PatentesOnline - Pesquisa de Patentes no Brasil

Classificação de Patentes

Índice:
F Engenharia mecânica; iluminação; aquecimento; armas; explosão
F25 Refrigeração ou resfriamento; sistemas combinados de aquecimento e refrigeração; sistemas de bombas de calefação; fabricação ou armazenamento de gelo; liquefação ou solidificação de gases
Seção Descrição
F25B Máquinas, instalações ou sistemas de refrigeração; sistemas combinados de aquecimento e refrigeração; sistemas de bombas
F25C Produção, preparação, armazenamento ou distribuição de gelo
F25D Refrigeradores; câmaras frigoríficas; geladeiras; aparelhos de resfriamento ou congelamento não abrangidos por qualquer
F25J Liquefação, solidificação ou separação dos gases ou das misturas gasosas por pressão e tratamento a frio

Exemplos de patentes nesta classificação:

  • Processo para melhorar o rendimento das instalações de fabricação de gelo.

    Refere-se a um processo para reduzir o consumo de energia e aumentar a produção de instalações de fabricação de gelo d'água, aplicável a instalações existentes ou novas. Caracteriza-se por dividir o ciclo frigorífico em duas etapas, sendo que na primeira a água é pré-resfriada da, temperatura, ambiente to até uma temperatura t1 muito próxima de 0ºc, por expansão direta de fluido frigorígeno em res.

    PI8800790-1

  • Sistema de resfriamento de líquido.

    Um sistema de resfriamento de líquido capacitado para a geração de fluxos de líquido muito frios, compreendendo o envio do mencionado líquido (5) para um circuito de bomba de aquecimento, com o citado circuito incluindo um cambiador de calor do lado quente (hshe) e um cambiador de calor do lado frio (cshe), com o citado cshe estando dotado de meios de condução (10) através dos quais o citado líqui.

    PI9206165-6

  • Dispositivo bloqueador de gelo para copos.

    Dispositivo bloqueador de gelo para copos. O modelo de utilidade refere-se a um dispositivo para ser encaixado sob pressão no interior de copos e recipientes similares, que se destina a impedir a saída das pedras de gelo, porém sem comprometer o livre fluxo de saída do líquido. O dispositivo bloqueador de gelo compreende uma peça plana (1) que é formada por hastes cruzadas (2) que definem abertura.

    MU9001299-2U2

  • Mini-geladeira e condicionador de ar portátil.

    Compreende uma caixa transportável destinada a refrigerar ambientes diversos contendo uma serpentinagasosa aquecida por resistência elétrica para a produção do gelo, gavetas acumuladoras para reservade gelo removíveis; um ventilador instalado sobre uma das gavetas destinado a produzir a refrigeração ambiental e bujão para, depósito da água proveniente do degelo provocado pelo ventilador, cuja água.

    PI8601269-0

  • Processador criogênico, e, método para alimentar uma composição líquida a uma câmara de congelamento.

    "Processador criogênico, e, método para alimentar uma composição líquida a uma câmara de congelamento". O processador criogênico compreende uma bandeja ou múltiplas bandejas que recebem uma composição de alimentação líquida de uma fonte de suprimento. Uma pluralidade de orifícios ou combinação de orifícios e gotejadores de alimentação, daqui por diante conjunto de alimentação, associados com a ban.

    PI0112626-1

  • Sistema de distribuição de ar para fabricação de gelo em um refrigerador.

    Sistema de distribuição de ar para fabricação de gelo em um refrigerador. A presente invenção refere-se a um sistema de distribuição de ar para fabricação de gelo em um refrigerador e, mais especificamente, a um sistema de distribuição de ar capaz de acelerar o processo de fabricação de gelo. O sistema da presente invenção compreende basicamente um duto de passagem de ar (3) disposto adjacente ao .

    PI0903615-6A2

  • Fazedor de gelo.

    Fazedor de gelo. A presente invenção refere-se a um fazedor de gelo adaptado para ser montado em um eletrodoméstico de refrigeração que compreende um recipiente de feitura de gelo e um sistema de liberação de gelo para separação do gelo formado do recipiente de feitura de gelo, o recipiente de feitura de gelo é provido com uma cobertura substancialmente estanque à água para se prevenir um derramam.

    PI0712057-5A2

  • Método e dispositivo para produção de gotículas de gelo sob demanda.

    Método e dispositivo para produção de gotículas de gelo sob demanda. A presente invenção refere-se a um método e a um dispositivo para a produção de gotas de gelo sob demanda em um refrigerador que são fornecidos, em que pequenas gotas de água caem de uma válvula através de uma câmara super-resfriada onde a água congela e forma pedaços de gelo, tal como na forma de péletes, enquanto está em queda .

    PI0804948-3A2

  • Janela de armazenamento de recipiente de gelo.

    Janela de armazenamento de recipiente de gelo. A presente invenção refere-se a um refrigerador que inclui um alojamento de refrigerador, um compartimento de alimento fresco disposto dentro do alojamento de refrigerador, uma porta para prover acesso ao compartimento de alimento fresco, e um recipiente de gelo na porta, o recipiente de gelo tendo uma janela para ver um nível de gelo dentro do recipi.

    PI0904437-0A2

  • Sistema de geração de imagens de gelo.

    Sistema de geração de imagens de gelo. A presente invenção refere-se a um refrigerador que inclui um sistema de percepção para detectar múltiplas características físicas de cubos de gelo em um compartimento de armazenamento de cubos de gelo. O sistema inclui um dispositivo de captura de imagem digital acoplado a um sistema de análise de imagem digital que captura imagens digitais do compartimento .

    PI1003066-2A2

  • Frente isolante de compartimento de armazenamento de gelo.

    Frente isolante de compartimento de armazenamento de gelo. A presente invenção refere-se a um refrigerador, que compreende um gabinete de refrigerador, um compartimento para alimentos frescos disposto no interior do gabinete de refrigerador, uma porta para permitir o acesso ao compartimento para alimentos frescos e um depósito para armazenamento de gelo na porta. O depósito para armazenamento de g.

    PI1100936-5A2

  • Dispositivo de fazer gelo e método para fazer gelo.

    Dispositivo de fazer gelo e método para fazer gelo. A presente invenção divulga um dispositivo de fazer gelo que inclui uma bandeja de gelo (51) para conter água e fazer gelo, e pelo menos um gerador de energia (54) disposto para suprir energia a pelo menos um da água contida na bandeja de gelo e do gelo feito na bandeja de gelo, e um método para fazer gelo.

    PI0621338-3A2

  • Processo e instalação de destilação de ar.

    Oxigênio líquido (ol) 3 nitrogênio gasoso (n2mp) são remisturados de forma mais ou menos reversívelnuma coluna auxiliar (3); líquido rico sem argônio (lr1), retirado num local intermediário dessa coluna auxiliar (3), é misturado de novo num outro trecho de coluna auxiliar (4) com nitrogênio impurode topo da coluna baixa pressão (6) e o gás de topo desse trecho auxiliar constitui um resíduo (rl)da .

    PI8606791-5

  • Recuperação acentuada de ngl utilizando refrigeração e refluxo de usinas de lng.

    "Recuperação acentuada de ngl utilizando refrigeraçao e refluxo de usinas de lng". A presente invenção é dirigida a métodos e aparelho para o aperfeiçoamento da recuperação de componentes relativamente menos voláteis (68) de uma alimentação de gás rico em metano (10) sob pressão para produzir um produto de ngl (68) enquanto, ao mesmo tempo, recupera, separadamente, os componentes relativamente mai.

    PI0110912-0

  • Processo para refrigeração e/ou liquefação de um meio, especialmente de gás natural.

    "Método para a redução do consumo de energia em um processo de refrigeração e/ou liquefação" . A invenção provê um método para reduzir o consumo de energia de um processo de refrigeração e/ou de liquefação, especialmente um processo de refrigeração e/ou de liquefação de gás natural, acoplado com um processo de circuito criogênico que serve para prover o fornecimento de energia necessária para a re.

    PI9608099-0

  • Método para produzir gás natural liquefeito.

    Método para produzir gás natural liquefeito. É descrito um método para produzir gás natural liquefeito empregando duas etapas de adsorção separadas para remover água e dióxido de carbono de gás natural e empregando uma expansão subambiente para produzir gás de regeneração para a regeneração da etapa de adsorção de desidratação além de suprir refrigeração para o resfriamento ou liquefação de gás na.

    PI0516588-1

  • Extração econômica e eficiente em energia de oxigênio de ar ambiente para uso portátil e doméstico.

    Extração econômica e eficiente em energia de oxigênio de ar ambiente para uso portátil e doméstico. A presente invenção refere-se a um aparelho e a um processo para separar oxigênio diretamente de ar, operando a uma pressão substancialmente atmosférica e recuperando a energia usada para resfriamento do ar entrante. Uma entrada de ar ambiente leva da atmosfera para um recipiente para confinamento d.

    PI0514075-7

  • Método para operar uma planta de separação de ar criogênica.

    Método para operar uma planta de separação de ar criogênica. Um sistema de separação de ar criogênico em que vapor de nitrogênio (10) de uma coluna de pressão mais alta (30) e oxigênio líquido de uma coluna de pressão mais baixa (31), passam, cada, para baixo através de um condensador principal de passagem única (32) em relação de troca de calor e algum mas nem todo do oxigênio líquido e vaporizad.

    PI0611662-0A2

  • Aparelho refrigerador acionado por energia solar.

    Patente de invenção de "aparelho refrigerador acionado por energia solar" constituído por caixa térmica (1) de corpo duplo com isolante térmico, dotado, externamente, em sua parede posterior, de radiador (2), e articulando-se, em sua borda supero-posterior, uma tampa de fechamento (3), este dotado de pluralidade de lentes convergentes (4), preferencialmente do tipo fresnel, que aquecem diretamente.

    PI9604590-6

  • Detector de duplo extremos ajustaveis de temperatura.

    "Detector de duplo extremos ajustaveis de temperatura". Compreende-se um sensor de temperatura que distingue dois extremos de temperatura ajustáveis conforme a necessidade da aplicação. Este detector quando aplicado em balcões frigoríficos utilizados para conservação de produtos perecíveis, controla os extremos necessários de temperatura exigida pelos produtos nele armazenados. Com este detector p.

    PI0404673-0

  • Resfriador com a função de resfriar uma quantidade de fluido, e, vaso de armazenamento de fluido.

    "Resfriador com a função de resfriar uma quantidade de fluido, e, vaso de armazenamento de fluido". Um resfriador (10) com a função de resfriar uma quantidade de fluido consistindo de um adsorvente (12) destinado a receber e adsorver sob pressão uma quantidade de gás e no qual a dessorção do gás a partir da adsorção leva a uma redução na temperatura do adsorvente (12) e do adsorbato, a qual atua d.

    PI9714261-1

  • Refrigerador com um coletor de agente refrigerante do lado de pressão.

    "Refrigerador com um coletor de agente refrigerante do lado de pressão". A invenção refere-se a um refrigerador com um condensador (24), um liquefator (25), uma válvula de vias (34) para condução seletiva da corrente de agente refrigerante por um coletor de agente refrigerante (28) de uma entrada para uma primeira saída (30) do mesmo ou por um conduto secundário (33), contornado a primeira saída (.

    PI0215001-8

  • Sistema construtivo de congeladores.

    O referido sistema, em linhas gerais, consta de um molde interno (3) o qual fixa a serpentina (4), um molde externo (5) que aloja o sistema refrigerativo (6). Com os dois moldes acoplados, teremos um espaço vazio (8), que preenchido com espuma rígida de poliuretano ou similar, forma exatamente o corpo do congelador. O produto aplicado adere a serpentina e a estrutura do sistema refrigerativo, meno.

    PI9102944-9

  • Módulo de refrigeração para aparelho refrigerador de ventilação forçada e aparelho refrigerador.

    Módulo de refrigeraçao para aparelho refrigerador de ventilação forçada e aparelho refrigerador. O módulo de refrigeração é montado em um gabinete (g) do aparelho de refrigeração e compreende uma porção básica (10) provida de: uma parede inferior (11) adjacente a um compartimento de refrigeração (1,2) ; uma câmara traseira (ct) alojando um compressor (12), um condensador (13) e um módulo de contro.

    PI0804334-5A2

  • Refrigerador de frio prolongado (bateria de reforço).

    Refrigerador de frio prolongado (bateria de reforço). A presente invenção refere-se a um refrigerador que inclui um gabinete refrigerador, um compartimento refrigerador colocado dentro do gabinete refrigerador, um compartimento congelador colocado dentro do gabinete refrigerador e uma bateria. Existe no mínimo um ventilador colocado dentro do gabinete refrigerador e conectado eletricamente à bater.

    PI0803692-6A2

  • Elemento de fixação de sensor de temperatura.

    "Elemento de fixação de sensor de temperatura". Do tipo que compreende um bulbo (b) a ser mantido assentado contra uma correspondente extensão longitudinal de um tubo (t) de seção circular de um evaporador (e) de um aparelho de refrigeração, dito elemento de fixação compreendendo um corpo (10) com seção transversal em forma de 'u', tendo uma parede básica (11) e duas paredes laterais (12), cada um.

    PI0400687-9

  • Sistema de monitoramento.

    "Sistema de monitoramento". Um sistema de monitoramento (1) para manter um ambiente ótimo em espaços internos, incluindo um sistema de desumidificação (10) incluindo um controlador tendo uma comutação de sensor de umidade que liga o desumidificador (12), bem como a pluralidade de ventiladores (14), ligada e desligada baseada na umidade ambiente da área na qual o sistema de desumidificação (10) est.

    PI0415762-1

  • Aparelho de refrigeração e/ou congelamento.

    Aparelho de refrigeração e/ou congelamento. A presente invenção refere-se a um aparelho de refrigeração e/ou congelamento, com um primeiro controle eletrônico, que comanda um segundo controle eletrônico. De acordo com a invenção está previsto, nesse caso, que o primeiro controle eletrônico, pela ligação seletiva de uma ou mais meias-ondas de rede de uma tensão de rede, envie sinais de controle ao .

    PI1001983-9A2

  • Refrigerador de alta eficiência.

    Refrigerador de alta eficiência. A presente invenção refere-se a um recipiente de armazenamento térmico que é acoplado em uma bomba para a circulação do líquido esfriado do recipiente de armazenamento térmico em pelo menos um de dois circuitos. Um circuito inclui um trocador de calor acopíado no evaporador de alimento fresco para auxiliar no esfriamento da seção do alimento fresco do refrigerador .

    PI1004412-4A2

  • Método e dispositivo para inserir batom em seu respectivo tubo de contenção.

    Método e dispositivo para inserir batom em seu respectivo tubo de contenção, concebe um processo para inserir a massa do batom em seu tubo de base, utilizando uma técnica de sopro, pertence ao campo dos artigos cosméticos; o processo em questão se refere a uma das várias etapas produtivas do batom, ou seja, onde a massa do batom (1), conformada já em sua forma final, é inserida na sua respectiva e.

    PI0905208-9A2

  • Dispositivos para produção de cubos de gelo.

    Patente de invenção: "dispositivo para produção de cubos de gelo''. A invenção refere-se a um dispositivo para a produção de cubos de gelo. Ele tem uma unidade congeladora (6) com uma pluralidade de regiões de congelamento (7) acessíveis do exterior da dita unidade (6) para um cubo de gelo (1) cada, um dispositivo (9) para abastecer as regiões de congelamento (7) com um excesso de água para produz.

    PI9611009-0

  • Conjunto de molde para moldar estruturas de gelo.

    Um conjunto de molde para moldar escultura de gelo tendo (i) membros de molde complementares (1,2) de material de baixa condutividade térmica, os membros de molde complementares sendo amovivelmente conjugados através de flanges periféricos complementares (3, 4) dotados de dispositivos de fixação (8,9, 10, 11, 12, 13, 14) através dos mesmos, definindo uma cavidade de molde superiormente aberta; (ii.

    PI8807302-5

  • Processo para tratamento de água e máquina para implementar o processo.

    "Processo para tratamento de água e máquina para implementar o processo". Em um processo para tratamento de água, especialmente ao congelar água até gelo, especificamente na forma de cubos de gelo, em uma máquina, água é passada sobre uma placa de congelamento (14) com elementos de refrigeração para resfriar e/ou formar gelo sobre a placa. A água que deve ser resfriada ou congelada, é exposta pri.

    PI9710864-2

  • Aperfeiçoamento introduzido em equipamento para fabricação de gelo.

    Aperfeiçoamento introduzido em equipamento para fabricação de gelo, trata-se de um modelo de utilidade referente a um aperfeiçoamento introduzido num equipamento que é utilizado para fabricar gelo na forma de escamas, dito que é apresentado um equipamento constituído de uma câmara cilíndrica (c) horizontal rotatória, a qual gira horizontalmente sobre um eixo fixo (e), sendo que a referida câmara (.

    MU8900140-0U2

  • Dispositivo e método para produção de uma sobremesa congelada.

    dispositivo e método para produção de uma sobremesa congeladaa presente invenção refere-se a um aparelho para preparação rápida e espetacular de uma sobremesa congelada por meio da evaporação de uma substância aquosa. O aparelho compreende uma câmara de vácuo para acomodação de um recipiente para a sobremesa congelada e que tem uma primeira abertura para inserção e remoção do recipiente para.

    PI0709788-3A2

  • Forma flexível e descartável para gelo.

    "Forma flexível e descartável para gelo", está compreendida por ser constituída a partir de duas películas plásticas (1) flexíveis unidas em todo o perimetro por solda fusão (2), a qual estende-se também em quase toda a área das películas (1), deixando apenas uma pluralidade alívios geométricos que definem cavidades alojadoras (3), circulares, quadrangulares, anelares ou outro formato geométrico, .

    PI9705383-0

  • Disposição construtiva aplicada a dispositivo para raspar gelo.

    "Disposição construtiva aplicada a dispositivo para raspar gelo", que se destina a fornecer gelo raspado de forma a obtê-lo fino e macio, com textura semelhante a neve, caracterizado por ser constituído de uma estrutura principal que sustenta um eixo com rosca sem fim, acionado por manivela ou motor elétrico, onde a barra de gelo, colocada sobre a mesa de trabalho, irá girar por meio de um acoplad.

    MU7101474-8

  • Disposição em forma de gelo.

    A presente patente diz respeito a forma de gelo compreendida por um invólucro de filme plástico 1 provido de uma pluralidade de câmaras 2 moldadoras das pedras de gelo 3, distribuídas regularmente em alinhamentos longitudinais 4 e transversais 5, ligadas umas às outras em pontos de tangência 6 e comunicantes com um conduto 7 de alimentação e sendo previstas ainda linhas longitudinais 9 e transvers.

    MU7302426-0

  • Fôrma de gelo flexível.

    Compreende uma fôrma (1) confeccionada em silicone, borracha ou lates, conformação prismatóide, cuja face superior plana (2), de cantos chanfrados (3), contém cavidades (4) de paredes finas e profundidade relativa; sendo estas, unidas entre si por uma banda (5) lateral do mesmo material.

    MU7001421-3

  • Dispositivo para a produção de pequenos corpos de gelo claros.

    A invenção refere-se a um dispositivo para a produção de pequenos corpos de gelo claros (1) que possui um evaporador (110) com células de congelamento (12) abertas em seu lado inferior, que são refrigeradas por um conduto de refrigeração (11). Os espaços intermediários entre as células de congelamento (12) são cobertas por réguas (114) de um material isolante. Do lado externo do material isolante(.

    PI8901240-2

  • Disposição aplicada em equipamento produtor de gelo em cubo a partir de água pulverizada.

    "Disposição aplicada em equipamento produtor de gelo em cubo a partir de água pulverizada". Especialmente de um equipamento (e) produtor de gelo em cubo a partir de água pulverizada, o qual utiliza conceitos baseados na pulverização ascendente de água em direção ao evaporador (4) localizado na porção superior (s) do equipamento (e), através de um 'manifold' (6) com tantos bicos (8) pulverizadores .

    MU8400961-6

  • Método e instalação para a produção contínua de gelo líquido.

    Patente de invenção de "método e instalaçao para a produção contínua de gelo líquido". Uma instalação para produção contínua de gelo líquido de uma solução, incluindo um tanque de circulação, uma bomba, um circuito de refrigeração para a passagem de solução de resfriamento através de resfriamento através de pelo menos um elemento tubular, causando a formação no mesmo de núcleo de cristais de gelo .

    PI9404512-7

  • Colmeia de gelo potável.

    Patente de invenção: "colméia de gelo potável". Patente de invenção de uma colméia de gelo potável compreende uma embalagem de plástico e descartável com uma entrada em forma de funil para encher todos os depósitos interligados, fazendo bolinhas de gelo que podem ser individualmente rasgando-se o local de cada bolinha, preservando o restante para usar posteriormente. Existe como destaque na parte .

    PI9605453-0

  • Fôrma simplificada para gêlo.

    Compreende o presente modelo a uma fôrma de gelo confeccionada a partir de um filme duplo de plástico (1) moldado em matriz, por sopro, contendo espaços circulares tipo bolsa (2) agrupados simetricamente; selados em seus espaços intercirculares (3), exceto por uma passagem (4) que permite a comunicação de uma bolsa (2) com outra. Dito filme duplo (1) contendo bordas seladas (5), com um espaço tron.

    MU7300696-3

  • Invólucros estanques, com líquido recongelável, para gelar bebidas.

    Patente de modelo de utilidade de "invólucros estanques, com líquido recongelável, para gelar bebidas" constituído por corpo oco (1), confeccionado em plástico atóxico, flexível ou não, através de processo de sopro, e que pode ter formatos variados e que mantém, selado em seu interior, pequena quantidade de fluído congelável atóxico (2), colorido ou não, ocupando, aproximadamente 2/3 do volume int.

    MU7302368-0

  • Sistema para produzir um padrão fino de um agente criogênico.

    "Sistema para produzir um pradão fino de um agente criogênico" . Um sistema para produzir um fluxo de finas partículas de neve inclui um conduto para proporcionar um fluxo pressurizado de um líquido criogênico e um bocal aclopado ao conduto, possuindo o bocal um caminho de saída e um caminho de entrada em comunicação com o conduto. Um membro de expansão está posicionado dentro do bocal e cobre tod.

    PI9802477-9

  • Disposições construtivas introduzidas em fôrma para fazer gêlo.

    "Disposições construtivas introduzidas em fôrma para fazer gelo", refere-se a presente patente a um sistema com finalidade de facilitar a retirada das "pedras de gêlo" das fôrmas que os fazem, e é dotado de formato apropriado para auxiliar na elevação e retirada das "pedras de gêlo" das fôrmas, constituído por corpo (1), dotado em sua parte interior de compartimento de estocagem (1-a), e contendo .

    MU7800047-5

  • Disposição construtiva em forma para gelo.

    Trata o presente pedido de uma nova disposição construtiva em forma para gelo, descartável, provida de fechamneto hermétrico (lacre), inviolável, de tamanho variável, com quantidade de cubos também variável, unidos por bordos picotados, podendo ser destacados individualmente ou em conjuntos, possibilitando manter o restante dos cubos unidos entre si e lacrados, permitindo a identificação da origem.

    MU7200256-5

  • Máquina produtora de gelo em escama.

    Patente de modelo de utilidade de "máquina produtora de gelo em escama" está compreendida por um sistema de refrigeração formado por compressor (50), condensador (51), ventilador e outros (52) os quais participam para o funcionamento da máquina que é formada por um corpo (1) configurando a partir de uma camisa (2) tubular e de secção transversal circular e cujo extremo superior projeta um redutor .

    MU7501039-9

  • Máquina para produção de gelo, água filtrada e água filtrada resfriada.

    A presente invenção, que em apenas um elemento compacto, conjuga as funções de produção de água filtrada, água filtrada resfriada, gelo em cubos (pedras) e gelo picado, proporciona as múltiplas funções que normalmente podem ser conseguidos com três (3) equipamentos (geladeira, filtro de água e máquina para resfriamento de água). Vantagens: (a) consumo mínimo de energia, toda vez que para solicitar.

    PI9302729-0

  • Gaveteiro modular para formas de gelo.

    Patente de invenção "gaveteiro modular para formas de gelo". Patente de invenção de uma caixa modular com dimensões variáveis, que possui em seu interior canaletas por onde deslizam formas de gelo sobrepostas. Possui perfuração nas laterais e aletas angulares na parte frontal, para que permaneça uma distância entre os módulos e o ar regrigerado possa circular entre eles, facilitando o congelamento.

    PI9402745-5

  • Fôrma descartável para fabricação de pedras de gelo.

    Fôrma descartável para fabricação de pedras de gelo, compreendendo um invólucro ou saco plástico (1), formado por parede dupla de filme plástico (2-3), unidas pelas bordas, como também ditas paredes são unidas em pluralidade de soldas transversais e longitudinais (4), configurando várias bolsas pequenas (5), todas elas comunicantes entre si por passagens (6), como também pelo menos duas bolsas sup.

    MU7701588-6

  • Máquina para produzir neve artificial.

    Constituída por caixa reforçada (1), na qual estão montados todos os componentes do conjunto, incluindo uma tampa posterior de inspeção (2) e um visor lateral (3) indicador do nível de composto químico a ser transformado em neve artificial composto este que está acondicionado em conveniente recipiente (4) alojado no interior da caixa (1), onde tal recipiente possui uma saída ou tubo (5) que se des.

    MU6702632-0

  • Aparelho contenedor e dosificador de cubos de gelo.

    O aparelho compreende um recipiente atérmico (1) com um equipamento refrigerador (2), provido com um mecanismo dosificador de cubos de gelo, um por um, que é compreendido de uma alavanca (13) com pulsador (17); uma plataforma móvel (16) que fecha a saída (8) e na qual é depositado um cubo de gelo antes que a saída (8) seja aberta; um batente (18) ligado à alavanca (13) que bloqueia a passagem dos .

    PI9305498-0

  • Máquina para produção de gelo em neve.

    A presente invenção se refere a uma máquina para produzir gelo em forma de neve (flocos), a partir de barras de gelo, próprio para ser consumido como sorvete. A máquina desenvolvida, que pode ser manual ou mecanizada, compreende um mecanismo constituído por um eixo vertical (4) tipo rosca sem fim, dotado em sua extremidade inferior de um disco (5) com garras (6), abaixo do qual se dispõe um prato .

    PI9304583-2

  • Sistema de distribuição de fluor através do gelo comercial.

    "Sistema de distribuição de flúor através do gelo comercial". Constituído de cubos de gelo comercial contendo a dosagem exata de flúor já incorporada na água de sua fabricação, proporcionando assim ao usuário a ingestão exata de flúor recomendada pelo seu profissional de odontologia, sem a possibilidade de consumir uma superdosagem desse produto, fato que poderia trazer efeitos colaterais indeseja.

    PI0201735-0

  • Conjunto plástico porta gelo para ser usado em caixas térmicas.

    "Conjunto plástico porta gelo para ser usado em caixas térmicas, a presente patente de invenção tem por objetivo um conjunto plástico porta gelo para ser usado em caixas térmicas para manter ou gelar produtos sem contato físico com o gelo para uso doméstico ou comercial o qual foi dada original técnica construtiva, com vistas a eliminar o uso do gelo aos cubos ou pedaços, eliminando por tanto a ág.

    PI0405177-7

  • Bandeja de cubos de gelo.

    É apresentada uma bandeja de gelo e cubos de gelo formados no seu interior, na qual os cubos de gelocontém adornos em relevo. A bandeja de gelo inclui uma base dotada de uma pluralidade de cavidades.Cada cavidade tem um fundo e uma pluralidade de paredes e de preferência o fundo tem uma superfíciena cavidade cuja superfície apresenta uma protuberância. A bandeja de gelo também inclui uma tampa fix.

    PI8901995-4

  • Máquina de fazer gelo portátil.

    ''Máquinas de fazer gelo portátil''a presente invenção realiza as mesmas funções dos atuais freezers, refrigeradores e congêneres, com a 05 vantagem de ser um equipamento portátil. A referida máquina dispõe de uma estrutura de chapas laterais, tampa horizontal e fundo, dimensionada em peso, altura, largura e comprimento, para ser facilmente transportada por uma pessoa, destinada a produzir 10 gelo.

    PI9703925-0

  • Método e máquina para a fabricação de gelo em escamas.

    "Método e máquina para a fabricação de gelo em escamas". Compreendendo um método e uma máquina para produção contínua e automática de gelo em escamas, para uso doméstico, ou em escala industrial, constituída basicamente por uma câmara de latão usinado em forma de serpentina (10), com uma camisa externa (18) soldada às suas extremidades, tendo previsto no interior da câmara (10) um eixo helicoidal .

    PI0205325-0

  • Disposição introduzida em forma para gelo.

    "Disposição introduzida em forma para gelo", constituída de uma forma (1) propriamente dita, em borracha de alta flexibilidade e atóxica, sendo que devido a esta característica, os cubos prontos podem ser destacados individualmente, na quantidade necessária ao consumo momentâneo; a forma (1) é utilizada sobre uma bandeja (3) com configuração própria, evitando o transbordamento da mesma, quando no .

    MU7200935-7

  • Aperfeiçoamentos em máquina e processo para a fabricação de cubos de gelo.

    "Aperfeiçoamentos em máquina e processo para a fabricação de cubos de gelo". Compreendendo uma máquina e um sistema para produção contínua e automática de cubos de gelo de formato uniforme e padronizado, que é constituída basicamente por uma serpentina de refrigeração (4) dotada de uma fileira "dedais" (8) onde são formados os cubos de gelo, e uma série de "aletas" (3), intercaladas entre as filei.

    PI0205326-8

  • Forma de gelo retangular.

    Modelo de utilidade:"fôrma de gelo retangular". O presente modelo de utilidade refere-se a uma fôrma de gelo que contém 16 compartimentos que permitem a formação de cuvos de gelo de forma trapezoidal, a qual tem uma tampa que apresenta uma fenda especial em forma de "l", a dita tampa é inserida na forma através de um trilho situado na parte superior de cada um de seus lados de maior extensão que o.

    MU7700775-1

  • Máquina e processo para fabricação de cubos de gelo.

    Máquina e respectivo processo de produção automática e contínua de cubos de gêlo, cuja máquina é basicamente formada por uma serpentina de refrigeração (10) dotada de "dedais" ou projeções (11); um eixo (14) provido de uma série de aletas (15) e uma cuba móvel (20) que é enchida com água através deum tubo (40) provido de uma válvula solenóide (41).

    PI8406197-9

  • Sustentação na base de copo para apoio de cilindro de gelo.

    "Sustentação na base de copo para apoio de cilindro de gelo". Compreendendo em uma sustentação na base de copo para apoio de cilindro de gelo composto de (1) alça, (2) travas de fixação do cilindro de gelo, (3) orifício central para escoamento de líquidos, (4) hastes de sustentação, (5) parte superior da câmara de retenção cônica e (6) furo para saída de ar, (7) câmara de retenção de líquidos e (8.

    MU8201896-0

  • Dispositivo para a produção de suspensão de sólido/gás passíveis de ignição.

    Coloca-se à disposição um dispositivo para a produção de suspensões de sólido/gás passíveis de ignição com uma adução vertical para a suspensão de sólido/ gás primário e um canal de gás secundário, envolvendo aquele concentricamente, bem como estágio de mistura para ambas as correntes. Para aperfeiçoamento do comportamento de fusão e ignição de suspensões de sólido/gás em tais dispositivos está pr.

    PI8504911-5

  • Processo de obtenção de gelo em cubo.

    Patente de invenção de "processo de obtenção de gelo em cubo", está compreendida por uma bandeja cantoneira (1) e uma central (2) ambas com abas (3), para juntas formarem uma bandeja completa (39) com aba (3) em todo o perímetro definindo uma cavidade descongeladora (4) com um canal de drenagem (5), e são fabricadas em material plástico onde é insertada uma pluralidade de canecas metálicas (6), to.

    PI9502270-8

  • Conjunto fazedor de gelo, processo de montar um fazedor de gelo e fazedor de gelo.

    Um conjunto de fazer gelo e processo de montagem do mesmo no qual as conexões elétricas entre a estrutura elétrica conduzida pelo molde e um suporte intermediário, e contatos conduzidos por um dispositivo de controle também montado no suporte são produzidos exclusivamente como uma decorrência da montagem do molde, suporte e dispositivos de controle. Na concretização ilustrada, montagem é realizada.

    PI8606218-2

  • Disposições introduzidas em forma de gelo e similares.

    Patente de modelo de utilidade "disposições introduzidas em forma de gelo e similares", constituída por uma base suporte (1) feita em peça inteiriça de material plástico rígido, preferentemente retangular e alongada, aberta inferiormente e tendo uma parede superior (2) disposta pouco baixa da linha da borda, na qual estão previstas uma pluralidade de aberturas retangulares (3) e sendo dotada de ab.

    MU7700780-8

  • Fabricador de gelo fragmentados ou em barras automático de regime continuo.

    Patente de invenção de um fabricador de gelo fragmentados ou em barras automático de regime contínuo, constitui-se de uma estrutura fixando uma seção de congelamento, e uma seção de extração, de forma que uma força mecânica, hidráulica ou pneumática, acionará a seção de extração ou a seção de congelamento de forma que as mesmas se encontrem, para que as barras da seção de extração penetrem no espa.

    PI9202255-3

  • Estrutura de compartimento de freezer para refrigeradores.

    Patente de invenção: estrutura de compartimento de freezer para refrigeradores. Uma estrutura aperfeiçoada de compartimento de freezer para refrigeradores é apresentada. A estrutura acima tem uma prateleira para manter alimentos e uma base que são integradas em um corpo único. Uma pluralidade de bandejas de cubos de gelo e um depósito de gelo são mantidos de modo destacável na base. As bandejas de.

    PI9603900-0

  • Máquina para fabricação de gelo em cubo.

    Patente de invenção de "máquina para fabricação de gelo em cubo", está caracterizada por uma bandeja cantoneira (1) e uma central (2) ambas com abas (3), para juntas formarem uma bandeja completa (39) com aba (3) em todo o perímetro definindo uma cavidade descongeladora (4) com um canal de drenagem (5), e são fabricadas em material plástico onde é insertados uma pluralidade de canecas metálicas (6.

    PI9502269-4

  • Dispositivo e processo para enchimento de um recipiente com fôrmas de fazer gelo.

    A presente invenção se refere a um dispositivo para enchimento de um recipiente com fôrmas de fazer gelo disposto no interior de um freezer (3) de um refrigerador (1), consistindo basicamente a novidade em que o dispositivo compreende um tanque de armazenamento de água (4), uma bomba (5) ligada ao dito tanque (4), e um tubo de recalque (7) se estendendo da bomba (5) até o freezer (3), o tubo de re.

    PI0803585-7A2

  • Raspador de gelo elétrico.

    Raspasdor de gelo elétrico. Raspador de gelo elétrico, composto arcaça em aço inox, por motor elétrico, fresa raspadora, haste para pression r o gelo contra a fresa raspadora, manopla em baquelite ou similar, canal pa a o gelo e conduto para a raspa com queda por gravidade até o copo. O gelo ode ser feito com sabor, adocicado ou in natura. O compartimento para o gelo 'operado tampado, não havendo .

    MU8801436-3U2

  • Refrigerador, sistema e método de fazer gelo na porta do congelador em tal refrigerador.

    Refrigerador, sistema e método de fazer gelo na porta do congelador em tal refrigerador. Um fazedor de gelo (18) e um depósito de gelo (20) são fornecidos no interior de uma porta de congelador (14) de um refrigerador. O fazedor de gelo (18) é compacto, e o depósito (20) é montado de forma removível na porta. O gelo é feito pelo fazedor de gelo (18) na porta, e descarregado no depósito de gelo (20.

    PI0607399-9A2

  • Recipiente contentor de bebidas com porta-gelo.

    Recipiente contentor de bebidas com porta-gelo. Especialmente de um recipiente (1) como, pro exemplo, jarra, copo ou afim dotado de um corpo (2) que, independente do design, apresenta uma cavidade (3) destinada a receber uma bebida qualquer e, contíguo ao corpo (2), na vertical ou horizontal, seção (4) devidamente subdividida internamente por meio de paredes (5) apresentando-se tal qual uma extens.

    MU8701321-5

  • Máquina de produzir gelo.

    Máquina de produzir gelo. A presente invenção refere-se a uma máquina de produzir gelo dotada de um reservatório de formação de gelo (2), um tanque auxiliar (6) e uma região (5) de depósito de gelo. O interior do reservatório (2) é provido de um elemento de transporte (16), uma pá (4) movimentável angularmente e um evaporador do tipo dedo (3), o qual forma as peças de gelo. Durante o processo de f.

    PI0700975-5

  • Método e aparelho para formação de cubos de gelo assimétricos.

    "Método e aparelho para formação de cubos de gelo assimétricos". A presente invenção refere-se a um refrigerador que inclui um compartimento de congelador dotado de um dispositivo automático para fazer gelo, incorporando um molde configurado para produzir cubos de gelo, truncados, em forma de crescente. Com essa disposição, o dispositivo para fazer gelo produz cubos que são menores do que os cubos.

    PI0800007-7

  • Gaveta refrigerada dotada de um fabricador de gelo.

    Gaveta refrigerada dotada de um fabricador de gelo. A presente invenção refere-se a um eletrodoméstico refrigerado que inclui um gabinete com uma gaveta e um sistema de refrigeração que possui pelo menos um compressor, um condensado e um evaporador. Uma unidade de fabricação de gelo é montada na gaveta e inclui um alojamento e uma forma de cubo de gelo. O evaporador inclui uma serpentina montada a.

    PI0704959-5

  • Mecanismo para raspar gelo em um aparelho de refrigeração.

    "Mecanismo para raspar gelo em um aparelho de refrigeração". A presente invenção refere-se a um mecanismo para raspar gelo que pode incluir uma lâmina disposta com uma borda de modo a encaixar uma massa de gelo a fim de raspar uma camada de gelo a partir da massa de gelo. Um suporte pode ser provido, sobre o qual a lâmina pode ser montada. Uma abertura pode ser disposta adjacente à borda da lâmina.

    PI0704979-0

  • Saco descartável para confecção de cubos de gêlo.

    Saco descartável para confecção de cubos de gêlo constituída por saco descartável (1), (2), (2<39>), (2") e (2'''), com linhas de solda periféricas e internas (4) e (4<39>) conformando um bocal em forma de funil para introdução da água (5) e (5<39>) e aplicação de pluralidade de pontos de solda térmica ou eletrônica (7) e (7<39>) para conformar bolsas internas simples (8) e (8<39>) ou decorativas .

    PI0605446-3