PatentesOnline - Pesquisa de Patentes no Brasil

Classificação de Patentes

Índice:
F Engenharia mecânica; iluminação; aquecimento; armas; explosão
F02 Motores de combustão; instalaçôes de motores a gás quente ou de produtos de combustão
Seção Descrição
F02B Motores de combustão interna de pistões; motores de combustão em geral
F02C Instalações de turbinas a gás; entradas de ar para instalações de propulsão a jato; controle do fornecimento de
F02D Controle dos motores de combustão
F02F Cilindros, pistões ou carcaças para motores a combustão; disposições de vedações em motores de combustão
F02G Instalações de motores de deslocamento positivo a produtos de combustão ou gás quente; utilização do calor perdido de
F02K Instalações de propulsão a jato
F02M Alimentação de motores de combustão em geral com misturas combustíveis ou seus componentes
F02N Partida de motores a combustão; acessórios de partida para esses motores, não incluídos em outro local
F02P Ignição outra que não por compressão, para motores de combustão interna; ensaios do ponto de ignição em motores de

Exemplos de patentes nesta classificação:

  • Válvula interruptora de passagem/vazamento de combustível pelo respiro do tanque aperfeiçoada.

    Patente de invenção de "válvula interruptora de passagem/vazamento de combustível pelo respiro do tanque aperfeiçoada", compreendendo basicamente um êmbolo (10) em forma de cesto com base inferior de paredes inclinadas (11) e base superior dotada de uma projeção cônica central (12) de celamento de um orifício central escareado (13) provido numa tampa interna de vedação (14) de um corpo (15) plásti.

    PI9304069-5

  • Dispositivo magnético para tratamento de combustível.

    "Dispositivo magnético para tratamento de combustível", constituído por braçadeira (1), bipartida, com terminais retos (2) e vazados (3), de modo que os mesmos possam ser contrapostos e fixados por meios (4), fechando assim um setor substancialmente circular, sendo que, ainda, nas faces internas das partes ou braçadeira (1) são distribuídos e fixados ímãs permanentes (5), igualmente revestidos por.

    PI9302519-0

  • Câmara de combustão/refrigeração venturi para cumbustor de emissão nox baixa.

    "Câmara de combustão/refrigeração venturi para combustor de emissão nox baixa". Método e aparelho para fornecimento de ar refrigerante para o venturi (11) e para a câmara de combustão (13) em um combustor (10) de emissão nox baixa como utilizado em um motor de turbina de gás que inclui fornecimento de uma passagem de ar anular (14) circundando a câmara de combustão/venturi próxima da parte traseir.

    PI0117192-5

  • Absorvedor acústico para mecanismo de propulsão de avião.

    Absorvedor acústico para mecanismo de propulsão de avião. A presente invenção refere-se a um absorvedor acústico, que é apropriado especialmente para mecanismos de propulsão de aviões, possui uma estrutura tridimensional alveolar (11), que, ao ser empregada em um mecanismo de propulsão, absorve ruido do mecanismo de propulsão. A estrutura (11) apresenta uma série de alvéolos dobráveis (8), que são.

    PI0517242-0

  • Motor a jato para aeronave.

    Motor a jato para aeronave. De acordo com a invenção, a parede interna da entrada de ar (2) e o dito cárter do compressor (3) formam uma única peça tubular (30) produzida em material compósito de fibras/resina.

    PI0713164-0A2

  • Turborreator para aeronave.

    Turborreator para aeronave. A invenção refere-se a um turborreator (100) para aeronave que comporta um motor (103) alojado em uma nacele (101) e um trocador térmico (107) destinado a resfriar um fluido que participa no sistema propulsivo do motor. O trocador térmico está disposto ao nível da parede externa (105) do motor, um espaço intersticial no qual o ar pode circular sendo colocado entre a par.

    PI0713796-6A2

  • Turbomotor de fluxo duplo para aeronave.

    Turbomotor de fluxo duplo para aeronave de acordo com a invenção, o pré-refrigerador (30) tem uma forma em secção anular em torno do eixo (ll) da nacela e é disposto no interior da parte traseira (lar) da carenagem interna (10) em contato externo com o fluxo frio (9) saindo do canal de ventilação (13) e em contato interno com uma corrente de ar de resfriamento (29) retirada do mencionado fluxo fri.

    PI0706882-4A2

  • Motor a jato de fluxo duplo para aeronave.

    Motor a jato de fluxo duplo papa aeronave de acordo com a invenção, o pré-resfriador (30) apresentauma forma de seção anelar em volta do eixo l-l da nacela, e é disposto no interior da parte traseira (lor) da carenagem interna (10) em contato com o fluxo frio (9) que sai do canal de compressor (13).

    PI0706872-7A2

  • Motor de combustão interna provido com sistema duplo de injeção de combustível.

    Motor de combustão interna provido com sistema duplo de injeção de combustível. Um motor de combustão interna e sistema de injeção de combustível duplo tendo sistemas de injeção de combustível pfi e di no qual a geração de ruído de batida é facil- mente prevenida. Uma ecu para controlar um motor define uma razão de quantidade de injeção de combustível entre um injetor di e um injetor pfi (etapa s2.

    PI0609367-1A2

  • Motor rotativo.

    "Motor rotativo". Trata-se de um motor rotativo que é proporcionado compreendendo uma armação (12) e um rotor (14), compreendendo um excêntrico de compressão (20) e um excêntrico de força (22). Os gases são comprimidos dentro do espaço formado pela armação (12), o excêntrico de compressão (20) e uma moldagem de compressão (72), depois de serem introduzidos através de um tubo de admissão (28). Os g.

    PI9305838-1

  • Melhoramento em sistema de fornecimento de combustível para motores.

    "Melhoramento em sistema de fornecimento de combustível para motores". Um sistema de fornecimento de combustível contém uma variedade de componentes que individualmente e/ou em combinação melhoram economia de combustível e reduzem poluição ambiental. Melhoramentos no sistema incluem uma válvula de controle de gargalo estabilizado, um sistema de aquecimento de combustível, um separador de água de t.

    PI0207628-4

  • Motor de combustão interna aperfeiçoado.

    Motor de combustao interna aperfeiçoado. É revelado um motor de combustão interna (100) compreendendo: a) uma câmara de combustão que tem uma válvula de entrada (23) e uma válvula de descarga (24); b) pelo menos dois meios de ignição (40, 42) ; e c) um meio de acionamento para acionar as válvulas em que cada meio deignição (40, 42) é localizado distante do meio de acionamento de válvula como corre.

    PI0706386-5A2

  • Veículo.

    Veículo. E divulgado um veículo com uma ecu (40) para controlar um motor (4). A ecu (40) inclui uma unidade de detecção de estado do motor (46) configurada para detectar o estado do motor (4) relacionado a uma temperatura do motor, uma unidade de determinação (44) configurada para determinar se o estado do motor (4) é ou não um estado pré-determinado, e uma unidade de restrição (47) configurada pa.

    PI0902609-6A2

  • Motor de combustão interna com injeção direta de combustível.

    "Motor de combustão interna com injeção direta de combustível". A presente invenção refere-se a uma válvula de injeção de combustível (60) de um motor de combustão interna com injeção direta de combustível (e) que injeta uma mistura de ar-combustível para dentro de uma cavidade (51) de um pistão (5), de modo que a periferia externa (63a) do fluxo de injeção (63) fica na cavidade (51) durante o cur.

    PI0407035-6

  • Módulo para sistema de partida a frio e gerenciamento da aceleração de saída.

    Módulo para sistema de partida a frio e gerenciamento da aceleração de saída. Onde uma unidade de comando eletrônico (1) e um sensor de temperatura (2) emitirão sinais correspondentes ao tempo de injeção de combustível e temperatura real em que se encontra do motor, tais sinais sendo analisados e, caso a temperatura esteja inferior a 0 grau ou até 30 graus, iniciando-se a ação de um bloco ou módul.

    PI0700303-0

  • Detector de carga de motor e método de detecção de carga de motor.

    Detector de carga de motor e método de detecção de carga de motor. A presente invenção refere-se a um detector de carga de motor que pode reduzir o efeito da tolerância dimensional de um rotor de pulsador (10) em função da variação da velocidade de motor e pode detectar uma condição carregada mais exata de um motor (1). Um intervalo de detecção para detectar uma velocidade média de motor nea é aju.

    PI0905126-0A2

  • Sensor virtual de qualidade de combustível.

    Sensor virtual de qualidade de combustível. Um método de operar um motor de combustão interna de múltiplas câmaras de combustão inclui avançar uma regulação de ignição de um primeiro subconj unto das câmaras de combustão a partir de uma regulação de ignição de operação até que um evento de detonação seja detectado enquanto simultaneamente operando as câmaras de combustão restantes na regulação de .

    PI0706371-7A2

  • Sistema de ignição.

    Sistema de ignição. A presente invenção refere-se a um sistema de ignição (10) que compreende uma veia de ignição (12), com uma primeira extremidade (14), que define uma abertura de faísca (16) entre um primeiro eletrodo (18) e um segundo eletrodo (20). Um transformador (46), que compreende um enrolamento primário (44) e um enrolamento secundário (50), também forma parte do sistema. O enrolamento .

    PI0711951-8A2

  • Aperfeiçoamentos em sistema térmico de motor stirling.

    "Aperfeiçoamentos em sistema térmico de motor stirling". Motor de ciclo térmico tendo um permutador de calor para transferir energia térmica através da cabeça de aquecimento de um fluido externo aquecido para o fluido de trabalho. O permutador de calor tem um conjunto de pinos de transferência de calor, cada um tendo um eixo dirigido para longe da parede cilíndrica do cilindro de expansão, ou, alt.

    PI0109018-6

  • Aparelho e processo para transferência de entropia com o auxílio de um ciclo termodinâmico.

    Patente de invenção: "aparelho e processo para transferência de entropia com o auxílio de um ciclo termodinâmico". A invenção refere-se a um processo e dispositivo para transferência de entropia, pelo que, um processo cíclico periódico é criado dentro de um recipiente pressurizado, por troca periódica de substância(s) de funcionamento, usando válvulas em pressões diferentes, e por modificar-se per.

    PI9812554-0

  • Bocal para uso em um motor de turbina a gás, e, sistema de motor de turbina a gás.

    Bocal para uso em um motor de turbina a gás, e, sistema de motor de turbina a gás. Um bocal para uso em um motor de turbina a gás inclui uma porta de bocal tendo uma primeira extremidade, uma segunda extremidade oposta à primeira extremidade, e um pivô entre a primeira extremidade e a segunda extremidade. Uma ligação conecta à porta do bocal e a um atuador. O atuador é seletivamente operativo para.

    PI0800373-4

  • Motor a jato de fluxo duplo para aeronave.

    Motor a jato de fluxo duplo papa aeronave de acordo com a invenção, são realizadas várias portinholas (21) na parte traseira (15r) do capô de motor (15) , estando as ditas portinholas distribuídas na periferia da dita parte traseira (15r) e sendo abertas somente quando o repime do motor a jato corresponder a um regime elevado superior ao regime de cruzeiro. Em posição aberta, as portinholas (21) r.

    PI0617997-5A2

  • Aparelho motorizado com sistema de recuperação de calor e método de recuperação de calor relativo.

    Aparelho motorizado com sistema de recuperação de calor e método de recuperação de calor relativo. Aparelho motorizado turbo composto compreendendo: um motor de combustão interna; uma primeira turbina de recuperação (2, 2<39>) posicionada na linha de escapamento (1) dos gases de escapamento do referido motor adequado para fornecer energia mecânica para o referido motor; um sistema de recuperação d.

    PI0703713-9

  • Sistema e método de controle de partida de motor de combustão.

    Sistema e método de controle de partida de motor de combustão. A presente invenção refere-se a um sistema de controle de partida de motor de combustão dotado de uma unidade eletrônica de controle de injeção de combustível no motor (1), pelo menos um aquecedor de combustível (4) disposto em contato com o combustível, e uma unidade de controle de aquecimento de combustível (2) constituída como um mó.

    PI0700422-2

  • Anel de orifício de passagem de fluido e método.

    Anel de orifício de passagem de fluido e método a presente invenção refere-se a um anel de orifício (316) disposto para ser ajustado por pressão em uma passagem (308) que inclui uma face de orifício (318) tendo uma abertura (320) formada nela, uma parte de retenção (326) tendo uma borda (402) disposta oposta à face de orifício (318), e uma parte curvada (404) disposta entre a face de orifício (318.

    PI0703956-5

  • Válvula de injeção de combustível.

    Na operação reduzida de máquinas de combustão com ignição externa resultam melhorias com relação aoconsumo e emissão, quando o combustível é injetado diretamente na câmera da combustão. Com base nasgrandes seções transversais guia para troca de gases, condições de montagem para a válvula injetorae para a veia de ignição são muito limitadas e resultam perturbações no processamento da combustão com .

    PI8804783-0

  • Método e dipositivo para conversão de calor em trabalho.

    "Método e dispositivo para conversão de calor em trabalho" a invenção se relaciona a um método para converter calor em trabalho, um combustível gasoso sendo comprimido e subseqüentemente queimado e um meio de transmissão 2 sendo movido devido á expansão volumétrica gerada como resultado da combustão. Para permitir combustão de baixa poluição, há provisão para que o combustível gasoso seja queimado.

    PI9805769-3

  • Pistão para um motor alternativo de combustão, e, motor de combustão interna.

    Pistão para um motor alternativo de combustão interna, e, motor de combustão interna. Uma coroa de pistão para um motor diesel em que a coroa tem um rebaixo anular coaxial com um injetor injetando combustível em um padrão irradiado, de não turbilhonamento. O rebaixo tem uma parte de coroa central interna aproximadamente paralela ao ângulo do combustível injetado e uma seção externa curva para curv.

    PI0903338-6A2

  • "Conjunto propulsor e aeronave".

    Conjunto propulsor e aeronave.O objeto da invenção é um, conjunto propulsor compreendendo pelo menos um conduto de ejeção (62, 76) compreendendo uma saída de ar delimitada por, uma borda de fuga (78, 82), caracterizado pelo fato de a parte terminal do conduto ds ejeção (62, 78) compreender duas reentrâncias (84) correspondendo cada uma a uma direção de radiação acústica privilegiada,separadas por .

    PI0712637-9A2

  • Sistema de motor movido a biodiesel e método de operação de motor movido a biodiesel.

    Sistema de motor movido a biodiesel e método de operação de motor movido a biodiesel. A presente invenção refere-se a um sistema de motor movido a biodiesel e método de operação de motor movido a biodiesel que é capaz de produzir um combustível de biomassa a partir de um material de fonte de biomassa em estado líquido de um óleo vegetal ou animal que contém gordura por meio do qual o dito combustí.

    PI0706612-0A2

  • Motor de combustão interna com múltiplos cilindros com recirculação de gás de escapamento.

    Um método de operação de um motor de combustão interna que tem uma pluralidade de cilindros (1, 2, 3) e pistões (4, 5, 6), respectivamente suportados nesse local. Durante um curso de expansão do pistão (4, 5, 6) de pelo menos um dos cilindros (1, 2, 3), gás que entrou em combustão a partir de pelo menos um referido cilindro é descarregado para pelo menos um outro cilindro. A descarga é efetuada po.

    PI9406286-2

  • Motor com superalimentador.

    Motor com superalimentador. Em um motor (1) equipado com um superalimentador (40) consistindo em um compressor (41) tendo uma pluralidade de pás (45) em um eixo de turbina (42) e uma turbina (42), pelo menos um dispositivo indicador (44) é provido no eixo de turbina (42) ou na pluralidade de pás (45), e um sensor de turbo velocidade angular (62), que detecta uma rotação da pluralidade de pás (45),.

    PI0712766-9A2

  • Motor de combustão interna.

    Motor de combustão interna motor de combustão interna é fornecido. Os pistões do revestimento eliminam uma cabeça de cilindro, reduzindo desse modo perdas de calor através de uma cabeça de cilindro. Os pistões do revestimento igualmente válvula o curso que seria exigido para que um pistão forneça a mesma relação de compressão, e o engodo do motor fosse funcionado assim em umas voltas mais elevadas.

    PI0710178-3A2

  • Motor de ciclo de dois tempos lavado por cárter e processo para sua operação.

    "Recirculação de gás de escapamento em um motor de dois tempos". Um processo de operação de um motor de combustão interna de ciclo de dois tempos, lavado por cárter, compreendendo fornecer de forma seletiva gás de escapamento de um ponto localizado a jusante da fresta de escapamento do motor para o cárter do motor, a ser fornecido juntamente com ar no cárter para a câmara de combustão do motor. A .

    PI9406635-3

  • Dispositivo de admissão de ar.

    "Dispositivo de admissão de ar", compreendendo dispositivos de posicionamento no caminho de fluxo para alterar a geometria de ar. O diâmetro total do caminho de fluxo é dividido em canais de fluxo individuais (15, 16, 17) ou segmentos de tubo (1, 3, 4) um internamente ao outro e meios ou dispositivos de posicionamento (13, 14) através dos quais os caminhos de fluxo são controlados nos canais de .

    PI9709517-6

  • Motocicleta.

    Motocicleta. Para fornecer uma motocicleta em que o comprimento de um encanamento de combustível é suprimido pelo comprimento exigido assegurando um espaço de desenho para um tanque auxiliar. [Solução] uma motocicleta sendo capaz de operar com tipos diferentes de combustíveis, em que um tanque auxiliar (reservatório de combustível) 25 é definido separadamente de um tanque de combustível 5 entre o .

    PI0800914-7

  • Motor de combustão interna de quatro tempos.

    Motor de combustão interna de quatro tempos. Um motor de combustão interna de quatro tempos construído de acordo com a presente invenção tem uma câmara de reserva de gás 100 comunicando com um orifício de escapamento 31 e reservando gases de combustão descarregados a partir de uma câmara de combustão. Os gases de combustão fluem na câmara de reserva de gás 100 enquanto uma válvula de escapamento, .

    PI0713326-0A2

  • Controlador de temporização de ignição para motor de combustão interna.

    Controlador de temporização de ignição para motor de combustão interna. Um controlador de temporização de ignição para um motor inclui meios de cálculo de temporização de ignição de limite de knock básica que calcula uma temporização de ignição de limite de knock básica com base em um estado operacional do motor; meios de cálculo de variação de região de aprendizado que aprende a temporização de i.

    PI1102468-2A2

  • Controlador de motor.

    "Controlador de motor". Uma explosão inicial é obtida de forma segura na partida do motor na qual um pulso de manivela isoladamente é insuficiente para identificar o curso, e a rotação do motor é aumentada. Em um período a partir do início do arranque até a detecção de curso, o combustível é injetado uma vez para cada giro do eixo de manivelas e antes do curso de sucção (ou curso de expansão), e a.

    PI0213545-0

  • Sistema e processo para sincronização eletrônica para motor de combustão interna.

    Patente de invenção: sistema e processo para sincronização eletrônica para motor de combustão interna". Um sistema de sincronização eletrônico para produzir sinais de controle da sincronização precisos para injetores de combustível e bobinas de ignição de um motor de combustão interna. O sistema inclui meios (10) para gerarem um sinal de referência do ciclo do motor baseado na posição operacional .

    PI9307649-5

  • Dispositivo para controlar motores de combustão interna.

    "Dispositivo para controlar motores de combustão interna". Um dispositivo para controlar um motor de combustão interna, compreendendo um mecanismo de válvula variável para variar as áreas de abertura (fechamento vertical da válvula) ou os ângulos de funcionamento (períodos de abertura da válvula) de pelo menos as válvulas de admissão ou as válvulas de descarga, onde a pressão no cilindro é calcula.

    PI0116086-9

  • Aparelho de controle para motor de combustão interna.

    Aparelho de controle para motor de combustão interna. A presente invenção refere-se a uma unidade ecu de motor que executa um programa que inclui as etapas de: calcular uma razão de injeção de combustível de um injetor em cilindro (etapa s100); calcular uma quantidade de avanço de centelha usando um primeiro mapa empregado quando o injetor em cilindro tem uma razão de injeção de combustível de um,.

    PI0608745-0A2

  • Motor de explosão do tipo turbocomposto.

    Trata-se de um motor de explosão 7 do tipo composto no qual os gases de escape acionam parcialmente uma primeira turbina 3 para acionar um compressor 4 para suprir e comprimir o ar de combustão, parcialmente uma segunda turbina 2 que, através de uma transmissão mecânica 1, transmite a energia residual nos gases de escape para o virabrequim 10 do motor de explosão. O freio de gás de escape 6 que é .

    PI9501987-1

  • Unidade de aquecimento e potência combinada doméstica.

    "Unidade de aquecimento e potência combinada doméstica". Uma unidade de aquecimento e potência combinada doméstica (dchp) inclui um motor stirling (1) para fornecer aquecimento a uma residência junto com uma fonte de energia elétrica. Sob operação normal, o dchp é fornecido com potência da grade nacional. Quando houver uma interrupção na potência da linha de alimentação principal da grade, o dchp .

    PI0215185-5

  • Máquina a energia térmica com regenerador móvel.

    "Máquina a energia térmica com regenerador móvel". A invenção refere-se a um máquina térmica ocm um alojamento (2, 2a, 2a', 2b), definindo um espaço de operação; um meio operador contido no espaço de operação; uma fonte de calor (6, 6'), disposta dentro do alojamento (2, 2a, 2a', 2b) assim como um reservatório de calor (5, r'), disposto dentro do alojamento (2, 2a, 2a', 2b); um regenerador (7, 7').

    PI9708606-1

  • Sistema de aproveitamento de energia automotiva.

    Patente de invenção: ''sistema de aproveitamento de energia automotiva''. Patente de invenção de um sistema de aproveitamento de energia automotiva, constituído por um mecanismo de expansão de vapor que utiliza o calor dos gases de escapamento dos motores de combustão interna para gerar energia elétrica através de um gerador de eletricidade acoplado ao eixo de uma turbina de vapor de modo a utiliz.

    PI9603423-8

  • Motor turbo convencional para qualquer veículo automotivo, geradores etc.

    A presente invenção, materializada em um motor de 1 tempo, que funciona com as peças eixo do rolete; eixo do rolete no ressalto e da placa; placa de vedação; mola; cilindro lado externo; cilindro central; pistão; eixo central; placa de ressalto; rolete; retentor da pá e dos gases; câmara de combustão; by pass; injeção eletrônica; e o funcionamento do motor propriamente dito. O motor se demonstra s.

    PI9301583-6

  • Sistema de câmara de combustão.

    "Sistema de câmara de combustão". Um sistema de câmara de combustão tendo uma câmara de precombustão em comunicação com uma câmara de combustão final, onde o comprimento da referida câmara de precombustão é substancialmente maior do que sua largura. A câmara de precombustão pode ser curva ao longo de todo ou parte de seu comprimento, e tais partes curvas da câmara podem ser encaixadas.

    PI0200852-1

  • Inversor de empuxo de carenagem pivô.

    "Inversor de empuxo de carenagem pivô". Um inversor de empuxo (18) inclui um par de portas (34) cobrindo portais correspondentes (32) em um conduto (20) de exaustão entre um bico de entrada (26) e um bico de saída (28) em suas extremidades opostas. O conduto inclui também um par de vigas laterais (30) tendo acionadores (38) montados nas mesmas, e unidos operativamente às portas para rotação seleti.

    PI0210206-4

  • Sistema compacto de cogeração com motor de combustão interna.

    "Sistema compacto de cogeração com motor de combustão interna". Compreendendo a interligação mecânica de um motor de combustão interna (m), operando com gasolina e ou gás, com um gerador de eletricidade (g), e um trocador de calor água/água (tc1), onde a troca de calor ocorre entre a água proveniente do conjunto de refrigeração do motor (m) e a água a ser aquecida proveniente da rede de abastecime.

    PI0207054-5

  • Inversor de empuxo para turborreator.

    "Inversor de empuxo para turborreator". Inversor de empuxo para turborreator que compreende duas portas (10a, 10b) cada uma delas controlada por uma caixa eletrônica de comando (18a, 18b), pelo menos um sensor (40, 42, 43) por porta que mede pelo menos um dado de posição da dita porta, o dito pelo menos um sensor de cada porta sendo ligado à dita caixa eletrônica de comando que controla a dita por.

    PI0304676-1

  • Sistema gerador de energia elétrica transportável.

    Aparelho para proporcionar uma unidade geradora elétrica transportável (2). A invenção inclui um sistema elétrico (63) que funciona na base de despejos agrícolas ou biomassa. Uma concretização alternativa funciona com óleo cru. A unidade é afixada à plataforma do leito fixo (3) de uma viatura-reboque padrão e é transportável por um único caminhão. O sistema também é de altura apropriada para ser e.

    PI9106585-2

  • Sistema de câmara de combustão com câmara de pré-combustão do tipo carretel.

    "Sistema de câmara de combustão com câmara de pré-combustão do tipo carretel". Um sistema de câmara de combustão compreende uma câmara de pré-combustão e uma câmara de combustão final separadas por meio de uma parede de controle de combustão. A câmara de pré-combustão é estruturada de modo a definir uma estrutura anular de múltiplos estágios compreendendo uma pluralidade de seções de câmara de pré.

    PI0200851-3

  • Sistema para controle do movimento de um dispositivo de inversão de empuxo de motor a jato.

    "Sistema para controle do movimento de um dispositivo de inversão de empuxo de um motor a jato". Trata-se de um atuador elétrico sem engrenagens para atuação de inversores de empuxo, que inclui um motor elétrico acoplado a um parafuso de avanço sem quaisquer engrenagens intermediárias. O atuador pode incluir adicionalmente todos os componentes de atuação e detecção em um único conjunto atuador int.

    PI0308031-5

  • Inversor de empuxo para turborreator.

    "Inversor de empuxo para turborreator". Inversor de empuxo para turborreator, que compreende duas portas (10a, 10b) deslocáveis cada uma delas entre uma posição de abertura e uma posição de fechamento do inversor por intermédio de pelo menos um macaco de comando (12), dois motores elétricos (14a, 14b) que acionam cada um deles o dito pelo menos um macaco de comando de cada porta; cada motor sendo .

    PI0304674-5

  • Máquina stirling com trocador de calor.

    Existe uma máquina stirling em que entre duas placas de alojamento (1, 2) uma placa de deslocamento (5) é móvel de um lado para outro, a qual é livre de fricção de deslizamento em relação aos lados frontais (10) do alojamento ao longo do contorno. Deseja-se que, quando a máquina stirling esteja projetada para faixas de rendimento maiores com reduzido gasto de construção, que as placas de alojament.

    PI9302017-1

  • Motor de carga direcionado.

    "Motor de carga direcionado." A máquina de carga direcionada inclui uma câmara de combustão anular (3) formada pelo acoplamento dos alojamentos interno (1) e externo (2). A central através de um orifício no alojamento permite que os gases de exaustão saiam. O alojamento externo compreende um disco de contorno geralmente com uma cavidade de depressão interna cônica e através dos orifícios para a in.

    PI0108902-1

  • Atomizadores vorticais ar - assistidos de mistura externa para queima de combustíveis líquidos.

    Patente de modelo de utilidade "atomizadores vorticais ar-assistidos de mistura externa para queima de combustíveis líquidos". O presente pedido de privilégio refere-se ao emprego de atomizadore vorticais do tipo ar-assistido de mistura externa aplicados em contra-rotação em placa de injetores de alta eficiência e dispositivos tais como combustores ou reatores contínuos destinados à queima de comb.

    MU7603444-5

  • Peça de revestimento calorífugo integrado.

    Compreendendo uma peça calorífuga comportando um conduto de transporte ou um recinto de estocagem delíquido ou de gás e um revestimento calorífugo. Ao menos uma camada (7) de material calorífugo estadisposta em torno da superfície exterior da parede (2) do recinto ou do conduto e uma parede (1) exterior está colocada em torno da camada de material calorífugo. Esticadores (10) disposto entre as dua.

    PI8400514-9

  • Unidade de energia auxiliar.

    "Unidade de energia auxiliar". Sistema de energia auxiliar (100) para fornecer energia elétrica e calor para uma área interna inclui um motor de combustão externo (101), tal como um motor de ciclo de stirling (101), para gerar energia mecânica e energia térmica. O motor de combustão externo queima um combustível com uma combustão substancialmente completa tal que as emissões de descarga do motor d.

    PI0108897-1

  • Tubeira de exaustão variável confluente.

    "Tubeira de exaustão variável confluente". Uma tubeira de exaustão de motor de turbina a gás (28) inclui conduites interno e externo coaxiais (2, 1). O conduite interno (2) tem uma saída principal (20) em uma extremidade traseira do mesmo, e uma fileira de aberturas radiais (4) espaçadas à montante da saída. O conduite externo (1) tem uma saída auxiliar (10) em uma extremidade traseira do mesmo, e.

    PI0213262-1

  • Gerador hidráulico de empuxo por centrifugação.

    É um mecanismo para ser usado em navegação interplanetária. Compõe-se de um rotor (1) que gira dentro de um estator (2). O rotor (1) é uma peça ôca em forma de cruzeta, tendo nas extremidades as câmaras abertas (3) que se comunicam com a câmara central (4) por meio de canais. A câmara central (4) situada no centro do rotor (1) tem em seu interior a válvula estática (5), uma espécie de comporta que.

    PI9101196-5

  • Bocal inversor de impulsão de área variável.

    "Bocal inversor de impulsão de área variável". Um bocal de exaustão de turbo-ventilador (1a) inclui um tubo de jato (2) tendo um par de portas inversoras de impulsão (3) dispostas sobre os lados opostos do mesmo. Cada porta (3) possui um braço de dobradiça (4) ligado a um braço oscilante (20) que, por sua vez, se liga ao tubo. Cada porta (3) inclui ainda um grampo de trinco (12) em uma extremidade.

    PI0311163-6

  • Ferramenta para instalar palhetas em motor e método para montar motor.

    "Ferramenta para instalar palhetas em motor e método para montar motor". A presente invenção refere-se a uma ferramenta para instalação de elevação de palhetas de prensa pneumática. A ferramenta é formada por dois tubos substancialmente semicirculares infláveis os quais são colocados entre um conjunto de rotor e um conjunto de palhetas durante a instalação do conjunto de palhetas. Os tubos são ind.

    PI0106497-5

  • Motor mesotérmico.

    Motor mesotérmico. Diferente dos atuais motores térmicos, que transformam a energia térmica, resultante da explosão da mistura de ar e combustível dentro de um cilindro, em energia mecânica, através do movimento do pistão e virabrequim ligados ao eixo do motor, tem sua explosão da mistura ar e combustível em uma câmara fora do cilindro, chamada de câmara de combustão, que está ligada, por um lado,.

    PI0700790-6

  • Aerofólio de construção e montagem modular.

    Com forma determinada por uma ou várias secções que formam uma superfície aerodinâmica, sustentada por uma estrutura auto portante encapsulada no interior desta. A invenção compreende uma armação interna ou esqueleto (1), construído com longarinas (2 e 3) interligadas por um conjunto de travessas (4), estruturado em módulos (5), sendo que nesse esqueleto são inseridas as seções aerodinâmicas (6) j.

    PI0802873-7A2

  • Turbomáquina de fluxo duplo.

    Turbomaquina de fluxo duplo. Turbomáquina de fluxo duplo (10), que compreende essencialmente uma ventoinha (14), um compressor (20), uma câmara de combustão (21), uma turbina (22) e um cárter de escapamento (24), caracterizada pelo fato de que ela compreende um compressor auxiliar (48) acionado por um motor stirling (53) montado a jusante da câmara de combustão (21) e que tem uma câmara quente em .

    PI0803661-6A2

  • Métodos para a fabricação de painéis de substituição de uma camisa de combustor.

    "Métodos para fabricação de painéis de substituição de uma camisa de combustor". Um método para a fabricação de um painel de substituição (240) para o reparo de uma camisa (140) para um combustor (30) de um motor de turbina a gás, o combustor (30) apresentando uma zona de combustão (36) formada por camisas internas e externas (42, 44), o método compreendendo as etapas de formar um painel (240) a p.

    PI0705540-4

  • Amplificador de força termo-hidrodinâmica.

    "Amplificador de força termo-hidrodinâmica". Uma máquina para amplificação de força termodinâmica que faz com que um meio de trabalho líquido desempenhe trabalho útil dentro de um ciclo de trabalho de três tempos (aquecimento isocórico, expansão isotérmica, contração através de resfriamento regenerativo) fazendo uso de uma fonte de calor externa e de uma fonte de frio externa. O trabalho desempenh.

    PI0314462-3

  • Sistema de controle para movimentar um reversor de empuxo.

    "Sistema de controle para movimentar um reversor de empuxo". Um sistema reversor de empuxo que possui um ou mais componentes movediços de reversor de empuxo para redirecionar o empuxo de um motor a jato. O sistema reversor de empuxo possui um limitador de torque acoplado entre mecanismos de sincronia que acoplam mecanicamente atuadores usados para acionar o reversor de empuxo. O limitador de torqu.

    PI0213349-0