PatentesOnline - Pesquisa de Patentes no Brasil

Classificação de Patentes

Índice:
E Construções fixas
E06 Portas, janelas, postigos ou persianas de enrolar em geral; escadas
Seção Descrição
E06B Fechamentos fixos ou móveis para aberturas em edificações, veículos, tapumes ou tapadas similares em geral, por ex.,
E06C Escadas

Exemplos de patentes nesta classificação:

  • Método e produto utilizado na aplicação de revestimento antiderrapante para superfícies em geral.

    "Método e produto utilizado na aplicação de revestimento antiderrapante para superfícies em geral", segundo o qual o presente método consiste basicamente em aplicar localizadamente material anti-derrapante em pasta ou líquido de consistência adequada, através de gabaritos pré-conformados, materiais estes que por si só fornecem a área antiderrapante desejada, tendo excelente aderência a qualquer ti.

    PI0004084-3

  • Escada leve para execução de escada em concreto armado.

    Patente de invenção "escada leve para execução de escada em concreto armado". A presente invenção "escada leve" é usada para execução de escada em concreto (argamassa) armado utilizando os elementos pré-moldados (1,2,3 e 4), ou um sistema misto em que as vigas principais (1) são em estruturas metálica com os degraus (2) e patamar (3) em concreto (argamassa e etc.), Com quantidade variável de degra.

    PI9704326-5

  • Disposição introduzida em escada.

    "Disposição introduzida em escada", estruturada em tubos de materiais adequados constituída de duas escadas propriamente ditas (1a) e (1b) com degraus (2) redondos ou retangulares, convenientemente encaixados e fixados nas faces internas dos pares de montantes verticais (3a) e (3b), cujas extremidades superiores, além de possuírem reforços internos também possuem chanfraduras a 90° graus (4) prati.

    MU7201524-1

  • Escada de abrir extensiva, separável com degraus roliços e duplos.

    "Escada de abrir extensiva, separável com degraus roliços e duplos". Patente de modelo de utilidade que é compreendido por duas escadas que poderão ser utilizadas em conjunto ou separadas tornando-se assim, um instrumento de grande versatilidade e mobilidade, que poderão ter várias funções e diversos estágios de altura, oferecendo ao usuário o conforto de colocar-se sob a segurança de um degrau du.

    MU8201570-8

  • Escada retrátil.

    Escada retrétil. Patente de modelo de utilidade para escada retrátil que tem por objetivo facilitar o transporte e a guarda do equipamento ápos o uso. Devido a sua diminuição de tamanho quando fechada, não requer aparatos para transporte como ganchos ou bagageiro sobre veículos podendo ser transportada no porta malas de veículos de passeio e guardada em armários pequenos em residências, comercio o.

    MU8701009-7

  • Escada em módulos.

    "Escada em módulos". Patente de modelo de utilidade para uma escada em módulos que é compreendida por módulo base 1, módulo intermediário 2 e módulo superior 3, quais são dotados de trava de segurança 4, borracha 5, fixada à parte de baixo do módulo base 1 para dar maior aderência ao piso, borracha 6 fixada à parte de cima do módulo superior 3 para dar maior aderência no apoio, suporte vergado 7 s.

    MU8501385-4

  • Degrau e capa com apoio duplo para os pés para aplicação em escadas e assemelhados.

    A presente patente modelo de utilidade degrau e capa com apo[o duplo para os pés para aplicacão em escadas e assemelhados é um instrumento eomposto de um conjunto de partes sendo uma parte reta (peça 1) a outra em forma de arco (peça 2) a terceira que serve como capa ou acabamento (peça 4) ainda possuindo as cantoneiras de fixação (peça 3). A parte reta (peça 1) destina-se a ser fixada as estrutur.

    MU8901152-0U2

  • Disposição introduzida em escada.

    Disposição introduzida em escada compreende a presente patente de modelo de utilidade a um modelo especial de escada formada por dois pares de varais paralelos (1 e 2) unidos por degraus (3). Contendo um dos pares de varais (1) ganchos laterais (4), unidos por uma travessa cilíndrica (41), dispostos nas proximidades de suas extremidades superiores, e o segundo par de varais (2) dotado de eixo de a.

    MU8903028-1U2

  • Disposição em escada com painéis articuláveis.

    Disposição em escada com painéis articuláveis. O modelo de utilidade refere-se a uma disposição em escada que é formada por painéis articuláveis entre si que possibilitam o seu fechamento, ocupando reduzido espaço, o que facilita o transporte e estocagem. A disposição em escada articulável compreende dois painéis transversais (1), sendo um frontal e outro traseiro, quatro painéis laterais (2), sen.

    MU8901466-9U2

  • Escada multifuncional e sistemas de travas e alavancas.

    A presente invençào refere-se a uma escada multifuncional dotada de 6 articulações. Tais estruturas possibilitam moldar a escada em diferentes formas e posições, para diferentes funções. Suas diferentes formas e posições permitem ao usuário pintar paredes e teto, limpar janelas, trocar lâmpadas, limpar teto de automóveis e outras funções, tanto domésticas como industriais.

    MU8802312-5U2

  • Disposição construtiva aplicada em escada articulável.

    Disposição construtiva aplicada em escada articulável. Conforme descrito no relatório e conforme as ilustrações anexas, é caracterizado por uma nova disposição construtiva introduzida em uma escada articulável, sendo tal aparelho projetado para proporcionar maior facilidade e abertura e fechamento, bem como maior segurança do sistema de apoio e travamento.

    MU8900758-1U2

  • Escada salva-vidas.

    Escada salva-vidas. "Escada salva-vidas" é uma peça muito importante e prática. É só colocar-la na parte de fora da janela (6) com o conjunto de fixação para dentrio e regular como os inos de fixação. Os encaixes (1) são para acoplagem das escadas para outros andares. Se todos os apartamentos tiverem as escadas salva-vidas acopladas, no caso de incêndio, os moradores poderão salvar-se descendo ou .

    PI0819088-7A2

  • Disposição em escada.

    Segundo a qual na face interna das pernas dianteiras (1), são fixados trilhos (5), nos quais deslizam verticalmente as extremidades distais de travessa horizontal (6), fixada na parte fronto-inferiorde placa quadrangular (7), posteriormente articulada nas pernas traseiras (2) da escada; na face internadas pernas dianteiras (1), são previstos pinos (8) e (9), entre os quais se encaixam as lateraisd.

    MU6701759-2

  • Escada dobrável.

    Descreve-se uma escada dobrável, de estrutura metálica, confeccionada de tubo de metalon ou similar, que apresenta múltiplas utilizações e duas opções de uso, aberta (1) ou normal (4), possuindo um sistema de articulação (2a) que permite sua abertura de forma totalmente retilínea, com travas (2b), sapatas de borracha com ângulo igual à inclinação da escada para maior aderência ao piso (4a), degrau.

    MU7400084-5

  • Escada portátil para ser utilizada dobrada ou esticada.

    A referida escada é compreendida por dois módulos com degraus (01 e 02) ligados por eixo rotativo (03) que permite aos módulos (01 e 02) os movimentos de abrir e fechar (04), que dão a opção de uso na forma angular descrita na figura "a" com o uso de limitador de abertura (05), ou na forma esticada descrita na figura "b" com o uso de trava móvel (06) usada para que os módulos não se fechem sem a v.

    MU7101690-2

  • Escada pré-moldada em concreto armado.

    "Escada pré-moldada em concreto armado". A presente invenção visa atender às necessidades de ocupação de pouco espaço físico, rapidez de execução, segurança da estrutura e redução no custo de execução de escadas para pequenas e médias construções. A escada é constituída de degraus que, em uma de suas extremidades, apresentam um círculo vazado (1), por onde irá passar a ferragem do pilar (3). Sua m.

    PI9715076-2

  • Escada-cabide.

    Já são de conhecimento escadas portáteis e cabides separadamente. Tais escadas, no entanto, apresentam problemas de ocupação de espaços. Quando não estão sendo utilizadas as escadas existentes ocupamum espaço relativamente grande para o seu armazenamento, espaço este que poderia ser utilizado paraoutras finalidades nela nobres. A sacada objeto deste modelo de utilidade vem de maneira eficaz soluci.

    MU6702354-1

  • Escada com altura regulável.

    Patente de modelo de utilidade: "escada com altura regulável". Refere-se o presente modelo a uma escada de uso doméstico que pode ter aumentada sua altura conforme as necessidades - figura 3. A escada se caracteriza por possuir 2 suportes constituídos de tubo retangulares e que serão embutidos em tubos maiores constituintes da escada base - figura 1 e 2-c. Os tubos maiores apresentam um corte ou c.

    MU7700382-9

  • Escada para apanha de café e outros frutos.

    Patente de modelo de utilidade " escada para apanha de café e outros frutos", cuja finalidade principal é facilitar o trabalho da apanha de café durante a sua colheita. Consiste a presente invenção de uma "escada" propriamente dita, em "l" invertido com um tripé como pés de apoio, e uma extensão, formando a perna do "l". A "escada" poderá ser utilizada como andaime, bastando substituir a base com .

    MU7801305-4

  • Escada articulada portátil.

    A presente patente se refere a uma escada para múltiplas aplicações, formada por duas partes simétricas que são articuladas entre si ou podem ser montadas num único plano formando uma escada de maior extensão. A mesma pode ser ainda fechada transversalmente formando uma peça estreita de fácil acondicionamento. O objeto e formado por colunas (3) em u" providas opcionalmente de dobradiças (1) ou bas.

    PI9102535-4

  • Escada desmontável.

    Refere-se o presente modelo da utilidade a uma escada formada por um conjunto de módulos encaixáveisentre si, compondo um objeto de fácil montagem desmontagem, que além de transformar-se em um estojofacilmente transportável, soluciona eventuais problemas de acondicionamento em vista dos reduzidosespaços físicos disponíveis nas moradias atuais. De acordo com o modelo desenvolvido, a escada é formad.

    MU6601249-0

  • Aperfeiçoamento em estrutura de degrau e capa de piso para escadas domésticas.

    "Aperfeiçoamento em estrutura de degrau de capa de piso para escadas domésticas", compreendendo uma peça de chapa estampada (10) de contorno retangular, tendo suas bordas perfiéricas definidas por um moldura (11) que delimita uma superfície de apoio (12) disposta em um plano horizontal ligeiramente inferior que o plano horizontal que contém a parede horizontal superior dessa moldura (11). A superf.

    PI9703665-0

  • Aperfeiçoamentos em sistema de fixação de piso em degrau de escada portátil e assemelhados.

    Patente de modelo de utilidade "aperfeiçoamento em sistema de fixação de piso em degrau de escada portátil e assemelhados", que compreende um degrau (1) de chapa repuxada dotado de furos (2) perimetrais, concêntricos à furos (3) de um revestimento (4) de borracha, sendo os furos transpassados por pinos (6) de cabeça (7) convexa e corpo (8) em forma de seta dotado de abertura (9) oblonga para defor.

    MU7302447-3

  • Elemento para escadaria.

    Projetado para compor escadarias do tipo "helicoidal", o aludido elemento para escadaria é constituído por corpo monobloco (1) pré-moldado, portador de um cubo cilíndrico passante (2) postado a 90° graus em relação a projeção plana com abertura em "v" (4), interligados pelo estreitamento (5), cuja face inferior está marcada pela presença da projeção em curva (10) acentuada - reforço mecânico -, se.

    MU7201463-6

  • Disposição construtiva em escada.

    Trata a presente patente de modelo de utilidade de novas e práticas disposições construtivas levadasa efeito em sacadas especialmente escadas de abrir. Em suas linhas gerais consiste a novidade em sedotar a escada de novos e práticos elementos que se prestam de conjugação para os quadros (1) e (2)suportes dos degraus e escora, assegurando facilidade de manejo de construçãoe assegurando perfeitaest.

    MU6702956-6

  • Escada modulada.

    Patente de modelo de utilidade de uma escada formada por módulos que se encaixam através de engates metálicos tubulares fixados numa das extremidades de um módulo, onde se encaixam as extremidades do outro módulo dotadas de rebaixamentos para esta finalidade. Os módulos são fixados um ao outro através de parafusos com porca-borboleta embutidos nas partes rebaixadas e que se encaixam nas ranhuras d.

    MU7301569-5

  • Disposição construtiva em escada de abrir.

    Trata a presente patente de modelo de utilidade de novas e práticas disposições construtivas levadasa efeito em escadas, especialmente escadas de abrir. Em suas linhas gerais consiste a novidade em se dotar a escada de novos e práticos elementos que se prestam de conjugação para os quadros (1) e (2) suportes dos degraus e escora, assegurando facilidade de manejo, de construção e assegurando perfei.

    MU6702957-4

  • Escada articulada com degraus fixos.

    Refere-se o presente modelo de utilidade a uma nova disposição introduzida em escadas articuladas que permite a sua utilização também como escada de parede. As escadas articuladas existentes no estadoda técnica possuem a limitação de sópoderem ser utilizadas quando abertas. Durante o seu fechamento, estas escadasinclinam os degraus, inviabilizando o seu uso. O objeto do presente modelo de utilidad.

    MU6702603-6

  • Degrau elétrico deslizante.

    Patente de invenção "degrau elétrico deslizante", movido por motor elétrico, para utilização em qualquer tipo de escadaria, degrau este já descrito no relatório e reivindicação. O invento em epígrafe visa que, pessoas que por qualquer razão; saúde, idade ou status e que, se utilizam ou residam em local em desnível (sobrado, porão, quintal alto ou baixo, sobre-loja, prédio, etc.) Onde exista uma es.

    PI9303076-2

  • Disposição introduzida em escada.

    Patente de modelo de utilidade "disposição introduzida em escada". Refere-se o presente modelo a uma disposição introduzida em escada, pertencente ao setor tecnológico da construção civil. Sabe-se que, atualmente, as escadas existentes são do tipo linear, com problemas funcionais para os pés do usuário, acarretando em limitações no seu ângulo de inclinação, conseqüentemente, requerendo muito espaç.

    MU7601635-8

  • Plataforma para fixação em escadas.

    "Plataforma para fixação em escada" apresenta-se esta invenção pela característica de ser composta por um elemento que tem como função apoiar os pés de seus usuários numa escada, ou seja, uma base maior de apoio para os pés, evitando dessa forma problemas de saúde, como por exemplo, dores musculares. A referida plataforma é caracterizada por uma base (1) fixada sobre uma estrutura de cantoneira (2.

    PI9802063-3

  • Escada de mão retrátil e escada de mão automaticamente auto-retrátil.

    Trata-se de uma escada de mão retrátil que compreende dois elementos verticais formados por seções telescopicamente retráteis (10), uma série de elementos de piso transversais (11), cada um deles montado entre duas seções dos respectivos elementos verticais e mecanismos de engate travados nos elementos de piso transversais para travar automaticamente as seções (10) dos elementos verticais uma com .

    PI9106325-6

  • Disposição construtiva em escada portátil.

    "Disposição construtiva em escada portátil". Consistindo em cantoneiras [1] agrupadas em pares que formam um 'v', sendo cada par montado em suportes [2] em 'l', um lado com dois rebites [3] e o outro com um só rebite [4], sendo que nos rebites [4] as cantoneiras articulam e, ligamentos [5] dobráveis e limitadores, são pivotados nas cantoneiras, tal como as travessas [6] e os degraus [7] que são re.

    PI0302255-2

  • Disposição em charneira.

    Constituída por duas peças idênticas (1), inversamentes montadas, configuradas por placa quadrangular (2) dotada de rasgo (4) desenvolvido num trecho de circunferência, bem como de projeção coplanar (5) igualmente desenvolvida num trecho da circunferência, dita projeção recebendo, próximo a sua extremidade, a fixação de um pino (6) substancialmente curto, com diâmetro coincidente com a largura dor.

    MU6700430-0

  • Escada com isolamento elétrico.

    "Escada com isolamento elétrico", que dispõe de uma estrutura em alumínio com espaçadores isolantes, estrategicamente colocados de forma a permitir um isolamento que evite a circulação de corrente elétrica entre as fases de uma rede e a terra através da escada ou do funcionário que estiver fazendo a manutenção da mesma, composta de perfís longitudinais, seccionados em pontos definidos, para a inse.

    PI9201861-0

  • Escada conversível em andaime.

    "Escadas conversível em andaime", constituído por par de quadros iferiores (1), que se articulam quadros superiores (5) e que se articulam entre si em dobradiças (9), sendo estruturadas por hastes de amarração (11) para impedir que a estrutura se abra durante a fase de uso, cujo desenvolvimento permite a conversão, de forma simples e rápida, de uma escada em um suporte de diversas alturas, para ac.

    PI9202269-3

  • Escada de múltiplo uso.

    Patente de modelo de utilidade para "escada de múltiplo uso". Trata a presente invenção de novas e práticas disposições construtivas levadas a efeito em escadas, quer destinadas a profissionais, como, também, para uso doméstico. Em suas linhas gerais apresenta-se a nova escada constituída de duas escadas elementares (1) e (2) passíveis de serem conjugadas entre si através de ganchos (3) aplicados .

    MU7401337-8

  • Escada de múltiplo uso (multiescada).

    A presente invenção devido à sua versatilidade que, além de escada de duplo tamanho é capaz de se adaptar a vários tipos de pisos sem precisar de calços, serve, também, como suporte decorativo para plantas ornamentais, cavalete para pintura, cabide etc. A referida escada é confeccionada em tubos de aço de 1 1/4''ø na haste central e pés em forma de forquilha e os degraus em aço tubular de 3/4''ø s.

    PI9400077-8

  • Modelo de sistema de articulação para escada de abrir e extensiva.

    "Modelo de sistema de articulação para escada de abrir e extensiva". Este modelo é constituído de um gancho de articulação em "l" (4) que faz tanto o papel de guia para o movimento de extensão quanto o papel de articulador do movimento de abrir entre os dois módulos com degraus (1 e 2) que compõem uma escada, e ainda constituído de um pino de articulação (6) e um gancho limitador em "l" (5) que co.

    MU7801441-7

  • Suportes adaptaveis em escadas de abrir.

    "Suportes adaptáveis em escadas de abrir", nos modelo 1 e 2, são peças de material rígido, quadradas ou retangulares, fundas o suficiente para dar apoio a um balde médio com água, lata de tinta, produtos de limpeza etc., Usados no trabalho profissional e domésticos, evitando um subir e descer desnecessários. O modelo 1 é um tabuleiro (a) retangular ou quadrado, tendo uma pequena borda (b) uma aber.

    PI9704331-1

  • Sistema de montagem de estruturas para escadas.

    "Sistema de montagem de estruturas para escadas", onde as extremidades de tubos com paredes externas lisas (2) sofrem um repuxo, com o uso de ferramenta especial para se encaixarem em furos redondos passantes (3) feitos em perfis de suporte de secção tubular (1), formando nos tubos (2), uma área inclinada de redução (4) e uma área reduzida (5), após o encaixe sobra uma borda (6) que é virada na di.

    PI9201352-0

  • Escada automática para caminhões e similares para prevenção de roubos.

    Patente de modelo de utilidade "escada automática para caminhões e similares para prevenção de roubos". Refere-se o presente modelo a um inovado sistema eletrônico de escada para caminhões e similares, com sistema basculante, motor eletro-ímã e mola de torção que propicia ao usuário mais condições de segurança de modo a não permitir que pessoas estranhas tenham acesso a cabine do veículo, ou mesmo.

    MU7700818-9

  • Escada reversível com trava de segurança.

    Constituída de duas travas (3 e 3'), que sorvem para travar as partes posterior (1') e anterior (1)da escada quando em uso com os quatro pés de apoio sobre o chão (fig. 1), E serve como presilha (3'), entre as partes posterior (1') e anterior (1) da escada quando a mesma estiver apoiada sobre o pino e encostada em parede (6), poste, árvore, e outros, como na fig. 2.

    MU6800844-9

  • Plataforma ergonométrica para escadas.

    Resumo: patente de modelo de plataforma ergonométrica para escadas, visa corrigir as falhas existentes das escadas comuns por seus usuários, causando-lhes uma sensação de desconforto total, quando, passam horar a fio, apoiando seus pés em degraus que quase nunca ultrapassam o diâmetro de 3 centímetros, submetendo assim pequena área da planta de seus pés a um esforço localizado, com movimentos repe.

    MU7700630-5

  • Escada portátil dobrável de várias secções.

    Descreve-se uma escada dobrável e portátil, formada por várias seções (11, 12,13, 14, 15, 16, 17) articuláveis entre si e entre fecháveis de modo a definirem um conjunto compacto, de dimensões reduzidas, sendo cada uma das seções configurada segundo um u definido por barras laterais (18) interligadas por uma travessa ou degrau (19), sendo que em cada uma das travessas ou degraus (19) está previsto.

    PI8704637-7

  • Escada acrobática para diversão.

    "Escada acrobática para diversão". Refere-se a aparelho para entretenimento e desafio de obtenção de prêmio, dotado de escada (4) acrobática especial pendurada, com livre rotação, em estrutura de sustentação (1) e contendo em sua parte inferior um colchão (5) de amortecimento de quedas, que traz uma nova forma de diversão a pessoas em exposições, feiras, parques de diversão, "shopping", festas, et.

    PI9905859-6

  • Escada retrátil.

    "Escada retrátil". Constituída por perfis de alumínio, unidos por articulações também de alumínio e de plástico, com sua partes fixadas por rebites e parafusos, que na sua concepção construtiva, as hastes dos pés (2) são unidas em sua extremidade superior por uma articulação de polímero (1), sendo os seus degraus (5) bipartidos ao centro, de forma que, em seu centro através de outra articulação de.

    MU8202380-8

  • Escada doméstica versátil.

    Patente modelo de utilidade "escada doméstica versátil". A presente escada tem por finalidade resolver o problema de diversos profissionais, como pintores, pedreiros, fachineiros etc... Por sua versatilidade em se transformar de escada para interior e exterior, simultaneamente sem qualquer aditivo mais basta apenas o aprendizado rápido de manuzeio faz com que duplique sua utilidade, dada sua carac.

    MU7402060-9

  • Elemento de construção de degrau de escada.

    Patente de invenção:''elemento de construção de degrau de escada''. A invenção refere-se a um elemento de construção de degrau de escada compreendendo uma parte de cobertura para degrau de escada horizozntal e uma parte de elevação na forma de cantoneira que se estende verticalmente a partir dela para a renovação de um degrau de escada, no qual a parte de cobertura de degrau de escada (2) e a par.

    PI9800064-0

  • Escada mista concreto/metálica para edificações.

    Patente de invenção "escada mista metálica/concreto para edificações". A presente invenção que substitui as lajes e vigas em concreto armado dos sistemas atuais por suportes metálicos e também substitui a "execução in loco" pela "montagem in loco", proporciona assim um menor custo tanto de material como de mão-de-obra. A referida escada é constituida de perfis laminados paralelos (1), cantoneiras .

    PI9502066-7

  • Disposição construtiva aplicada em degraus para escadas portáteis e assentos para banquetas.

    "Disposição construtiva aplicada em degraus para escadas portáteis e assentos para banquetas". Confeccionados em material termoplástico injetado e definidos por um plano superficial dotado de rebordo periférico inferior entre, o qual tem moldadas integralmente várias nervuras dispostas no sentido longitudinal e no sentido transversal, sendo o degrau provido de um orifício nas laterais (4) para fix.

    PI0104641-1

  • Módulos de escada vertical para andaimes tubulares.

    Patente de invenção: "módulos de escada vertical para andaimes". São apresentados módulos (e1, e3) que constam essencialmente de duas partes de pequeno comprimento (3) geralmente cilíndricos que se fixam nas extremidades de um elemento reto alongado (1) formando os degraus de uma escada onde o operador deve apoiar os pés, estando fixados aos respectivos degraus, em pontos nos quais os ditos elemen.

    PI9402937-7

  • Mecanismo para abertura e extensão de escadas de abrir e estender.

    Mecanismo para abertura e extensão de escadas de abrir e estender. O presente modelo de utilidade refere-se a uma nova disposição construtiva para abertura segura de escadas de abrir e estender que compreende um montante (1) com extremidade em corte reto(900) que é o módulo fixo da escada; um montante (2) com extremidade em corte angular que é o módulo extensível ou que abre da escada; os montante.

    MU8602151-6

  • Disposição construtiva aplicada em escadas pantográficas.

    Constituído por escada pantográfica (1) com estrutura de sustentação (2) com perfil metálico em "l" (3) e par de perfis metálicos verticais (5); no dito perfil (3) presos as abas laterais superiores (9) do degrau gradeado (10), ditas abas (9) dotadas de semi-eixos onde se articulam as extremidades dos braços pantográficos superiores (11) e os pequenos braços (12) em cujas extremidades opostas se a.

    MU8802612-4U2

  • Disposição técnico introduzida em em escada dobrável.

    " Disposição técnica introduzida em escada dobrável" o presente modelo de utilidade diz respeito à disposição técnica introduzida em escada dobrável, (1), caracterizada por ser constituída por escada (2); bancada (3); base para andaime (4), destacando-se que a escada (2) composta por uma estrututra com degraus, dobrável, é provida de três pares de articulação (5) a qual se pode através de seu desd.

    MU8602803-0

  • Bandeja auxiliar acoplada à escada.

    "Bandeja auxiliar acoplada à escada". Particularmente referindo-se a uma pequena prancha pivotante que é acoplada a escada, dotada de batente que trava o seu movimento de giro na posição paralela ao chão, servindo como suporte auxiliar ou porta-coisas, onde se pode fechar a bandeja de modo que fique solidária aos banzos laterais, não atrapalhado o movimento da mesma.

    PI0403626-3

  • Disposição aplicada a escada de abrir.

    "Disposição aplicada a escada de abrir". Constituída por um suporte em u (1) dotado de uma série de degraus horizontais fixos (2), sendo ao dito suporte (1) incorporadas duas pernas basculantes (3) posicionadas com um determinado espaçamento (4). Os degraus fixos (2) apresentam uma porção central com maior profundidade (5) (a fim de propiciar uma área de dimensões adequada ao pé do usuário) e com .

    MU8301653-8

  • Escada treliçada para estruturas verticais.

    "Escada treliçada para estruturas verticais". Mais particularmente trata de escada (1) do tipo fixada em paredes (p) ou estruturas metálicas do tipo torres e correlatos, sendo dita escada (1) fixada à estrutura suporte (3) que compreende dois quadros em perfis (4), sendo um quadro inferior (5) e outro quadro superior (6), posicionados de modo paralelo e contraventados entre si por meio de perfis o.

    PI0402352-8

  • Disposição aplicada em mecanismo para acionamento de escada articulada.

    Disposição aplicada em mecanismo para acionamento de escada articulada. Compreendido por um corpo principal, constituído por um braço articulador, formada por braço proximal e distal, cuja secção inferior detém uma chapa de fixação, enquanto a secção superior, é unida através de pino articulador ao braço proximal, que é fixado ao batente através de uma pino de sustentação, enquanto a secção inferi.

    MU8801221-2U2

  • Disposição introduzida em suporte e rodas para adaptação em escadas domésticas ou similares.

    Disposição introduzida em suporte e rodas para adaptação em escadas domésticas ou similares. É idealizado por kit para ser adaptado em escadas portáteis domésticas (1) que pertence ao campo das utilidades domésticas e integra, uma prateleira suporte (2) de geometria retangular, confeccionada em perfil tubular, dois rodízios (3) com trava de fixação (4), e, um cordão elastomérico com gancho nas ext.

    MU9001223-2U2

  • Escada confeccionada em fibra de vidro.

    Escada confeccionada em fibra de vidro devemos ver as escadas, não como um objeto arquitetônico ou algo que nos ajude a chegar a um lugar acima de nós. Se olharmos por outro ponto de vista, podemos fazer uma comparação de funcionalidade, da escada, com nossas vidas. As escadas surgiram da necessidade dosseres humanos em ligar locais com diferenças de nivel (altura). Para isto acabaram criando uma .

    MU8902679-9U2

  • Disposição construtiva em escada para colheita manual de frutas.

    Disposição construtiva em escada para colheita manual de frutas. Constituida por duas barras verticais tubulares com secção retangular, quadrada ou circular planas com degraus no seu trecho inferior e curvas no superior, onde os degraus são côncavos, servindo para manter fixado a estes um tecido, tela ou rede, permitindo ao colhedor de frutas manter-se em decúbito ventral, podendo executar o seu l.

    MU9001920-2U2

  • Dispositivo estabilizador de escadas com linha de vida.

    Dispositivo estabilizador de escadas com linha de vida patente de invenção de um dispositivo para trabalhos em altura onde se aplica uma escada 05 à uma estrutura circular ou quadrada(postes) 04 de concreto, madeira, metais, fibras ou poliméricos, que exijam proteção contra quedas e amarração da escada. Compreendido por uma barra metálica ou polimérica torcida em forma circular aberta(garra) 03, f.

    PI0905112-0A2

  • Disposição construtiva aplicada em escada pantográfica.

    Disposição construtiva aplicada em escada pantográfica. A presente patente de modelo de utilidade refere-se a uma nova disposição construtiva aplicada em escada pantográfica projetada com o objetivo de assegurar o fácil manuseio de modo a possibilitar alcançar subidas, descidas e voltar à posição parqueada. A presente invenção é constituída basicamente de uma base(1) dotada de degrau fixo(2) e sis.

    MU8900204-0U2

  • Disposição aplicada em ferragem para montagem de escada articulada.

    Disposição aplicada em ferragem para montagem de escada articulada. Caracterizada por um corpo principal, constituído por um braço articula or, formada por braço proximal e distal , cuja secção inferior deté uma chapa de fixação, enquanto a secção superior, é unida através de ino articulador ao braço proximal, que é fixado ao batente através de u a chapa de sustentação, sendo que o braço proximal .

    MU8801222-0U2

  • Grampo para ancoragem de escadas singelas.

    Grampo para ancoragem de escadas singelas. Compreende a presente patente de invenção a um grampo (1) especialmente desenvolvido para possibilitar a fixação da corda de amarração de segurança de escadas (2) singelas, oferecendo maior segurança e praticidade de uso, contendo a forma de uma espécie de garfo com duas partes planas proeminentes e opostas (3 e 4), com anteparos de borracha (5) na para a.

    PI0802011-6A2

  • Plataforma móvel para escadas e rampas de edificação.

    Plataforma móvel para escadas e rampas de edificação. A presente invenção, compreendido por ser um equipamento que tem por objetivo resolver o acesso de pessoas com problemas físicos no andar superior das edificações. Toda força será gerada por um processo eletro-mecânico redutor que acionará uma plataforma (1) através de cabos, correntes e outros dispositivos (2) dentro de calhas laterais (3) o f.

    PI0704811-4A2

  • Escadas pré-moldadas e respectivo processo de fabricação e montagem.

    "Escadas pré-moldadas e respectivo processo de fabricação e montagem". Consiste o presente modelo em uma "vigota" fabricada pelos meios convencionais obedecendo novo padrão em sua forma ("dentada "), com objetivo de construir a escada pré-moldada via de serviço rápido, fácil e barato. Este modelo admite hipótese de se vencer lances também com patamares (alternativa da fig. 3) Fiel às vantagens dos.

    MU7801249-0

  • Sistema de montagem para escada caracol com fixação por eixo central.

    "Sistema de montagem para escada caracol com fixação por eixo central". Patente de modelo de utilidade para uma escada caracol que é compreendida por um eixo central (1) de elevada resistência à tração, com um pé (2) soldado na extremidade inferior e um eixo com rosca (3) soldado na extremidade superior, formando uma peça única; espaçadores (4), degraus (5) e porca de aperto (6); de tal forma que .

    MU8500253-4

  • Disposição construtiva em escada basculante veicular.

    "Disposição construtiva em escada basculante veicular". O presente relatório descritivo para patente de modelo de utilidade refere-se a uma escada basculante para pick-up e outros veículos, com novo design, sistema modular e sistema de trabalho, para auxiliar no carregamento da parte superior do veículo. O sistema é composto por um tubo superior em "u" (01), no qual encontra-se em sua porção front.

    MU8202918-0

  • Utilitários dobráveis treis em um.

    Com a finalidade de diminuir custos e economizar espaço útil para guardar utilidades domésticas de serviço. Por ter dois degraus intermediários, que se acoplam, formando uma dobradiça, permitindo a movimentação, figs. 1 E 1a, que apoiando as extremidades no solo, formam uma escada de três degraus devidamente travada pelas figs. 4 E 4', nos arrebites 3'' e 3'''. Por formar uma escada de seis degrau.

    MU6702223-5

  • Dispositivo compensador de desnível horizontal.

    Dispositivo compensador de desnível horizontal, trata-se de um dispositivo a ser utilizado para eliminar o desnível horizontal, que normalmente atrapalha quem necessita utilizar equipamentos verticalmente como escadas, andaimes, móveis etc, sendo composto de suporte principal (1); base do dispositivo (2), guia do dispositivo (3); eixo rosqueado sem fim (4); engrenagem de acionamento (5) eixo helic.

    PI9804447-8

  • Disposição introduzida em charneira.

    Constituída por discos idênticos (1) e (1'), dotados de orifícios (2) e rasgos (3), estes desenvolvidos num trecho de circunferência concêntrica aos discos; os disco (1) e (1') são montados um inversamente em relação ao outro, de modo que os orifícios (2) de um deles coincidem com os rasgos (3) do outro, e vice-versa; constituindo os elementos fixadores dos discos (1) e (1') nas duas peças (p) a s.

    MU6702979-5 PI8703204-0

  • Disposição construtiva aplicada em carro/escada manual.

    Disposição construtiva aplicada em carro/escada manual. Compreendido por um corpo principal constituído a partir de estrutura retrátil e estática, esta formada por hastes longitudinais amarradas por travessas, sendo as ditas hastes longitudinais dotadas em sua secção inferior, na face traseira, verifica-se suportes oblíquos para fixação de um eixo cujos extremos detém rodízios, sendo a estrutura r.

    MU8700469-0

  • Escada com degrau retrátil para jets sky ou lanchas.

    Escada com degrau retrátil para jets sky ou lanchas. Compreendido de dois mancais para fixação da escada na embarcação e retorno da escada (1 e 3), sendo este retorno feito por mola, são fabricados em alumínio, aço inox ou outro material resistente a oxidação; degrau (2), fabricado em alumínio, aço inox ou outro material resistente a oxidação, este pode ser revestido com borracha ou outro material.

    PI0702093-7

  • Escada articulada.

    Patente modelo de utilidade, construída para facilidade de uso e fácil manuseio em hospitais, residências ou qualquer outro ambiente em que for necessária sua utilização. É um apêndice instalado na base da cama hospitalar, ensej ando ao usuário facilidade no manuseio, impedindo tropeços, uma vez que fica embutida no chassi da cama hospitalar.

    MU8803181-0U2

  • Disposição introduzida em escada telescópica.

    Disposição introduzida em escada telescópica. A disposiçâo introduzida em escada telescópica, que apenas um elemento, conjuga a funçào de uma escada compacta (fig.1) Que pode se expandir (fig.2) A um comprimento máximo ou com posiçôes intermediárias determinadas livremente. A dita escada é constituída de urna estrutura formada por tubos telescópicos retráteis (fig.2 Num.13) Em alumínio, ou em mate.

    MU8801724-9U2

  • Disposição construtiva aplicada em escada ziguezague.

    Disposição construtiva aplicada em escada ziguezague. Compreendida pela formação no conjunto de peças (1) de formato retangular providas de pinos curvos (2) na sua base, a fim de formarem degraus na medida em que são encaixados em aberturas (3) providas em apoios (4) fixados em barras (5) inclinadas posicionadas em cada um dos lados desse conjunto de degraus, para serem alcançados pisos (6) locali.

    MU8701601-0U2

  • Escada embutida, deslizante e articulável sob armário.

    Escada, embutida, deslizante e articulavel sob armario. Patente de invenção formada por duas partes articuláveis e interligadas através de um eixo formado por dois parafusos/4, sendo que uma das partes é uma escada, aqui representada por dois degraus 1 e 2, possuindo duas fendas 3, tipo canal onde se alojam os parafusos 4, e a espiga 5 para o encaixe tipo macho e fêmea, necessário para da monoliti.

    PI0705771-7A2

  • Plataforma rolante para o embarque e desembarque de pessoas com dificuldade de locomoção nos ônibus.

    Plataforma rolante para o embarque e desembarque de pessoas com dificuldade de locomoção nos ônibus. Plataforma rolante para o embarque e desembarque de pessoas com dificuldade de locomoção nos onibus, é compreendido por tres chapas de ferro, sendo duas fixas e uma móvel, que se deslocara por meio de motor eletrico, para permitir ao portador de dificuldade de locomoção acessar ou se retirar do int.

    PI0703215-3A2

  • Sistema de escada para uma parede e escada.

    Sistema de escada para uma parede e escada. A invenção se relaciona a uma escada compreendendo uma coluna única (1) provida com um meio fixador (4) na extremidade superior (is) da mesma, a citada escada compreendendo um meio de ancoragem (9, 10) especialmente adaptado ao citado meio fixador (4) e ligado à parede (7), e braços de suporte dobráveis (3) que são conectados a anibos lados da coluna úni.

    PI0613367-3A2

  • "Vidraça composta".

    Patente de invenção: "vidraça composta". Vidraça composta, com uma vidraça externa, uma vidraça interna e uma chamada composta de uma ou mais camadas, vidraça composta essa que apresenta uma borda de limitação simples e/ou complexa e na mesma as bordas de vidraça das duas vidraças. A borda de limitação está vedada com uma camada de estrutura de uma matéria sintética de vedação. A camada de estrutu.

    PI9603374-6

  • Articulador aperfeiçoado para limitador de abertura de janelas.

    Trata a presente invenção de uma nova articulação destinada a atuar em limitador de abertura de janelas do tipo "maxi-ar". Em suas linhas gerais consiste a novidade de um articulador montado sob pressão e que compreende uma sapata (1) ou patim com parte mediana (3) elevada em relação às laterais e em cujo centro se apresenta abertura circular (4) de passagem de bucha de plástico (6) especial que, .

    PI9501587-6

  • Disposição construtiva em elemento articulado aplicado em persiana.

    "Disposição construtiva em elemento articulado aplicado em persiana". O presente relatório descritivo para patente de modelo de utilidade refere-se a um elemento articulado, tipo "compasso", desenvolvido para projetar a persiana - que exterioriza a janela - com o intuito de permitir a entrada de ar e luz no interior do ambiente sem devassar ou deixá-lo descoberto, além de promover o perfeito resgu.

    MU8101063-0

  • Janela de luminosidade graduável.

    Patente de invenção de uma janela de luminosidade graduável, composta de vidros transparentes comuns colocados juntos e que possuem cada um deles um filtro polarizador de luz. A variação de luminosidade se efetua conforme um dos vidros é girado em relação ao outro e modifica-se o alinhamento entre os filtros polarizadores de luz que bloqueiam ou permitem a passagem de luz através da janela. O movi.

    PI9304092-0

  • Sistema mecânico automático de porteira.

    Patente de modelo de utilidade do "sistema mecânico automático de porteira". Refere-se o presente modelo de utilidade a um sistema mecânico automático de porteira que utiliza o peso do veículo para o acionamento do sistema que abrirá a porteira. O sistema de abertura é sensível também ao peso de motos, animais, pessoas e pode ser alternativemente quando deseje ser acionada pela força humana. Atual.

    MU7600639-5

  • Blindagem de vidros.

    "Blindagem de vidros". Patente de modelo de utilidade para blindar vidros, para o ramo automotivo e da construção civil, que é compreendido por uma chapa de aço inox 1, perfurada no centro 2, que forma uma faixa externa, ou um contorno de apoio e resistência em suas extremidades 3, e duas camadas de vidro anti-estilhaço 4 e 5, que assim conclui o vidro blindado 6, propiciando encaixes perfeitos 3,.

    MU8200972-4

  • "Disposições introduzidas em janela basculante".

    Patente de modelo de utilidade: "disposições introduzidas em janela basculante", compreendendo uma moldura estrutural definindo o marco (1) e o peitoril (2), tendo vinculadas nas faces internas dos seus elementos laterais uma estrutura em forma de canaletas (3), (4) onde são montados os caixilhos móveis (5), sendo que as canaletas (3) se comunicam com uma canaleta inferior (7) em cuja frontal tem .

    MU7601247-6

  • Porta de segurança.

    Compreende uma porta adicional em, armação metálica, fixada ou instalada conjuntamente, em frente aporta comum de residências para aumentar ou tornar inviolável o acesso de pessoas estranhas. A "porta" contém marco próprio com dobradiças e encaixe em forma de "u", abertura no eixo da fechadura da porta comum e fechadura do lado oposto à mesma, articulação semi-pantográfica lateral que permite ummo.

    MU6800155-0