PatentesOnline - Pesquisa de Patentes no Brasil

Classificação de Patentes

Índice:
D Têxteis; papel
D05 Costuras; bordados; implantação de tufos
Seção Descrição
D05B Costuras
D05C Bordados; implantação de tufos

Exemplos de patentes nesta classificação:

  • Sistema de máquina de costura automática.

    Uma peça de trabalho é apoiada por meio de uma peça de suporte de trabalho (40; 40'; 40''; 44'; 142, 144) para movimento em uma primeira direção através de um meio de fixação e alimentação de peça de trabalho que opera em conjunto (46; 142, 144), ambos esses meios sendo apoiados em um carro (16) para movimento em uma segunda direção normal à primeira para mover uma peça de trabalho em relação a um.

    PI9105894-5

  • Disposição introduzida em artigo de lã.

    "Disposição introduzida em artigo de lã", compreendido por porção 1 de pêlos de lã obtidos pela tosquia de carneiro ou ovelha e implantados em uma base 2 de material têxtil resinada.

    MU7102368-2

  • Disposição aplicada em barrados e similares.

    Patente de modelo de utilidade "disposição aplicada em barrados e similares", refere-se o presente modelo em facilitar o trabalho de bordadeiras e aprendizes na execução de bordados sem estenuar o usuário pela cansativa forma tradicional e usual do bordado, através de um novo método de pintura sobre o barrado, guias, tarjas ou retangulos de tecido "etamine" ou similares, previamente pintados nas c.

    MU7500613-8

  • Disposições introduzidas em bastidor para bordado.

    Disposições introduzidas em bastidor para bordado, compreendidas por um bastidor tradicional, composto de dois aros (1, 2) encaixados, mas complementado pelo fato de a estes acrescentar-se um terceiro aro (3), preferencialmente de perfil tubular, de material ligeiramente elástico, o qual terceiro aro ajusta-se a uma canaleta (6) aberta do aro intermediário ou central (2), bem como pelo fato de dot.

    PI9104617-3

  • Aplicatex.

    Ao relatório de invenção de uma peça de acoplagem. O acoplado a que nós referimos e o chamamos de aplicatex, tem por base fundamental o maior desempenho e o grande rendimento em bordados e aplicações, uma vez acoplado em uma máquina de costurar ele será capaz de proporcionar um grande estímulo em estabelecimentos industriais, tais como ateliês. Como referimos anteriormente este avanço simplificará.

    PI9301265-9

  • Tecido com secção com acabamento tipo talagarça para bordadura em ponto cruz ou outros.

    "Tecido com secção com acabamento tipo talagarça para bordadura em ponto cruz ou outros" constituído por tecido de algodão (1) com largas faixas ambi-laterais (2) de trama mais fechada e, separado por estreitas faixas de tecido bordado (3), de larga faixa central (4) de tecido com trama mais aberta, cujo desenvolvimento visa simplificar sobremaneira a vida das pessoas que, como distração ou como m.

    MU7702587-3

  • Moldura de montagem rápida para pequenas telas de tecido bordado ou outros.

    "Moldura de montagem rápida para pequenas telas de tecido bordado ou outros", constituida por peça externa sextavada regular (1), com conformação roliça, que envolve e se encaixa, sob pressão, em rebaixo periférico (2) da peça interna sextavada regular (3), com dito encaixe prendendo uma lâmina de tecido decorado ou outros (4) e com suas rebardas recortadas e descartadas, sendo dita peça (1) dotad.

    MU7702459-1

  • Matriz para bastidores de argola.

    É um molde destinado à fabricação de bastidores de argola, aqueles para trabalhos manuais de bordado. O molde compõe-se de forma, contra-forma e pino de distensão, a contra-forma compreendendo segmentos modulados (1) justapostos e encaixáveis entre si, de modo a comporem um disco (d). A forma aneliforme (4), de maior diâmetro que o da contra-forma, é revestida por alma metálica (5) que cinge as ar.

    MU7102944-3 PI9104780-3

  • Bastidor esticador com tarracha e orla interna.

    "Bastidor esticador com tarracha e orla interna", compreendido por duas peças do mesmo formato, em forma de aro ou moldura, redondas, ovais ou de outra conformação geométrica, feitas em material plástico ou similar, sendo a peça externa (1), regulável por meio de processo atarrachante, exercendo pressão sobre a peça interna (2). Dita pressão atarrachante é obtida por regulagem, feita por parafuso .

    MU7101734-8

  • Tecido com demarcação removível para bordar.

    "Tecido com demarcação removível para bordar". A presente patente de invenção refere-se a um tecido com demarcação removível para bordar que visa simplificar e facilitar o trabalho das bordadeiras apresentando uma demarcação compreendendo fio ou filamento de cor diferente da cor do restante do tecido para bordar para auxiliar na orientação e posicionamento do bordado.

    PI0306379-8

  • Artigo adequado para uso como um tapete de chão e processo para sua produção.

    "Artigo adequado para uso como um tapete de chão e processo para sua produção". Um tapete tufado e um processo para sua manufatura são descritos. O tapete é adequado para uso como um tapete de chão e compreende um substrato em forma de folha e uma camada de pelo compreendendo feixes tufados de filamentos resinosos sintéticos tecidos, cada qual tendo uma densidade linear de no mínimo 800 denier, os.

    PI9608295-0

  • Produto têxtil enxertado e processo para fazer enxerto no produto.

    Patente de invenção: "produto têxtil enxertado e processo para fazer o enxerto no produto" . O produto têxtil objeto da presente invenção apresenta diferenciação e eliminação substancial da superposição dos materiais no local em que foi inserida uma aplicação ou um enxerto decorativo em uma toalha (11) ou outro tipo de roupa o que é conseguido por ser fixada a aplicação (15) em um buraco (29) de t.

    PI9603092-5

  • Tapete de tufagem e sua aplicação.

    É descrito um tapete de tufagem que compreende uma base de tufagem, um material de estofo e um dorso de tapete, e que consiste essencialmente exclusivamente de poliamida 6. Através da aplicação de um material quimicamente homogêneo em todos os componentes do tapete de tufagem, este, como um todo, pode ser submetido a uma reciclagem para recuperação do material de partida monomérico, sem que seja n.

    PI9201260-4

  • Sistema de tinturar linhas em tempo real para ser acoplado a máquinas têxteis.

    Patente de invenção "sistema de tinturar linhas em tempo real para ser acoplado a máquinas têxteis". Refere-se a presente invenção a um sistema de tinturar linhas em tempo real para ser acoplado a máquinas têxteis, principalmente máquinas de bordar computadorizadas, que compreende um equipamento de tingimento (2, 3) compreendendo uma impressora a jato de tinta (2) equipada com rolos de pressão (3).

    PI9605657-6

  • Agulha prática/rápida.

    Modelo de utilidade de uma agulha prática/rápida para bordado manual artesanal, compreende um corpo confeccionado nos materiais folha de flandres, latão, ferro ou plástico que possui duas pontas especiais para bordado manual artesanal. Uma ponta chamada de "longa" consiste num bordado justo e alinhado com o tecido. A outra chamado "curta" consiste na execução de dois tipos de pontos de bordado. O .

    MU6901249-0

  • Tecido de fios ou filamentos expansíveis para bordar e seu processo de tecimento.

    "Tecido de fios ou filamentos expansíveis para bordar e seu processo de tecimento". A presente patente de invenção refere-se a tecido para bordar composto de fios ou filamentos expansíveis e seu processo de tecimento que visa simplificar e facilitar o trabalho de confecção de bordados e que graças à sua propriedade de expansão apresenta como resultado final um tecido de aspecto diferente de uma te.

    PI0306673-8

  • Agulha mágica.

    Modelo de utilidade "agulha mágica", para bordado manual-artesanal. Modelo de utilidade de uma agulha mágica para bordado manual-artesanal, para bordados manuais com lão ou linha, permitindo três tipos diferentes de bordados. O corpo da agulha pode ser confeccionado por qualquer espécie de latão. A praticidade e rapidez da execução no trabalhos com as mais variadas opções de pontos de bordados, nu.

    MU7500091-1

  • Conexão posicionadora para bastidores de argola.

    Patente de modelo de utilidade conexão posicionada para bastidores de argola. Os bastidores de argola, para trabalhos de croché ou bordado, são operados manualmente, sem nenhum recurso que ofereça à ususária melhores condições para um desempenho prático e cômodo. A presente conexão permite o posicionamento do bastidor no ângulo e altura desejados. O bastidor é composto de duas argolas (1 e 2), uma.

    MU7601170-4

  • Tecido com demarcação removível para bordar.

    "Tecido com demarcação removível para bordar". A presente patente de invenção refere-se a um tecido com demarcação removível para bordar, de largura qualquer, tipo even weave, mantas, colchas, ou qualquer outro tecido com estrutura para bordar, demarcado em cor diferente do tecido a ser bordado, auxiliando na orientação e posicionamento do desenho a ser bordado.

    PI0306650-9

  • Tecido com estampa delével para bordar.

    "Tecido com estampa delével para bordar". A presente patente de invenção refere-se a um tecido com estampa delével para bordar em que um de seus lados é estampado com corante ou pigmento removível por qualquer meio líquido, físico e/ou químico, cuja estampa se assemelha a uma estrutura para bordar que visa simplificar e facilitar o trabalho de exeução de bordados e tapeçaria em tecidos lisos.

    PI0306651-7

  • Processo de obtenção em bordado rechiliê de caicó com aplicação em malha de algodão.

    "Processo de obtenção em bordado rechiliê de caicó com aplicação em malha de algodão". Refere-se a presente patente de invenção a uma técnica de bordado aplicada em malhas de algodão, com características próprias que, após a transferência do desenho desejado com carbono, usa na parte interna da camiseta de malha, especificamente na parte onde será feito o bordado, um misto de papel e pano conhecid.

    PI0502926-0

  • Fixação de bastidor.

    "Fixação de bastidor". Pertencente ao ramo de artefatos para costura e bordado, composto por dois aros e, eventualmente, por tarraxa, em que o aro externo (1) é dotado de rebaixo ou canaleta radial interna (2), na qual se encaixa uma saliência radial externa (3) ao aro interno (4).

    MU8500596-7

  • Bastidor para bordado.

    "Bastidor para bordado". Refere-se o presente modelo de utilidade a um bastidor para bordado, destinado aos mais variados tipos de pontos, com particularidades especialmente aplicadas ao ponto russo, sendo formado por um anel externo (01) conformado a partir de uma barra metálica, possuindo em um dos quadrantes da circunferência o rompimento do circulo formado por duas dobras retilíneas que denomi.

    MU8400419-3

  • Agulha de bordado para ponto russo.

    "Agulha de bordado para ponto russo". Refere-se o presente modelo de utilidade a uma agulha de bordado destinada exclusivamente para o ponto russo, possuindo várias espessuras de agulhas num só conjunto, caracterizada por consistir-se de um corpo central cilíndrico (01) em alumínio, assemelhando-se a uma caneta, provido de frisos circundantes (02) em ambas às extremidades, na extremidade superior .

    MU8302336-4

  • Bastidor para bordado.

    "Bastidor para bordado". Pertencente ao ramo da indústria de petrechos para a costura e bordado, consistentes de dois aros (2) (2a) encaixados um no interior do outro, compreendido pelo fato de o aro interno (2) ser dotado de um ponto de apoio inferior 3 em que se apóia o aro externo (2a), de onde os aros apresentam segmentos internos, justapostos, de vértices não coincidentes (7) (7a), em linhas .

    MU8300962-0

  • Aperfeiçoamento em acoplamento de aparelho aplicador de lantejoulas à máquina bordadeira.

    Aperfeiçoamento em acoplamento de aparelho aplicador de lantejoulas à máquina bordadeira, trata-se de um modelo de utilidade referente ao aperfeiçoamento da forma de acoplamento utilizada para a montagem de um aparelho aplicador de lantejoulas, sobre uma máquina destinada à executar bordados sobre peças de vestuário entre outras. Sendo que, o referido aperfeiçoamento compreende na fixação de duas .

    MU9001301-8U2

  • Processo de confecção de bordados.

    Processo de confecção de bordados. O processo de confecção de bordados é feito à máquina sobre diferentes tipos de material, como: tecido, couro, tnt, eva, couro sintético, plástico (cristal), etc., Resultando em produtos de tamanhos, formas e cores variados, para aplicação em roupas, calçados, bolsas, cintos, tiaras, artesanatos, entre outros, consistindo em programar no computador um programa de.

    PI0705180-8A2

  • Processo para produzir uma costura.

    Em uma máquina de costura conhecida, no término do fio de pinçagem, o fio da agulha não é cortado, porém existe um vão entre o ponto do enlace do fio de agulha com a velha ponta do fio de pinçagem e do ponto de enlace do fio de agulha com a ponta do novo fio de pinçagem. Constitui, portanto tarefa de invenção configurar o lado da costura virado na direção da pinça sem este ponto enfraquecido. Após.

    PI8907469-6

  • Acionamento de garras para uma máquina de costura de pontos de cadeia.

    Em um acionamento de garras para uma máquina de costura de pontos de cadeia, um conjunto de conduçãopara a barra de garras apresenta uma haste de condução (19) rígida. Ela está envolta por uma peça de suporte (21) montada girável na haste de condução (19) sendo que tanto esta (19) como também a peça de suporte (21) apresentam aberturas (20, 22, 23) que são atravessadas pela barra de garras (1).

    PI8705561-9

  • Máquina de costura.

    Uma máquina de costura com movimento de avanço manual do material costurado apresenta um dispositivode retenção do material costurado que e atuante durante os primeiros processos de formação de pontoe um percurso de costura, dispositivo este pelo qual é evitado que no caso de pontas curtas do início do fio e com grande movimento de avanço, seja desfeito o primeiro entrelaçamento de fios. Em umapri.

    PI8605965-3

  • Máquina de costura com um comando para a movimentação de um retentor de material costurado.

    Máquina de costura com um comando para a movimentação de um retentor de material costurado. Para a formação de costuras paralelas nos cantos na costura sobreposta de etiquetas com segmentos de costuraque se projetam paralelamente para com os eixos de movimentação de um sistema de carro em cruz queporta o retentor de material costurado, estão previstos quatro sensores translúcidos à idêntica distân.

    PI8601142-1

  • Lançadeira para máquinas de costura de ponto de cadeia simples.

    Uma lançadeira para máquinas de costura de ponto em cadeia simples apresenta, para a formação de um ponto em cadeia, uma superfície de guia de fio (22), a qual está disposta essencialmente paralela à via de empuxo da lançadeira (2). Um arrastador de fio (23) e uma retenção de fio (24), a qual é configurada como estágio retentivo, possibilitam o encadeamento de um fio de costura consigo mesmo.

    PI9403800-7

  • Máquina de costura aperfeiçoada para varios artigos, em particular artigos de couro e similares.

    Patente de invenção para "máquina de costura aperfeiçoada para vários artigos, em particular artigos produzidos de couro e similares". Uma máquina compreende uma agulha (5), provida com fio (37), e fixada a um eixo mecânico (4) que oscila ao redor do eixo geométrico, de modo a mover a agulha (5) entre duas posições extremas (z1, z2), que corresponde às linhas de costura paralelas (50a, 50b). A agu.

    PI9612484-9

  • Método e equipamento para o ajuste automático da tensão da linha.

    "Método e equipamento para o ajuste automático da tensão da linha" - é revelado um equipamento de costura computadorizado que controla automaticamente a tensão de linha; em uma configuração, pelo menos dois fatores são usados para a determinação do consumo desejado de linha para a próxima costura; é usado um codificador de comprimento de linha para determinar a quantidade de linha realmente consum.

    PI9910514-4

  • Máquina de costura.

    Máquina de costura. A presente invenção refere-se a uma máquina de costura (10) que compreende uma base (12) com uma agulha de crochet e uma cabeça (14) que comprime o suporte de agulha (30), um pé de pressão para tecido (24) e seu dispositivo de ajustamento (26), dispositivo motor (28) para fazer uma agulha costurar juntamente com a agulha de crochet, e elemento alavanca (32) para transformar o m.

    PI0902362-3A2

  • Disposição construtiva aplicada em máquina para confecção de laços.

    Disposição construtiva aplicada em máquina para confecção de laços. Compreendido por um corpo principal, formado a partir de um suporte, provido de furos de fixação dispostos nos vértices, sendo que centralmente na secção inferior, projeta-se um rasgo ladeado por uma orelha, enquanto a secção superior é dotada de furos de fixação para engate de um suporte em "l", cuja face traseira, recebe um supo.

    MU8802562-4U2

  • Máquina de costura longitudinal.

    Refere-se a presente patente de modelo de utilidade de uma "máquina de costura longitudinal" para costura de bainhas em guardanapos, panos diversos, toalhas e lençóis em formato continuo dispostos em palets, carrinhos ou na forma de cilindros. A "máquina de costura longitudinal" caracteriza-se por; cortar bordas, dobrar num ângulo de 360º graus e costurar a bainha nas duas laterais do tecido que e.

    MU8900008-0U2

  • Máquina para transporte aéreo de tecido na linha de produção para costura e acabamento.

    Máquina para transporte aéreo de tecido na linha de produção para costura e acabamento. Refere-se o presente modelo de utilidade tem por objetivo desenvolver uma nova máquina, destinada a facilitar toda à parte de costura, e acabamento de lençóis e tecidos na linha de produção. Sendo compreendido por ser conformada por uma estrutura (1), formando um circuito oval (10) fechado, provido de braços (7.

    MU8701135-2U2

  • Processo de obtenção de material têxtil bordado.

    "Processo de obtenção de material têxtil bordado". - Prevendo a obtenção de cordões personalizados, elásticos ou não, compreendendo material têxtil bordado (1), em um ou dois lados, revelando, no presente caso, um modelo de fita ou cordão (2), que recebe, também, a aplicação de inscrições gráficas e visuais quaisquer (3), através do sistema de bordado; dito cordão ou fita se conforma num modelo de.

    PI0301979-9

  • Tecido tufado e processo para sua formação.

    Tecido tufado feito de um forro primário fundível e tufos feitos no forro primário. Os tufos são ligados ao forro tanto por intrincamento ou fusão parcial do forro para ligar os tufos e aplicação de um forro secundário para tanto ligar por fusão ou intricar.

    PI9301703-0

  • Processo para produção de material de velo tufado, material de velo tufado e utilização do mesmo.

    Processo para produção de material de velo tufado, material de velo tufado e utlização do mesmo. A presente invenção refere-se a um processo para produção de um tecido não tecido tufado, em que quando da tufagem no avesso de tufagem são inseridas fibras divergentes de uma seção transversal de fibra redonda, que exibem em comparação com um fio tufado uma força de retenção de mais de 40 mn. De acord.

    PI0801700-0

  • Processo para a fabricação de um produto tufado e sua utilização.

    Processo para a fabricação de um produto tufado e sua utilização. A presente invenção refere-se a um processo o mais simples e econômico possível para a fabricação de um produto tufado, especialmente de uma camada superior de tapete, com propriedades aperfeiçoadas de aderéncia de tufos. Para isso, são utilizadas fibras entrançáveis, que no processo de tufar se desentrançam à e/ou na região do loca.

    PI0801645-3

  • Tecido para bordar composto.

    "Tecido para bordar composto". A presente invenção refere-se a um tecido para bordar composto de pelo menos duas camadas, uma de tecido permanente e outra de tecido removível do tipo estruturado para bordar, sobreposta de forma entrelaçada ou não, (tecido entrelaçado com pequenos espaços vazios entre os fios) onde esta última pode ou não conter demarcação também temporária tipo linha(s)-guia(s).

    PI0306674-6

  • Método para costurar lantejoulas e produto de pano lantejoulado.

    Método para costurar lantejoulas e produto de pano lantejoulado. A presente invenção refere-se a um método costura de lantejoulas e a um produto de pano lantejoulado, no qual, mesmo quando uma série de lantejoulas de um tipo é usada, um produto colorido pode ser fabricado, como desenhado, a um custo muito baixo, por produção de lantejoulas, que são alimentadas da série de lantejoulas de um tipo e .

    PI1002953-2A2

  • Máquina de costura e método para costura por máquina.

    "Máquina de costura e método para costura por máquina". Uma máquina de costura para tecido, couro ou materiais semelhantes, do tipo compreendendo meios para formar a costura pelo cruzamento de linhas superiores e inferiores, é provida de duas alavancas de forma a permitir a alimentação da linha superior para uma lançadeira e a recuperação do laço formado pela própria lançadeira, juntamente com mei.

    PI9708397-6

  • Mecanismo de acionamento de enlaçador e cortador para uma máquina de costura.

    "Mecanismo de acionamento de enlaçador e cortador para uma máquina de costura". Em um mecanismo de acionamento de enlaçador e cortador para uma máquina de costura, um enlaçador superior e um enlaçador inferior ficam respectivamente dispostos sob uma chapa de garganta, os respectivos pontos tomadores de laço destes enlaçadores ficam dispostos na mesma direção de tal modo que os pontos tomadores de .

    PI0106892-0

  • Aparelho para limpeza de superfícies de objetos em movimento.

    Patente de invenção "aparelho para limpeza de superfícies de objetos em movimento". Aparelho de limpeza para um objeto (6) com uma superfície móvel (2), tal como um rolo, é descrito que tem cabeça de injetores (4) com injetor de sucção (26) e injetor de jateamento (24) localizados dentro da mesma para emitir jato de líquido em direção ao rolo, sendo que uma subpressão é mantida na câmara (32) do .

    PI9307518-9

  • Pregador de botão manual.

    Pregador de botões manual formado por: a) um conjunto superior destinado a ser alojado na palma da mão incluindo uma tampa superior (1) que envolve um suporte (15), onde se fixa o suporte da agulha (16) cuja agulha é fixada pelo parafuso (17); o suporte (15) recebendo a alavanca de acionamento (12),fixado através de um rebite pop (7); a alavanca tendo fixados na mesma: um balancin (8), fixado atra.

    PI8505240-0

  • Porta agulha passador de linha.

    Patente de modelo de utilidade: "porta-agulha e passador de linha", composto a partir de várias formas geométricas em plástico ou metal, figura (1), parte base (b), tendo dois orificios onde passa o aço que forma a parte superior (a) com uma dessas partes (a') fixa a base em seguida dobra-se, faz o bico (a''), e por fim desce a parte (a''') que é móvel passando pelo outro orifício, com a extremida.

    MU7401575-3

  • Gabarito ou esquadro para corte e costura.

    Gabarito ou esquadro para corte e costura a presente invenção tem por objetivo facilitar a execução de uma perfeita modelagem para qualquer tamanho na confecção na confecção de roupas tanto social como esporte para crianças, jovens e e adultos. Está tabelado nos tamanhos de 0 a 60,nas circunferências 54 a 128 cms., Desde recém-nascido ate o maior manequim. Abrange também a modelagem personalizada .

    PI0000564-9

  • Disposição introduzida em disco de fricção para motoacionamento de máquinas de costura industriais.

    "Disposição introduzida em disco de fricção para motoacionamento de máquinas de costura industriais", constituido por disco rígido (1) tendo, em uma das faces, um anel de cortiça ou material similar e na outra face um rebaixo anelar periférico (4) e projeção cilíndrica central (5) para encaixe e fixação de lâmina discóide semi-flexível (6), com anel de cortiça ou material similar (7) colado, fixad.

    MU7300030-2

  • Lançadeira rotativa para máquina de costura.

    "Lançadeira rotativa para máquina de costura". Descreve-se aqui uma lançadeira rotativa para máquina de costura, na qual uma lançadeira externa é constituída de três elementos de construções diferentes, de modo que apenas uma parte excessivamente gasta ou uma parte que requer substituição, seja seletivamente substituída. A lançadeira externa inclui um corpo principal (32) integralmente provido de .

    PI0112531-1

  • Aparelho de acionamento em uma máquina de costura.

    Em um aparelho de acionamento em uma máquina de costura, na qual uma alavanca do motor 61 é operada de modo que um platô de embreagem 61, integral com um eixo do motor 58, é empurrado de encontro a um volante 55, integral com o rotor 52 de um motor principal ou com um elemento rotativo 65, que é girável em torno do eixo do motor e no qual se aplica a rotação de um motor auxiliar 75, com o que a ro.

    PI9501777-1

  • Alimentador de elástico ou assemelhados para máquinas de costura.

    A presente invenção se refere a um acessório adaptável à máquina de costura em geral, desenvolvido para utilização na confecção de peças de vestuário ou outras em que seja necessária a costura de elásticos ou similares em tecidos. A idéia consiste em alimentar a máquina de costura com o elástico já sob tensão para que após costurada a peça de confecção se escolha para que possa se esticar quando e.

    PI9200489-0

  • Guia-linha com guarda protetora para máquina de costura.

    Um guia plástico para a linha que se estende desde um carretel até os acessóriosde costura de uma máquina de costura é provido de uma barra metálica anti-desgastepara contactar a linha que sai, desdeuma abertura no guia e impedir que a linhacorte uma ranhura no material plástico do guia na borda daabertura.

    PI8402010-5

  • Dispositivo para a aplicação de seções de fazenda ou segmentos de seções de fazenda.

    Dispositivo para a aplicação de seções de fazenda ou de segmentos de seções de fazenda, especialmente fazendas revestidas com pêlo nos dois lados, apresentando uma zona isenta de pêlo (tecido liso) em seguida à zona de pêlo, a fim de conduzir estas seções ou segmentos de seções de fazenda especialmente para uma estação de embainhamento e de costura, equipada com um conjunto de transporte, constitu.

    PI9105933-0

  • Aparato manual para passagem de linha de costura pelo orifício de aguhla.

    "Aparato manual para passagem de linha de costura pelo orifício de agulha". Trata esta patente de um aparato manual fabricado em material termoplástico, criado para facilitar a passagem de linha de costura pelo orifício de uma agulha, possibilitando que pessoas com deficiência visual aguda possam executar esta operação de maneira rápida e eficiente. Em linhas gerais, a novidade consiste de um apar.

    PI9805852-5

  • Máquina de costura com um dispositivo de entesamento para o fio de agulha.

    Uma máquina de costura, possui um dispositivo de entesamento para o fio de agulha, que apresenta dois discos de aperto dispostos em uma haste. Os discos de aperto estão unidos através de um mecanismoelástico a um dos elementos reguladores coaxiais e móveis um relativamente ao outro, ao menos um dosquais está disposto em um segmento de rosca do pino. Além disso, o dispositivo de entesamento contém .

    PI8602615-1

  • Máquina de costura de ponto de corrente dupla.

    Uma máquina de costura de ponto de corrente dupla, apresenta um conjunto de avanço (alimentador de fazenda (23), acionável de modo oscilante na direção de avanço (24) e em direção oposta, destinado aproduzir um movimento relativo entre o material costurado (80) e o cabeçote de costura, e uma barrade agulha (8) com agulha (7) acionável em sincronismo com o conjunto precedente, sendo que por medode .

    PI8501368-4

  • Guia de arestas para uma seção têxtil.

    A fim de evitar o corte das bainhas produzidas nas arestas dos produtos têxteis, especialmente panos de esfregar, em uma guia de aresta para uma seção têxtil em uma instalação de costura, para a produção final automática de produtos têxteis embainhados, como especialmente panos de esfregar, quando a seção têxtil (1) é enrolada em um fuso já se encontrando com a aresta; com um transportador que pux.

    PI9007890-0

  • Suporte modular para carretel de linha de costura.

    Patente de modelo de utilidade de "suporte modular para carretel de linha de costura", compreendido por um corpo (1) formado a partir de duas hastes verticais (2) cujos extremos superiores (3) projetam olhais (4) enquanto os extremos inferiores incorporam ganchos (5), sendo tais hastes (2) unidas por tirantes horizontais (6) espaçados equidistantemente e dotados de múltiplas varetas (7) todas incl.

    MU7502723-2

  • Disposição introduzida em bobina para máquinas de costura em geral.

    Refere-se o presente modelo a uma disposição construtiva introduzidaem bobina para máquinas de costura em geral, que visa resolver osinconvenientes apresentados pelas tradicionais bobinas ou carretéismetálicos e inteiriços, para tanto, caracterizando uma bobina (1) bi-partidaem uma base opaca (2) eem uma coberta transparente (3), ambas conectáveis entre si por intermédio de um sistema rosqueávelma.

    MU6702586-2

  • Dispositivo cortador de linhas para máquinas de costura em geral.

    Refere-se o presente modelo a um dispositivo cortador de linhas para ser fixadonas máquinas de costura industrial e doméstica com a finalidade de proporcionarconforto e segurança às costureiras durante a operação de corte, e o aumento daprodução da indústria. O dispositivo é constituído de uma base(1) de plástico, de qualquer formato,preferencialmente, quadrada ou retangular, de bordas lateraisaba.

    MU6702912-4

  • Disposição introduzida em fricção.

    De um prático e útil modelo de fricção blindada, isenta de mole de aço para acionamento, possuindo,ao lugar da referida mola, peça de borracha ou poliuretano, sendo e fricção regulável através de parafuso posicionado na carcaça posterior, permitindo um giro de 360°, além de facilitar a manutenção,sem haver a necessidade de retirada do motor para desmontagem das peças que compõem a fricção.

    MU6802297-2

  • Mecanismo transportador de tecido.

    Patente de modelo de utilidade "mecanismo transportador de tecido", caracterizada por conter uma biela (1), acionada pelo excêntrico (2) disposto no eixo (3), transmitindo um movimento retilíneo ao braço de regulagem (4) conformado por uma fenda de regulagem (5) do tamanho do ponto de costura da(s) agulha(s) e linha no tecido, permitida pela adoção de porca fresada (6), bucha(7), arruela(8) e par.

    MU7702658-6

  • Sistema para união de partes de uma peça de tecido flexível em multi-camadas.

    A presente invenção descreve a montagem de artigos costurados confeccionado de tecido flexível. Nasestruturas da técnica anterior o controle do tecido flexível nas regiões de união é deficiente e osmovimentos do tecido sob controle são limitados. Na presente invenção esses e outros problemas são resolvidos pelo uso do dispositivos alimentadores para avançar a tira de tecido flexível, dispositivos .

    PI8403590-0

  • Mecanismo para esticar um produto de costura alongado em uma máquina de costura.

    Incluindo pelo menos um fixador (16) disposto á jusante da máquina de costura (2) para fixar o extremo anterior do produto de costura (30) fixador (16) e reciprocamente adaptado sobre um trilho horizontal (6) entre uma posição retraída ou montante e umaposição avançada ou, jusante .Na posição avançada, o fixador (16) é movido pivotadamente para baixo do trilho horizontal (6) através de um ângulo p.

    PI8501107-0

  • Carretel para máquina de costura.

    "Carretel para máquina de costura". Sendo que a presente inovação refere-se a um carretel para máquina de costura, no qual um fio subjacente é continua e estavelmente puxado para fora sem prender ou ser cortado do fio subjacente. O carretel inclui um eixo enrolador 10 que é separadamente inserido em um eixo de fixação do dispositivo de lançadeira rotativa e no qual o fio subjacente é substancialme.

    PI0113775-1

  • Vari - watt.

    Patente de modelo de utilidade de um regulador de velocidade para máquinas de costura doméstica, que compreende de uma compacta caixa (a) incluindo todo o aparelho e fixado na lateral do novel (b), sendo o braço de controle de velocidade (c) que gira em torno do eixo (d), pressionando lateralmente com a região do joelho (e). O "vari - watt" é um dimmer modificado, sendo o potênciometro substituído.

    MU7200240-9

  • Procedimento e máquina de realização de uma costura não suscetível de se desfazer.

    "Procedimento e máquina de realização de uma costura não suscetível de se desfazer". A presente invenção se refere a um procedimento e uma máquina de realização de uma costura em ziguezague(s) e/ou entrelaçado(s) e com passagens de agulha dentro ou através de ao menos uma espessura de matéria de um objeto, dito objeto costurado (3). Realiza-se a costura (12) com ao menos um fio de costura apresent.

    PI0311388-4

  • Controlador para máquina de costura.

    Patente de invenção "controlador para máquina de costura". Controlador para máquina de costura, que compreende: um copo único de uma peça injetada em um material plástico adequado tendo uma configuração em vista em planta de uma arcada, a peça única sendo dividida em uma base (2) e uma parte superior (1) unidas entre si por uma porção de cotovelo (7) que é disposta de modo tal que, na posição de r.

    PI9505511-8

  • Processo e dispositivo para dar um nó final numa costura de ponto em cadeia de um só fio.

    "Processo e dispositivo para dar um nó final numa costura de ponto em cadeia de um só fio". A presente invenção refere-se a um processo e a um dispositivo para a formação de um nó final de uma costura feita, usando-se uma máquina de costura de ponto em cadeia de um só fio, sendo que um laço de fio b pego pela garra depois do acabamento da costura formado a um ponto antes do último ponto da agulha .

    PI0201511-0

  • Alimentador de elástico para máquina de costura.

    Patente de modelo de utilidade de "alimentador de elástico para máquina de costura" que foi desenvolvido com a finalidade de facilitar a fabricação de peças costuradas que utilizam-se de elástico, tal como cuecas, calcinha, pijamas e congêneres.

    MU7502437-3

  • Aparelho de iluminação para máquina de costura.

    "Aparelho de iluminação para máquina de costura". A qual trata de um aparato de iluminação para máquina de costura, que incorpore uma estrutura alongada para lâmpada, um dispositivo de luz fria e uma estrutura de suporte para fornecer uma iluminação estável e de faixa ampla. O aparato de iluminaçao é capaz de ajustar a localização assim como o ângulo de iluminação de uma estrutura de lâmpada. A co.

    PI0404568-8

  • Processo e dispositivo para produzir um corpo oco, especificamente um corpo oco têxtil.

    Patente de invenção: "processo e dispositivo para produzir um corpo oco, especificamente um corpo oco têxtil". A invenção refere-se a um dispositivo automático e processo de produção de um corpo oco a partir de moldes obtidos de uma tela de material, particularmente de material têxtil. O corpo oco destina-se para produzir um air bag ou uma cobertura para um assento ou almofada. O dispositivo compr.

    PI9609685-3

  • Conjunto para o controle de reserva de fio inferior de uma máquina de costura.

    A invenção descreve um conjunto para controle da reserva de fio inferior em uma máquina de costura,com uma pinça revolvente de pesponto, bem como com um diodo luminoso que conduz um raio de luz através de aberturas no alojamento do carretel, bem como dentro do carretel na direção de um fotodetector(14) que dispara um pulso de comando para um conjunto de ativação. Para lograr um consumo amplo defio.

    PI8506298-7

  • Dispositivo para o alinhamento das bordas de panos para máquinas de costura industriais.

    Em que um dispositivo de alinhamento automático das bordas de dois panos que se pretende coser um aooutro, é constituído por três chapas (1, 2, 3) sobrepostas, unidas entre si numa extremidade com umperno transversal (4) para formar substancialmente uma pinça. A partir do perno (4) o dispositivo contém: meios elásticos ajustáveis (7) que tendem a apertar a chapa (2) contra a chapa (1) e a chapa(3).

    PI8506907-8