PatentesOnline - Pesquisa de Patentes no Brasil

Classificação de Patentes

Índice:
C Química; metalurgia
Seção Descrição
C01 Química inorgânica
C02 Tratamento de água, de águas residuais, de esgotos ou de lamas e lodos
C03 Vidro; lã mineral ou lã de escórias
C04 Cimento; concreto; pedra artificial; cerâmica; refratários
C05 Fertilizantes; sua fabricação
C06 Explosivos; fósforos
C07 Química orgânica
C08 Compostos macromoleculares orgânicos; sua preparaçâo ou seu processamento químico; composições baseadas nos mesmos
C09 Corantes; tintas; polidores; resinas naturais; adesivos; composições não abrangidos em outros locais; aplicações de
C10 Indústrias do petróleo, do gás ou do coque; gases técnicos contendo monóxido de carbono; combustíveis; lubrificantes
C11 Óleos animais ou vegetais, gorduras, substâncias graxas ou ceras; ácidos graxos derivados dos mesmos; detergentes
C12 Bioquímica; cerveja; álcool; vinho; vinagre; microbiologia; enzimologia; engenharia genética ou de mutação
C13 Indústria do açúcar
C14 Peles; couro cru; peles depiladas; couro
C21 Metalurgia do ferro
C22 Metalurgia; ligas ferrosas ou nãoferrosas; tratamento de ligas ou de metais nãoferrosos
C23 Revestimento de materiais metálicos; revestimento de materiais com materiais metálicos; tratamento químico de
C25 Processos eletrolíticos ou eletroforéticos; aparelhos para este fim
C30 Crescimento de cristais
C40 Tecnologia combinatória
C99 Matéria não incluída em qualquer outro local desta seção

Exemplos de patentes nesta classificação:

  • Processo para a produção de açúcares de soja e o produto produzido a partir do mesmo.

    "Processo para a produção de açúcares de soja e o produto produzido a partir do mesmo". A presente invenção está relacionada a um método para a utilização de melaço de soja como uma fonte de açúcares de soja que possuem alto teor de oligossacarídios. A invenção proporciona um método para a purificação de melaço de soja compreendendo as seguintes etapas: (i) colocar o melaço de soja em contato com .

    PI0215504-4

  • Processo para conversão de bananas em xarope de açúcar.

    Patente de invenção: processo para conversão de bananas em xarope de açúcar". Processo que permite a fácil conversão de bananas verdes em xarope de açúcar, usa uma seqüência de etapas envolvendo a trituração das bananas, aquecimento das bananas, tratamento das bananas com uma alfa amilase para converter grânulos de amido em moléculas de baixo peso molecular (liquefação), mudando as condições e tra.

    PI9612219-6

  • Processo e dispositivo para a fabricação de lingotes.

    Processo e dispositivo para a fabricação de lingotes, sendo que uma fusão metálica, por exemplo umafusão de aço é introduzida em uma coquilha de uma ou de várias seções com encaixe sobreposto, especialmente uma tampa ou campânula refrigerada à água, de preferência até a baixo do encaixe sobreposto,quando uma escória eletricamente condutiva, de preferência escória quente liqüefeita, é aplicada noní.

    PI8602815-4

  • Processo e dispostitivo para a têmpera de volumes de vidro.

    A invenção refere-se a têmpera do vidro com o auxílio de um gás de refrigeração. A invenção propõe modificar o impacto dos jatos de gás sobre o vidro com o auxílio de perturbações às quais os referidos jatos são submetidos e podendo essas perturbações serem especialmente correntes gasosas secundárias trazidas lateralmente em relação aos jatos de têmpera a montante do orifício que fornece os referi.

    PI8602468-0

  • Podadeira aperfeiçoada.

    Trata a presente patente de invenção de novos e eficientes aperfeiçoamentos introduzidos em ou relativos a tesouras para poda de vegetais, permitindo segura, rápida e cômoda operação de corte de ramos, folhagens e outros. Em suas linhas gerais a nova tesoura para poda se apresenta com os dois ramos usuais (1) e (2) de empunhar, articulados entre si, um deles com projeção que se presta de batente (.

    PI9100453-5

  • Concentradora de amido e outros.

    Uma compreendida essencialmente por dois tambores verticais e concentricos de eixos independentes, giratorias com velocidades diferentes e encerrados no interior da carcaça fixa. O interno ou da sem-fim é equipado com raspadores em forma de múltiplos sem-fim. A disposição do conjunto na vertical evita a sedimentação do produto sólido evitando assim o contrapeso e consequentemente a vibração. A con.

    MU6400476-7

  • Aparelho para produção, reprodução, multiplicação e avaliação de sons pessoal.

    "Aparelho para produção, reprodução, multiplicação e avaliação de sons pessoal". Descreve-se um aparelho eletrônico para produção, reprodução, multiplicação e avaliação de sons rítmicos, compreendendo um kit formado por uma unidade de processamento (1,20,50), a qual pode ou não ser presa ao corpo do usuário por meio de uma cinta elástica ajustável (250), e um adaptador (8,260,272,275). A unidade d.

    C10404846-6

  • Sistemas de produção e de processamento de açúcar.

    "Sistemas de produção e de processamento de açúcar". Sistema de processamento de açúcar que inclui uma câmara de aeração (37) ou uma câmara de vácuo (42), ou ambas, para condicionar líquido de processamento de açúcar (4) obtido da matéria vegetal.

    PI0408762-3

  • Composição fertilizante contendo enxofre e processo para preparação da mesma.

    Patente de invenção: "composição fertilizante contendo enxofre e processo para preparação da mesma". Uma composição fertilizante que inclui uma pluralidade de partículas nas quais as partículas caracterizam uma pluralidade de plaquetas de enxofre embutidas em uma porção fertilizante, e um processo para preparação desta composição na qual partículas contendo fertilizante são primeiro espargidas com.

    PI0106649-8

  • Processo de tratamento de dejetos de pós de extintor, e adubo obtido a partir desse processo.

    Processo de tratamento de dejetos de pos de extintor, e adubo obtido a partir desse processo. Trata-se de um processo de tratamento de dejetos de pós de extintor, visando à sua reciclagem em adubo agrícola. A invenção consistiu em misturar os dejetos de pós de extintor com um agente coesivo viscoso, à base de subprodutos de açúcar notadamente e mais particularmente à base de resíduos ou melaço, po.

    PI0517895-9

  • Mecanismo para descobrir e criar valor na cadeia de cana de açúcar, açúcar e bioetanol.

    Mecanismo para descobrir e criar valor na cadeia de cana de açucar, açucar e bioetanol. De acordo com a presente invenção, ora definida nas figuras acima, descrevem a cadeia de valor do setor sucroalcooeiro na qual se baseia a produtividade deste setor industrial. As planilhas, em excel, possibilitam uma vasta gama de simulações para tomada de decisões por produtores e investidores do setor sucroa.

    PI0706161-7

  • Composição para uso como um propelente.

    Um propelente sólido atua em uma câmara para propelir um elemento, como um foguete, sendo a câmara fechada à atmosfera. O propelente provê impulsos de elevada densidade e, quando queimado, produz produtos finais que não tem qualquer efeito deletério. O propelente inclui, de preferência, um aglutinante tendo ligações hidrocarboneto, e um oxidante de composto de chumbo formado a partir de um sal oxi.

    PI8404538-8

  • Processo e aparelho para a fermentação do ácido acético.

    Patente de invenção:"processo e aparelho para a fermentação do ácido acético". A presente invenção refere-se a um processo para a fermentação do ácido acético e notadamente a um dispositivo para aplicação desse processo. O dispositivo compreende um recipiente praticamente fechado que pode ser parcialmente cheio de vinho, e meios de acesso através dos quais o vinho é carregado no recipiente ou desc.

    PI9802571-6

  • Processo para recuperação do efluente liquido gerado na produção de vinagre concentrado.

    "Processo para recuperação do efluente liquido gerado na produção de vinagre concentrado". Onde o resíduo líquido (3), sendo um sub produto resultante do processo diferenciado de produção do vinagre, passa a ser recuperado constantemente, a partir de sua utilização como matéria prima associada ao álcool etílico (1) e água com nutrientes (2), sendo desta forma um processo limpo em termos de geração.

    PI0405933-6

  • Método para envelhecer um líquido alcoólico e aparelho para envelhecimento supercrítico.

    Método para envelhecer um líquido alcoólico e aparelho para envelhecimento supercrítico. Trata-se de um método para envelhecer líquidos alcoólicos, o qual utiliza um catalisador de esterificação para esterificar líquidos alcoólicos em dióxido de carbono supercrítico, de modo a reduzir significativamente o tempo requerido para o envelhecimento de líquidos alcoólicos. A presente invenção também apre.

    PI0901661-9A2

  • Cerveja microbiologicamente estabilizada.

    cerveja microbiologicamente estabilizada. a presente invenção refere-se a agentes e a processos para a baixa produção de germes de cerveja microbiologicamente estabilizada.

    PI0617878-2A2

  • Palito de fósforo para acender fogo.

    1. Palito de fósforo para acender fogo, do tipo que compreende um corpo alongado de um material combustível com uma extremidade recoberta com uma substância inflamável, caracterizado pelo fato de que o dito corpo alongado apresenta também uma substância inflamável na extremidade oposta. 2. Palito de fósforo de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a substância inflamável con.

    MU7603343-0

  • Palito de fósforo duas cabeças.

    Patente de modelo de utilidade: "palito de fósforo duas cabeças", o referido palito é uma inovação no uso do palito de fósforo no mercado, pois o mesmo tem dupla utilidade, oferecendo vantagens aos usuários. O palito, pelas suas características, que apresenta, reveste-se de todos os requisitos de novidades, tendo o palito em suas extremidades (pontas) uma cabeça composta por corpos (elementos quím.

    MU7801969-9

  • Batedeira de melado para obtenção de açúcar mascavo.

    Patente de modelo de utilidade: "batedeira de melado para obtenção de açúcar mascavo", compreende um chassi ou batente de sustentação (2) no qual se acha instalado um motor elétrico (1), transferindo força motriz para um eixo central (8) no qual estão acopladas polias de redução de velocidade (fig. 5), Que transfere o movimento reduzido a um sistema de planetárias (10) conectadas num braço de giro.

    MU7301622-5

  • Máquina de fabricar tijolinhos nutritivos de rapadura.

    Patente de invenção: "tijolinhos nutritivos de rapadura ". A presente invenção refere-se a uma máquina que transforma a tradicional rapadura brasileira, em tijolinhos uniformes de 20 a 25 gramas, facilitando assim, a entrega e distribuição disciplinada, uniforme e embalada, principalmente na merenda escolar, onde está sua maior finalidade. A dita máquina, é constituida de uma mesa fabricada em can.

    PI9701827-9

  • Aerador bombeador fluido-dinâmico.

    Compreende aparelho constituído de duas unidades apenas, sendo uma estática, de dissolução do oxigênio do ar na água (mistura), que trabalha submersa no líquido e outra para o suprimento de ar comprimido, interligadas para o funcionamento. A água com baixo teor de oxigênio, entra no aparelho por abertura na câmara de água, na parte inferior do mesmo, onde é misturada com o ar comprimido por interm.

    MU6800328-5

  • Estação de limpeza de cana a seco e sistema de limpeza de cana por ventilação.

    "Estação de limpeza de cana a seco e sistema de limpeza de cana por ventilação". Que se aplica a limpeza da cana-de-açúcar que chegam das plantações, consistindo de uma estação (1) baseada em sistema de atuação por ventilação forçada, para tanto possui um ou mais ventilador (es) (2) capaz de imprimir determinada energia eólica à cana, acompanhada de resíduos, lançada de uma mesa (3) alimentadora e.

    PI0405240-4

  • Método para a conservação de couro cru antes do curtimento, e, couro cru.

    Método para a conservação de couro cru antes do curtimento, e, couro cru. Um método para a conservação de couro cru antes do curtimento, sem cura de sal. As etapas preliminares de lavagem, descamagem, caleiro, depilação, desencalagem e maceramento do couro cru são seguidas pelas etapas de engorduramento, acidificação e secagem. O método evita o dano ambiental causado pela cura de sal. O couro cru .

    PI0806325-7A2

  • Montagem de circulador mecânico de recipiente a vácuo.

    Montagem de circulador mecânico de recipiente a vácuo. O presente modelo refere-se a uma nova montagem de circulador mecânico (2), que é de construção compacta e de energia eficiente. No presente modelo, o comprimento do eixo do circulador (13) foi reduzido consideravelmente para somente 0,50 até 0,56 m se comparado com o comprimento de eixo convencional de 5,0 até 8,0 m (no caso de circuladores m.

    MU8603056-6

  • Matéria-prima para fertilizante de fosfato e método para a fabricação do mesmo.

    "Matéria-prima para fertilizante de fosfato e método para a fabricação do mesmo". A presente invenção refere-se a uma matéria-prima para fertilizantes de fosfato tendo excelentes características fertilizantes, matéria-prima a qual consiste essencialmente em uma escória contendo fosfato gerado a partir da reação de desfosforização de ferro fundido e um método para fabricação da matéria-prima adequa.

    PI0209829-6

  • Processo de produção de termofertilizantes utilizando-se escórias líquidas de aciaria ld.

    Cuja finalidade é a produção de termofertilizantes comredução de 80% no consumo de energia, com o aproveitamento de escórias líquidas em média 500 kwh/tonelada, resultantes da produção de gusa de altoforno de aciaria ld na forma de termofertilizantes fosfatados e/ou potássicos e, consequentemente,gerando produtos de menor custo. O processo consiste na adição de minérios ou concentrados fosfáticos,.

    PI8601164-2

  • Mistura de estopilha isenta de chumbo, e estopilha de percussão.

    Patente de invenção de "mistura de estopilha isenta de chumbo, e estopilha de percussão". É provida uma mistura (22) de estopilha isenta de chumbo tendo elevada sensibilidade. A mistura (22) de estopilha contém um explosivo de iniciação, um sensibilizador, um propulsor, silicieto de cálcio e um oxidante. Os produtos de exaustão de ignição são essencialmente isentos de óxidos tóxicos tais como óxid.

    PI9408216-2

  • Carga de retardo pirotécnica, elemento de retardo pirotécnico, e, detonador.

    Patente de invenção "carga de retardo pirotécnica, elemento de retardo pirotécnico, e, detonador". Uma carga de retardo pirotécnica, para prover retardos nas faixas de milissegundo e segundo, compreendendo os componentes óxido de bismuto, como agente de oxidação, e silício, como combustível. A invenção também se refere a um elemento de retardo pirotécnico que tem um envoltório que contém a carga d.

    PI9304848-3

  • Iniciador de tubo de choque.

    Iniciador de tubo de choque que compreende um tubo de plástico dotado de um diâmetro interno axial desimpedido, o tubo tendo através da totalidade de sua extensão uma superfície interna sobre a qual materiais reativos não-consolidados são previstos como uma composição pulverulenta folgadamente aderente de partículas desalojáveis por choque à uma carga de n'culeo suficientemente baixa para evitar a.

    PI9203482-9

  • Composição de ignição e seu uso.

    Composição de ignição e seu uso. A invenção refere-se a uma composição de ignição e a suas aplicações, a composição compreendendo pelo menos (a) uma fração explosiva que inclui pelo menos um explosivo primário, (b) um sistema de óxido-redução e (c) um aglomerante, no qual a fração explosiva da composição representa 9 a 35% em peso da composição, os explosivos primários são pelo menos tetrazeno, e .

    PI0708248-7A2

  • Jogo de ignição e o uso do mesmo.

    Jogo de ignição e o uso do mesmo. O objeto da invenção é um jogo de ignição, que contém um ou mais sais de metais alcalinos e/ou alcalino-terrosos do ácido estifínico e/ou um ou mais sais mistos de sais de metais alcalinos e/ou alcalino-terrosos do ácido estifínico, um processo para sua fabricação e o uso desse jogo de ignição.

    PI0620227-6A2

  • Açúcar integral.

    Açúcar integral. A invenção refere-se a um açúcar integral que contém sacarose e ingredientes adicionais da cana-de-açúcar, não encontrados em açúcares mascavos, brancos, refinados ou amorfos convencionais. A invenção descreve também processos para fabricar o açúcar integral.

    PI0619151-7A2

  • Composição.

    "Composição" certas ligninas que estão prontamente disponíveis a partir de processo de formação de polpa funcionam como um componente poliol de um sistema isocianato para produzir espumas e plásticos de uretana. O uso de lignina deste modo resistência à chama e à umidade e produz produtos tendo rigidez suficiente. O nível de sódio precisa ser controlado de tal modo que a reação entre os grupos hid.

    PI9607058-7

  • Processo para a produção de vinagre e aparelho para sua realizaçào.

    Processo para a produção de vinagre por fermentação, no qual se faz jorrar um mosto de cima para baixo através de um leito de suportes colonizados com gluconobactérias, sendo este leito subdividido em diversas camadas alternando com um ou mais dispositivos permutadores de calor horizontais perfurados.

    PI9205040-9

  • Processo integrado para a preparação de sulfato de potássio.

    "Processo integrado para a preparação de sulfato de potássio". A presente invenção refere-se a um processo inovador integrado para a recuperação de sulfato de potássio (sop) a partir de uma solução resultante da cristalização do sal comum de água do mar a qual é rica em sulfato é revelada. O processo apenas requer uma solução resultante da cristalização do sal comum de água do mar e cal como matér.

    PI0318666-0

  • Composição que contém microcristais de açúcar.

    "Composição que contém microcristais de açúcar e processo para sua preparação". A invenção tem por objetivo uma composição que contém microcristais de açúcar caracterizada pelo fato de que os cristais são essencialmente monocristais de forma geométrica regular, que não apresentam rachadura, homogêneos uns em relação aos outros e pelo fato de que a granulometria segue uma distribuição gaussiana cuj.

    PI9611990-0

  • Eliminador de espuma para dornas de fermentação.

    "Eliminador de espuma para dornas de fermentação". Particularmente de um equipamento construído essencialmente em material metálico, sendo que as partes que mantêm contato com o produto devem, preferencialmente, ser confeccionadas em aço carbono ou aço inoxidável, ao passo que as partes que não entram em contato com o produto são confeccionadas preferencialmente em aço carbono; caracterizado por u.

    PI0306163-9

  • Sistema e método para processamento de biomasa.

    Sistema e método para processamento de biomassa. De acordo com uma modalidade da invenção, um sistema para processamento de biomassa compreende uma câmara, um dispositivo de entrada de biomassa, um dispositivo de entrada de fluido e um dispositivo de recuperação. A câmara é definida por pelo menos uma parte inferior, pelo menos uma parede e uma cobertura suportada por meio da pelo menos uma parede.

    PI0518570-0

  • Processo para clarificação de cerveja com o auxílio de microfiltração de fluxo transversal.

    Patente de invenção: "processo para clarificação de cerveja com o auxílio de microfiltração de fluxo transversal". A invenção refere-se a um processo de microfiltração de fluxo transversal de cerveja. A fim de evitar o entupimento da membrana do módulo de filtro pelas substâncias contidas a serem filtradas de cerveja não clarificada, depositadas como camada de cobertura, a filtração é interrompida.

    PI9505827-3

  • Método eletroquímico em processo de enriquecimento.

    método eletroquimico em processo de enriquecimento.a presente invenção refere-se a um método que inibe a formação de uma camada de deposição sobre superfícies de metal em submersão líquida em um processo suscetível à deposição, por exemplo, em um processo de enriquecimento. No método, uma corrente anódica é suprida para a superfície (11) de metal a ser protegida contra deposição através de u.

    PI0709775-1A2

  • Fertilizante foliar com nitrogênio de alta absorção e baixa volatilização.

    "Fertilizante foliar com nitrogênio de alta absorção e baixa volatilização". Refere-se a fertilizante foliar nitrogenado com alto poder de absorção e baixa volatilização que proporciona maior aproveitamento pelas plantas e minimiza a perda do nitrogênio no momento de incorporação, bem como a perda por evaporação através da emulsificação do nitrogênio.

    PI0501365-8

  • Grânulo de nitrato de amônio e método para a preparação do mesmo.

    Granulo de nitrato de amônio e método para a preparação do mesmo. A invenção refere-se a um grânulo de fertilizante que contém nitrato de amônio, compreendendo um núcleo que contém nitrato de amônio e uma camada de revestimento que contêm sulfato de cálcio. A camada de revestimento consiste em uma mistura que contém sulfato de cálcio e nitrato de amônio. Tal grânulo de fertilizante é produzido pre.

    PI0608567-9A2

  • Revestimento de grânulo de fertilizante nitrogenado.

    Revestimento de grânulo de fertilizante nitrogenado. Trata-se uma substância utilizada como revestimento de grânulos de fertilizantes à base de uréia, composto pelas substâncias que originam uma primeira camada de revestimento, urna segunda camada de revestimento e uma terceira camada de revestimento, identificadas por nl, n2 e n3.

    PI0903151-0A2

  • Equipamento para pré-evaporação de caldo.

    "Equipamento para pré-evaporação de caldo", constituído por um ou mais corpos cilíndricos (1), no interior dos quais são previstos tubos (2), configurando feixe tubular, interligado a uma das ramificações (3') do tubo (3) de entrada de caldo, tubo este provido de válvulas (4), (5) e (6) e bomba (7), como também de válvulas (8) e (9), em cada uma das ramificações (3'); o feixe tubular (2) interliga.

    PI9104609-2

  • Aparelho para retirar, cortar e comprimir turfa.

    Descreve-se um aparelho para tratar turfa e, mais particularmente, um aparelho para cortar, triturar, misturar e comprimir turfa não secada, tal como turfa da pântano. O aparelho inclui uma armação (10) adaptada para ser conectada a uma máquina de acionamento principal a qual traciona o aparelho numa direção de avanço sobre a turfeira. Um meio de escavação (4, 5), na forma de um elemento de corter.

    PI8700691-0

  • Evaporador de quádruplo efeito.

    "Evaporador de quádruplo efeito", constituído por coluna vertical auto-portante (1), circundada por corpos (2), (3), (4), (5), ...(N), providos de tubos (6) verticais, mandrilados em espelhos, ditos corpos e tubos configurando calandras tubulares dispostas em quatro níveis diferentes ao longo da dita coluna (1); os tubos (6) de cada calandra interligam-se ao interior da coluna (1) através de tubul.

    PI9104610-6

  • Método para redução do teor de alcool etílico residual no processo contínio de acetificação.

    "Método para redução do teor de álcool etílico residual no processo contínuo de acetificação", consistindo na obtenção do ácido acético biológico com baixo teor de álcool etílico residual e pelo emprego de reatores múltiplos do tipo gerador de vinagre ou acetador ( duas ou mais unidades) ligados em série, sendo o produto do reator anterior usado para alimentar o reator seguinte e assim sucessivame.

    PI9901716-4

  • Equipamento e processo de gaseificação de leito fluidizado circulante.

    Equipamento e processo de gaseificação de leito fluidizado circulante. A presente invenção refere-se a um equipamento e um processo de gaseificação de leito fluidizado circulante que pertence ao campo da engenharia quimica e mecânica, sendo referido equipamentõ constituido por um reator (2), de éstrutura cilíndrica vertical cuja e*tremidade inferior é dotada de um "plenum" (3) sobreposto por uma g.

    PI1001589-2A2

  • Fermentador doméstico para produção de vinagre.

    Fermentador doméstico para produção de vinagre.Patente de modelo de utilidade para um fermentador doméstico para produção de vinagre que é compreendido por um reservatório, cilíndrico e verticalizado 1, fechado superiormente por tampa 2, que fica rosqueada por meio de sua rosca interna 3 na rosca externa 4 do reservatório; dita tampa 2 possui em suas laterais, quatro telas de nylon 5, de modo a pe.

    MU8900815-4U2

  • Disposição técnica introduzida em equipamento para secar o bagaço de cana.

    Disposição técnica introduzida em equipamento para secar o bagaço de cana. O presente modelo de utilidade diz respeito à disposição técnica introduzida em equipamento para secar bagaço de cana, (1) caracterizada por ser constituída por uma entrada dos gases de combustão (2); saída do vapor proveniente da evaporação do bagaço (3); alimentação de combustível (4); transportador de parafuso (5); moto .

    MU8901082-5U2

  • Propulsor de gerador de gás.

    Patente de invenção de "propulsor de gerador de gás". A presente invenção propicia um propulsor de gerador de gás, em particular para bolsas de ar, o qual contém (a) pelo menos um carbonato, carbonato de hidrogênio ou nitrato de guanidina, aminoguanidina, diaminoguanidina ou triaminoguanidina, (b) pelo menos um nitrato de metal alcalino ou de metal alcalino-terroso ou nitrato de amônio como agente.

    PI9407761-4

  • Método para produzir uma bebida translúcida fermentada por levedura.

    Método para produzir uma bebida translúcida fermentada por levedura a invenção refere-se a um método para produzir uma bebida fermentada por levedura, translúcida, dito método compreendendo a produção contínua de mosto de malte moído. Mais particularmente, o presente método compreende: a. Macerar uma matéria prima particulada contendo amido com água e enzimaticamente hidrolisar o amido em açúcares.

    PI0712711-1A2

  • Processo de elaboração de fertilizantes baseados em escórias de siderurgia.

    Patente de invenção "processo de elaboração de fertilizantes baseados em escórias de siderurgia " , compreendendo as etapas ou fases de: 1-obter a matéria-prima; e submeter esta matéria a um britador (a), para que este material atinja um dimensionamento de blocos de até 6", dita segunda fase compreende ainda a separação de metálicos mediante emprego de meios e processo eletromagnético (d); 3-rebri.

    PI9604574-4