PatentesOnline - Pesquisa de Patentes no Brasil

Classificação de Patentes

Índice:
F Engenharia mecânica; iluminação; aquecimento; armas; explosão
F24 Aquecimento; fogões; ventilação
Seção Descrição
F24B Estufas ou fogões domésticos para combustíveis sólidos; acessórios para uso relacionado com estufas ou fogões
F24C Outras estufas ou fogões domésticos; detalhes de estufas ou fogões domésticos de aplicação geral
F24D Sistemas de aquecimento doméstico ou de espaços, por ex., Sistemas de aquecimento central; sistemas domésticos de
F24F Condicionamento do ar; umidificação do ar; ventilação; utilização de correntes de ar como proteção
F24H Aquecedores de fluidos, por ex., Aquecedores de água ou de ar providos de meios geradores de calor em geral
F24J Produção de calor, utilização de calor não incluído em outro local

Exemplos de patentes nesta classificação:

  • Disposição construtiva em mesa com aquecimento.

    Trata o presente modelo de uma disposição construtiva a ser introduzida em mesa com aquecimento para preparação de alimentos, que prevê bandeja para grelhar, além de outros acessórios opcionais, como a cobertura de feltro, que transforma a mesa com aquecimento em mesa de jogo ou para outros usos. Em linhas gerais, o modelo proposto é constituído de um conjunto com pés verticais em barras quadrangu.

    MU7100624-9

  • Equipamento para incineração de materiais orgânicos líquidos e pastosos.

    Um equipamento para incineração de materiais orgânicos líquidos e pastosos, tidos como resíduos finais de setores industriais, e consistindo em um recipiente principal (1), revestido por isolantes térmicos (2) e por refratários(3), adequadamente fechado(4)e (5),sendo dotado de uma instalação de alimentação de combustível auxiliar (6) e de uma instalação de alimentação de material orgânico(7), amba.

    PI8802356-7

  • Disposição introduzida em reservatório de água para fins sanitários.

    Disposiçao introduzida em reservatório de água para fins sanitários. Refere-se a presente patente de modelo de utilidade, que diz respeito à indústria de transformação, a um reservatório para armazenamento de água quente para fins sanitários proveniente do sistema de aquecimento solar que tem suas interligações na parte inferior, composto de reservatório cilíndrico (1) de parede dupla intercalada .

    MU9000204-0U2

  • Gerador de água quente com comando de água.

    Patente de invenção: "gerador de água quente com comando de água". A invenção refere-se a um gerador de água quente que compreende meios de restrição (8) de um conduto de entrada de água fria que separa esse conduto em um trecho a montante (9) e um trecho a jusante (10) e uma alimentação (15) com combustível que libera uma quantidade de combustível sujeita à passagem de água fria no conduto (2). O.

    PI9805791-0

  • Gerador de água quente de membrana dupla.

    Patente de invenção: "gerador de água quente de membrana dupla". Trata-se de um gerador de água quente que possui meios de restrição (34) de um conduto de entrada de água fria (2) que provocam, por ocasião da passagem de água fria, uma diferença de pressão no conduto de entrada (2), um primeiro (15) e um segundo (16) recintos divididos por um primeiro (19) e por um segundo (20) elementos deslocáve.

    PI9805792-8

  • Misturador universal de águas comandado à distância.

    Diante da atual crise energética, a tendência atual é de se desenvolver dispositivos para a conversão, em calor, de fontes alternativas de energia, como a da radiação solar. O aquecimento de águas residenciais por meio de coletores solares vem se intensificando, mormente para usuários de baixo ou médio poder aquisitivo, porém com um obstáculo: a necessidade de duplicação dos encanamentos, introduç.

    PI9302536-0

  • Dispositivo hibrido de coleta e reserva de água a partir de radiação solar.

    Dispositivo hibrido de coleta e reserva de água a partir de radiação solar que permite que se utilize um sistema sem reservatório térmico mas que mesmo assim armazene água suficiente para alguns banhos. Trata-se de uma invenção que possibilita a construção de sistemas muito mais baratos e que são úteis principalmente em conceitos de água para banho que possuam controladores eletrônicos cuja existê.

    PI0900542-0A2

  • Gerador de ar quente bi-combustível com radiador externo de multi-tubos e multi-estágios.

    Gerador de ar quente bi-combustivel com radiador externo de multi-tubos e multi-estágios. A presente patente visa proteger uma nova disposição construtiva e aperfeiçoada em gerador de ar quente bi-combustível com radiador externo de multi-tubos e multi-estágios, utilizado para aquecimento de ambientes diversos através do calor proveniente da queima de materiais combustíveis, com sua eficiência mel.

    MU8701900-0U2

  • Radiador independentemente operacional e móvel, e, processo para fabricar o mesmo.

    "Radiador independentemente operacional e móvel, e, processo para fabricar o mesmo". O radiador indepenentemente operacional e móvel incluindo um corpo possuindo uma pluralidade de membros de radiação, cada um definido por uma primeira placa metálica e uma segunda placa metálica mutuamente associadas e por uma porção central na qual o fluido aquecido circula a uma temperatura pré-ajustada por uma .

    PI9901818-7

  • Unidade de condicionamento de ar e método de misturar ar em uma unidade de condicionamento de ar.

    Unidade de condicionamento de ar e método de misturar ar em uma unidade de condicionamento de ar. Uma unidade de condicionamento de ar é provida que inclui uma parede separando primeiro e segundo lados. A parede inclui uma abertura provendo comunicação entre o primeiro e segundo lados. O primeiro lado é exposto ao ambiente externo, e o segundo lado é exposto ao ar de quarto condicionado recirculad.

    PI0622214-5A2

  • Unidade de condicionamento de ar, e, método para fabricar a mesma.

    Unidade de condicionamento de ar, e, método para fabricar a mesma. Uma unidade de condicionamento de ar é provida que inclui um condensador tendo uma porção alongada e uma porção curvada. Em um exemplo, o condensador é uma forma de l ou forma de u. A porção curvada é suportada por uma chapa de tubo provendo primeira e segunda porções de parede. A primeira porção de parede é presa a uma capa de con.

    PI0622205-6A2

  • Aparelho para regular e processo para controlar níveis de um atributo ambiental de um aposento.

    Patente de invenção: "aparelho para regular e processo para controalr níveis de um atributo ambiental de um aposento". Trata-se de um aparelho e processo para controlar a operação do equipamento (hvac) (80) ou outro equipamento de controle de clima (560). Um usuário pode ajustar um ponto de ajuste de usuário (150). O sistema (20) determina se o espaço está ocupado em um dado tempo e se estiver, ma.

    PI9506826-0

  • Dispositivo umidificador para uso com um aquecedor de ambiente.

    Dispositivo umidificador para uso com um aquecedor de ambiente. A presente invenção refere-se a um dispositivo umidificador (1), e mais especificamente, a um dispositivo umidificador (1) para um aquecedor de ambiente (5) que compreende um regulador de umidade (9) para regular a vazão do vapor liberado ao ambiente. Em uma concretização preferencial da invenção, o dispositivo (1) compreende uma sub-.

    PI0904694-1A2

  • Processo de fabricação de forno/fogão a lenha e produtos obtidos.

    "Processo de fabricação de forno/ fogão a lenha e produtos obtidos". Construídos a partir de módulos fundidos em formas que asseguram precisão dimensional e, com todas as suas peças e componentes devidamente identificados, possibilitando uma montagem racional, com garantia de resultados, sem o concurso de mão-de-obra especializada, de maneira que todos os produtos, construídos a partir destes módu.

    PI0303946-3

  • Disposição em fogão a lenha com aquecimento de água integrado.

    Disposição em fogão a lenha com aquecimento de água integrado. Se refere a um fogão a lenha (1) dotado de uma chaminé metálica (2) sobre a qual é montado um reservatório de água (3), a fim de que a água armazenada (4) seja aquecida de modo uniforme pelo calor irradiado pela superfície externa da chaminé (2).

    MU8800132-6U2

  • Fogão caipira móvel.

    Fogão caipira móvel. Patente de modelo de utilidade para um fogão caipira móvel que é compreendido por uma armação de metal (1), uma unidade de aquecimento (2), com uma alça (7), sobre a base (4), uma placa de concreto ou pedra (6) e plaquetas refratárias assentadas (5) onde se ergue um canal queimador (9) de tijolos (8) fechado por chapa de metal (10) com bocais circulares, ao seu final (10), erg.

    MU8800206-3U2

  • Aperfeiçoamento em aquecedor solar.

    "Aperfeiçoamento em aquecedor solar". Do tipo que compreende um corpo confeccionado por duas lâminas de material plástico, metálicos ou não metálicos utilizando o processo de sopro, injeção, rotomoldagem e termoformagem, unidas por esmagamentos e soldagem, formando um reservatório e uma região de serpentina, ambos com fundo plano, sendo que o reservatório é protegido por urna capa de acabamento, p.

    PI0500048-3

  • Disposição construtiva introduzida em boiler de material termoplástico de alta durabilidade.

    Disposição construtiva introduzida em boiler de material termoplástico de alta durabilidade. Representado por uma solução evolutiva em boiler (a) formado por um corpo (1), notadamente cilíndrico, cujas extremidades são fechadas por tampas (2) e (3) respectivamente, sendo que a este foi introduzido um aperfeiçoamento cujo objetivo reside em associar o alto desempenho técnico experimentado nos boile.

    MU8901635-1U2

  • Aquecedor de ambiente móvel a gás.

    Patente de modelo de utilidade para um aquecedor de ambiente móvel a gás, usando como fonte de energia um bujão de gás padrão de 13 kg nominal e peso bruto de até 29 quilos, que possibilita a troca do bujão de gás praticamente sem esforço. O aquecedor de ambiente móvel se distingue de modelos existentes por um vão livre na base do compartimento (6), por onde o bujão de gás, sendo colocado sobre um.

    MU8802645-0U2

  • Disposição construtiva aplicada em fogão conjugado modular.

    Disposição construtiva aplicada em fogão conjugado modular. Particularmente envolvendo um eletrodoméstico modulado, conjugando um aquecedor de vidro cerâmico, forno elétrico e microondas em uma única carcaça, constituindo-se em um produto de grande praticidade, atendendo às necessidades de espaço devido à sua compactação; uma forma preferencial de realização do modelo é descrita a partir de um ele.

    MU8800727-8U2

  • Unidade de condicionamento de ar de janela.

    Unidade de condicionamento de ar de janela. Uma unidade de condicionamento de ar de janela é provida com um came, ou um membro para fazer ajuste da posição de uma veneziana no conduto de descarga. Esta came assenta em um alojamento. Um rebordo é formada em uma de uma superficie da porção de base do came e do alojamento, com o rebordo se estendendo para cima em um sulco na outra da porção de base d.

    PI0622212-9A2

  • Aperfeiçoamento introduzido em fogão à lenha e respectivo processo de construção.

    Aperfeiçoamento introduzido em fogão à lenha e respectivo processo de construção - consubstanciado em um fogão à lenha (1), construído com tijolos (2) e massa (3) refratários, sobre uma base (5), dito fogão compreende uma chapa superior com bocais (6), que recebem tampas (7), além de chaminé (8), possuindoo também uma estrutura base metálica (8) que recebe uma chapa superior frontal (9) que veda o.

    MU9102168-5U2

  • Dispositivo de aprovisionamento de líquido em aeronave, e, uso do mesmo.

    Dispositivo de aprovisionamento de líquido em aeronave, e, uso do mesmo. Um dispositivo para prover um líquido resfriado ou aquecido, em particular água potável resfriada compreende um reservatório para receber o líquido a ser resfriado ou a ser aquecido. O reservatório é termicamente acoplado com um conduto através do qual um meio de resfriamento ou um meio de transferência de calor pode fluir e .

    PI0614195-1A2

  • Pré-aquecedor solar de água tipo saco.

    Patente de modelo de utilidade para "pré-aquecedor solar de água tipo saco". Com o agravamento da crise energética no brasil, as pesquisas recentes têm se direcionado ao projeto de conversores solares, que utilizam a energia dos raios solares para aquecer a água de residências, contida em caixas ou recipientes especiais. Um dos modelos mais tradicionais e comuns de aquecedor é o chamado saco japon.

    MU7201976-0

  • Sistema termo hidráulico de apoio a gás para hotéis.

    Sistema termo hidráulico de apoio a gás para hoteis. O sistema termo hidráulico de apoio a gás para hotéis cujo funcionamento consiste em se fazer uma reserva de água quente esperada para consumo e o que for consumido além será garantido pelo acionarnento dos aquecedores a gás de passagem quando o aquecedor solar não aquecer devidamente a água em dias frios e quando o dimensionamento do aquecedor .

    PI0804217-9A2

  • Secador de corpo.

    Patente de invenção de secador de corpo que consiste em uma caixa que contém resistências e motor que vão gerar fluxo de ar. A resistência gera ar quente e a hélice expele o ar para fora do aparelho através do motor que faz movimentar a hélice. A tubulação é revestida com lã de vidro e a caixa possui externamente botão liga-desliga e dispositivo selecionador de estações para temperatura do ar. A o.

    PI9304021-0

  • Disposição introduzida em conjunto para aquecimento de água em ponto individual.

    "Disposição introduzida em conjunto para aquecimento de água em ponto individual". Constituído por caixa de montagem (1-2), onde fica exposta a entrada dupla (3), cujas extremidades configuram conexão esquerda (4) e conexão direita (5), ambas expostas nos lados correspondentes da tampa frontal (2), o que permite a disposição da hidráulica tanto do lado direito como do lado esquerdo, o que facilita.

    MU8301978-2

  • Aquecedor não métalico.

    Patente de invenção "aquecedor não metálico". A presente invenção tem como finalidade aquecer água correntes, circuláveis e ou paradas que não podem entrar em contacto com metais. Este aquecedor tem como sua principal característica técnica a tranferência de calor dos campos coloríficos (5) para o conduite não metálico (1). Outra importante característica técnica é ser completamente automatizado. .

    PI9503306-8

  • Reservatório termoisolado para armazenamento de água quente.

    "Reservatório termoisolado de armazenamento de água quente". Totalmente inovador que, acoplado a uma fonte de energia térmica, podendo ser um aquecedor de passagem de água a gás, um aquecedor elétrico de passagem de água, ou boilers elétricos ou a gás, tem a capacidade de ampliar a quantidade de água quente disponível para uso imediato, proporcionando maior conforto e economia de energia.

    MU8201623-2

  • Aquecedor de água a gás automático.

    Patente de invenção "aquecedor de agua a gas automatico". A presente patente diz respeito a aquecedor de água a gás automático compreedido, essencialmente: por três circuitos de água (1), circuito elétrico (30) e circuito de gás (50), que trabalham em colaboração uns com os outros e proporcionam a automação do aparelho: dito circuito de água (1) é compreendito, entre outros, por um acionador de di.

    PI9502007-1

  • Aperfeiçoamento introduzido em domos de exaustão.

    Patente de invenção "aperfeiçoamento introduzido em domos de exaustão" refere-se a presente invenção a um aperfeiçoamento introduzido em domos de exaustão, dos tipos que permitem além de iluminação, grande exaustão natural no interior da edificação, com trajeto sempre ascendente do ar quente, compreendendo uma chapa de domo translúcida (101,101' ) apoiada em telhas (102,102' ) da edificação aprese.

    PI9701274-2

  • Dispositivo de aquecimento aperfeiçoado.

    "Dispositivo de aquecimento aperfeiçoado" a presente invenção é referida como um termotanque aperfeiçoado, compreendendo um recipiente para o acúmulo de um volume de água a ser aquecida, dispositivo de entrada e saída de água, pelo menos um queimador a gás, um dispositivo de saída de gás de exaustão e um dispositivo de regulagem de temperatura. A fim de avaliar o comportamento do termotanque é d.

    PI9800057-8

  • Bomba térmica de ar, particularmente aplicável a lareiras.

    Patente de invenção para "bomba térmica de ar, particularmente aplicável a lareiras", encaixável estavelmente e vedada no alojamento praticado na parede para a instalação da lareira, e compreendendo uma caixa prismática (1), aberta anteriormente, bem como tendo a base inferior (4), a parede vertical posterior (8) e a de tôpo (12) em paredes duplas, comunicantes entre si, e delimitadoras respectiva.

    PI9400721-7

  • Sistema de aquecimento para aquecer um espaço.

    Um sistema (10) de aquecimento aperfeiçoado é revelado para prover ar aquecido a um espaço aquecido(48), preferivelmente utilizando um combustível gasoso como fonte de energia. O sistema inclui, preferivelmente, um sub-sistema (12) de aquecimento de ar, uma câmara de combustão (30) compacta, um sub-sistema (14) de fornecimento de ar frio separado para conduzir ar frio do espaço aquecido (48) parao.

    PI8701792-0

  • Aquecedor de ambientes.

    "Aquecedor de ambientes". Refere-se o presente pedido de patente de modelo de utilidade a um aquecedor de ambientes, móvel, fabricado na sua parte externa em lamina metálica, (01) existe uma porta de acesso frontal, (02) na parte superior desta lamina existem aberturas circulares, (06) em seu redor, para melhor distribuição de calor, possui ainda uma chapa condutora de calor superior, (07) serve p.

    MU8101724-3

  • Multiforno vertical para aquecimento de ar, usado em processos agroindustriais.

    "Multiforno vertical para aquecimento de ar, usado em processos agroindustriais". Constituído de uma fornalha para geração de energia térmica queimando combustíveis sólidos e/ou particulados e de um trocador de calor para aquecimento indireto de ar para secagem de produtos agrícolas, sendo que: a fornalha é constituída por: primeiro: a moega para combustíveis particulados, dotada de uma rosca nive.

    PI0301425-8

  • Disposição introduzida em aquecedor de sauna seca.

    Patente de modelo de utilidade de "disposição introduzida em aquecedor de sauna seca" constituído por caixa interna (1), apoiada em suportes tubulares verticais traseiros (2) e projeção vertical (3) do suporte (4) dos terminais (5) das resistências elétricas (6), dito suporte colocado no fluxo de ar ascendente na abertura inferior, sendo que, na abertura superior, a referida caixa recebe a aplicaç.

    MU7202123-3

  • Sistema misturador de água quente.

    Patente de modelo de utilidade do "sistema misturador de água quente". O presente modelo de utilidade refere-se a uma nova disposição introduzida em aquecedores de água de passagem para atender a diversos pontos de tomada de água quente na temperatura desejada para banho, lavagem de roupas, louças, etc. O sistema é constituído de um aquecedor (1) de passagem, um tanque misturador (2), onde é fei.

    MU7600207-1

  • Segurança para o aquecimento de ar ambiente doméstico por glp.

    Patente de um sistema de aquecimento de ar ou uma estufa que é colocada na parte externa de uma janela e assim toda a queima de ar interno e a consqúente emanação de monóxido de carbono, não afetam o ambiente doméstico por mais horas que o usem, com total segurança, e mais a sua condução por tubos flexíveis do calor pelo piso dos ambientes em aquecimento.

    PI9102408-0

  • Sistema de aquecimento de água por indução eletromagnética.

    Patente de modelo de utilidade: "sistema de aquecimento de água por indução eletromagnética". Patente de modelo de utilidade de um sistema de aquecimento de água por indução eletromagnética, compreende um dispositivo de baixo consumo de energia elétrica para produzir o aquecimento de água. A indução eletromagnética do enrolamento primário cria calor no tubo de alumínio, tido como um secundário em .

    MU7502547-7

  • Sauna seca ou a vapor pré-fabricada.

    Consiste essencialmente de uma cabine de madeira especial, provida de paredes duplas isoladas internamente por camadas de lã de vidro ou isopor, a qual é dotada de janela de vidro duplo (1), porta comvidro (2) e internamente de bancos superior e inferior (5) e equipamentos de aquecimento (6).

    MU6801060-5

  • Secador de toalhas e roupas/aquecedor de ambientes.

    Compreendido por uma moldura ou cilxilho (1) que é formada por um ou mais tubos (l), planos ou curvados de secção transversal qualquer, sendo que diversos tubos (2) são interligados uni ou multi-direcionalmente e o interior de todos os tubos são preenchidos com fluido (5) condutor de calor, que é originado por uma ou mais resistências elétricas encartuchadas contidas na moldura ou caixilho (l), se.

    MU7002397-2

  • Pré aquecedor tubular.

    Expeditamente constituídode um tubo de plástico especial para água quente, roscado com rosca tipo padrão em ambas as extremidades, onde foi colocado longitudinalmente em seu interior uma resistência elétrica a qual estando ligada a rede alimentadora de energia elétrica, obstando a passagem da corrente elétrica, aquece os líquidos que passaram no interior do tubo.

    MU6701941-2

  • Sistema de alimentação de água quente com reservatório, do aquecedor de água instantânea a gás.

    Patente de modelo de utilidade "sistema de alimentação de água quente, com reservatório do aquecedor de água instantâneo a gás". A patente do presente modelo de utilidade refere-se ao sistema de alimentação de água com aquecedor instantâneo a gás próprio para fornecer abundante quantidade de água quente principalmente em residências, hotéis etc. É constituído do sistema de alimentação de água fria.

    MU7402132-0

  • Aquecedor hibrido para boxe.

    Patente de invenção "aquecedor híbrico para boxe". A presente invenção refere-se a um aquecedor do tipo de acumulação, para água de banho, proposto para instalação em substituição a aquecedores de passagem ou a chuveiros elétricos comuns, sem necessidade de obras ou mudanças na instalação existente e para reduzir o consumo de eneriga elétrica no horário de pico. A presença de um reservatório térmi.

    PI9802677-1

  • Sistema de aquecimento de água.

    Sistema de aquecimento de água. A presente invenção é composta de chuveiros, aquecedores e torneiras elétricas para aquecimento de água por passagem em resistências. Proporciona aos usuários grande quantidade de água com opções de duas ou mais temperaturas para uso doméstico, comercial ou industrial. Constitui-se de uma câmara de aquecimento (30), provida de um tubo de entrada (33) que prossegue e.

    PI0801953-3A2

  • Radiador para aquecimento de ambiente.

    "Radiador para aquecimento de ambiente". Particularmente um radiador constituído de tubos metálicos adequados, curvados e soldados a um tubo coletor, sendo que dentro dos tubos tem-se água como fluido transportador de calor e uma resistência blindada imersa nesse fluido para aquecimento do equipamento. O radiador é aquecido pela resistência elétrica, passa calor ao fluido e deste para o ambiente p.

    MU8402213-2

  • Aquecedor de ar.

    Aquecedor de ar é equipamento termo-mecânico, tipo trocador de calor, que aquece o ar por contato indireto com os gases gerados na combustão de material vegetal combustível, topo lenha ou similar, em fornalha, onde o corpo da fornalha, o piso formado pela grelha e o cinzeiro formam um conjunto que não toca no solo e está fixado lateralmente na estrutura do aquecedor de ar; e os gases da combustão .

    MU8502411-2

  • Sistema híbrido de aquecimento escalonado de água aplicado em edificações.

    Sistema híbrido de aquecimento escalonado de água aplicado em edificações, representado por uma solução inventiva na indústria de construçao civil, notadamente no setor de sistemas e equipamentos para aquecimento de água aplicado em toda sorte de edificação, cujo objetivo master reside em incorporar calorias mais baratas aos consumidores, diminuir os custos de manutenção de imóveis e diminuir a qu.

    PI1104525-6A2

  • Dispositivo de compensação de pressão para sistemas de condução de fluido.

    Dispositivo de compensação de pressão para sistemas de condução de fluido. A presente invenção refere-se a um dispositivo de compensação de pressão para sistemas de condução de fluido, com um contêiner de pressão (1) para a compensaçao de pressão, um diafragma elástico (3) que forma uma cavidade (5) para receber o fluido e urna câmara de pressão de gás (7) adjacente à cavidade (5). O diafragma (3).

    PI1101299-4A2

  • Sistema fechado para distribuição de líquidos provenientes de aquecedores de água.

    Sistema fechado para distribuição de líquidos provenientes de aquecedores de água. É descrito um sistema fechado para distribuição de líquidos provenientes de aquecedores de água que compreende um primeiro reservatório (10) dotado de uma primeira entrada (11) para o ingresso de água no sistema, uma segunda entrada de água (12) oriunda das linhas hidráulicas derivadas a partir de uma válvula de trê.

    PI1002117-5A2

  • Sistema de preaquecimento para instalações hidráulicas com aquecedor de passagem.

    Sistema de preaquecimento para instalações hidráulicas com aquecedor de passagem. Pertencente ao campo dos equipamentos para aquecimento de água em edificações, trata de um sistema de aquecimento que busca o aproveitamento da água fria contida no interior das tubulações hidráulicas, tanto de duchas ou torneiras de sistemas de aquecimento a gás ou aquecedor elétrico de passagem, aquecendo a porção .

    PI0702687-0A2

  • Equipamento eletrodoméstico multi-utilitário.

    Patente de modelo de utilidade "equipamento eletrodoméstico multi-utilitário". Refere-se o presente mdelo a um equipamento eletrodoméstico multi-utilitário, pertencente ao setor tecnológico de equipamentos eletrodomésticos. Atualmente os aparelhos existentes apenas cumprem especificamente com uma finalidade, obrigando que o usuário compre diversos equipamentos para conseguir executar todas estas t.

    MU7600479-1

  • Disposição construtiva aplicada em churrasqueira a álcool.

    Disposição construtiva aplicada em churrasqueira a álcool. Fabricada em alumínio de boa espessura e tendo como meio de aquecimento combustíveis variados, tais como, carvão, gás, álcool etc. Dita churrasqueira é composta por três peças: depósito para o combustível, base e grelha.

    MU8802863-1U2

  • Registro para fogões a gás.

    Registro para fogões a gás. A presente patente de modelo de utilidade propõe um modelo de registro de gás do tipo vertical, utilizado em fogões de mesa domésticos, com fixação ao tubo de distribuição do tipo "cavalete" e dotado de by-pass (desvio) para regulagem da chama mínima, o que possibilita a conversão do fogão para operar com diversos tipos de gases. Com o objetivo de simplificar o processo.

    MU8700507-7

  • Fogão e forno com dispositivo de cozimento automático.

    Fogão e forno com dispositivo de cozimento automático. Refere-se o presente objeto a um inédito e funcional dispositivo aplicado em forno e fogão, permitindo o cozimento de alimentos no tempo correto e necessário, automaticamente, através das teclas programadas com o tempo determinado para o cozimento ou assado de cada alimento e grupo de alimentos, tipo: pizza, arroz, frango, peixe, ande e etc, p.

    PI0901417-9A2

  • Protetor contra queimaduras no fogão.

    Formado a partir de uma folha metálica dupla envoltória dos queimadores como barreira (1) adaptávelna parte superior externa dos fogões, sob forma de mureta de proteção, com aberturas destinadas a acomodar os cabos das panelas em uso nas bocas externas, providas de peças móveis (2 a 8) sustentadaspor pinos (9 a 15) e com pernas alongadas e vincos nas pontas para encaixe em ganchos (16 a 22), como .

    PI9600919-5

  • Móvel aquecedor de pão.

    A presente invenção trata-se de um móvel que conjuga as funções de manter pães, biscoitos ou outros alimentos aquecidos e em boas condições. O presente móvel é constituído de "móvel aquecedor de pão", caracterizado por constituir-se de um móvel ("b" figura 2) isolado termicamente, uma tampa de vidro ("c" figura 2), e em uma caldeira ("f" figura 2), cujo vapor saem pelos furos do tubo ("g" figura 2.

    PI9402109-0

  • Disposição construtiva aplicada a forno.

    "Disposição construtiva aplicada a forno". De uso geral, que emprega diferentes combustíveis sólidos, líquidos e/ou gasosos, particularmente madeira, na forma de lenha, cavacos etc. (Podendo contar com aquecimento elétrico, bastando acrescentar resistências elétricas e chave contactora), sendo dotado de câmara de combustão inferior adequadamente construída, sistema de homogeneização de calor por v.

    MU8201160-5

  • Protetor regulável adaptado no fogão, contra queimaduras em adultos e crianças.

    Patente de modelo de utilidade: "protetor regulável adaptado no fogão, contra queimaduras em adultos e crianças". Formado por várias partes como o protetor frontal (2) que se encaixa no protetor frontal (3) e estes se encaixam nos braços fixos (6) e (6-a) e estes por sua vez são apoiados nos braços reguláveis (5) e (5-a) que dão o tamanho desejado, e os protetores laterais (4) e (4-a) que protegem.

    MU7502561-2

  • Composições para obtenção de tempos de retardo em dotonador.

    Patente de invenção de "composições para obtenção de tempos de retardo em detonador", compreende essencialmente misturas dos oxidantes cromato de bário e tetróxido de chumbo, associadas a um combustível com características enérgicas, ou intermediárias, ou baixas de combustão, que definirá a faixa pré-determinada de tempos de retardo, e também associadas a um aglomerante, situando-se os limites de .

    PI9304837-8

  • Estufa para secagem e cura folhas de fumo com sistema de circulação de ar forçado.

    "Estufa para secagem e cura folhas de fumo com sistema de circulação de ar forçado". O presente relatório descritivo da patente de modelo de utilidade refere-se ao desenvolvimento de uma estufa para a secagem e cura de folhas de fumo, destinada a atender a demanda de produções de médio e grande porte, dotada de sistema de circulação de ar forçado, com alimentação a lenha ou gás, se baseia em princ.

    MU7800537-0

  • Forno em formato de um v.

    Forno em formato de um "v", é o sistema que solucionará os problemas dos fumicultores que se preocupam com a secagem e com a qualidade do fumo. O forno em formato de um "v", é um forno dupla distribuição de fogo e com seu jogo de canos apto, que melhor distribuí e retem por mais tempo o calor dentro da estufa. Gerando assim economia na lenha, em tempo, em serviço e proporcionando melhor controle n.

    PI9704333-8

  • Forno fogão modular.

    Patente de modelo de utilidade de "forno fogão modular", compreendido e montado sobre uma base de tijolos (90) ou similar onde tal base, detém um alívio na região esquerda para receber um forno suspenso (42) e assim, está caracterizado por um corpo (1) modular retangular com degrau (2) a direita, que define um compartimento de armazenagem (10) para lenha e frontalmente, o corpo (1) projeta uma pla.

    MU7400826-9

  • Dispositivo para cozimento ao ar livre.

    Patente de invenção "dispositivo para cozimento ao ar livre". Um dispositivo para cozimento ao ar livre (1) que reduz a transferência de calor entre as superfícies interna e externa do dispositivo (1). A base (2) inclui uma superfície de cozimento de alimentos (4z) e grade (5) para suportar uma fonte de calor tal como tijolos de carvão (17). A cobertura (3) é suportada na base (2) e compreende um .

    PI9407235-3

  • Fogão.

    Fogões com superfícies de cozimento na forma de uma cobertura de cerâmica de vidro compreendem elementos funcionais tais como elementos de operação e de sinalização integrados no fogão. Para utilidade e manutenção aperfeiçoadas esses elementos funcionais são combinados em pelo menos uma área funcional formando uma parte funcional (unidade) arranjada de modo a ser separada espacialmente da superfíc.

    PI9304259-0

  • Fogão caminhoneiro.

    Patente de modelo de utilidade "fogão caminhoneiro", é um fogão portátil de uso em veículos rodoviários, formado de um tubo condutor de gás (03), onde os dispersores de gás são apoiados sobre uma base de alumínio para maior durabilidade e resistência. O suporte do fogão é constituída de ferro chato (06) e (07). A mangueira é especial com botão anexo à borboleta, sendo assim de total segurança cont.

    MU7300366-2

  • Fogareiro de campanha para uso com combustível sólido.

    "Fogareiro de campanha para uso com combustível sólido", constituído de folha de flandres, as quais agrupadas em blocos, serão cortadas conforme o molde fig.1, Caracterizando o fogareiro, portátil, leve, descartável, para uso com combustível sólido, colocado em sua parte côncova (ítem 3), a qual terá as laterais (ítem 2) flexionadas, formando a parede que sustentará o vasilhame ou qualquer objeto .

    PI9201467-4

  • Fogão.

    ''Fogão'', constituido por um único botão (1) deslizante com mola retrátil (2), circunclusos a um mini cilindro ferromagnético (3) de rebordo (4) por uma de suas extremidades (5) adjunto às partes rígidas (6) da cinta móvel maleável (7), acomodada aos roletes longitudinais (8), por entre abas (9) transfixadas via seus orifícios (10), pelas pontas de eixo (11) dos roletes longitudinais (8), seguind.

    PI9902864-6

  • Fogão estufa.

    Patente de invenção fogão estufa, a presente invenção tem a função de manter os alimentos cozidos aquecidos, permitindo que se faça refeições em horários diferentes, sem a necessidades de fazer o requerimento dos alimentos, fazendo com isso, uma economia de gás que já se evita o dito requentamento e evita tambem a interferencias de correntes de ar sobre as chamas. O dito fogão é constituido de ta.

    PI9501052-1

  • Disposição introduzida em forno.

    Patente de modelo de utilidade "disposição introduzida em forno". O presente modelo de utilidade refere-se a nova disposição construtiva introduzida em forno doméstico ou industrial, que emprega combustíveis sólidos, líquidos ou gasosos, dotado de uma câmara de cocção de formato especial e isolada da fonte de calor. A nova disposição introduzida em forno compreende um gabinete (1) paralepipédico, .

    MU7401945-7

  • Disposição introduzida em fogareiro de emergência.

    "Disposição introduzida em fogareiro de emergência", utilizáveis em residencias quando da falta de gás ou energia eletrica, e em especial nos acampamentos, picnics e outros eventos sendo de baixo custo e descartável e constituído de uma grelha (1) de sobrepor ao recipiente (2) reservatorio de combustivel solido dotado de tampa (3) de pressão para não permitir a evaporação do combustível quando não.

    MU7102300-3

  • Disposição em bico injetor para queimador ou registro de gás.

    Patente de modelo de utilidade "disposição em bico injetor para queimador ou registro de gás" a presente patente diz respeito a um injetor para queimador ou registro de gás formado por corpo (2) obtido de material metálico menos "nobre" que o dos usuais, selecionado para poder ser moldado por fundião sob pressão e para poder receber superficial (9) de material apto a suportar às condições de uso, .

    MU7601250-6

  • Estufa à gás desidratadora de alimentos de natureza vegetal e animal.

    "Estufa desidratadora de alimentos de natureza vegetal e animal a gás", concebida para retirar ou reduzir a umidade de alimentos de natureza vegetal e animal utilizando o ar quente em movimento para desidratação dos alimentos. O acionamento dá-se a partir do registro de combustível de alta pressão (fig 01, n°03) ao lado da janela de admissão com acendimento dos queimadores (fig 01, n°01) localizad.

    PI9800048-9

  • Forno para defumar e assar massas, bolos, pizzas e carnes em sistema de aquecimento por gás e carvão.

    Patente de modelo de utilidade de "forno fabricado em câmara de combustão fechada com sistema de articulação e com sistema de respiradouro para abertura total ou parcial equipada com sistema de turbilhonamento de calor para defumar, assar massas, bolos, pizzas e carnes, em sistema de aquecimento por gás e carvão. O presente modelo de utilidade que em apenas um conjunto conjuga as funções e proporc.

    MU7300351-4

  • Forno móvel.

    Resumo de pedido de modelo de utilidade "forno móvel". Trata-se de uma carrocinha composta de um forno alimentado por lenha para assar empadas e outros alimentos de assaduras, com tração humana ou triciclo, tendo em seu interior compartimentos distintos para armazenar alimentos no seu estado de serem assados e um compartimento que serve como geladeira, sendo que todos os compartimentos são fechado.

    MU7601748-6

  • Aperfeiçoamento em queimadores a gás para lareiras.

    Refere-se o presente pedido a queimador a gás (glp) para lareiras sobre o qual coloca-se pedras de cerâmica refratária com aparência, cor e dimensão que simulam "nó de pinho" dando a exata impressão de uma lareira que queima lenha verdadeira.

    MU7301045-6

  • Conjunto de forno e acessórios para forno fogão a lenha modular.

    Patente de invenção de "conjunto de forno e acessórios para forno fogão a lenha modular", compreendido por um forno suspenso (1) formado de um corpo retangular, cuja face frontal projeta uma porta inferior (2) e uma porta superior, enquanto o extremo traseiro inferior incorpora pés de suspensão (4); uma gaveta de cinzas retangular (70) e delgada; uma grade cônica direcionadora de cinzas (5) formad.

    PI9401760-3

  • Kit para dupla fonte de combustível de utilização alternativa para fogões e similares.

    Trata a presente patente de um conjunto próprio para ser aplicado na alimentação de fogões e similares alimentados a gás liquefeito, alimentação essa provinda de duas fontes de uso alternativo. Em suas linhas gerais consiste a invenção de um "kit" que compreende uma conexão especial em "t" (5), de acordo com normas técnicas e de segurança e que possibilita a ligação simultânea de dois botijões de .

    PI9301308-6

  • Fogão.

    Patente de invenção "fogão". Patente de invenção de um novo fogão, que compreende além do fogão comum, com acendedores a gás e estufa, um forno microondas no lugar do forno comum. Proporcionando vários benefícios, como exemplo: poder ser usado mesmo na falta de gás, além de ocupar menos espaço do que os dois em separados.

    PI9404590-9

  • Fogão com comando automático.

    "Fogão com comando automático", onde o seu sistema básico de acionamento de chama de um determinado queimador (1) consiste no sistema repouso de um panela sobre a grade de apoio (2) do referido queimador (1) ou forno (4) associado a uma série de subsistemas de apoio integrados, monitorando todas as variantes operacionais do fogão (10), sendo referidos subsistemas compreendidos por: um sistema sens.

    PI9200168-8

  • Disposição introduzida em forno.

    O presente modelo de utilidade refere-se a nova disposição construtiva introduzida em forno doméstico ou industrial que emprega combustíveis sólidos ou líquidos, tais como lenha, carvão, querosene, álcool ou outros quaisquer. O forno possui um gabinete (1) de forma paralelipipédica com a porção superior semi-cilíndrica e dotado de porta (2) tipo cofre, de forma retangular com porção superior circu.

    MU7301001-4

  • Processo de assamento de carnes e aparelho correspondente.

    Consta da utilização da transferência de calor da combustão de gases de petróleo, para filtros-recheios que absorvem, depuram e transmitem calor para as carnes contidas em espetos ou grelhas e aparelho implantável em churrasqueiras comuns ou portáteis. Processo e aparelho, eliminam odores de combustão e proporcionam economia,rapidez, praticidade, limpeza, durabilidade e melhor qualidade do assado.

    PI9000525-2

  • Forno fornolar.

    Patente de modelo de utilidade "forno fornolar". Trata-se de um aparelho de uso doméstico com aquecimento a lenha ou carvão vegetal, com consumo aproximado de 1,5 kg de carvão ou lenha por hora de funcionamento. Não requer mudança, visto ser muito prático e simples.

    MU7401959-7

  • Disposição introduzida em fogão.

    "Disposição introduzida em fogão" compreendido por construção modulada composta por: uma mesa superior 1 dotada dos conjuntos de bicos de gás 2 e respectivos registros 3; um forno 4 e estufa 5 intermediários e conjunto de pés inferiores 8, todos originalmente isolados uns dos outros e possíveis de serem montados através de dispositivos de montagem 9, como sejam: elementos de fixação mecânica, cone.

    MU7200207-7

  • Grill.

    Descreve-se grill um produto na forma de um grill com uma pedra (1). 2 Laterais (13 e 15), 2 presilhas (10). 1 Resistência (5) ou espalhador de gás (7). Uma bandeja (21) e uma colher (22), que pode ser usado para assar ou fritar diversos alimentos sem o uso de qualquer tipo de gordura.

    MU7301650-0

  • Aperfeiçoamento em equipamento doméstico para preparo de alimentos.

    Patente de invenção de "aperfeiçoamento em equipamento domestico para preparo de alimentos" . Trata esta patente de um equipamento doméstico para preparar alimentos, obtido a partir da combinação de um fogão a gás com um forno de micro-ondas, o conjunto permitindo uma racionalização do espaço disponível na cozinha e facilitando o trabalho da dona de casa. Anovidade consiste de uma carcaça paralele.

    PI9601710-4

  • Dispositivo construtivo para aquecimento de residências e apartamentos.

    Patente de modelo de utilidade "novo dispositivo contrutivo utilizado para aquecimento de residências e apartamentos"". Refere-se a presente patente de modelo de utilidade por um novo dispostivo modular construtivo utilizado para aquecimento de residências e apartamentos, mais conhecido como lareira, cuja construção é apresentada com critérios tecnológicos avançados, de acordo com as normas técnic.

    MU7600953-0

  • Disposição introduzida em embalagem/fogareiro.

    Patente de modelo de utilidade "disposição introduzida em embalagem/fogareiro", compreendendo corpo cilíndrico (1), fechado por fundo (2), enquanto a sua parte superior é guarnecida por encaixe (3) para uma primeira tampa (4) que fecha de maneira estanque o dito corpo (1), como também a sua parte central é vazada preferivelmente por uma abertura circular (5), onde encaixa-se uma sobretampa (6), .

    MU7402404-3

  • Barreira protetora para fogão.

    Barreira protetora para fogão. Patente de invenção referente a um dispositivo destinado à prevenir contra a ocorrência de acidentes com fogões durante o cozimento de alimentos, sendo o referido dispositivo idealizado na forma de uma barreira fixa ou móvel, que contorna a bandeja superior do fogão, e que comporta os bicos queimadores, dito que, a referida barreira ainda é dotada de tampa superior a.

    PI0801329-2A2

  • Aperfeiçoamentos introduzidos em estrutura de fogão.

    Segundo os quais a referida estrutura (1) é formada por elementos intercambiáveis, os quais resultam na formação de uma estrutura modular, passível de ser empregada em diversos modelos de fogão, ditos elementos sendo: - quatro perfis verticais, dois frontais (2) e dois posteriores (3); - três travessas verticais frontais, duas delas (4) com aproximadamente o dobro da altura da terceira (5); - dois.

    PI0803624-1A2

  • Sistema de aproveitamento de energia térmica para aquecimento de fluidos.

    Sistema de aproveitamento de energia térmica para aquecimento de fluidos. É descrito um sistema de aproveitamento de energia térmica para aquecimento de fluidos que compreende um fogão ou forno a gás (100), com trempes (10) apresentando região interna vazada por onde circula um fluído ou um fluxo de ar para aquecimento de um fluído armazenado em um reservatório.

    PI0800963-5A2

  • Disposição introduzida em fogão a lenha portátil.

    Disposição introduzida em fogão a lenha portátil. Tem por objeto um prático e inovador modelo de fogão a lenha, pertencente ao campo das utilidades domésticas, de uso mais precisamente em cozinhas residenciais e de restaurantes; os fogões a lenha são famosos e apreciados pelo fato de que a comida preparada nele é de paladar refinado e mais saboroso que aquela preparada em fogões convencionais, por.

    MU8700932-3

  • Disposição introduzida em lareira.

    Disposição introduzida em lareira. Uma lareira (l), constitui-se de, um gabinete (1), o qual envolve uma estrutura interna (2), esta contendo travessas (3) formadoras de uma grelha, a qual recebera pedras (p), contendo em uma das extremidades um botão giratório (6) de regulagem de saída de gás, outro botão (7) de aperto para acender uma chama piloto, abaixo de uma torre (5) encontra-se uma válvula.

    MU8700137-3