PatentesOnline - Pesquisa de Patentes no Brasil

Classificação de Patentes

Índice:
F Engenharia mecânica; iluminação; aquecimento; armas; explosão
F22 Geração de vapor
Seção Descrição
F22B Métodos de geração de vapor; caldeiras a vapor
F22D Préaquecimento ou acumulação de água de alimentação préaquecida; alimentação de água; controle do nível da água
F22G Superaquecimento de vapor

Exemplos de patentes nesta classificação:

  • Caldeira de gás de exaustão auto-regulável.

    "Caldeira de gás de exaustão auto regulável". A invenção refere-se a uma caldeira de calor perdido (1) com rendimento variável, funcionando com circulação natural. O cilindro de vapor/água (2) funciona como um tanque de armazenagem de vapor (7) e de água de alimentação (8). Todo o gás de exaustão (52) flui através da parte de convecção (41), em que dessa forma as superfícies de transferência térmi.

    PI9712566-0

  • Sistema e método de geração de vapor de resposta imediata.

    Sistema e método de geração de vapor de resposta imediata. A presente invenção refere-se a um método de gerar vapor contínuo imediato e posteriormente que é usado em um sistema de geração de vapor compreendendo um acumulador de vapor, uma saída de vapor conectada ao acumulador de vapor, uma válvula de saida na saída de vapor e uma unidade geradora de vapor de resposta rápida conectada ao acumula- .

    PI0721674-2A2

  • Caldeira de vapor.

    Patente de invenção "caldeira de vapor". A invenção refere-se a uma caldeira para a produção de vapor, a caldeira tendo uma capacidade máxima de 100.000 Kg/h ou mais e compreendendo um forno que tem um corte transversal retangular substancialmente constante e uma passagem posterior com um transversal retangular substancialmente constante. O forno e a passagem posterior são montados perto um do out.

    PI9407396-1

  • Aquecedor de ar de serpentina de água e economizador integrados.

    Aquecedor de ar de serpentina de água e economizador integrados. Um arranjo de economizador e aquecedor de ar de serpentina de água integrados para uma caldeira têm uma entrada de água de alimentação para fornecer água de alimentação para a caldeira, e condutos e uma válvula para dividir a água de alimentação da entrada em uma primeira corrente de fluxo de massa inferior, temperatura mais baixa pa.

    PI1002102-7A2

  • Sistema de ciclo rankine orgânico e método para limitar a temperatura de um fluido de trabalho.

    sistema de ciclo rankine orgânico e método para limitar a temperatura de um fluido de trabalho.descreve-se um sistema oro (10) configurado para limitar a temperatura de um fluido de trabalho (14) abaixo de uma temperatura limite. O sistema (10) inclui uma fonte de calor (16) configurada para conduzir um fluido de aquecimento residual (18). O sistema oro (10) também inclui um trocador de calo.

    PI1001366-0A2

  • Dispositivo de alívio de pressão.

    Trata-se de um dispositivo de alívio de pressão que usa uma mola como elemento regulador da pressão máxima possível. Na figura 2, temos o dispositivo em corte (aa), onde se pode ver; uma rosca interna de passo largo (1), rosca interna de passo mais estreito (2) orifício de alívio de pressão (3), rosca externa de passo largo (4); câmara de recuo do elemento de vedação (5), aba de vedação (6), e ori.

    MU7201217-0

  • Disposições construtivas em injetores de agua para caldeiras geradoras de vapor.

    Patente de modelo de utilidade para "disposições construtivas em injetores de água para caldeiras geradoras de vapor", compreendendo inicialmente a carcaça formada por corpo tubular (1), com um par de câmaras internas em sequência (2 e 3), comunicantes com as extremidades abertas e opostas (5 e 6), e formando ainda duas derivações laterais e tubulares (7 e 9), a superior (7) constitutiva de entrad.

    MU7401410-2

  • Disposição introduzida em reservatório térmico.

    Refere-se o presente modelo a um reservatório térmico dotado, em seu interior, de módulos para armazenagem e conservação de água quente. O reservatório é constituído de um recipiente (1) dotado, em seu interior, de quatro ou mais módulos (2) com vasos comunicantes (3) providos, cada um, de respiradouro (4), em sua parte frontal superior ponteira de entrada (5) e, em sua parte frontal inferior, um .

    MU7302444-9

  • Disposição construtiva em reservatório térmico de água.

    Disposição construtiva em reservatório térmico de água. Refere-se ao desenvolvimento de um reservatório térmico utilizado em edificações residenciais, comerciais e industriais com o objetivo de armazenar água quente proveniente de aquecedores solares, aquecedores á gás ou de outro modo de captação de calor para uso posterior, sendo confeccionado em polietileno e revestido por materiais isolantes p.

    MU8801838-5U2

  • Sistema de caldeira com circulação de água superaquecida.

    Sistema de caldeira com circulação de água superaquecida onde os custos de produção são minimizados proporcionando uma excelente economia de combustível, aumentando a qualidade final na secagem de grãos (sementes), tais como café, milho, soja, arroz, trigo, entre outros, por meio de um circuito fechado com bombeamento de água em temperatura constante, sem contato com a fumaça ou com o cheiro de ga.

    PI0903550-8A2

  • Economizador de caldeira de recuperação.

    Patente de invenção:"economizar de caldeira de recuperação". A invenção refere-se a uma disposição para uma caldeira de recuperação cujo gás de exaustão é resfriado, entre outras coisas, por meio de um sistema de tubo (8) através do qual a água flui, o chamado economizar. A disposição é caracterizada pelo fato de que o resfriamento no economizador é projetado em dois estágios (14,16), com os gases.

    PI9408440-8

  • Forno de processamento e processo para operar o mesmo.

    O presente invento apresenta um forno de processamento e processo de operar um forno. O forno compreende uma câmara de aquecimento por irradiação, um ramal de seção de convecção primária, um ramal de seção de convecção secundária com dois ou mais canais de fluxo paralelos, queimadores de convecção para aquecer as seções de convecção primária e secundária e registros de tiragem para regular o fluxo.

    PI9301755-3

  • Gerador de vapor.

    Gerador de vapor. A presente invenção refere-se a um gerador de vapor (1), no qual um painel de aquecimento contínuo de um gerador (8), que é formado de vários tubos evaporadores (6), e um painel de superaquecimento (12), que é formado de vários tubos superaquecedores (10), que são dispostos a jusante dos tubos evaporadores (6) e, no lado de escoamento, são dispostos em um canal de gás de aquecime.

    PI0609735-9A2

  • Gerador de vapor em técnica de construção deitada.

    Gerador de vapor em técnica de construção deitada. A presente invenção refere-se a um gerador de vapor (1), no qual em um canal de gás ie aquecimento (6), que pode ser percorrido em uma direção do gás de acuecimento (x) aproximadamente horizontal, está disposta uma superfície de aquecimento de passagem do vaporizador (8), que compreende vários tubos do gerador de vapor (12), que são ligados de man.

    PI0608082-0A2

  • Sistema de geração de vapor constituído de secador conjugado à caldeira.

    Sistema de geração de vapor constituído de secador conjugado à caldeira. O presente pedido de patente de invenção refere-se a um sistema de produção de vapor d'água útil para processos, co-geração de eletricidade e outros, constituindo-se de um secador de biomassa-bm conjugado à uma caldeira viabilizando a secagem da bm cominuída, na medida que a recebe da planta, alimentando a caldeira continuame.

    PI0800717-9A2

  • Gerador de vapor contínuo.

    Gerador de vapor contínuo. A presente invenção refere-se a um gerador de vapor contínuo (1) com uma parede periférica (2) formando uma tiragem de gás (20), que é formada em uma região inferior de tubos vaporizadores (6) soldados entre si estanques a gás e em uma região superior de tubos superaquecedores (6') soldados entre si estanques a gás, sendo que os tubos superaquecedores (6') estão conectad.

    PI0607383-2A2

  • Tubo do gerador de vapor, processo de produção associado e gerador de vapor contínuo.

    Tubo do gerador de vapor, processo de produção associado e gerador de vapor contínuo. A presente invenção refere-se a um tubo do gerador de vapor (10) que pode ser produzido em uma maneira simples e econômica e que tem particularmente bom comportamento transicional de calor tendo uma grande largura de banda com várias condições operacionais. De acordo com a invenção, pelo menos um inserto (22) é d.

    PI0619421-4A2

  • Tubo gerador de vapor, método de produção associado e gerador de vapor contínuo.

    Tubo gerador de vapor, método de produção associado e gerador de vapor contínuo. A invenção refere-se a um tubo gerador de vapor (10) que pode ser produzido de uma maneira simples e econômica e o qual tem comportamento transicional de calor particularmente bom tendo uma grande largura de faixa com várias condições operacionais. De acordo com a invenção, pelo menos um inserto (22) é arranjado na câ.

    PI0619408-7A2

  • Tubo gerador de vapor, método de produção associado e gerador de vapor contínuo.

    Tubo gerador de vapor, método de produção associado e gerador de vapor contínuo. A invenção refere-se a um tubo gerador de vapor (10) que pode ser produzido de uma maneira simples e econômica e o qual tem comportamento transicional de calor particularmente bom tendo uma grande largura de faixa com várias condições operacionais. De acordo com a invenção, pelo menos um inserto (22) é arranjado na câ.

    PI0619408-7A8

  • Bomba hidrosônica helicoidal.

    Bomba hidrosônica helicoidal. Patente de modelo de utilidade para uma bomba hidrosônica que é compreendida por um rotor helicoidal de ferro fundido ou aço galvanizado (1) contendo cavidades em sua superficie (2) que gira solidário a um eixo de aço oco e furado (3), por onde entra água, apoiado em mancais das tampas de ferro fundido ou aço galvanizado (4) contendo ímãs de ndfeb, smco ou alnico (5) .

    MU9000639-9U2

  • Dispositivo de segurança aplicado em caldeiras.

    Dispositivo de segurança aplicado em caldeiras refere-se o presente objeto a um dispositivo de segurança para caldeiras industriais utilizadas em cozinhas industriais, restaurantes, etc. O dispositivo de segurança evita a perda do equipamento, vazamento de gás e uma possível falta de água na camisa de vapor da caldeira, evitando assim a explosão da caldeira. O dispositivo é envolvido por uma caixa.

    MU9001932-6U2

  • Processo de geração de vapor e energia elétrica a partir da queima do lixo.

    "Processo de geração de vapor e energia elétrica a partir da queima do lixo". Com o objetivo de se recuperar o calor gerado no processo, selecionando o equipamento que seja capaz de transformar esta energia térmica em vapor saturado, permitindo-se a seu transporte e utilização como fonte de calor na indústria de processamento.

    PI0104220-3

  • Gerador de vapor para a geração de vapor em uma caldeira de tubo de água.

    Gerador de vapor papa a geraçao de vapor em uma caldeira de tubo de água. Trata-se de um gerador de vapor para a geração de vapor em uma caldeira de tubo de água que tem primeiro e segundo travessões verticais (16, 18) em comunicação vedada com bancos de inclinação superior (12, 14) e inferior (13, 15) de tubos que se comunicam entre eles. Uma parte de extremidade dos tubos no banco superior (13, .

    PI0616508-7A2

  • Caldeira recuperadora de calor perdido.

    Uma caldeira recuperadora de calor perdido, compreende um conduto principal de gás circundado por paredes, tendo superfícies de transferência de calor e condutos periféricos, adjacentes de gás, com fornos e superfícies de transferência de calor. Todos os condutos de gás são horizontais e os dois condutos de gás periféricos são adjacentes ao conduto de gás principal na área inferior das suas parede.

    PI8705919-3

  • Gerdor de vapor instantâneo com dispositivo eletrônico de comando.

    Patente de invenção "gerador de vapor instantaneo com dispositivo eletrônico de comando". A presente invenção que consiste na entrada de água fria no reservatório de um equipamento compacto e produzido em polimeros, que através de vasos comunicantes introduz a água na caldeira em volume pré-estabelecido com sistema de comando que baixa a tensão de operção, produzir vapor em 5 segundos proporcionan.

    PI9603298-7

  • Aperfeiçoamentos em injetores de água para a alimentação de caldeiras geradoras de vapor.

    Patente de invenção para "aperfeiçoamentos em injetores de agua para a alimentação de caldeiras geradoras de vapor", do tipo em que comportam, no interior da carcaça (1), um cone de sucção (2), centrado na câmara de vapor (3), e onde vêm ter as entradas de vapor (4) e de água (5); um cone de elevação (6); e um duplo cone de recalque (7); voltado para a saída (9) da carcaça (1), ditos aperfeiçoamen.

    PI9601641-8

  • Caldeira de tubos de água.

    Uma caldeira de tubos de água compreende uma fornalha (11) e uma chaminé de gases de combustão (12), vertical, localizada para um lado desta com um conjunto de tubos de convecção (31) disposto na chaminé (12) para a recuperação de calor dos gases de combustão que passam através da chaminé de gases de combustão. Com o objetivo de facilitar qualquer trabalho de reparos que se necessite executar ness.

    PI9106687-5

  • Processo recuperativo para tratamento dos resíduos sólidos urbanos.

    "Processo recuperativo para tratamento dos resíduos sólidos urbanos". Através da coleta seletiva, reciclagem, mineração dos resíduos, aproveitamento térmico do calor gerado e tratamento das emissões sólidas, líquidas e atmosféricas, reduzindo-se substancialmente o volume e o peso do material, gerando cinzas inertes com possibilidades de sua utilização quer como material de construção ou como adubo.

    PI0104221-1

  • Processo e instalação de tratamento do vidro.

    Processo para o tratamento de vidro, especialmente de origem doméstica em que se produx, por trituração e peneiração a seco um produto calcinado reutilizável pela indústria vidreira, com triagem manual ou automática para a eliminação dos restos estranhos, caracterizado pelo fato de: em uma primeiraetapa de calibragem ae fabricar um produto calcinado bruto que apresente uma granulometria in- ferior.

    PI9600968-3

  • Gerador de vapor elétrico.

    A presente invenção refere-se a um gerador de vapor elétrico com um recipiente de pressão, no qual estão sobrepostas ao menos duas conchas, segundo ao menos um eixo aproximadamente vertical, sendo quealternadamente uma concha é posicionada verticalmente, eletricamente isolada da parede do recipiente de pressão, estando ligada com uma alimentação de corrente, ao passo que a próxima concha está elet.

    PI8400554-8

  • Sauna a vapor compacta com reservatório único para a água e o vapor.

    Esta patente de invenção visa um equipamento tipo sauna a vapor que prepara o vapor d'água adequadamente para uma sauna. As limitações apresentadas pelos modelos convencionais são consumo elevado de energia elétrica, espaço ocupado pelo equipamento proporcionalmente alto e demora na produção de vapor devido a existência de dois reservatórios para a água e o vapor. O equipamento "sauna a vapor comp.

    PI9202123-9

  • Unidade selada geradora de vapor.

    Do tipo tradicionalmente constituída por trocador de calor usual (1), dotado de duas tubulações, umade entrada (2) e uma de saída (3), devidamente isoladas por isolantes térmicos (4), como também a primeira desemboca no interior de uma câmara superior de distribuição de vapor (5), enquanto a segunda desenvolve-se a partir de uma bandeja receptora (6) de vapor condensado, logicamente tais tubulaçõe.

    MU6702713-0

  • Caldeira de aquecimento de múltiplas passagens de fumaça com paredes planas e tubos verticais.

    Modelo de utilidade do "caldeira de aquecimento de múltiplas passagens de fumaça com paredes planas e tubos verticais", é construída em chapas metálicas com paredes duplas que contém água. A caldeira receberá gases quentes através de queimador de gás ou óleo combustível e cederá seu calor às paredes metálicas que contém água ou fluído térmico, ao longo do seu trajeto, atravessando a câmara de gase.

    MU7102497-2

  • Conjunto de caixa de parede de soprador de fuligem para diminuir as emissões de ruído.

    Um conjunto de caixa de parede para soprador de fuligem para diminuir as emissões de ruído durante alimpeza de um aparelho trocador de calor. Mais especificamente, a invenção refere-se a um conjuntode caixa de parede contendo um número de câmaras reverberantes exibindo características de atenuaçãovariáveis. Quando uma lança de limpeza é estendida centralmente através do conjunto de caixa de parede.

    PI9005843-7

  • Combustor em camada turbilhonante com superfícies de aquecimento imersas.

    Segundo a presente invenção consegue-se uma proteção contra erosão de superfícies de aquecimento imersas, que se encontram imersas no leito turbilhonante de combustores ou dispositivos de combustão emcamada turbilhonante, pela disposição de chicanas ou defletores que quebram a corrente de partículas turbilhonantes nas superfícies de aquecimento imersas.

    PI8506385-1

  • Dispositivo de limpeza, ferramenta de limpeza e método para usar o dito dispositivo de limpeza.

    "Dispositivo de limpeza, ferramenta de limpeza e método para usar o dito dispositivo de limpeza". A presente invenção se refere a um dispositivo de limpeza para a limpeza de canais de saída (11) ou os assemelhados e/ou de esguichos de saída (12) ou os assemelhados em caldeiras (boilers) de recuperação de soda (13) ou os assemelhados, o dispositivo de limpeza compreendendo pelo menos uma barra de c.

    PI0404904-7

  • Chicana helicoidal para trocadores de calor e reatores multitubulares.

    Patente de invenção de chicana na forma de uma unidade de passo de um helicóide, fabricada em material útil (ferroso ou não ferroso) e perfurado conforme a disposição dos tubos alocados no interior de trocadores de calor e reatores multitubulares. A instalação de várias peças, adjacentes entre sí, estabelece, de maneira simples, uma rota helicoidal ao longo do feixe tubular onde passa o fluido do .

    PI9103574-0

  • Moto vapor auto gerador.

    Patente para modelo de utilidade de moto vapor auto gerador, refere-se ao acoplamento de um autoclave elétrico, ao cilindro píston motriz de um cavalo vapor, que por sua vez aciona através de eixos e transmissões um volante estabilizador ou roda motora, que gira um gerador ou turbina gerando assim energia elétrica suficiente para sua auto alimentação, e ainda para o abastecimento de consumidores d.

    MU7501740-7

  • Sistema de recuperação de água de lavagem de gases da caldeira.

    "Sistema de recuperação de água de lavagem de gases da caldeira". Particularmente de um sistema que possibilita recuperar a água resultante de um processo de lavagem de gases de uma caldeira, de maneira a permitir o uso desta água para outros aplicativos; destacando-se o presente sistema por possibilitar a sua instalação em parques industriais diversos, aproveitando alguns equipamentos já existent.

    PI0306164-7

  • Disposição introduzida em caldeira.

    Patente de modelo de utilidade em "disposição introduzida em caldeira". Refere-se a presente patente ao desenvolvimento de uma caldeira para geração de água quente, destinada as pequenas unidades industriais ou uso doméstico, usando como fonte de calor a queima de resíduos urbanos (lixo seco) ou rurais. O trocador de calor desenvolvido é de construção bastante simples: um casco cilíndrico de conte.

    MU7603368-6

  • Caldeira e chaminé para ambientes exíguos.

    Trata-se de um aperfeiçoamento em caldeiras para aquecimento de água, onde desenvolve-se uma construção que facilita a sua instalação em recintos exíguos e sem possibilidade de instalar-se chaminé. Faz-se uma construção onde a fornalha a caldeira estão à parede, saindo os gases queimados e entrandoar fresco em dutos concêntricos, localizados junto à parede, sendo a entrada e saída de ar gases quei.

    MU6501120-1

  • Berço de suspensão para suportar um permutador pendente.

    Patente de invenção: "berço de suspensão para suportar um permutador pendente". Berço de suspensão para suportar um permutador pendente com tubos verticais (2), esse permutador comportando pelo menos um elemento de permutador (1), compreendendo n tubos (2) grupados em um mesmo plano e ligados em cada extremidade a um coletor (15), o berço compreendendo duas vigas principais 3 situadas paralelament.

    PI9902294-0

  • Dispositivo economizador de combustível para instalações geradoras de vapor.

    "Dispositivo economizador de combustível para instalações geradoras de vapor". Compreendendo um dispositivo (5) que funciona com dois circuitos fechados, aproveitando a energia de aquecimento do vapor de purga ou excesso de vapor para aquecer a água de alimentação do reservatório (1) para a caldeira (3), ou seja, em funcionamento normal a água é bombeada (2) do reservatório (1) passando pelas tubu.

    PI0101762-4

  • Caldeira de aquecimento de múltiplas passagens de fumaça com paredes planas e bolsas verticais.

    Modelo de utilidade da "caldeira de aquecimento de múltiplas passagens de fumaça com paredes planas e bolsas verticais", compreende e é construída em chapas metálicas com paredes duplas que contém água. A caldeira de aquecimento poderá receber gases quentes de um queimador de gás ou óleo combustível, ou a combustão realizar-se na própria fornalha, mediante adição de combustíveis sólidos, ar primár.

    MU7102499-9

  • Método e aparelho para sopragem da fuligem de uma caldeira de recuperação.

    "Método e aparelho para sopragem da fuligem de uma caldeira de recuperação". Método e aparelho para sopragem da fuligem de uma caldeira de recuperação. Os sopradores da fuligem da caldeira de recuperação são divididos em grupos de sopragem da fuligem, e um intervalo de sopragem da fuligem é determinado para os sopradores de fuligem. Um índice de entupimento é produzido para cada grupo de sopragem .

    PI0115625-0

  • Equipamento modular para geração de vapor ou água quente.

    O invento trata de um equipamento modular gerador de vapor ou água quente, idealizado para ter-se um melhor rendimento térmico associado a uma substancial economia de combustível, sendo caracterizado por compreender módulos para troca de calor, ditos câmaras de combustão (1), formadas por tubulões duplos concêntricos (2,3), devidamente alinhados na direção vertical e intercomunicantes através de d.

    PI9301657-3

  • Instalação de caldeira de recuperação, e, método em uma caldeira de recuperação.

    Instalação de caldeira de recuperação, e, método em uma caldeira de recuperação. É descrita uma instalação de caldeira de recuperação, que compreende uma caldeira de recuperação, em que, na primeira parte (la), gases residuais deslocam em uma primeira direção (f 1). O forno também compreende uma segunda parte (lb), onde os gases continuam em uma segunda direção (f2), segunda direção esta que difer.

    PI0802151-1A2

  • Sistema otimizado de retorno de condensado de vapor d`água para geração de vapor.

    Sistema otimizado de retorno de condensado de vapor d'água para geração de vapor. Refere-se a patente de invenção da otimização no sistema de retorno de condensado de vapor d'água para a geração de vapor utilizado nas indústrias onde se usa este recurso na transformação de produtos que necessitam de calqr para a sua produção. Busca a economia de combustível na geração de vapor, com consequências d.

    PI0701867-3

  • Gerador sônico de vapor.

    Gerador sonico a vapor. A presente invenção, que em apenas uma camara e o eixo rotor que acionada a velocidade sônica recebe a água e ar comprimido em qualquer tempeiratura e altura manométrica proporcionando vapor de pressão, temperatura e vazao controlada para acionamentos ou usos diversos, substituindo caldeira de qualquer tamanho de pressao, vazao e temperatura e substituindo todos os combustí.

    PI0701174-1

  • Gerador de vapor viciado.

    Gerador de vapor viciado patente de invenção para um dispositivo para geração de vapor viciado a partir de água, combustível e ar. O dispositivo é compacto e capaz de substituir caldeiras com vantagens. É composto por uma câmara de combustão, por dutos que alimentam a câmara de combustão com combustível e ar, ou pólvora liquida que dispensa o fornecimento de ar, pela camisa de água externa para re.

    PI0603913-8

  • Disposição construtiva aplicada em caldeira.

    "Disposição construtiva aplicada em caldeira". Um novo modelo de caldeira que pode ser construído verticalmente, o qual compreende basicamente uma fornalha na parte inferior ( 1 ), uma estrutura metálica cilíndrica externa (2), um reservatório d<39>água interno cilíndrico ( 3 ), pés de apoio ( 4 ), um cilindro de armazenamento do vapor ( 5 ), um controle de nível d<39>água ( 6 ) e uma entrada de a.

    MU8501397-8

  • Gerador de vapor.

    "Gerador de vapor". A presente invenção refere-se a um gerador de vapor (1) onde uma superfície de aquecimento de circulação de evaporador (8) é disposta em um canal de gás de aquecimento (6) que pode ser atravessado em uma direção de gás de aquecimento (x) quase que horizontal, superfície esta que abrange um número de tubos de geração de gás (12) conectados em paralelo para a passagem de um fluid.

    PI0318082-4

  • Disposição introduzida em gerador de vapor.

    "Disposição introduzida em gerador de vapor". Tendo uma câmara de vapor interna (1) e uma capa de montagem (2), esta com pés inferiores (3) e extremidades abertas, porém, ambas recebem tampas flangeadas (4-5), uma delas com uma coluna de aberturas (6), enquanto a outra inclui um passafio (7), finalizando assim uma caixa para alojamento da câmara de vapor (1) que, como já foi dito, também apresenta.

    PI0402997-6

  • União rotativa para direcionar um fluido de troca de calor.

    "União rotativa para direcionar um fluido de troca de calor". Para um corpo rotativo inclui um par de mancais de bucha hidrodinâmicos para reter a carcaça da união dentro do alinhamento desejado com o corpo rotativo, uma montagem de mancal de escora consolidada ao corpo rotativo, e uma montagem de selo posicionada para diante do par de mancais de bucha . Os mancais de bucha hidrodinâmicos estão lo.

    PI0504694-7

  • Disposição construtiva introduzida em aparelho gerador de vapor para limpeza de jóias.

    "Disposição construtiva introduzida em aparelho gerador de vapor para limpeza de jóias". Que emprega vapor d<39>água como elemento de limpeza, sendo que este vapor é produzido por uma caldeira que se acha instalada no interior do aparelho, a qual possui abastecimento automático, e cujo aquecimento efetuado através de resistência elétrica, sendo que a descarga do vapor d<39>água é feita através de .

    MU8301797-6

  • Sistema de queima de biomassa para caldeiras.

    Sistema de queima de biomassa para çaldeiras, se refere à substituição dos sistemas de combustão em equipamentos geradores de vapor a partir de combustíveis fósseis sólidos, líquidos ou gasosos convertidos através do emprego desta tecnologia para queima de biomassa e anexado à estrutura original da caldeira, cumprindo o papel de uma câmara de combustão especifica às características do combustível .

    PI0804044-3A2

  • Método e aparelho para geração de vapor.

    método e aparelho para geração de vapor é propiciado aqui um processo para gerar vapor quecompreende fornecer uma primeira corrente a um reformador de vapor para produzir uma segunda corrente que compreende essencialmente 100% de vapor de modo que a composição molecular da primeira corrente seja idêntica à composição molecular da segunda corrente, em que o reformador de vapor compreende uma .

    PI0618102-3A2

  • Caldeira para produzir e recuperar energia térmica.

    Caldeira para produzir e recuperar energia térmica. Uma caldeira (1) incluindo pelo menos: um forno (2), em cuja parte inferior a combustão usada como fonte primária de energia térmica da caldeira está configurada para ocorrer; dispositivos (6) para suprir combustível para dentro do forno; dispositivos (3, 7, 8, 26) para suprir ar de combustão para o forno; um ou mais dutos de gás residual (11); p.

    PI1101749-0A2

  • Máquina aquecedora de fluidos por fricção.

    Máquina aquecedora de fluidos por fricção. O presente pedido de privilégio de invenção apresenta como objeto um sistema inovador empregado no aquecimento de fluidos líquidos ou gasosos, utilizando como fonte de alimentação apenas a energia elétrica e princípio de aquecimento o atrito entre dois materiais distintos, consistindo em um equipamento aquecedor (1), constituído por camada extema (2) comp.

    PI1000710-5A2

  • Válvula de controle de sólidos em leito.

    Válvula de controle de sólidos em leito. Uma caldeira de leito fluidizado circulante (cfb) compreendendo uma câmara de reaçâo. Um leito fluidizado borbulhante (bfb) é contido dentro de um invólucro dentro da porção inferior da câmara de reação e contém um trocador de calor em leito (ibhx) que ocupa parte do piso da câmara de reação. Pelo menos uma válvula não mecânica, que inclui meios localizados.

    PI1003398-0A8

  • Dispositivo de segurança aplicado em caldeiras.

    Dispositivo de segurança aplicado em caldeiras. Refere-se o presente objeto a um dispositivo de segurança para caldeiras industriais utilizadas em cozinhas industriais, restaurantes, etc. O dispositivo de segurança evita a perda do equipamento, vazamento de gás e uma possível falta de água na camisa de vapor da caideira, evitando assim a explosão da caldeira. O dispositivo é envolvido por uma caix.

    MU9100212-5U2

  • Gerador de vapor viciado e processo de geração de vapor viciado.

    Gerador de vapor viciado e processo de geração de vapor viciado. O presente certificado de adição refere-se a um dispositivo capaz de gerar vapor viciado. Especificamente, o dispositivo do presente certificado de adição tem como base um motor, do tipo f oguete o qual compreende injetores (9a, 9b e 9c) na região da tubeira (8) e uma câmara de vaporização (10, c) independente da câmara de combustão .

    C10603913-8E2

  • Gerador de vapor a gás com caldeira pressurizada.

    Patente de invenção para um gerador de vapor a gás, compreendido por uma caldeira metálica (1), sem a existência de reservatório e onde ocorrerá a troca de calor, dotado de bóia metálica que permitirá o controle do nível da água dentro da caldeira (3), dotado de saída de vapor com bitola reduzida (4), equipado com válvula de segurança (5), dotado de um pressostato (6) disposto entre a alimentação .

    PI0803357-9A2

  • Forno aquecido à munha de carvão.

    Forno aquecido à munha de carvão. A presente patente compreendida por ser m forno desmontável confeccionado com material metálico com geom tria cônico, redondo, retangular e quadrilátero com (1) tampa, (2) compa imento para assar, (3) base desmontável compondo a mesma de (4) pés ubular, (5) pinos para montagem e desmontagem, (6) metalões ou canto eiras que compõem os quadros superior e inferior da.

    MU8801036-8U2

  • Trocador de calor à gás ou serragem prensada.

    Trocador de calor à gas ou serragem prensada. Conforme vimos na figura 01, alimentação da caldeira horizontal é feita pelo aumentador (7) onde coloca-se o briquete, abaixo do briquete ficará a grelha (9) para a limpeza dos resíduos que cairão no depósito de cinzas (8) que eventualmente poderá ser limpo. O calor emanado pela queima do briquete esquentará a água que existe dentro dos canos de passag.

    MU8702799-2U2

  • Instalação de turbina a vapor.

    Patente de invenção: "instalação de turbina a vapor". Em uma instalação de turbina a vapor (1) com um certo número de estágios de pressão (4a, 4b) dispostos em um eixo de turbina comum (6), para um tipo de construção especialmente compacto segundo a invenção, um condensador (10) é disposto no sentido axial do eixo de turbina (6) no lado a jusante e um preaquecedor de água de alimentação (14) é con.

    PI9611008-2

  • Disposição técnica introduzida em reservatório térmico.

    Disposição técnica introduzida em reservatório termico. O presente modelo de utilidade diz respeito à disposição técnica introduzida em reservatório térmico, (1), é caracterizado por ser constituído por reservatório fabricado em polietileno de alta densidade com três camadas, sendo, uma camada externa de pead liso (2); camada intermediária de pead expandido (3); camada interna de pead liso (4); en.

    MU8902979-8U2

  • Sistema para recuperação de água de lavagem de gases de caldeira.

    Sistema para recuperação de água de lavagem de gases de caldeira. Idealiza um sistema que possibilita recuperar a água resultante de um processo de lavagem de gases de uma caldeira, de maneira a permitir o uso dessa água para outros aplicativos; destacando-se o presente sistema por possibilitar a sua instalação em parques industriais diversos, aproveitando alguns equipamentos já existentes ou forn.

    PI0801066-8A2

  • Sistema de gerenciamento de química inteligente.

    Trata-se de um sistema (10) particularmente adequado para ser empregado com as finalidades de efetuar a monitoração, diagnóstico e controle da química da água e do vapor no ciclo de vapor de um gerador de vapor (46). O sistema em questão (10) é operativo para monitorar a qualidade da água e do vaporem uma série de pontos críticos (70, 72, 74, 76) no ciclo de vapor do gerador de vapor (46). Com bas.

    PI8707525-3

  • Processo para a preparação de óxido de etileno.

    "Processo para a preparação de óxido de etileno". Na preparação de óxido de etileno por oxidação direta de etileno com ar ou com oxigênio usando-se água como veículo térmico para dissipar o calor da reação, sendo formado vapor d'água, é proposto um processo para otimizar o consumo específico de energia. Neste processo, o vapor d'água é primeiro expandido em uma ou mais turbina (s) t de vapor d'águ.

    PI9913938-3

  • Sistema de comando de gerador de vapor.

    Sistemas de controle (ou controladores) para caldeira de passagem contínua, geradores (ou caldeiras)(26) de vapor de água sem combustão interna que controlam um simples parâmetro o fluxo de água de alimentação para a caldeira de acordo com um equilíbrio de energia ou de entalpia entre os gases quentes alimentados à caldeira (26) e o vapor de água nela gerado. Esses sistemas de controle têm um modo.

    PI8406845-0

  • Forno de caldeira com camada fluidificada, compreendendo duas placas separadas por uma travessa.

    "Forno de caldeira com camada fluidificada, compreendendo duas placas separadas por uma travessa". A presente invenção refere-se a um forno de caldeira com camada fluidificada, compreendendo duas placas separadas por uma travessa. O forno de caldeira com camada fluidificada que tem duas placas (2, 3) separadas por uma travessa (1) na parte inferior do forno, compreendendo um ou vários painéis (6) .

    PI0303655-3

  • Método para a produção de pelo menos uma porção de vapor para um processo que faz uso do mesmo.

    Trata-se de um processo para a produção de pe- lo menos uma porção de vapor necessário a um processoque faz uso de vapor, incluindo o aquecimento de uma substância sólida contendo água, para gerar vapor e capturar o vapor gerado para o dito processo. Uma substância só- lida adequada é o al(oh)3. São obtidos novos produtos de alumina. " Método para a produção de pelo menos uma porção de vapor parau.

    PI8405649-5

  • Processo de otimização de limpeza de caldeira com identificação da taxa de fuligem.

    Um processo para otimização do tempo programado entre operações de exaustão de fuligem em uma caldeira tendo uma pluralidade de retentores de calor, compreende a medida da eficiência instantânea paracada retentor de calor da caldeira, usando uma constante de filtração e a quantidade de carga sob aqual o retentor de calor é colocado para calcular uma curva de inclinação média para a perda da eficiê.

    PI8404700-3

  • Gerador de vapor.

    Patente de invenção: "gerador de vapor". Com o gerador de vapor (1) é obtido um grau de eficiência particularmente alto no uso de biomassa como combustível (s). De acordo com a invenção, ele compreende uma primeira câmara de combustão (24), para produção de um meio de trabalho (a) gasoso, por combustão de um primeiro combustível (k), e uma segunda câmara de combustão (26), para combustão de um seg.

    PI9610443-0

  • Desenvolvimento em controlador eletrônico de nível de reservatório de líquidos.

    "Desenvolvimento em controlador eletrônico de nível de reservatório de líquidos". Tal como definido nas correspondentes reivindicações 1, 2, 3, 4 e 5 do pedido de patente de invenção do pi0205019-6, depositado em 14/11/2002, incluindo no corpo do reservatório (7) uma resistência (10) e um termostato (11), os quais são eletricamente interligados ao controlador (1) que por sua vez é provido de funçõ.

    C10205019-6