PatentesOnline - Pesquisa de Patentes no Brasil

Classificação de Patentes

Índice:
F Engenharia mecânica; iluminação; aquecimento; armas; explosão
F23 Aparelhos de combustão; processos de combustão
Seção Descrição
F23B Métodos ou aparelhos para combustão utilizando apenas combustível sólido
F23C Métodos ou aparelhos para combustão combustíveis fluentes
F23D Queimadores
F23G Fornos crematórios; incineração de refugos por combustão
F23H Grelhas; limpeza ou raspagem das grelhas
F23J Remoção ou tratamento de produtos da combustão ou resíduos da combustão; condutos de fumos
F23K Alimentação de combustíveis aos aparelhos de combustão
F23L Suprimento de ar; indução de tiragem; alimentação de líquidos ou gases não combustíveis
F23M Detalhes estruturais das câmaras de combustão não incluídos em outro local
F23N Regulagem ou controle da combustão
F23Q Igniçâo; dispositivos extintores
F23R Geração de produtos de combustão de alta pressão ou de alta velocidade, por ex., Câmaras de combustão de turbinas a gás

Exemplos de patentes nesta classificação:

  • Sistema aperfeiçoado de queima de combustível em forma de massa.

    "Sistema aperfeiçoado de queima de combustível em forma de massa". Um sistema aperfeiçoado de queima de combustível em forma de massa pode ser projetado em várias concretizações, e alternativas, incluindo projetos que compreendam fornecimentos de gás independentes, pulsação de gás independente, sistemas de controle independente de vibrações e um sistema de controle total que pode coordenar um hosp.

    PI0010781-6

  • Sistema para preparação de um combustível para combustão.

    Sistema para preparação de um combustível para combustão. A presente invenção refere-se a um sistema para preparação de uma combustível para combustão incluindo um queimador, uma câmara de combustão (8) associada ao queimador e na qual a combustão de um combustível é para ter lugar no uso do sistema bem como meios (12) para suprimento de combustível líquido ao sistema através de uma passagem inter.

    PI0616390-4A2

  • Aparelho para a queima de combustível e alimentação dos produtos de combustão a uma massa fundida.

    Aparelho para a queima de combustível compreendendo uma câmara para a mistura de combustível com umagente oxidante gasoso, tendo uma entrada através da qual o agente oxidante é tangencialmente introduzido na câmara (1) de mistura e um coletor (3) com aberturas (4) para a admissão de combustível à câmara. As aberturas no coletor (3) tem seus eixos formando junto com os raios do coletor, traçados at.

    PI8301914-6

  • Aparelho de combustão, e, método para reequipar um forno a ar.

    aparelho de combustão, e, método para reequipar um forno a arum forno é aquecido por um queimador que pode ser operado seletivamente tanto por combustão de ar-combustível ou oxi-combustível. O queimador inclui um conduto para combustível, um conduto para ar, um conduto para oxidante, e meio de controle para regular fluxo pelos canais de ar e oxidante. Um forno a ar-combustível pode ser modif.

    PI0709901-0A2

  • Sistema de queima de consumíveis granulares.

    "Sistema de queima de consumíveis granulares". Refere-se a um sistema de queima de consumíveis granulares, situado junto ao setor tecnológico de sistemas e equipamentos destinados a geração de energia para indústrias cerâmicas. Sabe-se que, atualmente, a indústria cerâmica utiliza lenha para a geração de calor, ou, equipamentos que queimam casca de arroz, os quais apresentam custos incompatíveis e.

    PI9800150-7

  • Processo para combustão de material sólido com um sistema de grelha para combustão deslizante.

    Patente de invenção para "processo para comustão de materila solido com um sistema de grelha para combustão deslizante". O processo baseia-se em um sistema de grelha deslizante para combustão, composto de varios estagios de grelha, sendo cada estagio de grelha separado dos outros por um liquido refrigerante que escoa entre os mesmo, e sendo metado dos estagios de grelha individualmente moveis. Gra.

    PI9505838-9

  • Grelha de fornalha, particularmente para instalações de incineração de lixo.

    Patente de invenção: "grelha de fornalha, particularmente para instalações de incineração de lixo". A grelha de fornalha apresenta dispositivos de aperto (3) inseridos em um recuo (2) da parede de forno (1), que atuam, respectivamente, sobre uma placa lateral de grelha. Nesse caso, o dispositivo de aperto (3) consiste em um cilindro (4) inserido na parede de forno, um êmbolo oco (7) guiado dentro .

    PI9701004-9

  • Suporte de câmara para sistema de tratamento de resíduos pirolíticos.

    "Suporte de câmara para sistema de tratamento de resíduos pirolíticos". A presente invenção refere-se a um sistema de tratamento de resíduos pirolíticos, que apresenta uma câmara pirolítica sustentada de maneira que ocasione o mínimo movimento ou flexionamento da câmara à medida que a temperatura da câmara muda. Soluções preferidas utilizam estruturas de suporte feitas de materiais apresentando ba.

    PI0413811-2

  • Método para melhorar a longevidade de serviço e desempenho de uma ponta de tocha , e , ponta de tocha.

    Metodo para melhorar a longevidade de serviço e desempenho de uma ponta de tocha, e, ponta de tocha revestimentos de baixa emissividade (baixa-e) são aplicadossobre superficies de pontas de tocha para alcançar vida de serviço mais prolongada de ponta de tocha, integridade estrutural de ponta de tocha melhorada e/ou um padrão de chama mais estável sobre uma ampla faixa de condições operacionais. De.

    PI0707271-6A2

  • Método para monitorar um queimador, e queimador para combustão de um combustível com oxidante.

    Método para monitorar um queimador, e queimador para combustão de um combustível com oxidante. Um método durante a combustão de um combustível com oxidante em um forno industrial, no qual um combustível e um oxidante são supridos para uma cabeça de queimador, onde a chama é monitorada por um detector de luz ultravioleta. A invenção é caracterizada pelo fato de pelo menos um canal (3) para suprir c.

    PI0616554-0A2

  • Porta de caldeira de vapor compreendendo um sistema de refrigeração.

    Porta de caldeira de vapor compreendendo um sistema de refrigeração. Trata-se de um sistema refrigerante para portas de ar (4) e outras portas em paredes de fornalha (1) inclui um sistema de bombeamento de meio refrigerante e portas dotadas de um cano de meio refrigerante (3) ou canais dentro do material de porta metálica (2). O fluxo de líquido gerado através do sistema de meio refrigerante resfr.

    PI0517370-1A2

  • Porta de caldeira de vapor compreendendo um sistema de refrigeração.

    Porta de caldeira de vapor compreendendo um sistema de refrigeração. Trata-se de um sistema refrigerante para portas de ar (4) e outras portas em paredes de fornalha (1) inclui um sistema de bombeamento de meio refrigerante e portas dotadas de um cano de meio refrigerante (3) ou canais dentro do material de porta metálica (2). O fluxo de líquido gerado através do sistema de meio refrigerante resfr.

    PI0517370-1

  • Fornalha ciclônica.

    Fornalha ciclônica. Fornalha ciclônica, caracterizada pelo fato de operar com combustível sólido sêco renovável como a biomassa. Tem a forma geométrica interna semelhante a um ciclone invertido. Dispõe de sistema de tiragem forçada que impõe aos gases de combustão um forte movimento de rotação aumentando a interação entre o ar de combustão e o combustível. A fornalha ciclônica possui lavador de ga.

    PI0802056-6A2

  • Caldeira de combustão a pulsos.

    "Uma caldeira de combustão a pulsos". O objeto da invenção é uma caldeira de combustão a pulsos, a qual inclui um tubo de combustão essencialmente vertical (1), uma câmara de compensação (2) na sua extremidade inferior, uma grelha (7) na parte inferior do tubo de combustão, dispositivos de suprimento de combustível (12, 13, 14) para o suprimento de combustível à grelha (7), dispositivos de suprime.

    PI9307583-9

  • Queimador de cúpula de chama plana.

    Queimador de cupula de chama plana a invenção relaciona-se a um queimador de cúpula de chama plana (1 o) adequado para ser instalado em uma cúpula (21) que delimita a câmara de combustão (20) de um forno de aquecimento de aço, o queimador (10) incluindo um corpo cilíndrico oco metálico principal (12), um único duto (13) para o transporte de gás combustível concêntrico ao corpo principal (12),e um .

    PI0707280-5A2

  • Dispositivo controlador de combustão.

    A invenção se refere ao dispositivo controlador de combustão, o qual tem a função conjunta para atuar como eletrodo de centelhamento e elemento detetor de chamas. Para tanto, tal dispositivo controlador de combustão está provido de diodo zener para obstrução da passagem da corrente proveniente do sistema de fornecimento de baixa tensão, eletrodo de descarga para acender e identificar a chama, bobi.

    PI8504961-1

  • Fogão.

    Fogão. O presente modelo refere-se a um fogão (1), compreendendo um circuito eletrônico injetor de corrente (10), compreendendo um interruptor (90,300) associado eletricamente a um circuito eletrônico injetor de corrente (10), o circuito eletrônico injetor de corrente (10) sendo associado eletricamente ao circuito de proteção de um queimador do fogão (1) formado por um termopar (40) e por um solen.

    MU8802048-7U2

  • Dispositivo para a queima de gás em uma unidade de produção de óleo ou gás.

    Patente de invenção: "dispositivo para a queima de gás em uma unidade de produção de óleo ou gás". Dispositivo para a queima de gás em uma unidade de produção de óleo ou gás compreendendo um combustor no topo de um tubo para chamas (8). A planta de produção é conectada a um tubo para chamas (8) através de uma linha coletora de baixa pressão (1) para processo de gás. Atingindo, na combustão reduzid.

    PI9509189-0

  • Processo para a combustão de combustível fluido com geração reduzida de óxido de nitrogênio.

    Patente de invenção: "processo para a combustão de combustivel fluido com geração reduzida de óxido de nitrogênio". Trata-se de um método de combustão com geração reduzida de óxida de nitrogênio. O método de combustão com geração reduzida de óxidos de nitrogênio. O método de combustão envolve a combustão parcial de uma corrente de combustível fluido com um oxidante á baixa velocidade, e a misturaç.

    PI9502780-7

  • Aperfeiçoamento em queimador de combustíveis de baixo poder calorífico para vinhaça e palha em pó.

    Aperfeiçoamento em queimador de combustíveis de baixo poder calorífico para vinhaça e palha em pó, que compreende um queimador torsional (1), dotado de pré-câmara de combustão (2) utilizado com uma lança especial (3) juntamente com a pressão do ar primário através do tudo (4), damper de controle de ar de combustão (6), e seu atuador (7), damper de controle de ar central (8), com seu respectivo atu.

    PI0804291-8A2

  • Método e aparelhagem para comburir fluido de difícil combustão.

    "Método e aparelhagem para comburir fluido de difícil combustão". Um sistema para comburir fluido de difícil combustão tal como fluido residual (8) no qual combustível (1) e oxidante gasoso (4) comburem em uma câmara de gás de combustão quente (3) para formar uma mistura gasosa de combustão quente que é acelerada para uma velocidade alta e em um fluxo constante, isto é, não-pulsante, é então usada.

    PI0207571-7

  • Método para homogeneizar a distribuição de calor.

    Método para homogeneizar a distribuição de calor. Método para homogeneizar a distribuição de calor assim como diminuir a quantidade de nox nos produtos de combustão quando um forno industrial (1) com pelo menos um queimador convencional (2a, 2b, 2c, 2d) usando ar como oxidante. Um oxidante adicional compreendendo pelo menos 50% de gás oxigênio é obrigado a passar no forno (1) através de uma lança .

    PI1000848-9A2

  • Processo paras partida e parada de caldeira utilizando gás de alto forno.

    Apesar do gás de alto-forno, juntamente com gás de coqueria e óleo combustível já ser utilizado em caldeira quando em regime de produção, sempre se utilizou óleo combustível nas partidas de caldeira em face de recomendação de fábrica por não haver tecnologia desenvolvida que tornasse confiável o emprego de gás de baixo poder colorífico como o é o gás de alto-forno. O procedimento apresentado consi.

    PI8305303-4

  • Método e aparelho para melhorar a combustão em caldeiras de recuperação.

    "Método e aparelho para melhorar a combustão em caldeiras de recuperação". A presente invenção refere-se a um sistema de ar por combustão para uma caldeira de recuperação, no qual uma multiplicidade de níveis secundários e terciários de portas de ar por combustão possui um número idêntico de portas, sendo que as portas, nas paredes opostas, ficam entrelaçadas. O sistema de ar presta-se igualmente .

    PI0412292-5

  • Queimador para um combustor de turbina de gás.

    "Queimador para um combustor de turbina de gás". Trata-se de um queimador para um combustor de turbina de gás que utiliza um suporte de chama de corpo bojudo central e um 'quarl' para formar a zona de recirculação a fim de estabilizar o processo de combustão. O queimador inclui, entre outros elementos, um corpo principal cilíndrico e um suporte de chama. O suporte de chama é disposto dentro de uma.

    PI0413966-6

  • Aparelho de cozimento.

    Aparelho de cozimento que compreende: um queimador catalítico (1) formado por pelo menos um órgão (2) para obter uma mistura (7) a queimar, pelo menos uma câmara (8) de distribuição da dita mistura, euma estrutura (9) de combustão catalítica atravessada pela dita mistura; um receptor (10) térmico colocado a distância da estrutura (9) de combustão catalítica, que se estende de acordo com praticamen.

    PI9607087-0

  • Circuito de alimentação de válvula de segurança para a ignição de um queimador de gás.

    Circuito de alimentação de válvula de segurança para a ignição de um queimador de gás. Trata-se de um circuito de alimentação de válvula de segurança para a ignição de um queimador de gás, em que a dita válvula de segurança é alimentada diretamente por um termopar detector de chama. O dito circuito de alimentação compreende um capacitor de alimentação que é carregado da voltagem alternada da rede .

    PI0705397-5A2

  • Processo e aparelho para combustão com baixo teor de -nox.

    Processo e aparelho para combustão com baixo teor de -no~x~. A invenção refere-se a um processo e a um aparelho para a combustão com baixo teor de nox, com, pelo menos, um queimador (5) que utiliza combustível e agente oxidante e/ou gases de queima do forno e/ou diáxido de carbono e/ou vapor. A combustão com baixo teor de nox, de acordo com a invenção, pode ser utilizada em fornos convencionais de.

    PI0520661-8A2

  • Métodos de modificar a operação de um queimador, e de operar um queimador.

    Métodos de modificar a operação de um queimador, e de operar um queimador. Um queimador em que o combustível não possa ser queimado com ar como a única fonte de oxigênio para a combustão em uma chama estável no queimador, quando o índice de alimentação do combustível seja muito baixo, quando o combustível seja alimentado em uma relação em massa de ar-para-combustível muito elevada, quando o combus.

    PI0712772-3A2

  • Grelha e caldeira de combustível com ela montada.

    Uma grelha para uma caldeira de combustível, constituída de placas (10, 11) dispostas em forma de degraus, das quais, cada segunda placa (11) pode ser movida em vaivém, estando provida com um acionamento correspondente, passando ar de combustão por compartimentos intermediários entre as placas (10,11), permite a combustão controlada e integral do combustível quando as placas (10) fixas estiverempr.

    PI9100153-6

  • Sistema de ar superaquecido avançado para controle de nox.

    A presente invenção se refere a um sistema de ar superaquecido avançado para controle de no~ x~ projetado para uso em um sistema de aquecimento do tipo que é particularmente adequado para uso em fornos aquecidos por combustível fóssil e a um método para operação de um tal forno que incorpora um sistema de ar superaquecido avançado. O sistema de ar superaquecido avnçado para controle de no~ x~ incl.

    PI9107060-0

  • Sistema de aproveitamento de resíduo industrial para geração de energia.

    Sistema de aproveitamento de resíduo industrial para geração de energia onde todo o resíduo gerado na industria de laticínios após o beneficiamento do leite é depositado em um tanque externo onde permanece até ser levado a uma caldeira através de pressão, equipamento de rosca sem fim ou bomba de sucção com rotor de borracha ou manualmente. Nesta caldeira ele é aquecido até derreter e se transforma.

    PI0704372-4A2

  • Fornalha de queima incluindo vibrador e câmara de secagem.

    Patente de invenção para "fornalha de queima incluindo vibrador e câmara de secagem". A presente invenção está relacionada com o aperfeiçoamento de uma fornalha de queima para queima de pó usual contendo pouca umidade, bem como refugo contendo uma grande quantidade de umidade descarregado a partir de fábricas, restaurantes, lojas de conceniências ou similares. De acordo com a presente invenção, é .

    PI9506366-8

  • Controle de queimador ciclone.

    "Controle de queimador ciclone". A invenção refere-se a um método de operar um processo de combustão em um queimador ciclone que é fornecido depois de sua partida. Um combustível e um gás de combustão são alimentados para o interior de uma câmara de combustão do queimador ciclone. A velocidade do gás de combustão é mantida entre uma velocidade de gás limite inferior e superior. A condição estequio.

    PI0311340-0

  • Instrumento e método de tratamento de resíduos.

    Instrumento e método de tratamento de residuos. O presente pedido se refere a um instrumento e a um método para tratamento de resíduos por pirólise, nos quais os resíduos tratados são descarregados por uma grade (18) para uma armadilha de material reciclável na câmara de pirólise (24). A pirólise é realizada a uma temperatura dentro da faixa de 400 a 700 <198>c. Os gases de exaustão são dissolvido.

    PI0708723-3A2

  • Sistema para queima de combustível pulverizado.

    É obtida uma combustão melhor de combustível pulverizado em um queimador de oxi - combustível (10),pela substituição da alimentação de combustível pulverizado convencional por um sistema transportador de fluxo de material em fase densa. Isto permite que os materiais que até o presente eram descartados como refugos sejam usados, como fonte de energia viável. Não obstante melhorarem muito a combustã.

    PI8803019-9

  • Acendedor de maçaricos.

    Patente de modelo de utilidade "acendedor de maçarico". Existem alguns inconvenientes no procedimento usual para se acender maçaricos, sendo o principal a falta de segurança. Ao se abrir o gás combustível e tentar acender o maçarico com fósforos ou isqueiros, muito gás vaza até se ter a chama, de modo que, além do perigo de explosão, perde-se tempo e desperdiça-se gás. O "acendedor de maçarico" pr.

    MU7601011-2

  • Instalação de combustão.

    Uma instalação de combustão para a combustão de uma mistura combustível, consistindo de dois componentes fluentes, consiste de um alongamento de câmara (1), de primeiros meios de redução para o primeiro componente, de segundos meios de adução para o segundo componente e de uma abertura de saída (15)para os gases de combustão. Como meio de adução para o primeiro componente serve um tubo injetor (2).

    PI8807777-2

  • Disposição em aquecedor infravermelho.

    Disposição em aquecedor infravermelho. Refere-se o presente modelo a uma disposição em aquecedor infravermelho, a qual foi idealizada e desenvolvida objetivando o seu uso em fritadeiras, churrasqueiras, fornos e outros, e que se constitui de queimadores duplos, do tipo armosférico, que podem atingir até 4.500 Kcal, com uma baixa pressão do gás, e se constitui basicamente de um corpo (1), de format.

    MU7801865-0

  • Método de combustão para a execução de combustão a alta temperatura.

    Trata-se de um método de combustão no qual combustível em alta velocidade é injetado em uma cavidade recuada de uma zona do forno para fluir para a zona do forno, combustível oxidante a baixa velocidade é injetado na cavidade para fluxo coaxial com o combustível, e o combustível e oxigênio em combustão resultantes provê um componente angular mediante a operação do fluxo de oxigênio em redemoinho e.

    PI9402487-1

  • Dispositivo para a proteção da ponta de injeção de um queimador e dispositivo térmico que o comporta.

    7Atente de invenção: "dispositivo para a proteção da ponta de injeção de um queimador e dispositivo térmico que o comporta". O dispositivo para a proteção de uma saída de ejeção de um queimador (24) montado através de uma parede de um forno compreende um protetor térmico periférico (54) e um dispositivo (56) ao redor da saída de ejeção do queimador (24). O protetor térmico (54) possui uma estrutur.

    PI9805317-5

  • Aparelho e métodos de queima de pré-mistura de baixo teor de nox.

    "Aparelho e métodos de queima de pré-mistura de baixo teor de no~ x~". Um aparelho e métodos para queima de pré-mistura axial de baixo teor de no~ x~. Os métodos da invenção são compreendidos, basicamente, das etapas de mistura de uma primeira parte do gás combustível e todo o ar, para formar uma mistura gás combustível primário - ar; descarga da mistura gás combustível primário - ar no espaço de .

    PI0105747-2

  • Método e aparelho para condicionar combustíveis de hidrocarbono líquido.

    Método e aparelho para condicionar combustíveis de hidrocarbono líquido. Em uma modalidade de um método para vaporizar líquidos tais como combustíveis, o líquido é pulverizado em uma câmara tal que o spray não colide em qualquer superfície. A energia para vaporização é fornecida através da injeção de um diluente quente tal como ar deplecionado por nitrogênio ou oxigênio. Calor adicional é adiciona.

    PI0518830-0

  • Queimador de gás.

    Queimador de gás. Um micro queimador de gás o é fornecido, o qual gera uma chama estável pré-misturada que produz pouca ou nenhuma fuligem ou hidrocarbonetos não queimados. O queimador de gás inclui uma entrada de combustível, um bocal (30), uma câmara de oxigenação (40) com no minimo uma entrada de gás (45), uma câmara de mistura (50) que tem uma parede interna tronco-cônica, no mínimo uma barrei.

    PI0518352-9

  • Acendedor.

    "Acendedor". A presente invenção diz respeito a um acendedor que compreende um alojamento que tem um suprimento de combustível, um elemento de atuação associado de forma móvel com o alojamento para realizar seletivamente pelo menos uma etapa na inflamação do combustível, e um elemento de trinco associado de forma deslizante com o alojamento para mudar seletivamente o elemento de atuação de um modo.

    PI0413885-6

  • Pós-combustor a plasma.

    Pós-combustor a plasma vortex. A presente invenção trata-se de um equipamento para tratamento de gases exaustos, provenientes dos mais variados tipos de processos: gaseificação, pirólise, combustores e incineradores de fornos, reatores, câmaras de combustão e de geração de gases de exaustão que necessitem de pós-combustão e\ou destruição de moléculas complexas e resistivas ao calor, para posterior.

    PI0900162-0A2

  • Combustor para turbina a gás e venturi.

    Patente de invenção: combustor para turbina a gás e venturi. A presente invenção refere-se a um combustor (10) para uma turbina a gás que é proporcionado, tendo um conjunto de bocal localizado em uma extremidade, e uma câmara de combustão (34), definindo uma segunda extremidade do combustor. Um venturi (30) é posicionado dentro do combustor (10), entre o bocal (18, 20) e a câmara de combustão (34).

    PI0901605-8A2

  • Barra de grade e grade para forno com bancadas solidárias.

    A invenção se refere a uma barra de grade e a uma grade para forno com bancadas solidárias, encontrando sua aplicação no domínio dos fornos para unidades de valorização de dejetos. A invenção se refere, poxtanto, de acordo com um primeiro aspecto, a uma barra de grade para forno de incineração, compreendendo um prato cuja superfície superior permite receber os elementos incinerados e que prolonga .

    PI0610897-0A2

  • Forno metálico para produção de carvão proveniente da casca de coco de babaçu.

    "Forno metálico para produção de carvão proveniente da casca de coco de babaçu". Trata-se de um forno metálico, vertical. Cilíndrico operado manualmente, para a produção de carvão, tendo como matéria-prima a ser carbonizada a casca de coco de babaçu, apresentando vantagens com relação à fabricação convencional, com o melhor aproveitamento, maior resistência mecânica, diminuição de impurezas, aumen.

    PI0405123-8

  • Método de combustão com tubeira térmica.

    Trata-se de um método para a provisão de oxidante em uma zona de combustão, o qual emprega uma tubeira térmica que converte energia térmica em energia cinética, por meio do qual uma alta velocidade de injeção pode ser atingida até mesmo a uma baixa pressão de suprimento de oxidante, e a velocidade de injeção pode ser variada a qualquer pressão de suprimento sem a troca de tubeiras ou a utilização .

    PI9303914-0

  • Processo de combustão.

    Trata-se de um processo de combustão que emprega uma combustão rica em combustível, com uma zona de recirculação à montante, seguida por uma zona de escoamento pistonar à jusante, possibilitando rápido aquecimento e processamento, sem a produção de no~ x~ em excesso ou emissões de particulados.

    PI9204295-3

  • Aperfeiçoamentos no piso refratário de uma fornalha de alta temperatura.

    A presente invenção proporciona aperfeiçoamentos no piso refratário de uma fornalha de caldeira queconsiste na substituição do concreto refratário por tijolos removíveis (1) que são projetados com perfil tal de modo a preencher os espaços vazios entre os tubos (2) do piso da fornalha, para permitira colocação da segunda camada de tijolos refratários. O dito tijolo refratário removível (1) consiste.

    PI8707097-9

  • Trempe circular rotativa para fogões caseiros ou industriais.

    Patente de modelo de utilidade de "trempe circular rotativa para fogões caseiros ou industriais". O projeto consiste de uma trempe circular rotativa (2) instalada sobre a plataforma superior (17) de fogões caseiros ou industriais cujo raio de circunferência seja suficiente para abranger até quatro queimadores mutuamente contíguos (19). A borda circular externa (18) da trempe circular rotativa (2) .

    MU7401969-4

  • Método para substituir painéis de revestimento de combustor com protuberâncias.

    "Método para substituir painéis de revestimento de combustor com protuberâncias". Um método de substituição facilita a substituição de uma parte de um revestimento de combustor com protuberâncias (40) dentro de um combustor de motor de turbina a gás (30) em uma maneira econômica e segura. O combustor inclui uma zona de combustão (36) que é definida por um revestimento interno e um externo (42, 44).

    PI0202273-7

  • Elemento de grelha e grelha com resfriamento a líquido.

    Patente de invenção: "elemento de grelha e grelha com resfriamento a líquido". O elemento de grelha (1, 2), no exemplo de realização, é construído em três partes e consiste de uma parte principal (10) e de duas partes laterais (11, 12) àquela fixadas. A parte principal (10) é atravessada por perfurações (13) retilíneas transcorrendo em paralelo, as quais formam os segmentos de canais retilíneos. E.

    PI9703442-8

  • Elemento de grelha e grelha para instalações de combustão.

    Patente de invenção: "elemento de grelha e grelha para instalações de combustão". O elemento de grelha (1, 2) para uma grelha de uma instalação de combustão apresenta na cabeça de elemento de grelha (7), em seu lado inferior ou no pé de elemento de grelha (8), recessos (10) abertos para baixo, os quais servem como aberturas de saída de ar para o ar primário aduzido de baixo. Em cada porção traseir.

    PI9703441-0

  • Fornalha de grelha.

    "Fornalha de grelha". Uma fornalha de grelha com uma grelha (4), constituída por estágios de grelha (15, 16, 17), construídos por elementos de grelha situados adjacentes uns aos outros, dos quais sempre cada segundo estágio de grelha (15, 17) é acionável no sentido longitudinal da grelha para a execução de movimentos de atiçamento e dos quais sempre os estágios de grelha (17) situados por entre es.

    PI0203032-2

  • Fornalha de dupla tiragem.

    Para combustão de biomassa que visa a obtenção simultânea de altas temperaturas com a utilização decombustíveis de baixo poder calorífico e a separação dos produtos da pirodestilação, compreendendo uma câmara com dois ramos, nos quais o combustível se desloca inicialmente no sentido descendente e depois na horizontal, à medida que se desenvolvem os processos e reações de evaporação, destilação, ca.

    PI8706003-5

  • Fornecimento de calor a um sistema energético de queima externa.

    Patente de invenção: "fornecimento de calor a um sistema energético de queima externa" . Aparelho e processo para fornecer calor a um sistema energético de queima externa por uso de um sistema de estágios múltiplos, tendo duas ou mais zonas de combustão. Cada zona de combustão tem um trocador de calor associados, que transporta uma respectiva corrente de fluido transmissor do sistema energético de.

    PI9605170-1

  • Dispositivo de suporte de chama para pós-queimadores.

    "Dispositivo de suporte de chama para pós queimadores". A invenção refere-se a um dispositivo de suporte de chama para pós-queimadores em motores de turbina de gás com um ventilador de ar de refrigeração do tipo de derivação, compreendendo uma pluralidade de dispositivos de suporte de chama (1) dispostos radialmente que em suas extremidades radialmente externas são montados no invólucro (2) do dis.

    PI9714541-6

  • Disposição introduzida em queimador a gás ou a óleo.

    Patente de modelo de utilidade de "disposição introduzida em queimador a gás ou a óleo" constituído por corpo tubular em forma de "t" (1), com inserção frontal de projeção tubular (2) de flange (3) tendo solidária, fronto-axialmente, de pequena secção tubular (7), e, posteriormente, de fixação de chapa discóide (12) com tubo (13) com extremidade posterior rosqueada (14), para ajuste de profundidad.

    MU7400463-8

  • Método para comburir combustível hidrocarbônico.

    "Método para comburir combustível hidrocarbônico". Combustível tal como carvão é comburido em um dispositivo de combustão em estágios em um método compreendendo as etapas de alimentar para dentro de um primeiro estágio de combustão do citado forno o citado combustível e oxidante gasoso contendo mais do que 21% em volume de oxigênio, e preferivelmente 21,8% a 29% em volume de oxigênio, em uma razão.

    PI0116771-5

  • Bloco distribuidor para acionamento hidráulico dos cones de alto-forno.

    O modelo se refere a uma modificação no trecho móvel do mecanismo de condução de óleo hidráulico para movimentação dos cones grande e pequeno do sistema de carregamento do alto-forno. Os tubos rígidos (1) com várias curvas abruptas são substituídos por dois blocos (2 e 3) de forma cúbica com câmara (7 ou 10) interna e vários furos, um bloco (2) conectado na parte fixa do sistema, outro bloco (3) n.

    MU7200598-0

  • Dispositivo para obtenção de vaporização ou revaporização de gás liquefeito de petróleo.

    "Dispositivo para obtenção de vaporização ou revaporização de gás liquefeito de petróleo", destinado a aumentar a capacidade de vaporização de glp utilizando o ar atmosférico como fonte de calor, apresenta quatro opções de realização: a primeira, constituída por aletas (2) externas ao recipiente (1) de armazenamento do glp; a segunda, constituída por dois recipientes (3) e (4) aletados ou não, o p.

    PI9604364-4

  • Churrasqueira portátil à braza para espetinhos giratórios.

    Patente de invenção de uma churrasqueira composta de compartimento com vitrine na parte superior com fechamento de chapas opacas na inferior e que dispõe de coifa e chaminé. Na parte inferior contém porta com trilhos que se alinham aos trilhos fixos internos quando a mesma é aberta e por onde se desloca uma gaveta com grelha para brazeiro e bandeja para cinzas; na parte superior dispõe de vidraças.

    PI9201734-7

  • Método para a execução de combustão por estágios.

    Patente de invenção: "método para a execução de combustão por estágios". Trata-se de um método de combustão por estágios aperfeiçoado utilizável com a combustão de oxigênio-combustível e em um forno que contém uma carga, sendo que a combustão estequiométrica e a injeção de oxidante secundário são levadas a efeito em uma orientação que forma uma atmosfera mais oxidante ou mais redutora próxima à su.

    PI9602760-6

  • Aperfeiçoamento em vaporizador de chama indireta.

    "Aperfeiçoamento em vaporizador de chama indireta" o presente resumo diz respeito a um pedido de patente de invenção para vaporizador, pertencente ao campo dos componentes de equipamentos de sistema de abastecimento de gases à granel com vaporização forçada no local de consumo, que foi desenvolvido para proporcionar algo mais eficiente e seguro que os vaporizadores similares convencionais e compre.

    PI9906217-8

  • Redução de emissões de mercúrio provenientes da combustão de carvão mineral.

    Redução de emissões de mercúrio provenientes da combustão de carvão mineral. São fornecidos processos e composições para diminuir as emissões de mercúrio provenientes de combustão de combustíveis tal como carvão mineral. São fornecidas várias composições sorventes que contêm componentes que reduzem o nível de mercúrio e/ou de enxofre liberados para a atmosfera pela combustão de carvão mineral. Em .

    PI0519075-4

  • Queimador para um combustor de turbina de gás.

    "Queimador para um combustor de turbina de gás". O presente pedido de patente refere-se a queimadores para motores de turbina de gás que utilizam uma chama piloto para ajudar a sustentar e a estabilizar o processo de combustão. Uma realização dos queimadores descritos inclui, entre outros, um invólucro do queimador, um combustor piloto e um esfriador. O invólucro do queimador possui partes de extr.

    PI0413784-1

  • Equipamento para alimentação de fornos com madeira desintegrada impulsionada por pistão.

    "Equipamento para alimentação de fornos com madeira desintegrada impulsionada por pistão". Composto por uma estrutura (1) onde um motor elétrico (2) através de polias e correia ou engrenagens e corrente (3) acionam um redutor de velocidade (4) tendo este na saída um braço com sistema de regulagem (5), que faz um movimento circular e aciona um sistema de braços (6) que transformam o movimento circu.

    PI0505904-6

  • Disposição aplicada em grelha removível para churrasqueira portátil.

    Disposição aplicada em grelha removível para churrasqueira portátil. Consiste de uma churrasqueira (1) com duas estruturas (2),. Que sendo estas formam os pés (3), que são receptivos por uma bandeja (4), a partir destas estruturas (2), é composta por dois trilhos (5) que é receptivo por uma grelha (6) removível, sendo essa grelha em suas laterais formada por varetas guias (7) que serão encaixados .

    MU8702367-9U2