PatentesOnline - Pesquisa de Patentes no Brasil

Classificação de Patentes

Índice:
D Têxteis; papel
D07 Cordas; cabos outros que não os elétricos
Seção Descrição
D07B Cordas ou cabos em geral

Exemplos de patentes nesta classificação:

  • Cabo de fios metálicos com núcleo de fibras.

    Esta invenção apresenta uma corda de arame aglo merada, composta de uma pluralidade de pernas externas cochadas helicoidalmente em torno de um núcleo helicoidalmente estirado. O núcleo é composto de sintéticos de alta resistência, tais como materiais de poliamida ou poliolefina para formar um membrocentral de cocha unitizada. O método para formar a corda compreende as etapas de torcer fios mono-fi.

    PI8904386-3

  • Disposição construtiva em cordas.

    "Disposição construtiva em cordas". Trata-se de uma corda desenvolvida com núcleo (1) de monofilamento, capa (2) de monofilamento e capa externa (3) de multifilamentos, este produto foi desenvolvido para eliminar a necessidade de torção dos fios de multifilamentos que compõem as secções da corda, através da utilização da primeira secção (2), diretamente sobre o núcleo (1) de fios de monofilamento .

    MU8401482-2

  • Dispositivo de acabamento de cordas.

    Compreendendo uma corda (1) trançada de multifilamento de polipropileno e com pontas cortadas e moldadas (2) de forma a definirem secções semi-rígidas e compactas, onde é realizado um pequeno orifício(3), sendo colocado nos terminais da corda um elemento de acabamento tubular (4) que recebe um disco de arremate (5) provido de um furo central (6) e encaixes (7) que ficam entre a corda e dito elemen.

    MU6800904-6

  • Processo para produzir um cordão de aço.

    Patente de invenção: "processo para produzir um cordão de aço". Processo para produzir um cordão de aço para pneus de ar que compreende um feixe de arames, cuja alma consiste de filamentos de arame (10) dispostos enfeixados, justapostos em paralelo. Preferivelmente, no mínimo três filamentos de arame (10, 20) são fornecidos, no mínimo dois filamentos de arame localizados justapostos em paralelos.

    PI9610722-7

  • Dispositivo de suporte ou tração capaz de acionamento e método para produção dos mesmos.

    "Dispositivo de suporte ou tração capaz de acionamento e método para produção dos mesmos". A invenção refere-se a um dispositivo de suporte ou tração capaz de acionamento e um método para a produção do mesmo, com pelo menos uma camada de fios de material de fibra sintética e com um invólucro externo envolvendo os fios, onde um lubrificante é seletivamente incorporado no dispositivo de suporte ou t.

    PI0304797-0

  • Cordão de aço para reforçar pneus e correias transportadoras fora de estrada.

    "Cordão de aço para reforçar pneus e correias transportadoras fora de estrada". Um cordão de aço, de acordo com a invenção, compreende um cordão com núcleo de metal (11) e uma camada adjacente de elementos de aço (13). Entre o cordão com núcleo de metal (11)e a camada adjacente de elementos de aço (13), uma camada de polímero (16), com uma espessura mínima de mais do que 0,02 mm, é provida. Esses .

    PI0115818-0

  • Cordonel de aço com núcleo de polímero.

    Patente de invenção: "cordonel de aço com núcleo de polímero". A invenção refere-se a um cordonel compósito (10) para reforço de elastômeros compreendendo um núcleo (12) de um material de polímero superior, uma primeira camada de filamentos de aço (14) enrolados ao redor do referido núcleo e uma segunda camada de filamentos de aço (16) enrolados ao redor da primeira camada. O material polimérico e.

    PI0008735-1

  • "Cabo de elevador de baixo estiramento, e, método para fabricar o mesmo".

    "Cabo de elevador de baixo estiramento, e, método para fabricar o mesmo". Um cabo de elevador de baixo estiramento (10) é obtido no qual um núcleo de plástico (12) tem um membro de resistência central (18) que não aumenta o peso do cabo por mais que 5%. Além disso, o núcleo de plástico (12) tem um diâmetro que excede 50% do diâmetro do cabo (10), quando medido antes de enrolar fios de aço (14) sob.

    PI0008396-8

  • Cabo metálico, utilização de um cabo, e, pneumático.

    Cabo metálico, utilização de um cabo, e, pneumático cabo metálico compacto com duas camadas (c1, c2) de construção 1+n, gomado in situ, utilizável notadamente como elemento de reforço de uma cinta de pneumático para veículo industrial pesado, comportando um núcleo ou camada interna (c1) comportando um fio de alma única de diâmetro d~ 1~ , e uma camada externa (02) saturada de n fios de diâmetro d~.

    PI0514018-8

  • Correia com controle integrado.

    "Correia com controle integrado". A presente invenção refere-se à correia (43) com ao menos dois liços de fibras (41) que apresentam linhas de fibras sintéticas torcidas reciprocamente, sendo configuradas para aceitação de energia em direção longitudinal. Os liços (41) estão dispostos reciprocamente distanciados no sentido da projeção longitudinal da correia (43) estando embutido em uma camisa de .

    PI0315360-6

  • Corda agulhada e processo de fabricação.

    Corda agulhada e processo de fabricação. A presente patente de invenção refere-se a um inovador tipo de corda e ao seu respectivo processo de fabricação. A presente corda é produzida ponto a ponto numa espécie de "tricô" rotativo em um sistema de agulhas giratórias inseridas num maquinário desenvolvido especialmente para este fim. O produto resultante é uma corda mais leve, mais bem acabada e de p.

    PI0703886-0A2

  • Cordão para varal de garrafa pete reciclada.

    Cordão para varal de garrafa pete reciclada. A presente invenção que reúne uma somatória de vantagens desde aquisição da matéria prima para confecção e a viabilidade de produção serve também como contribuição para despoluição do meio ambiente. Por destacar-se pela sua durabilidade mesmo com sua exposição ao sol , como também resistência por suportar um peso considerável de roupa molhada é também b.

    PI0706461-6A2

  • Membro de tensão para elevador.

    "Membro de tensão para elevador". Um membro de tensão de material híbrido (22) para um elevador ou outro sistema de transporte de pessoas (12) usando um material de fibra orgânica (30) e aço (28) como os componentes de transporte de carga de uma forma discreta ou em uma forma combinada. Diversas modalidades são apresentadas.

    PI0013514-3

  • Elemento de tensão para um elevador.

    "Elemento de tensão para um elevador". Um elemento de tensão ( 22 ) para um sistema de elevador ( 12 ) possui uma relação de aspecto maior que um, onde a relação de aspecto é definida como a relação da largura w com a espessura t ( w/t ) do elemento de tensão. O aumento na relação de aspecto resulta em uma redução na pressão de cabo máxima e uma flexibilidade aumentada quando comparada com os cabo.

    PI9916369-1

  • Cabo compósito elástico, tecido compósito, pneumático e processo de fabricação de um cabo.

    Cabo compósito elástico, tecido comipósito, pneumatico e processo de fabricação de um cabo cabo compósito (c-i) metal-têxtil elástico de duas camadas (ci, ce) de construção 1+n que é formado por um núcleo ou camada interna (c-i) que compreende um fio de alma têxtil (10) de diâmetro d~1~, e uma camada externa metálica (ce) de n fios (12) de diâmetro d2 enrolados juntos em hélice de acordo com um pa.

    PI0707478-6A2

  • Processo para preparação de um derivado de pirano.

    Um derivado de pirano representado por uma fórmula geral (consta fórmula ) em que r1 é hidrogênio, alquila inferior, cicloalquila ou fenila, r2 é alquila tendo 8 a 20 átomos de carbono , r3 é hidrogênio, halogênio, ( consta fórmula) sendo r4 e r5, cada um, alquila inferior ou cicloalquila, a sendo -ch2-, átomo de oxigênio ou nitrogênio, (consta fórmula) forma um anel penta- ou hexa-membrado (o ane.

    PI8307679-4

  • Máquina de fabricação de cabo de aço.

    A presente invenção se refere a uma máquina de fabricação de cabo de aço caracterizada por possuir um bloco central onde são montadas peças (5-8-9-11-12-13-14 e 19) e um eixo tubo central. Girado este bloco faz torcer a linha ou cabo de aço, mas somente armazena o produto quando o carretel (13) freado tem menor rotação do bloco central (8), um sistema controlador da linha ou cabo de aço (3a-3b e 3.

    PI9103278-4

  • Filamento, cordonel de aço, método de produzir um cordonel de aço, e, pneu.

    "Filamento, cordonel de aço, método de produzir um cordonel de aço, e, pneu". Um primeiro aspecto da presente invenção refere-se a um filamento (11; 12), especialmente para reforçar artigos de borracha. O filamento (11; 12) apresenta uma superfície de contato (14) e uma superfície externa (13). Em um segundo aspecto, a invenção trata de um cordonel de aço (10) que compreende dois dos filamentos (1.

    PI0114582-7

  • Cordão de aço adesivo em borracha adaptado para reforço de artigos elásticos.

    Descreve-se um cordão de aço para uso no reforço de artigos elásticos como pneus de borracha, compreendendo um feixe central de fios circundados por uma camada circunferencial de fios torcidos helicoidalmente. No feixe central, pode-se distinguir um núcleo e uma camada circundante, tendo esta o mesmo passo de torcedura que a camada circunferencial. Para reduzir migração de fio, os fios do feixe ce.

    PI8503258-1

  • Corda de aço.

    Uma corda de aço para o reforço de material de elastômero, compreendendo, dois grupos de arames equivalentes de pelo menos dois, arames cada, os grupos de arames sendo torcidos em torno uns dos outros, onde os arames do primeiro grupo são paralelos ou quase paralelos, e os arames do segundo grupo são torcidos em torno uns dos outros, com um passo de torção do mesmo sentido, e do mesmo valor do pas.

    PI8202660-2

  • Conjunto de cabo flutuante e processo de produzir o mesmo.

    "Conjunto de cabo flutuante e processo de produzir o mesmo". O conjunto de cabo (1) consiste de um cabo central (2), por exemplo, de náilon, uma pluralidade de elementos de flutuação (3) de espuma de célula fechada, por exemplo, de polietileno, elementos amortecedores (4) de espuma de célula aberta, por exemplo, de poliuretano, entre e em nível com os elementos de flutuação (3) e uma camada exter.

    PI9610146-6

  • Cabo de aço.

    Trata-se de um cabo de aço para reforçar produtos de borracha tais como pneus de caminhões, o qual compreende uma pluralidade de fios de aço torcidos juntos, para formar uma construção de cabo de fiosmúltiplos em camadas, com duas ou mais camadas sucessivas de fios em torno de um núcleo comum. Os fios da camada externa são cobertos com um revestimento aderível à borracha de, por exemplo, latão eos.

    PI8504648-5

  • Cordão de aço para reforçar artigos elastoméricos.

    "Cordão de aço para reforçar artigos elastoméricos". Um cordão de aço 10 para reforçar artigos elastoméricos. O cordão de aço 10 possuindo uma pluralidade de fios 14. Cada fio 14 possuindo um núcleo 20 e um forro 22. O forro 22 sendo uma pluralidade de filamentos de aço que são enrolados de forma helicoidal em torno do núcleo 20. Um primeiro fio 16 se estendendo longitudinalmente através do centro.

    PI0100387-9

  • Cordão de aço para o reforço de artigos elásticos.

    Um cordão de aço para o reforço de artigos elásticos compreende um feixe de quatro fios torcidos juntos com o mesmo passo, um primeiro par (1, 2) dos referidos fios tendo um diâmetro substancialmentesimilar, um segundo par (3, 4) dos referidos fios, cada um tendo um diâmetro não maior do que o diâmetro médio do primeiro par (1, 2), um fio de um par sendo adjacente a um fio do outro par ao longo da.

    PI8503450-9

  • Cordão de aço aderente à borracha.

    Cordão de aço para uso no reforço de artigos elásticos como pneus de borracha tem um núcleo e uma camada circundante de fios, sendo o diâmetro e o passo de torcedura dos fios do núcleo substancialmente diferentes do diâmetro e do passo de torcedura dos fios da camada circundante do núcleo. Esta construção elimina a migração de fio sem perda da capacidade de reforço do cordão no material elástico.

    PI8503249-2

  • Dispositivo extensor.

    1-"Dispositivo extensor", é um dispositivo que aumenta ou diminui o comprimento de cabos de aço com o simples acionamento de uma manivela/parafuso.

    MU7700229-6

  • Corda de aço e produto de borracha.

    Patente de invenção: "corda de aço e produto de borracha". Uma corda de aço (10) tem um diâmetro d e compreende um cordão de núcleo (12) e até nove cordões periféricos (14), circundando o cordão de núcleo. O cordão de núcleo (12) tem um diâmetro d1 e os cordões periféricos (14) têm um diâmetro d2. A razão diâmetro do cordão de núcleo para o diâmetro do diâmetro do cordão d1/d2 é maior do que um va.

    PI9305084-4

  • Cabo transmissor de força mecânica.

    Constituído por umelemento transmissor de força (1,2) contínuo e único disposto no interior de um elemento direcionador de força (3,4) contínuo e único. O elemento transmissor de força e definido por,pelo menos, três fios rígidos (1) paralelamente agrupados entre si e helicoidalmente envoltos por uma lâmina (2). O elemento direcionador de força é definido por um leito tubular (3) internamente isen.

    PI8806805-6

  • Aperfeiçoamento em fio de espinar.

    Um fio de espinal aperfeiçoando é formado por um núcleo de fibras têxteis flexível obtido a partir,por exemplo, de nylon, rayon, poliéster ou material assemelhado, sendo o referido núcleo revestido por uma película de material termoplástico aplicado por processo de extrusão. O produto obtido de acordo com a invenção é um fio de espinar de alta flexibilidade, alta resistência à tração longitudinal,.

    PI8801850-4

  • Cabo diamantado para corte de materiais diversos.

    "Cabo diamantado para corte de materiais diversos". O qual é composto de um cabo de aço formado por feixes de fios metálicos temperados (1), tendo integrado ao seu longo uma pluralidade de anéis (2) situados a igual distância e dotados com pequenas extensões de menor diâmetro (3) nas extremidades, ditos anéis tendo incorporado em todo o seu contorno uma série de diamantes em forma de delgados file.

    MU8301594-9

  • Lubrificador de cabos de aço.

    Descreve-se um lubrificador de cabos de aço (10) que compreende um corpo geralmente cilíndrico, bipartido longitudinalmente em duas semipartes as quais são articuláveis entre si por uma das bordas longitudinais e entrefecháveis em torno de um cabo de aço (11) pela borda diametralmente oposta atravésde uma tranca (15) adequada. O corpo é formado por duas camisas (20, 21) dispostas concentricamented.

    PI8900318-7

  • Cabo sintético reforçado para elevadores.

    "Cabo sintético reforçado para elevadores". A invenção refere-se a um cabo ou correia (1), como meio portador para elevadores, o qual é unido a um cabo ou a um contrapeso, sendo que o cabo consiste em cabos trançados de material sintético portadores (4), que são reforçadas pela introdução de uma segunda fase (12) e que apresentam um módulo de elasticidade maior do que aquele dos cabos trançados nã.

    PI0305332-6

  • Linha ou cabo flutuante.

    Patente de invenção para "linha ou cabo flutuante". Uma linha ou cabo flutuante (1), consistindo de dois ou mais cordões (3) de fibras de material vegetal ou material sintético, tal como linho ou nylon, e um corpo flutuante/corpos flutuantes (2) disposto (s) como uma parte do cabo. A linha flutuante é manufaturada por centrifugação de acordo com o processo de "cabo tor$ido", pelo que o corpo flutu.

    PI9506696-9

  • Cordão de aço revestido de zinco com resistência aperfeiçoada à fadiga.

    "Cordão de aço revestido de zinco com resistência aperfeiçoada à fadiga". A presente invenção proporciona um cordão de aço (16) adaptado para o reforço de elastômeros termoplásticos, o qual compreende mais de um fio (18, 20). Cada fio compreende dois ou mais filamentos de aço (22, 24, 26, 28). Pelo menos alguns dos filamentos de aço são dotados de um revestimento de zinco (40), revestimento de zin.

    PI0110652-0

  • Cabo com proteção de corrosão em frestas.

    "Cabo com proteção de corrosão em frestas". A invenção refere-se a um cabo que compreende pelo menos dois elementos alongados escolhidos de um grupo que consiste em tubos de aço (1, 2), cabos de fibra óptica (3), cabos elétricos (4) e suas combinações, dispostos lado a lado dentro de uma cobertura externa comum (5) ao longo do comprimento da linha e onde pelo menos um dos elementos alongados (1, 2.

    PI0401693-9

  • Cabo hibrido em camadas, tecido compósito, cordonel de pneumático e envoltório para pneumático.

    "Cabo híbrido em camadas, tecido compósito, cordonel de pneumático e envoltório para pneumático". A presente invenção refere-se a cabos híbridos em camadas dos quais alguns podem ser utilizados para reforçar pelo menos uma lona de topo de proteção de pneumáticos para caminhões de carga pesada ou de engenharia civil e outros para reforçar talões de pneumático para veículos motorizados leves, tais c.

    PI0305105-6

  • Cabo de fibras sintéticas torcido.

    Patente de invenção: "cabo de fibras sintéticas torcido". Em um cabo de transporte acionado por meio de uma polia de cabo, com um núcleo de cabo (19) feito de cordões de fibra de aramida (9,10, 11) suportante, torcidos em paralelo uns com os outros em camadas de cordões (14, 16) concêntricas, é proposto torcer os cordões (12) de uma camada de cordões (12) mais externa em torção contrária com o núc.

    PI9904960-0

  • Corda alceada.

    A invenção se refere a uma corda alceada (1) consistindo de pelo menos duas filaças,fios, pernas oucordões ou feixes dos mesmos (2, 3) que são reunidos por trabalho de croché, consistindo de uma série contínua de alças ou laçadas (4, 4a, 4b, 4c) que duas a duas são interligadas por pontos 1-1 (rib)estreitos, como um membro de ligação para amarração, ancoragem, afixação, transporte, reboque ou seme.

    PI8307659-0

  • Disposição construtiva em corda.

    Patente de modelo de utilidade "disposição construtiva em corda", formada por corpo (1), trançado helicoidalmente com múltiplos fios de poliamida lubrificada e pré estirada, formando um duto, no interior do qual há um reforço (2) de material análogo, sendo os fios torcidos ou trançados.

    MU7302445-7

  • Cabo de fibra sintética para o acionamento mediante uma polia para cabos.

    Patente de invenção: "cabo de fibra sintética para o acionamento mediante uma polia para cabos". Um cabo de fibra sintética para o acionamento mediante uma polia para cabos é construído como cabo geminado 30 de dois cabos (14), (15) torcidos em sentidos de rotação opostos (s), (z), fixados à prova de torção e na sua posição paralela distanciada um do outro por um invólucro de cabo comum (17). O in.

    PI0002617-4

  • Elemento de máquina para fabricar cabos.

    "Elemento de máquina para fabricar cabos". A presente invenção se refere a um elemento de máquina para fabricar cabos, capaz de fabricar cabos de vários tipos e/ou tamanhos, podendo fabricar cabos de aço, cânhamo, fibras sintéticas, etc., Com núcleos de diferentes materiais como aço, cânhamo, fibras sintéticas, etc., Elemento este que permite a obtenção de uma máquina muito compacta, que ocupa pou.

    PI0201963-9

  • Módulo de proteção e segurança para blocos de carnaval de rua.

    "Módulos de proteção e segurança para blocos de carnaval de rua" a presente invenção que utilizada com quantos módulos quanto necessário para compor um sistema que permitirá a delimitação segura de uma área que oferecerá maior proteção para os associados de blocos de carnaval de rua.

    PI9804246-7

  • Corda de adesivo de ancoramento químico.

    "Corda de adesivo de ancoramento químico". Trata-se de uma corda de adesivo de ancoramento químico útil em aplicações de construção pesada que inclui uma primeira e uma segunda partes em contato contínuo ao longo de uma interface que se estende pelo comprimento da corda. A primeira parte inclui uma resina e tem uma consistência altamente viscosa, similar a massa de vidraceiro. A segunda parte incl.

    PI0102530-9

  • Instalação e processo para a produção de cabos.

    Patente de invenção: "instalação e processo para a produção de cabos". São propostos uma instalação e um processo para a produção de cabos que se destacam por apresentarem custo de produtos susbtancialmente menor que os convencionais, com um tempo de fabricação extremamente reduzido, e de modo totalemente automatizado. Este objetivo é alcançado, em uma instalção segundo a invenção, por ela compree.

    PI9505117-1

  • Processo e aparelho para a produção de um cabo de aço.

    Trata-se de um processo e um aparelho para a produção de um cabo em uma estrutura de uma ou mais camadas de filamentos, todos torcidos com um mesmo passo de torcedura p em torno de um núcleo no qual os filamentos não são torcidos em torno uns dos outros com aquele mesmo passo de torcedura p. O caboé feito em um processo contínuo no qual os filamentos do núcleo são agrupados em feixe em um torcedor.

    PI8702697-0

  • Reconhecimento de danos no envoltório de cabo de um cabo de fibras artificiais.

    Patente de invenção: "reconhecimento de danos no envoltório de cabo de um cabo de fibras artificiais". No caso de um cabo de fibras artificiais envolvido (1) é representada pelo menos uma ligação que conduz um sinal, para o reconhecimento de danificações do envoltório de cabo (8), no envoltório de cabo (8), o qual circunda o cabo de fibras artificiais (1) ou em uma só peça, ou que é formado de uma.

    PI0000139-2

  • Processo e corda com deformação plástica otimizada.

    Processo e corda com deformação plástica otimizada é constituída por uma corda (3) com multifilamentos ou monofilamentos plásticos (2) pertencente ao campo dos produtos de segurança e atividades esportivas que recebe um processo de tratamento térmico que consiste na aplicação de temperatura controlada, diretamente sobre a corda (3) já tecida, em um determinado período de tempo, suficiente para rea.

    PI0603927-8

  • Soquete para cabos de fibra sintética.

    "Soquete para cabos de fibra sintética". O presente relatório descritivo da patente de modelo de utilidade refere-se ao soquete para cabos de fibra sintética, fabricado em tamanho e formato variado, em metal, plástico, madeira e/ou qualquer outro material sintético e/ou natural que se preste para o fim desejado, sendo usado preferencialmente nas extremidades de cabos de fibras sintéticas e/ou metá.

    MU8302380-1

  • Máquina para fabricação de cordoalhas com espiral.

    "Máquina para fabricação de cordoalhas com espiral". Cujo acionamento se dá a partir de um motor elétrico acoplado a um conjunto de polias até chegar ao eixo da máquina onde há outras reduções transmitidas para os eixos dos painéis através de polias dentadas, onde é formada a cordoalha e no fim é aplicado o arame que forma a espiral em cima da cordoalha, sendo que o passo da espiral é gerado a par.

    PI0601737-1

  • Estrutura em forma de cabo.

    Estrutura em forma de cabo. A presente invenção refere-se a uma estrutura em forma de cabo (10), em particular, a um cabo de núcleo revestido, a um cordel e a um cabo, na qual as fibras individuais, fios, meadas de fios e/ou cordéis estão disponíveis ligados como fibras longitudinais de uma estrutura de fibras longitudinais (40) com, pelo menos, uma outra fibra (50) posicionada, em essência, trans.

    PI0508324-9

  • Disposição construtiva introduzida em cordoalha com espiral.

    "Disposição construtiva introduzida em cordoalha com espiral". Constituída por um conjunto (1) composto por uma cordoalha (2) e um fio metálico (3); sendo que a cordoalha (2) é formada por um conjunto de camadas de pequenos fios metálicos, o que permite prover características de resistência a esforços mecânicos sem que haja perda da flexibilidade da cordoalha (2). O fio metálico (3) apresenta diâm.

    MU8500438-3

  • Corda coletora de sementes de moluscos.

    "Corda coletora de sementes de moluscos". Uma faixa de plástico reciclável (1) é recortada da lateral para o centro, em franja em toda a sua extensão, é inserida na parte não recortada uma tira de miolo (2) costurada dos dois lados da faixa (1), em cima e em baixo. Pode ser acrescentado outro miolo para deixá-la mais resistente, após a costura a faixa é torcida formando uma perna da corda que em c.

    PI0500004-1

  • Cordonel híbrido de alto alongamento.

    "Cordonel híbrido de alto alongamento". A presente invenção refere-se a um cordonel alongado (10) adaptado para o reforço de estruturas elastoméricas que tem um núcleo de polímero (12) e três a nove fios (14) torcidos em torno do núcleo com uma etapa de torção de cordonel em uma direção de torção de cordonel. Pelo menos uma dos fios (14) tem um primeiro grupo (16) de filamentos (17, 18) e um segun.

    PI0412881-8

  • Método e dispositivo para manufatura de uma corda de cabos.

    "Método e dispositivo para manufatura de uma corda de cabos". A presente invenção concerne a uma máquina para a manufatura de uma corda de cabo consistindo de cabos metálicos trançados compreendendo um par de rodas de compressão com superficies dentadas de entrelaçamento para a compressão de uma pluralidade de cabos quando estes são passados entre as referidas superfícies dentadas de entrelaçament.

    PI0415648-0

  • Corda contendo fibras de polietileno de alto desempenho.

    Corda contendo fibras de polietileno de alto desempenho. A invenção está relacionada a uma corda contendo uma pluralidade de filamentos compreendendo uma mistura de fibras de polietileno de alto desempenho e fibras de politetrafluoroetileno em uma razão de massa de 70:30 a 98:2. A corda mostra notoriamente um desempenho de vida útil melhorado em aplicações cíclicas de curvatura sobre roldana. A in.

    PI0619094-4A2

  • Produto de fio metálico alongado de retrorreflexão.

    Produto de fio metálico alongado de retrorreflexão. A presente invenção refere-se a um produto de fio metálico retrorrefletor (100) que é descrito possuindo um primeiro revestimento (120) cobrindo os fios metálicos (110) onde as contas retrorrefletoras (130) são parcialmente embutidas e um revestimento protetor (150) cobrindo as ditas contas (130) e o primeiro revestimento (120). O produto de fio .

    PI0618495-2A2

  • Cabo de aço aperfeiçoado.

    Cabo de aço aperfeiçoado. Descreve-se um cabo de aço (10,60) que contém um cabo flexível 11 formado por vários fios enrolados, onde pelo menos um dos fios é um fio oco 12b. Em uma forma, pelo menos uma área 14 do fio oco é formada por uma formação helicoidal ou disposta para resistir à compressão radial. Um cabo de aço 60 também é revelado com um fio oco 12b que possui um acoplamento 65 adaptado e.

    PI0802260-7A2

  • Elemento de tensão para um elevador.

    ''Elemento de tensão para um elevador'' um elemento de tensão (22) para um sistema de elevador (12) possui um aspecto proporcional maior que um, onde o aspecto proporcional é definido como a proporção de largura de elemento de tensão w com a espessura t (w/t). O aumento no aspecto proporcional resulta em uma redução na pressão de cabo máxima e uma flexibilidade aumentada quando comparada a cabos d.

    PI9908228-4

  • "Processo de construção de um cabo trançado de grande diâmetro, e, cabo trançado de grande diâmetro".

    "Processo de construção de um cabo trançado de grande diâmetro, e, cabo trançado de grande diâmetro". A invenção se refere a um processo de construção de um cabo trançado de grande diâmetro. O cabo é formado de fibras sintéticas de elevada resistência, de baixo alongamento, as quais são torcidas conjuntamente em um fator de torcedura na amplitude de cerca de 125 até cerca de 145 para formar uma pl.

    PI9901324-0

  • Contactação de cabos de fibras sintéticas supervisionável na técnica de segurança.

    Patente de invenção: "contactação de cabos de fibras sintéticas supervisionável na técnica de segurança". A presente invenção refere-se a uma contatação para o estabelecimento de uma ligação condutora de fibras indicadoras (9) em uma extremidade de um cabo de fibras sintéticas (6) supervisionável na técnica de segurança e constituído por fibras sintéticas eletricamente isolante e por fibras indica.

    PI0006226-0

  • Cabo sem-fim.

    "Cabo sem-fim". A presente invenção refere-se a um cabo sem-fim, contendo cordões primários, os cordões primários contendo cordões secundários depostos acima, estes cordões secundários depostos acima contendo fios de cabo, em que os cordões primários foram depositados acima a partir de 3, 4 ou 6 cordões secundários, em que o cabo contém uma emenda em pelo menos cada cordão primário e em que o cabo.

    PI0311508-9

  • Método para fazer uma união em uma construção de corda trançada.

    "Método para fazer uma união em uma construção de corda trançada". A invenção refere-se a um método para fazer uma união em uma construção de corda trançada que compreende pelo menos dois cordões,em que: a) uma extremidade de uma primeira corda é dividida em uma primeira e uma segunda parte compreendendo respectivamente um primeiro e um segundo número de cordões, o primeiro número de cordões sendo.

    PI0315873-0

  • Cordão híbrido.

    "Cordão híbrido". É apresentado um cordão híbrido que é, caracterizado por (a) um filamento de aço no núcleo; (b) uma primeira camada de um ou mais filamentos não metálicos que são enrolados ao redor do filamento de aço no núcleo; e (c) uma segunda camada de 4 a 12 filamentos de aço que são enrolados ao redor da primeira camada.

    PI0200640-5

  • Sistema de cordoalhas de suporte a difusores de transporte múltiplo e ou catálise.

    "Sistemas de cordoalhas de suporte a difusores de transporte múltiplo e ou catálise". Caracterizados pela presença de mistura de fios hidrófilos com catalisadores e fios hidrófobos em cordoalhas, ou pela presença de catalisadores em cordoalhas de fios hidrófilos e de grãos de material hidrófobo, como teflon ou outra resina inerte fluorada, grãos de negro de fumo aglomerados com teflon, ou poliéste.

    PI0301415-0

  • Cabo metálico para reforçar artigos elastoméricos.

    Trata-se de cabo metálica (10) para reforçar artigos elastoméricos compreendendo duas pernas de doisfilamentos (11, 12 e 13, 14) torcidas entre si e tendo um comprimento (a) de cocha do cabo. Os filamentos de cada perna são torcidos entre si e as pernas possuem comprimentos (a) de coxa de perna quesão iguais entre si mas diferentes do comprimento de cocha da cabo. A direção da torcedura das pernas.

    PI8404002-5

  • Elevador com correia chata como meio de suspensão.

    Elevador com correia chata como meio de suspensão. A presente invenção refere-se a um elevador com roldanas de correia (37) e pelo menos uma correia chata (33) para suspender e mover um carro de elevador. Para fins de guiar a correia chata (33) nas roldanas de correia (37), a correia chata apresenta pelo menos uma ranhura de guia (33.4) Na qual é engatada pelo menos uma nervura de guia (37.2) Se p.

    PI0517102-4