PatentesOnline - Pesquisa de Patentes no Brasil

Classificação de Patentes

Índice:
D Têxteis; papel
D02 Fios; acabamento mecânico de fios ou cordas; urdidura ou tecedura
Seção Descrição
D02G Encrespamento ou ondulamento de fibras, filamentos, fios ou linhas; fios ou linhas
D02H Urdidura, preparo para tecelagem ou cruzamento
D02J Acabamento ou preparação de filamentos, fios, linhas, cordões, cordas ou similares

Exemplos de patentes nesta classificação:

  • Métodos e aparelho para entrelaçar filamentos, e métodos de fabricação do aparelho.

    "Métodos e aparelho para entrelaçar filamentos, e métodos de fabricação do aparelho". A presente invenção se refere a um aparelho de entrelaçamento com jato de fluido e a métodos relacionados para entrelaçar filamentos em um fio, com os filamentos emaranhados com aqueles adjacentes aos filamentos e aos grupos dos filamentos para manter a unidade do fio através da coação por atrito entre os filamen.

    PI0011583-5

  • Linha de poliéster não torcida, altamente resistente e processo para a sua fabricação.

    A invenção refere-se a uma linha da poliéster altamente resistente com uma termocontração a 200°c inferior a 7%, com um grau de elasticidade ed20 mínimo de 90%, um quociente de estabilidade sq mínimode 7,5, bem como uma cristalinidade de aproximadamente 57 a 65%. Estas linhas podem ser obtidas pelafiação rápida de fios que apresentam, ao menos, um fracionamento duplo de 0,025 e um peso molecularmé.

    PI8504163-7

  • Gabinete blindado porta rocas teares circulares para malhas e similar.

    "Gabinete blindado porta rocas para teares circulares para malhas e similar". A presente invenção, que apresenta um gabinete blindado que conjuga as funções de armazenamento das rocas para alimentação de teares circulares para malhas e similares, proporcionando, assim, uma redução na poluição do ar no ambiente das tecelagens diminuindo os riscos de incêndio e doenças respiratórias de pessoas envol.

    PI0200754-1

  • Sistema auto redutor com transmissão auxiliar para engomadeira.

    Patente de invenção do sistema auto redutor com transmissão auxiliar para engomadeira, compreende um eixo principal, disco de fricção auxiliar, disco duplo de fixação, apoio do volante, volante e fibra de freio, e tem como característica principal, compensar a carga de enrolamento do rolo de urdume na cabeça da engomadeira, que permite o aumento da capacidade de produção em torno de 50%.

    PI9201227-2

  • Dispositivo de desligamento foto-eletrônico.

    Compreende caixa (1) com pinos (2) e lâmpada-piloto (3), haste (4) como batente para pluralidade deguias-fios (5), ancorados as molas (6), posicionadas na haste paralela (7), como a haste (4), escorada no suporte (8), de que se projeta a lâmpada emissor de feixe,(9) a caixa (1) contendo os elementos constantes do esquema elétrico.

    PI8501491-5

  • Máquina trancelim.

    Máquina trancelim. Refere-se o presente invento a uma inédita e funcional máquina para o beneficiamento de fios através de um processo provido de um sistema puxador, permitindo que o fio não seja esmagado ou que tenha quebra de seus filamentos.

    PI0800854-0A2

  • Objeto de fio colorido, processo para sua produção e linha de pesca.

    Objeto de fio colorido, processo para sua produção e linha de pesca. A presente invenção se refere a um objeto de fio que mesmo sendo feito de polietileno de ultra-alto peso molecular pode ser satisfatoriamente impedido de perder gradualmente a cor, cuja causa é o contato feito com outros objetos ou elementos similares, que pode ser produzido facilmente com baixo custo e ser mantido com uma alta r.

    PI0621234-4A2

  • Método de produção de uma fibra fiada compósita do tipo ilhas-no-mar, e, fibras ultra-finas.

    Método de produção de uma fibra fiada compósita do tipo ilhas-no-mar, e, fibras ultra-finas. Um processo para a produção de uma fibra fiada compósita do tipo ilhas-no-mar cujo componente ilha tem um diâmetro de 1 <109>m ou menos, caracterizado pelo fato de uma fibra fiada compósita do tipo ilhas-no-mar não orientada, tendo sido fiada com uma velocidade de fiação de 100 a 1.000 M/min é estirada com.

    PI0616577-0A2

  • Fios de laço de dois componentes, processo para sua produção e seu uso.

    São descritos fios de laço de dois componentes compostos de filamentos de núcleo e de efeito, feitos de polímeros sintéticos, compreendendo as seguintes características: i) pelo menos alguns dos filamentos de efeito são feitos de poliéster; ii) pelo menos alguns dos filamentos de efeito têm uma extensão de ruptura de 35 a 70%, de preferência de 35 a 60%; iii) pelo menos alguns dos filamentos de ef.

    PI9500268-5

  • Tensor universal de fios.

    Compreende-se de duas roldanas montadas sobre rolamentos, onde uma é fixa e outra móvel (articulada), que por sua vez, sofre um tensionamento através de mola, variando sua pressão para maior ou menortensão do fio. Possui um eixo longitudinal com movimento também longitudinal para o ajuste de um oumais tensores. Possibilitando o não atrito entre os fios, fazendo com que os mesmos não descolorem ede.

    MU7501676-1

  • Secador de fios à vácuo.

    "Secador de fios a vácuo". O presente modelo de utilidade é constituído de tubos perfurados (1) tubos de sucção ( 2 ), separador de umidade ( 3 ), tubo flexível ( 4 ), motor (5), motor( 6 ), abafador de ruídos ( 7 ), radiador de aquecimento ( 8 ), tubo de vapor ( 9 ), exaustor de umidade ( 10 ), câmara de secagern ( 11 ), painel elétrico ( 12 ), válvula borboleta ( 13 ), válvula borboleta ( 14 ), .

    MU8500677-7

  • Bocal aéreo de entrelaçamento.

    "Bocal de entrelaçamento de ar" - o presente modelo de utilidade está relacionado a uma estrutura melhorada para um bocal de entrelaçamento de ar, o qual inclui um alojamento (20) , um braço de pressão (21) , uma cobertura superior (22) e um prato de entrelaçamento (23), no qual uma parte elástica (201) é definida em uma posição predeterminada no alojamento (20) um membro elástico (tal como: uma m.

    MU8903171-7U2

  • Processo e dispositivo para o alinhamento em paralelo de um carro de transporte.

    A invenção se refere a um processo e a um dispositivo para o alinhamento em paralelo de um carro de transporte (10) para órgãos de urdume ou de artigos têxteis, que pode ser posicionado em frente a um tear automático (32), cuja armação móvel (16), que pode ser movimentada de modo autônomo, apresenta duas rodas de acionamento (12), dispostas à distância longitudinal uma da outra, dirigíveis e acion.

    PI9405882-2

  • Aperfeiçoamento em ou se relacionando com urdidores.

    Aperfeiçoamentos em ou se relacionando com urdidores. Um urdidor inclui um fardo de fio (2) do tipo rotacional, o qual é montado em um suporte de fardo de fio (4), e aparelho de guia de fio. O aparelho de guia de fio inclui um primeiro (6), segundo (8), terceiro (9) e quarto (10) dispositivo de guia de fio. O primeiro dispositivo de guia de fio é fixado a uma primeira extremidade de um elemento de.

    PI0706614-7A2

  • Aparelho e processo para termo-estiramento de uma corda de fibra sintética.

    Patente de invenção "aparelho e processo para termo-estiramento de uma corda de fibra sintética". Um processo e um aparelho para termo-estiramento de uma corda de fibra sintética (60). A corda (60) é sustentada em um vaso (20) contendo um meio líquido e ela é aquecida a uma temperatura de estiramento predeterminada. Aplica-se tração à porção aquecida da corda (60) de modo a estirá-la a um aumento .

    PI9307082-9

  • Mistura íntima de fibras cortadas, fios e tecidos e artigos de vestuário retardantes de chama.

    "Mistura íntima de fibras cortadas, fios e tecidos e artigos de vestuário retardantes de chama". Mistura íntima de fibras cortadas contém de dez a 75 partes em peso de pelo menos uma fibra cortada de aramida, de 15 a 80 partes em peso de pelo menos uma fibra cortada modacrílica e de 5 a 30 partes em peso de pelo menos uma fibra cortada de poliamida. A mistura íntima de fibras cortadas fornece fios.

    PI0411627-5

  • Máquina de industrialização de fios para produção de chinile.

    "Máquina de industrialização de fios para produção de chinile". Consiste de uma máquina que beneficia fios de qualquer material como por exemplo, algodão, viscose, poliester ou outro para produção do fio de chinile a um custo baixo. Os novelos (1) que contém as linhas a ser beneficiadas são posicionados em uma "gaiola de distribuição" (2) posicionada sobre o equipamento, caracterizados por derivar.

    PI0205624-0

  • Fio anti-corte para confeccionar roupas, luvas, tecidos, em malha contra cortes acidentais.

    Patente de invenção de um fio anticorte, compreende um ou mais fios (arame) de aço inoxidável paralelos com um ou mais fios de multifilamentos contínuos de fibras vegetais, e/ou animais, e/ou minerais, e/ou químicas, envoltos circularmente por um ou mais fios de multifilamentos contínuos de fibras vegetais, e/ou animais, e/ou minerais, e/ou químicas, em movimento helicoidal no sentido horário ou a.

    PI9201461-5

  • Fio torcido para assento de cadeiras.

    "Fio torcido para assento de cadeiras". Caracterizado por, um sistema seqüencial de torcimento em máquina especialmente construída para esta finalidade,(fig.2), Que torcerá o fio acionada através de propulsão elétrica. Instala-se a bobina(2) no eixo (2) da máquina que irá girar e torcer o plástico apartir de filme, ou tiras, passando-o pelo orifício(3) e (4) sendo que o fio segue puxado através de.

    MU8003169-2

  • Fio compósito resistente ao corte, tecidos resistentes ao corte, artigo protetor e luva.

    Fio compósito resistente ao corte, tecidos resistentes ao corte, artigo protetor e luva. A presente invenção refere-se a um fio compósito resistente ao corte, que compreende uma fibra orgânica de alta resistência que possui uma tenacidade superior a 15 gramas por denier e uma fibra termoplástica preenchida com partícula rígida útil na fabricação de tecidos dos quais são feitos artigos protetores t.

    PI0516906-2

  • Processo de produção de fios mistos e fios mistos obtidos.

    Processo de produção de fios mistos e fios mistos obtidos. Compreende um processo de produção de fios mistos a partir do entrelaçamento de fios fiados com filamentos contínuos, baseado na injeção de ar comprimido, o que beneficia a produção de um fio misto, acrescenta melhoras qualitativas e produtivas ao fio, além de atender as necessidades técnicas abrangentes no mercado têxtil.

    PI0704157-8

  • Fio torcido e revestido, para acentos de cadeiras.

    "Fio torcido e revestido, para acentos de cadeira". Caracterizado por, constituir-se de uma peça do tipo tira de plástico bobina, filme plástico ou polietileno, borracha, pano, papel, palha ou de outros materiais semelhantes, susceptíveis de serem submetidas a um rígido sistema de torça, o em maquina própria para ser transformada em um fio miolo (1) que partira de uma base (7^ a^) e será conduzido.

    MU8402440-2

  • Fio, tecido e vestimenta.

    Fio, tecido e vestimenta a presente invenção refere-se a fio, tecido e vestimenta apropriados para uso em proteção contra arco e chamas, que contêm fibrasmodacrílicas, de p-aramida e m-aramida, em que as fibras de m-aramida possuem grau de cristalinidade de pelo menos 20%.

    PI0613850-0A2

  • Fio resistente a corte.

    Fio resistente ao corte fio resistente ao corte contendo ao menos um único fio, o único fio contendo filamentos de alto desempenho e/ou fibras têxteis de alto desempenho, caracterizado pelo fato de que o único fio contendo os filamentos de alto desempenho e/ou as fibras têxteis de alto desempenho têm um volume livre de ao menos 15%. O fio é adequado para a produção de peça de vestuário de proteção.

    PI0712308-6A2

  • Fios de poliamida e poliester biocerâmicos emissores de infravermelhos longos 4~14 micrometros.

    Fios de poliamida e poliester biocerâmicos emissores de infravermelhos longos 414 micrometros. Composta por um conjunto que engloba, a industrialização de fios de poliamida e poliéster biocerâmicos emissores de infravermelhos longos 414 micrometros, que sera utilizado na fabricação de produtos têxteis na área de confecção como também na área calçadista, com aplicações com fins terapêutic.

    PI0805073-2A2

  • Processo e equipamento para transporte do fio indigo de rolos rebeamer para conicais.

    Patente de invenção "processo e equipamento para transporte do fio índigo de rolos rebeamer para conicais", dito processo compreendendo as etapas de: bobinar em uma pluralidade de módulos formadores de um rolo rebeamer, todos os fios índigos de um único lote, proveniente do processo de tingimento; separar e retirardo rolo rebeamer, um a um os módulos rebeamer, carregados com um agrupamento de fios.

    PI9404578-0

  • Processo para a produção de fibras de celulose e fibra de celulose.

    A invenção refere-se a um processo para a produção de fibras de celulose, compreendo as seguintes etapas: (a) dissolver um material contendo celulose em um óxido de amina terciária, aquoso, para se obter uma solução de celulose estirável; (b) estirar a dita solução de celulose e passá-la através deum banho de precipitação aquoso, por meio do que são obtidos filamentos intumescidos contendo água;(c.

    PI9606687-3

  • Aparelho para fiar com estiragem pelo menos dois fios contínuos termoplásticos.

    A presente invenção trata de um aparelho para fiação com estiragem de multi-pontas de fios contínuos termoplásticos sobre pelo menos dois galetames duplos (1, 2 e 1', 2') montados com os seus eixos geométricos de rotação (7 & 8) em relação oblíqua entre si de tal maneira que o eixo geométrico de rotação (8) de um galetame (2) pode pivotar num plano (12) que perfaz um ângulo (ß) de 10° a 60° com ou.

    PI9205505-2

  • Máquina para extração de fibra de açaí.

    Máquina para extração de fibra de açaí. Compreendida por um reservatório vertical (1), suspenso por duas braçadeiras (9) ligadas a uma haste de sustentaçào (10), fechado em sua extremidade inferior e com abertura na extremidade superior que é fechada por uma tampa de encaixe bipartida (2) por meio de presilhas de pressão (8), dotado de um eixo (3) que possui dois pares de palhetas metálicas (5), c.

    MU9001020-5U2

  • Método de fabricação de fio têxtil e fio obtido.

    Da patente de privilégio de invenção para: "método de fabricação de fio textil e fio obtido''. A invenção compreende um método para fabricar um fio têxtil compreendendo dois fios filamentosos juntos através de um dispositivo de jato o qual mescla os filamentos dos fois fios e então submete os fios mesclados à um processo de estiramento no qual pelo menos um dos fios é estirado à um estado estável .

    PI9307464-6

  • Fibras orgânicas com teor de asfalto.

    "Fibras orgânicas com teor de asfalto". Fibras de asfalto/polímero (22) incluem, em peso, de 30% até 85% de material polimérico e de 15% até 70% de material asfáltico, em que o material polimérico tem um índice de fluxo de fusão de a partir de 80 gramas/10 minutos até 800 gramas/10 minutos. O material asfáltico é de preferência um asfalto com um ponto de amolecimento de a partir de cerca de 82°c a.

    PI9710870-7

  • Sistema de bocal de acabamento avançado.

    "Sistema de bocal de acabamento avançado". Um processo para melhorar a uniformidade de aplicação de acabamento de fio sobre os filamentos individuais de um fio sintético contínuo de monofilamento de filamentos múltiplos aderidos, de malha de filamentos múltiplos, têxtil, técnico e industrial que avança rapidamente inclui imprimir um torcedor falso pneumático no fio que avança que tem um acabamento.

    PI0111101-9

  • Método para produzir fibras de poliéster franzidas melhoradas.

    Patente de invenção: "método para produzir fibras de poliéster franzidas melhoradas". Um método é descrito para produzir fibras de poliéster que tem franzidos primários e secundários uniformes. O método inclui as etapas de avançar as fibras para dentro de uma caixa de enchimento que tem uma "doctor blade" superior e uma "doctor blade" inferior, posicionando a "doctor blade" superior e a "doctor bl.

    PI0009212-6

  • Fio composto, aplicável em tecidos de reforço para pneumáticos.

    Compreendendo essencialmente um fio singelo composto, fiado, revestindo um conjunto de filamentos contínuos pré-orientados, resultando daí um fio com um comportamento plástico, deformável em extensãoaté a ordem de no mínimo 230% em atmosfera de 20 + - 2ºc e 65 + - 2% de ur, e 120% no mínimo após acabamento a 250ºc durante 1,5 minutos, para uma força de tração daordem mínima de 200 gramas, e quando.

    PI8404336-9

  • Método para reciclagem de produtos de fio tecido usado resistente ao calor e de alto rendimento.

    "Método para reciclagem de produtos de fio tecido usado resistente ao calor e de alto rendimento". A presente invenção proporciona um método de processamento de reciclagem para produtos de fio tecido usado resistente ao calor e de alto rendimento, caracterizado em que os produtos de fio tecido resistente ao calor e de alto rendimento são preliminarmente lavados, quando solicitado, e submetidos a p.

    PI0308925-8

  • Processo para preparar um filamento ou película de spandex a base de poliéster.

    Trata-se de um filamento ou película de spandex a base de poliéster. Os filamentos, quando usados emtecidos para roupas de banho, proporcionam, aos tecidos, maior resistência à degradação induzida pelo míldio. Os filamentos são formados a partir de um spandex substancialmente derivado de um poli(1,12-dodecanodioato de 2,2-dimeti1-1,3-propileno) glicol possuindo não mais de 15 miliequivalentes deac.

    PI8705020-0

  • Material fibroso multifuncional com vedação de borda melhorada.

    "Material fibroso multifuncional com vedação de borda melhorada". A invenção refere-se a artigos absorventes fibrosos (1) contendo partículas (6) úteis na manufatura de fraldas descartáveis, acolchoados para incontinência em adultos, absorventes íntimos e semelhante, esponjas de esfregar, esponjas para limpeza química e esponjas de limpeza doméstica que contenham detergente ou sabão e semelhantes,.

    PI0011589-4

  • Processo para a fiação com falsa torção e dispositivo para a realização do processo.

    Uma unidade de fiação de falsa torção (6) abrange um disco de fiação (8) superior e um disco de fiação inferior (9) que estão dispostos reciprocamente defasados com uma distância axial (c) de tal maneira que anéis de fricção (10 e 12) formam uma faca de cruzamento (21.1) Em formato rômbico. Fora desses anéis de fricção (10 e 12) estão previstas faces de aspiração (1) e (3) que aspiram as fibras da.

    PI8804423-8

  • Método e aparelho para a coleta a granel de fio texturizado.

    "Método e aparelho para a coleta a granel de fio texturizado". Trata-se de um método e um aparelho para a coleta de fio texturizado. O aparelho para coletar fio texturizado inclui um texturizador (20), cuja função é expandir um fio contínuo de fibras de vidro (80) de modo a se obter um produto do tipo de lã, um recipiente (30) para coletar o fio texturizado e um dispositivo (50) que estabelece um .

    PI0113845-6

  • Fio ou mecha contínuo, e, processo para sua produção.

    Esta invenção trata de fios ou mechas de fibras compósitas de alta resistência, cuja maioria compreende um núcleo de carbono ou similares, e uma camada eletricamente condutora fina, uniforme e firmemente aderente ou um metal eletrodepositável, como níquel ou simi1ares, sendo a resistência à ligaçãodo metal ao núcleo maior que 10 por cento a resistência de ligação imtermetá1ica da camada do metal.A.

    PI8301227-3

  • Fibra carbonífera linear com alongamento aperfeiçoado.

    Um processo para preparar fibra carbonífera não inflamável, linear, não grafítica, tendo alongamentoaperfeiçoado, através de tratamento por calor de uma fibra de material precursor polimérico, linear, estabilizado, em uma condição relaxada, e sem submeter a fibra a tensão ou esforço, em uma atmosfera inerte não oxidante, a uma temperatura acima de 525ºc, para fixar termicamente de maneira irrevers.

    PI9006992-7

  • Fio compósito, processo para fabricação do mesmo e estrutura têxtil.

    "Fio compósito, processo para fabricação do mesmo e estrutura têxtil". A invenção se refere a um fio compósito que consiste em um fio contínuo, obtido pela fiação de fibras feitas de material orgânico ou inorgânico ou fibras naturais e um material de polímero. A invenção é caracterizada pelo fato de que as fibras consecutivas do referido fio são uniformemente distribuídas no referido material de p.

    PI0215350-5

  • Máquina de textura de estriagem de fuso ou de texturização de estiragem.

    Patente de invenção: "máquina de textura de estiragem de fuso ou de texturização de estiragem". O arranjo inventido de bocais de texturização (8) em uma parte de ujma máquina de texturização de estiragem de fuso ou de uma máquina de texturização de estiragem apresenta um arranjo do tipo ventilador desses bocais de texturização, no qual os eixos longitudinais (16) dos bocais de texturização se este.

    PI9803864-8

  • Cadarço para enfiar através de uma abertura.

    "Cadarço para enfiar através de uma abertura". Expõe-se um cadarço (10) para enfiar através de uma abertura (19). Proporciona-se um cordão elástico com um componente de haste alongado e pelo menos um componente expansível para fora. Quando o cordão se encontra sob tensão, o componente expansível contrai-se para um diâmetro o qual é suficiente para permitir o seu movimento através de uma abertura, .

    PI0009709-8

  • Máquina de texturização de descarregamento de fiação ou de texturização de descarregamento.

    Patente de invenção: "máquina de texturização de descarregamento de fiação ou de texturização de descarregamento". A disposição de acordo com a invenção de feixes de fibrilas em uma parte de uma máquina de texturização de descarregamento de fiação ou de texturização de descarregamento apresenta uma disposição semelhante a leque desses feixes de fibrilas, em que, preferivelmente, os eixos (16) long.

    PI9900056-3

  • Maçaroca de fios volumosos de fibra de vidro e método e aparelho para a manufatura da mesma.

    Trata-se de um método e um aparelho para a produção de uma maçaroca de fios volumosos que compreendeuma multiplicidade de fios com lagos estendidos axialmente entrelaçados e entremeados com laços estendidos transverso-axialmente. A maçaroca da presente invenção é obtida através de um processo que faz uso de uma roda provida com garras (32) para formar laços estendidos axialmente em fios, e una fia.

    PI8807030-1

  • Cabo, artigo manufaturado e pneumático.

    Apresenta-se um cabo de reforço (40) que compreende pelo menos dois fios (41, 42, 43), cada um destes constituído apenas por filamentos de aramida, e um único fiodo núcleo (42) constituindo apenas porfilamentos se lecionados no grupo constituído por poliemidas tendo uma estrutura que seja pelo menos parcialmente orientada e por poliésteres tendo uma estrutura que seja pelo menos parcialmente orien.

    PI8900659-3

  • Dispositivo e processo para ligar pelo menos dois fios.

    Dispositivo (100) para ligar pelo menos dois fios (10, 20), dispositivo (100) esse, que comporta dois grupos de bobinas (1, 2), uma parede (3) e molas (4), que permite: acionar essa parede (3), sendoesse meios ajustados para permitir ao(s) primeiro(s) fio(s) (10) entrar em contato com a face (9) daparede (3) e girar em torno do eixo (x, x'), envolvendo e ou as segundas bobinas (2). A invenção refe.

    PI8603775-7

  • Fio compósito de cor viva e uso de um fio compósito.

    "Fio compósito de cor viva e uso de um fio compósito". A presente invenção trata de um fio compósito de cor viva. Ele é obtido a partir de fio ou fibras de pelo menos dois tipos, dos fios ou fibras de cor viva e dos fios ou fibras termo-estáveis e/ou de abafamento. O fio e os artigos têxteis obtidos a partir desse fio proporcionam excelente proteção contra o calor e/ou as chamas.

    PI0211301-5

  • Reforço de cordão de pneumático.

    Reforço de cordão de pneumático. Um cabo composto revelado é adequado para uso como um reforço em um pneumático para avião. O cabo é formado de um fio de aramida e um fio de náilon entrelaçados conjuntamente, em que o fio de aramida tem uma densidade linear na faixa de cerca de 220 a cerca de 3.300 Dtex, e o fio de náilon tem uma densidade linear na faixa de cerca de 220 a cerca de 2.100 Dtex.

    PI0803609-8A2

  • Fio fiado com núcleo compósito duplo e seu processo e dispositivo de produção e tecido tecido.

    "Fio fiado com núcleo compósito duplo e seu processo e dispositivo de produção e tecido tecido". Fio fiado com núcleo duplo composto substancialmente sem força de torção (10) possui núcleo duro central substancialmente inelástico (20) coberto com cobertura de fibra fiada dupla (30). O núcleo duro central (20) possui alongamento na quebra de menos de 50% e torção z ou s e a cobertura da fibra (30) .

    PI0413942-9

  • Cabo de fibra sintética para um elevador.

    "Cabo de fibra sintética para um elevador". A invenção refere-se a um cabo sintético para um elevador que tem uma resistência aperfeiçoada à compressão e à abrasão e compreende uma pluralidade de cordões que formam as camadas do cabo, cada cordão formado de uma pluralidade de cordões pré-torcidos feitos de filamentos sintéticos de alto módulo. Um ou mais dos cordões ou camadas de cordões pode ser .

    PI0307264-9

  • Dispositivo para manter o enrugamento de fibras ou filamentos têxteis durante a fixação posterior.

    Dispositivo para manter o enrugamento de fibras ou filamentos têxteis durante a fixação posterior. A presente invenção se relaciona a um dispositivo para manter o enrugamento de fibras ou filamentos têxteis durante o tratamento de fixação posterior, localizado em um alinha para tratamento de filamentos por enrugamento e fixação contendo uma máquina de enrugamento (1), onde este dispositivo é conec.

    PI0804576-3A2

  • Fabricação de fio têxtil reciclado utilizando-se do pó de peluciadeira.

    Fabricação de fio têxtil reciclado utilizando-se do pó de peluciadeira refere-se a um processo defabricação de fio têxtil usando em sua composição uma parte de algodão normal (in natura) e uma parte de fibra de resíduo (pó da peluciadeira). Para ser usado novamente na indústria têxtil como fio para fabricação de novos artigos.

    PI0903678-4A2

  • Dispositivo e processo para tratamento de um grupo de fios de urdume.

    Dispositivo e processo para tratamento de um grupo de fios de urdume a presente invenção refere-se a um processo e a um dispositivo (1) pra tratamento de um grupo de fios de urdume (6), com uma armação de desenrolar (2), na qual está disposto pelo menos um árgão de teia (3), um dispositivo de tratamento (4, 8, 9), disposto atrás da armação de desenrolar (2), e um dispositivo de recepção de fios de.

    PI0904214-8A2

  • Processo e dispositivo para o tratamento de uma seção de fio de ordume.

    Processo e dispositivo para o tratamento de uma seção de fio de ordume. É indicado um processo e dispositivo para o tratamento de uma meada de fio de ardume, no qual uma variedade de fios de ardume é removida de uma estante de fios sendo reunida para a forma de uma meada de fio (15) sendo sujeito esta meada de fio (15) com um meio de tratamento.Deve ser possível produzir a custo vantajoso uma mead.

    PI0904213-0A2

  • Processo para obtenção de fio.

    Processo para obtenção de fio. Refere-se o presente objeto a um inédito processo para obtenção de fio, desenvolvido a partir das propriedades do fio rayon, com amarração dos filamentos, criando um efeito tipo "nó", propiciando leveza, maciez, elasticidade e volume.

    PI0706169-2A2

  • Gaiola compreendendo uma pluralidade de fusos girantemente sustentados sobre uma estrutura.

    Patente de invenção: "gaiola com unidades retorcedeiras tipo dois para uma". Uma gaiola (1) com dispositivos retorcedores é suscetível de diretamente alimentar os fios torcidos provenientes de bobinas portadoras de fios não-torcidos a um tear ou um urdidor contínuo, e de produzir não somente pano normal porém também um pano dotado de uma baixa densidade de trama tecido a uma velocidade mais elevad.

    PI9506376-5

  • Método para formar um fio multifilamentar, fio multifilamentar, e, material de reforço.

    Método para formar um fio multifilamentar,fio multifilamentar, e, material de reforço.Um processo (10) de fazer fio multifilamentar de poliolefina(30) incluindo suprir uma poliolefina e um agente de nucleação à entrada (13)de um extrusor (12) tendo um distribuidor de mistura (11), extrusar filamentos(9) através de fiandeiras (14) em um banho de resfriamento (16), coletar osfilamentos com rolos de .

    PI0517709-0

  • Falso retorcedor, em especial para a produção de filamentos em espiral.

    Patente de invenção: "falso retorcedor, em especial para a produção de filamentos em espiral". A presente invenção refere-se a um retorcedor falso (10), em especial para a produção de filamentos em espiral. A referido retorcedor falso compreende um retorcedor giratoriamente acionada (17) que inclui pelo menos um rolo de desvio (18) em torno do qual se envolvem os referidos filamentos (11). O objet.

    PI0009095-6

  • Fio tingido em cone.

    Fio tingido em cone. Foram descobertos fios tingidos em cone melhorados que possuem uma combinação balanceada de propriedades desejáveis, inclusive menor quantidade de fibras quebradas e cor substancialmente uniforme. Esses fios tingidos em cone compreendem uma ou mais fibras elásticas e fibras duras, sendo que as fibras elásticas compreendem o produto de reação de pelo menos um polímero em bloco .

    PI0806194-7A2

  • Método para aperfeiçoar a resistência à deformação de um compósito de substrato.

    "Método para aperfeiçoar a resistência a deformação de um compósito de substrato". Verificamos que a união uniforme e/ou resistente entre um ou mais fios elásticos e um material ou materiais de base, em um compósito de substrato, é aperfeiçoada mediante aquecimento do fio. Através do aquecimento do fio ou fios elásticos antes da união, a resistência à deformação, uma medida da uniformidade e resis.

    PI0015609-4