PatentesOnline - Pesquisa de Patentes no Brasil

Classificação de Patentes

Índice:
F Engenharia mecânica; iluminação; aquecimento; armas; explosão
F16 Elementos ou unidades de engenharia; medidas gerais para assegurar e manter o funcionamento efetivo de máquinas ou instalações; isolamento térmico em geral
Seção Descrição
F16B Dispositivos para unir ou prender, elementos estruturais ou peças de máquinas, por ex., Pregos, cavilhas, travas de
F16C Eixos; eixos flexíveis; elementos dos mecanismos dos eixos de manivela; peças rotativas outras que não elementos de
F16D Acoplamentos para transmissão de rotação; embreagens; freios
F16F Molas; absorvedores de choques; meios para amortecer vibrações
F16G Correias, cabos ou cordas utilizados principalmente para fins de acionamento; correntes; acessórios utilizados
F16H Sistemas de engrenagens
F16J Pistões; cilindros; vasos de pressão em geral; vedações
F16K Válvulas; torneiras; registros; boias de acionamento; dispositivos para ventilar ou arejar
F16L Tubos; juntas ou acessórios para tubos; suportes para tubos, cabos ou tubulação de proteção; meios para isolamento
F16M Armações, carcaças ou bases, de motores ou outras máquinas ou aparelhos, específicos para um tipo especial de motor,
F16N Lubrificação
F16P Dispositivos de segurança em geral
F16S Elementos estruturais em geral; estruturas constituídas por esses elementos em geral
F16T Purgadores de vapor ou aparelhos similares para drenar líquidos de reservatórios contendo principalmente gases ou

Exemplos de patentes nesta classificação:

  • Rede de proteção para corte de grama em vias públicas.

    Rede de proteção para corte de grama em vias publicas. A presente patente de invenção tem por objetivo um modelo de protetor para cortar as gramas em vias públicas, a fim de proteger pedestres e veículos que circulam nas mesmas, tais como, avenidas, praças, parques, estradas, etc, e evitem que pedras ou restos de produtos existentes no solo no momento dos cortes, voem e atinjam pessoas que circula.

    PI0902503-0A2

  • Redutor de pressão.

    Patente de invenção "redutor de pressão". O redutor de pressão caracterizado, por uma tampa anel base com a finalidade de fixar a tampa escariada para a solda da tubulação sendo perfurada conforme o desenho em tubo galvanizado ou qualquer material não ferroso. O condutor de ar tem como finalidade de emitir o ar para o interior do tanque que com um tubo de 04 polegadas, da mesma forma o tubo de 1/2.

    PI9502142-6

  • Separador de vapor condensado do tipo de disco.

    A presente invenção refere-se a um separador de vapor condensado do tipo de disco, caracterizado pelo fato de que compreende um disco de válvula, um assento de válvula possuindo um furo, um bimetal deespira dupla disposto entre o dito disco e o dito assento de válvula no dito furo, o dito bimetal compreendendo uma tira espiralada formada na forma de uma bobina ou espira, o dito bimetal se expandin.

    PI8504169-6

  • Aparelho de alimentação forçada de líquido.

    Patente de invenção: "aparelho de alimentação forçada de líquido". Um aparelho de alimentação forçada de líquido tem uma bóia construída interna em um vaso hermético provido com uma abertura de entrada de fluido de trabalho, uma abertura de descarga de fluido de trabalho, uma abertura de entrada de líquido de alimentação forçada, e uma abertura de descarga de líquido de alimentação forçada. Um mec.

    PI9803707-2

  • Dispositivo para redução de ruídos em purgadores de ar comprimido.

    "Dispositivo para redução de ruídos em purgadores de ar comprimido". Refere-se o presente invento, a um dispositivo tubular que atenua a velocidade de expansão da descarga dos purgadores que drenam ou expulsam os condensados em linhas de ar comprimido de equipamentos, ou dos purgadores de linhas a vapor, reduzindo em ambos os casos as vibrações e os ruídos nos vários pontos dessas linhas. De fáci.

    PI9702966-1

  • Descarregador de condensado.

    Descarregador de condensado com uma sede de válvula (10), uma parte de fecho (9) com ela cooperantee uma instalação de comando (8) correspondente. A jusante da sede de válvula (10) se encontra ao menos uma segunda sede de válvula (12) bem como uma segunda parte de fecho (15). Para esta última estáprevisto um órgão de ajuste ou regulagem (14,16) influenciado pela pressão do lado de entrada. A segun.

    PI8606094-5

  • Válvula de retenção para vapor termicamente acionada.

    Em uma válvula de retenção para vapor termicamente acionada, um invólucro da válvula encontra-se ali formado, o qual se encontra dotado de uma entrada, uma câmara da válvula e uma saída, e com um membro da base da válvula apresentando-se posicionado entre a câmara da válvula e a saída. No interior da câmara da válvula encontra-se ainda um elemento para controle da temperatura, incluindo dois membr.

    PI9302482-7

  • Aparelho e método de separação e de combustão de oxigênio.

    "Aparelho e método de separação e de combustão de oxigênio". Um aparelho de separação e combustão de oxigênio (1; 2; 3) na qual as passagens de fluido (18, 20, 22, 23) e as membranas transportadoras de oxigênio (12, 14, 16) estão localizadas dentro de uma câmara de combustão (10). As membranas transportadoras de oxigênio (12, 14, 16) separam o oxigênio para proporcionar o oxigênio para combustão d.

    PI0116289-6

  • Purgador eletrônico automático para linha de ar comprimido ou vapor.

    Patente de modelo de utilidade: "purgador eletrônico automático para linha de ar comprimido ou vapor", construído à partir de um tubo (1) onde na sua parte superior através de uma hélice (6) a água por centrifugação é separada do ar ou vapor e escoada para um reservatório (8) na sua parte inferior, onde o volume de água vai aumentando até seu nível atingir um sensor eletrônico (9) instalado a uma .

    MU7700587-2

  • Disposição construtiva em regulador térmico.

    Patente de modelo de utilidade para "disposição construtiva em regulador térmico", constituído por peças inferior (1) e superior (2), entre as quais é prevista membrana circular (4), a peça (1) sendo dotada de bocal inferior (5), sendo internamente previstos depósito circular central (7), elemento obturador (8) e válvula de retenção esférica (9), dita peça (1) apresentando trecho externo sextavado.

    MU7301901-1

  • Purgador de diafragma.

    A presente invenção, tem por objeto não permitir o acúmulo de condensado em vasos e redes de ar comprimido tendo em vista os prejuízos causados pelo condensado (tais como: golpes de aríete, corrosão,etc...) Aos equipamentos pneumáticos e utilidades diversas inclusive nos compressores. O purgador dediafragma, consiste basicamente de um corpo (11) com duas câmaras (a e b) separadas por um diafragma(.

    PI8801042-2

  • Cobertura isolante para um separador de água de condensação.

    A presente invenção refere-se a uma cobertura isolante para um separador de água de condensação, caracterizada pelo fato do membro exterior ser soldado a oxigênio ou por solda-brasagem às partes de conexão de tubo do separador de água de condensação.

    PI8503824-5

  • Seletor de coletor.

    A presente invenção é um seletor para a seleção de um coletor ótimo que atenda aos diversos usos, oqual é projetado para introduzir os dados exigidos em sequência para selecionar o coletor e para executar os programas de seleção de coletor anteriormente memorizados através de um microcomputador, caracterizado pelo fato de que as condições geométricas de diversos tipos de coletores são anteriorment.

    PI9005574-8

  • Dispositivo de descarga para condensados.

    Para permitir que somente o condensado seja descarregado/alimentado sob pressão, sem vazamento de vapor, independentemente das respectivas pressões no lado primário e no lado secundário, em um dispositivo para descarga de condensado que compreende uma câmara receptora de condensado com uma abertura de entrada de condensado e uma abertura para saída de condensado, assim como uma entrada e saída de .

    PI9300344-7

  • Purgador atuado por eletrodos.

    Purgador atuado por eletrodos. Patente de modelo de utilidade para purgador atuado por eletrodos que se dispões a realizar a purga das redes de vapor de forma automática através da lógica estabelecida entre eletrodos inseridos internamente no corpo do purgador que verificam nível baixo e auto de condensado do mesmo, estes eletrodos (18,19) geram sinais elétricos interpretado por uma central de com.

    MU8700885-8

  • Purgador pneumático.

    "Purgador pneumático". Trata-se a presente patente de invenção a um novo purgador pneumático, destinado a purgar os condensados de todo o sistema de ar comprimido das linhas industriais, de forma absolutamente confiável, sem entupir ou emperrar. Sendo compreendido por um corpo estrutural (1) de desenho cilíndrico, formando um oco (12) interno com bóia metálica (7), de acionamento da palheta (8) at.

    PI0401272-0

  • Purgador com controle de ruído.

    "Purgador com controle de ruído". Fabricada por microfusão [mf], constituída por um corpo [1], tampa [2] e válvula em forma de disco [3] que fecha ou abre para a passagem do condensado da câmara [4] à câmara de expansão [8], reduzindo o nível de ruído durante o funcionamento do purgador, e à câmara de saída [10]. A câmara de expansão [8], possui o formato anular reduzindo o nível de ruído durante .

    PI0502800-0

  • Purgador eletrônico monitorado e temporizado.

    "Purgador eletrônico monitorado e temporizado". Patente de modelo de utilidade para um purgador eletrônico monitorado e temporizado para uso em instalações de ar e gases comprimidos com a finalidade de remover condensado como água, óleos, particulados e sua mistura, sendo compreendido de uma válvula solenóide (1) que é encaixada nas guias (29) e fixada com o auxílio da tampa frontal (6), do anel d.

    MU8500445-6

  • Detector capacitivo aplicado em purgadores e respectivo sistema de supervisão.

    Detector capacitivo aplicado em purgadores e respectivo sistema de supervisão. O invento diz respeito a um detector capacitivo para purgadores que detecta a diferença de permitividade capacitiva entre o vapor e o condensado, com respectivo sistema para supervisão local, remota, automática e ou manual, permitindo a verificação instantânea daoperação do referido purgador. O detector pode ser adicion.

    PI1004186-9A2

  • Dreno automático.

    Dreno automático tem função de bloquear a passagem de minério pellet field armazenando os na bacia para ser filtrado. Ligado a um sistema pneumático.Adaptado na tubulação da bacia dos filtros na parte inferior. O dito dreno automático constitui de um corpo de carcaça de ferro (13), dois flanges (14), duas câmaras de ar (1) e um orifício de 10 mm de diâmetro (2), no centro da carcaça (13). Instalad.

    PI0804433-3A2

  • Elemento de parede e dispositivo de proteção contra raios laser.

    Patente de invenção:"elemento de parede para um dispositivo de proteção que circunda uma área de trabalho ou de atuação contra irradiação de raios laser de uma fonte de raios laser". A invenção trata de um elemento de parede (10) para um dispositivo de proteção que circunda uma área de trabalho ou de atuação protegendo contra irradiação de raios laser de uma fonte de raios laser (38), como de uma .

    PI9710474-4

  • Circuito vigia de velocidade.

    Trata-se a presente invenção de um sistema automático cuja a finalidade é proteger equipamentos tais como correias transportadoras, britadores, quebradores, peneiras e outros equipamentos rotativos quando ocorrer paradas repentinas devido a obstrução ou agarramento em componentes dos equipamentos sob proteção do referido circuito. O sistema ora inventado, ao desarmar a alimentação elétrica do moto.

    PI9203320-2

  • Determinador de estágios em conjunto de acionamento de embreagem elástico.

    Patente de invenção "determinador de estágios em conjunto de embreagem elástico", do setor eletro-mecânico, fabricado com duas chapas de ferro forjado (1), de 1/4" de espessura, medindo, cada uma 700 mm de comprimento por 320 mm de largura, montadas, lado a lado, por meio de quatro parafusos roliços (2), de 04 mm de diâmetro, com porcas de 3/8"(3), afixados em seus quatro cantos, formando a figura.

    PI9805211-0

  • Parede de proteção contra laser.

    "Parede de proteção contra laser". Parede de proteção (1) para proteção contra raios laser, provenientes, particularmente, de instalações de solda, sendo que a parede de proteção (1) contém elementos de perfil de metal leve (10 - 13), que são substancialemtne retangulares e que apresenta câmaras formadas por paredes internas (2) e perfis formados no lado frontal e/ou lateralmente, sendo que os ele.

    PI0208074-5

  • Dispositivo para segurança, protetor guarda pó para furadeiras elétricas.

    "Dispositivo para segurança, protetor guarda pó para furadeiras elétricas". Trata-se de um acessório protetor guarda pó objetivando como dispositivo para segurança à proteger de acidentes o usuário e o equipamento ; elaborado por materiais diversos como : plásticos, borrachas, metais, fibras naturais ou sintéticas, e outros, com forma e tamanho variados, acopla à qualquer tipo de furadeiras eletr.

    PI9705311-2

  • Processo para a supervisão do caminho de movimento de uma peça.

    Patente de invenção: "processo para a supervisão do caminho de movimento de uma peça". A invenção rerefe-se a uma supervisão de um caminho de movimento de uma peça, que pode ser movida por meio de um acionamento contra pelo menos uma posição final, no qual se realiza uma supervisão do acionamento e, em função da ultrapassagem de pelo menos um parâmetro previamente determinável, realiza-se um desli.

    PI9605236-8

  • Esteira protetora aperfeiçoada.

    Patente de invenção "esteira protetora aperfeiçoada", do tipo empregável como elemento protetor de partes móveis de máquinas operatrizes, que compreende o uso de perfís metálicos (1) devidamente interligados por elos flexíveis (2), os quais contam com nervuras (4) acopláveis em ranhuras (3) incorporadas a cada um dos perfís metálicos (1).

    PI9401072-2

  • Sistema de detecção para monitorar equipamento de segurança, e artigo de equipamento de segurança.

    Um sistema de detecção para manitorar equipamento de segurança sendo usado por um indivíduo para quem o uso de tal equipamento é obrigatório. O sistema de detecção é dirigido mais especificamente a indivíduos que estejam passando através de uma entrada para dentro de uma área designada que exige o uso do equipamento, e também para operadores de maquinaria que exigem o mesmo. Em uma modalidade, o s.

    PI9106088-5

  • Disposição introduzida em painel modular utilizado na fabricação de compartimentos térmicos.

    Patente de modelo de utilidade "disposição introduzida em painel modular utilizado na fabricação de compartimentos térmicos", apresentando-se na forma de parede (1), constituída por dois revestimentos metálicos, um interno (2) e um externo (3), entre os quais é moldada uma camada de material isolante térmico (4) que, por sua vez, apresenta uma particularidade no que se refere as suas bordas, o que.

    MU7402214-8

  • Calçopronto.

    "Calçopronto", fabricado a partir de lâminas delgadas com espessura (1) variáveis de 0,01mm à 4,00mm, bordas arredondadas (2), possuindo na parte inferior uma inclinação (3) no sentido das bordas para o centro terminando num rasgo (4) que serve como guia para sua instalação, uma aba de segurança (5) na sua parte superior apresenta um furo central (6) onde se encaixa o acessório de manuseio (7) uti.

    MU7101581-7

  • Subsistema de lubrificação híbrido, com auto-recuperação.

    Patente de invenção: "subsistema de lubrificação híbrido, com auto-recuperação". Um subsistema de lubrificação híbrido, com autorecuperação, para uma caixa de engrenagem de transmissão principal inclui um decantador que é fabricado como uma extensão estrutural solidária da caixa de engrenagens de modo que o nível de fluido dinâmico do agente lubrificante no decantador seja uma distância predetermi.

    PI9508081-3

  • Conjunto de eixo de acionamento.

    Conjunto de eixo de acionamento. É provido um sistema de lubrificação aperfeiçoado para conjuntos de eixo de acionamento (10) que utiliza um coletor (24) em conexão com um bujão de filtro (26) para diminuir o nível de lubrificante dinâmico no conjunto de eixo de acionamento (10) e filtrar contaminantes no reservatório de lubrificante (36) . O coletor (24) é preso a uma chapa de cobertura (14) fixa.

    PI0517347-7

  • Dispositivo de válvula unidirecional para o respiro de uma caixa de transmissão.

    Dispositivo de válvula unidirecional para o respiro de uma caixa de transmissão. A presente invenção refere-se a dispositivos de válvula para sistemas de transmissão, mais especificamente, a um dispositivo de válvula unidirecional para o respiro de vapores de óleo sob pressão de uma caixa de transmissão. O dispositivo compreende um corpo montado sobre o respiro tendo uma abertura radial transpassa.

    PI1001945-6A2

  • Estrutura de retenção de eixo de manivela.

    Patente de invenção: "estrutura de retenção de eixo de manivela para motor de combustão interna". A presente invenção fornece uma estrutura de retenção de eixo de manivela para uso em um motor de combustão interna, que inclui buchas simplificadas fundidas em uma caixa de eixo de manivela e possuindo mancais encaixados por pressão no mesmo e permite que as buchas sejam usadas como partes comuns. Es.

    PI0101863-9

  • Cobertura de proteção contra acesso a partes vivas de um conjunto de acionamento.

    Cobertura de proteção contra acesso a partes vivas de um conjunto de acionamento. A presente invenção se refere a uma cobertura de proteção contra acesso a partes vivas de um conjunto de acionamento, a dita cobertura compreendendo uma primeira parte de proteção (1) de pelo menos duas polias do conjunto de acionamento e de uma correia que interliga as ditas polias, consistindo basicamente a novidad.

    PI0809059-9A2

  • Acoplamento articulado autolubrificante.

    Acoplamento articulado autolubrificante. Acóplamento articulado autolubrificante para interconectar linhasque inclui um alojamento com superfícies internas definindo uma cavidade. Ele também inclui um componente macho, incluindo uma espiga e um flange provido na espiga, inserível dentro da cavidade para permitir que o flange seja apoiável nas superfícies internas. O acoplamento também inclui uma p.

    PI0620175-0A2

  • Mecanismo de fixação para engate.

    Mecanismo de fixação para engate. Um mecanismo de fixação para um engate tende um par de pernas opostas com uma abertura em uma extremidade de cada um do par de pernas opostas para formar um par de aberturas opostas. O mecanismo de fixação inclui um pino de engate dotado de um cabeçote em uma extremidade e um sulco circunferencial próximo de uma extremidade oposta, em que o pino de engate é recebi.

    PI1106929-5A2

  • Cantoneira superior, inferior e conjugada com dobradiça para estante e armário modular.

    Patente de modelo de utilidade de "cantoneira superior, inferior e conjugada com dobradiça para estante e armário modular", compreendido por uma lâmina de dobradiça (30) e uma cantoneira (20), esta constituída a partir de um corpo em "l" cuja abas tanto lateral (2) quanto superior ou inferior (3) incorporam longitudinalmente canais de engates (4) para interação de placa plana, é fixada através de .

    MU7503006-3

  • Disposição introduzida em perfil modular.

    Patente de modelo de utilidade "disposição introduzida em perfil modular", idealizada de forma a facilitar a montagem de dutos elétricos, reduzindo seus custos e operações, sendo constituida de uma perfil (1) preferencialmente metálico em forma de "c", possuindo furos oblongos (2) por toda extensão, além dos orifícios retangulares (3) em sua lateral, dando-se a união de dois perfis (1) através dos.

    MU7601339-1

  • Junção quádrupla de placas planas com dobradiça para estante e armário modular.

    Patente de modelo de utilidade de "junção quádrupla de placas planas com dobradiça para estante e armário modular", a qual é formada a partir de uma ou mais lâminas de dobradiça (20) e de uma junção quádrupla (1), está constituída a partir de um corpo em cruz similar a um sinal (+) cujas abas (2) apresentam canal de engate (3) para sediar a fixação de placas planas, enquanto a secção frontal da co.

    MU7503007-1

  • Sistema de ligação de tubos em estruturas metálicas.

    Patente de modelo de utilidade "sistema de ligação de tubos em estruturas metálicas", que consiste em tubos (1), cujas extremidades (2) são amassadas em forma de garfo, devido à retirada de material do tubo, formando então uma canaleta (3), que é remontada pela chapa de ligação (4), solidária ao tubo (5) da estrutura, havendo orifícios (6), para inserção dos parafusos de montagem (7), sobre os qua.

    MU7701305-0

  • Presilha fixadora.

    De painéis em porta painéis de parede ou forro, trazendo maior facilidade na colocação, com economiade mão-de-obra, e oferecendo maior segurança, sendo para isso formada de uma chapa metálica devidamente estampada com duas abas de fixação e duas abas de sustentação, com nervuras para maior resistência mecânica, podendo ser a presilha (1a) de uma só aba de sustentação para arremates ou bordas dospa.

    MU6301172-7

  • Junção horizontal de placas planas com dobradiça para estante e armário modular.

    Patente de modelo de utilidade de "junção horizontal de placas planas com dobradiça para estante e armário modular", compreendida a partir de uma ou mais lâminas de dobradiça (20) e de uma junção horizontal (1), está constituída a partir de um corpo em "t" que tanto na coluna (2) quanto na face superior (3), apresentam canal de engate (4) para sediar a fixação de placas planas, enquanto a secção f.

    MU7503008-0

  • Sistema modular quadrangular.

    Refere-se a presente invenção a um modelo de módulo conectivo para formação de espaços que necessitem de agilidade na montagem, limpeza, adequação a qualquer terreno, pavimentado ou não, e flexibilidade na concepção de ambientes.

    MU7101385-7

  • Sistema bernardi 1.

    "Sistema bernardi 1". O objeto da presente invenção é um sistema construtivo industrializado e pré-fabricado no qual os elementos são montáveis, desmontáveis, no todo ou em parte, permitindo o aumento e/ou redução, em qualquer direção e sentido, e em qualquer tempo, pelo aumento, redução ou afastamento dos elementos, permitindo a mudança de forma e acabamento da unidade pelo remanejamento e/ou sub.

    PI9505030-2

  • Sistema dinâmico estrutural.

    "Sistema dinâmico estrutural" refere-se a presente patente a um sistema construtivo dinâmico de conexões, cabos e barras estruturais, com excentricidade zero, que inclui o uso de módulos poliédricos, visando construções e montagens de grelhas espaciais para a indústria da construção civil, mecânica, moveleira, educacional apresentando diversas vantagens, constituído por conexões (1) compostas de t.

    PI9805155-5

  • "Clips" de montagem em sistema integrado.

    Para a montagem de perfis para estruturas de sustentação de painéis ou placas de forro, constituindo-se de um dispositivo único, composto por várias peças, ou "clips" perferivelmente de material metálico, os quais encaixam-se entre si, por cada "clips" ser dotado de dobras e recortes distribuídos convenientemente, formando um sistema de travas, dispensando a utilização de qualquer ferramenta paraa.

    MU6800021-9

  • Aperfeiçoamento introduzido em perfilado para sustentação de cabos elétricos e de luminárias.

    Patente de invenção de "aperfeiçoamento introduzido em perfilado para sustentação de cabos elétricos e de luminárias" constituída por aplicação, em perfil metálico (1) com altura das paredes laterais (2) e largura da parede do fundo (3) com medidas preferencialmente idênticas e com estreitas bordas (4) superiores dobradas centro-inferiormente para permitir a inserção e travamento de tampa de fecha.

    PI9603781-4

  • Perfil para suportar e manter em tensão um teto falso ou uma parede falsa.

    A presente invenção refere-se a perfis (1) para suportar e manter tensionado um teto falso (2) ou uma parede falsa constituídos por uma folha em matéria plástica ligada a uma bordadura (3) em formato de gancho. Perfis caracterizados por comportarem meios de encaixe de um, constituindo a parte macho (1m), em outro, constituindo a parte fêmea (1f), de modo a formar um perfil em t inverso e, uma vez .

    PI9301905-0

  • Capa para acabamento de perfil.

    "Capa para acabamento de perfil". Capa esta composta de uma peça extremamente simples e prática, destinada a encaixar-se em perfis ou montantes diversos, de maneira e eliminar a produção de vazios ou vãos, dentre outros, quando do uso de estruturas em alumínio ou similares para compor estandes ou demais áreas de exposição ou abrigo em feiras, shows e eventos em geral; composto de uma peça (7), que.

    MU8200056-5

  • Disposição construtiva aplicadada a nó de ligação de estruturas espaciais.

    De modo a ser obtido emuma ampla gama de materiais aplicados a processos simples de obtenção tais como estampagemfundição e injeção, e de alto grau de simplicidade aplicativa, compreendendo um trio deplacas circulares (10), cada uma delas disposta em alinhamento coincidente com uma das três coordenadas cartesianas, sendo o ponto coincidente (11) dos três centros das respectivas placas (10).

    MU6701623-5

  • Disposição introduzida em trilho para balcão.

    "Disposição introduzida em trilho para balcão". Constituída de um conjunto de peças plásticas compostas basicamente por três perfis extrudados com as características descritas a seguir: o primeiro perfil (1) é destinado a servir como elemento de acabamento e vedação para os vértices do balcão que não serão utilizados como portas corrediças. Dessa forma, dito elemento (1) é inserido nos vidros perp.

    MU8201464-7

  • Elemento de ligação.

    É descrito um elemento de ligação (2) para a ligação separável de barras perfiladas, ao menos algumadas quais apresenta algumas ranhuras longitudinais (39) rebaixadas e outras apresentam um perfil vazado para receber no lado frontal o elemento de ligação (2), que consiste de um alojamento (4) no qual está disposto um elemento de retenção (5) com um único gancho de ligação (7) que se salienta do la.

    PI8505111-0

  • Perfil.

    Perfil constituído de uma forma trapezoidal onde no ângulo lateral agrega o trilho (2), este composto por uma guia (3) sustentada por paredes (2a) e (2b), cujo plano da guia (3) é retilíneo com a base (4) e a parede (2b) do trilho (2) em conjunto com a parede da base (4a) forma a interseção (5), criando o espaço onde o perfil (7) de fixação da cobertura será ancorado. O espaço retangular (7) forma.

    MU7802439-0

  • Estrutura metálica.

    "Estrutura metálica", constituída por nó metálico (1), formado por núcleo cúbico (2) onde todas as suas faces são idênticas e, ainda, cada uma delas centraliza uma abertura adequada (3), preferivelmente circular, como também todas ou apenas algumas de suas faces recebem, peças de ancoragem na forma de berços tubulares quadrados (4), cujas paredes laterais (5), além de distribuírem conveniente núme.

    MU7100617-6

  • Nó para estrutura espacial.

    Trata-se o presente modelo de uma estrutura própria para cobertura de grandes áreas como exemplo porpavilhões de exposições. A estrutura metálica mostra grande resistência além de exibir uma leveza relativa. Os sistemas de encaixe é bastante facilitado sendo os tubos fixados à esfera por parafusosque evitam danos no material.

    MU6702009-7

  • Perfis racionais multifunções.

    "Perfis racionais multifunções". Os quais são apresentados em duas versões construtivas, numa das quais a sua face externa é em formato semicircular (2) e as faces internas em formato de "l", definido por dois setores retangulares ou quadradas (3) e na segunda versão tendo a face externa ligeiramente abaulada (4) e as faces internas em formato de "t", definido por três setores retangulares e/ou qu.

    PI0110154-4

  • Disposição construtiva aplicada a perfil tubular.

    Patente de modelo de utilidade de *disposição construtiva aplicada a perfil tubular, do tipo tal como definido no mu 7102449, e que compreende uma seção tubular substancialmente retangular (10), de lados maiores arqueados (11) e quinas arredondadas, incorporando, interna e centralmente, um par de nervuras transversais (não ilustradas), dispostas ao longo de todo o perfil. A disposição construtiva .

    MU7401792-6

  • Sistema de utilização de perfis em móveis em geral.

    Compreendendo perfil (1), aplicado em portas (3), ou gavetas (10), permitindo o puxamento das portas(3), ou gavetas (10), com perfeito acabamento, e ou perfil (4) de características diferentes com asmesmas funções além da função de sustentar objetos (exaustor) (8), e ainda o perfil (5), ser colocado em base inferior (6), de armários suspensos (7), afim de sustentar luminárias e seus pertences.

    MU6701588-3

  • Disposição construtiva em estrutura de móvel tubular.

    "Disposição construtiva em estrutura de móvel tubular". O presente modelo de utilidade refere-se ao desenvolvimento de uma nova disposição introduzida em estrutura para móvel tubular, tais como mesas, camas, cadeiras. O objetivo do presente modelo de utilidade é uma nova disposição construtiva introduzida em estrutura de móvel tubular que apresenta um dispositivo denominado união de cantos (1), se.

    MU8400634-0

  • Disposição introduzida em perfil suporte para painéis diversos.

    "Disposição introduzida em perfil suporte para painéis diversos". Tendo um mordente fixo posterior (1) e um mordente móvel anterior (2), ligados entre si por parede com articulação flexível (4) cooperante para permitir movimento à maneira de gangorra ao mordente móvel (2) que, ainda, apresenta a sua borda inferior curvada para baixo (5) até a borda correspondente do mordente fixo (1), onde é novam.

    MU8501701-9

  • Disposição construtiva de conjunto de perfis estrutural em material plástico.

    A presente patente de modelo de utilidade refere-se à disposição construtiva de conjunto de perfis estrutural em material plástico, utilizada particularmente em portas de gabinetes de refrigeração e/ou câmaras isoladas construção civil, desenvolvido com o propósito de proporcionar transmitir portabilidade estrutural dos componentes do conjunto. Disposição construtiva de conjunto de perfis estrutur.

    MU8802065-7U2

  • Interruptor de pressão de óleo do motor.

    "Interruptor de pressão de óleo do motor", para uso em veículos nacionais ou estrangeiros, destacando-se por apresentar algumas características especiais, quando comparado aos modelos convencionalmente encontrados no mercado consumidor, como por exemplo a utilização de uma carcaça estampada a frio, bem, como a criação de um equilíbrio perfeito entre as pressões interna e externa, eliminando a nace.

    MU7702824-4

  • Disposições construtivas introduzidas em embalagem para pasta lubrificante.

    Patente de modelo de utilidade de "disposições construtivas introduzidas em embalagem para pasta lubrificante" , refere-se à uma embalagem que se destina ao acondicionamento de pasta lubrificante aplicável em anéis de vedação para juntas elásticas de tubos e/ou conexões, e que é dotada de um corpo em forma de saco (1), confeccionado em plástico flexível e que após o acondicionamento interno da pa.

    MU7501927-2

  • Instalação em conexão com um distribuidor de lubrificante.

    Patente de invenção: "instalação em conexão com um distribuidor de lubrificante". Trata a presente invenção de uma instalação em conexão com um distribuidor de lubrificante, que compreende uma armmação, cuja armação contêm um cilindro dosador (2) e um pistão dosador (1) que se move no seu interior, assim como um meio para conduzir lubrificante alternamente para cada lado do pistão dosador (1), o m.

    PI9506782-5

  • Distribuidor progressivo para lubrificantes.

    A invenção refere-se a um distribuidor progressivo para lubrificantes, sobretudo para a aplicação em instalações de lubrificação central, com uma série de elementos dosadores e com uma placa basal que consiste de elementos ou segmentos de alimentação individuais, sendo que os elementos ou segmentos de alimentação estão providos com aberturas e condutos para a alimentação do lubrificante aos elemen.

    PI9203741-0

  • Dispositivo administrador de lubrificante.

    Dispositivo administrador de lubrificante. A presente invenção refere-se a um dispositivo administrador de lubrificante que compreende um reservatório de lubrificante (1), uma bomba de lubrificante (2) que é acionada por um motor acionador (16) e é munida de pelo menos um elemento de bomba (3) para conduzir lubrificante para pelo menos um ponto de lubrificação, especialmente pelo menos um distribu.

    PI0608935-6A2

  • Lubrificação de turbocompressores, durante a partida e após a parada do motor térmico.

    Lubrificação de turbo compressores, durante a partida e após a parada do motor térmico. Refere-se à inserção de etetroválvulas, de acumuladores de pressão a nitrogênio, manifold e de circuito integrado no dispositivo utilizado na lubrificação de turbocompressores, cuja função é garantir a lubrificação de turbocompressores durante a partida do motor térmico e após a parada do mesmo. Opcíonalmente, .

    C10604135-3E2

  • Lubrificação de turbo compressores após a parada do motor térmico.

    Lubrificação de turbo compressores após a parada do motor térmico. A lubrificação de turbo compressores após a parada do motor térmico, ocorre através de um sistema hidráulico representada na figura 1, cujos componentes abastecem um acumulador (ac 1), pré carregado com nitrogênio (n2), com pressão do óleo lubrificante do motor, durante o seu funcionamento,e, após a parada do motor, a pressão armaz.

    PI0604135-3

  • Sistema de lubrificação.

    Sistema de lubrificaçao sistema de lubrificação para a lubrificação de um ou mais porlos de lubrificação em um sistema gerador eólico, compreendendo: pelo menos um reservatório de lubrificante (3), um dispositivo de transporte de lubrificante (4) , um canal de alimentação de lubrificante (5), que aplica lubrificante em pelo menos um ponto de lubrificação (14), sendo que o lubrificante proveniente .

    PI0900859-4A2

  • Lubrificador manual da corrente da motocicleta.

    Lubrificador manual da corrente da motocicleta. Consistente em um equipamento que se incorpora à motocicleta, para com ele ao ser operado manualmente de tempo em tempo e estando transitando nela, poder fazer uma boa lubrificação descarregando óleo na corrente da transmissão que assegure seu mantimento.

    MU8902544-0U2

  • Instrumento aplicador de prover produtos viscosos aos pastosos.

    Instrumento aplicador de prover produtos viscosos aos pastosos. Refere-se a presente invenção a um instrumento para ser utilizado em áreas de mecânicas ou onde houver a necessidade de seu uso, trata-se de um instrumento que tem o propósito de oferecer um novo conceito funcionais no hábito de lubrificar, que compreende-se por apresentar um aplicador de gatilho, já conhecido (1), constituído de um a.

    PI0802179-1A2

  • Trocador automático de óleo-lubrificante.

    Trocador automático de óleo lubrificante. Constituído por controlador(1) programável para utilização em quaisquer motores a diesel (2) de 2 a 4 tempos, em acionando por solenóide (3) o trocador de óleo lubrificante(4) provido com orifícios de fixaçáo(5), conector(6), canal(7) do terminal(s) de saida para tanque dieseí(9), canal(1o) de contato do anel de passagem(1 1) da tampa(12) externa conjugada.

    PI0801942-8A2

  • Caixa para instalação e manutenção de registros e torneiras hidráulicas.

    Caixa para instalação e manutenção de registros e tornelras hidráulicas. A caixa de instalação e manutenção de registros e torneiras hidráulicas. Que em apenas uma caixa funcionará para instalação e manutenção de registros, torneiras, válvulas hidráulicas e pneumáticos. Proporcionando assim. Uma instalação mais rápida e com uma facilidade na manutenção fritura, sendo de custo baixo e grande valor .

    PI1004468-0A2

  • Transmissão por correia dentada.

    "Transmissão por correia dentada". Apresenta-se uma transmissão por correia dentada (50) na qual uma correia dentada (27) é passada ao redor de polias motriz e acionadas (26,28). Cada uma das polias dentadas apresenta um perímetro circunferencial moldado com um conjunto de dentes. Dentes adjacentes são designados como uma primeira parte de dente (61) e uma segunda parte de dente (66). Partes de de.

    PI0300192-0

  • Transmissão continuamente variável do tipo correia e veículo do tipo de montar equipado com a mesma.

    Transmissão continuamente variável do tipo correia e veículo do tipo de montar equipado com a mesma [objetivo] para reduzir a vibração de uma cvt enquanto o motor funciona em altas rpm. [Meios para resolução] a polia secundária 37 de uma cvt 14 inclui um elemento de polia fixa 37a, um elemento de polia móvel 37b, uma mola espiral de compressão 45, e um guia de mola externa 49. A mola espiral de co.

    PI0704059-8

  • Engrenagem de motor acionada por compensador.

    "Engrenagem de motor acionada por compensador". A presente invenção refere-se a uma engrenagem de motor acionada por compensador (11), para a transferência de rotação do eixo de manivela (4) para um eixo de compensador (8), que é feita de um elemento de engrenagem (30), um elemento de bucha (20) e de elementos elásticos (41 e 45) interpostos entre os mesmos. Uma montagem errada, como, por exemplo,.

    PI0414723-5

  • Mola -amortecedor elastomérica com batentes integrados.

    Mola-amortecedor elastomérica com batentes integrados. Trata-se de uma mola-amortecedor elastomérica que possui um corpo tubular inteiriço com uma tampa integrada. Um flange limitador de tração é formado no corpo, próximo à parte de tampa, e um flange limitador de compressão oposto ao flange limitador de tração é formado na parte de tampa. Um membro interno localizado dentro do corpo é acoplado ao.

    PI0610041-4A2

  • Amortecedor de oscilações de torção e processo para sua produção.

    Patente de invenção: "amortecedor de oscilações de torção e processo para sua produção". Especialmente para um disco de embreagem de uma embreagem de fricção de veículo automotor é proposto um amortecedor de oscilações de torção com uma disposição de amortecedor pricipal e uma disposição de amortecedor prévio (15). A disposição de amortecedor pricipal tem discos laterais (17) firmemente ligados um.

    PI9503029-8

  • Dispositivo de conexão desconectável para uma linha guia.

    Domínio da exploração petrolífera submarina. No interior do corpo (3,4) do conector, é fixada uma haste axial (20) que apresenta uma camisa de bloqueio (7), comportando pinos (22) sustentados por lâminas elásticas (23). A haste (20) termina por uma ponta de centragem (5) munida da um recorta (24), enquantoque acima da ponta de centragem é montado sobre a haste um anel deslizante (6) mantido por um.

    PI8702634-1

  • Disposição introduzida em conjunto de fixação para peças cilíndricas.

    "Disposição introduzida em conjunto de fixação para peças cilíndricas". Compreendendo dois núcleos circulares de fixação (1) e (2), ambos igualmente com furos condizentes (1a e 2a) para que os mesmos possam ser fixados em alinhamento axial e nas faces correspondentes das paredes de um vão qualquer, sendo que o primeiro núcleo (1) possui uma rosca (3) no seu diâmetro externo, enquanto o outro possu.

    MU8102750-8

  • Detector para diagnosticar o estado de operação de um separador de água de condensação.

    O detector de operação para separador de água de condensação relacionado a presente invenção é um detector de operação para avaliar a condição de operação de separadores de água de condensação usadosem uma variedade de equipamentos de vapor, sendo que o detector de operação compreende uma seção dedetecção de vibração (1) e uma seção aritmética (50) para processamento do sinal detectado pela seção .

    PI8805263-0

  • Aparelho detector e neutralizador de ar e de água no combustível em motores de combustão interna.

    O aparelho objeto da presente invenção (fig. 1) É composto pelas seguintes peças:1) - um corpo principal (fig. 2) Que será fixo ao chassis através de 2 parafusos. Este corpo é dotado de 5 orifícios cilíndricos de dimensões adequadas. Quando montado, este corpo fica na parte superior do aparelho.Os orifícios destinam-se a:a) - entrada de combustível através de tubo de ligaçãob) saída do combustível.

    PI8704275-4