PatentesOnline - Pesquisa de Patentes no Brasil

Classificação de Patentes

Índice:
D Têxteis; papel
Seção Descrição
D01 Linhas ou fibras naturais ou artificiais; fiação
D02 Fios; acabamento mecânico de fios ou cordas; urdidura ou tecedura
D03 Tecelagem
D04 Entrançamento; fabricação de renda; malharia; passamanaria; não tecidos
D05 Costuras; bordados; implantação de tufos
D06 Tratamento de têxteis ou similares; lavanderia; materiais flexíveis não incluídos em outro local
D07 Cordas; cabos outros que não os elétricos
D21 Fabricação do papel; produção da celulose
D99 Matéria não incluída em qualquer outro local desta seção

Exemplos de patentes nesta classificação:

  • Aplicador localizado de bigodes 3d.

    Aplicador localizado de bigodes 3d. O presente modelo de utilidade visa proteger uma diferente disposição construtiva e inovadora em aplicador localizado de bigodes 3d, um equipamento que se destaca por sua robustez e durabilidade para aplicar 3d localizado em tecidos, através de um acionamento pneumático programável, e um sistema diferenciado e eficiente de secagem, caracterizado por apresentar u.

    MU8801040-6U2

  • Máquina de costura com um guarda-fios para o fio da espula.

    1. Máquina de costura com um guarda-fios para o fio de uma máquina. 2.1 No controle isento de contato, ou ao menos isento de desgaste, de uma única volta de fio, nos guarda-fios que operam de forma conhecida, existe o problema de que os raios de luz, refletidos na volta do fio, não podem ser reconhecidos pelo guarda-fios em consequência de sua reduzida intensidade, como o que não são mostradas fal.

    PI8707974-7

  • Processo de tratamento por estiramento de cada fibra individual de qualquer tipo.

    A presente invenção apresenta processo pelos quais qualquer fibra cortada ou filamento contínuo pode ser processado por estiramento de tal maneira que a estrutura molecular de fibra interna é orientada ao longo do eixo geométrico do feixe de fibras. Com somente a aplicação simples contínua e simultânea de uma única tensão de estiramento dinâmica, e uma única força de torção dinâmica que são corret.

    PI9008011-4

  • Processo e dispositivo para o alinhamento em paralelo de um carro de transporte.

    A invenção se refere a um processo e a um dispositivo para o alinhamento em paralelo de um carro de transporte (10) para órgãos de urdume ou de artigos têxteis, que pode ser posicionado em frente a um tear automático (32), cuja armação móvel (16), que pode ser movimentada de modo autônomo, apresenta duas rodas de acionamento (12), dispostas à distância longitudinal uma da outra, dirigíveis e acion.

    PI9405882-2

  • Fios, fibras e filamentos resistentes à abrasão e artigo.

    "Fios, fibras e filamentos resistentes à abrasão e artigo". A presente invenção trata dos fios, fibras ou filamentos, que possuem resistência melhorada à abrasão, e utilizáveis em particular para a realização de feltros para máquinas de papel. Ela trata mais particularmente dos fios, fibras ou filamentos à base de poliamida ou de poliéster.

    PI0412604-1

  • Cabo de fios metálicos com núcleo de fibras.

    Esta invenção apresenta uma corda de arame aglo merada, composta de uma pluralidade de pernas externas cochadas helicoidalmente em torno de um núcleo helicoidalmente estirado. O núcleo é composto de sintéticos de alta resistência, tais como materiais de poliamida ou poliolefina para formar um membrocentral de cocha unitizada. O método para formar a corda compreende as etapas de torcer fios mono-fi.

    PI8904386-3

  • Monofilamento aramida e processo para se obter o monofilamento.

    Processo permitindo produzir este monofilamento. Extruda-se de uma solução (2) de poliamida(s) aromática(s) em uma fieira (9)., Estira-se o jato em uma camada (13) de fluido não coagulante e introduz-se a veia líquida estirada em um meio coagulante (19). Lava-se o monofilamento (20), seca-se e coloca-se o mesmo em contato com um solvente deste monofilamento. Conjunto de tais monofilamentos. Artigo.

    PI9106241-1

  • Processo de recuperação de produtos químicos alcalinos.

    Descreve-se um processo de recuperação de produtos químicos alcalinos a partir de um material o qualcontém compostos de sódio ou potássio. O material é gaseificado por meio de uma fonte de calor externa, depois do que o gás é resfriado rapidamente ao faze-lo entrar em contato com partículassólidasresfriadas separadas do gás.

    PI8607121-1

  • Processo para a detecção de falhas em um segmento de material têxtil.

    Em um processo para a detecção de falhas em um segmento de material têxtil o segmento de tecido é continuamente explorado por intermédio de uma cabeça sensora eletro-óptica. Fotodetectores localizados em uma zona de detecção em forma de tira da cabeça sensora são reunidos em grupos e emitem sinais de falha específicos de grupo. Estes sinais de falha são analisados multidimensionalmente para a iden.

    PI9205406-4

  • Método para costurar lantejoulas e produto de pano lantejoulado.

    Método para costurar lantejoulas e produto de pano lantejoulado. A presente invenção refere-se a um método costura de lantejoulas e a um produto de pano lantejoulado, no qual, mesmo quando uma série de lantejoulas de um tipo é usada, um produto colorido pode ser fabricado, como desenhado, a um custo muito baixo, por produção de lantejoulas, que são alimentadas da série de lantejoulas de um tipo e .

    PI1002953-2A2

  • Processo de obtenção de material têxtil bordado.

    "Processo de obtenção de material têxtil bordado". - Prevendo a obtenção de cordões personalizados, elásticos ou não, compreendendo material têxtil bordado (1), em um ou dois lados, revelando, no presente caso, um modelo de fita ou cordão (2), que recebe, também, a aplicação de inscrições gráficas e visuais quaisquer (3), através do sistema de bordado; dito cordão ou fita se conforma num modelo de.

    PI0301979-9

  • Lâmina de limpar e esfregar peles e tambor de tamboreamento para limpar e esfregar peles.

    "Lâmina de limpar e esfregar peles e tambor de tamboreamento para limpar e esfregar peles". Uma lâmina para limpar e esfregar peles (1) aplicável sobre a superfície de parede interna de um tambor tamboreador (k,h) compreendendo um corpo prismático desenvolvido essencialmente de forma longitudinal (2) munido de pinos salientes (3; 10; 11; 12; 13) dispostos sobre uma ou mais das superfícies (4, 5, 6.

    PI0404173-9

  • "Processo de construção de um cabo trançado de grande diâmetro, e, cabo trançado de grande diâmetro".

    "Processo de construção de um cabo trançado de grande diâmetro, e, cabo trançado de grande diâmetro". A invenção se refere a um processo de construção de um cabo trançado de grande diâmetro. O cabo é formado de fibras sintéticas de elevada resistência, de baixo alongamento, as quais são torcidas conjuntamente em um fator de torcedura na amplitude de cerca de 125 até cerca de 145 para formar uma pl.

    PI9901324-0

  • Cabo sem-fim.

    "Cabo sem-fim". A presente invenção refere-se a um cabo sem-fim, contendo cordões primários, os cordões primários contendo cordões secundários depostos acima, estes cordões secundários depostos acima contendo fios de cabo, em que os cordões primários foram depositados acima a partir de 3, 4 ou 6 cordões secundários, em que o cabo contém uma emenda em pelo menos cada cordão primário e em que o cabo.

    PI0311508-9

  • Processo de obtenção de tecido à base de fibra de juta.

    "Processo de obtenção de tecido à base de fibra de juta". O presente pedido refere-se a um processo de obtenção de produtos têxteis à base de fibra de juta o qual aplica-se a confecção de vestuário e outros usos. O processo possibilita obter fios mais finos sem a presença de fiapos característicos da fibra de juta, reduzindo-se assim sua aspereza o que o torna adequado para a confecção de tecidos .

    PI0400442-6

  • Confecção de sacolas, bolsas e outros com tecido à base de juta ou de malva, pura ou com misturas.

    Conifecção de sacolas, bolsas e outros com tecido à base de juta ou de malva, pura ou com misturas constituído por confecção de sacolas retomáveis (1), (2) e (3), de mochila (4), de porta-canetas (5); de necessaire (6) ou outros, com a utilização de tecido de juta ou de malva (7), reforçada internamente com uma entretela (8) ou um material similar natural ou não; a sacola (1) com superficie lisa p.

    C10400442-6E2

  • Tecido de barreira contra umidade e métodos de fabricação do mesmo.

    "Tecido de barreira contra umidade e métodos de fabricação do mesmo". A invenção refere-se a um método para preparação de um tecido de barreira contra umidade compreendendo costurar o tecido em uma direção substancialmente oposta à direção de avanço do tecido com agulhas farpadas para aumentar a densidade do tecido emaranhando as suas fibras, lavar em largura aberta o tecido do pano de face costur.

    PI0207965-8

  • Processo de formação de superfícies em baixo relevo aplicado a tecidos felpados.

    Refere-se a presente invenção a um processo de formação de superfícies em baixo relevo aplicado a tecidos felpados tais como colchas, tapetes e cobertores, estando o processo proposto inserido na própria seqüência lógica das etapas produtivas de um tecido felpado através do uso de estamparia empregando "silk screen" e equipamentos conhecidos como "tufting machine" e garzeadeira, o processo propost.

    PI0200619-7

  • Tecido e método para a fabricação de tecido com pelo menos uma dobra permanente.

    "Tecido e método para a fabricação de tecido com pelo menos uma dobra permanente". Um tecido projetado para ser provido com pelo menos uma dobra permanente, caracterizado pelo fato de pelo menos em uma,.Zona de dobramento (6), um material de retração (8) ser ancorado nele em uma direção, o qual pode ser retraído em uma direção a qual é diagonal à direção mencionada anteriormente como resultado de .

    PI0308883-9

  • Atuador linear de marginamento e posicionamento.

    "Atuador linear de marginamento e posicionamento". O qual é constituído de um fuso (1) montado com rolamentos (2) no terminal de acoplamento (3) ao moto redutor (4) e no qual está fixada a carcaça (5) do atuador que envolve todo o mecanismo que inclui uma bucha (6) com furo roscado (7) endentado no fuso (1) e à qual está integrado o elemento atuante (8) em cujo terminal exposto na ponta da carcaça.

    PI0303836-0

  • Processo e equipamento para transporte do fio indigo de rolos rebeamer para conicais.

    Patente de invenção "processo e equipamento para transporte do fio índigo de rolos rebeamer para conicais", dito processo compreendendo as etapas de: bobinar em uma pluralidade de módulos formadores de um rolo rebeamer, todos os fios índigos de um único lote, proveniente do processo de tingimento; separar e retirardo rolo rebeamer, um a um os módulos rebeamer, carregados com um agrupamento de fios.

    PI9404578-0

  • Processo e instalação para fabricação de fita a partir de fios têxteis.

    Processo e instalação para fabricação de fita a partir de fios têxteis. A invenção refere-se a um processo para fabricação de fita através da justaposição e adesão lateral de fios têxteis, bem como a uma instalação que executa o dito processo. O processo compreende as seguintes operações: a - seleção das cores, diâmetros e número de fios e fornecimento de uma quantidade adequada de fios a partir d.

    PI0801444-2A2

  • Métodos e aparelho para entrelaçar filamentos, e métodos de fabricação do aparelho.

    "Métodos e aparelho para entrelaçar filamentos, e métodos de fabricação do aparelho". A presente invenção se refere a um aparelho de entrelaçamento com jato de fluido e a métodos relacionados para entrelaçar filamentos em um fio, com os filamentos emaranhados com aqueles adjacentes aos filamentos e aos grupos dos filamentos para manter a unidade do fio através da coação por atrito entre os filamen.

    PI0011583-5

  • Linha de poliéster não torcida, altamente resistente e processo para a sua fabricação.

    A invenção refere-se a uma linha da poliéster altamente resistente com uma termocontração a 200°c inferior a 7%, com um grau de elasticidade ed20 mínimo de 90%, um quociente de estabilidade sq mínimode 7,5, bem como uma cristalinidade de aproximadamente 57 a 65%. Estas linhas podem ser obtidas pelafiação rápida de fios que apresentam, ao menos, um fracionamento duplo de 0,025 e um peso molecularmé.

    PI8504163-7

  • Fita elástica e processo de fabricação.

    Fita elástica e processo de fabricação a presente patente de invenção refere-se a uma fita elástica e seu processo de fabricação, sendo a fita (10) dotada de tramas dianteira (1) e traseira (5) de fios não elásticos; e a urdidura é substancialmente formada a partir de um conjunto de dois elementos paralelos (30, 40), sendo um fio não elástico (30) e um filamento elástico (40), envoltos por um fila.

    PI0901041-6A2

  • Método para formar um fio multifilamentar, fio multifilamentar, e, material de reforço.

    Método para formar um fio multifilamentar,fio multifilamentar, e, material de reforço.Um processo (10) de fazer fio multifilamentar de poliolefina(30) incluindo suprir uma poliolefina e um agente de nucleação à entrada (13)de um extrusor (12) tendo um distribuidor de mistura (11), extrusar filamentos(9) através de fiandeiras (14) em um banho de resfriamento (16), coletar osfilamentos com rolos de .

    PI0517709-0

  • Disposição construtiva em máquina crochet aplicada na produção de fita franjada.

    "Disposição construtiva em máquina crochet aplicada na produção de fita franjada". Aplicada na produção de fitas em geral, elásticos e marabús, sendo especialmente desenvolvida para a produção de fita franjada, destinando a aplicação em chapéu, tiara, vestuário, decoração natalina, ornamentos de carnaval, ornamentos de festa e decoração em geral, com o intuito de valorizar a estética seja onde for.

    MU8101546-1

  • Processo e dispositivo para detectar e remover corpos estranhos em material fibroso.

    Patente de invenção: "processo e dispositivo para detectar e remover corpos estranhos em material fibroso". As fibras poluídas são transportadas de modo pneumático, de forma solta, num canal de apresentação (1), de cima para baixo, passando por um campo de sensores. A disposição de sensores (2, 2'), de preferência, consiste de câmaras ccd, ligadas em série. O transporte contínuo, mais ou menos em .

    PI9608125-2

  • Método de produção de uma fibra fiada compósita do tipo ilhas-no-mar, e, fibras ultra-finas.

    Método de produção de uma fibra fiada compósita do tipo ilhas-no-mar, e, fibras ultra-finas. Um processo para a produção de uma fibra fiada compósita do tipo ilhas-no-mar cujo componente ilha tem um diâmetro de 1 <109>m ou menos, caracterizado pelo fato de uma fibra fiada compósita do tipo ilhas-no-mar não orientada, tendo sido fiada com uma velocidade de fiação de 100 a 1.000 M/min é estirada com.

    PI0616577-0A2

  • Fios de laço de dois componentes, processo para sua produção e seu uso.

    São descritos fios de laço de dois componentes compostos de filamentos de núcleo e de efeito, feitos de polímeros sintéticos, compreendendo as seguintes características: i) pelo menos alguns dos filamentos de efeito são feitos de poliéster; ii) pelo menos alguns dos filamentos de efeito têm uma extensão de ruptura de 35 a 70%, de preferência de 35 a 60%; iii) pelo menos alguns dos filamentos de ef.

    PI9500268-5

  • Gaiola compreendendo uma pluralidade de fusos girantemente sustentados sobre uma estrutura.

    Patente de invenção: "gaiola com unidades retorcedeiras tipo dois para uma". Uma gaiola (1) com dispositivos retorcedores é suscetível de diretamente alimentar os fios torcidos provenientes de bobinas portadoras de fios não-torcidos a um tear ou um urdidor contínuo, e de produzir não somente pano normal porém também um pano dotado de uma baixa densidade de trama tecido a uma velocidade mais elevad.

    PI9506376-5

  • Gabinete blindado porta rocas teares circulares para malhas e similar.

    "Gabinete blindado porta rocas para teares circulares para malhas e similar". A presente invenção, que apresenta um gabinete blindado que conjuga as funções de armazenamento das rocas para alimentação de teares circulares para malhas e similares, proporcionando, assim, uma redução na poluição do ar no ambiente das tecelagens diminuindo os riscos de incêndio e doenças respiratórias de pessoas envol.

    PI0200754-1

  • Aparelho para fiar com estiragem pelo menos dois fios contínuos termoplásticos.

    A presente invenção trata de um aparelho para fiação com estiragem de multi-pontas de fios contínuos termoplásticos sobre pelo menos dois galetames duplos (1, 2 e 1', 2') montados com os seus eixos geométricos de rotação (7 & 8) em relação oblíqua entre si de tal maneira que o eixo geométrico de rotação (8) de um galetame (2) pode pivotar num plano (12) que perfaz um ângulo (ß) de 10° a 60° com ou.

    PI9205505-2

  • Processo de fabricação para tapetes de sisal com quatro cores.

    Processo de fabricação para tapetes de sisal com quatro cores. O presente pedido de patente de invenção trata de um processo de fabricação de tapetes de sisal com quatro cores, executado num tear tipo alpha 360 equipado com um dispositivo jacquard. Os teares automatizados tipo jacquard são amplamente conhecidos na técnica atual para a confecção de tecidos, tapetes e carpetes com padronagem ornamen.

    PI0902154-0A2

  • Sistema de máquina de costura automática.

    Uma peça de trabalho é apoiada por meio de uma peça de suporte de trabalho (40; 40'; 40''; 44'; 142, 144) para movimento em uma primeira direção através de um meio de fixação e alimentação de peça de trabalho que opera em conjunto (46; 142, 144), ambos esses meios sendo apoiados em um carro (16) para movimento em uma segunda direção normal à primeira para mover uma peça de trabalho em relação a um.

    PI9105894-5

  • Processo de fabricação de tecido adesivo com impressão.

    Processo de impressão de tecido adesivo, descreve um inovador processo de fabricação de tecido adesivo com impressão que compreende as seguintes fases (1) impressão do tecido, (ii) recebimento de filme com aplicação de adesivo dos dois lados e (iii) recorte a laser e que possibilite suaaplicação e utilização em materiais publicitários e artigos de decoração de grande porte, pois o mesmo pode ser f.

    PI0914288-6A2

  • Processo de reforma de fibras compósitas, utilização do processo e fibra compósita.

    "Processo de reforma de fibras compósitas, utilização do processo e fibra compósita". Processo de reforma de fibras compósitas compreendendo partículas coloidais e pelo menos um polímero ligante e/ou ponte, caracterizado pelo fato de que ele compreende meios para deformar a frio, à temperatura ambiente ou a uma temperatura ligeiramente superior à temperatura ambiente, o dito polímero da dita fibra.

    PI0211727-4

  • Máquina manual para plissar tecido.

    Patente de invenção: "máquina manual para plissar tecido". A presente invenção que em uma pequena máquina simplifica, acelera e uniformiza o trabalho de quem faz uso de tecido plissado, vem eliminar o serviço demorado e estafante de se fazer trabalho fio por fio, dobra por dobra de maneira artesanal e cansativa. Proporcionando um trabalho rápido, padronizado e sem esforço físico e visual, através .

    PI9502655-0

  • Processo para feitura de corrugações decorativas em tecidos e produto resultante.

    "Processo para feitura de corrugaçoes decorativas em tecidos e produto resultante". Compreendendo essencialmente proceder-se múltiplas e repetidas aproximações rápidas da chama branda (3) de um maçarico (2), do tipo usado em joalheria, por toda a área pretendida da superfície de um tecido sintético ou misto de base (1), à semelhança de um "pincel", com obtenção de uma correspondente pluralidade de.

    PI0401570-3

  • Conjunto de gofragem para material em folha.

    "Conjunto de gofragem para material em folha". Trata-se de um conjunto de gofragem de material em folha que inclui pelo menos dois roletes de gofragem, cujas extremidades são montadas de forma girável nos painéis laterais de uma máquina de gofragem. Cada painel lateral é dividido em uma parte fixa e pelo menos uma parte móvel. As extremidades dos roletes de gofragem são montadas em suportes que sã.

    PI0504521-5

  • Processo de aproveitamento de resíduos vegetais.

    "Processo de aproveitamento de resíduos vegetais". Processo de aproveitamento de resíduos vegetais particularmente os do gênero musa, visando a obtenção de material celulósico de fibra longa, compreendendo uma etapa de processamento primário (11, 12, 13) produzindo o bagaço, na qual a matéria prima é picada por meio de lâminas e desagregada por meio de martelos giratórios, seguindo-se o processame.

    PI0305899-9

  • Produto de materiais preciosos obtido das fibras de origem têxtil e respectivo processo galvânico.

    "Produto de materiais preciosos obtido das fibras de origem têxtil e respectivo processo galvânico". Descreve-se a presente patente como um produto fabricado a partir da adição de prata a um filamento de nylon (fig.1), A qual por sua grande capacidade de condução elétrica favorece o processo galvânico, recebendo com facilidade a adição de ouro ou outro metal precioso, o fio de nylon assim, já prep.

    PI0303564-6

  • Disposição introduzida em revestimento refletivo aplicado em tecidos ou similares.

    "Disposição introduzida em revestimento refletivo aplicado em tecidos ou similares". Tem por objeto um inovador tecido de poliéster contendo uma película metalizada aderida por meio de cola, aplicado no ramo de decorações, mais precisamente em cortinas e persianas, ao qual foi dada original disposição construtiva, diferindo-se dos tecidos comumente encontrados e utilizados no mercado, visto que, d.

    MU8201514-7

  • Processo de criação e aplicação de efeito visual em tecido.

    "Processo de criação e aplicação de efeito visual em tecido". Compreendendo as etapas de: impregnar um tecido (1) com um produto químico 'a'; secagem por processo convencional; - 'bombardeio' do tecido com cápsulas contendo um produto químico 'b'; - reação química gerada pelo contato entre os produtos químicos 'a' e 'b', sob efeito o efeito de vaporização, destruindo (por corrosão) o corante (radi.

    PI0500483-7

  • Processo de obtenção de tecido coberto com filme metálico e assemelhados.

    "Processo de obtenção de tecido coberto com filme metálico e assemelhados". Trata-se de um prático e inovador processo de fixação de uma película metálica sobre um substrato de tecido, sintético ou natural, produto este pertencente ao campo de materiais para decoração, de uso mais precisamente em cortinas e persianas, ao qual foi dada original disposição, pois visa a melhoria do sistema de produçã.

    PI0202627-9

  • Dispositivo para o afrouxamento de uma tira de material têxtil.

    Dispositivo para o afrouxamento de uma tira de material têxtil. Refere-se a uma instalação de tratamento (1), para tiras de material têxtil (11), a tira de material (11), é conduzida à moda de sanduíche entre duas correias transportadoras (5, 7). Sobre os lados posteriores de ambos os lados de correia (5a, 7a), que estão situados de maneira oposta um em relação ao outro, das correias transportador.

    PI0514266-0

  • Processo para tingimento de uma faixa de tecido de material de malha que contém fibras de celulose.

    "Processo para tingimento de uma faixa de tecido de material de malha que contém fibras de celulose". A invenção refere-se a um processo para tingimento de uma faixa de tecido de material de malha que contém fibras de celulose. O objetivo da invenção é tornar possível tingir continuamente o tecido de malha que contém fibras de celulose, em estado estendido do mesmo, usando um foulard, bem como sec.

    PI0407440-8

  • Mecanismo para desgastar partes de artigos de vestuário ou de tecidos.

    "Mecanismo para desgastar partes de artigos de vestuário ou de tecidos", constuído por um meio abrasivo (2) que possui: um meio motriz (3) do meio abrasivo (2); um meio móvel (4) do meio abrasivo (2); um meio de suporte (5) da porção de tecido adequado para se unir ao meio abrasivo (2). Em condições de operação do mecanismo (1), o meio móvel (4) faz com que a porção de tecido, disposta no meio de .

    PI0411167-2

  • "Processo para fabricar um tecido industrial e tecido industrial produzido através do processo".

    Patente de invenção "processo para fabricar um tecido industrial, e, tecido industrial". Processo para fabricar um tecido industrial revestido com polímero impelindo uma folha de desprendimento revestida com película de polímero (14) em direção ao substrato têxtil (11), curando o polímero e removendo a folha de desprendimento. O revestimento de polímero é reticular em sua forma ideal, isto é, ele .

    PI9506678-0

  • Disposição introduzida em manta laminada para calçados de segurança.

    "Disposição introduzida em manta laminada para calçados de seguranca". Objeto da presente patente, idealizada para confeccionar calçados de segurança individual é constituida de uma manta laminada (1), obtida a partir de uma base filamentar tramada (4), ou não tramada (5), ou de malha (6) sintética, natural ou mista, em cujas superfícies, por processos industriais, são depositados ou espargidos, r.

    MU8403261-8

  • Rede entrelaçada para proteção.

    Rede entrelaçada para proteção compreendida por uma rede de proteção que possibilita sua instalação em diversos locais como sacadas (6), andaimes (5), piscinas (7), bem como em quadras esportivas (fig. 4) E cujos cordões (1) são compostos de fios de nylon urdidos de maneira a dificultar extremamente seu desfiamento e impedir seu lasseamento, e por poder ser confeccionada com vãos (4) de vários tam.

    MU7801492-1

  • Processo e aparelho para interligar dois ou mais artigos e aparelho para tensionar um cordão flexível.

    Patente de invenção:"processo e aparelho para interligar dois ou mais artigos". Um processo para interligar dois ou mais artigos, tais como as seções de uma rede de pesca, utilizando um cordão flexível (10). O cordão é passado pelo menos duas vezes em torno de pelo menos uma parte dos artigos para formar um nó (19). De maneira a formar uma junta apertada, o nó é influenciado por dispositivos mecân.

    PI9306864-6

  • Processo para fabricaçâo de redes para descanso em tecido estampado.

    Antes de aplicar a cor seguinte, todas as partes da estampa que permanecem com a cor tingida são isoladas pelo direito e pelo avesso, utilizando-se uma mistura liquida de parafina e cêra de abelha, emseguida antes de colocar a última cor, todo o desenho é contornado para retirar a mistura de parafina e cêra de abelha contida nos traços do desenho a todo o tecido é amassado com a mão para que a ref.

    PI8802803-8

  • Disposição introduzida em rede para fins diversos.

    Patente de modelo de utilidade "disposição introduzida em rede para fins diversos", constituída pela combinação lado a lado de pluralidade de fios longitudinais (1) na forma de cordas, cordões ou semelhantes, interligados entre si de maneira alternada através de pluralidade de carreiras horizontais de nós (2a-2b), com que formam-se pluralidade de malhas igualmente sextavadas (3), tendo dois lados .

    MU7400312-7

  • Máquina de tear.

    "Máquina de tear". A presente invenção refere-se a uma máquina de tear compreendendo um dispositivo de tensionamento de fio de urdidura e um dispositivo de passa-lançadeira de tear (12), que compreende fios de urdidura pré-tensionados (4) em uma primeira posição de passa-lançadeira de tear (f~ 1~). A máquina de tear compreende ainda um dispositivo de elevação (38) que pode ser acionado de uma mane.

    PI0411345-4

  • Processo e aparelho para a fabricação e/ou tratamento de um tecido.

    Processo e aparelho para a fabricação e/ou tratamento de um tecido. A invenção refere-se a um processo para fabricação e/ou tratamento de um tecido, pelo que a tecelagem em particular, preferivelmente para a produção de um tecido de jersei único, um derivado seu ou similar, é realizada com uma máquina de tecelagem, tal como uma máquina circular, plana, retilínea, com tear circular francês, que com.

    PI9708803-0

  • Aperfeiçoamentos em disco desfibrador mecânico para material de alta consistência.

    Aplicável em máquina desfibradora de madeira para aprodução de celulose e compreendido por um corpo(1) em forma de coroa circular constituído, no presente invento, por uma base (2) compreendida por dois anéis concêntricos (3) e (4), interligados por membros radiais intermediários (5) e sobre a qualassentam-se placas trapezoidais (7), que definem uma superfície de assentamento provida de uma faixa .

    PI8404647-3

  • Procedimento para moer fibras de papel ou fibras de pasta.

    "Procedimento para moer fibras de papel ou fibras de pasta". A presente invenção se refere a um procedimento que serve para moer fibras de papel em suspensão aquosa, ou fibras de material fibroso. Neste contexto, é formada uma região de moagem que se encontra entre a parede interna de um tambor rotativo do moinho, por exemplo, de um cilindro de moagem (1) e pelo menos um cilindro do moinho (2, 2<3.

    PI0413611-0

  • Aparelho e processo para o processamento de fibra animal, particularmente lã crua.

    A invenção proporciona um aparelho para o processamento de lã e um processo de solvente correspondente utilizando o aparelho. O aparelho inclui uma entrada (2) para a admissão de lã crua (gordurosa), e um primeiro reservatório (3) ao qual a lã é primeiramente admitida. A lã no primeiro reservatório (3) é molhada como através do borrifo de solvente do bocal (11) e cai em um banho de solvente (13). .

    PI9200218-8

  • "Processo químico e respectivo meio aplicativo para a extração do linter de sementes de algodão".

    O presente pedido descreve um processo químico que associado a condições térmicas específicas, promove a produção de gases em um meio mecânico especialmente concebido, tendo em vista a completa extração do linter presente nas sementes de algodão após as operações iniciais de retirada da pluma. O tratamento químico propriamente dito emprega cloreto de sódio (nacl), ácido sulfúrico (h2so4), sulfato .

    PI9408712-1 MU7401608-3

  • Processo para a produção de fibras de celulose e fibra de celulose.

    A invenção refere-se a um processo para a produção de fibras de celulose, compreendo as seguintes etapas: (a) dissolver um material contendo celulose em um óxido de amina terciária, aquoso, para se obter uma solução de celulose estirável; (b) estirar a dita solução de celulose e passá-la através deum banho de precipitação aquoso, por meio do que são obtidos filamentos intumescidos contendo água;(c.

    PI9606687-3

  • Método para produção de polpa mecânica, cuja polpa é adequada para fabricação de papel ou papelão.

    A presente invenção se refere a um método para produção de poipa mecânica ou química-mecânica como matéria-prima para fabricação de papel ou papelâo. De acordo com o presente método, a polpa é fibrilada e depois alvejada em condições alcalinas. De acordo com a presente invenção, a polpa é peneirada para separar o material rejeitado do material aceito, em que um máximo de aproximadamente 60 da.

    PI0610895-4A2

  • Tecido texturizado estirável e processo para produzir o mesmo.

    "Tecido texturizado estirável e processo para produzir o mesmo". A presente invenção proporciona um tecido texturizado estirável caracterizado pelo fato de que o fio de urdidura e/ou o fio de trama é preparado a partir um fio de falsa torcedura de um fio multifilamentado de poli (tereftalato de trimetileno), e em que o fio de falsa torcedura é torcido com um fator de torcimento de 2.700 A 13.000 N.

    PI0108059-8

  • Processo para a manufatura de um carpete resistente a manchas e carpete resistente a manchas obtido.

    Manufatura de um carpete resistente a manchas por misturação no estado fundido de uma poliamida sintética que forma fibra com um composto, sendo capaz de reagir com um grupo amino, para fornar um polímero homogêneo no estado fundido em fibras, tufar as fibras em um reforço para formar um carpete e tratar o carpete com ácido polimetacrílico, copolímeros de ácido polimetacrílico, uma mistura de ácid.

    PI9405198-4

  • Sistema eletrônico de controle de um máquina de tingimento de tecido.

    Sistema eletrônico de controle de uma maquina de tingimento de tecido sistema eletrônico de controle de uma máquina de tingimento de tecido, dita máquina incluindo pelo menos um reservatório (1) para o tecido, pelo menos um tanque (2, 3, 4) para armazenar o corante a tintura e pelo menos um dispositivo de movimentação de tecido dentro da máquina. Uma ou mais etiquetas rfid são associadas ao tecido.

    PI0618925-3A2

  • Cabo metálico para reforçar artigos elastoméricos.

    Trata-se de cabo metálica (10) para reforçar artigos elastoméricos compreendendo duas pernas de doisfilamentos (11, 12 e 13, 14) torcidas entre si e tendo um comprimento (a) de cocha do cabo. Os filamentos de cada perna são torcidos entre si e as pernas possuem comprimentos (a) de coxa de perna quesão iguais entre si mas diferentes do comprimento de cocha da cabo. A direção da torcedura das pernas.

    PI8404002-5

  • Dispositivo para a formação da cala de uma máquina têxtil.

    O dispositivo para a formação de divisões ou dobras contém duas facas de levantamento (41), que são movidas para baixo e para cima em sentido contrário, dois órgãos de tração, que podem ser colocados em engate e fora de engate com as facas de levantamento (41), um dispositivo de inserção (31) com uma forma básica em forma de cunha na carreira dos órgãos de tração, a fim de girar os órgãos de traçã.

    PI9204791-2

  • Dispositivo para a formação de calas para uma máquina têxtil.

    O dispositivo para a formação de dobras ou divisões contém duas facas de levantamento (120), que são movíveis para cima e para baixo em sentido contrário, dois órgãos de tração (121), que podem ser colocados em engate e fora de engate com as facas de levantamento (120), e um dispositivo de inserção (12), que é posicionado de tal maneira que os órgãos de tração, na posição de divisão inferior, assu.

    PI9204793-9