PatentesOnline - Pesquisa de Patentes no Brasil

Classificação de Patentes

Índice:
D Têxteis; papel
D04 Entrançamento; fabricação de renda; malharia; passamanaria; não tecidos
Seção Descrição
D04B Malharia
D04C Entrançamento ou manufatura de renda, inclusive renda de bilro ou rendas químicas; máquinas de trançar; tranças; rendas
D04D Passamanaria; fitas, cadarços ou tiras não incluídos em outro local
D04G Fabricação de redes por meio de nós em materiais filamentares; fabricação de tapetes ou tapeçarias em ponto de nós
D04H Fabricação de tecidos, por ex., Com fibras ou material filamentar; tecidos fabricados por esses processos ou aparelhos,

Exemplos de patentes nesta classificação:

  • Disposição construtiva em máquina crochet aplicada na produção de fita franjada.

    "Disposição construtiva em máquina crochet aplicada na produção de fita franjada". Aplicada na produção de fitas em geral, elásticos e marabús, sendo especialmente desenvolvida para a produção de fita franjada, destinando a aplicação em chapéu, tiara, vestuário, decoração natalina, ornamentos de carnaval, ornamentos de festa e decoração em geral, com o intuito de valorizar a estética seja onde for.

    MU8101546-1

  • Rede entrelaçada para proteção.

    Rede entrelaçada para proteção compreendida por uma rede de proteção que possibilita sua instalação em diversos locais como sacadas (6), andaimes (5), piscinas (7), bem como em quadras esportivas (fig. 4) E cujos cordões (1) são compostos de fios de nylon urdidos de maneira a dificultar extremamente seu desfiamento e impedir seu lasseamento, e por poder ser confeccionada com vãos (4) de vários tam.

    MU7801492-1

  • Processo e aparelho para interligar dois ou mais artigos e aparelho para tensionar um cordão flexível.

    Patente de invenção:"processo e aparelho para interligar dois ou mais artigos". Um processo para interligar dois ou mais artigos, tais como as seções de uma rede de pesca, utilizando um cordão flexível (10). O cordão é passado pelo menos duas vezes em torno de pelo menos uma parte dos artigos para formar um nó (19). De maneira a formar uma junta apertada, o nó é influenciado por dispositivos mecân.

    PI9306864-6

  • Processo para fabricaçâo de redes para descanso em tecido estampado.

    Antes de aplicar a cor seguinte, todas as partes da estampa que permanecem com a cor tingida são isoladas pelo direito e pelo avesso, utilizando-se uma mistura liquida de parafina e cêra de abelha, emseguida antes de colocar a última cor, todo o desenho é contornado para retirar a mistura de parafina e cêra de abelha contida nos traços do desenho a todo o tecido é amassado com a mão para que a ref.

    PI8802803-8

  • Disposição introduzida em rede para fins diversos.

    Patente de modelo de utilidade "disposição introduzida em rede para fins diversos", constituída pela combinação lado a lado de pluralidade de fios longitudinais (1) na forma de cordas, cordões ou semelhantes, interligados entre si de maneira alternada através de pluralidade de carreiras horizontais de nós (2a-2b), com que formam-se pluralidade de malhas igualmente sextavadas (3), tendo dois lados .

    MU7400312-7

  • Processo para a produção de trama de fibra de poliamida.

    "Processo para a produção de trama de fibra de poliamida". São propiciados uma trama de fibra de poliamida com um alto padrão de resistência, dada pelas qualidades da fibra, bem como pelo processo de constituição da trama, feita pela substituição da trama transversal de fios de algodão de fina espessura, entre os da urdidura, por tiras de sustentação transversal e pelo processo de trama de rede. A.

    PI0203095-0

  • Conjunto de fita formador de laço.

    Uma fita flexível decorativa longitudinalmente disposta tendo bordas laterais opostas e um eixo geométrico central longitudinal é munida de uma pluralidade de recortes dentro de bordas laterais opostas da fita em posições longitudinalmente espaçadas formando estreitos colos reunindo partes não recortadas da fita, intermediariamente aos recortes. Um cordão de puxar longitudinalmente disposto fixado.

    PI9201122-5

  • Rendas têxteis enrijecidas para uso em persianas.

    "Rendas têxteis enrijecidas para uso em persianas". Como nos exemplos dos desenhos das figuras, 1, 2, 3, 4, 5, e 6, cortadas no comprimento desejado pelo cliente, na largura específica, é possível a montagem, quer nas persianas verticais ou nas horizontais.

    PI0201740-7

  • Construção em corda trançada.

    Construção em corda trançada. A invenção relaciona-se a uma corda trançada para aplicações de penduramento em roldana consistindo essencialmente de "n" trançados primários trançados sendo produzidos de filamentos poliméricos, cuja corda possui uma seção transversal oblonga com uma relação de aspecto na faixa de 1,2 a 4,0. Tal corda mostra desempenho de vida útil notavelmente melhorada em aplicaçõe.

    PI0612108-0A2

  • Material composto de fibras em forma de barra, processo e dispositivo para produção do mesmo.

    Material composto de fibras em forma de barra, processo e dispositivo para produção do mesmo. A presente invenção refere-se a um material composto de fibras em forma de barra (400) de uma matriz (412) e um trançado circular (402) embutido na matriz. Para aumento da estabilidade do material composto de fibras (400), bem como para garantir as funções de condução de eletricidade e fluidos, estão prev.

    PI0611735-0A2

  • Fio e guarnição de sobreposta.

    Fio e guarnição de sobreposta. A presente invenção refere-se a um fio principalmente configurado por um grafite expandido que é aperfeiçoado para se tornar tão altamente flexível que o grafite expandido não se projete em um processo de dobradura usual, a fim de impedir que uma perda parcial do grafite expandi- do venha a ocorrer quando o fio for torcido ou entrançado na produção de uma guarnição d.

    PI0618623-8A2

  • Trançador manual de fios.

    Trançador manual de fios. Um dispositivo facilitador para o entrelaçamento manual de fios, permitindo a confecção dos mais diversos padrões de cordões, fitas, pulseirinhas, cintos, alças e similares, compreendido por um suporte base (1), composto por uma pluralidade de ranhuras (2) radiais ao longo de sua extremidade, sobre o qual é posicionado o gabarito (3) para entrelaçamento, provido em sua su.

    PI0802566-5A2

  • Sistema de carpete laminado.

    Uma construção de carpete nova provê uma camada de forro secundária aderida à camada de forro principal em que a ruma de carpete é fixada. A camada de forro secundária incorpora uma camada de laços pendentes os quais podem servir como uma superfície inferior elástica, no modo de um coxim inferior, etambém para fixar a estrutura laminada de carpete ao piso. Uma construção de fita com ganchos usadae.

    PI8806784-0

  • Fita para pedestal de fila única e outros usos e respectivo processo de fabricação e impressão.

    "Fita para pedestal de fila única e outros usos, e respectivo processo de fabricação e impressão". A presente patente de invenção refere-se à fita para pedestal de fila única e outros usos, e respectivo processo de fabricação e impressão, caracterizada por ser constituída por uma cinta contínua de largura, espessura e comprimento dimensionada para servir como fita divisora e ordenadora de fluxo ou.

    PI0404715-0

  • Disposição construtiva em cadarço.

    Uma nova disposição construtiva em cadarços para diversas finalidades onde são previstas a confecçãode listras de cores contrastantes (1, 3, 4, 6) em fios sintéticos como o polipropileno, ditos fiosem cores contrastantes sendo tecidos em máquina de trama em conjunto com os fios de algodão cru (2,5, 7) em procedimento convencional.

    MU6701155-1

  • Conjunto de peça central simulando arranjo floral.

    Um recipiente incluindo um elemento oco alongado (11) tendo duas extremidades, um eixo, uma largura máxima e uma abertura e estando adaptado para conter objeto (14); um elemento decorativo estando axialmente ligado a uma das extremidades do elemento oco alongado (11) e tendo uma largura máxima maior que a largura máxima do elemento oco alongado (11); uma porção semelhante a pom-pom (13) incluido n.

    PI9305599-4

  • Laço rápido de fita plástica decorativa com grampeamento.

    Laço rápido de fita plástica decorativa com grampeamento, compõe-se de fitas (1) e fixadores (2) nos quais são montados o ilhós (3) e os grampos (4), de tal forma que quando as fitas (1) são movimentadas no sentido do ilhós (3) o laço (5) é formado e quando estas são movimentadas no sentido oposto, o laço (5) se desfaz. Para permitir a formação do laço (5), os grampos (4) são posicionados com ângu.

    MU7801722-0

  • Conjunto de múltiplos laços prefabricado.

    Um conjunto de múltiplos laços, pré-fabricado, compreende arranjos de porções ou regiões de formaçãode voltas, que são orientadas em relação uma à outra por porções geralmente triangulares do conjunto de laços, quando o conjunto de múltiplos laços é formado. O arranjo do conjunto de laços pode serconfigurado para formar laços múltiplos que possuam a forma de laçarotes do tipo pompom, ou formas sim.

    PI8706587-8

  • Máquina para fabricação de cadarços.

    "Máquina para fabricação de cadarços". Trata o presente pedido de patente de modelo de utilidade (mu), de uma nova disposição construtiva, a ser introduzida em máquina para fabricação de cadarços ou similares, que apresenta características próprias, capaz de distingui-la dos modelos convencionais, oferecendo vantagens técnicas, práticas e melhorias funcionais, a partir das inovações introduzidas. .

    MU8201042-0

  • Disposição construtiva em cadarço.

    Tendo urdume constituído por uma pluralidade de fios multifilamentares (1), longitudinais e paralelos entre si, e trama formada por fio contínuo multifilamentar (2), que amarra transversalmente, sendoque o fio da trama multifilamentar (2) atinge todos os fios do urdume, enquanto que um segundo fiocontínuo (3), monofilamentar, paralelo ao anterior (2), não atinge as carreiras localizadas próximasas.

    MU6601873-0

  • Disposição introduzida em fita decorativa.

    Disposição introduzida em fita decorativa. Segundo a qual a fita (1), fornecida em carretel ou em pedaços pré- determinados(2), apresenta-se provida de um cordão/fita/fio de puxar (3) longitudinal a ela deslizavelmente interligado através de pontos (4) de alinhavo (5), dispostos de forma espaçada entre si, e os quais delimitam trechos livres (la) da fita (1) que correspondem às alças (6a) do laço .

    MU8702254-0

  • Disposições introduzidas em novelos de fios têxteis.

    Disposições introduzidas em novelos de fios têxteis - consistindo de novelo (1), recebendo um papel/panfleto (2) enrolados na forma de tubete (3), com informações diversas (5), fixado por selo/etiqueta adesiva (4), bem como, saches aromáticos e/ou superfícies com paredes difusoras cerâmicas impregnadas com aromas, extratos vegetais, perfumes e essências, óleos essenciais, além de uma infinidade de.

    MU8602444-2

  • Disposição introduzida em fita.

    Disposição introduzida em fita. Segundo a qual a fita (1) é passível de ser transformada em uma fita com vincos ou pregas similares a um cordão plissado (2) estilizado pela previsão de fio (3) ao longo do qual a fita (1) desliza, quando tracionada, até seu franzimento total (5).

    MU8902364-1U2

  • Disposição construtiva introduzida em fita decorativa e seu processo de fabricação.

    Disposição construtiva introduzida em fita decorativa e seu processo de fabricação. Refere-se o presente pedido de patente de invenção a uma nova disposição construtiva introduzida em fita decorativa, e seu processo de fabricação, para quaisquer tipos de embalagem e afins que permita sua correta fixação. Mais especificamente trata-se de uma fita para decoração sendo compostas por uma fita retangul.

    PI1002885-4A2

  • Disposição construtiva aplicada em tiras ornamentais.

    Disposição construtiva aplicada em tiras ornamentais. Compreendido por um corpo principal formado a partir de tiras enrugadas ou lisas, estas de diversas cores e tamanhos, que recebem ou não uma dobra central, configurando duas tiras paralelas, sobre as quais no extremo da dobra central é posicionada outra tira enrugada ou lisa, provida na face inferior longitudinalmente de costura que também prom.

    MU9000965-7U2

  • Produto têxtil obtido a partir de processo artesanal.

    Produto têxtil obtido a partir de processo artesanal. Compreendido por anéis, confeccionados através de tiras de tecidos de malha de poliéster ou poliamida com ou sem lycra, malha 100% algodão ou mista, rama, tiras de qualquer outro tecido e fios, as tiras são fixadas através de um nó e são enroladas em tomo delas mesmas, com auxilio de haste de sustentação, até a formação por entrelaçamento dos d.

    PI0801308-0A2

  • Fio de decoração de cor.

    Fio de decoração de cor. Um fio de decoração de cor (22) inclui pelo menos um fio de cor de uma cor diferente e uma pele plástica transparente (23) formada no fio de cor (22) através de unia moldagem por extrusão ou uma moldagem por injeção e envolta completamente no fio de cor (22) ; a pele plástica transparente (23) inclui pelo menos uma placa de conexão estendida para fora a partir de uma super.

    MU8801141-0U2

  • Aparelho de costura.

    "Aparelho de costura". A presente invenção trata de um aparelho de produção de uma estrutura de superfície de feltro costurada. O aparelho possui uma série de agulhas espaçadas transversalmente que formam um conjunto de agulhas, com cada agulha possuindo dimensão de largura previamente determinada (142d). Durante a operação, as agulhas são móveis, para que desta maneira penetrem um fundo através d.

    PI0010273-3

  • Velo volumoso.

    Patente de invenção: "velo volumoso". A presente invenção refere-se a um velo volumoso que em pelo menos um sentido de avanço é entrelaçado com fios texturados, sendo que um velo de filamento contínuo elou um velo de fibra cortada com uma gramatura de 5 até 100 g/m^ 2^ é entrelaçado com fios de filamentos múltiplos texturados, possuindo um título na faixa de 10 até 400 dtex, e sendo que a distânci.

    PI0102867-7

  • Método para produção de gaxeta para engaxetamentos.

    Patente de invenção: "método para produção de gaxeta para engaxetamentos". Um método para a produção de gaxeta para engaxetamentos que permite que as forças de compressão sejam transmitidas uniformemete desde o prensa-estopa ao longo do enrolamento inteiro da gaxeta para, ao mesmo tempo, eliminar as tensões dentro da própria gaxeta, inclui uma etapa na qual os fios elementares (5) convergem para f.

    PI9607655-0

  • "Processo de construção de um cabo trançado de grande diâmetro, e, cabo trançado de grande diâmetro".

    "Processo de construção de um cabo trançado de grande diâmetro, e, cabo trançado de grande diâmetro". A invenção se refere a um processo de construção de um cabo trançado de grande diâmetro. O cabo é formado de fibras sintéticas de elevada resistência, de baixo alongamento, as quais são torcidas conjuntamente em um fator de torcedura na amplitude de cerca de 125 até cerca de 145 para formar uma pl.

    PI9901324-0

  • Cabo sem-fim.

    "Cabo sem-fim". A presente invenção refere-se a um cabo sem-fim, contendo cordões primários, os cordões primários contendo cordões secundários depostos acima, estes cordões secundários depostos acima contendo fios de cabo, em que os cordões primários foram depositados acima a partir de 3, 4 ou 6 cordões secundários, em que o cabo contém uma emenda em pelo menos cada cordão primário e em que o cabo.

    PI0311508-9

  • Mecanismo e processo de corte de pilha.

    Patente de invenção para "mecanismo e processo de corte de pilha". Um processo e aparelho para vários laços de pilha em máquinas de formação de pilha na manufatura de têxteis similares a tecido de veludo. A separação de laços de pilha é de considerável importância econômica e ecológica, visto que o cisalhamento subsequente de laços pode resultar em considerável perda de material de pilha, e é pref.

    PI9608772-2

  • Dispositivo para prender e guiar agulhas de croché para uma máquina de croché.

    Para possibilitar uma graduação muito fina são ser criados, por um lado, um dispositivo de prendimento para as agulhas de croché, por outro lado, um pente despontador. Com essa finalidade, estão dispostos, uns em frente aos outros, na parte inferior (27) e na tampa de aperto (29) de um dispositivo de aperto (12), assentos para agulhas (73, 74) retos, próximos uns dos outros. Os assentos para agulh.

    PI9206437-0

  • Dispositivo para prender para baixo os pontos formados em uma máquina que tece malha plana.

    Patente de invenção para: "dispositivo para prender para baixo os pontos formados em uma máquina que tece malha plana". O dispositivo é montado em uma máquina que tece malha plana que inclui um carro (20) horizontalmente móvel sobre, pelo menos, um leito de agulhas (1) apresentado ranhuras (2), dentro das quais são inseridas agulhas que podem deslizar. O leito de agulhas (1) também apresentando vá.

    PI9407379-1

  • Acessório de fixação para controlador de alimentação positiva de fios em retilíneas.

    "Acessório de fixação para controlador de alimentação positiva de fios em retilíneas". Refere-se o presente relatório descritivo de patente de modelo de utilidade, a um inovador acessório de fixação para controlador, especialmente desenvolvido para fixar e adaptar os controladores de tensão em fios, em máquinas retilíneas. Frisando que este controlador era somente utilizado em máquinas de tricotar.

    MU8300826-8

  • Atadura elástica autoadesiva, descartável, com sistema de compressão homogênea.

    Atadura elástica autoadesiva, descartável, com sistema de compressão homogênea. Constitui-se a partir de um tecido não tecido (tnt) (1), o qual após processado em tear, é passado a uma segunda etapa de tecelagem, pela qual recebe, ao longo de sua malha, a tecelagem de fios de elastano ou elastodieno (2).Assim é formada uma atadura elástica (3), crepom, cuja base (1) torna-se elástica-compressiva, .

    PI0802086-8

  • Processo para a obtenção de tecidos à prova de desfiadura e tecido obtido.

    Processo para a obtenção de tecidos à prova de desfiadura e tecido obtido. Sobre máquina de tecelagem (1) com tear de tipo à prova de desfiadura que compreende dispositivos emalhadores (4) e ao menos uma barra de passetes (2), que inclui uma pluralidade de passetes (2a) que guiam uma pluralidade de fios (10) na direção dos dispositivos emalhadores (4), nos quais cada uma das passetes (2a) pertence.

    PI0802373-5A2

  • Sistema de automação para tear retilíneo.

    "Sistema de automação para tear retilíneo". Em que o tear retilíneo de malharia foi provido de um comando automático eletrônico (minicomputador) para as chaves, guias-fio e zig, em substituição ao sistema convencional de correntes (elos) do listrador, permitindo dito minicomputador (1) a memorização de 9 (nove) programas independentes, e dispondo de teclado (2), display (3), leds indicadores (4), .

    PI0500186-2

  • Métodos para fabricar artigos de malha.

    "Método para fabricar artigos de malha". É descrito um método para fabricar artigos de malha para formar itens de vestuário, tais como roupas colantes, partes de cima sem manga, camisetas, sutiãs, cuecas ou similares, sem costura lateral, com uma máquina de tecer circular, que compreende pelo menos uma etapa para formar alças (1a, 1b, 2a, 2b, 2a, 2b,2d, 3a, 3b), na qual exclusivamente todas ou alg.

    PI0412048-5

  • Máquina de malharia com agulhas de lingueta e sem platinas e elemento de retenção de malharia.

    Máquina de malharia com agulhas de lingueta e sem platinas e elemento de retenção de malharia. Uma máquina de malharia (101) com agulhas de lingueta e sem platinas que compreende, em pelo menos algumas das regiões do suporte de agulha (102) constituída entre duas fendas contíguas (103) que acomoda uma agulha correspondente (5) um elemento de retenção de malharia (106) que tem uma porção (106a) que.

    PI0713276-0A2

  • Estrutura de coleta de tecido para aparelho de corte de tecido.

    Estrutura de coleta de tecido para aparelho de corte de tecido. Trata-se de uma estrutura de coleta de tecido para um aparelho de corte de tecido que divide o tecido e possui um meio de acionamento. A estrutura de coleta de tecido inclui uma haste de enrolamento de tecido e um meio de pressionamento de tecido. O meio de pressionamento de tecido tem uma haste de aplainamento de tecido e uma haste d.

    PI0904217-2A2

  • Método para fabricar tecido de malha e máquina de fabricar tecido de malha relacionada.

    Método para fabricar tecido de malha e máquina de fabricar tecido de malha relacionada. O procedimento compreende os seguintes estágios: dividir as agulhas em um primeiro e um segundo grupo de agulhas intercalados um com o outro; elevar as agulhas no primeiro grupo ao longo de um caminho (a-ai) até que elas liberem o laço formado anteriormente, enquanto mantendo as agulhas do segundo grupo em um n.

    PI0520820-3A2

  • Tecido de limpeza descartável.

    "Tecido de limpeza descartável". Dispositivos de limpeza descartáveis e semi-descartáveis usam comprimentos de tecidos não-tecidos dobrados e não-dobrados intercalados com papel, ou tiras de tecido de refugo, ou fitas ou qualquer outro tipo de material. Esses tecidos são uma alternativa para o fio na fabricação de produtos econômicos, descartáveis e semidescartáveis, incluindo esfregões, esteiras,.

    PI0102334-9

  • Método e apapelho para fabricação de subconjuntos de cerdas.

    "Método e aparelho para fabricação de subconjuntos de cerdas". A presente invenção trata de um método contínuo de fabricação de um subconjunto de cerdas poliméricas, através da utilização das etapas de: formação contínua de um pacote (6) de filamentos poliméricos, através do enrolamento de pelo menos um filamento (1) em volta do eixo de um mandril de pelo menos três lados que possui um cabo de sus.

    PI0011143-0

  • Elementos decorativos permutáveis, aplicados em fronhas, lençóis e outros.

    Patente de modelo de utilidade de "elementos decorativos permutáveis, aplicados em fronhas, lençóis e outros" constituído por aplicação, por costura, em bordas de frontas (1), lençóis, toalhas de rosto, banho e lavabo, colchas, cobertores, roupas infantis e outros, de faixas bordadas (2), pintadas ou lisas, com cortes ou casas (3) para a passagem de fitas (4), fitilhos ou fios, cujas extremidades .

    MU7301667-5

  • Processo de obtenção de material têxtil bordado.

    "Processo de obtenção de material têxtil bordado". - Prevendo a obtenção de cordões personalizados, elásticos ou não, compreendendo material têxtil bordado (1), em um ou dois lados, revelando, no presente caso, um modelo de fita ou cordão (2), que recebe, também, a aplicação de inscrições gráficas e visuais quaisquer (3), através do sistema de bordado; dito cordão ou fita se conforma num modelo de.

    PI0301979-9

  • Cadarço expansível de intertravamento oculto para tênis e sapatos.

    Patente de invenção de "cadarço expansível de intertravamento oculto para tênis e sapatos". Trata esta patente de um cadarço expansível para tênis e sapatos, provido com um conector de intertravamento oculto que dispensa os laços que unem suas extremidades livre, facilitando a colocação e a retirada do calçado. Em linhas gerais, a novidade consiste de um cadarço para uso em sapatos e tênis(1), fab.

    PI9700600-9

  • "Disposicão construtiva em perfil de fixação de revestimento'.

    Patente de invenção para "perfil de fixação de revestimentos", a ser aplicado nos cantos das peças (p) a serem revestidas, como por exemplo, bancos automotivos, constituído por tira contínua (1), de material termoplástico apropriado, com seção transversal em forma de "c", no qual se encaixa e se fixa, por aquecimento, faixa contínua (2) de material qualquer conveniente, de largura variável, sobre .

    MU7502976-6 PI9500543-9

  • Processo de fabricação de cordões e/ou tiras em elastômeros.

    "Processo de fabricação de cordões e/ou tiras em elastômeros" o seguinte relatório descritivo da patente de invenção refere-se ao processo de fabricação de cordões e/ou tiras em elastômeros (eva, pu, etc), dotados de uma ou mais inserções internas de material diferente do usado no cordão ou tira, configurando-se num produto resultante do ensanduichamento de duas camadas de material externo, adesiv.

    PI9900384-8

  • Disposição em kit para embalagens de presentes.

    "Disposição em kit para embalagens de presentes". Compreendida a provisão de uma caixa (10, 20, 30) pré-formada e desmontada de qualquer dimensão e forma; de um laço de fita flexível (40) préformado e desmontado; de uma etiqueta adesivada (15) pré-impressa com mensagem de congratulações e espaço para inserção de nome do presenteado e do remetente e opcionalmente com a logomarca do estabelecimento .

    MU8303130-8

  • Fita elástica e processo de fabricação.

    Fita elástica e processo de fabricação a presente patente de invenção refere-se a uma fita elástica e seu processo de fabricação, sendo a fita (10) dotada de tramas dianteira (1) e traseira (5) de fios não elásticos; e a urdidura é substancialmente formada a partir de um conjunto de dois elementos paralelos (30, 40), sendo um fio não elástico (30) e um filamento elástico (40), envoltos por um fila.

    PI0901041-6A2

  • Processo e instalação para fabricação de fita a partir de fios têxteis.

    Processo e instalação para fabricação de fita a partir de fios têxteis. A invenção refere-se a um processo para fabricação de fita através da justaposição e adesão lateral de fios têxteis, bem como a uma instalação que executa o dito processo. O processo compreende as seguintes operações: a - seleção das cores, diâmetros e número de fios e fornecimento de uma quantidade adequada de fios a partir d.

    PI0801444-2A2

  • Produto de tecido felpudo.

    Produto de tecido felpudo .A presente invenção refere-se a um produto de tecido felpudo consistindo em um material de base têxtil e uma face felpuda associada com o material de base, que é caracterizado pelo fato de que o material de base e/ou a face felpuda compreendem pelo menos parcialmente uma fibra de celulose selecionada do grupo consistindo em fibras de viscose, fibras modal, fibras polinós.

    PI0708181-2A2

  • Composição de fio para fabricação de peças de vestuário.

    Composição de fio para fabricação de peças de vestuário. Voltado ao tratamento terapêutico da celulite aliado ao outros atributos da linha, como redução do volume corporal pelo efeito shape e modelador, composta por um fio de poliamida (1) integrado a outro fio de poliamida com biocerâmica (2) inserida diretamente no polímero, os quais no conjunto formam uma trama (3), de forma que a cerâmica que .

    C10801047-1E2

  • Composição de fio para fabricação de peças de vestuário.

    Composição de fio para fabricação de peças de vestuário. Voltado ao tratamento terapêutico da celulite aliado ao outros atributos da linha, como redução do volume corporal pelo efeito shape e modelador, composta por um fio de poliéster (1) integrado a outro fio de poliéster com biocerâmica (2) inserida diretamente no polímero, os quais no conjunto formam uma trama (3), de forma que a cerâmica que .

    PI0801047-1A2

  • Processo e aparelho para unir duas bordas de um artigo tubular de malha.

    Processo para emendar duas bordas de um artigo tubular tricotado, especialmente uma meia soquete, incluindo as fases de execução de um artigo tubular com uma máquina circular de cilindro simples, a partir do cano elástico e terminando no lado do dedo que é deixado aberto, o processo compreendendo: (a) levantamento de um número predeterminado de agulhas (3) de uma primeira meia carreira; (b) levant.

    PI9304137-3

  • Agulhas conjugadas para tricotado circular.

    Compreendendo conjunto integrado por duas agulhas iguais (1 e 2), de tipo variável com o tipo de pontos a serem tricotados, interligadas por fio (3) plástico ou metálico pelos extremos não ponte agudos, permitindo tricotar peças sem emendas, como golas, mangas, meias e outros.

    MU6701265-5

  • Tempereiro redondo para o tratamento de malha tubular têxtil.

    "Tempereiro redondo para o tratamento de malha tubular têxtil". A invenção refere-se à tarefa de aperfeiçoar um tempereiro redondo do gênero conhecido de tal maneira, que durante a passagem do material contínua, são excluídas pressões superficiais tanto na região de entrada como também na região de saída do tempereiro redondo, e por conseguinte a estrutura da malha tubular permanece não prejudicad.

    PI0300691-3

  • Dispositivo e processo para fechamento da extremidade inicial de um artigo de malha.

    Patente de invenção: "dispositivo para fechamento da extremidade inicial de um artigo de malha, tal como uma meia ou outro". Uma haste de passar (38) com um gancho de elevação (38a) na extremidade é movida em uma plano axial de simetria para encaixar, por meio do gancho de elevação em uma posição intermediária, as fiadas parciais iniciais (m1) de um bolso (m2) e trazê-la progressivamente para o la.

    PI9506226-2

  • Aparelho para o encaixe com pressão sobre a linha de lã ou algodão, na confecção de tricot manual.

    Um aparelho para o encaixe com pressão sobre a linha de lã ou algodão na confecção de tricot manual,compreende um pedaço de arame que numa de suas extremidades modela-se um alfinete, no seu meio, umavolta formando um encaixe, para o parafuso estrutural, e na outra extremidade, uma modelagem em espiral do próprio arame, para a passagem e encaminhamento da linha proveniente do novelo. Coloca-se opar.

    PI8802635-3

  • Um ligamento em tecido de malha aberta.

    Ligamento em tecido, pertencente ao ramo da indústria têxtil, em que os fios (1a) e (2a) são dispostos paralelamente e fazem malhas abertas, sendo que a porcentagem de elastano é aplicada em proporção maior do que o convencional, relacionando-se a invenção ao convencional, e trabalhando os mesmos títulos de fios.

    PI9905229-6

  • Elemento construtivo na base de tecido de malha e processo para a sua produção.

    A invenção se refere a um elemento construtivo (1) na base de tecido de malha, ou seja, na base de uma malha de distanciamento, com pelo menos uma primeira camada (2) e uma segunda camada (3), e com filetes intermediários (4) que ligam estas camadas, e sugere para a obtenção de uma alta estabilidade, com uma proporção de resina mesmo assim relativamente pequena, que a malha de distanciamento consi.

    PI8901904-0

  • Dispositivo guia-fio.

    Confeccionável em madeira, metal, material plástico ou similar, constituído em formato trapezoidal,cuja base é formada por segmento horizontal deextremidades em forma de anéis paralelamente dispostos, para transposição de fios a linhas, prolongando se em dupla haste, provida cada qual das hastes dadobra semi circular invertida, com cordel ou correntinha de sustentação em forma da laço de cumprimen.

    MU6601097-7

  • Peça de roupa tricotada e método de orientação.

    Patente de invenção:"peça de roupa tricotada e método de orientação". Uma peça de roupa tricotada com uma forma geralmente cilíndrica tem uma extremidade fechada tendo duas porções presas uma na outra. As duas porções se opõem. A peça de roupa também inclui alças, uma sendo afixada em um primeiro local perto da extremidade fechada da peça de roupa e a outra sendo afixada em um segundo local dispos.

    PI9807198-0

  • Desbobinador e rebobinador de tração positiva.

    Patente de modelo de utilidade: "desbobinador e rebobinador de tração positiva". O presente modelo de utilidade diz respeito à um equipamento para uso no setor têxtil, no desbobinamento de rolos de malhas tubulares e abertas,ou mesmo tecidos planos, para utilização em conjunto com máquinas de enfesto, com sistema sincronizado de um acoplamento, no qual é possível fazer-se o desbobinamento progress.

    MU7603212-4

  • Estrutura estofada e processo para tricotar uma cobertura de tecido.

    Uma estrutura estofada (1) compreendendo um núcleo de suporte tridimensional (2) que tem uma cobertura de tecido (3), e em que a cobertura de tecido é uma estrutura tricotada de jérsei duplo, o verso técnico da cobertura de tecido sendo localizado no lado de núcleo da estrutura estofada e exibindo pelo menos uma marca de identificação em um fio contrastante com os circundantes, sendo a marca subst.

    PI9200595-0

  • Aperfeiçoamentos em máquina de tricô.

    "Aperfeiçoamentos em m'quina de tricô", especialmente de uma máquina com importantes melhoramentos que determinam vantagens significativas a nível de funcionamento e rendimento operacional, além de aumentar a resistência do conjunto, notadamente dos ródízios do carrinho móvel, incluindo ainda um inédito dispositivo que permite o enrolamento automático do tecido a medida em que é liberado da máquin.

    PI9704123-8

  • Máquina enfestadeira aperfeiçoada.

    Refere-se a patente de modelo de utilidade para a máquina infestadeira aperfeiçoada", que colocada sobre uma mesa de tamanho variável, pode desenrolar a malha sobre a mesa até um altura determinada. Operador coloca o rolo de malha sobre um cesto (1) que possui roletes, empurra a máquina para dar início à operação abre os dois cilindros (2) com a alavanca (3) e introduz a malha que segue e acumulap.

    MU7102785-8

  • Dispositivo de fornecimento de fio e utilização do mesmo.

    "Dispositivo de fornecimento de fio e utilização do mesmo". Criou-se um dispositivo de fornecimento de fio para fios elásticos em teares com um consumo de fio cronologicamente muito flutuante e periodicamente elevado, dispositivo que é concretizado com um mecanismo de roda de alimentação. O dispositivo de fornecimento de fio possui uma roda de fio, em torno da qual o fio a ser fornecido é enrolado.

    PI9610786-3

  • Motorização aplicada em máquinas de tricô.

    "Motorização aplicada em máquinas de tricô". Tendo montado estrutura sólida (1) um conjunto mecânico motorizado que compeende um moto-redutor (4) que aciona uma biela (10) na qual está ligado um braço articulado (11) por sua vez pivotado na intermediária de outro braço (12) que tem uma extremidade presa articuladamente num ponto mais baixo da estrutura e cujo terminal oposto permite a conexão da h.

    MU7800642-2

  • Automatização em máquina de tricô.

    "Automatização em máquina de tricô", compreendendo um conjunto motorizado composto de motor (1), polia de redução (2), polias de mudança de velocidade, maior (3) e menor (4), e polia de fricção (5), relacionadas através de correias (7), (10), (11), estando previstos trilhos horizontais onde corre um carrinho (20) com dispositivo para prender a extensão superior ou a extensão inferior de uma correi.

    PI9200140-8

  • Processo de transferir informação, aparelho para executar o processo e máquina de tricotar circular.

    A invenção descreve um método de transferir informação entre dois oumais locais, pelo menos um dos quais está se movendo de uma maneira rotativa ou giratória em relação ao outro, que compreende a provisão de um primeiro trecho e de um segundo trecho de feixe de fibra óticas, cadatrecho possuindo umaparte extrema transversal que expõe extremidade cortadas de uma série de fibras, as extremidades cor.

    PI8700036-9

  • Dispositivo de fornecimento de fio.

    ''Dispositivo de fornecimento de fio''. Para fornecer fios, descreve-se um dispositivo de fornecimento de fio projetado particularmente para teares cuja demanda de fio flutua amplamente ao longo do tempo. O dispositivo de fornecimento de fio possui uma roda de fio movida a motor, a qual, no caso ideal, fornece o fio diretamente ao tear, ou às suas guias de fio, sem a interposição de dispositivos d.

    PI9610841-0