PatentesOnline - Pesquisa de Patentes no Brasil

Classificação de Patentes

Índice:
C Química; metalurgia
C11 Óleos animais ou vegetais, gorduras, substâncias graxas ou ceras; ácidos graxos derivados dos mesmos; detergentes; velas
Seção Descrição
C11B Produção, por ex., Por compressão de matériasprimas ou por extração a partir de substancias de rejeitos, refinação ou
C11C Ácidos graxos derivados de gorduras, óleos ou ceras; velas; gorduras, óleos ou ácidos graxos resultantes da modificação
C11D Composições de detergentes; uso de substâncias isoladas como detergentes; sabão ou fabricação do sabão; sabões de

Exemplos de patentes nesta classificação:

  • Método para produzir gorduras ou óleos.

    Método para produzir gorduras ou óleos. A presente invenção diz respeito à melhoria da produtividade de um método enzimático para produzir gorduras ou óleos esterificados, transesterificados ou interesterificados. Especificamente, é revelado um método que pode melhorar bastante a produtividade de esterificação, transesterificação ou interesterificação enzimática pela purificação do óleo substrato .

    PI0609628-0A2

  • Processo contínuo para obtenção de biodiesel.

    Processo contínuo para obtenção de biodiesel, compreendido por diversos tanques. O primário é um tanque de agitação e aquecimento onde é depositada a matéria prima óleo de mamona, ou de dendê (palma), ou de girassol, de babaçu, ou de amendoim, ou de pinhão manso ou de soja, dentre outras. O segundo é utilizado com reagente, álcool metilico ou etílico mais catalizador e promove-se sua agitação. Na .

    PI0806282-0A2

  • Processo melhorado para preparar ésteres alquil de ácido graxo usado como biodiesel.

    "Processo melhorado para preparar ésteres alquil do ácido graxo usado como biodiesel". Ésteres alquil do ácido graxo apropriado para uso como biodiesel são produzidos por uma etapa única de esterificação de ácidos graxo livres e transesterificação de triglicerídeos de óleos vegetais ou gorduras animais ou a combinação destes com um álcool mais baixo (e.G metanol) em presença de óxido tin alquil co.

    PI0318651-2

  • Composição de gordura ou óleo.

    "Composição de gordura ou óleo". Uma composição de gordura ou óleo que evita o retorno do odor de óleo de peixe ao longo de um período prolongado de tempo, e pode ser utilizada em geral na cozinha sem qualquer problema. Especialmente, uma composição de gordura ou óleo obtida fazendo com que uma determinada quantidade de um ácido graxo polibásico insaturado facilmente oxidável diferente de um ácido.

    PI0412368-9

  • Processo para a obtenção de ésteres de ácidos graxos e de álcoois alifáticos de cadeia curta.

    Para a obtenção de ésteres de ácidos graxos de álcoois alifáticos, de cadeia curta, por meio de transesterificação catalítica de gorduras e/ou óleos (fase de óleo naturais, contendo ácidos graxos livres, com os monoálcoois correspondentes, submete-se a fase de óleo, em presença de catalisadores de esterificação ácidos, a temperaturas não acima de 120° c e pressões não acima de 5 bar e em presençad.

    PI8402569-7

  • Processo de produção de biodiesel sem catalisador em meio contínuo.

    "Processo de produção de biodiesel sem catalisador em meio contínuo". Trata-se de um processo contínuo, não catalítico, de produção de biodiesel a partir de óleos vegetais e etanol ou metanol. Consiste em bombear-se uma mistura de álcool vegetal(13) através de uma bomba(01) para um reator tubular(02), onde a mistura será submetida à alta pressão e temperatura, obtendo-se na saída álcool(12) (etano.

    PI0502891-4

  • Processo e equipamento para obtenção de combustível biodiesel.

    "Processo e equipamento para obtenção de combustível biodiesel". Onde se faz factível a obtenção de produto biodiesel e co-produto glicerina pelo método de transesterificação, de forma mais econômica, com maior produtividade e em menor tempo quando comparado com os processo de obtenção de biodiesel conhecidos no estado da técnica, sendo para tal dito processo inovador é formado pelas etapas de sep.

    PI0602536-6

  • Método enzimático para degomagem de óleo.

    Método enzimático para degomaqem de óleo. Um processo de degomagem enzimática de óleos comestíveis compreendendo tratar o óleo comestível com uma lipídio aciltransferase a fim de transferir um grupo acil de uma parte principal do fosfolipídio para um ou mais aceptores de acil, em que o aceptor de acil pode ser qualquer composto compreendendo um grupo hidroxi. Preferivelmente, em uma modalidade, o .

    PI0513438-2A2

  • Método enzimático para degomagem de óleo.

    Método enzimático para degomaqem de óleo. Um processo de degomagem enzimática de óleos comestíveis compreendendo tratar o óleo comestível com uma lipídio aciltransferase a fim de transferir um grupo acil de uma parte principal do fosfolipídio para um ou mais aceptores de acil, em que o aceptor de acil pode ser qualquer composto compreendendo um grupo hidroxi. Preferivelmente, em uma modalidade, o .

    PI0513438-2A8

  • Método de produção de ésteres de alquila usando-se pressão.

    "Método de produção de ésteres de alquila usando-se pressão". Um método para produção de ésteres de alquila ou metiléster especificamente, tal como um biodiesel, a partir de uma fonte de óleo é descrito. O método envolve reagir simultaneamente os ácidos graxos livres e os glicerídeos da fonte de óleo com metanol, sob pressão até 3,447 mpa, para ésteres de alquila de ácido graxo. A conversão é cata.

    PI0410386-6

  • Síntese de gorduras de aceto glicerídeos.

    Aceto glicerídeos são preparados em uma inter-esterificação sem uso de solvente, em fase única, entre a triacetina e triglicerídeos que contêm resíduos de ácidos graxos longos c~ 16~ a c~ 22~, pela adição de triglicerídeos contendo resíduos ácidos c~ 3~ a c~ 10~ saturados à mistura reacional. Os resíduos ácidos longos podem ser hidrogenados antes ou após a interesterificação. Em uma modalidade, os.

    PI9405681-1

  • Partículas de perfume revestidas.

    Partículas de perfume compreendendo perfume dispersado no interior de certos materiais veículos não poliméricos, insolúveis em água, e encapsuladas em uma capa protetora feita pelo revestimento com um material de revestimento friável. As partículas revestidas permitem a conservação e proteção de perfumes que sejam suscetíveis à degradação ou perda na estocagem ou em composições de limpeza. Durante.

    PI9106045-1

  • Óleo de semente de uva.

    "Óleo de semente de uva". Obtido a partir de processo de extração a frio, obtido na primeira e única prensagem a frio, a partir da matéria-prima (sementes de uva) proveniente dos processos de obtenção de derivados de uva, como, por exemplo, vinhos, sucos etc., Onde as sementes estão presentes no bagaço (casca+sementes) da uva, considerado resíduo industrial.

    PI0303592-1

  • Processo e aparelho para processamento de micelas de óleo vegetal.

    "Processo e aparelho para processamento de micelas de óleo vegetal". É provido um método para processamento de micelas de óleo vegetal. O método inclui as etapas de alimentação da micelas de óleo vegetal a uma membrana de microfiltração polimérica condicionada e recuperação da corrente de permeato possuindo uma porcentagem em peso diminuída de fosfolipídeos em comparação à porcentagem em peso de f.

    PI0007522-1

  • Processo para refinar um material graxo tais como produtos químicos graxos e ésteres de cera.

    É descrito um processo de adsorção física modificada, no qual pequenas quantidades de produto cáustico são adicionadas à óleos glicerídicos, produtos químicos graxos ou cêras de ésteres, com um teor de ácidos graxos livres suficiente para criar cerca de 20 a 3000 partes por milhão de sabões. Os sabões, juntamente com as impurezas, são removidos por adsorção em sílica amorfa.

    PI9201154-3

  • Processo para obter oleo de palma a partir de oleo cru.

    Patente de invenção "processo para obter oleo de palma a partir de oleo cru", compreendendo que os frutos cozidos (1) são prensados por meio de uma prensa com sem-fins (2); o óleo cru obtido (3), é enviado para sobre uma peneira vibratória (4) para eliminar aas fibras (5); seguidamente realiza-se uma "desarmação" do óleo cru por meio de um grupo de hidrociclones (7) e procede-se a decantar o óleo .

    PI9502228-7

  • Processo de clarificação e enriquecimento de óleo cítrico.

    Processo de clarificação e enriquecimento de óleo cítrico. A busca por matérias primas de origem natural tem despertado um interesse especial tanto da comunidade científica, quanto do setor produtivo. Entretanto, para que muitos destes ingredientes possam ser utilizados extensivamente em produtos de consumo humano, é necessário isolar, concentrar e/ou purificar utilizando técnicas que permitam pre.

    PI0701771-5

  • Processo de enriquecimento de safrol.

    Processo de enriquecimento de safrol. O presente invento diz respeito a uma etapa importante dentro do processamento de bioprodutos, como é o caso de óleos essenciais ricos em safrol. A invenção aqui referida trata do enriquecimento do safrol a partir de misturas contendo safrol resultantes da extração de safrol de plantas ricas neste componente. O processo de enriquecimento utiliza as operações d.

    PI0701772-3

  • Processo de obtenção e produto final de cera líquida automotiva.

    "Processo de obtenção e produto final de cera líquida automotiva". Descreve-se a presente patente de invenção do campo técnico de ceras para polimento em geral como um processo de obtenção e produto final de cera líquida automotiva que propicia à obtenção de uma cera líquida automotiva formulada a base d'água (veículo) e de um amaciante clariante wb 75 (prepagem) em conjunto com outros componentes.

    PI0405899-2

  • Dispositivo de uso específico.

    O dispositivo em causa se presta a preservar ou conservar por maior tempo a vida útil da vela (5) convencional, principalmente quando acesa. Para tanto, o referido dispositivo é constituído por um corpo monobloco (1) discoidal, em forma de uma tampa ou chapéu chinês, cujo topo central apresenta um pequeno cubo (2) metálico, portador de furo passante (3) ao centro, por onde penetra o pavil (4) da v.

    PI9305349-5

  • Vela lisa com lágrimas coloridas.

    Patente de invenção "vela lisa com lágrimas coloridas". Patente de invenção de uma vela de aparência lisa, conseguida através da fundição de duas velas, ou seja, primeiro faz-se uma vela com parafina incolor acrescida de anilina e após encaixa-se a vela já pronta em outra forma maior e preenche-se o espaço vazio de parafina incolor e recobre-se dando um banho de parafina incolor a dida de anilina .

    PI9502242-2

  • Vlea de longa duração em embalagem resistentes à queima.

    "Vela de longa duração em embalagem resistente à queima" o presente modelo de utilidade se refere a uma nova modalidade de velas de longa duração, compreendendo um corpo de vela tendo como suporte a própria embalagem, sendo esta resistente à queima pela chama, a qual permanece no corpo da vela, quando esta é acesa. Assim, desenvolveu-se o presente modelo de vela que consiste em um corpo produzido .

    MU7902843-8

  • Processo de obtenção e produto final de composto em base de parafina.

    "Processo de obtenção e produto final de composto em base de parafina". Descreve-se a presente patente como um processo de obtenção e produto final de composto em base de parafina que, de acordo com as suas características, possui como princípio uma maior resistência a exposição de calor, com vistas a uma melhor amplitude do seu campo de utilização, tendo como base a formação de um composto de com.

    PI0104421-4

  • Processo para a preparação de ésteres alquílicos do ácido graxo.

    Patente de invenção: "processo para a preparação de ésteres alquílicos do ácido graxo". Processo para a preparação de ésteres alquílicos de ácidos graxos pela transeterificação especialmente catalítica de triglicerídeos, sendo que a partir de uma mistura de reação, na qual é efetuada a transesterificação, são formadas uma fase de éster e uma fase de glicerina contendo ácido graxo, as quais são sep.

    PI9407194-2

  • Disposição introduzida em conjunto de moldagem para vela.

    Patente de modelo de utilidade para "disposição introduzida em conjunto de moldagem para vela", notadamente de um conjunto idealizado com a finalidade de permitir a obtenção de velas diversas, como velas lamparinas, velas sete dias, velas numeradas, velas funerárias, de aniversário e outras, com características estriadas radialmente ao longo de seu comprimento; a disposição nova consistindo de has.

    MU7301674-8

  • Elemento usado na conservação de um corpo de fácil combustão.

    Patente de invenção "elemento usado na conservação de um corpo de fácil combustão", projetado e desenvolvido para usar apenas uma barra (9) de cera com função de vela sem pavio, o referido elemento tem por objetivo consumir lentamente a barra (9) de cera, através de um pavio (4) instalado sobre uma base (5) que repousa sobre uma camada de cera (6) no interior de um estojo ou cuba (7), esta ladeada.

    PI9305350-9

  • Método para a produção de ácidos graxos tendo um baixo teor de ácido trans-graxo.

    "Método para a produção de ácidos graxos tendo um baixo teor de ácido trans-graxo". Esta invenção se refere a um método para hidrolisar a composição contendo éster de ácido graxo de glicerol, tal como uma gordura e/ou um óleo, para produzir ácidos graxos tendo uma proporção baixa de ácidos graxos de trans-isômeros. Especificamente, a presente invenção se refere a um processo para hidrolisar as com.

    PI0410668-7

  • Processo para a destilação cuidadosa de ácidos graxos.

    Em um processo de destilação cuidadosa de ácidos graxos com 6 a 24 átomos de carbono obtidos pelo dissociação de gorduras e óleos naturais ou por processos sintéticos, como por exemplo, oxidação de parafinas - seca-se o produto bruto, a quanto e sob pressão reduzido, evapora-se fracionadamente o produto bruto aquecido e suco em evaporadores de película descendente, eventualmente sob adução de vapo.

    PI8403014-3

  • Processo para obtenção de componentes aromatizados para manufatura de vela, e produto dele oriundo.

    "Processo para obtenção de componentes aromatizados para manufatura de vela, e produto dele oriundo", compreendendo a manufatura da vela com formato e dimensões tradicionais, a partir de mistura integrada por parafina derretida(98,8%), essência aromatizante (0,6%), glicerina (0,3%) e fixador (0,3%), e pavio previamente embebido em solução aromatizante e água a 50%, e seco, espargindo a vela, nos a.

    PI9202424-6

  • Endurecimento de gorduras, ácidos graxos ou ésteres do ácido graxo insaturados.

    Patente de invenção: "endurecimento de gorduras, ácidos graxos ou ésteres do ácido graxo insaturados". A invenção refere-se a um processompara o endurecimento contínuo de gorduras, ácidas graxos ou ésteres do ácido graxo insaturados, e, leito fixo, sobre um catalisador moldado. Os reagentes são conduzidos sobre o catalisador em presença de um meio ou mistura de solventes sob condições supercrítica.

    PI9506806-6

  • Nova composição para pavio para produto de vela de desodorização de ar.

    "Nova composição para pavio para produto de vela de desodorização de ar". A presente invenção trata de uma composição de pavio que é compreendida de um cordão polimérico tal como polietileno, dotada de um teor de ingrediente de carga de celulose particulada. O ingrediente celulósico contem um constituinte de desodorização de ar quimicamente ligado. O pavio é adaptado para incorporação no corpo da .

    PI9813807-3

  • Processo de confecção de vela repetente à moda de óleo de ándiroba.

    "Processo de confecção de vale repelente à moda de óleo de andiroba", digo, esta patente apresenta vantagens na utilização de mistura química, onde se destaca o aspecto inovador do novo processo destinado á confecção de velas de cêra mineral (parafina) e óleo de andiroba, totalizada de material englobado nas derivas proporções aludidas supra, basicamente, produtos distintos, mas, coma a mesma fina.

    PI9900965-0

  • Vela lisa com lágrimas coloridas.

    Patente de invenção "vela lisa com lágrimas coloridas". Patente de invenção de uma vela de aparência lisa, conseguida atravéz da execução de uma vela matriz feita com parafina tingida de anilina e colocada em forma após a mistura. Para se conseguir o efeito das lágrimas, acrescenta-se posteriormente a vela matriz já pronta uma camada de parafina incolor tingida com um outro tom de anilina diferent.

    PI9502241-4

  • Solidificante de óleo de cozinha.

    Patente de invenção de um solidificante de óleo de cozinha, extraído do óleo de mamona, cristalizado e de cor esbranquiçada, conhecido quimicamente como "ácido 12-hidroxi-esteárico", dissolve-se em óleo quente , solidificando-o, evitando o entupimento de ralos e encanamentos.

    PI9104459-6

  • Aperfeiçoamento em velas de parafina.

    Patente de modelo de utilidade "aperfeiçoamento em velas de parafina" que reúne em um só elemento (conjunto) um grupo de velas, conforme figura 1, ou acrescenta uma base no caso de uma só vela, que permite seu manuseio, acendimento e transporte de maneira sem igual e com economia pois é necessário acender apenas uma vela com a chama do fósforo ou isqueiro para que seja possível transmitir estas às.

    MU7500603-0

  • Processo para a obtenção de misturas de ácidos graxos com uma elevada fração de ácidos graxos c6-c10.

    Para a obtenção de misturas de ácido graxos com uma elevada fração de ácidos graxos c6-c10 por hidrólise de glicerídeos de ácidos graxos, transesterificam-se, com glicerina, misturas consistindo substancialmente de ésteres alquílicos de ácidos graxos c6-c10 com 1 até 4 átomos de carbono no radical alquila, em presença de catalisadores de transesterificação; a 160 até 250 grausc, submetem-se os gli.

    PI8500351-4

  • Processo para a preparação de ácidos graxos purificados.

    "Processo para a preparação de ácidos graxos purificados". A presente invenção refere-se a um processo para a preparação de ácidos graxos derivados de óleos e/ou gorduras com um teor de fósforo abaixo de 200 ppm com bom rendimento e com boas cor e estabilidade de cor, cujo processo inclui as etapas de (a) cisão hidrolítica de óleos e/ou gorduras desengomadas, (b) pelo menos um pré-tratamento térmi.

    PI0412476-6

  • Disposição construtiva introduzida em vela decorativa.

    Patente de modelo de utilidade de "disposição construtiva em vela decorativa" constituída por vela com corpo delgado (1), de formato variado, que recebe a aplicação de pluralidade de entalhes (2) que serão preenchidos com massas de vaselina ou material similar misturados com corantes, purpurinas ou outros (3) ou, opcionalmente, o referido corpo delgado (1) pode ser confeccionado com parafina color.

    MU7402505-8

  • Processo para produzir vela decorativa e vela assim obtida.

    "Processo para produzir vela decorativa e vela assim obtida". Segundo o qual referido processo consiste em revestir a peça de parafina já dotada de pavio com uma película de celulose já impressa com a estampa desejada ou projetada, película esta de material especial, mais particularmente de um laminado composto que resista à altas temperaturas, visando principalmente manter a qualidade visual da i.

    PI9903795-5

  • Processo de saponificação de triacilgliceróis e ácidos graxos.

    O processo de saponificação de ácidos graxos ou uma mistura destes, óleos e gorduras é caracterizado pelo uso de uma solução alcoólica alcalina que deve ser adicioanda ao óleo, gordura ou ácido graxo levemente aquecido. O aquecimento e a agitação devem ser mantidos durante o tempo de adição da solução alcoólica alcalina e durante um certo período de tempo após o término da adição desta. Dependendo.

    PI9302739-7

  • Aperfeiçoamentos introduzidos em máquina de uso determinado.

    Patente de modelo de utilidade de "aperfeiçoamentos introduzidos em maquina de uso determinado". Os aperfeiçoamentos aqui relatados tem por finalidade economizar espaço, tempo e mão-de-obra na fabricação de velas de cêra. Para tanto, consistem de um reservatório (1) instalado no setor superior e traseiro da máquina (2), no interior do qual se encontram resistências (3), enquanto que o seu lado ext.

    MU7402411-6

  • Processo químico para a produção de óleos de diglicerida-1,3.

    "Processo químico para a produção de óleos de diglicerida-1,3". É revelado um método para a produção de óleos de diglicerida-1,3 a partir de óleos contendo triglicerida. O método utiliza sais de metais alcalinos ou sais de metais alcalino-terrosos de ácidos mono-carboxílicos ou dicarboxílicos para conduzir a glicerólise sob condições tais que são produzidos óleos de diglicerida-1,3 comerciais, de .

    PI0213118-8

  • Disposição em velinhas de aniversário.

    Compreendendo peças de material ceráceo ou similar, constituída por base (1) que podeser encimada por seção elevada (2) sobre a qual tem uma projeção configurativa querepresenta uma letra do alfabeto(3), de a à z, e em cujo topo tem saliente um pavio (4) para acender.

    MU6702252-9

  • Processo para a transesterificação de gorduras e/ou óleo de origem biológica por meio de alcoólise.

    Patente de invenção: "processo para a transesterificação de gorduras e/ou óleo de origem biológica por meio de alcoólise". Um processo para a transesterificação de gordura e/ou óleo de origem biológica por meio de alcoólise, compreende as etapas a seguir: - fornecimento em um vaso de gordura e/ou óleo de origem biológica a ser transesterificado, e - implementação de alcoólise por adição de um alca.

    PI0007224-9

  • Óleos com comprimentos de cadeia heterogêneos.

    Patente de invenção: "óleos com comprimentos de cadeia heterogêneos". Óleos contendo um éster de poliol de triacilglicerol e um éster de poliol de não glicerol, bem como métodos de produção de tais óleos. Também são descritos métodos para aperfeiçoamento de propriedades de lubrificação de um óleo vegetal.

    PI0008177-9

  • Vela de cera ou parafina com dispositivo de efeito multicolorido.

    A vela de cera ou parafina com dispositivo de efeito multicolorido. Patente de invenção para uma vela de cera ou parafina com dispositivo de efeito multicolorido, consiste em prover a vela de cera ou parafina com um dispositivo eletroeletrônico, alimentado por uma bateria, que é disposto internamente (ou num pedestal) na parte inferior da vela, que irradia luz, de somente uma cor, ou iniciando por.

    PI0600892-5

  • Disposição aplicada em velas.

    Disposição aplicada em velas. Refere-se o presente objeto a velas habitualmente acesas por curtíssimos períodos, dos tipos observados em datas comemorativas, aniversários e outros tipos de celebrações que incluam o soprar de uma vela ou velas como parte da celebração. O objeto em questão é desenvolvido a partir de materiais comestíveis como chocolate e similares, para que o usuário possa aproveita.

    MU9000413-2U2

  • Vela limpa, prática, segura e reciclável.

    Que, corno as que se encontram normalmente no comércio que são constituídas por um pavio e material graxo em forma de cilindros, as patenteadas serão dotadas de atributos para utilização mais fácil, não se apagarem com o vento, ao se desequilibrarem voltar ao ponto de equilíbrio, para a extinção do fogo ao tombarem e, ainda, para que não sujem o ambiente e tenham a sua reciclagem facilitada. Esses.

    PI0805440-1A2

  • Método de produção de bio-combustíveis.

    "Método de produção de bio-combustíveis". Um método para a produção de um bio-combustível, caracterizado pelo fato de que compreende deixar uma enzima agir em um óleo e gordura estando presente em uma argila residual, para se decompor em um ácido graxo, e reagir o ácido graxo resultante com um álcool inferior para preparar um éster a ser usado como bio-combustível. O método é empregado para a prod.

    PI0303369-4

  • Processo para a preparação de ésteres de ácido graxo de óleos de glicerídeo pré-tratados.

    Processo para a preparação de ésteres de ácido graxo de óleos de glicerídeo pré-tratados. A presente invenção refere-se a um processo para a formação de ésteres de ácido graxo de álcoois de 01.4 Alquila através de transesterificação alcalina de um óleo de glicerídeo, compreendendo as etapas de: (a) fornecimento de um óleo de glicerídeo com um conteúdo de ácido graxo livre abaixo de 2%, mais prefer.

    PI0801378-0

  • Processo para a produção de biodiesel e/ou óleo combustível.

    Processo para a produção de biodiesel e/ou óleo combustível. A presente invenção trata de um processo para a produção de biodiesel e/ou óleo combustível a partir de biomassa microbiana oleaginosa e/ou algal e/ou de derivados e resíduos da cana de açúcar. Os produtos objeto da presente invenção são adequados para uso direto em motores e na geração de energia ou vapor. O processo integrado segundo a.

    PI0804115-6A2

  • Processo enzimático para o preparo de óleo de especiarias.

    "Processo enzimático para o preparo de óleo de especiarias". A presente invenção fornece um processo para a eficiente extração de óleo de especiarias, de especiárias frescas ou desidratadas por se enfraquecendo enzimaticamente a parede da célula resultando na extração otimizada de óleo utilizando um preparo de enzima, o qual contém enzimas degradantes da parede da célula tais quais celulase, hemic.

    PI0318671-7

  • Produto de aplicação genérica apresentado na forma de óleo em pó e respectivo processo de obtenção.

    "Produto de aplicação genérica apresentado na forma de óleo em pó e respectivo processo de obtenção". Produto do tipo aplicado, mais particularmente às indústrias cosméticas, farmacêuticas e alimentícias, podendo se estender a outras que necessitam do ativo óleo como um dos ingredientes do produto final; o ativo óleo é apresentado na forma em pé, originário de processo de obtenção através da trans.

    PI0302951-4

  • Processo para obtenção do óleo de rã para aplicação como suplemento alimentar humano.

    "Processo para obtenção do óleo de rã para aplicação como suplemento alimentar humano". Processo para obtenção do óleo de rã para aplicação como suplemento alimentar humano, através do jateamento de nitrogênio líquido ou substância com características similares, em câmaras especiais, dando origem a produto que contém as assepsias e qualidades exigidas pelos órgãos governamentais fiscalizadores.

    PI0400675-5

  • Processo de extração e dispositivo extrator de óleo.

    Patente de invenção: processo de extração e dispositivo extrator de óleo", empregados em equipamento para extrusão a seco de grãos, rações, farinhas animais e outros, realizando-se o processo durante o processamento de extrusão após os ingredientes sairem da extrusora para entrarem no dispositivo extrator, quando sofrerem um primeiro estrangulamento, e durante o percurso do produto pelo dito dispo.

    PI9402718-8

  • Separação de misturas de triglicerídeos de óleos vegetais por adsorção em leito sólido.

    "Separação de misturas de triglicerídeos de óleos vegetais por adsorção em leito sólido". Processo de adsorção em leito sólido para separar um óleo de sementes em duas frações de triglicerídeo substancialmente puro. O processo envolve contatar um óleo de sementes, tal como óleo de rícino, preferivelmente como um concentrado, com um adsorvente num leito, o adsorvente tendo um tamanho de partícula m.

    PI0208770-7

  • Processo para preparar óleo vegetal insuflado.

    "Processo para preparar óleo vegetal insuflado". A presente invenção refere-se a um método para refinar parcialmente um óleo vegetal bruto, utilizando técnicas de refinamento físico. O óleo vegetal bruto é primeiramente desgomado (1) permitindo-se que o óleo assente por um período de tempo, como vinte minutos, para que o óleo fique estratificado em pelo menos duas camadas, sendo que uma camada com.

    PI0108643-0

  • Processo para remoção de glicerol e/ou diglicerol de glicerídeos ou mistura de glicerídeos.

    É descrito um processo para a remoção de glicerol e/ou diglicerol a partir de glicerídeos e misturas de glicerídeos por extração, caracterizado pelo fato de que o glicerídeo ou mistura de glicerídeos está dissolvido em compostos orgânicos os quais de preferência contêm grupos carbonila e hidroxila, se desejado em combinação com hidrocarbonetos, sendo o glicerol extraído da solução resultante com a.

    PI9202106-9

  • Processo para a preparação de óleo "neem" ou nim, livre de odor.

    Esta invenção se refere a um novo processo para refinar a desodorizar o óleo proveniente das sementes da árvore nim ou "neem", em solução num solvente volátil, que compreende o tratamento desta solução com uma solução alcalina de peróxido de hidrogênio para refinação ou refino do óleo nim para prover uma qualidade ou tipo de óleo comestível de origem vegetal.

    PI9302976-4

  • Tecnologia para preparação dos fosfolipídios de soja no extrato sólido.

    Trata-se de uma nova tecnologia ou processo químico que permite a obtenção de um pó, na cor creme clara, higroscópico, utilizável largamente na indústria alimentícia (como aditivo não alimentício), ouna indústria cosmética, farmacêutica e na química fina, a partir de óleo de soja; este óleo é tratado com solventes especiais e outros produtos, que são inéditos no processo, o que permitem: grande ec.

    PI8707046-4

  • Processo para fracionamento de composição de gordura, e processo para redução de teor de bacteria.

    Processo rápido para fracionamento de uma composição de gordura, tal como manteiga, contendo uma mistura de glicerídeos graxos em duas ou mais frações. O processo compreende aquecimento da composição de gordura inicial, tal como manteiga, para liquefazer todos os glicerídeos graxos contidos na mesma e, então, resfriar muito rapidamente as composições de gordura liquefeitas para obter rapidamente c.

    PI9303801-1

  • Processo de obtenção de cera de torta de filtração de cana de açucar.

    "Processo de obtenção de cera de torta de filtração de cana de açúcar". Novo processo para a obtenção e purificação de cera de cana de açúcar (saccharum officinarum) para uso na área alimentícia, cosmética, farmacêutica e de limpeza. Onde o processo visa o aproveitamento de um resíduo da indústria sucro-alcooleira para a produção de cera de valor comercial. Obtendo a cera de cana de açúcar, a part.

    PI0205153-2

  • Processo contínuo de neutralização alcalina de óleo, sem lavagem.

    "Processo contínuo de neutralização alcalina de óleo, sem lavagem". Que prevê as etapas de: aquecimento inicial do óleo bruto a ser neutralizado: introdução do referido óleo em misturador, onde recebe dosagem de ácido fosfórico; introdução da mistura óleo/ácido fosfórico em tanque reator; introdução da mistura reagida óleo/ácido forfórico em misturador, onde recebe dosagem de sodacáustica; introdu.

    PI9203299-0

  • Aplicação de óleos e essências da amazônia como líquidos de imersão alternativos.

    "Aplicação de óleos e essências da amazônia como líquidos de imersão alternativos", o qual consiste na utilização de alguns líquidos disponíveis no mercado, principalmente de óleos e essências de flora amazônica, que pelas suas propriedades químicas, físicas e econômicas (tabela ii quadro 1.2.3.4.5 E 6), permitam através do seu índice de refração, a sua aplicação como líquidos de imersão alternati.

    PI9103752-2

  • Antioxidante para gorduras, óleos e alimentos.

    "Antioxidante para gorduras, óleos e alimentos". A presente invenção refere-se a uma combinação de um ou mais compostos selecionados do grupo consistindo em 3-arilbenzofuranonas,n,n-dialquilhidroxilaminas de cadeia longa, hidroxilaminas substituídas, nitronas, e óxidos de aminas que são antioxidantes altamente eficazes para utilização com substâncias orgânicas comestíveis sujeitas à deterioração p.

    PI0317474-3

  • Composição de perfume, artigo de perfume, e, uso de um composto ou de uma composição.

    Composição de perfume, artigo de perfume, e, uso de um composto ou de uma composição a invenção atual refere-se ao uso de um ingrediente de perfume de um alquil éster menor de 4,6,6- trimetil-1,3-ciclo-hexadieno-1- carboxilato ou 4,6,6-trimetil-3-ciclo-hexeno- 1 -carboxilato. Os referidos compostos são capazes de fornecerem uma percepção de odor do tipo de condimento/açafrão.

    PI0515249-6

  • Compostos orgânicos.

    Compostos orgânicos. A presente invenção refere-se ao uso de carbamatos de indol como ingredientes de fragrância e aplicações de fragrância que compreendem carbamatos de indol em uma quantidade eficaz.

    PI0516511-3