PatentesOnline - Pesquisa de Patentes no Brasil

Classificação de Patentes

Índice:
E Construções fixas
E04 Edificação
Seção Descrição
E04B Estrutura geral de edificações; paredes, por ex., Divisórias; telhados; soalhos; tetos; isolamento ou outras proteções
E04C Elementos estruturais; materiais de construção
E04D Coberturas de telhados; claraboias; calhas; ferramentas para construção de telhados
E04F Trabalhos de acabamento em edificações, por ex., Escadas, soalhos
E04G Andaimes; armações; fechamentos; implementos ou outros acessórios de construção ou sua utilização; manipulação de
E04H Edificações ou estruturas similares para fins especiais; piscinas para natação ou recreação; mastros; cercas; tendas ou

Exemplos de patentes nesta classificação:

  • Elementos de construção civil.

    elementos de construção civil. são descritos elementos de construção civil que compreendem um corpo retangular maciço (10) que apresenta na face superior um conjunto de oito furos dispostos linearmente (11) dotados de um sulco contornante (111), e na face inferior um conjunto de projeções cilíndricas (12) dispostas simétricas aos oito furos (11) da face superior, ditas projeções cilíndricas .

    PI0801585-6A2

  • Painel arquitetônico.

    Patente de invenção: "painel arquitetônico". Uma projeção ou projeções são formadas na traseira do leito de um painel arquitetônico usado como uma cerca, um portão ou uma parede de um prédio, e uma ranhura ou furos são formados na traseira do leito. A projeção ou projeções de uma peça de face se encaixam na ranhura ou furos de uma outra peça de face que forma um par com a peça de face anterior. Is.

    PI9503974-0

  • Disposição construtiva introduzida em elemento de construção auto-portante.

    Que será utilizado na construção de cúpulas geodésicas ou domos geodésicos, a partir do emprego de módulos que possuem formas geométricas idénticas; qual seja, a partir de módulos prismáticos cujas bases são triângulos eqúiláteros, os quais se apresentam dotados de paredes laterais inclinadas em relação à face triangular central do módulo, formando ângulo inferior a 12<198> em relação à dita face .

    MU8701191-3U2

  • Terças trapezoidais enrijecidas.

    Terças trapezoidais enrijecidas. Conformadas como sendo elementos estruturais metálicos utilizados para a fixação de telhas em geral e painéis de vedação, tanto em coberturas como em fechamentos laterais e divisórias. A geometria do perfil permite uma maior resistência das terças comparadas a outros sistemas, uma vez que o enrijecimento trapezoidal da alma do perfil combinado ao enrijecimento da m.

    MU8800545-3U2

  • Tábua delgada para piso de madeira natural.

    Tábuas finas de revestimento pare fixação por adesão,compreende finas tábuas de madeira serradas deacabamento de fabrica uma face polidali ada, encerada ou pintada, laqueada, plastificada, vitrificada, com espessura da 1 a 7 mme largura de 2 cm acima, comprimento de 20 cm acima, com o anverso da face calibrada na espessura, própria para receber adesivo para colagem sobre concreto ou outros materia.

    MU6401624-2

  • Aperfeiçoamento introduzidos em sistema construtivo de domos geodésicos de alumínio.

    "Aperfeiçoamentos introduzidos em sistema construtivo de domos geodésicos de alumínio". O presente modelo de utilidade refere-se aos aperfeiçoamentos introduzidos em sistema construtivo de domos geodésicos ( 6 ) de alumínio para coberturas diversas, tendo como elemento fundamental e inovador o nó conector ( 1 ), devidamente acoplado entre os perfis ( 4 ) e as barras e / ou chapas ( 5 ) que compõem.

    MU8600889-7

  • Disposição técnica introduzida em sistema de estrutura metálica para coberturas e telhados.

    Disposição técnica introduzida em sistema de estrutura metálica para coberturas e telhados. O presente modelo de utilidade diz respeito à a disposição técnica introduzida em sistema de estrutura metálica para telhado, (1), caracterizado por ser constituído por vigas longitudinais (2); vigas transversais (3), perfis diagonais (4)e longarinas superiores (5), destacando-se que o seu processo de monta.

    MU9001630-0U2

  • Elemento iniciador para tijolos de encaixe empilháveis.

    Elemento iniciador para tijolos de encaixe empilháveis. Um elemento iniciador para tijolos, blocos e pedras de encaixe empilháveis para construção de paredes sem argamassa é revelado. O elemento iniciador compreende uma tira se estendendo horizontalmente tendo uma primeira parte customizada para ser fixada de forma ajustável a uma estrutura, uma segunda parte tendo uma parte superior com um elemen.

    PI0606377-2A2

  • Painel de blocos de vidro, clarabóia e método para fabricar um painel de blocos de vidro.

    Uma construção de painel de blocos de vidro e método de fabricação do mesmo utilizável para fins decorativos e funcionais. O painel inclui uma armação rigidamente montada a partir de componentes intertraváveis para formar um padrão semelhante a grade de cavidades adjacentes, cada cavidade dimensionada para receber e suportar um bloco de vidro por intermédio de rebordas de suporte que se estendem e.

    PI8904269-7

  • Sistema construtivo para montagem de galpões pré-fabricados.

    Sistema construtivo para montagem de galpões pré-fabricados, um novo sistema que foi desenvolvido para realizar montagem de galpões industriais, os quais têm suas partes pré-fabricadas, numeradas e separadas em kits por ordem de montagem, compreendendo um roteiro de montagem padronizado. O presente sistema construtivo é bastante simples, porém, muito vantajoso, o qual reduz sensivelmente o tempo d.

    PI1102760-6A2

  • Sistema de pré-moldados de reciclados de borracha para a construção civil.

    "Sistema de pré-moldados de reciclados de borracha para a construção civil". O projeto visa o emprego de resíduo poluente resultante do processo de recauchutagem de pneus, na confecção de massa de premoldagem constituída de cimento portland e raspa granulada de borracha, a ser utilizada na indústria da construção civil. Esta massa de premoldagem tem a vantagem de reduzir o peso das peças em 65% do.

    PI0002092-3

  • Bloco vazado para piso de estacionamento ou assemelhados.

    Compreende um bloco de premoldado para assentamento de pisos de estacionamentos, passeios, jardins ou assemelhados, contendo o bloco (1) um espaço central vazado (2) de paredes verticais formadas pelas laterais do bloco (1). Ditas laterais que são prolongamentos (3) cruzados cujas extremidades contém encaixes tipo macho-fêmea (4 e 5) para intertravamento com seus vizinhos.

    MU7200778-8

  • Piso de abrasivo aglutinado.

    "Piso de abrasivo aglutinado". Piso de abrasivo aglutinado refere-se a invenção de um piso que por ser abrasivo torna-se anti-derrapante, sendo constituído de grãos abrasivos, misturados com resinas (2,5,6,7) e reforçado com tela de vidro resinada (1,3,4),sendo este conjunto submetido a prensa hidráulica e após passando por estufa para catalizar a resina e consolidar sua estrutura constituindo ass.

    PI0501469-7

  • Painel de abrasivo aglutinado.

    "Painel de abrasivo aglutinado". Painel de abrasivo aglutinado refere-se a invenção de um painel constituído de grãos abrasivos misturados com resinas (2,5,6,7) e reforçado com tela de fibra de vidro resinada (1,3,4), sendo este conjunto submetido a prensa hidráulica e passando a seguir por estufa para catalizar a resina e consolidar a aglutinação de sua estrutura. Constituindo assim um painel res.

    PI0501396-8

  • Material para a produção de ligações entre dois objetos.

    "Material para a produção de ligações entre dois objetos". A invenção se refere a um material para a produção de ligações entre dois objetos, por exemplo entre uma telha de telhado e uma telha de cumeeira. Este material se trata de uma espuma de filtro deformável que é impregnada com uma substância que endurece quando exposta ao ar. Antes da produção da ligação, a espuma de filtro junto com a subs.

    PI0214093-4

  • "Cobertura modular".

    Patente de modelo de utilidade de "cobertura modular", que foi desenvolvida com a finalidade de facilitar a cobertura temporária ou definitiva de diferentes ambientes e visa atuar como cobertura para que permite ser exposta aos mais diferentes tipos de interperes, seja, para promover uma festa, recepção, shows, ou mesmo para substituir temporariamente um estabelecimento comercial ou mesmo residenc.

    MU7502995-2

  • Barreira de vapor para o uso destinado ao isolamento térmico de edifícios.

    Patente de invenção: "barreira de vapor para o uso destinado ao isolamento térmico de edifícios". A invenção refere-se a uma barreira de vapor para o uso destinado ao isolamento térmico de edifícios, que pode ser utilizado especialmente para providências de isolamento térmico em construção nova ou para o saneamento de construções antigas. A barreira de vapor, de acordo com a invenção, tem condição.

    PI9608141-4

  • Chapa isolante auto-sustentável para telhado.

    Chapa isolante auto-sustentável para telhado essencialmente constituída de um bloco rigído (1) feito de matéria isolante, caracterizado por ser auto-sustentável e com, pelo menos, uma seção de relaxamento de estresse (3) inserido dentro da matéria isolante já pré-moldado usando os constituíntes de dito bloco (1) longitudinalmente em relação a chapa. A invenção tem como principal finalidade a utili.

    PI9808108-0

  • Cabana de tijolo e piaçava ou palha.

    A cabana de tijolo e piaçava ou palha á constituída de duas camadas, a externa (1) feita de piaçavaou palha parecendo cabana de índio e a interna (2) constituída de uma estrutura semi-esférica em tijolos auto-sustentável. Entre as duas camadas existe um espaço livre que proporciona um isolamento térmico-acústico e facilitaa instalação elétrica-hidráulica.

    PI8702247-8

  • Disposição construtiva em estrutura para ventilação natural.

    Disposição construtiva em estrutura para ventilação natural. É descrita uma disposição construtiva em estrutura para ventilação natural que compreende uma base que inclui dois perfis em formato de "l" perfilados paralelos (10) e uma estrutura tubular (20) posicionada sobre os perfis (10), dita estrutura tubular (20) que inclui um par de projeções (21) dispostas no vão entre os dois perfis (10) e t.

    MU8700929-3

  • Painéis ocos de interconexão como formas permanentes.

    "Painéis ocos de interconexão como formas permanentes". A presente invenção refere-se a um elemento construtivo alongado (14) para formação de uma série de paredes (10) a (13). Os elementos (14) cada um possuindo flanges que se estendem longitudinalmente (21), que engatam por pressão com sulcos (19), que se estendem longitudinalmente, nos elementos próximos adjacentes (14). Assim sendo se constrói.

    PI0213173-0

  • Teto único.

    Teto único. Patente de invenção que possui como objeto cobertura para postos de combustíveis com montagem fácil e rápida, cuja vazão pluvial se dá no interior das vigas de sustentação, viabilizando a manutenção segura de todo circuito elétrico. Cobertura compreendida de estrutura metálica fig.5(3) De tamanho diversificado; vigas de sustentação fig.5(2) Pelas quais incidem os dutos de ar comprimido.

    PI0903761-6A2

  • Sistema para assentamento de revestimento cerâmico termo-refletor.

    Sistema para assentamento de revestimento cerâmico termo-refletor. Compreende a presente patente de invenção um presente sistema para assentamento de revestimento cerâmico termo-refletor, que facilita o processo construtivo além de proporcionar conforto térmico ao harmonizar as temperaturas interna e externa de ambientes, baseiado na utilização de placas de revestimento cerâmico termo-refletor (1).

    PI1002365-8A2

  • Tabeira de plástico.

    1)Tabeira de plástico" consiste em placas retangulares (fig. , 2, 3, 4), Sendo variados em sua altura, largura, e profundidade. Também podem ser lisas (fig. 1) Ou com desenhos de vários formatos (fig. 2, 3, 4). Vem com aditivos uv (ultravioleta) e também é pigmentada (fig. 1, 2, 3, 4), Fazendo com que a mesma não necessite de pintura, verniz ou produtos para sua proteção. Ajudará o onsumidor nos c.

    MU8900974-6U2

  • Disposição em edificação estruturada e transportável.

    Disposição em edificação estruturada e transportável, o modelo de utilidade refere-se a uma disposição em edificação para atividades comerciais que é dotada de estrutura metálica revestida com painéis que possibilita o seu transporte de forma integral. A disposição em edificação compreende um ambiente único que apresenta toda a frente aberta (1) e com paredes lateriais (2), de teto (3), de piso (4.

    MU9102095-6U2

  • Sistema de paredes blindadas compostas por chapas de gesso acartonada e aramida.

    Sistema de paredes blindadas compostas por chapas de gesso acartonado e aramida. O objetivo final do presente pedido de registro de patente, é o de consolidar a utilização, em razão de sua versatilidade, pioneirismo e leveza, de um sistema de proteção de paredes blindadas, alongadas e verticalizadas, cujo envoltório é constituído por placas de gesso acartonado (1) superpostos a chapas de aramida(5.

    PI0806061-4A2

  • Disposição introduzida em chalé de cimento amianto.

    Refere-se a presente invenção a um processo construtivo empregando chapas pré-fabricadas em cimentoamianto, sendo aplicado na construção de chalés de caráter definitivo ou provisório. A construção dechalés de caráter definitivo, consiste de estruturas de madeira de formato em "a" (1), fixadas sobre uma plataforma ou radier de concreto (2), espaçadas convenientemente e travadas com vigas longitudin.

    MU6402180-7 PI8401159-9

  • Parede de concreto, autoportantes, moldadas in loco, para construções de edifícios e casas.

    A presente invenção consiste de um sistema construtivo, de paredes de concreto, autoportantes, com espessuras de 6,00 a 12,00 cm; moldadas in loco, industrializadas nos locais definitivos, de suas execuções e utilizações; para construções de edifícios com um ou mais pavimentos e casas, é caracterizada por compreender as seguintes etapas: 1 os locais dos arranques pisos 1 que definem a posição.

    PI0806155-6A2

  • Proteção contra calor e vento para a construção.

    Proteção contra calor e vento para a construção. A proteção contra calor e vento para a indústria da construção é um conceito original e econômico que aumenta o conforto no interior de construções sujeitas a forte radiação solar, isto compreende cobrir o telhado e/ou as paredes com chapas metálicas perfuradas e o uso de espaçadores que possuem um projeto e disposição originais. O investimento é ba.

    PI0721181-3A2

  • Sistema modular de construções industrializadas bipartidas longitudinalmente.

    Consiste em um método industrial de construção em que os elementos são fabricados em série na obra ou não e montados nas obras através de moldes, matrizes e dispositivos de forma inovadora e totalmente diferenciada das existentes até o momento. Este sistema apresenta todos os elementos necessários para a construção completa de qualquer edificação, seja ela residencial, comercial, construções térre.

    PI0804170-9A2

  • Disposição aplicada em laje pré-fabricada em concreto.

    Disposição aplicada em laje pré-fabricada em concreto, notadamente de uma viga (1) composta por ferragem (2) dobrada a qual é transpassada por vergalhão (3) negativo posicionado na porção superior, cuja interseção (1) serve de ancoragem de ferragem (4) transversa às vigas (1), desse modo originando uma laje (5), pós concretagem, altamente confiável e resistente, passível de aplicação em lajes de f.

    MU8801722-2U2

  • Equipamento para emboçar, rebocar, chapiscar, emaçar e pintar tetos.

    Equipamento para emboçar, reboçar, chapiscar, emassar e pintar tetos. Consta de trilhos (7) que serve de guia para o motor (9), reservatório (5) de argamassa ou massa, bomba (10), tendo acoplado a estes uma barra fracionada e tendo um engate rápido (15) onde é adaptado um reservatório (6) paa emboçar, reboçar, emassar, chapiscar e pintar tetos, quando em movimento, ao desejar chapiscar usas-se o c.

    PI9703990-0

  • Riscador de paredes.

    Patente de modelo de utilidade riscador de paredes, alternativamente utilizado como prumo, compreendido por uma carretilha (2) de manivela (3) dobrável (4), embutida em uma carenagem (1) que contém ainda um depósito de pó (5), sendo certo que a manivela (3) é dotada de cabo (7) encaixável em orifício (6) da carenagem, quando dobrada, e a carretilha (2) é provida de cordel (8) em cuja extremidade e.

    MU7302603-4

  • "Bitola pronta para assentamento de azulejos, pisos cerâmicos e outros revestimentos".

    Patente de modelo de utilidade "bitola pronta para assentamento de azulejos, pisos cerâmicos e outros revestimentos". Refere-se o presente trabalho a um conjunto de peças simples e eficientes, com espessuras padronizadas em pelo menos uma das dimensões de cada peça, que utilizadas isoladamente ou combinadas entre si, permitem melhor regularidade nos espaçamentos, melhor alinhamento e maior rapides.

    MU7400876-5

  • Máquina para execucão de revestimento de construcões.

    Máquina para execuçãode revestimento de construções, destinada principalmente a aplicar em paredes e tetos chapiscos ou reboco, pertencente ao ramo industrial de máquinas e ferramentas, constituída de duas colunas (1), (1a) dotadas de escoras (2), (2a) de fixação à parede (3) e mantença do espaço ideal entre a parede e as colunas (1), (1a), cuja estrutura possui hastes estabilizadoras(4), nas quai.

    PI9705921-8

  • Processo e dispositivo para instalação de pisos duplos bem como suporte e piso duplo.

    Para facilitar e acelerar a instalação de pisos duplos com placas de pisos (6), apoiadas em suportes(5), previstos regularmente, sobre um campo (3) de pontos do padrão de instalação (2), é nivelado um campo auxiliar em distância acima do piso básico (1). Um dispositivo (10) com quadro (11) lançadas(12) será utilizado para determinar o campo auxiliar e para manter, de forma separável, simultaneamen.

    PI9104141-4

  • Desempenadeira e niveladora.

    "Desempenadeira e niveladora", refere-se a um único modelo, com a finalidade de ser usada em construção civil de alvenaria, cujas operações consiste em desempenar superficies, e ao mesmo tempo verificar o seu nivelamento, quer no plano horizontal, inclinado ou perpendicular.

    MU7701378-6

  • Fixação para placas de fachada.

    Patente de invenção: "fixação para placas de fachada". Fixação (10) para placas de fachada, que têm vários pinos de fixação (12) salientes no lado da parede, com colar de fixação (13) paralelo à placa, que estão engatadas por trás por pelo menos uma âncora de parede (15) unida com a parede, que está ancorada na parede com pinos de ancoragem (16). Para poder fixar as placas de fachada com dispositi.

    PI9406963-8

  • Dispositivo para realizar acabamento em ângulo reto interno ou externo em paredes.

    Dispositivo para realizar acabamento em ângulo reto interno ou externo em paredes, trata-se de um equipamento a ser utilizado na indústria de construção civil, para a fase de acabamento, principalmente o lixamento, é composto de dispositivo propriamente dito (1), suportes de fixação (2) (3) e alça móvel, além do lixamento, este dispositivo também pode ser utilizado para a aplicação de reboco ou ma.

    PI9703014-7

  • Disposição aplicada em espátula para acabamento em silicone.

    Disposição aplicada em espátula para acabamento em silicone. Particularmente de uma espátula (1) cujo destaque é possuir a extremidade (2) de formato substancialmente em "vi' e, produzida em material emborrachado (e) cujo contorno, em conjunto com o material, é ideal para alisar e dar acabamento final as juntas (3), filetes e cantos onde foi aplicado silicone (4).

    MU8802518-7U2

  • Gabarito para obter medidas de ângulos.

    Gabarito para obter medidas de ângulos. Desenvolvido, para obter medidas dos ângulos e o posicionamento, de determinados pontos e objetos, transferindo-os para as peças de revestimento, de forma que os cortes, recortes e furos sejam executados com a máxima precisão. Composto por duas peças retas e vazadas na porção central, sendo uma maior, denominadas de raio e outra menor, denominada de mediatri.

    MU8802660-4U2

  • Disposição aplicada em gabarito para corte de pisos e similares.

    Disposição aplicada em gabarito para corte de pisos e similares. Refere-se o presente objeto a um inédito e funcional gabarito para corte de pisos e similares, que proporciona a precisão de corte, encaixe com eficiência na colocação do piso através de um gabarito provido de uma haste horizontal superior com uma dupla haste vertical transpassada por uma peça triangular deslizante.

    MU8802772-4U2

  • Disposição em bandeja para construção civil.

    Disposição em bandeja para construção civil o modelo de utilidade refere-se a uma disposição em bandeja para recepção de massa para construção civil, em especial para aplicação de salpique em edificações em geral. A disposição em bandeja compreende uma porção de base (1) central e substancialmente plana, com um cabo inferior (2). A porção plana (1) é contornada por uma borda periférica saliente (3.

    MU8900887-1U2

  • Dispositivo nivelador para colocação de peças planas para cobrir pisos e similares.

    Dispositivo nivelador para colocação de peças planas para cobrir pisos e similares. O dispositivo possui um primeiro corpo substancialmente plano inferior (1), que possui, na sua parte superior, um poste flexivel (11) com uma parte estreita ou enfraquecida (16) e um segundo corpo superior (2) com a passagem (23) para receber e fixar o mencionado poste (11). O poste flexivel (11), que possui uma se.

    PI1001341-5A2

  • Rodízio nivelador.

    Rodízio nivelador. Este modelo de utilidade se refere uma nova disposição construtiva e inovadora em rodízio nivelador, utilizado como sistema nivelador de fácil regulagem, para ser aplicado em portas, janelas, vidros e gavetas, ou quaisquer aplicações que se fizerem necessárias o uso de rodízios niveladores reguláveis que dispensem a remoção para regulagem de altura, sendo caracterizado por consi.

    MU8902925-9U2

  • Aperfeiçoamento introduzido em régua niveladora para contrapisos, reboques e acabamentos similares.

    Aperfeiçoamento introduzido em régua niveladora para contrapisos, reboques e acabamentos similares. Compreendendo uma régua niveladora propriamente dita (1), em corpo substancialmente paralelepipédico prolongado, dotada de uma extremidade dentada (2), proveniente de seu próprio corpo, ou através da junção de uma serra de fita ou objeto similar, capaz de possibilitar a realização dos efeitos e fina.

    MU9002382-0U2

  • Disposição construtiva em equipamento aplicador de argamassa colante em revestimentos.

    Disposição construtiva em equipamento aplicador de argamassa colante em revestimentos é descrita uma disposição construtiva em equipamento aplicador de argamassa colante em revestimentos que compreende uma base (10) que apresenta na porção superior um compartimento (20) dotado de uma abertura inferior (não apresentada) que encaminha a argamassa cotante para a base (10) do equipamento, em dita base.

    MU8901246-1U2

  • Gabarito de parede.

    Gabarito de parede: patente de invenção que substitui as usuais primadas da técnica atual de construção de paredes de tijolos, ferramenta esta constituída, basicamente, por um ferro "u' 1 onde as faces dos tijolos se encaixam dc forma simébica, o perfil "u" 1 se fixa à cinta ou viga à servir de base para a fetos parede, através de um sargento (fig3) especialmente desenvolvido para tal.

    PI0903421-8A2

  • Máquina para rebocar teto.

    Patente de modelo de utilidade é um equipamento motonzado capaz de rebocar teto de baixo para cima por meio de um carrinho aplicador que desloca argamassa colocado em uma bandeja e a aplica no teto sob pressâo, contendo colunas telescópicas para que se abaixe a bandeja afim de recarregá-la com argamassa, possuindo também rodanas de borracha na sua base para facilitar seu deslocamento e travas em f.

    MU8802572-1U2

  • Cerâmica de sabiá com mármore.

    Cerâmica de sabiá com mármore. Modelo de utilidade para cerâmica de sabiá com granito de mármore, o pó de mármore lmm de granito, 2mm e 3mm de granito e 4mmde granito, que é compreendido por quadrado de madeira de sabiá preenchido na espessura de 0,80 milímetro, 25 cm por 25cm de largura para a montagem da cerâmica.Na figura 1 é ilustrada a madeira de sabiá e granito de mármore. Na figura 2 materi.

    MU8901888-5U2

  • Elemento de construção, e, método para conformar uma estrutura, sistema de edificação, e, prendedor.

    "Elemento de construção, método para conformar uma estrutura, sistema de edificação, e, prendedor". Um elemento de construção tridimensional (10) está mostrado tendo painéis opostos e substancialmente planos (30, 40) montados sobre superfícies opostas de um elemento plano, flexível, na forma de uma camada de material de malha flexível (52) constituindo, portanto, uma folha composta de três camadas.

    PI0209931-4

  • Placa de proteção e isolação térmica.

    Placa de proteção e isolação térmica. O presente resumo refere-se 'a uma patente de modelo de utilidade para placa de proteção e isolação térmica, pertencente ao campo de construção civil, em áreas horizontais e verticais onde foi anteriormente aplicado camada impermeabilizante, que recebeu disposição de construção pré-fabricada para proporcionar agilidade de transporte, facilidade de instalação c.

    PI1002772-6A2

  • "Escada de forma de aço e concreto".

    Patente de invenção "escada de forma de aço e concreto". Patente de invenção de escada de forma de aço e concreto copreende dois elementos principais construtivos tais como chapas de aço e concreto, tendo suas dimensões, quantidades e secções geométricas variáveis de acordo com a necessidade da obra civil. As chapas de aços são pré cortadas e/ou dobradas para formar elementos construtivos da escad.

    PI9504919-3

  • Dispositivo de ancoragem para fachadas de edificações.

    Dispositivo de ancoragem para fachadas de edificações a presente invenção refere-se a um dispositivo de ancoragem (1) para colunas e/ou módulos de fachadas de edificações. Tal edificação é provida de pelo menos um pavimento dotado de uma laje (2). O dispositivo de ancoragem (1) compreende pelo menos uma plataforma de suporte (3) associável à laje (2). Além disso, o dispositivo de ancoragem (1) com.

    PI0902737-8A2

  • Disposição aplicada em pré-moldados em pingadeiras e artefatos de concreto.

    Disposição aplicada em pré-moldados em pingadeiras e artefatos de concreto. Pingadeira (1) e um outro artefato em forma de pirâmide (2), são pré moldados, composto por malha de ferro (3) posicionados na horizontal e de forma centralizada, de maneira que preencha toda a área da pingadeira (1) ou do artefato piramidal (2), tendo na sua parte superior e inferior um ou mais elemento vazado (4) ficando.

    MU9001925-3U2

  • Dispositivo de cobertura retrátil.

    O presente invento apresenta um dispositivo de cobertura retrátil para cobrir estruturas tais como veículos, piscinas, barcos, toldos e outros, compreendendo uma cobertura de material em folha flexível larga, um carretel (5) giravelmente montado sobre dispositivos de suporte de carretel para enrolare desenrolar a cobertura sobre e/ou do mesmo, um mecanismo retrátil para girar o carretel para enrol.

    PI8602974-6

  • Nó semi-rígido para viga treliçada em madeira.

    A presente invenção refere-se à construção de um "nó" de uma treliça em madeira, ou seja, a união das diagonais de tração e compressão com o banzo tracionado ou o banzo comprimido. Estas diagonais são unidas em suas extremidades por intermédio de cunhas embutidas e o conjunto é inserido à uma cavidade no banzo. A junta quando pressionada verticalmente garante a pressão de contato necessária à cola.

    PI9401653-4

  • Armador de pressão com distanciadores para armadura de aço.

    O "armador de pressão com distanciadores para armadura de aço" diz respeito a uma peça capaz de substituir os estribos de ferro que são normalmente utilizados para a confecção das armaduras de aço para concreto armado. O "armador de pressão com distanciadores para armadura de aço" dispensa completamente as amarrações com arame e elimina o uso dos distanciadores ou isoladores. O "armador de pressão.

    PI9900293-0

  • Peça de concreto pré-fabricado para construção civil.

    ''Peça de concreto pré-fabricado para construção civil''. Estas peças de concreto pré-fabricadas para obras da construção civil, caracterizadas por constituir-se de furos para amarração em sentido vertical e horizontal com acabamento interna ou externamente aparente ou através do sistema tradicional de revestimentos conjugam rapidez, acabamento opcional, menor custo, dispensam procedimentos tradic.

    PI9900284-1

  • "Suporte plástico de nivelamento com espaçador".

    Patente de invenção"suporte plástico de nivelamento com espaçador". A presente invenção conjuga as funções de nivelamento preciso de superfícies a serem concretadas, propiciando eliminação de mão de obra de recuperação bem como baixo custo da peça-ferramenta incorporada, propiciando assim grande economia e produtividade além de qualidade da peça estrutural concretada.

    PI9603854-3

  • Máquina para fazer estribo para construção civil.

    "Máquina de fazer estribo para construção civil". A presente invenção tem como objetivo principal sanar na confecção de estribos para a construção civil, por se tratar de uma máquina que proporciona maior produção e com qualidade, o que oferece menor custo do produto acabado. O dito invento é constituído de uma base(1) dotado de uma peça de acionamento(4) com um tubo de aço que é fixado através de.

    PI9703507-6

  • Laje monolítica composta por pré-lajes e sua forma.

    Patente de modelo de utilidade "laje monolítica composta por pré-lajes e sua forma" que é laje monolítica com armação em duas direções, mas composta pré-lajes autoportantes construídas em forma adequada. Essa laje pode apresentar núcleo aparente ou não; alvéolos aparentes do tipo coméia; ou alvéolos não aparentes por se transformarem em células fechadas. Essas pré-lajes possuem componentes que per.

    MU7401120-0

  • Estribo para pré moldados.

    "Estribo para pré moldados", constituído de um estribo de ferro para uso na construção civil ou mesmo na fabricação de pré moldados, como armadura para absorção de esforços cisalhantes, e ao mesmo instante, como separador das barras de ferro de sentido longitudinal, conformados (envergados) de forma mecânica com dobras para encaixe do ferro de sentido longitudinal. O estribo para pré moldado é con.

    MU7702671-3

  • Dispositivo para ensaio direto de tração em corpos de prova de argamassa, concreto e rocha.

    Patente de modelo de utilidade de "dispositivo para ensaio direto de tração em corpos de prova de argamassa, concreto e rocha", na qual descreve um dispositivo para ensaio direto de tração em corpos de prova de argamassa, concreto e rocha, o qual compreende uma haste (40) fechada por uma tampa (30) acoplada a um tubo cilíndrico (20) e um anel elástico (10), utilizado em laboratórios de concreto e .

    MU7202116-0

  • Plascas plasticas para revestimentos.

    "Placa plásticas para revestimento" compreende o presente pedido a placas de revestimento injetadas em plástico apresentando guias nas bordas superior e inferior (fig.3) E encaixes nas bordas laterais (fig. 4), Com a finalidade de corrigir imperfeições e dar acabamento em paredes de alvenaria, sendo sua forma de fixação executada através de pinos cônicos (fig. 2) Ou pinos injetados na placa (fig. .

    PI9903537-5

  • "Conformador de vergalhões de ferro em estribo de construção".

    "Conformador de vergalhões de ferro em estribo de construção", constituído de um equipamento que conforma estribos usuais em pré moldados como armadura para absorção de esforços cisalhantes, conformador este, disposto de sistema mecânico e acionamento elétrico, onde é possível obter a peça de forma direta, bastando colocar o vergalhão sobre o cabeçote giratório que por sua vez tem seu giro en sent.

    MU7702672-1

  • Gabarito para construção em geral.

    Patente de modelo de utilidade de "gabarito para construção em geral". Trata o presente pedido de uma nova disposição em gabarito para construção de paredes, painéis, estruturas ou similares, que preve partes reguláveis, retráteis, encaixantes, modulares ou similares. Em linhas gerais, o modelo preve uma estrutura em perfis (1) e (2), provida de estrados reguláveis (3), que podem apresentar prolo.

    MU7601505-0

  • Construção de alvenaria pelo modo prático.

    "Construção de alvenaria pelo modo prático". Sistema de construção através do qual usa-se uma estrutura desmontável que servirá de molde para fabricação das paredes. Formado por colunas verticais fixadas ao solo por estacas parafusos e grampos reguláveis; colunas estas feitas de tubos metálicos ou madeira; nestas colunas são fixadas as tabuas horizontalmente que juntamente com os marco das portas .

    MU8203401-0

  • Carretilha e refil para armador.

    Patente de modelo de utilidade: "carretilha e refil para armador" são fabricados para atender às obras de construções civis, onde existem concreto armado. Os oficiais armadores têm a função de amarrarem os pontos de interseção dos ferros do concreto armado. Utilizarão para isso o arame rebobinado (refil), que é adaptado na carretilha para armador. A carretilha para armador é fabricada em metal ou .

    MU7301390-0

  • Estribo pra concreto armado.

    Estribo para concreto armado. Se refere a uma nova forma construtiva para armação e amarração de colunas e vigas de concreto armado utilizados na construção civil, a fim de propiciar o espaçamento e a resistência necessária para cada obra. O estribo para concreto armado é constituído de dois elementos (2), fabricado em aço/ferro, com curvas nas extremidades (1) e soldados em x (3). O referido estr.

    MU8800611-5U2

  • Elemento modular reforçado aplicado em fôrmas plásticas de concretagem.

    Elemento modular reforçado aplicado em fôrmas plásticas de concretagem. Consiste de um elemento modular (1) a ser aplicado em fôrmas (f) plásticas para concretagem de estruturas diversas da construção civil, cujo destaque é possuir uma série de seções (2) de reforço ortogonais entre si e congruentes para projeção (3) cilindrica central formando quadrículos (4) por sua vez dotados de nervuras (5) b.

    MU8802029-0U2

  • Dispositivo de ligação de barras de reforço.

    Dispositivo de ligação de barras de reforço. Trata-se de um dispositivo de ligação de barras de reforço no qual um carretel de fio 4, ao redor do qual um fio de ligação de barras de reforço é bobinado, é alojado rotativamente em uma câmara de alojamento 3 em um corpo principal do dispositivo de ligação, o fio é retirado do carretel de fio 4 e envolvido ao redor das barras de reforço, e as barras d.

    PI0901492-6A2

  • Lajes nervuradas bi-direcionais com mesas pré-moldadas.

    Lajes nervuradas bi-direcionais com mesas pré-moldadas. Lajes nervuradas bi-direcionaís com mesas pré-moldadas são lajes bi-direcionais compostas de mesas pré-moldas e nervuras moldadas no local. As formas metálicas para confecção das nervuras servem de apoio para as mesas pré-moldadas. O concreto das nervuras, moldado no local, realiza as ligações entre as mesas pré-moldadas, e, também, entre as .

    PI0701568-2

  • Formas de concreto.

    "Formas de concreto". Para execução de diversas obras da construção civil, por exemplo, prédios comerciais, residenciais e industriais, cortinas de contenção etc., Sem que exista a necessidade de construção das tradicionais formas de madeira, metal ou outros tipos de formas usualmente empregadas na construção. Tal aproveitamento se dá com a abaixa do custo de fabricação e evita o desperdício de ma.

    PI0306547-2

  • Tijolo ecoprático.

    "Tijolo ecoprático". A presente patente (1), disponível para materiais de construções conjuga a função de melhoramento padronizado e econômico de amarração de muros, e paredes em geral, vindo a revolucionar a construção civil. Compreendido por uma 3) fenda que fica entre os oitos furos 1) e 2) que ao sofrer um impacto de colher de pedreiro em seu meio se desdobra em 1) e 2) partes iguais, para ser.

    MU8303398-0

  • Escora mecânica com travamento para viga.

    Escora mecânica com travamento para viga. Trata de um prático e inovador sistema para implementação de vigas in loco. Baseado em princípios mecânicos a escora (1)(8) oferece travamento a perfil (7) de viga através de apoiadores (2) com distância entre si regulável por trilhos graduados (4), para sustentação em plano de aplicação tem por apoio eixos de sustentação (5) com regulagem de altura ajustá.

    PI1003273-8A2

  • Disposições aplicadas em moldes para a fabricação de pré-moldados de concreto.

    Disposições aplicadas em moldes para a fai3ricaçâo de pre- moldados de concreto descreve-se o presente modelo ao campo técnico de moldes para a fabricação de pré-moldados em geral, mais especificamente a disposições aplicadas em moldes para a fabricação de pré-moldados de concreto, que trás como novidade, um molde disposto na vertical e dotado de uma abertura na parte superior para o preenchimento.

    MU8901478-2U2

  • Formas para nervuras de lajes com mesas pré-moldadas.

    Formas para nervuradas de lajes com mesas pré-moldadas são formas que podem ser executadas em chapas de aço, madeira, plástico, fibrocimento, ou outro material que sirva para modelar as nervuras das lajes e apresentem resistência capaz de suportar o peso das mesas pré-moldadas.

    PI0805549-1A2

  • Grade de plástico reforçada por fibras.

    Uma grade de plástico reforçado por fibras que compreende pelo menos uma viga em treliça tendo um par de membros de corda em plástico reforçado por fibras paralelos e uma série de membros de cisalhamento reforçados por fibras que são dispostos entre os membros de corda, na qual pelo menos em um modoentre o membro de cisalhamento e o membro de corda o reforço fibroso do membro de cisalhamento passa.

    PI9004628-5

  • Aparelho para aplicação de manta pré-fabricada para impermeabilização.

    Constituída por chassi (1) dotado de rodas (2), tendo um rolete (3), que configura apoio para bobinade manta (4), e suporte para uma multiplicidade de queimadores (3), obliquados para baixo e voltados para a bobina (4), a qual fica disposta internamente ao chassi (1) entre os queimadores (8) a o rolete (3).

    PI8901048-5

  • Placas para isolação de irradiações nocivas.

    Placas para isolação de irradiações nocivas, apresenta um tipo de material betuminoso asfáltico (3) configurado em placas (1), de modo a isolar e bloquear a ação das irradiações nocivas (4) provenientes do subsolo (5), que sobem verticalmente sem serem bloqueadas por nenhum tipo de material utilizado na construção civil, e atingem imóveis (10) na superfície, impregnando os ambientes com suas ondas.

    PI9705845-9

  • Elementos alveolares em estruturas de argamassas e concreto armados.

    A patente de modelo de utilidade para "elementos alveolares em estruturas de argamassas e concreto armados", é um sistema construtivo aplicado no núcleo das estruturas, reciclando e potencializando as embalagens de polpa de celulose, na pluralidade de construção de blocos alveolares, simples (8), múltiplos (10) (37) e compostos (40), justapostos e colados na vertical, incluindo os painéis alveolar.

    MU7301812-0

  • Impermeabilização de elementos plano-verticais e fixadores de placas fibrosas e similares.

    "Impermeabilização de elementos plano-verticais e fixadores de placas fibrosas e similares". Que se trata de um procedimento para a impermeabilização e proteção de paredes, painéis e divisórias contendo parafusos prisioneiros, a serem utilizados para a fixação de placas fibrosas, que por sua vez ostentam vegetais ornamentais, frequentemente umedecidos, e o qual foi elaborado de forma inovadora, po.

    PI0405095-9