fluxo atravessando um fluxo de grãos dispostos em uma coluna (6) e a segunda parte do fluxo de ar secagem atravessando a coluna complementar do grãos (5), de modo que os flu.

    PI9501627-9

  • Gerador de ar quente.

    Patente de invenção "gerador de ar quente". A presente invenção refere-se a aperfeiçoamentos desenvolvidos em gerador de ar quente para secagem de produtos agrícolas, em especial para fumo, madeira e cereais. O gerador de ar quente, objeto da presente invenção, que compreende uma gabine (1) com um duto de ar (2), montado em seu topo, o duto de ar (2) é dotado de um ventilador axial (3) na sua base.

    PI9304998-6