PatentesOnline - Pesquisa de Patentes no Brasil

Classificação de Patentes

Índice:
D Têxteis; papel
D21 Fabricação do papel; produção da celulose
Seção Descrição
D21B Matériasprimas fibrosas ou seu tratamento mecânico
D21C Produção da celulose por eliminação de substâncias não celulósicas de materiais contendo celulose; regeneração de
D21D Tratamento dos materiais antes de colocálos na máquina de fabricar papel
D21F Máquinas de fabricar papel; métodos para produzir papel nas mesmas
D21G Calandras; acessórios para máquinas de fabricar papel
D21H Composições de polpa; sua preparação não abrangida pelas subclasses; ,; impregnação ou revestimento do papel; tratamento
D21J Cartão de fibra; manufatura de artigos a partir de suspensões fibrosas celulósicas ou a partir de papel machê

Exemplos de patentes nesta classificação:

  • Processo de aproveitamento de resíduos vegetais.

    "Processo de aproveitamento de resíduos vegetais". Processo de aproveitamento de resíduos vegetais particularmente os do gênero musa, visando a obtenção de material celulósico de fibra longa, compreendendo uma etapa de processamento primário (11, 12, 13) produzindo o bagaço, na qual a matéria prima é picada por meio de lâminas e desagregada por meio de martelos giratórios, seguindo-se o processame.

    PI0305899-9

  • Aperfeiçoamentos em disco desfibrador mecânico para material de alta consistência.

    Aplicável em máquina desfibradora de madeira para aprodução de celulose e compreendido por um corpo(1) em forma de coroa circular constituído, no presente invento, por uma base (2) compreendida por dois anéis concêntricos (3) e (4), interligados por membros radiais intermediários (5) e sobre a qualassentam-se placas trapezoidais (7), que definem uma superfície de assentamento provida de uma faixa .

    PI8404647-3

  • Procedimento para moer fibras de papel ou fibras de pasta.

    "Procedimento para moer fibras de papel ou fibras de pasta". A presente invenção se refere a um procedimento que serve para moer fibras de papel em suspensão aquosa, ou fibras de material fibroso. Neste contexto, é formada uma região de moagem que se encontra entre a parede interna de um tambor rotativo do moinho, por exemplo, de um cilindro de moagem (1) e pelo menos um cilindro do moinho (2, 2<3.

    PI0413611-0

  • Método para produção de polpa mecânica, cuja polpa é adequada para fabricação de papel ou papelão.

    A presente invenção se refere a um método para produção de poipa mecânica ou química-mecânica como matéria-prima para fabricação de papel ou papelâo. De acordo com o presente método, a polpa é fibrilada e depois alvejada em condições alcalinas. De acordo com a presente invenção, a polpa é peneirada para separar o material rejeitado do material aceito, em que um máximo de aproximadamente 60 da.

    PI0610895-4A2

  • Painéis moldados com grades de células integralmente moldadas.

    Patente de invenção: painéis moldados com grades de células integralmente modadas. São providos painéis (20) de película tensionada possuindo grelhas ou grades (22) internas de células abertas moldadas a partir de materiais tais como fibras, e são descritos métodos e equipamentos para a produção dos mesmos. A invenção utiliza uma tela (10, 14) porosa possuindo uma pluralidade de coxins (12) elasto.

    PI9611500-9

  • Molde de polpa e uso de molde de polpa.

    Molde de polpa e uso de molde de polpa. Esta invenção se refere a um molde de polpa poroso compreendendo partículas sínterizadas e uma pluralidade de canais de drenagem. O molde de polpa da invenção pode serproduzido em um modo rápido e de custo efetivo. A superfície de moldagem da invenção compreende aberturas de molde pequenas, para evacuar fluido e impedir as fibras de entrarem no molde de polp.

    PI0518026-0

  • Montagem de tanque para produção de produtos de fibra de estoque.

    Montagem de tanque para produção de produtos de fibra de estoque. A presente invenção se refere a uma montagem de tanque para produção de produtos de fibra de estoque compreendendo um tonel de estoque, um tanque principal (2,103,202), pelo menos uma admissão (20,21,111,216) para referido tanque principal de referido tonel de estoque, e uma descarga (22,113,217) a partir de referido tanque principa.

    PI0712295-0A2

  • Processo e instalação para fabricação de polpa de celulose.

    Processo e instalação para fabricação de polpa de celulose a presente invenção refere-se a um processo e instalação para produzir e desidratar polpas de celulose, no qual a celulose desfibrada é peneirada para a remoção de fragmentos, depois fracionada em pelo menos três frações (10, 3, 12), cujas frações são tratadas individualmente e depois trazidas completa ou parcialmente juntas, e em que o fr.

    PI0514071-4

  • Máquina de papel com um ou uma pluralidade de dispositivos de válvula.

    Máquina de papel com um ou uma pluralidade de dispositivos de válvula. A presente invenção refere-se ao uso de um sistema de piezo bocal em uma máquina de papel. Ao contrário de todas as expectativas, o sistema de piezo bocal tem provado ser particularmente adequado para uso em condições extremas de ambiente de uma máquina de papel. Apesar do alto grau de umidade, o uso do sistema de piezo bocal p.

    PI0620057-5A2

  • Arranjo de prensagem para tela móvel.

    Patente de invenção: arranjo de prensagem para tela móvel a invenção se refere a um arranjo prensagem para uma tela móvel (6), compreendendo um rolo de prensa (1) que forma uma zona de prensa (7) com uma correia elástica móvel (5) que é sem fim e suportada por um contra-corpo. O exterior da correia apresentada um acabamento de superfície em uma aspereza que é mais uniforme do que o lado da tela qu.

    PI9307856-0

  • Aparelho secador para secar uma tira prensada.

    Um aparelho secador (10) é revelado para secagem de uma tira prensada (w). O aparelho (10) inclui uma pluralidade de seções secadoras de fileira simples (12, 14) no qual seções sucessivas (12, 14) secam lados alternados (16, 18) da tira (w), a tira (w) sendo transferida entre seções sucessivas (12, 14) sem qualquer tração aberta da tira (w), tal que, a tira (w) é uniformemente seca em ambos os lad.

    PI9107035-0

  • Aparelho e processo para fabricação de uma tira seca de papel a partir do fornecimento de tora.

    Um aparelho inclui uma seção de formação (12) para formação de uma tira (w) a partir do fornecimento de tora. O aparelho (10) também inclui uma seção de prensa (14) que é disposta a jusante em relação a seção de formação (12) para remover uma porção da água da tira (w) formada. A seção de prensa (14) inclui um rolo de coleta por sucção (18) disposto a jusante em relação a seção de formação (12) pa.

    PI9205741-1

  • Dispositivo e processo para a fabricação e/ou beneficiamento de uma folha de matéria fibrosa.

    Dispositivo e processo para a fabricação e/ou beneficiamento de uma folha de matéria fibrosa. Dispositivo para a fabricação e/ou o beneficiamento de uma folha de matéria fibrosa, em particular para uma folha de papel ou cartolina, com um cilindro giratório e aquecível, em particular um cilindro secador de uma peça de secagem com uma manta do cilindro (1) que pode ser admitida por dentro com um flu.

    PI0518089-9

  • Aparelho para influenciar e/ou monitorar um perfil de prensagem.

    "Aparelho para influenciar e/ou monitorar um perfil de prensagem". Em um método para influenciar e/ou monitorar o perfil de prensagem de prensa que resulta, no sentido de movimento da folha (l) e/ou no sentido transversal, numa fenda de prensagem estendida (12), usada para o tratamento de uma folha de material, dados de status referentes a uma unidade de perfilamento (14, 18), usada para a regulag.

    PI0312215-8

  • Rolo industrial, e, método para medir um parâmetro de operação.

    Rolo industrial, e, método para medir uma parâmetro de operação. Um rolo industrial inclui: um núcleo substancialmente cilíndrico tendo uma superfície externa; uma cobertura polimérica recobrindo circunferencialmente a superfície externa de núcleo; e um sistema de sensoriamento. O sistema de sensoriamento inclui: um primeiro elemento de transporte de sinal conectado em série o primeiro conjunto de.

    PI1102943-9A2

  • Processo para obter polpa para papel a partir de bagaço de cana-de-açucar.

    O objetivo da presente invenção é produzir uma polpa do tipo mecânico brilhante, com propriedades similares ou superiores às polpas mecânicas de coníferas, que pode ser a partir do bagaço da cana-de-açúcar utilizada na composição da pasta para papel jornal e outros tipos de papéis e papelões, minimizando a produção de resíduos poluentes, com baixo custo de produção e alto rendimento. A presente in.

    PI9201830-0

  • Processo de deslignificação de cavacos de madeira.

    Um processo de deslignificação de cavacos de madeira de baixa espessura, em que os cavacos são cozidos em uma solução alcalina de baixa concentração de reativos, sendo a polpa cozida tratada num depurador de nós e, em seguida lavada, mantendo-se neste tratamento a pressão e a temperatura do cozimento. Os nós separados sofrem uma deslignificação complementar dentro do sistema pressurizado.

    PI9105328-5

  • Processo para moer papel para fazer material absorvente granular, aparelho e grânulos.

    Patente de invenção de "processo para moer papel para fazer material absorvente granular, aparelho e grânulos". Em um processo para fazer material rejeitado a partir de um processo de reciclagem de polpa de aparas do tipo revestido, a polpa é peneirada de modo que a corrente de material rejeitado passe através de uma peneira e fibras longas são retidas para uso na fabricação de papel. Material sól.

    PI9407446-1

  • Separador automático de polpa de rótulos.

    Constituído por uma partebásica (1), sobre a qual está montada uma unidade de compressão (2), preferivelmente na forma de camisa cilíndrica vertical (3) que, pela sua extremidade inferior, possui recursos ou flange cego (4) para o seu fechamento estanque ou sua abertura, enquanto pela extremidade oposta apresenta pelo menos uma abertura radial (5) de entrada do material a ser separado, acima da qu.

    PI9004326-0

  • Tanque de tratamento para palha ou outro material volumoso e leve.

    Tanque de tratamento para palha ou outro material volumoso e leve. A presente invenção refere-se a um método de tratar quimicamente um material celulósico volumoso e leve incluindo: introduzir o material em uma entrada superior de um tanque de tratamento substancialmente vertical; manter o material no tanque a uma pressão de pelo menos 0,2 mpa (20 bar) e a uma temperatura de pelo menos 200°c; trat.

    PI0804262-4A2

  • Polpação mecânica ap de múltiplos estágios com tratamento de linha de sopro com refinador.

    "Polpação mecânica ap de múltiplos estágios com tratamento de linha de sopro com refinador". A presente invenção refere-se a etapa de adição de substâncias químicas tal como peróxido alcalino em uma linha intermediária depois da refinação, com a etapa de aplicação de substãncias químicas tal como peróxido alcalino como um pré-tratamento antes da refinação primária e/ou aplicação de substâncias quí.

    PI0318520-6

  • Método para produzir polpa mecânica, e, uso da polpa mecânica produzida.

    Método para produzir polpa mecânica, e, uso da polpa mecânica produzida. A presente invenção diz respeito a um método para produzir polpa mecânica, o método compreendendo: introduzir a matéria-prima da polpa mecânica, refinar a matéria-prima em uma primeira fase de refino com o objetivo de formar a polpa mecânica, ajustar o ph da polpa mecânica entre 9 e 11 em uma etapa do processo em que um prime.

    PI0707368-2A2

  • Processo para reciclagem de refugo de papel misto usando aglomeração de tinta.

    Patente de invenção: "processo para reciclagem de refugo de papel misto usando aglomeração de tinta''. A reciclagem de refugo de papel misto, incluindo papel revestido com plástico e papel impresso, é feita por repolpação (12) da mistura de refugo de papel para dispersar os componentes de fibras de papel, tinta e plástico em um meio de polpa. O contato com uma substância química provoca atração en.

    PI9608880-0

  • Dispositivo para a montagem e o desmonte dos revestimentos de um contra-cilindro de recorte rotativo.

    Dispositivo para a montagem e o desmonte dos revestimentos de um contra-cilindro de recorte rotativo". O dispositivo para a montagem e o desmonte das tiras de revestimento de um contra-cilindro de recorte rotativo compreende meios para apertar e desapertar as extremidades de pelo menos uma tira de revestimento de modo a permitir sua permutação na largura do contra-cilindro de recorte rotativo. Os .

    PI0201306-1

  • Processo para obtenção de chapas gravadas ou texturizadas.

    "Processo para obtenção de chapas gravadas ou texturizadas", notadamente de um processo através do qual são obtidas chapas gravadas ou texturizadas, a partir de chapas (1) de fibras de madeira, mediante procedimentos seqúenciais de umectação e prensagem destas últimas em temperaturas adequadas, sendo o produto final amplamente utilizado nas indústrias moveleiras e automobilística, com reais vantag.

    PI9202042-9

  • Sistema de pré-forma de pasta fluida.

    Patente de invenção: "sistema de pré-forma de pasta fluida". Trata-se de um método de aparelho e de baixo custo para controlar a deposição de fibras em uma pré-forma reforçada por fibras (12). No método, uma tela principal (26) é colocada em um tanque (36) preenchido com líquido (44). A tela principal (26) tem uma superfície principal (30) paredes laterais verticais (28) e uma pluralidade de abert.

    PI9904820-5

  • Processo para manufatura de chapa de fibra.

    A presente invenção refere-se a um processo para manufatura de chapa de fibra,que compreende os estágios de tratamento com vapor e moagem de cavacos de madeirapara obter uma polpa de madeira, usando adita polpa de madeira para preparar umalama de polpa de madeira em água, mistura da dita lama com um ligante, umcatalisador de cura para o ligante, um aditivo repelente a água, turfa e carbamidaparaob.

    PI8401671-0

  • Processo e instalação para a fabricação de um corpo moldado e o respectivo corpo moldado.

    Patente de inveção " processo e instalação a fabricação de um corpo moldado e o respectivo corpo moldado." Trata-se de um corpo moldado que é produzido tendo com base uma matéria prima, cujo conteúdo princiapal é material que legado da pasta de remoldagem proveniente do papel e extração de fibras a partir da massa de polpa para a refabricação de papel. Esta matéria prima que consiste principalment.

    PI9406560-8

  • Máquina para fabricação de embalagens moldadas de papel, papelão e similares.

    Trata a presente patente de invenção de uma nova máquina destinada a fabricar embalagens da papel oupapelão moldado, como, por exemplo, embalagens para ovos, de forma automatizada e a partir de uma pasta de papel ou similar. Em suas linhas gerais consiste a novidade de uma máquina formada por uma estrutura (1) dotada de um dispositivo de deslocamento vertical e outro horizontal de funcionamento em.

    PI8706148-1

  • Vasos orgânicos.

    Obtidos a partir da dissolução da matéria prima celulose nova (virgem) ou usada (reciclada de papelvelho) em água, a fim de ser obtida uma polpa na qual são adicionadas cargas diversas (argilas, farinha de cascas de árvores, materiais orgânicos, materiais químicos fertilizantes), resultando uma massa que é submetida à prensagem em moldes com os diversos formatos e tamanhos de vasos, após o que, di.

    PI8705475-2

  • Bandeja de papel reciclável.

    Bandeja de papel reciclável. A presente patente de invenção diz respeito à bandeja de papel reciclável (1), fabricada por prensagem utilizando papel/papelão (2) reciclável no qual é aplicado um tipo de impermeabihzante (3) totalmente atóxico aos produtos alimentícios a serem acondicionados nela. Vale ressaltar que o impermeabílízante (3), além de impermeabilizar a bandeja (1), possui a característ.

    PI0900205-7A2

  • Papelão isolante.

    "Papelão isolante". Um papelão isolante contém pelo menos uma camada de fibra de celulose. A uma camada está pelo menos parcialmente composta de fibras celulósicas processadas. O papelão proporciona isolamento suficiente para proporcionar um <30>t de água quente através do papelão de pelo menos 0,8<198>c por 0,1 mm de calibre. Um copo quente pose ser produzido a partir de deste papelão isolante.

    PI0602364-9

  • Processo de fabricação de papel e aparelhagem para sua realização.

    Um processo de fabricação de papel que inclui preparação de um estoque de fabricação de papel e liberação deste estoque para headbox de uma máquina de papel para liberação sobre um arame de máquina, drenagem do estoque sobre o arame e processamento da água de refluxo ou água branca assim obtida para gerar duas frações uma das quais frações tem um maior teor de sólidos que a outra fração, liberação.

    PI9403343-9

  • Processo para fabricar uma cesta-peneira como também cesta-peneira fabricada conforme este processo.

    O invento se refere a um processo para fabricar cestas-peneiras giratoriamente simétricas, que apresentam varetas, paralelas para com o eixo com fendas de peneira entre as mesmas, como também anéis concêntricos para com o eixo da cesta, que levem as varetas, onde os anéis são providos com rebaixos abertos ne borda e as bases de vareta são encaixadas e fixadas nos rebaixos. O invento apresenta as s.

    PI9004250-6

  • Estocagem e recuperação de sólidos classificados manuseados em polpa.

    "Estocagem e recuperação de sólidos classificados manuseados em polpa". A presente invenção permite a estocagem de sólidos classificados manuseados em polpa e a sua recuperação, em processo contínuo, mantendo constantes a granulometria e a porcentagem de sólidos na polpa alimentada à etapa seguinte do processo, sem utilização de agitador mecânico. Para realização do processo, o fluxo contendo os s.

    PI0401380-8

  • Método e aparelho para lavar uma mistura de polpa de fibra.

    "Método e aparelho para lavar uma mistura de polpa de fibra." A invenção relata um método de lavagem da mistura da polpa da fibra, em cujo método a mistura da polpa da fibra é alimentada entre os dois fios (1, 2) rodando na mesma direção. Existe um espaço de desidratação (3) convergente na direção da trajetória dos fios, onde a água é removida da polpa. De acordo corn a idéia da invenção, a espess.

    PI0012483-4

  • Polpa quimitermomecânica absorvente e processo para produzir a mesma.

    Uma polpa quimitermomecânica absorvente produzida a partir de material lignocelulósico com um rendimento de madeira acima de 88%, um baixo teor de resina < 0,15%, um teor de fibra longa acima de 70%, um teor de fibra curta abaixo de 10% e um teor de lascas abaixo de 3%. Um processo para produzir a polpa. O processo comprende as etapas de impregnação, pré-aquecimento, desfibramento e lavagem do mat.

    PI9106034-6

  • Processo para a encolagem de papel ou papelão e composição aquosa para a realização do processo.

    Agentes de encolagem, que representam compostos em parte novos e apresentam ao menos um grupo aniônico ou ácido, que está presente eventualmente em forma de sal, e ao menos dois substituintes hidrófobos com respectivamente ao menos 5 átomos de carbono, sendo que ao menos dois dos substituintes imediatamente vizinhos estão unidos entre si por meio de um elo ou membro de ligação, que apresenta ao me.

    PI8302819-6

  • Material de fibra celulósica escoável, dosável e dispersível.

    "Material de fibra celulósica escoável, dosável e dispersível". Partículas discretas de material celulósico são escoáveis e dosáveis. As mesmas podem ser facilmente dispersadas em um meio aquoso ou seco. As partículas compreendem fibras de celulose separadas que foram densificadas. As partículas possuem uma densidade de pelo menos 0,3 g/cm^ 3^.

    PI0304640-0

  • Processo e aparelho para a preparação de pasta de papel a partir de papéis velhos.

    Patente de invenção: "processo e aparelho para a preparação de pasta de papel a partir de papéis velhos". A invenção refere-se a um processo e a um equipamento que permitem unir em um só aparelho as funções de filtração, de descontaminação e de espessamento de pasta de papel, a partir de velhos papéis, assegurando a função complementar de clareamento dos filtrados. O aparelho (1) gira à grande vel.

    PI0011686-6

  • Disposição dentro de um cilindro yankee ou assemelhado.

    "Disposição dentro de um cilindro yankee ou assemelhado". A invenção refere-se a uma disposição dentro de um cilindro yankee ou assemelhado, na extremidade seca de uma máquina de fabricação de papel, disposição essa que compreende pelo menos um cilindro de secagem, uma capota cobrindo o cilindro de secagem, uma disposição de orientação de textura, e um rolete. Depois do cilindro de secagem na extr.

    PI0114926-1

  • Dispositivo para formar fios em uma instalação de processamento, tal como uma secadora.

    Dispositivo para formar fios em uma instalação de processamento, tal como uma secadora. A presente invenção refere-se a um dispositivo (1) para alimentar material de tela através de uma instalação de processamento compreendendo uma correia transportadora (28); que tem um primeiro segmento (30) e um segundo segmento (32). Um rolo de abertura e uma superfície de guia são adaptados para desdobrar a c.

    PI0711066-9A2

  • Elemento de refinação.

    "Elemento de refinação" . Elemento de refinação projetado para refinadora com superfícies de refinação opostas, planas ou cônicas, as quais são rotativas uma em relação à outra, para trabalhar e refinar material lignocelulósico durante sua passagem através de um espaço de refinação (15, 35) entre as superfícies opostas de refinação, a partir de uma porção de entrada com diâmetro menor até uma porç.

    PI9612150-5

  • Par de elementos de refino co-atuantes.

    "Par de elementos de refino co-atuantes". Um par de elementos de refino co-atuantes (10, 11) intencionados para um refinador para o processamento de material fibroso lignocelulósico em um vão de refino entre dois discos de refino opostos girando um em relação ao outro. Os elementos de refino (10, 11) são intencionados para serem posicionados cada um diretamente um em frente do outro sobre discos d.

    PI0211512-3

  • Superfície de refino e um segmento de lâmina para um refinador.

    "Superfície de refino e um segmento de lâmina para um refinador". Uma superfície de refino para um refinar para desfibrar material contendo lignocelulose. A superfície de refino (1, 2) compreende de uma primeira barra (12) estendendo-se da circunferência interna da superfície de refino (1, 2) para a circunferência externa da superfície de refino (1, 2) e entre eles um primeiro encaixe (13). As sup.

    PI0414472-4

  • Elemento de refino destinado a refinadores para o trabalho de material fibroso.

    "Elemento de refino destinado a refinadores para o trabalho de material fibroso". É descrito um elemento de refino destinado a refinadores para o trabalho de material fibroso, onde o elemento de refino (10) é formado com um padrão de barras (11) com superfícies superiores (13) e superfícies laterais (14) e entalhes intermediários (12). As barras (11) se estendem para fora em forma de arco sobre o .

    PI0414808-8

  • Método para a produção de material fibroso.

    Método para a produção de material fibroso. A presente invenção se refere a um método para a produção de material fibroso com um teor de lignina de pelo menos 15% para madeira de coníferas, de pelo menos 12% para madeira de decíduas ou de pelo menos 10% para plantas anuais, sempre com base na massa de fibras secadas em estufa, com as etapas: produção de uma solução química contendo acima de 5% de .

    PI0712857-6A2

  • Método para a produção de material fibroso a partir de madeira.

    Método para a produção de material fibroso a partir de madeira. A presente invenção se refere a um método para a produção de material fibroso tendo as seguintes etapas: produção de uma solução química tendo menos de 25% de sulfito (considerado como naso~ 3~) com base em uma quantidade secada em estufa das matérias primas ligno-celulósicas; mistura da solução química com madeira em uma relação no b.

    PI0712854-1A2

  • Material fibroso ligno-celulósico produzido a partir de madeira.

    Material fibroso ligno-celulósico produzido a partir de madeira. A presente invenção se refere a um material fibroso ligno-celulósico produzido a partir de madeira com um comprimento de ruptura acima de 8 km a um grau de trituração de 15<198>sr e um teor de lignina de pelo menos 15% com base no material fibroso não alvejado secado em estufa para madeira de coníferas e com um comprimento de ruptura.

    PI0712387-6A2

  • Processos e sistemas para a transformação em polpa de materiais lignocelulósicos.

    Processos e sistemas para a transformação em polpa de materiais lignocelulósicos. Um recipiente de não-compressão, tal como um digestor, é empregado para o pré-condicionamento químico das lascas seguido por um dispositivo de fibração para separar as lascas pré-condicionadas em feixes de fibra, que são então lavados antes de um tratamento químico de alta consistência. O digestor pode ser um tal com.

    PI0703562-4A2

  • Processo para produção de polpa químico-mecânica.

    Processo para produção de polpa químico-mecânica. A presente invenção se refere a um método de produção de uma polpa químio-mecânica a partir de uma matéria prima de madeira compreendendo cavacos de madeira. Em concordância com o método da presente invenção, em primeiro lugar, a matéria prima de madeira é vaporizada em uma temperatura elevada para remoção de ar a partir dos cavacos de madeira, e a.

    PI0619143-6A2

  • Construção de viga e método de fabricar uma construção de viga.

    Construção de viga e método de fabricar uma construção de viga uma construção de viga, particularmente de uma denominada viga raspadora, para uso principalmente nas fábricas de pasta de celulose e papel para conduzir retentores de lâminas (7) propostos pra serem portadores de lâminas raspadoras. A viga (1) é uma viga oca de construção compósita, que também inclui pelo menos um tirante de pré-tensi.

    PI0514546-5

  • Recipiente para alimentos.

    "Recipiente para alimentos". Recipiente para alimentos formado através da compressão de um material misto composto de fibras não cozidas de bambu e de fibras mistas preparadas através da mistura de fibras vegetais não cozidas da família das gramíneas com fibras vegetais não cozidas da família das leguminosas, tal como fibras de lespedeza. Recipiente para alimentos formado através da compressão de .

    PI0215907-4

  • Processo para produção de polpa mecânica e químico-mecânica.

    Um processo para produção de polpa mecânica e químico-mecânica com um rendimento acima de 85% de material contendo lignocelulose para a fabricação de produtos de papel ou papelão. O material é submetido a processamento mecânico, em pelo menos duas etapas. O material, em seu fornecimento para a primeira etapa, possui uma temperatura abaixo da temperatura de amolecimento da lignina. Quando o materia.

    PI9307748-3

  • Processo e instalação para desagregar papel velho.

    Patente de invenção: "processo e instalação para desagregar papel velho". O invento se refere a um processo para desagregar papel velho com uma consistência entre 8% e 15?% em um tanque fechado do desagregador de massa sob adição de gás ou vapor com uma pressão entre 0,2 e 4 bar e temperatura entre 90° e 150° c, seguido por uma diluição para uma consistência entre 3% e 5% e por uma classificação a.

    PI9404875-4

  • Processo e dispositivo para moagem de materiais de fibras.

    "Processo e dispositivo para moagem de materiais de fibras". A invenção refere-se a um processo para a moagem de materiais fibrosos entre duas superfícies de moagem. Caracteriza-se principalmente pelo fato de que a velocidade diferenciada das superfícies da moagem está situada na faixa - 5 m/s e + 12 m/s, sendo que a velocidade diferencial vantajosamente é quase igual a zero. A invenção refere-se .

    PI0400779-4

  • Depurador duplo.

    O invento se refere a um depurador com pelo menos duas cestas-peneira em uma única unidade de carcaça. O invento se caracteriza pelo fato de que pelo menos duas cestas-peneira (7, 9) com diâmetros de cesta-peneira de pelo menos 600 mm se acham distanciadamente uma ao lado da outra em uma disposição, que os seus eixos centrais longitudinais estejam paralelos um para com o outro e os seus lados ou á.

    PI9105113-4

  • Máquina de amassar massa.

    Patente de invenção: "máquina de amassar massa". O invento se refere a uma máquina de amassar massa, especialmente para suspensões fibrosas de celulose, com elementos amassadores (12), colocados na circunferência de um rotor, disposto em uma carcaça. O invento se caracteriza por duas partes de rotor (4, 4') em forma de tambor com uma parte de rotor (6) entre elas, apresentando uma rosca transporta.

    PI9304504-2

  • Processo para alteção de fibras de papel ou fibras de celulose em uma suspensão aquosa.

    "Processo para alteração de fibras de papel ou fibras de celulose em uma suspensão aquosa". A invenção se refere a um processo que serve para alteração de fibras de papel ou fibras de celulose em uma suspensão aquosa, em particular para elevar a resistência do papel produzidos a partir destas fibras. Neste caso, duas superfícies de moagem são pressionadas uma contra a outra e movimentadas de tal m.

    PI0305765-8

  • Cilindro aplicador de pressão.

    Um cilindro aplicador pressurizado (1) possui uma camisa (3) que é atravessada por um suporte (4) apresentando, nas suas extremidades, um conjunto de mancal (1) que com ele pode ser deslocado. Para cada segmento de mancal (7) estão previstos ao menos dois elementos de mancal (8, 9) hidrostáticos, deslocados em direção circunferencial, e para cada elemento de mancal estão previstos ao menos dois fo.

    PI8403515-3

  • Processo de aperfeiçoamento de lisura de tramas.

    "Processo de aperfeiçoamento de lisura de tramas". A presente invenção refere-se a um processo para aperfeiçoar a lisura de uma superfície de trama submetendo a superfície da trama a um cilindro liso, não-tratado, que gira a uma velocidade diferente da trama e, desse modo, produzindo calor gerado por fricção para plastificar as fibras superiores na trama. Surpreendentemente, os inventores descobri.

    PI0309233-0

  • Conjunto de montagem de lâmina de dosagem.

    Patente de invenção: "conjunto de montagem de lâmina de dosagem". A presente invenção trata de um despositivo de dosagem (56) que compreende uma base (58) adaptada para ser fixada à parte posterior da lâmina (10) e dotada de uma prateleira (60) que se salienta para frente a partir da mesma. Uma placa de topo complacente (62) sobrepõe a prateleira que se salienta para frente. A placa de topo é dota.

    PI0007856-5