PatentesOnline - Pesquisa de Patentes no Brasil

Classificação de Patentes

Índice:
D Têxteis; papel
D03 Tecelagem
Seção Descrição
D03C Mecanismos de abertura da cala; cartões ou correntes de padrões; perfuração de cartões; desenhos de padrões
D03D Tecidos; métodos de tecer; teares
D03J Aparelhos auxiliares de tecelagem; ferramentas para tecelões; lançadeiras

Exemplos de patentes nesta classificação:

  • Processo de fabricação para tapetes de sisal com quatro cores.

    Processo de fabricação para tapetes de sisal com quatro cores. O presente pedido de patente de invenção trata de um processo de fabricação de tapetes de sisal com quatro cores, executado num tear tipo alpha 360 equipado com um dispositivo jacquard. Os teares automatizados tipo jacquard são amplamente conhecidos na técnica atual para a confecção de tecidos, tapetes e carpetes com padronagem ornamen.

    PI0902154-0A2

  • Máquina de costura com um guarda-fios para o fio da espula.

    1. Máquina de costura com um guarda-fios para o fio de uma máquina. 2.1 No controle isento de contato, ou ao menos isento de desgaste, de uma única volta de fio, nos guarda-fios que operam de forma conhecida, existe o problema de que os raios de luz, refletidos na volta do fio, não podem ser reconhecidos pelo guarda-fios em consequência de sua reduzida intensidade, como o que não são mostradas fal.

    PI8707974-7

  • Máquina de tear.

    "Máquina de tear". A presente invenção refere-se a uma máquina de tear compreendendo um dispositivo de tensionamento de fio de urdidura e um dispositivo de passa-lançadeira de tear (12), que compreende fios de urdidura pré-tensionados (4) em uma primeira posição de passa-lançadeira de tear (f~ 1~). A máquina de tear compreende ainda um dispositivo de elevação (38) que pode ser acionado de uma mane.

    PI0411345-4

  • Dispositivo para a formação da cala de uma máquina têxtil.

    O dispositivo para a formação de divisões ou dobras contém duas facas de levantamento (41), que são movidas para baixo e para cima em sentido contrário, dois órgãos de tração, que podem ser colocados em engate e fora de engate com as facas de levantamento (41), um dispositivo de inserção (31) com uma forma básica em forma de cunha na carreira dos órgãos de tração, a fim de girar os órgãos de traçã.

    PI9204791-2

  • Dispositivo para a formação de calas para uma máquina têxtil.

    O dispositivo para a formação de dobras ou divisões contém duas facas de levantamento (120), que são movíveis para cima e para baixo em sentido contrário, dois órgãos de tração (121), que podem ser colocados em engate e fora de engate com as facas de levantamento (120), e um dispositivo de inserção (12), que é posicionado de tal maneira que os órgãos de tração, na posição de divisão inferior, assu.

    PI9204793-9

  • Tecido em gaze bem como método e tear para a sua fabricação.

    Tecido em gaze bem como método e tear para a sua fabricação. A presente invenção refere-se a um tecido em gaze que apresenta pelo menos fios de urdidura de base (1), fios de urdidura de gaze (3) e fios de trama (2), e no qual os fios de trama (2) se encontram essencialmente dispostos com os fios de urdidura de base (1), com um reduzido espaço intermediário entre eles. Os fios de trama encontram-se.

    PI0519768-6

  • Sistema avançado de controle de tensão e velocidade no enrolamento de tecidos.

    Patente de invenção "sistema avançado de controle de tensão e velocidade no enrolamento de tecidos", usado em equipamento enrolador tangencial de tecido plano 1, compreendido por: um eixo superior 4, de embobinamento do tecido 5, com extremidades 6 deslizantes em guias verticais 7 e o qual fica disposto acima e simétrico a dois roletes embobinadores, principal 8 e secundário 8', horizontais, paral.

    PI9303820-8

  • Sistema de controle automático para uma maquineta (de liços) rotativa eletrônica.

    Um sistema de controle automático para uma maquineta de liços rotativa eletrônica, consistindo em um par de ímãs permanentes montados sobre cada um dos membros de balancim correspondentes acionados pelos braços de manivela (bielas) de operação da maquineta, tais como as extremidades das alavancas principais, os ímãs permanentes do par sendo de tal maneira dispostos que numa posição extrema de osci.

    PI9204406-9

  • Dispositivo tensionador aperfeiçoado.

    "Dispositivo tensionador aperfeiçoado" o presente resumo refere-se a um pedido de patente de invenção para dispositivo tensionador aperfeiçoado, pertencente ao campo dos equipamentos da indústria têxtil e que compreende uma série de cilindros centrais (11, 22) sobre os quais se faz correr verticalmente um tecido tubular (t); este tecido é cortado no sentido longitudinal, dividindo-o ao meio e de t.

    PI0000960-1

  • Perno desmontável aperfeiçoado para mecanismo de máquinas têxteis.

    Do tipo em que o perno deve ser inserido e apertado entre duas cavidades-sede tronco-cônicas obtidaspor estampagem nas faces contrapostas de chapas (1, 2) que pertencem a um primeiro elemento (1, 2)de um mecanismo no interior das quais se insere uma extremidade de um segundo elemento (6) de acoplamento rotativo que, para tanto é provido na passagem (7) do perno, de um rolamento (8), pelo fato dese.

    PI8701986-8

  • Método e maquinaria para a produção de imagens com alta resolução em tecidos de jacquard.

    "Método e maquinaria para a produção de imagens com alta resolução em tecidos de jacquard". A invenção refere-se a um método para a produção de imagens com alta resolução em tecido jacquard compreendendo as seguintes etapas: escaneirização de cor de uma imagem de saída a ser reproduzida em um tecido, visualização em vídeo da dita imagem com o maior número possível de cores com o dispositivo empreg.

    PI0114294-1

  • Tecido padronizado e método para produzí-lo.

    "Tecido padronizado e método para produzí-lo". A invenção refere-se a um tecido padronizado com um motivo, consistindo em fios de urdidura (12) e fios de trama (11). Os fios de trama formam um grupo de fios e formam uma célula junto com pelo menos um fio de urdidura. Os fios de trama são conectados aos fios de urdidura na célula de uma maneira tal que a célula dá uma impressão colorida específica.

    PI0207383-8

  • Tensionador para fio de trama.

    Constituído por uma base estrutural (1), formada por um rígido tripé (2) com sapatas e terminais deborracha, em cuja parte posterior eleva-se uma armação de suporte (3) para as rocas usuais (4), enquanto na sua parte central desenvolve-se verticalmente um montante tubular (5), em cuja extremidade superior está montada uma primeira caixa (6), a qual prolonga-se superiormente formando uma segunda ca.

    MU6800568-7

  • Dispositivo fornecedor de fio.

    A invenção refere-se a um dispositivo fornecedor de fio, que possui um corpo de armazenamento com duas seções consecutivas na direção axial; o fio entra tangencialmente na primeira seção para formar um aprovisionamento de espiras. O corpo de armazenamento é formado por barras poligonais, isto é, barras dispostas segundo um polígono, prevendo-se uma ranhura helicoidal que circula entre as referidas.

    PI8603802-8

  • Dispositivo para inserir e retirar semi-órgãos de urdidura.

    Patente de invenção: "dispositivo para inserir e retirar semi-orgãos de urdidura". A invenção refere-se a um dispositivo para a embutidura e retirada de semi-orgãos de urdidura em ou de um mancal de orgão de urdidura de uma máquina de tecelagem, com um carro de transporte e de elevação de orgão de urdidura (10) que apresenta pelo menos dois brações de transporte (20, 24). Para se poder embutir e r.

    PI9406959-0

  • Disposição introduzida em mini-cone.

    "Disposição introduzida em mini-cone", compreendido, substancialmente, por um mini-cone propriamente dito 1, que se assenta em meios de assentamentos adequados de uma máquina têxtil, que faz uso do mini-cone como suporte para linha; ditos meios de assentamento 2 do mini-cone, na presente disposição, compreendendo uma base em forma substancial de prato 9, com nervura 11 periférica , rebaixo central.

    MU7100672-9

  • Maquineta para levantamento de fios em tear plano.

    "Maquineta para levantamento de fios em tear plano", composta de um conjunto de plaquetas móveis, dispostas verticalmente, que tem por finalidade erguer os fios do urdume em tecelagem de tear plano. A movimentação das plaquetas, tendo em vista a seleção dos fios a serem levantados a cada passagem da trama, é feita por meios destinados a inclinar as plaquetas para um dos lados e promover a deslocaç.

    PI9100440-3

  • Disposição proporcionada a fuso de espuladeira.

    "Disposição proporcionada a fuso de espuladeira", compreendendo peça plástica provida de ponteira (1) removível, sendo para tal provida de ressalto (5) ajustável em rasgo (6) especial, bem como provida de engrenagem (7) de apoio do carretel, com projeção tubular (8) que circunscreve todos os ressaltos (9) destinados ao encaixe das reentrâncias do carretel e sendo ainda todos os orifícios guarnecid.

    MU7101357-1

  • Aperfeiçoamento em maquineta.

    Patente modelo de utilidade para "aperfeiçoamento em maquineta", com transmissão de potência do eixo motor (4), do tear (d) para o eixo cardan (b) ou para uma corrente bruta (c), que transmite a mesma para o eixo do cavalete auxiliar (3) e deste por excêntricos (9) para cabos (10) que movimentam os balancins (14) e as hastes curta (15) e longa (16), movimentando também os grampos (18); uma corrent.

    MU7401489-7

  • Peça de união mediana para liços de tear.

    A barra de união mediana (12) para liços de tear especialmente metálicos é guiada através do liço de tear superior (10) e está de tal maneira ancorada com sua extremidade superior na barra de liço (10) superior, que pode ser desaparafusada da barra de liço inferior (11) com uma ferramenta aplicável por cima, sem que, quando do desaparafusamento, partes de fixação tenham de ser movidas para fora do.

    PI9007746-6

  • Instalação para a substituição de acessórios de tecelagem de uma máquina de tecelagem.

    Patente de invenção:"instalação para a substituição de acessórios de tecelagem de uma máquina de tecelagem". A invenção refere-se a uma instalação para a substituição dos acessórios de teclagem de uma máquina de teclagem. A instalação apresenta duas coluinas-suporte (16) dispostas em uma armação móvel, dois braços articulados (18) deslocáveis verticalmente nas colunas-suporte e articuláveis no sen.

    PI9612489-0

  • Dispositivo semi-automático para retirada de rolões de tecido.

    Patente de modelo de utilidade: dispositivo semi-automático para retirada de rolões de tecido, caracterizado por permitir a retirada de rolões de tecido de até 2000 kg. E 4,00 m. De largura, e sendo constituído por duas buchas deslizantes (1), duas buchas fixas (3), quatro pinos de travamento (4) e um cilindro de encosto (5) e cujo funcionamento é realizado quando do afrouxamento dos pinos de trav.

    MU7300027-2

  • Sistema de sincronismo de pinça pra tear.

    Patente de invenção: "sistema de sincronismo de pinça para tear". A presente invenção refere-se a um sistema mecânico com movimento sincronizado, da mesa do tear como o deslocamento de transporte da pinça única, para confecção de tecidos planos, por meio de braços articulados, dispostos de regulágens que possibilitam preciso ajuste dos mesmos, objetivando tecer tecido de trama dupla, com o transpo.

    PI9505083-3

  • Tubo com canaleta longitudinal.

    "Tubo com canaleta longitudinal" (1), caracterizado por ser fabricado em alumínio ou aço, o seu perímetro externo é liso ou possue pequenas ranhuras que se extendem no sentido longitudinal e uma fenda ou canaleta no mesmo sentido, em seus extremos possue encaixes (2) os quais são afixados na máquina de fiação ou textil, o tubo (1) é revestido por um tubo de pvc (3) o qual possue uma chaveta meia l.

    MU7200602-1

  • Dispositivo de liço.

    Um dispositivo de liço usa os mecanismos de liga (31, 31') para derivar o movimento de seu semi-eixo (28) a partir do movimento de seus eixos de tração ou elevação (2, 3). Os mecanismos de ligação (31, 31') conectam as hastes de eixo (4, 5) dos eixos de tração ou elevação (2, 3) para o semi-eixo (28), por meio do que uma haste de conexão (10, 10') se estende entre os dois eixos de tração ou elevaç.

    PI0806286-2A2

  • Dispositivo em um sistema de desenho mecânico de uma moldura de arrasto para fios de fibra têxtil.

    Dispositivo em um sistema de desenho mecânico de uma moldura de arrasto para fios de fibra têxtil. A presente invenção refere-se a um dispositivo sobre um sistema de desenho mecânico para fios de fibra têxtil com o peso de rolos superiores do sistema de desenho mecânico que compreende pares de rolos dispostos ou atrás do outro, os pares tendo rolos superiores e inferiores, os mancais rotativos nas.

    PI0803645-4A2

  • Dispositivo de seleção para uma máquina do tipo jacquard.

    "Dispositivo de seleção para uma máquina do tipo jacquard". A presente invenção refere-se a um cartão de seleção compacto aplicável para o uso em um equipamento do tipo jacquard, tendo uma disposição de elementos de ganchos de seleção (40) os quais são individualmente acionados por elementos piezelétricos (20). Cada elemento piezelétrico (20) controla um gancho de seleção (40) para engatar diretam.

    PI0415321-9

  • Liço protetor de fio.

    "Liço protetor de fio". A presente invenção refere-se a um liço que apresenta um corpo de liço (8), cuja espessura aumenta na direção do ilhó de fio (6). As superfícies laterais do corpo de liço (8) constituem superfícies de guia que são orientadas na direção do fio de urdidura e que, adjacentes ao ilhó de fio (6), servem como meios espaçadores (35, 36) para se manterem em uma distância que é cont.

    PI0602453-0

  • Disposição técnica introduzida em pré alimentador destinado à máquina têxtil.

    "Disposição técnica introduzida em pré-alimentador destinado à máquina têxtil". A presente patente de modelo de utilidade diz respeito à disposição técnica introduzida em pré alimentador destinado à máquina têxtil, (1), caracterizada por ser constituída por escova composta por anel (2) de pvc, plástico ou material similar no qual estão inseridos e fixados por pontos de costura (5) chumaços de pêlo.

    MU8400155-0

  • Estrutura de ajuste de tensão para máquina de enrolamento de tecido.

    Estrutura de ajuste de tensão para máquina de enrolamento de tecido;trata-se de uma estrutura de ajuste de tensão para uma máquina de enrolamento de tecido que inclui um mecanismo de acionamento, um rolete, um mecanismo de pressão sobre o tecido e um mecanismo de ajuste. O rolete e o mecanismo de acionamento possuem engrenagens de transmissão correspondentes pelas quais passa uma correia. O mecani.

    PI0902330-5A2

  • Elemento de bloco de polias para máquina jacquard.

    Elemento de bloco de polias para máquina jacquard. A presente invenção refere-se a um elemento de bloco de polias (20) para a utilização em uma máquina jacquard (1) que tem pelo menos uma primeira polia (25) para guiar um primeiro nó corrediço (6) e pelo menos uma segunda polia (30) para guiar um segundo nó corrediço (8), em que um dos dois nós corrediços (6, 8) está conectado com pelo menos um ga.

    PI0608133-9A2

  • Processo e dispositivo para o alinhamento em paralelo de um carro de transporte.

    A invenção se refere a um processo e a um dispositivo para o alinhamento em paralelo de um carro de transporte (10) para órgãos de urdume ou de artigos têxteis, que pode ser posicionado em frente a um tear automático (32), cuja armação móvel (16), que pode ser movimentada de modo autônomo, apresenta duas rodas de acionamento (12), dispostas à distância longitudinal uma da outra, dirigíveis e acion.

    PI9405882-2

  • Tecido têxtil.

    "Tecido têxtil". Um tecido particularmente útil na fabricação de estruturas de suporte de ocupante é descrito. O tecido é desejavelmente trançado tipo gaze de algodão para ter um alto grau de abertura e tal que pelo menos uma pluralidade das interseções do fio é estabilizada contra movimento relativo. O tecido inclui fios sintéticos elastoméricos em pelo menos uma direção do tecido. Pelo menos alg.

    PI0015943-3

  • Processo para a retenção de um fio de trama e fieira, especialmente para a realização do processo.

    "Processo para a retenção de um fio de trama e fieira, especialmente para a realização do processo". A presente invenção refere-se a um processo para a retenção de um fio de trama (9) na região de um bocal principal de uma fieira, especialmente fieira a ar, especialmente com introdução multicolorida de trama, antes da introdução de um fio de trama (9) em uma cala (20), formada por fios de urdume (.

    PI0306435-2

  • Processo e aparelho para produção de pano largo reforçador.

    Trata-se de um pano largo tecido (10), tendo cordões banhados por imersão e tratados (19, 20, 23, 24), produzido primeiramente pela conexão dos cordões da urdidura (19, 20) de material relativamente forte, em pelo menos duas folhas estreitas (11, 12). As folhas estreitas (11, 12) são banhadas por imersão e tratadas, depois do que elas são posicionadas em rolos de desenrolamento de um tear (17, 18).

    PI8202529-0

  • Fita e processo para sua fabricação.

    "Fita e processo para sua fabricação". Processo e dispositivo para a fabricação de uma fita em um tear automático de fitas, caracterizado pelos seguintes passos de processo repetitivos: lançamento de um fio de trama (4) com (apenas) uma agulha de trama (1), enlaçamento do fio de trama (4) com um fio de amarração (5) fornecido pelo lado de saída de trama situado oposto ao lado de inserção mediante .

    PI0017042-9

  • Corpo oco têxtil e processo para sua fabricação.

    Patente de invenção : "corpo oco têxtil, e processo para sua fabricação". Um corpo oco têxtil, que pode ser fabricado em essência por tecelagem, para o qual é produzido um tecido de quatro ou seis camadas. Camadas individuais, fora das regiões utilizáveis medianas, se convertem do lado de fora em camadas comuns. Após o corte das regiões extremas externas de camadas comuns, o corpo é virado.

    PI9306900-6

  • Processo de fabricação de bolas esportivas e produto resultante.

    "Processo de fabricação de bolas esportivas e produto resultante". Descreve-se um processo para produção de bolas esportivas compreendendo a aplicação de camadas de fios flexíveis, em diversas direções, sobre placas de material sintético, as mencionadas camadas aderidas ao material sintético por meio de uma quantidade controlada de látex, havendo aquecimento e secagem desse látex, que se funde; em.

    PI0200501-8

  • Tear.

    Patente de invenção "tear". Esta invenção relaciona-se a um tear para a tecelagem de um tipo estreito de tecido assim como uma fita ou faixa, utilizando um número de membros tais como um pente de tear, um carretel e uma agulha de fechamento em relação de tempo uns com os outros por um único eixo de acionamento e, mais particularmente, a um tear possuindo uma estrutura de tal forma que um carretel .

    PI9400204-5

  • Dispositivo de saída do tecido em uma máquina de tear circular.

    O dispositivo de saída do tecido em uma máquina de tear circular proposto, compreende um motor (60)próprio que aciona, pelo menos, os cilindros de saída (11, 12) e eventualmente, os rolos de fábrica(13) através de meios de transmissão (10); a velocidade do motor pode ser regulada através de um regulador de velocidade (61) por meio de um computador (62), o qual está ligado com o acionamento princip.

    PI9509402-4

  • Disposição introduzida em fronhas confeccionadas em tecido anti-estático anti-stress.

    Disposição introduzida em fronhas confeccionadas em tecido anti-estático anti-stress. Trata de inovadoras fronhas confeccionadas em tecido anti-estático anti-stress, pertencente ao campo das utilidades domésticas, de uso mais precisamente em travesseiros; durante o dia o corpo humano acumula eletricidade estática derivada das mais diversas atividades realizadas e, ao final do dia, o excesso de ene.

    MU8700829-7

  • Disposição introduzida em lençol confeccionado em tecido anti-estático anti-stress.

    Disposição introduzida em lençol confeccionado em tecido anti-estático anti-stress. É compreendido por um lençol (2) confeccionado com tecido anti- estático anti-stress (1), o qual impede a eletrização e o acúmulo de eletricidade estática no corpo do usuário; a sua utilização evita os desagradáveis inconvenientes causados pela energia estática gerada no corpo humano, como a perda do sono, dores de.

    MU8700828-9

  • Disposição introduzida em protetor para colchão confeccionado em tecido anti-estático anti-stress.

    Disposição introduzida em protetor para colchão confeccionado em tecido anti-estático anti-stress. É caracterizada por ser constituída de um protetor de colchão (1) confeccionado em tecido anti-estático anti-stress (2); confere ao usuário a eliminação do acúmulo da energia estática, devido à movimentação durante o sono; o protetor de colchão (1) permite eliminar os desagradáveis sintomas, como per.

    MU8700827-0

  • Tear para tecidos atoalhados.

    Tear para tecidos atoalhados.A presente invenção refere-se a um tear para tecidos atoalhados com dispositivos que servem para fornecer uma urdidura de base (11) e uma urdidura em empilhamento (13), e com dispositivos que servem para movimentar de um lado para o outro pelo menos o peitoril para deslocar o tecido (20), proporciona-se uma mesa corrediça (26) que conecta o peitoril (23) a uma mesa de .

    PI0613489-0A2

  • Processo e tear de agulhas para fitas, para tecer uma fita.

    Processo e tear de agulhas para fitas, para tecer uma fita. A presente invenção refere-se a um tear de agulhas para fitas que apresenta duas agulhas de trama (2a, 2b), que funcionam símultaneamente e em sentidos contrários dos dois lados da fita, bem como agulhas de tecer (28a, 28b) dispostas nos dois lados da fita. Para aperfeiçoamento da fita a ser produzida, em cada lado da fita está presente u.

    PI0616904-0A2

  • Processo e dispositivo para a formação de uma ourela de tecido em uma máquina de tecer com apanhador.

    Processo e dispositivo para a formação de uma ourela de tecido em uma máquina de tecer com apanhador. A invenção se refere a um processo e a um dispositivo para a formação de uma ourela de tecido (35) no lado de entrada em uma máquina de tecer com apanhador, sendo que: a) opcionalmente um de vários fios de trama (3, 4, 43, 44), mantidos preparados em bobinas (1, 2, 41, 42), é posicionado no trajet.

    PI0711869-4A2

  • Máquina de transformação para tecer pet reciclado.

    Máquina de transformação para tecer pet reciclado. Compreendendo uma estrutura (1) de sustentação que suporta uma mesa (2) dotada dos garfos (6) responsáveis por fazer a trama das tiras de pet no sentido vertical (20); a partir de uma base ou fundo previamente tramado ã mão e tendo um molde (17) como guia para que as tiras a serem tecidas fiquem posicionadas corretamente. Depois de tramada a super.

    PI1003454-4A8

  • Tear de fita com um acionador eletricamente operado.

    Tear de fita com um acionador eletricamente operado. A presente invenção refere-se ao acionamento do eixo principal (10) diretamente em um tear de fita no processo para produzir um alto torque de paralisação e altas velocidades rotacionais possíveis, a invenção propõe um motor dc sem escova (2) que é configurado como um rotor externo como o meio de acionamento. Este motor (2) tem um estator (20) q.

    PI0717986-3A2

  • Tecido com uma borda de ourela e utilização de tecido.

    Tecido com uma borda de ourela e utilização do tecido a presente invenção refere-se a um tecido, especialmente um tecido de jeans, com um tecido básico (140) e uma borda de ourela (135). Neste caso os segmentos das extremidades (138) dos fios da trama (137) e a borda (147) do tecido são dobrados e novamente inseridos no tecido. Sendo que as extremidades (139) dos segmentos das extremidades do fio .

    PI0706736-4A2

  • Máquina de tecelagem com uma inserção de fio tramado pneumática.

    Patente de invenção: "máquina de tecelagem com inserção pneumática de fio da trama". A máquina de tecelagem contém um pente (8) e um aparelho de guia de fio tramado (32), os quais são conectados um ao outro e são pivotados entre uma posição de inserção e uma posição de batida. Para a inserção de um fio tramado, um aparelho de inserção de trama (14), o qual é disposto em uma posição espacial fixa e.

    PI9510658-8

  • Tecido para uso em uma máquina de fabricação de papel.

    É provido um tecido de camada tripla, útil na seção de moldagem de uma máquina de fabricação de papel. O tecido tem uma camada de tecido superior tendo pelo menos um conjunto de fios de urdidura entrelaçados com pelo menos um conjunto de fios da trama; uma camada de tecido inferior tendo pelo menosdois conjuntos de fios de trama formando uma camada superior e inferior da camada de tecido inferiore.

    PI9509962-0

  • "Tear".

    Patente de invenção: "tear" . O tear apresenta uma cala de tear (4) formada de fios de urdume (6) , na qual um pente para tear (14) é movido oscilando para cá e para lá. Para tramar o fio de trama servem dispositivos para tramar fios de trama (26) , p.Ex. , Na forma de uma fita de tramar (28) , que está guiada em elementos de guia (24) , que estão unidos com uma alavanca de pente (23) do pente par.

    PI9608076-0

  • Processo para tecer uma tira.

    Processo para tecer uma tira em um tear de agulhas com duas agulhas de trama (26,28) que funcionam do modo contrário. De acordo com uma primeira forma de realização, deve ser provido um processo para produção de uma tira, no qual uma parte central (1) é tecida por um fio de trama (12,10) multifilo e um monofilo, enquanto que duas partes de borda (5,6) são tecidas por um fio de trama (12) multifilo.

    PI9105980-1

  • Processo para tecedura e cabeça de tear de tecedura.

    Um processo para tecedura que usa um pente que possui partes superiores e inferiores alinhadas verticalmente, as partes de pente sendo relativamente móveis na direção de trama, o processo incluindo as etapas de transferir os fios de urdidura entre as partes de pente, mover os fios de trama transferidos na direção de trama para definir uma disposição selecionada de fios de trama e em seguida dividi.

    PI9205639-3

  • Processo para operação de um tear a projétil.

    Processo para operação de um tear a projétil. A presente invenção refere-se a evitar, como causa de ma operação de partida do tear a projétil, as falhas de tecido devido a uma operação de partida de um tear a projétil em tecidos, especialmente aq eles com tipos de ligamento básicos. O objetivo é alcançado, de acordo com a invenção, pelo fato de que, depois de cada operação de partida, durante o pr.

    PI0611367-2A2

  • Processo para formação de tecido tubular de ráfia com filme pp, polietileno e outros.

    Processo para formação de tecido tubular de ráfia com filme pp, polietileno e outros.Tratou a presente solicitação de invenção, a um novo processo, desenvolvido especialmente para ser aplicado em uma máquina tubeira de formação de tecido tubular de ráfia utilizando filme pp, polietileno e outros, com a finalidade de se produzir um processo para otimizar a produção, e a fabricação de sacarias de rá.

    PI1001148-0A2

  • Processo para a detecção de falhas em um segmento de material têxtil.

    Em um processo para a detecção de falhas em um segmento de material têxtil o segmento de tecido é continuamente explorado por intermédio de uma cabeça sensora eletro-óptica. Fotodetectores localizados em uma zona de detecção em forma de tira da cabeça sensora são reunidos em grupos e emitem sinais de falha específicos de grupo. Estes sinais de falha são analisados multidimensionalmente para a iden.

    PI9205406-4

  • Fita tecida.

    Fita tecida, nomeadamente para um cinto, um entrançado, uma correia, uma alça de bolsa ou uma pulseira de relógio, uma extremidade da qual, pelo menos, é destinada a ser afixada, em uma distância regulável, a uma fivela com fuzilhão. A fita compreende fios de trama (11) e fios de urdidura (13) dispostos, respectivamente, a toda a largura e a todo o comprimento da fita, e apresentando, em uma parte.

    PI8706809-5

  • Pegadores de trama para teares sem lançadeira.

    Um par de pegadores de trama para teares, do tipo no qual o fio de trama é retido pelo contato da cabeça de um cursor, móvel no sentido longitudinal do pegador, com uma superfície de ação contrária docorpo do referido pegador, e sendo o referido cursor colocado sob esforço por meio de uma mola e sendo liberado sob controle de uma alavanca acionada por um elemento preso ao tear. Em ambos os pegador.

    PI8805193-5

  • Processo para a produção de um artigo envolvente.

    É descrito um processo para produção de artigos de pano envolventes, que compreende posicionar um membro(s) de fechamento em uma extremidade de uma folha do pano (1) e solda ou ligar uma fibra(s) do tecido adjacente ao membro de fechamento de modo a aprisionar o membro de fechamento, evitando ou reduzindo o movimento relativo das fibras na extremidade (2). O processo envolve, de preferência, a fix.

    PI8605767-7

  • Fita de reforço, compreendendo uma camada de fios longitudinais de elevada tenacidade.

    "Fita de reforço, compreendendo uma camada de fios longitudinais de elevada tenacidade". Fita de reforço (1) que inclui uma camada (2) de fios longitudinais de elevada tenacidade, baseados em aramida, vidro ou carbono (3), unidos entre si por fios de trama (4), fita esta incluindo duas películas (5, 6) de materiais termoplásticos, cada uma colocada em um lado da camada (2) dos fios de elevada tena.

    PI0304783-0

  • Material costurado por pontos e processo para formação de material costurado por pontos.

    Um material costurado por pontos incluindo uma trama fibrosa não trançada elastomérica, por exemplo,uma trama elastomérica de fibras sopradas em fusão a processo para formação do material, é divulgado. O material, incluindo a trama elastomérica, é esticável e possui respirabilidade, e evita furos através do material no local, onde os pontos passam através do material. A trama elastomérica pode ser.

    PI8802990-5

  • Tecido para fabricar um estêncil para impressão com tela, um estêncil feito com tal tecido e seu uso.

    "Tecido para fabricar um estêncil para impressão com tela, um estêncil feito com tal tecido e seu uso". Referente um tecido com fios de filamentos plásticos que se cruzam mutuamente para a produção de um estêncil para impressão rotativa com tela, o qual pode ser coberto com uma emulsão, em particular uma emulsão sensível à luz, os fios do tecido para o estêncil cilíndrico sendo feitos de materiais.

    PI0110293-1

  • Tecido.

    A ser utilizado como cortina, tapetes, forração, esteira de praia, assentos de cadeira e outro, sendo de grande flexibilidade e resistência mecânica e térmico, pelo fato de ter pequenas câmaras de ardeixados pela trama e aperto dos mini-tubos ao trançarem com a urdidura.

    MU6600389-0

  • Tear.

    Um tear do tipo compreendendo um suporte (6) para pelo menos uma lançadeira (5, 5') e uma armação estacionária (1) acomodando um pente de lamelas ou dentes (7) disposta em um plano paralelamente disposto à direção de deslocamento do porta-lançadeira (6) para guiar os fios de urdume para uma posição onde o fio de trama é introduzido por intermédio da lançadeira. Uma roda dentada livremente girante .

    PI9404392-2

  • Tecido tecido resistente a chama, vestuário protetor, lona ou tenda.

    "Tecido tecido resistente a chama, vestuário protetor, lona ou tenda" a presente invenção fornece um tecido tecido resistente a chama que compreende fios de trama e de urdidura dissimilares, com os fios de urdidura compreendendo fibras de filamentos ou descontínuas que possuem índice de oxigênio limitante de pelo menos 27 e os fios de trama compreendem fibras naturais, em que a razão entre termina.

    PI9914452-2

  • Dispositivo para o comando de correias ou hastes porta-pinças em teares de caixa batente.

    Dispositivo para o comando de correias ou hastes porta-pinças em teares de caixa batente, que compreende, associado à caixa batente (3), um sistema de correias dentadas (20) ou meio de transmissão semelhante que consiste numa polia dentada (6) a ser encaixada pela correia ou meio semelhante de transmissão, um primeiro par de polias (15) de transmissão intermediária, suportado pela caixa batente (3.

    PI8501672-1

  • Apalpador contra trama retroduzida.

    Patente de uma invenção composta de uma haste de ferro ou qualquer material rígido não maleável, comuma ponta esférica,que ao ser utilizada em máquinas de teor, não cortam é fio, e não cria trama retroduzida no tecido que a máquina esteja tecendo.

    PI8703781-5

  • Dispositivo para beneficiamento de tecidos adaptado em máquina para tecer.

    Patente de modelo de utilidade de "dispositivo para beneficiamento de tecidos adaptado em máquinas para tecer " proporcionando um perfeito beneficiamento de tecidos na própria máquina de tecer, enquanto a mesma está produzindo o tecido, que logo após tramados os fios, passa por uma superfície que pode tingir, estampar, termo-fixar, diblar. Este mesmo dispositivo pode ser adaptado na entrada do tea.

    MU7503017-9

  • Bite aperfeiçoado das pinças portadoras de trama em teares sem lançadeira.

    O bite aperfeiçoado de uma pinça portadora de trama inclui uma alavanca que se estende por uma certa distância na direção longitudinal da pinça, próximo à ponta da mesma, pivotada sobre a mesma em um ponto intermediário que define a área de garra entre a dita ponta e a extremidade de alavanca orientada para a porção anterior da pinça, onde a dita alavanca é empurrada contra uma tira de garra pela .

    PI9402151-1