PatentesOnline - Pesquisa de Patentes no Brasil

Brocas e serras para perfuração e cortes de vidros e pedras em geral, desenvolvidas com filmes finos e auto-sustentados de diamante obtidos com a técnica de deposição química a partir da fase vapor-cvd(chemical vapor deposition)

Patente de invenção "brocas e serras para perfuração e cortes de vidros e pedras em geral - desenvolvidas com filmes finos e auto-sustentados de diamante obtidos com a técnica de deposição química a... (ver mais)


Patente de invenção "brocas e serras para perfuração e cortes de vidros e pedras em geral - desenvolvidas com filmes finos e auto-sustentados de diamante obtidos com a técnica de deposição química a partir da fase vapor - cvd (chemical vapor deposition)". Patente de invenção referente ao processo de fabricação de brocas e serras de diamante com filmes finos ou auto-sustentados de diamante-cvd, que possam ser utilizadas em furação e corte de vidros e pedras de qualquer dureza tamanho e forma, ou outras aplicações quaisquer relacionada com quaisquer tipos de materiais metálicos ou não ferrosos. O patenteamento abrange todos os tipos de técnicas e qualquer tipo de misturas gasosas que possam ser utilizadas para obter o diamante-cvd. Uma vez o substrato devidamente preparado, o crescimento de diamante-cvd se dá com taxas de crescimento bastante altas, sendo possível, com controle adequado de todos os parâmetros de crescimento, trabalhar com taxas acima de 10 micrômetros por hora e garantir tamanhos de grãos adequados para operação de dispositivos como brocas e serras de vidros e pedras ou qualquer outro material não ferroso.

Publicações:

Revista Data Despacho Descrição
1708 2003-09-30 8.6
Arquivamento - Art.86 da LPI.Arquivado o pedido por falta de pagamento de anuidade, por pagamento de anuidade... (ver mais)
Complemento: Referente à 5ª, 6ª, 7ª, 8ª anuidades.
1361 1996-12-31 3.1
Pedido Publicado
1267 1995-03-14 2.1
Pedido Depositado

1032

visualizações
3.24 de 5 75 votos
17 interessados em comprar

Deixe um comentário sobre esta patente