PatentesOnline - Pesquisa de Patentes no Brasil

Classificação de Patentes

Índice:
F Engenharia mecânica; iluminação; aquecimento; armas; explosão
F21 Iluminação
Seção Descrição
F21H Camisas incandescentes; outros corpos incandescentes aquecidos por combustão
F21K Fontes de luz não incluídas em outro local
F21L Dispositivos ou sistemas de iluminação portáteis ou especialmente adaptados para seu transporte
F21S Dispositivos de iluminação não portáteis ou seus sistemas
F21V Detalhes ou características de funcionamento dos dispositivos ou sistemas de iluminação; combinações estruturais de
F21W Esquema de indexação associado com as subclasses; ,; e; , referente a usos ou empregos de dispositivos ou sistemas de
F21Y Esquema de indexação associado com as subclasses; ,; e; , referente a forma das fontes de luz

Exemplos de patentes nesta classificação:

  • Refletor para veículo automotor.

    Patente de invenção: "refletor para veículos automotor". A invenção baseia-se em um refletor para veículo automotor, com um disco de cobertura (3) brilhante, transparente e eventualmente com coloração correspondente à função sinalizadora, configurado sem qualquer ótica de difusão de luminosidade, possuindo um alojamento refletor (2) de material sintético, constituído de uma peça básica (4), e de r.

    PI9607784-0

  • Processo de fabricação de polias e produto resultante.

    Trata o presente pedido de patente de invenção de um novo processo para fabricação de polias assim como das polias dele resultantes que se distinguem dos tipos conhecidos obtidos pelos processos tradicionais. Em suas linhas gerais consiste o novo processo de obtenção de polias em se utilizar de discos metálicos (1) de espessura conveniente e que por rotação tem gradualmente suas bordas sulcadas, d.

    PI9200024-0

  • Módulo de fonte de luz e lâmpada de rua de diodo emissor de luz.

    Módulo de fonte de luz e lâmbada de rua de diodo emissor de luz, um módulo de fonte de luz inclui uma base, pelo menos um dispositivo de diodo emissor de luz, um refletor e uma placa transparente; o dispositivo de diodo emissor de luz está disposto na base; o refletor está disposto na base e em volta do dispositivo dediodo emissor de luz; a placa transparente está disposta no refletor e forma um.

    PI0902505-7A2

  • Dispositivo para redirecionar o fluxo luminoso emitido por um ou mais leds.

    Dispositivo para redirecionar o fluxo luminoso emitido por um ou mais leds. A presente invenção refere-se a um dispositivo para redistribuição com eixo girado a 90<198> do fluxo luminoso emitido por um ou mais leds como componente óptico secundário para a construção de fontes, lâmpadas, corpos de iluminação e aparelhos de sinalização óptica no estado sólido. Em um das suas formas básicas, a invenç.

    PI0710955-5A8

  • Dispositivo para direcionar o fluxo luminoso emitido por um ou mais leds.

    Dispositivo para redirecionar o fluxo luminoso emitido por um ou mais leds. A presente invenção refere-se a um dispositivo para redistribuição com eixo girado a 90<198> do fluxo luminoso emitido por um ou mais leds como componente óptico secundário para a construção de fontes, lâmpadas, corpos de iluminação e aparelhos de sinalização óptica no estado sólido. Em um das suas formas básicas, a invenç.

    PI0710955-5A2

  • Delimitador central para veículo de transporte coletivo.

    Delimitador central para veículo de transporte coletivo. O presente modelo de utilidade proporciona um delimitador central para veículo de transporte coletivo que tem uma configuração caracterizada pelo fato de compreender em uma só peça, duas ou três zonas de iluminação, proporcionando melhor visibilidade e menos manutenção, ao mesmo tempo em que é adequado ás normas de diferentes países para est.

    MU8801988-8U2

  • Vela com acionamento de luzes pela chama.

    Vela com acionamento de luzes pela chama constituído por uma vela (1) de corpo (2), contendo pavio (3), um fio (4) de fibra ótica, e um dispositivo (5) eletrônico contendo três diodos ou leds (6) emissores de luz, baterias (8). Seu funcionamento se inicia como uma vela normal, assim com o acendimento do pavio (3), em alguns segundos a chama (cha) se intensifica, propagando esta luz através de um f.

    MU8900223-7U2

  • Dispositivo para economizar gás de cozinha.

    A presente invenção, que em apenas um elemento estático, desempenha as funções de isolar a energia térmica da chama, absorver parte dessa energia, canalizá-la e irradiá-la para o recipiente, proporciona assim um menor consumo de gás combustível de cozinha, esteja ele condicionado em botijão ou canalizado na rua. O dito dispositivo (1) é constituído de uma peça única, havendo um orifício circular c.

    PI9100868-9

  • Aparelho e processo para uma iluminação altamente controlável, altamente eficiente.

    Descreve-se um aparelho e um processo de iluminação que produz luz de uma natureza altamente controlada e que torna o uso suficiente da luz incluindo uma fonte de luz (82), um refletor primário (94) colocado diretamente a ou próximo da fonte de luz (82) e um refletor secundário (70), que recebe luza partir da fonte de luz (82) e a partir do refletor primário (94) e direciona a mesma para uma áread.

    PI9607174-5

  • Placas luminosas com iluminação por leds.

    Placas luminosas com iluminação por leds. Refere-se o presente modelo ao campo técnico de objetos de iluminação, decoração e personalização em geral, mais especificamente a placas luminosas com iluminação por leds, que foi desenvolvida especialmente para compor a decoração de casas noturnas, casas de eventos, restaurantes, entre outros. As placas luminosas (1) foram confeccionadas preferencialment.

    MU8800934-3U2

  • Módulo de luz óptica.

    módulo de luz óptica. O objetivo da invenção é aumentar a acuidade de ajuste por simplificação do ajuste de cada módulo de luz óptica de um dispositivo de iluminação. O objetivo é alcançado por meio de um módulo inventivo de luz óptica compreendendo um suporte anular provido com um núcleo o qual é disposto no centro deste e conectado ao mesmo por três hastes de apoio, um refletor e um elem.

    PI0621251-4A2

  • Equipamento de luz de advertência de vôo.

    "Equipamento de luz de advertência de vôo". A presente invenção se refere a um equipamento de luz de advertência de vôo de uma construção de grande altura, de preferência de uma torre de uma instalação de energia eólica, com pelo menos um meio de iluminação, e com pelo menos um equipamento de ligação, o qual liga o meio de iluminação. O objetivo da invenção é de aperfeiçoar um equipamento de luz d.

    PI0110720-8

  • Unidade ótica tendo funções de iluminação acopladas.

    Unidade ótica tendo funções de iluminação acopladas a presente invenção refere-se à uma unidade ótica compreendendo ao menos uma primeira lâmpada (20) compreendendo uma primeira fonte de luz (22) associada com um primeiro refletor (28), uma segunda lâmpada (40) compreendendo uma segunda fonte de luz (42) associada com um segundo refletor (48) e uma lente transparente (14) para produzir a luz. De a.

    PI0706911-1A2

  • Aparelho e processo para perfilagem acústica multipolar.

    O aparelho para a perfilagem de um furo de sondagem de onda cortante, tem uma seção de fonte 30, umaseção de espaçador 32, uma seção de detector 34 e uma seção de acoplamento 36, as seções adjacentessendo articuladas por juntas de isolamento 38. A seção de fonte 30 tem um alojamento de aço perfurado 48, contendo uma fonte 42 com dois transdutores 44a/44b e 44c/44d, cada uma arranjada para produzir.

    PI8705498-1

  • Junta de segurança numa coluna de tubos e ferramenta de descida no poço.

    Uma junta de segurança hidráulica para uso numa coluna de tubos de ferramentas de descida no poço. Ajunta de segurança hidráulica possui um conjunto de mandril deslizantemente disposto num conjunto de caixa ou carcaça de modo a definir uma câmara entre os mesmos. A câmara é enchida com um volume defluido de modo que o mandril é mantido numa primeira posição de operação. Quando está nesta primeira .

    PI9004862-8

  • Conector tubular.

    Descreve-se um conector tubular (70) aperfeiçoado que tem um primeiro elemento tubular (72) com um cubo externo (76), uma superfície interna de vedação (74) e um friso (78) externo espaçado do cubo (76), um segundo elemento tubular (80) com um cubo externo (96), uma superfície interna da vedação (86) e um friso divisor externo (90), uma luva (82) circundante e deslizável no segundo elemento tubula.

    PI8704793-4

  • Disposição introduzida em luminária.

    "Disposição introduzida em luminária". Consiste de uma luminária passível de ser montada de forma extremamente rápida e prática pelo próprio consumidor, e que se apresenta, na sua forma de venda, no interior de uma pequena embalagem, como, por exemplo, uma caixa de papelão ou similar, de pequenas dimensões, portanto muito compacta, instalada, após montada, por meios tradicionais, ao teto, forro ou.

    MU8401746-5

  • Dispositivo emissor de luz.

    Dispositivo emissor de luz. O presente modelo refere-se a um dispositivo emissor de luz (1), que contém : um corpo de reflexão (3) fixado em um corpo de suporte (2), além de led (4', 4") fixados no corpo de suporte (2) e posicionados ao redor do corpo de reflexão (3), e uma unidade eletrônica (5) conectada aos leds (4', 4") mediante meios de conexão elétrica (6) para controlar o seu funcionamento.

    MU9102759-4U2

  • Aparelho e método de controle de ignição para motor de uso geral.

    Aparelho e método de controle de ignição para motor de uso geral a presente invenção refere-se a um aparelho para controlar a ignição de um motor de combustão interna de uso geral (10) que produz um sinal de ignição em um tempo de compressão e em um tempo de exaustão de um ciclo de quatro tempos, uma das ignições a serem conduzidas com base nos dois sinais de ignição produzidos é cortada (sio, 510.

    PI1004230-0A2

  • Lâmpada fluorescente e aparelho de iluminação.

    Lâmpada fluorescente e aparelho de iluminação. A presente invenção refere-se a um comprimento total de uma lâmpada fluorescente que é feito curto para permitir que a lâmpada fluoresgente tenha seu tamanho reduzido e que a parte diferente da lâmpada fluorescente a ser encurtada de modo a melhorar de maneira vantajosa os potenciais de projeto e aprimorar o efeito de iluminação. Uma lâmpada fluoresce.

    PI0708176-6A2

  • Processo para a produção de um dispositivo de ligação e dispositivo de ligação.

    Este processo abrange a produção de dispositivos de ligação que são formados de ema série de gramposessencialmente em formato de u, os quais apresentam, em sua parte curvada, uma série de aberturas dispostas a intervalos regulares para a separação das peças articuladas de dobradiça. Na parte central de uma cinta metálica (2) são seguidamente realizadas as seguintes operações de embutimento profund.

    PI9103652-6

  • Disposição introduzida em luminária.

    Patente de modelo de utilidade "disposição introduzida em luminária" compreendida por uma carcaça prismática retangular de pouca altura 3 dotada de um compartimento maior, intermediário e aberto inferiormente 9 e dois compartimentos menores e extremos 10, o primeiro tem montado um conjunto 11 definidor de três canaletas refletoras, cada uma alojadora de duas lâmpadas fluorescentes 12 e os comparti.

    MU7201809-7

  • "Abajur com lâmpada de emergência".

    Patente de invenção "abajur com lâmpada de emergência", compreendendo um abajur convencional (1), usualmente constituído de uma base qualquer (2), tendo superirmente uma armação interna(3) que constitui sustentáculo para um quebra-luz (4) e os componentes elétrico conhecidos para funcionamento de uma lâmpada usual (5), preferivelmente do tipo incandescente, devidamente alimentada com corrente elét.

    PI9601660-4

  • Luminária.

    A luminária tem um refletor côncavo (1) constituído de facetas planas (4). As facetas são dispostas em fileiras (7) que se estendem entre primeiros planos paralelos (8) no sentido da janela de emissão de luz (3). As facetas também são delimitadas por segundos planos paralelos (9). Os primeiro e segundo planos paralelos se estendem paralelamente ao eixo geométrico (2) do refletor, porém transversal.

    PI9403521-0

  • Abajour para iluminação alimentado a energia solar.

    A presente invenção se refere a um abajour para iluminação alimentado a energia solar, que é constituído de uma base (1), fundido em uma coluna (2), que sustenta a cúpula (3), que é constituída de umconjunto de 36 (trinta e seis) ou mais células de energia solar (4), interligadas entre si e sustentadas através de quatro hastes (5), que estão ligadas entre si através do anel central (5), encaixadon.

    PI9600120-8

  • Introdução de central para controle de iluminação.

    Introdução de central para controle de iluminação. Se refere a uma central com display que exibe a sequência de programação e leds de alto brilho, podendo ser usada para o controle da iluminação de refletores de piscinas ou ainda vitrines de lojas assim como qualquer uso onde se necessite de uma programação do sistema de iluminação, a introdução de central para controle de iluminação assim concebi.

    MU8701626-5U2

  • Membro de cobertura de lemento óptico, luz de fundo, e dispositivo de exibição de cristal líquido.

    Membro de cobertura de elemento óptico, luz de fundo, e, dispositivo de exibição de cristal líquido. Divulgado é um acodicionamento de dispositivo óptico compreendendo um ou mais dispositivos ópticos, um corpo de suporte para suportar o um ou mais dispositivos ópticos, e um membro de embalagem para empacotar o um ou mais dispositivos ópticos e o corpo de suporte. Neste acodicionamento de dispositi.

    PI0802612-2A2

  • Refletor subaquático para iluminação subaquática.

    "Refletor subaquático para iluminação subaquática". O presente modelo de utilidade refere-se a um novo tipo de refletor para iluminação de locais sub-aquáticos como fontes ou piscinas que utiliza para tanto uma combinação de leds coloridos montados em uma placa de circuito eletrônico para leds, em combinação com uma placa de controle eletrônico de cores consiste em uma nova disposição construtiva .

    MU8302324-0

  • Refletor para piscina.

    Refletor para piscina. A presente patente modelo de utilidade tem objetivo um novo tipo de refletor para piscina, com vista a melhorar a sua utilização e eficiência, consiste em um corpo de latão cromado 1, rebaixo para fixar o anel de silicone 2, parte repuxada caracteriza o encaixe da placa com leds 3, parte central para passagem de fio ou componentes eletrônicos 4, seu interior uma placa com le.

    MU8900258-0U2

  • Conjunto refletor subaquático para iluminação com bloco selado.

    Conjunto refletor subaquático para iluminaçao com bloco selado. A presente patente de invençào se refere a um conjunto refletor modular subaquático para iluminação, com bloco selado, que proporciona uma efetiva iluminação de águas, piscinas e fontes. A invenção mais precisamente trata de um conjunto de luminária vedada, projetada para atender ao mercado de iluminação subaquática, utilizando mecani.

    PI0904629-1A2

  • Processo para encapsulamento de um sistema de iluminação ou luminária.

    Processo para encapsulamento de um sistema de iluminação ou luminária, compreendido por um corpoprincipal, formado por uma cúpula protetora de polímero confeccionada a partir de um molde dotado de cavidade, onde é depositado um porção de resina transparente, que recebe de forma submersa uma placa de circuito eletrônico provida de componentes que formam um sistema de iluminação ou luminária, após e.

    PI1001294-0A2

  • Luminária de embutir com iluminação por leds com encaixe sem moldura.

    Luminária de embutir com iluminação por leds com encaixe sem moldura. Patente de modelo de utilidade para uma laminária de embutir com iluminação por leds com encaixe sem moldura que é compreendida por uma placa de circuito impresso (2) com leds (8) projetada para ter uma área sobressalente (5) capaz de servir de moldura e estrutura da peça como um todo. A mesma placa (2) é presa diretamente ao te.

    MU9101253-8U2

  • Farol para veículos com um refletor fabricado de plástico,em forma de concha.

    A abertura introduzida no refletor fabricado de plástico, em forma de concha, está envolto por um colar. No colar está inserida uma lâmpada incandescente, que encosta com seu flange envolvendo o soquete na face frontal do colar. No refletor está a lâmpada incandescente fixada por uma mola de arame,que está arqueada em forma de u, vista na direção do eixo ótico no lado traseiro do refletor. A molad.

    PI8801881-4

  • Processo para produção de elemento condutor e elemento condutor.

    Processo para produção de elemento condutor e elemento condutor. Processo para a produção de elemento condutor, cujo elemento condutor consiste de pelo menos de um condutor de eletricidade alongado, aonde vários componentes elétricos (2), proporcionado a operação de iluminação ou similar de acordo com a utilização do elemento condutor, são fixados um após o outro na direção (s) longitudinal, aond.

    PI9713289-6

  • Disposição introduzida em luminária.

    Constituída por corpo (1), alongado verticalmente, cujas extremidades são fechadas por tampas de igual formato (2), como também dita caixa (1) tem vértices arredondados (3) e face anterior aberta (4),onde as suas bordas laterais são perpendicularmente dobradas para dentro (5), abertura (4) esta seguida por um difusor translúcido (6), após o qual são distribuídos conveniente número de suportes (7)q.

    MU6801065-6

  • Abajur com finalidade decorativa e terapêutica alternativa.

    "Abajur com finalidade decorativa e de terapêutica alternativa", constituído por uma base onde em seu interior serão colocados um soquete, lâmpada e uma haste que servirá de suporte para o cilindro de acetato transparente com aplicação de silk-screen, fixando na hélice que cria o movimento de rotação, devido ao calor, necessário para o funcionamento e o efeito de giro do padrão das ondas em silk-s.

    MU7101012-2

  • Disposição construtiva em sistema de iluminação decorativa.

    Patente de modelo de utilidade para "disposição construtiva em sistema de iluminação decorativa". Trata o presente pedido de um sistema de iluminação decorativa, flexível, inquebrável, que possibilita a aplicação em trechos retos, curvos, acentuados ou não e permite a reutilização. Em linhas gerais, o modelo proposto compreende um cabo flexível (1), que apresenta alto brilho, transparência e confo.

    MU7401993-7

  • Luminária com refletor multi faces de superfície espelhada.

    Patente de modelo de utilidade de uma luminária com refletor interno multi faces de superfície lisa e espelhada, protegida do ambiente por elemento transparante. A instalação ou troca de lâmpada se dá pela parte superior da mesma, de maneira que os refletores internos da luminária se tornam protegidos da ação do homem ou do ambiente.

    MU7100982-5

  • Dispositivo para iluminação indireta.

    "Dispositivo para iluminação indireta", que compreende uma carcaça (1), substancialmente prismática, tendo uma das faces aberta e provida de uma moldura contornante (2), à qual assenta-se a borda (3) de uma lente (4), que coopera na retenção de um refletor (5), disposto no interior da carcaça (1) e formado a partir de uma placa metálica (6) dobrada em u", cuja parede de fundo (7) é munida de um po.

    MU7102582-0

  • Cinto eletrificado para iluminação.

    Constituído por tira contínua(1) que, além de ter as bordas laterais perpendicularmente dobradas para trás (2), também apresenta trechos maciços (3) e tubulares (4), estes últimos envolvendo condutores elétricos (5) que, por meiosde contatos (7), alimentam soquetes (8), os quais são fixados à tira (1) através de placas (15), garras (14) e aberturas (12-13).

    PI8704137-5

  • Disposição introduzida em holofote.

    Constituído por corpo cilíndrico (1), cuja extremidade anterior, além de possuir nervura (2) e bordarevirada (3), também distribui três garras em "u" (4) na forma de verdadeiras corrediças para uma chapa quadrada (3) com uma abertura circular (6), finalizando aí todos os recursos para que uma máscara translúcida qualquer possa ser fixada, logicamente com uma cor desejada, para refletir na cor corr.

    MU6900857-4

  • Suporte de componentes elétricos para luminárias múltiplas.

    O presente modelo de utilidade refere-se a um suporte de componentes elétricos para luminárias múltiplas sendo que os componentes elétricos das lâmpadas são montados em placas individuais, uma placa por lâmpada e tem-se acesso a estas placas desmontando-se uma tampa em duas metades, ficando esta suportada por correntes.

    MU6500922-3

  • Conjunto ótico para equipamentos de iluminação.

    Constituído por duas peças troncônicas, uma externa (1) e uma interna (2), igualmente repuchadas dechapas de alumínio como também são idênticas no que se refere ao formato, ou seja, ambas possuem assuas extremidades maiores perpendicularmente dobradas para fora, configurando aí flanges de fixação(3), enquanto que pelas extremidades opostas tais partes dobradas são orientadas para dentro, configura.

    MU6901460-4

  • Efeito neon com lâmpada incandescente ou fluorecente.

    Um efeito neow com lâmpada incandesente ou fluorecente, compreende em faser com que a luz produzidapor uma fonte luminosa alojada em um orifício no canto da lâmpada possa através das mesmas que são feitas de vidro e que obtenham na borda interna do orifício um elemento filtrante a base de tinta vitral, que provoque por disparo o efeito neow, dando uma ilusão de barra luminosa e decorativa.

    MU6702398-3

  • Luminária policromática com tampo rotativo e aromatizador.

    "Luminária policromática com tampo rotativo e aromatizador" este modelo de luminária (fig.2) Com mudança automática de cor, tampo rotativo e recipiente para óleos aromáticos foi desenvolvido para reunir em uma pequena peça várias funções e opções de uso, com facilidade de manuseio pelo usuário. Esta luminária possui um tampo rotativo (14) que se encaixa a um eixo de 3 rpm (9) o qual faz girar os .

    MU7802668-7

  • Unidade de iluminação.

    Unidade de iluminação. A presente invenção refere-se a uma unidade de iluminação inclui um alojamento, uma ferragem de lâmpada configurada para ser acoplada ao alojamento, um elemento que se estende a partir da ferragem de lâmpada e configurado para ser recebido no alojamento, e um membro de vedação que define uma abertura para o recebimento do elemento através dele. Uma periferia da abertura form.

    PI0513372-6

  • Disposição construtiva em sinalizador visual para mesas de restaurante e similares.

    "Disposição construtiva em sinalizador visual para mesas de restaurantes e similares", compreendida por um gabinete (10) passível de ser disposto sobre a mesa e/ou balcão (m) de atendimento de um estabelecimento comercial, tais como churrascaria, restaurantes, bares, lanchonetes, boates, entre outros. O gabinete (10) apresenta em suas paredes de contorno (1,2,3, 4 e 5) espaços (e) destinados a vei.

    MU7802815-9

  • Sinalizador luminoso de superfície e sinalizador luminoso elevado.

    Patente de invenção "sinalizador luminoso de superfície" e "sinalizador luminoso elevado". A presente invenção tem por objetivo possibilitar o apoio à sinalização de vias públicas e privativas, tendo como principal característica sua grande visibilidade, reforçada pela emissão pulsante de luz, destacando a condição da via (preferencial ou não), lombadas, travessias de ferrovias, trechos perigosos.

    PI9605183-3

  • Lanterna para veículos motorizados e grupo ótico para veículos motorizados incluindo dita lanterna.

    Do tipo compreendendo um corpo, uma lâmpada no interior do corpo, uma lente transparente possuindo uma superfície interna prismática para receber os raios luminosos emitidos pela lâmpada e para concentrá-los no exterior num feixe luminoso com características predeterminadas, e um filtro colorido interposto entre a lâmpada e a tampa transparente; a citada superfície prismática interna da lente tran.

    PI8506702-4

  • Aparelho de luz de navegação e de sinalização maritima.

    Descreve-se um aparelho de luz de navegação e de sinalização marítima que compreende um corpo ou base (15) com meios adequados para a fixação ao ponto desejado no navio, uma lente (11) dióptrica em acrílico ou vidro, um anel de suporte (8) e uma tampa superior (3), com meios adequados para a sua fixação articulada ao aro, sendo que o corpo ou base (15) sustenta fixado em seu interior um suporte re.

    MU6500769-7

  • Dispositivo sinalizador para mesas de restaurantes e assemelhados.

    Patente de invenção "dispositivo sinalizador para mesas de restaurantes e assemelhados", destinado a facilitar o atendimento do cliente, sendo formado por gabinete (1) de forma variável, contendo sapatas (2) e cabo (3) de alimentação elétrica, substituível por baterias, havendo uma junta (4) maleável, de sustenção de haste (5) vertical, cuja extremidade contém uma lâmpada (6) comandada pelo botão .

    PI9402231-3

  • Lanterna de veículo.

    Patente de invenção: "lanterna de veículo" . Em uma lanterna de veículo, com uma caixa, com um vidro de iluminação que fecha a caixa, vidro este que se estende por uma região de quina do veículo, com no mínimo uma câmara de iluminação na caixa, onde fica disposta uma fonte de luz, e com uma lente fresnel que está disposta entre a fonte de luz e o vidro de iluminação e que apresenta anéis prismátic.

    PI9707143-9

  • Processo de injeção para a fabricação de farois e produto resultante.

    Patente de invenção de ''processo de injeção para a fabricação de faróis e produto resultante".Trata a presente invencão de um novo e eficiente processo de injeção de plástico para a fabricação de faróis para veículos assim como de produto resultante. Em suas linhas gerais consiste a novidade em se injetar a carcaça plástica (1) do farol numa operação única que automaticamente abrange a periferi.

    PI9404217-9

  • Objetos de ornamentação usando filmes condutores transparentes.

    "Objetos de ornamentação usando filmes condutores transparentes". A presente patente de modelo de utilidade tem por objetivo um modelo de objeto de ornamentação que se utiliza filmes condutores transparentes para condução de corrente elétrica até agentes de produção de luz (lâmpadas, diodos emissores de luz, etc.). Destinam-se ao uso como enfeites e objetos de curiosidade. Existem em larga escala .

    MU8403280-4

  • Aparelho de luz de navegação e de sinalização marítima.

    Patente de modelo de utilidade de "aparelho de luz de navegação e de sinalização marítima". Trata o presente pedido de um aparelho de luz de navegação e de sinalização marítima que compreende um corpo ou base (15) com meios adequados para a fixação ao ponto desejado no navio, uma lente (11) dióptrica em policarbonato ou similar, um anel de suporte (8) e uma tampa superior (3), com meios adequados .

    MU7401981-3

  • Lâmpada.

    O presente invento trata de uma lâmpada projetada para emitir luz de uma cor especificada compreendendo um alojamento (10) tendo uma cobertura frontal (22) transmissora de luz que em uso é justapostacom um painel decorativo colorido ou similar (24) e dispositivo filtro ópticos (15, 16) dispostos nointerior do alojamento (10) na qual os dispositivos filtro ópticos (15, 16) são posicionadosno alojam.

    PI8405195-7

  • Dispositivo de iluminação anti-colisão.

    Dispositivo de iluminação anti-colisão dispositivo de iluminação anti-colisão (100, 200) rotacionalmente simétricos para uma aeronave que utiliza diodos emissores de luz (leds) é montado na fuselagem de uma aeronave. Os leds (10,10<39>, 20, 20<39>) pode estar configurados em um ou mais anéis concêntricos. O dispositivo de iluminação anti-colisão inclui um refletor (30, 30<39>) configurado para red.

    PI0513146-4

  • Disposição construtiva aplicada em lâmpada para iluminação pública.

    Disposição construtiva aplicada em lâmpada para iluminação pública compreendida por uma carcaça (1) articulada em uma das extremidades, provida em sua parte mediana de uma haste articulável a fim de permitir a abertura da carcaça para a devida manutenção. A parte inferior interna é provida um reator (2) conectado por fios às lâmpadas (3) de led. A parte superior interna é provida de uma abertura r.

    MU8902856-2U2

  • "Instalação luminosa para a emissão de sinais, sinalização ou marcação".

    Patente de invenção: "instalação luminosa para a emissão de sinais, sinalização ou marcação" . Instalação luminosa para a emissão de sinais, caracterização ou marcação. Uma instalação luminosa para a emissão de sinais, caracterização ou marcação possui fontes de luz, as quais são configuradas como elementos semicondutores, tais como diodos irradiadores de luz ou como polímeros irradiadores de luz.

    PI9709028-0

  • Lâmpada de sinalização.

    Patente de invenção "lâmpada de sinalização". Em lâmpada de sinalização, em particular para uso com veículos automotores, compreendendo uma fonte de luz, uma caixa e uma chapa de fechamento de cor transparente, de preferência vermelha, e compreendendo um ou diversos filtros de luz providos entre a fonte de luz e a chapa de fechamento por um lado, uma impressão de cor intensa da chapa de fechamento.

    PI9306948-0

  • Plataforma steward de mineração total.

    Patente de privilégio de invenção característica a aplicação da mineração industrial, a plataforma steward de mineração total; ouro (au) secundário, criado a partir de componentes existentes e desenvolvido dentro do universo eletromecânico com novas tecnologias de ponta a nível mundial. Aglutina num só bloco compacto relocável e autopropulsionado, a extração, o tratamento, o processamento e a conc.

    PI9203519-1

  • Elemento quimiluminescente.

    A invenção refere-se a um artigo quimiluminescente, que compreende um tubo feito de um material flexível que transmite luz e quimicamente estável, fechado em ambas as suas extremidades, e que compreende pelo menos dois compartimentos que são cheios com líquidos que produzem luz quimiluminescente quando misturados. O tubo contém, entre as extremidades, um diafragma interno ou disco, que separa o tu.

    PI9003220-9

  • Luminária eletrônica com leds.

    "Luminária eletrônica com leds". O presente modelo de utilidade se refere a uma luminária que se utiliza de leds como fonte de luz, consistindo de um iluminador 8, com um conjunto de leds 1, fixado e alimentado em corrente contínua por uma fonte de alimentação 2, que são montados em um corpo de alumínio injetado 3, fechado superiormente por um vidro temperado 4. Esses componentes são preenchidos c.

    MU8101735-9

  • Disposição introduzida em luminária inclinada.

    Disposição introduzida em luminária inclinada compreende a presente patente de modelo de utilidade a um modelo de modelo de luminária inclinada contendo volume triangular oco com base em forma de moldura retangular (1) contendo uma caixa giratória (2), que acondiciona um aro (3) em sua parte frontal, disposta ao lado de uma chapa frisada plana (4), com função de giro e orientação do foco de uma lâ.

    MU8602502-3

  • Disposição aplicada em luminária.

    Disposição aplicada em luminária, constituído por copo (1) recipiente provido com aba(2) limitadora e de encaixe do anel de borracha(3), por sobre um fundo espelhado(4) e uma base de encaixe(5) da ampola(6) de vidro com pescoço(7) e trava(8) de encaixe na cavidade(9), conformada no fundo da garrafa(1o) de vidro com formatos variados para ser acopíado no copo(1) que, pode ser fechado por tampa remo.

    MU8702369-5U2

  • Conversor quântico de energia elétrica em fonte de iluminação dinâmica.

    Conversor quântico de energia elétrica em fonte de iluminação dinâmica. Idealiza um dispositivo para substituir as lâmpadas convencionais, cujo principio de funcionamento combina as cores base, vermelho, verde e azul e as conjugam convertendo em luz com temperatura de cor ideal e, ainda pelo fato de utilizar um sistema dinâmico fundamentado na velocidade da luz potencializa a luz gerada; pertencen.

    PI0705246-4A2

  • Disposição construtiva para emissão de luz e respectiva luminária com leds.

    Disposição construtiva para emissão de luz e respectiva luminária com leds. Alimentada por fonte de energia apropriada (f), compreendendo luminária com leds (1), chassi metálico traseiro (2), folha plástica (3), placa acrílica transparente (4), acrílico leitoso difusor (5), placas eletrônicas com leds emissores de luz (6) e perfis metálicos de fixação do conjunto (7), dita luminária produzindo luz.

    MU8801702-8U2

  • Equipamento de iluminação de diodo emissor de luz.

    Equipamento de iluminação de diodo emissor de luz. A invenção fornece um equipamento de iluminação de diodo emissor de luz, incluindo um dispositivo de placa dissipadora de calor, uma pluralidade de dispositivos condutores de calor, uma pluralidade de aparatos de diodo emissor de luz, uma pluralidade de dispositivos ópticos, e um tambor oco. O tambor oco e engatado ao dispositivo de placa dissipad.

    PI0721345-0A2

  • Farol para automóveis.

    Patente de invenção "farol para automóveis". Um farol que é constituído de um refletor complexo (1), um refrator (2), de um refrator (2), e de um fonte de luz (3), de acordo com o qual o refletor (1) consiste de dois segmentos parabolóides(11,12), com isto a distância focal (f~ 11~) do segmento parabolóide superior (11) é menor que a distância focal (f~ 12~) do segmento parabolóide inferior (12) e.

    PI9700810-9

  • Farol com luz reduzida de veículo motorizado de acordo com o princípio de projeção.

    A invenção refere-se a um farol da projeção, cuja lente de projeção está: coberta por um disco diáfano. O disco diáfano apresenta: áreas marginais ultrapassando lateralmente a lente. Distanciadamentedas áreas marginais do disco diáfano está disposta uma cobertura opaca aneliforme que circunda a lente apertadamente ou com pequena distância. O lado da cobertura, dirigido para o disco, está construíd.

    PI8602457-4

  • Conjunto de farol.

    Trata-se de um conjunto de farol dianteiro de veículo para produzir um padrão de faixa momentâneo, oqual tem um refletor (10) elipsóide parabolóide ou divergente com um foco (14). Um filamento de lâmpada (24) fica disposta completamente por detrás da face (14) e não tem protetor de luz situado entre o filamento e o refletor, da maneira que um feixe de luz divergente seja refletido fora do refletor.

    PI9006230-2

  • Instalação de faróis para veículos, para luz baixa e luz alta.

    Patente de invenção: "instalação de faróis para veículos, para luz baixa e luz alta''. A instalação de faróis apresenta pelo menos um farol de luz baixa (12), que é operado na posição operacional para luz baixa e pelo menos um farol de luz alta (14), que é operável na posição operacional para luz alta, adicionalmente ao farol de luz baixa (12). O farol de luz baixa (12) apresenta como fonte de luz.

    PI9806186-0

  • Projetor de cruzamento para veículo automóvel.

    Trata de um projetor de cruzamento para veículo automóvel, do tipo que compreende um refletor (200)comportando dois setores (201,202) em forma de parabolóides de revolução de eixo comum, dispostos simetricamente em relação ao dito eixo e delimitados por dois planos axiais, um horizontal e o outro fazendo com este último um ângulo igual ao ângulo de levantamento do corte do feixe de cruzamento; uma.

    PI8702675-9

  • Farol de veículo automóvel.

    Um farol de veículo automóvel, do tipo suscetível de criar um feixe de estrada e um feixe de cruzamento limitado por um corte, compreende dois filamentos axiais (11,12) alinhados sobre o eixo óptico (ox) do farol e criando fontes luminosas respectivamente para o feixe de estrada e o de cruzamento, um refletor (200) e um espelho de convergência (30). Conforme a invenção, o refletor está dividido em.

    PI8707125-8

  • Lâmpada de circuito impresso de leds (bolacha) com bocal 1 ou 2 polos integrado para uso veicular.

    Lâmpada de circuito impresso de leds (bolacha) com bocal 1 ou 2 pólos integrado para uso veicular. Inclui um jogo de carcaça (4) e lente (1) a serem instalados em postes de vias públicas,sendo que o mesmo são montados sobre uma placa de circuito impresso (2), instaladas de forma concêntricas (uma sobre as outras) todas de formato circular onde ambas as peças tem por finalidade promover um intercâm.

    MU8902448-6U2

  • Disposição construtiva em soqueteira para luminárias.

    Constituída por corpo (1) no interior do qual é montado o soquete (2) , e diametralmente dotado de duas abas ortogonais (4), acima das quais são previstos pinos (6) coincidentes com os rasgos internos(8), de um anel (7), dotado de paredes circulares (9), com a borda superior desenvolvida numa superfície inclinada ascendente.

    MU6700585-3

  • Disposição introduzida em microlanterna de pulso.

    Patente de modelo de utilidade "disposição introduzida em microlanterna de pulso", constituída por pulseira (1), do tipo com fivela (2) e com furos de regulagem (3), de modo que a mesma possa cingir regulavelmente o pulso do usuário, onde é fixada adequadamente e, ainda, dita pulseira (1) inclui, entre a fivela e os furos de regulagem, um corpo primático em forma de bloco triangular (4), que confi.

    MU7401274-6

  • Soquete para lampada com tampa articulável.

    "Soquete para lâmpada com tampa articulável", desenvolvido para simplificar a fabricação e agilizar a montagem seja na produção seriada ou por parte do usuário reduzindo assim os custos do produto, compreendido por um corpo cilíndrico (1) cujo extremo superior é dotado de uma redução abrupta definindo um encosto (2) e internamente ambos os extremos alojam cavidades cilíndricas sendo uma maior (3) .

    MU7201623-0

  • Luminária.

    "Luminária" . A luminária tem um refletor côncavo (1) com um eixo geométrico (3) em um plano de simetria (2), adequado para receber uma fonte de luz alongada transversal ao plano (2). O refletor (1) é composto de facetas planas (10, 10'), que são limitadas por primeiros planos paralelos (8), que são transversais ao plano de simetria (2), e facetas (10, 10') essas que são dispostas em fileiras (11,.

    PI9804810-4

  • Disposições em refletores médicos odontológicos utilizando led.

    "Disposições em refletores médicos odontológicos utilizando led". Notadamente de refletores médico odontológicos que se baseiam na utilização de um ou mais leds de alta potência (luz fria), em substituição às lâmpadas halógenas, possibilitando, com isso, o uso de espelho parabólico simples, incorrendo em vantagens utilitárias, de fabricação e custo final do produto; que aplicam-se a refletores méd.

    MU8202958-0

  • Disposição construtiva em sistema iluminador e processo de obtenção de um condutor de luz.

    "Disposição construtiva em sistema iluminador e processo de obtenção de um condutor de luz". O mencionado sistema sendo constituído por um difusor de luz (14, 24) e uma fonte de luz (11, 35) afastada do dito difusor, a conexão entre ambos sendo provida por um condutor de luz tubular oco (22), retilíneo, cujas paredes internas (23) são espelhadas. Numa concretização preferida, o referido espelhamen.

    PI0202902-2

  • Disposição construtiva aplicada a luminária de embutir.

    "Disposição construtiva aplicada a luminária de embutir". Refere-se a presente patente a uma luminária de embutir destinada a ser instalada em tetos rebaixados. A principal finalidade da luminária ora descrita é permitir uma instalação rápida e apresentar um aspecto 'clean' com mínima interferência estética no ambiente, pois não possuem molduras ou aros aparentes de acabamento em torno das peças, .

    MU8500257-7

  • Configuração aplicada em plafons de embutir.

    "Configuração aplicada em plafons de embutir". O presente pedido de modelo de utilidade consiste em um modelo de plafons de embutir no qual a lâmpada é travada por meio de um anel anti-ofuscante removível. Conforme se infere pelas figuras, no modelo apresentado a lâmpada (2) trabalha recuada dentro do corpo (1) do plafon, devido à presença do anel anti-ofuscante (3). O anel anti-ofuscante (3) enro.

    MU8401201-3

  • Configuração aplicada em plafons de embutir para lâmpadas dicróicas.

    "Configuração aplicada em plafons de embutir para lâmpadas dicróicas". Os plafons de embutir convencionais para lâmpadas dicróicas são basicamente compostos do soquete e de um aro para fixação da lâmpada. A abertura desses aros tem medida igual ou muito próxima do diâmetro da frente da lâmpada. O presente pedido consiste em uma configuração aplicada em plafons de embutir para lâmpadas dicróicas; t.

    MU8401199-8

  • Conjunto para luminárias protegidas contra explosão.

    Conjunto para luminárias protegidas contra explosão" a presente invenção refere-se a um conjunto (1) para ao menos uma luminária (2), especialmente protegida contra explosão, que apresenta pelo menos uma lâmpada (3), um dispositivo de alimentação de voltagem (4) e uma unidade de conexão (5), os quais podem ser conectados eletricamente entre si e, por meio da unidade de conexão (5), com uma aliment.

    PI0612510-7A2

  • Projeto de remoção de calor para bulbos de led.

    Projeto de remoção de calor para bulbos de led. Um bulbo de led que tem um invólucro em formato de bulbo e um fluido termicamente condutivo ou gel dentro do invólucro. O bulbo inclui pelo menos um led dentro do invólucro e uma base. A base pode ser configurada para se adaptar em um soquete elétrico e pode incluir uma série de roscas de parafuso e um pino de base, onde as roscas de parafuso e o pin.

    PI0710966-0A2

  • Dispositivo de iluminação a diodo.

    Dispositivo de iluminaçao a diodo.A presente invenção refere-se a um dispositivo de iluminação a diodo, que compreende um diodo eletroluminescente ou del associado a um sistema ótico apto a recuperar uma parte importante do fluxo luminoso emitido pelo referido del e a produzir a distância uma mancha luminosa sensivelmente uniforme em termos de iluminação. Dispositivo (1) caracterizado pelo fato do.

    PI0616831-0A2